Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 64

Posts Recomendados

Meu Deus, me segura que o hype tá bom demais!

Em 19/02/2019 em 15:00, Hugo Estranho disse:

O Aeson com o Corpo da Olivia, discussão da Mayura e da Shoko, Miro destruindo o Algea e a próxima luta: Shaka de Virgem vs Dysnomia de Desordem.

Então o vagabundo do Aison conseguiu pegar o corpo de Olivia. Ainda não acredito que Mayura possa ter perdido pra ele. Isso está me soando como alguma traição.

QUEM QUEBROU O KANZASHI DA SHOKO !?

Aquela mão não pertence à Ate, Mayura, Aison ou qualquer outra driade conhecida. Será que foi o Deimos?

Achei legal o Rigel finalmente virar uma flor. Esse conceito para a derrota definitiva não foi abandonado pela Kuori. Mas, parece Argea vem aí para lutar em pessoa. Creio que apenas uma Extinção Estelar ou um golpe do Shaka pode sumir com o espírito da driade assim como fez MdM.

Shaka x Dysnomia é tudo que eu precisava! Já tinha desistido dessa ideia deles lutarem, mas meu shipp é real! hahahah Fico feliz em finalmente confirmar que Dysnomia responde pela Desordem. Ela foi pro Santuário hypada para fazer uma baguncinha.

Já temos uma pista para caçar a flor da Dysnomia.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde que os cinco cosmo acompanhando o cometa foram mencionados eu imaginei que cada Cavaleiro de Ouro teria uma luta e pra Shaka a Dysmonia era de fato a melhor escolha já que eles já tiveram um encontro anterior. E parece que a luta vai ser foda.

Pelas cenas me parece que a Mayura de verdade ali mesmo mas ela pode estar sendo controlada, vamo ver qualé.

Adoro ver a Athena com elmo é muito foda.

Link para o post

Esqueci de comentar sobre a página colorida que abre o capítulo. Esse elmo na Atena é uma coisa que eu gostaria muito de ver mais. Dá um outro ar pra deusa. Gosto demais. EvilSaga e Eris estão maravilhosos também. Aquela bolinha brilhosa no canto do desenho deve fazer referência aos meteoros enviados a terra.

Link para o post

O título dessa cena é "Flor Infrutífera".

--

Ainda bem que o mangá vive independente do anime. Sem dúvidas, a estória da Kuori é superior em todos os sentidos.

Essa imagem da Saori com o elmo original de Atena com Éris e Ares ao fundo é perfeita!

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
  Em 20/02/2019 em 16:41, GFernandes disse:

Pelo informado na SSPedia, é a Atë que destrói o artefato lunar mesmo.

Eu estava revendo as imagens e parece que é ela mesmo. Sua folha mudou, o que indica que ela está mais forte. A pergunta que não cala é como ele obteve poder para tal? Será que alguém impuro ou um homem tocou no artefato e acabou desativando o poder lunar nele? Mistério atrás de mistério. Esse capítulo está demorando demais pra sair.

Link para o post

Resumo e Imagens completas do capítulo 64

Resumo:

Mostrar conteúdo oculto

Imagens:

Mostrar conteúdo oculto

Créditos: Taizen

• Like 4
Link para o post

Triste que não vimos nada e provavelmente nem iremos ver sobre como foi o combate de Mayura e Aeson. Muitas perguntas ainda cercam Olivia e é um dos plots que mais me intriga.
Quanto à Mayura eu achei muito interessante o que ocorreu com ela e o que provavelmente irá ocorrer com Milo. Deixar-se infectar pela semente do mal para poder adentrar ao Éden é uma boa tática. Acredito que Mayura achava que daria conta de resistir ao poder de Éris, mas superestimou suas habilidades (shoko do anime, ensina pra ela como é que se faz).

Talvez esta seja a desculpa do porque Gregor e Juan venham a se tornar fantasmas, caso Kuori queira ser fiel ao filme e usá-los para tanto. Será interessante ver Milo como fantasma, embora isso signifique mais LUS. /olhos

Ate de volta é um deleite. Espero que dessa vez ela brilhe como merece.

Por fim, o embate de Dysnomia e Shaka é o ponto mais empolgante do capítulo para mim. Embora eu concorde que há muito brilho dourado em Saintia, esse ataque das dríades ao Santuário é algo que me anima bastante, porque ao menos pelo que Kuori vem nos mostrando, irá trabalhar de forma diferente da batida fórmula de subida das 12 casas, dando um ar mais dinâmico e de guerra propriamente dita ao embate. Algo que sempre gosto de ver.

Link para o post

Aqui tem o script [corrigido]:

Mostrar conteúdo oculto

EDIT:

Algumas pessoas de outros fóruns às vezes checam o script aqui, então escrevi uma versão em inglês.

This is an English version to people who do not understand Portuguese very well. Keep in mind this might not be the best translation:

Mostrar conteúdo oculto

• Like 2
Link para o post

Obrigado @LGG!

Cara que capítulo! Quantas possibilidades ele abre!? Vou comentar as coisas em blocos.

