GFernandes 6.829 Postado Janeiro 28, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 28, 2019 No mangá, a Saori incube as Saintias de irem até as ruinas do templo de Eris, à leste do Santuário, para combaterem a proliferação das sementes do mal, e não impedir o surgimento de fantasmas, como é dito no anime.São espíritos malignos sim. Na verdade, a Mayura explica que são fragmentos de espíritos malignos que nasceram dos humanos. A justificativa fornecida pela obra referente à ausência das Saintias da Batalha das Doze Casas é que esses espíritos são existências que se alimentam do conflito e possuem pessoas para gerar discórdia. E que, se houver uma grande luta no Santuário (como de fato houve), Cavaleiros dos dois lados poderiam ser afetados, gerando consequências incalculáveis. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 28, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2019 São espíritos malignos sim. Na verdade, a Mayura explica que são fragmentos de espíritos malignos que nasceram dos humanos. A justificativa fornecida pela obra referente à ausência das Saintias da Batalha das Doze Casas é que esses espíritos são existências que se alimentam do conflito e possuem pessoas para gerar discórdia. E que, se houver uma grande luta no Santuário (como de fato houve), Cavaleiros dos dois lados poderiam ser afetados, gerando consequências incalculáveis. Ok, eu não me recordava bem e fui impreciso, mas não tem essa de medo de uma "invasão de fantasmas", como o anime da a entender. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 28, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 28, 2019 Ok, eu não me recordava bem e fui impreciso, mas não tem essa de medo de uma "invasão de fantasmas", como o anime da a entender.Ah, isso não mesmo. Acho que a Toei enfia o nariz desnecessariamente onde não deve e estraga o que está bem consolidado na obra original. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Janeiro 29, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2019 E haviam dito que não haveriam fillers ...... Que não haveriam fillers como mestre Crystal... Reclamaram de como foi retratado as 12 casa... mas sinceramente... Eles fizeram ate demais. Imaginei que as cenas seriam a tela cortada por aquela energia azul e as imagens aparecendo uma do lado da outra. Saga X Seiya foi legal. Shoko vendo o passado do mestre... eu não peguei esse conceito... ficou meio preguiçoso. Mesmo no mangá, a passagem de tempo das 12 casas e do ressurgimento da Eris é menor que um dia, pelas falas da Saori e Mu, ocorreram na madrugada do mesmo dia, ou no amanhecer do seguinte. Saori ja estar selada, ainda não sei se é bom ou ruim porque ela fica no pé das escadaria com a Shoko sem fazer nada, só diz frases de efeito ate desmaiar do nada. Acho que o auge do episodio foi a cena da Kyoko em diante. Eu ja perdi as esperanças nessa temporada, se eles vão englobar ate o final do volume 7, vem mais luta reduzida e detalhes cortados. O anime é bem inferior ao mangá, mas é divertidinho. Eu acho engraçado é que a maioria que não acompanha o mangá super bate palma... quem acompanha mesmo fica com o gosto amargo de "poderia ser muito, mas muito melhor" na boca. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Janeiro 29, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2019 (editado) Também não veja essa impossibilidade toda de encaixar as saintias não, é tudo bem fácil de aceitar. • Antes e durante os primeiros momentos da Guerra Galáctica = Primeiro embate com Éris. A deusa é derrotada antes da aparição do Ikki, nesse momento a Saori não era tão próxima dos cavaleiros de bronze (centro da narrativa do clássico) e eles não estavam lutando por ela. • Saga dos cavaleiros negros e dos cavaleiros de prata = Treinamento das Saintias • Saga das Doze Casas = Elas estavam lidando com os vestígios de Éris • Antes da Saga de Poseidon = Não é algo tão claro o período que se passa entre as doze casas e Poseidon, mas é de consenso geral que não acompanhamos vários dias entre esses dois atos. Estamos atualmente nesse brecha temporal. Se as saintias sumirem aqui, fica perfeitamente convincente a existência das mesmas em paralelo ao clássico. Editado Janeiro 29, 2019 por Meikai Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 29, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 29, 2019 Antes e durante os primeiros momentos da Guerra Galáctica = Primeiro embate com Éris. A deusa é derrotada antes da aparição do Ikki, nesse momento a Saori não era tão próxima dos cavaleiros de bronze (centro da narrativa do clássico) e eles não estavam lutando por ela.Na verdade, a primeira batalha contra Éris ocorre antes mesmo da Guerra Galáctica. Ainda nem tinha ocorrido aquela coletiva de imprensa antes do torneio, na qual chega a Armadura de Hidra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.002 Postado Janeiro 29, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2019 (editado) Muito bom as Saintias paradas no mesmo lugar por 12 horas e Shoko ''fantasminha'' tendo a voz misturada á do Saga bom (???). Ah, e o encerramento novo é terrível. Editado Janeiro 29, 2019 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 204 Postado Janeiro 29, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2019 Apesar dos problemas, esse episódio me incomodou bem menos que as cenas da Marin no ep passado. Marin era personagem clássica, importante, que aparece desde o primeiro episódio. Deviam ter caprichado. Neste pelo menos a maioria das cenas estava bem desenhada. E a animação estava bem melhor em alguns momentos. Sobre o encerramento, eu odiava o primeiro. Esse achei meio 'meh', mas melhor que o primeiro. Só não combina com as cenas, rs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 29, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 29, 2019 Não vou me ater muito sobre traço e animação nesse episódio porque mantém o padrão - Bonito em algumas cenas voltadas aos personagens de maior apelo, ou seja, os clássicos, enquanto nas originais do próprio mangá existe um desleixo cada vez menos disfarçável. Os maiores problemas desse episódio foram, mais uma vez, as inserções bisonhas e mal feitas da equipe de roteiristas. O mangá é bastante conclusivo ao denotar o real motivo das três meninas e Mayura ficarem de fora da Batalha dos Doze Templos: Elas precisavam conter os fragmentos dos espíritos malignos que se aglomeravam ao leste do Santuário enquanto aguardavam o retorno de Éris. A preocupação da Saori com tal evento é coerente e, para evitar um desdobramento inesperado naquele possível conflito contra o Grande Mestre, pede para as Saintias segurarem as pontas por lá. O que o anime faz, de maneira porca, é reduzir esse perigo a quase zero: Os espíritos não ofereceram nenhum perigo (ao contrário, foram escanteados) e a Shoko ficou doze horas em COMA por conta das memórias dos mortos estarem afetando-a. O que poderia ser um conceito interessante, desde que explorado de maneira razoável. A sensação de urgência de salvar a protagonista inexistiu, muito em função do foco do episódio nitidamente não ser esse. O conceito original das memórias dos mortos afetarem a protagonista serviu como uma forma de explicitar eventos ocultos da trama do clássico, mostrando-os ao público. No entanto, conforme episódio passado, mais uma vez a indecisão dos roteiristas da Toei/Gonzo torna tudo ainda mais digno de pena. Não há uma coerência entre seguir o mangá original e seguir o anime clássico. Daí se tem bizarrices como a do Saga assassinar Shion em Star Hill, usar o elmo dourado do Grande Mestre, para anos depois reaparecer com o elmo vermelho de Arles. Ou Ikki jogado no chão do Templo do Grande Mestre, com vida, quando deveria estar pulverizado pela segunda Explosão Galáctica do Saga. Essa fixação em usar elementos do anime original dentro de uma obra que respeita o mangá desde o princípio se mostra furada, pois toda a estrutura narrativa da adaptação de 198x é naturalmente distinta do que Kurumada elaborou no passado. Voltando a Shoko, achei bisonho ela ter voltado no tempo a ponto de ver a escolha de Shion por Aiolos e de ter visto o assassinato do primeiro. Não houve justificativa plausível para tal fornecida pelo anime: Uma das memórias que adentraram no seu corpo fora do Shion? Atena de alguma forma quis mostrar o que aconteceu? Isso sem contar no momento terrível dela vendo a luta do Saga vs Seiya ao vivo, se lamentando pelo Pégaso e a edição do episódio ter feito parecer que suas palavras, aliadas às do Saga benigno, é que estavam afetando a personalidade do Grande Mestre impostor e fazendo-o entrar em crise de identidade. Eu espero que tenha sido apenas um erro técnico e não que os roteiristas quiseram, de fato, dizer que a Shoko teve parcela nisso. Por fim, como já falaram, os roteiristas da Toei, tão focados na ideia de desenvolverem a Saori, não só limaram praticamente todas as suas aparições e atos de peso do mangá até aquele presente momento, como fizeram ela cair desacordada/desmaiada pelo terceiro episódio seguido sob circunstâncias distintas, um recorde. Adiantar um enredo como o do selamento da alma de Atena para agora reforça ainda mais o estereótipo dela ser a menina que "precisa ser salva" o tempo inteiro, quando a obra original é mais convincente ao intercalar tal artifício de roteiro com momentos onde ela se porta como uma autêntica deusa. Sem contar a construção da personagem, reduzida a nada. O anime em geral está bastante decepcionante por si só, mais ainda em comparação com o mangá. E o número de comentários nesta pasta é um indicador claro. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Janeiro 30, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2019 Retconearam o episódio 73 do anime clássico?Graças a Zeus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.002 Postado Janeiro 30, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2019 Retconearam o episódio 73 do anime clássico?Graças a Zeus. Mas com animação (principalmente) e direção ruins. Então, ficou elas por elas...... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Janeiro 30, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2019 Também retconearam o ridículo "Shion morreu após Seiya deixar a Grécia".Chupa Vilarinho,Del Grego e sua punheta pra um EXTRA de dvd que a propria Toei nao autorizou ser exibido na tv. Esses idiotas ate forçaram isso em Knights of the Zodiac botando o Walter Breda no GM como se fosse Shion,quando é o Saga. Saga matou Shion 13 anos atras e se passou por ele (como o Saga bom) e Arles (com o Saga naligno).Exatamente como o episodio 40 do classico disse. O mais engraçado é que torna a dublagem do primeiro episodio pela Gota Magica mais coerente que a Álamo,porque era o Barolli que dublou o GM pela primeira vez .Que ironia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Janeiro 30, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2019 No anime o Saga não mata o Arles, irmão do Shion? Pelo menos foi assim quando vi no Cartoon. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Janeiro 31, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2019 Isso foi forçada de barra do Villarinho e do Del Grego baseado no extra episodio Zero,que so tem no dvd de Hades e que a propria Toei nao deixou exibir na tv. Sim,no anime primeiro explicam que o Grande Mestre (o com elmo dourado) morreu apos Seiya ir ao Japão,sendo substituído por seu irmão mais novo Arles. Porém no episódio 41,o primeiro das doze casas a Saori diz que o GM bom que o Seiya conheceu e o Arles são a mesma pessoa. Ou seja Saga era o GM que deu armadura ao Seiya,apos a guerra galatica fingiu que o antigo mestre morreu pra agir mais diretamente como Arles. Saga matou tanto Arles (na historia lateral) quanto Shion e se passou pelos dois. O corpo que aparece no episodio 71 em Star Hill era o Shion.Na dublagem japonesa a Marin nao diz ter encontrado o Arles,mas apenas o "Patriarca" . A aparência é diferente porque o Kurumada não havia ainda criado visual pro Shion ,mesma coisa com o Dohko jovem no flashback de Asgard . Na mesma época a Toei já havia cometido um erro semelhante em Dragon Ball ao fazer um filler durante a saga Red Ribbon mostrando o Kame no passado com cabelo,aí veio a saga do Piccolo Daimaoh com flashback mostrando o Kame novo e já careca. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Outubro 11, 2020 Compartilhar Postado Outubro 11, 2020 Informação meio tardia, mas acredito que algumas imagens dos dourados nesse capítulo são oriundas do Pachinko... Dei uma pesquisada aqui e algumas estão bem parecidas... Um exemplo (à esquerda a original, à direita a do Pachinko) Única diferença é o filtro azulado na imagem do Pachinko... Peço perdão por não ter achado em tamanho maior Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Outubro 16, 2020 Compartilhar Postado Outubro 16, 2020 Informação meio tardia, mas acredito que algumas imagens dos dourados nesse capítulo são oriundas do Pachinko... Dei uma pesquisada aqui e algumas estão bem parecidas... Um exemplo (à esquerda a original, à direita a do Pachinko) Única diferença é o filtro azulado na imagem do Pachinko... Peço perdão por não ter achado em tamanho maior Não são oriundos, a staff de ambos tem membros em comum por isso a semelhança. A maior diferença é que tudo que envolve a Pachinko tem que ter a aprovação final da Himeno. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Novembro 15, 2020 Compartilhar Postado Novembro 15, 2020 O flashback do Saga matando Shion teve uma animação um pouco melhor no Pachinko e lá seguiram o final filler do anime das doze casas. Muitos fãs preferem essa versão mas eu acho que as mudanças do anime tiraram toda a urgência da parte final da luta,do sacrificio do Ikki ao maior momento do Seiya (pro desespero de Saguetes e odietes do "enconsto") e importância até pros bronzeados menores. Bizarro como levou tanto tempo pra finalmente animarem o Seiya vencendo o Saga no salao do mestre antes de chegar ao escudo de Atena e ainda assim nao saiu 100% perfeito,ja que cortaram as falas do Seiya com sétimo sentido pleno. Espero que algum dia alguem edite as cenas do Pachinko,Santia e insira o audio do "drama cd" de 1988,com os dubladores originais lendo os dialogos do mangá (inserindo a trilha do anime ao invés dessa musiquinha repetitiva) https://youtu.be/GEqNplwPyEQ Da pena dao comparar a atuaçao do Morita frente ao Furuya. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Novembro 15, 2020 Compartilhar Postado Novembro 15, 2020 (editado) Valeu pelo vídeo, Saga. Legal ouvir o Furuya gritando "SuiseiKen" Editado Novembro 15, 2020 por Spider-Phoenix 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.