Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 21, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2019 Camus não amaciou, como muitos gostam de defender. Ele lutou a sério. No primeiro combate lutou a sério, quando o Hyoga se recusou a desistir. Só teve clemência depois que o Cisne já estava nocauteado. E, no seguinte combate, lutou para patamar desde o início. Não porque ele quisesse matar o Hyoga... Não queria. Mas porque aquele combate era o teste final do treinamento do Hyoga. E, como em Saint Seiya tudo é sempre muito extremo, não valeria de nada se ele estivesse aliviando. Desde o início ele lutou para matar, e o Hyoga venceu. Mérito total para ele. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Fevereiro 21, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2019 Camus não amaciou, como muitos gostam de defender. Ele lutou a sério. No primeiro combate lutou a sério, quando o Hyoga se recusou a desistir. Só teve clemência depois que o Cisne já estava nocauteado. E, no seguinte combate, lutou para patamar desde o início. Não porque ele quisesse matar o Hyoga... Não queria. Mas porque aquele combate era o teste final do treinamento do Hyoga. E, como em Saint Seiya tudo é sempre muito extremo, não valeria de nada se ele estivesse aliviando. Desde o início ele lutou para matar, e o Hyoga venceu. Mérito total para ele. Lascou duas EA na cara do Hyoga, congelou as duas pernas e ainda o aprisionou em um EdG. Camus deu duas opções pro Hyoga: Vencer ou morrer. Hyoga venceu e merece todo o crédito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Fevereiro 21, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2019 levando em conta as obras/animes ligadas à saga clássica, nenhum cavaleiro de ouro fez mais que aiolia de leão. vejamos, na saga clássica pouco antes da batalha das 12 casas, aiolia pediu permissão ao mestre do Santuário para eliminar os cavaleiros de bronze, ordem que seria dada ao milo de escorpião. Ao encontrar os cavaleiros de bronze aiolia os derrotou sobrando apenas Seiya que mesmo com a armadura de sagitário teria sucumbido diante do poder do leão se não fosse a intervenção de Athena. Na volta ao santuário para acertar as contas com o Grande mestre, aiolia lutou contra shaka de virgem que segundo saga seria uma guerra de mil dias. Durante a batalha das 12 casas dentre todos os cavaleiros dourado , o leão ao lado de shaka foi o que mais "sobrou" na luta contra os cavaleiros de bronze, e ao contrário do seu companheiro, aiolia não foi derrotado e novamente acabaria com Seiya se Cassius não tivesse aparecido. na saga de Hades mu foi encurralado pela tríade, mas venceu papillon que praticamente já havia sofrido com Aldebaran, na casa de leão, aiolia não deu chance para Raimi de verme que segundo os espectros presentes ali, ele era o mais capacitado para ganhar do leão. Na casa de virgem shaka venceu uma porção de espectros figurantes e posteriormente foi derrotado por saga Camus e Shura. após os acontecimentos no santuário, mu, aiolia e milo enfrentaram Radamanthys, com seus poderes reduzidos a menos de 10℅ e o mais curioso nessa luta é que aiolia foi o único que conseguiu derrubar o juiz do inferno com o seu ataque. em soul of Gold aiolia venceu frodi e foi quem derrotou o deus maligno Loki. em santia sho , milo assistiu imobilizado aiolia vencer nada mais e nada menos que o maligno saga de gêmeos o qual foi ressuscitado com um poderum pouco acima de um cavaleiro de ouro. aiolia pode não ser o cavaleiro de ouro mais forte, mas em contra partida nenhum dourado foi tão efetivo quanto ele. Para mim, tudo isso se despedaça com Aiolia tendo uma morte ímpia nas mãos de Radamanthys, sendo que antes foi segurado por um literal Verme só para abrir caminho para o confronto seguinte, grande foco dessa fase da saga. Saga, Shaka, e também o ausente Aiolos, são os cavaleiros de ouro mais importantes no clássico, na minha opinião. Mas se contar os spin-offs, Aiolia é o maior mesmo até por ter sido erguido ao posto de protagonista em duas ocasiões (Episódio G e Alma de Ouro). Os Titãs do Episódio G estariam no mesmo nível de poder do Odysseus de Ophiuchus (ND)... E o Aiolia venceu Koios, Hyperion e Kronos em sequência. Esse foi um feito absurdo. Não estamos na aba de versus, mas como você faz afirmação comparando os titãs a Odysseus se na batalha de Hyperion é dito explicitamente (e de forma até bizarra) que ali se tratava de Sétimo Sentido? E Camus pegou leve com Hyoga? Ah claro, lançar duas Execuções Aurora que deixou Hyoga literalmente semimorto e o estraçalhou todo foi pegar leve, imagina se o Camus o Poderoso tivesse usado mais de 20% da força, não queria nem ver o estrago. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 21, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2019 (editado) Então Camus lutou a sério porque usou duas Execuções Aurora e ainda ficou lembrando Hyoga sobre como um cavaleiro que combate com gelo deve agir. Yep, Aldebaran e Milo também lutaram. Que mal esse Camus Kkkkkk Por favor, ele lutou mais a sério contra Shaka, bloqueando ataques e contra atacando, além de ir pra cima, do que com Hyoga, que teve inúmeras pausas, diálogos e o kct. A única diferença é que como o propósito contra Hyoga era instrui lo a coisa foi gradual, a medida que Hyoga não apresentava evolução na luta ele apelava, mas daí dizer que Camus lutou a sério é risível.Fico imaginando o nível de seriedade que Aldebaran e Milo devem ter levado então..... Editado Fevereiro 21, 2019 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Fevereiro 21, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2019 (editado) Então Camus lutou a sério porque usou duas Execuções Aurora e ainda ficou lembrando Hyoga sobre como um cavaleiro que combate com gelo deve agir. Yep, Aldebaran e Milo também lutaram. Que mal esse Camus Kkkkkk Por favor, ele lutou mais a sério contra Shaka, bloqueando ataques e contra atacando, além de ir pra cima, do que com Hyoga, que teve inúmeras pausas, diálogos e o kct. A única diferença é que como o propósito contra Hyoga era instrui lo a coisa foi gradual, a medida que Hyoga não apresentava evolução na luta ele apelava, mas daí dizer que Camus lutou a sério é risível.Fico imaginando o nível de seriedade que Aldebaran e Milo devem ter levado então..... Camus lutou tão, mas tão a sério contra o Shaka que o máximo que ele usou contra ele foi um Pó de diamante, a técnica mais básica que ele poderia usar. Bloquear ataques é o mínimo que se pode fazer em uma luta, né? Quem é idiota o bastante pra receber dano de graça? Nas duas vezes em que ele lutou contra o Hyoga, ela usou a EA, devolveu as investidas do Hyoga e o aprisionou no Esquife de gelo. Dizer que o Camus não lutou a sério contra o Hyoga, mas que lutou a sério contra o Shaka, sim, é risível, já que não faz o menor sentido. Como você usa tudo o que você tem quando não quer lutar a sério e pratica o contrário quando quer?Será que o Camus é burro ao ponto de achar que venceria Shaka com um Pó de diamante? Você tá diminuindo os feitos do Hyoga a troco de nada, porque nada do que você tá dizendo tem peso pra corroborar seu argumento. Er... Editado Fevereiro 21, 2019 por Hikkoga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 21, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2019 (editado) Não estamos na aba de versus, mas como você faz afirmação comparando os titãs a Odysseus se na batalha de Hyperion é dito explicitamente (e de forma até bizarra) que ali se tratava de Sétimo Sentido? Sétimo Sentido não é nível. Sétimo Sentido é sinônimo de Cosmo. Quando o Poseidon ou o Hades demonstram todo o poder de um deus e arrepiam qualquer um só com a emanação dos seus cosmos, aquilo é Sétimo Sentido também. Você tá diminuindo os feitos do Hyoga a troco de nada, porque nada do que você tá dizendo tem peso pra corroborar seu argumento. Er... É que ele é Ikkete xiita. E, como o Hyoga é um dos Santos de Bronze mais badass, ele imagina que a pose do Ikki fique de alguma forma ameaçada toda vez que o Hyoga se sobressai. Ele faz o mesmo com os feitos impressionantes do Hyoga no Next Dimension... Editado Fevereiro 21, 2019 por Fëanor 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 21, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2019 (editado) Camus lutou tão, mas tão a sério contra o Shaka que o máximo que ele usou contra ele foi um Pó de diamante, a técnica mais básica que ele poderia usar. Bloquear ataques é o mínimo que se pode fazer em uma luta, né? Quem é idiota o bastante pra receber dano de graça? Nas duas vezes em que ele lutou contra o Hyoga, ela usou a EA, devolveu as investidas do Hyoga e o aprisionou no Esquife de gelo. Dizer que o Camus não lutou a sério contra o Hyoga, mas que lutou a sério contra o Shaka, sim, é risível, já que não faz o menor sentido. Como você usa tudo o que você tem quando não quer lutar a sério e pratica o contrário quando quer?Será que o Camus é burro ao ponto de achar que venceria Shaka com um Pó de