- Primeiro, temos Aison finalmente chegando no Éden com Olivia em mãos. Achei curioso ele estar descendo escadas e não subindo. Qual parte do Éden será essa? Talvez Éris habite em uma região subterrânea do Jardim? Outra coisa que me deixa curioso é saber se Ate realmente entregou o corpo de Olivia para Éris. Não acho que ela confia tanto assim no Aison. O mistério de Olivia fica cada vez mais intrigante.

- Uma pena não podermos ver o combate entre Mayura e Aison no Star Hill. Isso vai ficar para um flashback. Acho que algum plano ou acordo entre os ex-amigos aconteceu. Essa revelação da Mayura ter um desejo e repentinamente descobrir que portar uma semente do mal permite o acesso ao Jardim do Éden é bastante estranho.

- Falando especificamente sobre esse plano, eu fiquei louco! Uma tática muito arriscada que também traz emoção pra historia. Com MdM, Mu aprendeu como se livrar dos espíritos das driades e agora com Mayura, uma tática para entrar no Éden sem poderes divino. E isso faz todo sentido. As driades têm livre acesso ao Jardim, sendo o poder de Éris o passaporte para adentar a barreira dimensional.

- Como eu havia dito, o plano é super arriscado. Mayura e Milo virando inimigos das Saintias em um momento conturbado como esse farias as coisas ainda mais difíceis para as Saintias. Não vejo Mu ou Shaka usando uma tática como essa. Milo foi super impulsivo ao tentar tal coisa com a flor que brotou do Rigel/Argea. Aiolia é outro que tranquilamente tentaria uma coisa dessas. Aldebaram me parece mais precavido e também não tentaria algo assim. Ainda mais com os cinco meteoros vindo pra Terra. Mas já quero as folhas de Pavão e Escorpião. Colocar Juan e Georg nessa também seria super bem vindo.

- Amo a ambientação do Jardim do Éden. Gostei muito da morada de Ate estar no subterrâneo do Monte da Ruína. Ainda custo a acreditar que Kuori vai colocar Ate para lutar imediatamente, antes mesmo das driades das Matanças e dos Juramentos. Ate está muito mais poderosa que antes e vemos isso pela sua nova folha. Mais fechada, como no anime.

- Ainda não consigo entender como Ate conseguiu quebrar o kanzashi. Será uma ilusão? O poder de Éris? Não sei o que pensar.

- Por fim e não menos importante, minha Dysnomia voltou e causando desordem total no Santuário. Saber que o seu provável oponente será o Shaka me deixa mais doido ainda. Já tinha desistido da possibilidade disso ocorrer, mas Kuori me brindou com isso. Essa forma de narrativa, alternando os acontecimentos no Jardim e na Terra está me agradando muito. Ajuda a não deixar nenhum nucleo esquecido.

Sigo empolgado com a história que me parece está longe de acabar.

• Like 1
Link para o post

O script foi atualizado e está completo agora.

Gostei muito das partes da Mayura e a Atë maromba, Disnomia tá até ok, mas a parte do Milo sinceramente não me agrada em nada. Seria menos pior se ao invés de ir se meter no Éden, ele fosse ajudar aí na treta no Santuário, mas ela escolheu a saída mais chata. Pelo jeito, quando a Mayura for consumida pela semente é que teremos os detalhes sobre Olívia.

Link para o post

Também não gosto do Milo se metendo nas coisa no Éden, mas não há como se livrar dele, está ligado à trama principal desde o início. Eu espero ao menos que fique maligno. Seria uma muito ter o Milo, na forma de uma fantasma, como inimigo.

Parece que a Ate, particularmente, se alimenta dos conflitos também. Quantas almas ela deve ter devorado para estar desse jeito? Dysnomia também está muito poderosa. Só o Phonos que ficou na merda mesmo. hahaha

Link para o post
  Em 23/02/2019 em 16:15, Chemist Black disse:

Parece que a Ate, particularmente, se alimenta dos conflitos também. Quantas almas ela deve ter devorado para estar desse jeito? Dysnomia também está muito poderosa. Só o Phonos que ficou na merda mesmo. hahaha

Eu achava que todas as dríades se alimentavam disso porque, uma vez Éris fica mais poderosa, elas também ficariam (a Emony falava algo assim, acho que eram situações parecidas). Mas, talvez, a Atë por ser mais alta na hierarquia se alimente mais? Ou isso fique evidente de formas diferentes em cada dríade (e.g. a Emony tinha ficado mais velha, a Atë fica maromba sei lá).

Daqui a pouco as dríades viram monstros gigantes e aí vai precisar do Megazord de Atena pra derrotá-las. /evil

Não queria a Atë morrendo agora, até porque se seguir assim a Shoko vai precisar de uma mãozinha da Mayura, não acho que ela é forte o suficiente para vencer a Atë sozinha e, bem, a rivalidade delas é desde o capítulo 1, quero a Shoko vencendo sem ajuda. É possível que dê ruim com a Mayura no meio da briga, a Atë vá embora momentaneamente ou sei lá e a Shoko fique pra lutar com a Mayura (o que também não sei se a Shoko já conseguiria). Por outro lado, a Éris tá muito forte, perder a chefe das dríades talvez deixasse a capacidade ofensiva de cada lado mais equilibrada.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...