Aphrobitch 96 Postado Fevereiro 23, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2019 (editado) Eu achava que todas as dríades se alimentavam disso porque, uma vez Éris fica mais poderosa, elas também ficariam (a Emony falava algo assim, acho que eram situações parecidas). Mas, talvez, a Atë por ser mais alta na hierarquia se alimente mais? Ou isso fique evidente de formas diferentes em cada dríade (e.g. a Emony tinha ficado mais velha, a Atë fica maromba sei lá). Daqui a pouco as dríades viram monstros gigantes e aí vai precisar do Megazord de Atena pra derrotá-las. Não queria a Atë morrendo agora, até porque se seguir assim a Shoko vai precisar de uma mãozinha da Mayura, não acho que ela é forte o suficiente para vencer a Atë sozinha e, bem, a rivalidade delas é desde o capítulo 1, quero a Shoko vencendo sem ajuda. É possível que dê ruim com a Mayura no meio da briga, a Atë vá embora momentaneamente ou sei lá e a Shoko fique pra lutar com a Mayura (o que também não sei se a Shoko já conseguiria). Por outro lado, a Éris tá muito forte, perder a chefe das dríades talvez deixasse a capacidade ofensiva de cada lado mais equilibrada. Relendo o mangá por conta do anime, uma coisa começou a me chamar a atenção (pra não dizer incomodar). Desde p volume 1, Eris e Athena entram em confronto direto, e o final a Eris sempre foge, seja perdendo ou controlando a situação. Isso começou a me lembrar de Naraku em InuYasha, ate as dríades me lembram as crias dele, e como ficavam fortes quando ele ganhava powerup da joia. Pelo menos a Ate, das dríades,devia ser boss pro final do mangá, também não queria ela lutando com a Shoko agora, ou mesmo uma luta dela contra a Mayura. Shoko precisa evoluir, como as outras 3, ates desse confronto. Toda essa desconfiança da Ate me lembrou todo o arco do templo do volume 7, não sei o que achar ao certo, como também não sei se gostaria de uma luta entre Mayura e Ate e já não aguento mais esse mistério da Olivia e como ta tudo se desenhando pra ela ser a nova hospedeira, não queria esse plot, Kyoko devia ser a definitiva e sem chances de ser salva. Editado Fevereiro 23, 2019 por Aphrobitch 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Fevereiro 23, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2019 (editado) Eu sempre entendi que o mecanismo funciona assim como o organismo de uma árvore. Éris seria a própria árvore, que em suas raizes se alimenta dos conflitos e derramamentos de sangue, as dríades são as flores, que florescem de acordo com a árvore, logo quanto mais forte fosse Éris, mais forte seriam as driades. Assim vemos no decorrer do mangá todo esse tempo. Isso é até dito explicitamente. O caso de Ate aqui, me parece que ela pode burlar esse mecanismo e "comer por fora", se alimentar de alguma coisa (almas, espíritos, conflitos) e ficar mais forte além do que a própria Éris lhe fornece. Tudo sempre esteve baseado nas plantas, mas Ate deve ser um caso especial. Sobre a sua luta logo tão cedo, apesar de preferir que a driade boss fique pro final, não me surpreende a autora coloca-la pra lutar agora. Ate me soa mais como a principal das driades do que a lider de fato. Algumas se sujeitam a ela, mas não todas. A própria Dysnomia é uma que passaria a perna na Ate para tomar o posto de liderança. Sendo assim, Ate é muito da vibe "faça você mesmo" e acaba não mandando subordinados para a execução de algo. Phonos, Emony e Mania eram fieis à ela. Talvez Poine, Lete e Limos também. Argea não me parece ser e Dysnomia não é. Bom, ainda acredito em que essa luta possa ser desviada para uma outra driade. Legal você @LGG citar a mudança em Ate. Kuori usa diferentes recursos em algumas driades para exemplificar o aumento de poder que elas tiveram. Emony era uma driade humana que cresceu. Phonos e Limos/Yuu Fa tiveram suas folhas modificadas. Até mesmo a folha da própria Ate muda com o decorrer do mangá e agora ela tá marombada. Posso estar errado, mas tive a impressão de que a folha de Dysnomia, o pouco que vimos, também mudou. Editado Fevereiro 23, 2019 por Chemist Black 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.078 Postado