diamante? Você tá diminuindo os feitos do Hyoga a troco de nada, porque nada do que você tá dizendo tem peso pra corroborar seu argumento. Er... Filho, vc e o Lucas não são imparciais quando o assunto é Camus e Hyoga. Vcs já deveriam saber disso. Vc está tão preocupado com o que eu penso que ignorou que o pdd usado contra Shaka foi capaz de congelar superficialmente por segundos o joelho de Shaka. As duas Execuções Auroras usadas contra Hyoga não, os congelamentos ocorreram sempre quando Camus devolvia o ataque de Hyoga ou por um ataque de ar frio aleatório. Olha que sério Camus estava! Editado Fevereiro 21, 2019 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Fevereiro 21, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2019 Sétimo Sentido não é nível. Sétimo Sentido é sinônimo de Cosmo. Quando o Poseidon ou o Hades demonstram todo o poder de um deus e arrepiam qualquer um só com a emanação dos seus cosmos, aquilo é Sétimo Sentido também. É que ele é Ikkete xiita. E, como o Hyoga é um dos Santos de Bronze mais badass, ele imagina que a pose do Ikki fique de alguma forma ameaçada toda vez que o Hyoga se sobressai. Ele faz o mesmo com os feitos impressionantes do Hyoga no Next Dimension... Mas acho que aqui ele tá querendo amplificar os feitos do Shaka mesmo. Só escolheu a situação errada, visto que ninguém da tríade tava lutando a sério, não tendo nada ali que sirva de argumento pra engrandecer Virgem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Fevereiro 21, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2019 (editado) Filho, vc e o Lucas não são imparciais quando o assunto é Camus e Hyoga. Vcs já deveriam saber disso. Vc está tão preocupado com o que eu penso que ignorou que o pdd usado contra Shaka foi capaz de congelar superficialmente por segundos o joelho de Shaka. As duas Execuções Auroras usadas contra Hyoga não, os congelamentos ocorreram sempre quando Camus devolvia o ataque de Hyoga ou por um ataque de ar frio aleatório.Olha que sério Camus estava! Desculpa, mas você é a última pessoa que pode falar a respeito de imparcialidade, quando a única coisa que você faz é puxar sardinha pro Shaka e pro Ikki, mesmo quando eles não tem NADA a ver com o que está sendo discutido. '' Ah, mas o Camus congelou o joelho do Shaka '' Imagina a barra que você precisa forçar para acreditar sinceramente que um joelho congelado é mais sério que ser confinado em um bloco de gelo intransponível, hein? Camus usou seu ataque mais poderoso pra nocautear o Hyoga na primeira luta deles e em seguida o prendeu em um esquife de gelo. Na segunda luta, usou a EA DUAS VEZES, depois de devolver em dobro todos os ataques do Hyoga, para então o encerrar no esquife outra vez, mas a sério ele tava contra o Shaka, certo? Hyoga venceu Camus porque o superou. Ponto. Desculpa, mas você não tá fazendo nenhum sentido e sua parcialidade nunca esteve tão evidente. EDIT: Por favor, podem fazer um quote único para Feanor e Darkangel, por favor? Não me atentei ao flood. Obrigado. Editado Fevereiro 21, 2019 por Hikkoga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 21, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2019 Obrigado, eu sei que sou imparcial rs. Bloco de gelo depois de 2h de conversa, de precisar dar tempo e dicas pra um cara que luta com gelo saber que o zero absoluto é o objetivo, e de usar duas EAs que não congelaram nem a roupa de baixo dele? Vai dormir, Hikkoguinha kkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Fevereiro 21, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2019 Obrigado, eu sei que sou imparcial rs.Bloco de gelo depois de 2h de conversa, de precisar dar tempo e dicas pra um cara que luta com gelo saber que o zero absoluto é o objetivo, e de usar duas EAs que não congelaram nem a roupa de baixo dele?Vai dormir, Hikkoguinha kkkk Parcialidade** se te deixa mais satisfeito. Ah, claro, até porque a EA lançada em Libra nem nocauteou o Hyoga absolutamente, né? O Hyoga também saiu do primeiro esquife de gelo sozinho, fazendo passo de rumba até a próxima casa e o Shun nem precisou quase morrer pra livrar o Hyoga do ar frio do Camus. É claro que Camus estava lutando a sério com Shaka, um cavaleiro de ouro, trajando uma armadura de ouro, alvo da técnica mais básica de congelamento a dispor de Camus. As duas EA que Camus lançou em Hyoga não funcionaram totalmente porque, pelo o que me lembro, um golpe não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro, como o próprio Hyoga menciona