Bruno Ogawara 2.997 Postado Março 8, 2019 Compartilhar Postado Março 8, 2019 (editado) É claro que crítica não quer dizer muita coisa. Outro grande exemplo de filme que foi criticado e hoje é cultuado, é Blade Runner (e sinto que algo parecido talvez também aconteça com Glass). Mas que muitas vezes já dá uma boa desanimada quando muita gente começa a falar mal, dá. Pessoalmente, eu não estou me importando com esse filme (só estou participando do tópico somente para ver o que vocês estão dizendo mesmo). É o filme de 2019 que menos quero ver. A Carol Danvers só foi se tornar Capitã Marvel em 2012! Faz somente 7 anos! Para mim, que fui um leitor de quadrinhos americanos nos anos 90 e atualmente (mais ou menos desde 2007, para cá) somente leio clássicos dos anos 60 ~ 90, a personagem não tem muita importância, já que não me lembro de nada muito importante sobre ela até a década de 90 (com exceção apenas da Vampira ter pego muitos dos poderes da Miss Marvel). Além disso, pelas reviews, parece que o filme se preocupou mais em fazer lacração e também apenas uma ponte com Vingadores 4, do que realmente contar uma boa história. Então...... Editado Março 8, 2019 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Março 11, 2019 Compartilhar Postado Março 11, 2019 Eu acho que super-heróis mega ultra blaster poderosos são sempre chatos e nada de interessante a acrescentar fora seus super poderes. Tirando o Superman clássico do Reeve, não consigo gostar de nenhum herói assim. O Superman do Cavil até tentou ser mais humanizado, mas estragaram tudo depois, Hulk tbm nunca foi dos meus favoritos, Goku acho bosta, e agora a Capitã mega power que vai quebrar tudo Marvel. Posso estar enganado, mas não espero que consigam transformar essa forcação de barra em algo interessante. Não espero que a solução de um vilão muito bem construido seja uma heroina super poderosa, não cola. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Março 11, 2019 Compartilhar Postado Março 11, 2019 O filme é bem Just OK. Começo promissor, meio quase entediante e final previsível. Não foge muito à formula de filmes de origem mesmo. Ao contrário do que eu imaginava, a Brie funciona muito bem como protagonista e soa bem carismática durante a maior parte do filme. O enredo oferece bons momentos surpresa e a maior parte dos personagens se encaixam bem dentro do propósito. Se fosse dar um nota, daria um 7,0. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Março 11, 2019 Compartilhar Postado Março 11, 2019 O filme é bem Just OK. Começo promissor, meio quase entediante e final previsível. Não foge muito à formula de filmes de origem mesmo. Ao contrário do que eu imaginava, a Brie funciona muito bem como protagonista e soa bem carismática durante a maior parte do filme. O enredo oferece bons momentos surpresa e a maior parte dos personagens se encaixam bem dentro do propósito. Se fosse dar um nota, daria um 7,0. Para quem não viu ou conhece en passant o universo cósmico da Marvel, o filme é recomendado? Conheço vagamente os Kree, os Skrull e o mythos do Capitão Marvel e da Ms. Marvel/Warbird. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Março 11, 2019 Compartilhar Postado Março 11, 2019 Para quem não viu ou conhece en passant o universo cósmico da Marvel, o filme é recomendado? Conheço vagamente os Kree, os Skrull e o mythos do Capitão Marvel e da Ms. Marvel/Warbird. Sim. O filme, até por se passar em um periodo consideravelmente distante do nicho principal, funciona bem sozinho. É um bom filme de Opera espacial, com explosões, alienígenas e visuais fabulosos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Março 11, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 11, 2019 (editado) Bom, assisti o filme ontem, agora acredito estar mais seguro para comentar sobre. A Brie Larson me pareceu em alguns momentos engessada, parecia não estar muito à vontade no papel, talvez isso até tenha a ver com o desenvolvimento da personagem, passando de uma postura robótica, carisma zero, para algo mais humanizado, influenciado pelo convívio com Fury e com o reencontro com sua amiga Maria. A Marvel se arriscou ao fazer um filme de origem em plena fase 3 do MCU, alguns trechos pareciam confusos ao espectador, mas nada que comprometesse o seu andamento. Gostei da explicação de como se deu o Projeto PEGASUS, bem como a importância do Tesseract, da inserção do "novato" agente Coulson e, principalmente, da reviravolta dos Skrulls, passando de vilões a vítimas na guerra contra os Kree. Achei interessante Fury ter iniciado na Shield como um agente brincalhão e piadista, e que já na cena primeira pós-credito (segunda dispensável) apareceu com um ar de mais seriedade. Talvez o fato dele ter perdido o olho com um arranhão daquele gato possa ter sido o início da sua mudança de postura, apesar de ser algo bem forçado. Faltam mais elementos para explicar como ele se tornou o grande Nick Fury que conhecemos. Vilão ruinzinho hein? Esperava mais, principalmente na batalha final. Ronan secundário, achei que teria mais destaque. Por fim, o filme não foi tão lacrador quanto achei que seria, apesar de existir referências ao feminismo nas entrelinhas. Ao contrário de algumas críticas que li, o filme teve enredo original e não serviu apenas como uma ponte para Endgame. No mais, filme mediano. Nota 7. Valeu pelas duas homenagens ao Stan Lee e pela 1ª cena pós-créditos. Editado Março 11, 2019 por Thiago Henrique Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.997 Postado Março 11, 2019 Compartilhar Postado Março 11, 2019 Pera, O Nick Fury perde o olho porque ele é arranhado pelo gato?! Minha nossa, mas que ''beleza''....... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Março 11, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 11, 2019 Pera, O Nick Fury perde o olho porque ele é arranhado pelo gato?! Minha nossa, mas que ''beleza''....... Convenhamos que não é um "gato" comum, mas mesmo assim. Nunca pensei que ele perderia o olho em uma situação ridícula como essa. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Março 11, 2019 Compartilhar Postado Março 11, 2019 sabia que iria ter cena pós credito, mas estava apertado para ir ao banheiro, não consegui ver Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Março 11, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 11, 2019 sabia que iria ter cena pós credito, mas estava apertado para ir ao banheiro, não consegui ver Só a primeira vale a pena Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Março 12, 2019 Compartilhar Postado Março 12, 2019 Quando ele falou no Soldado Invernal que "ele perdeu um olho porque confiou em alguém", eu achei que era um inimigo que havia traído ele e atirado nele, e não um gato... Ficou algo bobo, mas considerando que a personagem da Annette Benning disse que o Goose não é de confiar muito nas pessoas, foi esperado Eu achei que o filme se encaixou bem na proposta de introduzir a personagem, que era a principal meta Se passar vinte e poucos anos antes dos eventos que conhecemos poderia ter bagunçado a história, mas eles conseguiram encaixá-la bem, dando uma explicação plausível sobre o porque de estarmos ouvindo falar da Capitã Marvel só agora Brie Larson se saiu bem no papel principal e enquanto o personagem do Jude Law não exatamente me chamou a atenção, o Talos, líder dos Skrulls interpretado por Ben Mendelsohn foi uma surpresa agradável, além da participação do vilão Ronan A homenagem à Stan Lee foi muito bem bolada e demonstrou mesmo a influência que ele ainda tem sobre o MCU Capitã Marvel no final não é um filme 'ruim' e tampouco 'perfeito', é apenas o típico filme 'bom' da Marvel, que dá para passar um tempo e se divertir com a história e com as cenas pós-créditos (a primeira especialmente), e também especular sobre o futuro da personagem, mas torna-se apenas um desses filmes introdutórios que repetem um pouco a fórmula dos demais e não engajam igual 'Pantera Negra' e 'Doutor Estranho' Se fosse para dar nota, eu pessoalmente daria 7,5 para a produção 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Março 14, 2019 Compartilhar Postado Março 14, 2019 Sempre que assistia vídeos ou via fotos da protagonista pensava que não funcionaria. Sempre me soou tão sem sal, sem brilho. Mas ela funciona no filme, confesso que me surpreendi. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.997 Postado Março 14, 2019 Compartilhar Postado Março 14, 2019 (editado) Putz, fiquei sabendo agora que tem uma cena que a Capitã Marvel tá na locadora de vídeo e explode a cabeça do Schwarzenegger do pôster do True Lies. Que merda é essa?? Uma crítica aos filmes, atores e personagens de heróis de ação?! Minha nossa....... Editado Março 14, 2019 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Março 14, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 14, 2019 Putz, fiquei sabendo agora que tem uma cena que a Capitã Marvel tá na locadora de vídeo e explode a cabeça do Schwarzenegger do pôster do True Lies. Que merda é essa?? Uma crítica aos filmes, atores e personagens de heróis de ação?! Minha nossa....... Na verdade, na cena depois que ela cai na locadora passa uma luz no lado de fora e ela atira na direção dela. O pôster tava na frente e recebe o tiro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.997 Postado Março 14, 2019 Compartilhar Postado Março 14, 2019 Na verdade, na cena depois que ela cai na locadora passa uma luz no lado de fora e ela atira na direção dela. O pôster tava na frente e recebe o tiro. Ah, menos mal. Mas ainda assim, apesar de não ter sido a intenção da personagem dentro da história, ainda assim ''aparenta'' ser uma crítica feita pelos roteiristas / diretores. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Março 25, 2019 Compartilhar Postado Março 25, 2019 Acabei de ver o filme. Minhas impressões: -História: tem um quê de Samus Aran + Lanterna Verde. A backstory entre Carol e Maria Rambeau lembraria uma versão com mulheres de Top Gun - Ases Indomáveis. O terceiro elemento é a invasão alienígena. -As interações entre a Capitã e o Yon-Rogg, com Maria e Monica, e de Carol e Nick Fury foram boas. -Eu senti a falta de um antagonista de peso, como Ronan, o Acusador, para dar aquele tom épico ao filme. -É um filme competente e bem produzido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Março 27, 2019 Compartilhar Postado Março 27, 2019 (editado) Vi hoje. Achei bem médio... Nota 6. Pelo menos achei que a atriz encaixou bem no papel, e gostei também de como eles construíram o background da guerra Kree x Skrull no cinema. Mas vamos combinar... Eu quero ver Skrulls cruéis e desgraçados no futuro. Se for pra sempre Skrulls bonzinhos, vai ser um lixo Editado Março 27, 2019 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Abril 11, 2019 Compartilhar Postado Abril 11, 2019 Vi o filme, achei bom, mas nada mais do que isso. Acho que uma nota 6,5 é o máximo que posso dar.Gostei da interação da Capitã com o Nick Fury, tiveram uma boa química. O filme começa bem, tem um desenvolvimento razoavel até o terço final, mas nesse terço final é que na minha opinião se encontra a parte mais fraca. Você espera que algo grande aconteca, uma grande batalha e tudo mais, mas na verdade são só momentos isolados para mostrar a força da personagem e mais nada. O vião, se é que se pode considerar um, foi quase nulo.Dos filmes de origem da Marvel só é melhor que Thor, os demais estão bem a frente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.