aranisia 0 Postado Janeiro 21, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Não que eu não tenha gostado mas me despertou uma curiosidade: por qual motivo os criadores do CDZ criaram a mesma saga com vilões diferentes em Asgard: A primeira que eu vi foi com Hilda de Polares , a sacerdotisa de Asgard, a sua risada de maldade era deliciosa e o seu jeito de vilã de novela mexicana atraia muitos fãs, porem Hilda não era má de verdade , ela era manipulada por Poseidon através do anel nibelungo e controlava os guerreiros deuses com mão de ferro. As suas frases era muito legais quando a dublagem era da gota mágica, depois nas novas versões não ficaram tão boas assim. A segunda saga em Asgard que eu vi foi com Durval, ele tinha uma risada sinistra e seu poder era realmente oferecido por Odin e não outro deus usurpador. Os seus guerreiros deuses eram mais fracos do que os de Hilda ao meu ver pois foram eliminados facilmente, mas Durval tinha força mair do que Hilda, vide a surra que ele deu no Seint Seiya e seu poder "Escudo invencível de Odin" que conseguiu imobilizar Athena feito uma mosca. Na saga de Hilda , Hilda tentava atacar Athena mas o seus poderes eram equivalentes e no fim havia empate, já na luta com Durval, Athena levou a pior alem de lutar com outros cavaleiros. Durval seria o marido de Hilda? Ou seria tipo Esqueleto e Hordak em She-ra e He Man? Por que o autor fez duas sagas no mesmo lugar só trocando os vilões? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 21, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 (editado) Nenhuma das duas sagas é de autoria do Kurumada. O Durbal é um filme chamado A Batalha dos Deuses de produção da TOEI.A saga Asgard só existe no anime, também de produção da TOEI, feita para dar tempo de Kurumada desenvolver o mangá(que é a obra original), e foi inspirada no sucesso do filme do Durbal para o publico japonês. Nenhuma das duas sagas possui conexão entre si ou com os fatos apresentados pela obra original. Durbal não é marido de Hilda, no universo do filme do Durbal Hilda não existe, assim como no da Hilda Durbal não existe. Ambas as obras não são canonicas e por não serem não possuem qualquer apego a verosimilhança criada pelo autor da obra. Editado Janeiro 21, 2019 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 21, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 A única história ambientada naquele universo nórdico "ou pelo menos parecido" é o gaiden do Hyoga. E o gaiden do Hyoga também possui questionamentos acerca de sua conexão com a obra canônica. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.041 Postado Janeiro 21, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Na verdade foram 3, mas as duas últimas é melhor esquecer. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 21, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Na verdade foram 3, mas as duas últimas é melhor esquecer.Soul of gold é lecal. Tem bonekinhos rayvoc todos pomposinhos que nem os de Sharuto Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Janeiro 21, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Durval > Hilda > SoG. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 21, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 (editado) Durval > Hilda > SoG.Antes gostava mais de Hilda. Mas Durval é um vilão e tanto. O "timing" para finalizar a contenda no caso dele é o melhor de toda a franquia. E o desfecho da batalha teve um final interessante, até mesmo surpreendente para a época que foi lançado. Sem falar nas osts que são as melhores da franquia também. Editado Janeiro 21, 2019 por Hunter Amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Janeiro 21, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Tentar ligar o filme e o arco de Asgard do anime não rola, não faz sentido na história ("Durval marido de Hilda"). Os quatro primeiros filmes simplesmente não se encaixam em nenhuma cronologia. Kurumada desenhou o visual dos personagens do filme de Durbal. Fez a mesma coisa nos filmes da Éris e do Abel. Só não me pergunte a fonte de onde eu li isso, não lembro. Ele reutilizou esses visuais pouco depois no seu próprio mangá com o omake do Hyoga, que possui ambientação parecida. Os roteiristas da Toei devem ter simplesmente achado oportuno reutilizar