Fevereiro 23, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2019 Eu não gosto desse plot da Olívia porque perde a graça e o peso do confronto final, que deveria ser Kyoko x Shoko & Saori (a Saori sempre deixou clara a intenção de salvar a Kyoko e por uma fala dela no confronto com Éris no volume 10, me parece que essa questão também pega no pessoal pra ela, por isso acho que a luta final também é pra ter ela). Aí vai virar Personagem-Que-Tem-Laços-Sanguíneos-Mas-Nenhuma-Proximidade-Com-Ninguém-Só-Que-Parece-A-Kyoko x Shoko/Saori/Saintias/Milo?? Zzzzz, fica sem motivo pra qualquer um aí não descer a porrada sem dó. Espero que Olívia saia da reta (e que o Milo esteja fora dessa luta final). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Fevereiro 24, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2019 O plot da Olivia ainda está bastante nebuloso. Aison afirma que Éris o enviou para pegar o corpo vazio para ser seu receptáculo. Éris em momento algum expressa desejar um novo corpo, pelo contrário, seu maior e atual desejo é encontrar o local onde está selada a alma de Ares. Olivia está ligada a uma divindade que ainda não conhecemos, sendo ela um milagre divino. Aí que as pontas se ligam. O único e razoável interesse em Olivia deve estar ligado ao Ares. Tem que estar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.078 Postado Fevereiro 25, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 Essa questão da Éris ter mandado ele lá pode ser falha minha na tradução, eu fiquei um pouco na dúvida mas era o que parecia fazer sentido (só que pode estar errado lol). De qualquer jeito, ele poderia estar mentindo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Fevereiro 25, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 Essa questão da Éris ter mandado ele lá pode ser falha minha na tradução, eu fiquei um pouco na dúvida mas era o que parecia fazer sentido (só que pode estar errado lol). De qualquer jeito, ele poderia estar mentindo. Também considero ele estar mentido. Mas essa história dele ir lá a mando de Éris vem desde a primeira vez que ele aparece no Star Hill. Ainda considero a possibilidade dele ter algum plano por trás dessa trama, mas não há como saber ainda. A repentina ida de Mayura ao Éden também me intriga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.078 Postado Fevereiro 25, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 Também considero ele estar mentido. Mas essa história dele ir lá a mando de Éris vem desde a primeira vez que ele aparece no Star Hill. Ainda considero a possibilidade dele ter algum plano por trás dessa trama, mas não há como saber ainda. A repentina ida de Mayura ao Éden também me intriga. Ahh, não lembrava que ele tinha falado isso antes. Eu acho mesmo que é um conluio dele com a Mayura, ele deu um jeito pra ela ser infectada e vai dar alguma treta aí com esse corpo (e acho que tá claro que o desejo da Mayura tem algo a ver com Olívia). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.977 Postado Fevereiro 25, 2019 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 Olívia tem um conhecimento milenar, de gerações, acerca de inúmeros assuntos, tanto que é responsável pela educação de Atena quando reencarna. Não duvido nada que ela saiba ou até tenha presenciado o selamento de Ares nas Eras Mitológicas, e Éris anseia possuir o seu corpo para acessar suas memórias e descobrir a informação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Fevereiro 25, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 Olívia tem um conhecimento milenar, de gerações, acerca de inúmeros assuntos, tanto que é responsável pela educação de Atena quando reencarna. Não duvido nada que ela saiba ou até tenha presenciado o selamento de Ares nas Eras Mitológicas, e Éris anseia possuir o seu corpo para acessar suas memórias e descobrir a informação. É nisso que eu aposto, porém possuir o corpo de Olivia seja também uma oportunidade para sua derrota. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.977 Postado Fevereiro 25, 2019 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 É nisso que eu aposto, porém possuir o corpo de Olivia seja também uma oportunidade para sua derrota.Exato. Acho que o fato de ter uma divindade por trás de Olívia seja uma circunstância desconhecida por Éris e isso vai acarretar em sua derrota posteriormente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 25, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 Mas Olivia anda por aí há quanto tempo afinal? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.977 Postado Março 11, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 11, 2019 Esqueci de comentar o spoiler e o script do capítulo, depois o faço. Estava lendo os comentários do SSForos e... Um membro teorizou que quem derrotaria Ares seria o Milo, porque Antares é derivado de Anti-Ares, e como o dourado se dirigiu ao Éden Celestial.......... Outro alegou que seria interessante um confronto entre Milo e Phobos, além de Aiolia e Deimos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Março 11, 2019 Compartilhar Postado Março 11, 2019 Esqueci de comentar o spoiler e o script do capítulo, depois o faço. Estava lendo os comentários do SSForos e... Um membro teorizou que quem derrotaria Ares seria o Milo, porque Antares é derivado de Anti-Ares, e como o dourado se dirigiu ao Éden Celestial.......... Outro alegou que seria interessante um confronto entre Milo e Phobos, além de Aiolia e Deimos. Sinceramente não ficaria admirado ou acharia ruim algo assim acontecer. Talvez seja direcionado mesmo aos dourados a trama de Ares, pertencendo às Saintias o núcleo de Eris. Sempre me perguntei como elas lidariam com Phobos e Deimos. Mas ainda acho que Ares não vai chegar de fato a aparecer, talvez apenas voltando temporariamente e sua volta completa sendo impedida. Desde o encontro das Saintias com Olivia e o seu ensinamento que o dever de uma Saintia é estar próximo ao coração de Atena e não sair por aí derrotando inimigos um atrás do outro (isso é coisa dos outros cavaleiros), passei a entender melhor as escolhas da Kuori desde o inicio do mangá e que provavelmente as Saintias vão entrar apenas nas batalhas necessárias, ficando o restante pros outros. Elas têm que descobrir o que seria essa conexão com o coração de Atena. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.078 Postado Março 11, 2019 Compartilhar Postado Março 11, 2019 Esqueci de comentar o spoiler e o script do capítulo, depois o faço. Estava lendo os comentários do SSForos e... Um membro teorizou que quem derrotaria Ares seria o Milo, porque Antares é derivado de Anti-Ares, e como o dourado se dirigiu ao Éden Celestial.......... Outro alegou que seria interessante um confronto entre Milo e Phobos, além de Aiolia e Deimos. A primeira teoria tem que ser uma piada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Março 11, 2019 Compartilhar Postado Março 11, 2019 Mais da Luz dourada roubando o protagonismo alheio.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Março 12, 2019 Compartilhar Postado Março 12, 2019 A primeira teoria tem que ser uma piada.Eu deveria amar a primeira teoria, mas esse mangá é sobre as saintias. Não estamos falando de Soul of Gold, Episódio G ou de qualquer outra coisa do gênero. Todavia, o Chemist fez uma boa análise sobre o papel das saintias. Talvez estejamos exigindo algo das protagonistas, que não seja da sua incumbência. É uma pena, pois, no fundo, todos gostaríamos de ver uma classe de guerreiras com potencial para vencer de forma autônoma os antagonistas principais, mas se pensarmos na função das meninas, talvez a Kuori esteja fazendo as escolhas mais acertadas, como o colega mencionou. Não estou dizendo que isso me agrada, mas é um caminho que a autora escolheu, coerente com a história que ela mesma criou. Também não curto esse excesso de aura dourada, mas as saintias ainda estão em um patamar que torna difícil o enfrentamento dos vilões principais. Vejamos que curso Kuori dará às batalhas e à evolução das personagens centrais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Março 12, 2019 Compartilhar Postado Março 12, 2019 Pode apostar que eu estou certo, baby. hhhahahaha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.