Ir para conteúdo

[Filme] - Capitã Marvel

Posts Recomendados

É claro que crítica não quer dizer muita coisa. Outro grande exemplo de filme que foi criticado e hoje é cultuado, é Blade Runner (e sinto que algo parecido talvez também aconteça com Glass). Mas que muitas vezes já dá uma boa desanimada quando muita gente começa a falar mal, dá.

Pessoalmente, eu não estou me importando com esse filme (só estou participando do tópico somente para ver o que vocês estão dizendo mesmo). É o filme de 2019 que menos quero ver.
A Carol Danvers só foi se tornar Capitã Marvel em 2012! Faz somente 7 anos! Para mim, que fui um leitor de quadrinhos americanos nos anos 90 e atualmente (mais ou menos desde 2007, para cá) somente leio clássicos dos anos 60 ~ 90, a personagem não tem muita importância, já que não me lembro de nada muito importante sobre ela até a década de 90 (com exceção apenas da Vampira ter pego muitos dos poderes da Miss Marvel).

Além disso, pelas reviews, parece que o filme se preocupou mais em fazer lacração e também apenas uma ponte com Vingadores 4, do que realmente contar uma boa história. Então......

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que super-heróis mega ultra blaster poderosos são sempre chatos e nada de interessante a acrescentar fora seus super poderes. Tirando o Superman clássico do Reeve, não consigo gostar de nenhum herói assim. O Superman do Cavil até tentou ser mais humanizado, mas estragaram tudo depois, Hulk tbm nunca foi dos meus favoritos, Goku acho bosta, e agora a Capitã mega power que vai quebrar tudo Marvel. Posso estar enganado, mas não espero que consigam transformar essa forcação de barra em algo interessante. Não espero que a solução de um vilão muito bem construido seja uma heroina super poderosa, não cola.

Link para o post

O filme é bem Just OK. Começo promissor, meio quase entediante e final previsível. Não foge muito à formula de filmes de origem mesmo. Ao contrário do que eu imaginava, a Brie funciona muito bem como protagonista e soa bem carismática durante a maior parte do filme. O enredo oferece bons momentos surpresa e a maior parte dos personagens se encaixam bem dentro do propósito.

Se fosse dar um nota, daria um 7,0.

Link para o post

O filme é bem Just OK. Começo promissor, meio quase entediante e final previsível. Não foge muito à formula de filmes de origem mesmo. Ao contrário do que eu imaginava, a Brie funciona muito bem como protagonista e soa bem carismática durante a maior parte do filme. O enredo oferece bons momentos surpresa e a maior parte dos personagens se encaixam bem dentro do propósito.

Se fosse dar um nota, daria um 7,0.

Para quem não viu ou conhece en passant o universo cósmico da Marvel, o filme é recomendado? Conheço vagamente os Kree, os Skrull e o mythos do Capitão Marvel e da Ms. Marvel/Warbird.

Link para o post

Para quem não viu ou conhece en passant o universo cósmico da Marvel, o filme é recomendado? Conheço vagamente os Kree, os Skrull e o mythos do Capitão Marvel e da Ms. Marvel/Warbird.

Sim. O filme, até por se passar em um periodo consideravelmente distante do nicho principal, funciona bem sozinho. É um bom filme de Opera espacial, com explosões, alienígenas e visuais fabulosos.

Link para o post
Bom, assisti o filme ontem, agora acredito estar mais seguro para comentar sobre.

A Brie Larson me pareceu em alguns momentos engessada, parecia não estar muito à vontade no papel, talvez isso até tenha a ver com o desenvolvimento da personagem, passando de uma postura robótica, carisma zero, para algo mais humanizado, influenciado pelo convívio com Fury e com o reencontro com sua amiga Maria.

A Marvel se arriscou ao fazer um filme de origem em plena fase 3 do MCU, alguns trechos pareciam confusos ao espectador, mas nada que comprometesse o seu andamento. Gostei da explicação de como se deu o Projeto PEGASUS, bem como a importância do Tesseract, da inserção do "novato" agente Coulson e, principalmente, da reviravolta dos Skrulls, passando de vilões a vítimas na guerra contra os Kree.

Achei interessante Fury ter iniciado na Shield como um agente brincalhão e piadista, e que já na cena primeira pós-credito (segunda dispensável) apareceu com um ar de mais seriedade. Talvez o fato dele ter perdido o olho com um arranhão daquele gato possa ter sido o início da sua mudança de postura, apesar de ser algo bem forçado. Faltam mais elementos para explicar como ele se tornou o grande Nick Fury que conhecemos.

Vilão ruinzinho hein? Esperava mais, principalmente na batalha final. Ronan secundário, achei que teria mais destaque.