Asgard nos episódios do anime, tal como a personagem Freya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.453 Postado Janeiro 21, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Kurumada desenhou o visual dos personagens do filme de Durbal. Fez a mesma coisa nos filmes da Éris e do Abel. Só não me pergunte a fonte de onde eu li isso, não lembro. Ele reutilizou esses visuais pouco depois no seu próprio mangá com o omake do Hyoga, que possui ambientação parecida.O Nicol postou fotos disso há muito tempo, acho que naquele site italiano que tem a cronologia da série tem também Mas só há esboços que até armadura e objects foram esboçados pro filme da Éris, não por menos quando o Kurumada deu entrevista pra JBC ele disse que só lembrava de ter dado ideia pro 1º filme. Pro 2º filme ele só esboçou a cabeça do Durval e dos irmãos que já eram reaproveitados do Alexei e da Natassia. No 3º filme parece que nas revistinhas japas da época disseram que o Kurumada deu bastante pitaco, mas nunca apareceu esboço nenhum dele pra isso. Não lembro se isso tá certo, mas também diziam que o filme de Asgard estreiou depois desse gaiden do Hyoga. Se de fato veio depois eu não sei 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 21, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 (editado) O Nicol postou fotos disso há muito tempo, acho que naquele site italiano que tem a cronologia da série tem tambémMas só há esboços que até armadura e objects foram esboçados pro filme da Éris, não por menos quando o Kurumada deu entrevista pra JBC ele disse que só lembrava de ter dado ideia pro 1º filme. Pro 2º filme ele só esboçou a cabeça do Durval e dos irmãos que já eram reaproveitados do Alexei e da Natassia. No 3º filme parece que nas revistinhas japas da época disseram que o Kurumada deu bastante pitaco, mas nunca apareceu esboço nenhum dele pra isso.Não lembro se isso tá certo, mas também diziam que o filme de Asgard estreiou depois desse gaiden do Hyoga. Se de fato veio depois eu não seiJá ouvi falar que o Gaiden do Hyoga foi uma espécie de "promo" do filme de Durval.Não acho que seja mentira,pois e meio que um costume em franquias shonens eles fazerem isso mesmo. "O próprio Kurumada publicou episódio zero como promo pro KoZ que atrasou o lançamento".Togashi publicou o Gaiden do Kurapica como promo do 1° filme de Hunter. Entre outros exemplos. Mas acho que tem esboço das armaduras dos vilões em todos os filmes. Tohma de Icarus, de overture foi reaproveitado em ND. Editado Janeiro 22, 2019 por Hunter Amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Janeiro 22, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2019 (editado) Tentar ligar o filme e o arco de Asgard do anime não rola, não faz sentido na história ("Durval marido de Hilda"). Os quatro primeiros filmes simplesmente não se encaixam em nenhuma cronologia. Kurumada desenhou o visual dos personagens do filme de Durbal. Fez a mesma coisa nos filmes da Éris e do Abel. Só não me pergunte a fonte de onde eu li isso, não lembro. Ele reutilizou esses visuais pouco depois no seu próprio mangá com o omake do Hyoga, que possui ambientação parecida. Os roteiristas da Toei devem ter simplesmente achado oportuno reutilizar Asgard nos episódios do anime, tal como a personagem Freya. Apesar de algumas inconsistências, eu sempre tentei encaixar os filmes dessa forma: 1 - O da Éris, após a saga do Santuário2 - O de Durval, após o da Éris3 - O de Abel, após Poseidon4 - O de Lúcifer, após Abel. E até onde me lembro, o gaiden do Hyoga foi feito (um pouco) antes do filme do Durval. Editado Janeiro 22, 2019 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 22, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2019 (editado) Apesar de algumas inconsistências, eu sempre tentei encaixar os filmes dessa forma:1 - O da Éris, após a saga do Santuário2 - O de Durval, após o da Éris3 - O de Abel, após Poseidon4 - O de Lúcifer, após Abel. E até onde me lembro, o gaiden do Hyoga foi feito (um pouco) antes do filme do Durval.Se a ideia e encaixar. Eu colocaria o da Éris após o arco dos cavaleiros de Prata e antes da invasão nas 12 casas.Depois do incidente com o Seya e o Aliolia no hospital,precisamente.Durval, logo após as 12 casas "apesar de sabermos no mangá que todos os bronze vão parar na