durante a luta. Hyoga saiu do segundo esquife de gelo porque alcançou o zero absoluto, temperatura mais baixa que a do caixão. Camus falar, demorar ou explicar não faria nenhuma diferença se o Hyoga não tivesse sido capaz de superar os obstáculos, é interpretação básica pra qualquer um que esteja diposto a fazer uma análise imparcial, usando o que o mangá nos oferece como base. Não é seu caso. Você tá preocupado em criar teorias absurdas e completamente descabidas só pra que sua necessidade de diminuir personagens dos quais você não gosta e exaltar os que você gosta se encaixe em algo que faça sentido. Antes de me convencer, você precisa se convencer. Não é o caso desse tópico, sinto muito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Fevereiro 22, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2019 Como eu disse, entendo a sina contra o protagonista.Bom,vou presumir que voce concordou comigo que o Seiya foi o unico que nao passou perto de vencer um gold,visto que,tudo que voce respondeu foi sina contra protagonista. Sobre a discussao de qual luta,contra Hyoga ou Shaka,Camus lutou a serio ou nao.Tudo que posso dizer eh que nao entendo a mania da fanbase de SS de achar que ninguem estava lutando a serio nunca.Droga,vamos analisar essas duas lutas.Contra Hyoga,Camus usou duas AE e prendeu ele duas vezes no esquife,seus maiores golpes,ai vem um dos muitos defensores de "ele nao estava lutando a serio" e argumenta que Camus LEMBROU o Hyoga sobre o zero absoluto e isso prova que ele nao lutava a serio,bom se eh assim,entao, TODAS as vezes que os adversarios dos bronzeboys mencionaram que para supera-los eles teriam que atingir o setimo sentido ou a velocidade da luz,esses adversarios tambem nao estariam lutando a serio,pois o que Camus fez foi exatamente isso,dizer a Hyoga o que ele precisaria para vence-lo,mas chegar la dependia unica e exclusivamente do Hyoga.Contra Shaka,Camus utilizou apenas o DD,ai novamente vem um defensor do "ele nao lutou a serio" e diz que esse fato prova a teoria dele,mas voces lembram quantas paginas durou essa parte da luta?Essa parte da luta foi curta,tanto que Shura e Saga tambem so utilizaram um ataque,alguem pode argumentar que Camus poderia e deveria ter usado a AE e que o uso do DD nao fez sentido,bom eu discordo totalmente,o uso do DD naquele momento fez todo o sentido,primeiro porque ele ja tinha usado o DD antes contra um gold e o golpe foi muito efetivo,arremessando o Mu longe e o machucando bastante,e novamente contra Shaka o golpe foi bem efetivo,segundo porque se ele usasse a AE logo de cara e ela nao surtisse efeito o que ele faria?Ele ficaria inutil sem a sua grande carta na manga,ainda mais em SS onde(quando o Kurumada quer)um golpe nao funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro,e alem do mais a chance do golpe nao matar Shaka era grande,visto que,ele estava inteiro naquele momento,possivelmente a ideia do Camus,e dos outros,era enfraquecer Shaka primeiro,o que estava funcionando e obrigou Shaka a apelar pra sua maior tecnica.Entao,na minha opiniao,nao teve nada disso de nao lutar a serio em nenhuma dessas lutas,mas sei que a maioria discorda de mim.Chego a achar que pra maioria de voces a unica luta onde todos lutaram a serio foi aquela lendaria luta do Seiya contra a Geist,onde o Seiya a atacou caida e pelas costas,pois daqui a pouco alguem vai argumentar que ter deixado o adversario levantar significa que nao estava lutando a serio.So pra finalizar,pra mim,Aldebaran tambem estava lutando a serio,foi o modo como o Seiya lutou que fez ele mudar e o deixar passar e nao uma intencao inicial do dourado. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 23, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2019 (editado) Bom,vou presumir que voce concordou comigo que o Seiya foi o unico que nao passou perto de vencer um gold,visto que,tudo que voce respondeu foi sina contra protagonista.Não presuma se for para ser equivocado. Por que eu faria isso quando apresentei vários pontos do porque vocês cismam com o Seiya puramente porque ele é protagonista?? Não teria sentido. Seiya é sempre o melhor em todas as sagas, ele é o que mais enfrenta os adversários, sempre dos mais poderosos, e ainda é o que vivencia o desfecho. Ninguém nunca chega perto dele, Asgard incluso. Não acho que isso lhe interesse, mas negar isso pra mim soa exatamente o que eu disse, implicância com o personagem. Dizer que ele é ajudado pelos demais é de uma pobreza sem fim porque há