Por fim, o filme não foi tão lacrador quanto achei que seria, apesar de existir referências ao feminismo nas entrelinhas. Ao contrário de algumas críticas que li, o filme teve enredo original e não serviu apenas como uma ponte para Endgame.

No mais, filme mediano. Nota 7. Valeu pelas duas homenagens ao Stan Lee e pela 1ª cena pós-créditos.

Editado por Thiago Henrique
Link para o post

Quando ele falou no Soldado Invernal que "ele perdeu um olho porque confiou em alguém", eu achei que era um inimigo que havia traído ele e atirado nele, e não um gato... Ficou algo bobo, mas considerando que a personagem da Annette Benning disse que o Goose não é de confiar muito nas pessoas, foi esperado

Eu achei que o filme se encaixou bem na proposta de introduzir a personagem, que era a principal meta

Se passar vinte e poucos anos antes dos eventos que conhecemos poderia ter bagunçado a história, mas eles conseguiram encaixá-la bem, dando uma explicação plausível sobre o porque de estarmos ouvindo falar da Capitã Marvel só agora

Brie Larson se saiu bem no papel principal e enquanto o personagem do Jude Law não exatamente me chamou a atenção, o Talos, líder dos Skrulls interpretado por Ben Mendelsohn foi uma surpresa agradável, além da participação do vilão Ronan

A homenagem à Stan Lee foi muito bem bolada e demonstrou mesmo a influência que ele ainda tem sobre o MCU

Capitã Marvel no final não é um filme 'ruim' e tampouco 'perfeito', é apenas o típico filme 'bom' da Marvel, que dá para passar um tempo e se divertir com a história e com as cenas pós-créditos (a primeira especialmente), e também especular sobre o futuro da personagem, mas torna-se apenas um desses filmes introdutórios que repetem um pouco a fórmula dos demais e não engajam igual 'Pantera Negra' e 'Doutor Estranho'

Se fosse para dar nota, eu pessoalmente daria 7,5 para a produção

• Like 2
Link para o post

Putz, fiquei sabendo agora que tem uma cena que a Capitã Marvel tá na locadora de vídeo e explode a cabeça do Schwarzenegger do pôster do True Lies. Que merda é essa?? Uma crítica aos filmes, atores e personagens de heróis de ação?! Minha nossa.......

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Putz, fiquei sabendo agora que tem uma cena que a Capitã Marvel tá na locadora de vídeo e explode a cabeça do Schwarzenegger do pôster do True Lies. Que merda é essa?? Uma crítica aos filmes, atores e personagens de heróis de ação?! Minha nossa.......

Na verdade, na cena depois que ela cai na locadora passa uma luz no lado de fora e ela atira na direção dela. O pôster tava na frente e recebe o tiro.

Link para o post

Na verdade, na cena depois que ela cai na locadora passa uma luz no lado de fora e ela atira na direção dela. O pôster tava na frente e recebe o tiro.

Ah, menos mal. Mas ainda assim, apesar de não ter sido a intenção da personagem dentro da história, ainda assim ''aparenta'' ser uma crítica feita pelos roteiristas / diretores.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Acabei de ver o filme. Minhas impressões:

-História: tem um quê de Samus Aran + Lanterna Verde. A backstory entre Carol e Maria Rambeau lembraria uma versão com mulheres de Top Gun - Ases Indomáveis. O terceiro elemento é a invasão alienígena.

-As interações entre a Capitã e o Yon-Rogg, com Maria e Monica, e de Carol e Nick Fury foram boas.

-Eu senti a falta de um antagonista de peso, como Ronan, o Acusador, para dar aquele tom épico ao filme.

-É um filme competente e bem produzido.

Link para o post

Vi hoje. Achei bem médio... Nota 6.

Pelo menos achei que a atriz encaixou bem no papel, e gostei também de como eles construíram o background da guerra Kree x Skrull no cinema.

Mas vamos combinar... Eu quero ver Skrulls cruéis e desgraçados no futuro. Se for pra sempre Skrulls bonzinhos, vai ser um lixo

Editado por Fëanor
Link para o post
  • 3 semanas depois...

Vi o filme, achei bom, mas nada mais do que isso. Acho que uma nota 6,5 é o máximo que posso dar.

Gostei da interação da Capitã com o Nick Fury, tiveram uma boa química. O filme começa bem, tem um desenvolvimento razoavel até o terço final, mas nesse terço final é que na minha opinião se encontra a parte mais fraca. Você espera que algo grande aconteca, uma grande batalha e tudo mais, mas na verdade são só momentos isolados para mostrar a força da personagem e mais nada. O vião, se é que se pode considerar um, foi quase nulo.

Dos filmes de origem da Marvel só é melhor que Thor, os demais estão bem a frente.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...