UTI, mas passa-pano" Abel, eu colocaria após Poseidon e Lúcifer logo após Abel. Overture é o mais fácil, pois ele remete os acontecimentos pós Hades que seriam canônicos se não houvesse o ND. LOS nem comento...O Gaiden do Hyoga é virtualmente o mais difícil. Não dá pra encaixar em parte alguma,nem forçando. Melhor considerar uma estória a parte mesmo. Editado Janeiro 22, 2019 por Hunter Amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Janeiro 22, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2019 Se a ideia e encaixar. Eu colocaria o da Éris após o arco dos cavaleiros de Prata e antes da invasão nas 12 casas.Depois do incidente com o Seya e o Aliolia no hospital,precisamente.Durval, logo após as 12 casas "apesar de sabermos no mangá que todos os bronze vão parar na UTI, mas passa-pano" Abel, eu colocaria após Poseidon e Lúcifer logo após Abel. Overture e o mais fácil, pois ele remete os acontecimentos pós Hades que seriam canônicos se não houvesse o ND. LOS nem comento...O Gaiden do Hyoga e virtualmente o mais difícil. Não dá pra encaixar em parte alguma,nem forçando. Melhor considerar uma estória a parte mesmo. Nunca curti essa ideia de tentarem encaixar Éris durante a saga do Santuário (ops... Saintia Sho... hihi). Acho isso bem forçado. O problema do gaiden do Hyoga é ele usar a Execução Aurora ainda vestindo a versão da Armadura dele da saga do Santuário. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 22, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2019 (editado) Nunca curti essa ideia de tentarem encaixar Éris durante a saga do Santuário (ops... Saintia Sho... hihi). Acho isso bem forçado. O problema do gaiden do Hyoga é ele usar a Execução Aurora ainda vestindo a versão da Armadura dele da saga do Santuário.Esse é um dos pontos que o gaiden de Hyoga não dá. Sem falar na "facilidade" do Hyoga em atingir o 7° sentido. Nas 12 casas eles penaram pra entender como atinge o nível, em poseidon já "foi mais fácil". Sobre a Éris, uso o mesmo raciocínio, só que de modo inverso. Perceba que tirando o Seya e o Ikki, todos empataram " e até perderam, no caso do Shun" para seus adversários. Apenas o Seya atingiu o 7° sentado alí,naturalmente banhado pelo protagonismo. Se fosse pós 12 casas, nenhum adversário daria liga com ninguém, nem mesmo o Jaga. E o fato de tarem usando a V1 também é um fator que pesa para ser "antes-Poseidon"... E deixa saintia em paz sô Editado Janeiro 22, 2019 por Hunter Amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 22, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2019 (editado) Até onde sei, Kurumada desenhou os Guerreiros fantasmas da Eris mesmo, os Guerreiros deuses do Durbal foi a própria TOEI onde havia até à questão do Hagen ser midgard, não Hyoga, sendo posteriormente reaproveitado na saga Asgard. Editado Janeiro 22, 2019 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Janeiro 22, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2019 (editado) Esse é um dos pontos que o gaiden de Hyoga não dá. Sem falar na "facilidade" do Hyoga em atingir o 7° sentido. Nas 12 casas eles penaram pra entender como atinge o nível, em poseidon já "foi mais fácil". Sobre a Éris, uso o mesmo raciocínio, só que de modo inverso. Perceba que tirando o Seya e o Ikki, todos empataram " e até perderam, no caso do Shun" para seus adversários. Apenas o Seya atingiu o 7° sentado alí,naturalmente banhado pelo protagonismo. Se fosse pós 12 casas, nenhum adversário daria liga com ninguém, nem mesmo o Jaga. E o fato de tarem usando a V1 também é um fator que pesa para ser "antes-Poseidon"... E deixa saintia em paz sô Vish, Lulu, não vamos transformar isso em discussão de níveis de poder, por favor........ Até onde sei, Kurumada desenhou os Guerreiros fantasmas da Eris mesmo, os Guerreiros deuses do Durbal foi a própria TOEI onde havia até à questão do Hagen ser midgard, não Hyoga, sendo posteriormente reaproveitado na saga Asgard. Tem esboços do Kurumada para Durval. Editado Janeiro 22, 2019 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 22, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2019 Vish, Lulu, não vamos transformar isso em discussão de níveis de poderes, por favor........ Tem esboços do Kurumada para Durval.Sei que vocÊ não curte. E ra ser sincero ultimamente eu também estou desapegando. Apenas mencionei a "facilidade" entre uma saga e outra dos protagonistas atingirem os picos cósmicos. Seya, SHiryu, Hyoga e Shun nem precisaram ficar extremamente feridos para atingir o "estado de milagre" em Poseidon, como fora nas 12 casas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Janeiro 23, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2019 (editado) Apesar de algumas inconsistências, eu sempre tentei encaixar os filmes dessa forma: 1 - O da Éris, após a saga do Santuário2 - O de Durval, após o da Éris3 - O de Abel, após Poseidon4 - O de Lúcifer, após Abel. E até onde me lembro, o gaiden do Hyoga foi feito (um pouco) antes do filme do Durval. O maior problema de ligar os filmes, no caso específico deste tópico, é que a Asgard de Durbal é "purificada" e vira uma terra ensolarada, a estátua de Odin destruída. Os únicos filmes que eu acredito que os autores tentaram uma ligação direta foram Abel e Lúcifer. Os dois aparentam buscar se encaixar depois da batalha de Poseidon no anime (lembrando que no anime, Hyoga e Shiryu aparentemente recuperam suas visões). Edit: Claro que é só suposição minha, até porque mesmo esses dois foram lançados antes do fim do anime. Aí vem a história que Poseidon estava no inferno e não selado... Edit²: E claro, para complicar as coisas, a Éris também aparece no desastroso quarto filme. Editado Janeiro 23, 2019 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.453 Postado Janeiro 24, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 Os únicos filmes que eu acredito que os autores tentaram uma ligação direta foram Abel e Lúcifer.o Koyama queria encaixar (cheers) Asgard com Asgard-TV, que o Orfeu teria reencarnado no Mime (e outras mudanças tipo que o Alberich era pra ser "o menor dos guerreiros deuses"). tinha um papo também que em Éris o Shiryu enxergar era porque eles já esperavam que ele ia recuperar a visão cedo ou tarde, mas isso eu nunca li por mim mesmo. Edit: Claro que é só suposição minha, até porque mesmo esses dois foram lançados antes do fim do anime. Aí vem a história que Poseidon estava no inferno e não selado...no caso, "não há" contradição porque o poseidon estava no "makai" (mundo dos demônios) ao invés do "meikai" (mundo dos mortos). na concepção japonesa deixam como mundos diferentes mesmo que comumente enfiem "inferno" nas nossas traduções mesmo. mas o legal é que embora claramente as armaduras sejam da 2ª metade da série, não há fala nenhuma que diga quando se passa. daí um tempão atrás quando a gente queria brincar de encaicheers tudo (TUDO) até falaram que poseidon teria que se passar DEPOIS de abel... porque nos ovas de hades, o shun diz "não vejo meu irmão desde que o templo de poseidon desabou". daí disseram "essa frase tem que desconsiderar" e vira oba-oba, já que você pode escolher o que quiser pra valer. além do pequenino PORÉM deles curarem os olhos e zoarem eles de volta nos OVAs. é o raciocínio que diz que um espírito que foi dissipado por completo na verdade não dissipou coisa nenhuma, foi pro espaço sideral viajar e a despeito de ser só um espírito restolho criado por uma serva de hades que pode criar quantos quiser uma deusa de estatura maior que ela resolva pegar o bicho pra criar e achar que ele é digno de ser chamado de ares. meio que ali transformando a éris na netinho de paula de cavaleiros do zodíaco que dá um dia de príncipe pros espíritos que ela acha vagando no lixão. e que nesse caso ia conseguir a proeza de piorar mais ainda o caldo do shiryu amigo que fica cego ou enxerga com ele perdendo a visão, recuperando, perdendo de novo, recuperando pra 2 filmes, pra perder de novo e RECUPERAR DE NOVO porque os caras não decidem o que vai VALER ou não pro desenhinho. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Janeiro 24, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 Nessa questão de encaixes, os caras que fizeram os filmes devem ter a mesma postura do escritor de Gigantomacchia: veem tudo como uma "aventura de verão". Algo feito sem muita conexão com a continuidade da série e, portanto, não pensaram muito nesse aspecto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 24, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 Nessa questão de encaixes, os caras que fizeram os filmes devem ter a mesma postura do escritor de Gigantomacchia: veem tudo como uma "aventura de verão". Algo feito sem muita conexão com a continuidade da série e, portanto, não pensaram muito nesse aspecto.Mesmo porque é uma pratica comum em franquias de animes/mangás os filmes não terem conexão com a obra canônica do autor. Apesar da mesma possuir contornos que dêem para "classificar" os personagens em dado arco da série. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Janeiro 25, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 É, na verdade verdadeira mesmo, se for pegar todos os detalhes, as inconsistências aparecem e não tem como encaixar nenhum filme. Mas, sei lá, como falei, sempre gostei de deixá-los na ordem que falei mesmo. Hihi. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.393 Postado Julho 23, 2020 Compartilhar Postado Julho 23, 2020 (editado) O Nicol postou fotos disso há muito tempo, acho que naquele site italiano que tem a cronologia da série tem também Mas só há esboços que até armadura e objects foram esboçados pro filme da Éris, não por menos quando o Kurumada deu entrevista pra JBC ele disse que só lembrava de ter dado ideia pro 1º filme. Pro 2º filme ele só esboçou a cabeça do Durval e dos irmãos que já eram reaproveitados do Alexei e da Natassia. No 3º filme parece que nas revistinhas japas da época disseram que o Kurumada deu bastante pitaco, mas nunca apareceu esboço nenhum dele pra isso. Não lembro se isso tá certo, mas também diziam que o filme de Asgard estreiou depois desse gaiden do Hyoga. Se de fato veio depois eu não sei Kurumada desenhou também o Loki pro filme 2.Além do visual original de Tohma,Apolo e Artémis ele tb foi responsavél pelo desenho e backstory do Abel no filme 3. Tem um vídeo em espanhol bem interessante ,que especula sobre esta versao beta do Abel pelo Kurumada.O Nicol ate ajudou o cara nos videos-a descoberta do esboço pelo Kurumada do Maya e do Orphée (grifado assim mesmo) foram um achado. https://youtu.be/xXdce9HCKAA Sobre o posiçao cronologica dos filmes,gosto de encaixá-los proximos do arco onde foram lançados no cinema (com exceçao de Prologo pois expressamente é dito que se passa apos Hades): 1- Eris: entre a luta contra Aiolia no Japao e 12 casas (filme saiu na semana seguinte ao episodio 37,que Seiya usa armadura de Sagitario pela 1a vez). 2- Durval: no fundo nao tem como se encaixar porque o filme foi lançado durante os ultimos episodios das 12 casas.Mas gosto de vê-lo como após 12 casas,mas antes das armaduras serem restauradas. Elas estariam em estagio cacareco,igual ao inicio de Hades Santuario-remontadas,mas frageis e facil de serem destruídas. 3-Abel.De novo,nao teria como se encaixar porque foi lançado no meio de Asgard tv. Porém seria possível encaixá-lo apos a restauraçao das armaduras pra v2,mas antes do ataque do Shido no Japão. Após Poseidon entraria em incongluência com a fala do Shun,Hyoga e Shiryu se seria possível vencer um deus-afinal eles ja teriam enfrentado um antes (Poseidon). Ah,mas e a Eris?Ela nao tinha revivido completamente,e no filme mesmo nenhum dos 3 a confrontou (Hyoga so a viu de relance,e no corpo da Eiri). 4-Lucifer é entre Podeidon e Hades. 5-Prologo do céu-apos Hades. A respeito de Asgard nao da pra ligar o filme e a série de tv,o segundo é uma releitura do primeiro.É a mesma coisa de LC em relaçao a ND e de Santia Sho em relaçao ao filme 1. Editado Julho 23, 2020 por Ares Saga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Julho 23, 2020 Compartilhar Postado Julho 23, 2020 Cara, nem perca seu tempo tentando encaixar os filmes na cronologia. Encare como um universo a parte e seja feliz. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Julho 24, 2020 Compartilhar Postado Julho 24, 2020 Cara, nem perca seu tempo tentando encaixar os filmes na cronologia. Encare como um universo a parte e seja feliz. Aliás, falando nisso de universo a parte, até dá pra alguém leigo na franquia assistir os 4 primeiros filmes e curtir até que de boa. Os únicos problemas é a citação que Seiya faz da LUS na luta contra Durval, as citações que fazem sobre as 12 Casas em Abel e a citação e ''aparição'' de Poseidon em Lúcifer.... Ah, pensando bem, esqueça esse meu pensamento também. Hehe. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.