essa troca entre todos a todo momento. Visto que todos sabem, tirando o Feanor, que o único que venceu plenamente um cavaleiro de ouro, durante as 12 casas, foi Shun, que raios de lógica é essa de desmerecer o Seiya por agir então, no mínimo, igual a Shiryu, Ikki e Hyoga??? Ninguém deles passou perto de nada.Hyoga ainda tem pesadelos de Aldebaran, Saga e Milo, apanhou para os três sem nem mesmo conseguir dizer seu nome(exceto Milo). Venceu Camus porque o mesmo nunca lutou a sério e ainda agiu puramente para externar o melhor de seu pupilo.Ikki não conseguiu fazer nada contra Shaka, não fosse sua habilidade de ressurreição as 12 casas teriam acabado em virgem, morreu também pra Saga. Neste último caso, ele tremeu só de topar com o Kanon, dado o trauma com o irmão, em Poseidon.Shiryu perdeu umas 7 vidas apenas contra Máscara da Morte, sendo que também tem pesadelos com Aldebaran e Milo. Sua última cartada contra o pobre do Shura foi o suicídio, ou seja, empate. Onde cargas d'água você está vendo alguém chegar perto de vencer um dourado?? Sendo que os únicos que lutaram a sério, deles, nas 12 casas foram Máscara da Morte, Aiolia(e este porque estava sendo controlado) e Saga, este último apenas no Salão do Grande Mestre?? Em defesa de Shiryu, ao menos a partir da metade da luta, Shura também tentou lutar a sério rs.Por favor. Quanto a Seiya, apanhou muito de Aiolia, de Shaka, Milo e de Saga. Mais que os outros né? Pois é, porque lutou mais vezes. Note que dos três que mencionei que levaram a sério, Seiya só não lutou com Máscara da Morte. Vou deixar aqui o link do mangá pra você reler quando tiver tempo: http://mangaonline.com.br/saint-seiya/Depois me fala como foi essa releitura. Por fim, Camus não lutou a sério contra Shaka. Mas foi mais a sério do que contra Hyoga, seu congelamento deixa bem claro isso. O que não surpreende, afinal de um lado trata-se de seu pupilo, de outro um cavaleiro de ouro a qual ele precisa superar para seguir sua missão. Não dá pra brincar em serviço.Com Hyoga, sua missão sempre foi tutelar. Editado Fevereiro 23, 2019 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Fevereiro 24, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2019 Eu cismo com o Seiya?Eu analiso os fatos e dou minha opiniao com base neles,sem,diferentemente de voce,desmerecer ninguem.Voce diz que Seiya eh o melhor em todas as fases(vamos nos ater a fase santuario por enquanto)e que ninguem nunca chega perto dele,mas seus argumentos pra suportar isso sao simplesmente que ele eh o que mais luta,que luta com os mais fortes e que eh ele quem vivencia o final,que tal utilizar argumentos que nao possam ser facilmente rechacados?Os seus argumentos sao facilmente rechacados por:Mas nao ganhou de ninguem;Mais fortes?Aldebaran e Milo?E ainda assim nao ganhou de ninguem;Vivenciou o fim porque os ourtos abriram caminho pra ele. Voce diz que Shun foi o unico a derrotar um gold.Qual a diferenca da vitoria do Shun pra do Hyoga?Ambos mataram um gold e depois teriam morrido se nao recebessem assistencia.Foi porque o Camus lembrou o Hyoga do zero absoluto?Entao da uma olhada no meu post anterior e voce vai ver o que tenho a dizer sobre isso.Foi porque o Camus teria conversado demais?Olhe todas as outras lutas e veja se nao estao cheias de conversa.Eu considero ambas lutas um empate,mas se voce considera que Shun venceu,tambem tem que considerar Hyoga como vencedor. Shun,Hyoga e Shiryu mataram um gold(Shiryu dois na verdade),se isso nao eh chegar perto de vencer eu nao imagino o que seria,e Ikki teria se livrado eternamente de Shaka nao fosse uma inesperada e muito bem conveniente habilidade de teletransporte do virginiano.Quando Seiya chegou perto de matar ou se livrar de um gold?Como visto,minha opiniao de que Seiya foi o pior na fase santuario se baseia em fatos nao em cisma. Nossa,no final voce apela pro"ele nao estava lutando a serio".Apresente entao fatos que corroborem com sua opiniao de que Shaka,Aldebaran,Milo e Afrodite nao estavam lutando a serio(ja que Camus foi profundamente debatido),acho que voce esta confundindo deixar passar apos a luta com pegar leve durante ela,e nao me venha com o menosprezo inicial dos golds como argumento. Voce diz que Camus nao luotu a serio contra Shaka e,novamente,nao apresentou argumentos,seria o velho "ele so usou um DD"? Por fim vou mencionar os feitos dos bronzeboys(de que me lembro)na fase santuario: Shiryu: fundamental na passagem do Seiya por gemeos,na passagem de todos por cancer e na passagem de todos por capricornio,nao considero que ele tenha muito merito em libra,pra mim foi merito da arma. Shun:fundamental na "passagem"de Hyoga por gemeos e na passagem de todos por peixes,alem de salvar o Hyoga em libra. Ikki:fundamental na passagem de todos por virgem,alem disso salvou o Shun em gemeos e o Seiya no salao do grande mestre. Hyoga:fundamental na passagem de todos por escorpiao e aquario. Seiya:fundamental(mas nao tanto como os outros,visto que ,no fim eles so passaram porque Aldebaran deixou) na passagem de todos por touro,alem de,com a ajuda do cosmo de todos,ter derrubado o Saga no salao do grande mestre.Nao vou dar merito em leao pro Seiya simplesmente ter sobrevivido ate a chegada de Cassius. Analisando isso,fica facil perceber que o Seiya foi o pior,ele ,na real,nao fez praticamente nada sozinho. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 24, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2019 (editado) Como vc se altera fácil, jovem rs.Quando eu digo sobre a cisma com o Seiya não é algo pessoal, isso é característica mais do que conhecida e presente na fandom BR. Não é só você, então não precisa se ofender rs.Por sinal, justamente por ser tão comum que eu não vejo outra interpretação para esse desmerecimento ao personagem que não seja isso, ainda mais dado os argumentos que você expôs. No seu próprio argumento você deu absurdamente mais, pra não dizer algum kkk, méritos a Hyoga permitir a passagem na casa de aquário, com o total desinteresse de Camus aos demais além de seu pupilo, do que a Seiya na casa de touro, quando o mesmo Aldebaran, sem vontade, disse que mataria os demais cavaleiros de bronze, o que teria ocorrido se Seiya não estivesse ali. É risível de tão ridículo porque você enxerga que Aldebaran permitiu a passagem dos demais em touro, mas não vê o mesmo com Camus em aquário, ali foi Hyoga quem salvou os demais kkkk Isso porque houve luta dos demais com Aldebaran, simplesmente rapidamente ele os apagou, o que nem chegou a acontecer em Aquário. Bizarro, no mínimo kkk Você faz o que você quiser, cara, eu já expus meus argumentos mais do que muito bem corroborados pelo mangá, você os seus mais do que muito bem corroborados com seus achismos. Esse debate já se estendeu demais apenas para corroborar com o óbvio. Seiya é sempre o que mais se destaca dos demais e o autor sempre deixou isso bastante claro, por A+B. Se você não concorda tá aqui o blogue dele. Envia um email lá e chore a vontade: http://kurumadapro.com/blog/ Editado Fevereiro 24, 2019 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Fevereiro 24, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2019 Nao me alterei acredite,eu nao perco a calma por causa de palavras.Eu apenas me opus ao seu argumento de cisma com o Seiya,ja que ele foi colocado em uma resposta direta a mim,agora se outros tem realmente cisma ou nao,nao eh problema meu. De todos os meus argumentos ,o unico que voce tem uma objecao eh ao fato de eu dar mais merito pro Hyoga na passagem por aquario do que pra Seiya em touro?Eh claro que eu dou mais merito pro Hyoga.No fim das contas a passagem por aquario independeu da vontade de Camus,que no fim estava morto,ja em touro,se nao fosse Aldebaran deixar ,talvez eles ainda estivessem por la.Vale ressaltar que aquele comeco com Aldebaran foi o unico momento em que um gold impediu a passagem de um bronzeboy que queria apenas passar,talvez por ele subestima-los mais que os outros ou pelo proprio poder dos bronzeboys que, naquele momento, foi o menor de toda fase santuario.Camus nao simplesmente deixou eles passarem,ele concentrou sua atencao em um adversario que ja havia despertado o setimo setido e superado o cosmo de um gold por um instante.Alias foi o mesmo que Shura e Afrodite fizeram,ou voce viu alguma tentativa desses dois em parar os demais?Tambem foi o que fez o DM,que foi um dos poucos que voce disse que lutou a serio,so que no caso do DM nem um adversario de nivel ele tinha,ja que Shiryu ainda era muito fraco na epoca.Nao sei porque voce inventa coisas,eu jamais disse que o Hyoga salvou eles em aquario,eu disse que o Hyoga foi fundamental para a passagem por aquario,afinal se ele nao estivesse la,Camus nao iria ficar olhando Seiya e Shun passarem.Enfim,tambem acho que isso ja se estendeu demais. So posso rir dos seus ultimos dois paragrafos.seus argumentos mais do que muito bem corroborados pelo manga e meus achismos.Hilario. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Fevereiro 25, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 Resumindo tudo o que foi falado, a conclusão que vocês chegaram foi... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 26, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2019 Aiolia não tem tantos feitos quanto os outros dois citados na obra canonica, ele precisa de spinoffs para isso, aí sim ele se destaca.E Seiya é o que mais se sacrifica nas sagas, sendo então o detentor dos maiores feitos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aiolia2019 0 Postado Março 8, 2019 Compartilhar Postado Março 8, 2019 (editado) Manu of Deche e Darkangel 1 - Aiolia não foi derrotado pelo Cosmo de Aiolos e pela armadura de Sagitário como o Manu citou não, ele apenas foi derrubado, mas logo depois se mostrou superior, mostrando que aquilo não iria mudar em nada o resultado da batalha! 2 - Aiolia não foi detido exatamente por causa da estratégia do Raimi, ele foi detido por ter ficado perdido em seus próprios pensamentos ao reconhecer os cosmos dos 3 renegados. 3 - O objetivo de Aiolia Drogado era torturar o Seiya, não fazer ele desmaiar! 4 - Aiolia foi humilhado por Mu? Na Saga de Poseidon o Aiolia só não acabou com a raça do Mu por conta da intervenção do Milo. 5 - Todos os 3 cavaleiros de ouro foram humilhados por Radamanthys por causa da barreira, mas o Aiolia foi o que mais resistiu contra ele! Isso é ponto positivo sim! Shun,Hyoga e Shiryu mataram um gold(Shiryu dois na verdade),se isso nao eh chegar perto de vencer eu nao imagino o que seria,e Ikki teria se livrado eternamente de Shaka nao fosse uma inesperada e muito bem conveniente habilidade de teletransporte do virginiano.Quando Seiya chegou perto de matar ou se livrar de um gold?Como visto,minha opiniao de que Seiya foi o pior na fase santuario se baseia em fatos nao em cisma. No mangá, o Shaka revelou sua habilidade de teletransporte logo no início da luta, quando revelou que já havia conhecido o Ikki antes, lá na Ilha da Rainha da Morte. É mostrado ele se teleportando pra lá porque foi enviado pelo Grande Mestre para matar todos os Cavaleiros Negros. Além disso, Shaka sempre foi conhecido por sua capacidade de viajar entre dimensões, que impressiona até os dourados. Então, não é do nada não! Ikki nunca teve chance! Editado Março 8, 2019 por GFernandes Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Março 10, 2019 Compartilhar Postado Março 10, 2019 Manu of Deche e Darkangel 1 - Aiolia não foi derrotado pelo Cosmo de Aiolos e pela armadura de Sagitário como o Manu citou não, ele apenas foi derrubado, mas logo depois se mostrou superior, mostrando que aquilo não iria mudar em nada o resultado da batalha! 2 - Aiolia não foi detido exatamente por causa da estratégia do Raimi, ele foi detido por ter ficado perdido em seus próprios pensamentos ao reconhecer os cosmos dos 3 renegados. 3 - O objetivo de Aiolia Drogado era torturar o Seiya, não fazer ele desmaiar! 4 - Aiolia foi humilhado por Mu? Na Saga de Poseidon o Aiolia só não acabou com a raça do Mu por conta da intervenção do Milo. 5 - Todos os 3 cavaleiros de ouro foram humilhados por Radamanthys por causa da barreira, mas o Aiolia foi o que mais resistiu contra ele! Isso é ponto positivo sim! No mangá, o Shaka revelou sua habilidade de teletransporte logo no início da luta, quando revelou que já havia conhecido o Ikki antes, lá na Ilha da Rainha da Morte. É mostrado ele se teleportando pra lá porque foi enviado pelo Grande Mestre para matar todos os Cavaleiros Negros. Além disso, Shaka sempre foi conhecido por sua capacidade de viajar entre dimensões, que impressiona até os dourados. Então, não é do nada não! Ikki nunca teve chance!Nao tinha visto este post ate hoje. 1-Sim, ele nao foi derrotado totalmente,ja que pra isso acontecer ele teria que ter morrido,pois enquanto se esta vivo ainda se pode ganhar,mas ele deu uma bela comida de terra quando despencou de cara no chao,ele admitiu a derrota e nao teve nada de se mostrar superior logo depois. 2-Nao,ele ja tinha saido dos seus pensamentos e estava pronto pra atacar os espectros quando foi preso.Voce ate pode dizer que ele foi preso porque foi pego de surpresa por um ataque do subsolo,mas nao teve nada a ver com os renegados,alem disso,ele ate que demorou um bocado pra escapar dos tentaculos. 3-Drogado?Se refere a ele dominado pelo Sata Imperial?Se for isso o objetivo era matar o Seiya sim. 4-Ta bom,ta bom,como voce quiser. 5-Confesso que nao lembro bem dessa parte,mas que diferenca faz quem resistiu um pouco mais,todos foram completamente derrotados. Nao vi a chegada de Shaka na ilha como teletransporte,nao se esqueca que todos eles podem "virar luzinhas" e percorrer grandes distancias pelo planeta,mas viajar entre dimensoes ou varios anos-luz,como Ikki disse que faria com Shaka,sao outros quinhentos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Março 10, 2019 Compartilhar Postado Março 10, 2019 (editado) Bem, deixando de lado os outros pontos, as habilidades de Shaka naturalmente, como qualquer outro personagem, foram sendo mostradas a medida que a necessidade aparecia, logo conforme a história se desenvolvia. Não é sobre possuir o teletransporte a que Mu se referia quando disse que Shaka poderia voltar da dimensão que Ikki o levou, é sobre sua capacidade de poder transitar entre dimensões, uma habilidade única, dita que os próprios cavaleiros de ouro se impressionam com tal habilidade: Ainda assim, o teletransporte já havia sido mostrado, tanto na cena em que Aiolia2019 mencionou, na Ilha da Rainha da Morte, quanto posteriormente na casa de virgem, nas Sala das Árvores Gêmeas, durante a saga de Hades: Eu considero bastante normal ser conveniente quando novas habilidades aparecem. Ainda mais em se tratando de Saint Seiya, onde muitas coincidências ocorrem, por exemplo a conveniência em que a única vez em que Shaka utilizou uma técnica OHKO foi contra um adversário que pode ressuscitar. Isso você não achou conveniente, certo? _________________________________________________________________________Não vejo semelhança, por exemplo, com as inúmeras vezes em que Masashi Kishimoto abusou desse recurso durante a obra Naruto, especialmente quando falamos do personagem Itachi, pois diferentemente de lá, os cavaleiros de ouro nem mesmo estiveram em tantas lutas assim para apresentar todas as suas habilidades, diferentemente de Itachi que aparecia com um truque na cartola a cada nova luta (e não foram poucas) em que sempre a técnica que ele possuía era justamente a que ele precisava (nenhuma outra funcionava, clássico caso do Izanami), enquanto que o teletransporte nem mesmo é uma habilidade única dos virgens, os áries e mesmo o Máscara da Morte, e até Misty, também a possuíam, além do que é uma técnica de deslocamento/esquiva, não é um recurso com o qual você possa afirmar que sem ele Shaka, ou outros personagens, cairiam por isso, ou seja, algo definitivo a ponto de influenciar todo um combate. Exatamente como são Izanagi e Izanami em Naruto. Editado Março 10, 2019 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Março 10, 2019 Compartilhar Postado Março 10, 2019 (editado) Bom,sobre a chegada de Shaka na ilha.Ja mencionei que nao acredito que tenha sido teletransporte,a cena deixa bem em aberto e nao vejo fortes fatos que indiquem se foi ou nao teletransporte. Sobre ser normal ou nao as conveniencias.Tambem acho que,ate certo ponto, sao normais,especialmente em shonen,o que nao considero normal sao quando elas aparecem quase 6h depois do fato(e sei la quantos capitulos),soh pra trazer de volta quem se achava que estava morto. Sobre a consideracao do Aiolia2019 de que Ikki nunca teve chance.Discordo porque Shaka levou quase 6h pra conseguir se recuperar,nao foi uma recuperacao instantanea,entao imho eh forcar a barra dizer que ele nao teve chance. Sobre a habilidade de Shaka em viajar entre dimensoes/tempo-espaco/planos de existencia ou o que mais se quiser chamar ser unica e o comentario na revistinha(desculpe,nao resisti).Primeiro,nao eh uma habilidade unica,Mu se mostrou claramente superior quando trouxe o Ikki,mesmo estando distante do mesmo.Se Shaka tivesse o mesmo nivel do Mu,poderia ter teletransportado primeiro o Ikki e depois a si proprio.Segundo,essa habilidade nao eh tao perfeita e certamente nao impressiona ao menos dois golds.Nao impressiona nem Mu e nem Saga,o primeiro porque demonstrou uma capacidade claramente superior e o segundo porque este tentou justamente envia-lo pra outra dimensao,alias ,vale ressaltar que Saga ia matar o Mu e nao tentou envia-lo pra outra dimensao,talvez porque soubesse que ele voltaria facilmente.Nao eh tao perfeita assim porque,como ja mencionado, ele levou quase 6h pra escapar do golpe do Ikki e se esforcou pra nao cair na outra dimensao do Saga,se pra ele fosse tao simples viajar pelas dimensoes,ele poderia ter se deixar pegar pelo golpe com tranquilidade. Editado Março 10, 2019 por Manu of Deche 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.