Ir para conteúdo

Minos de Griffon x Shura de Capricórnio

Posts Recomendados

Eu aposto em uma vitória do Shura.

Na minha concepção, a armadura de Ouro é mais poderosa que uma Sapuri, que confere uma vantagem considerável para o cavaleiro de ouro. Além disso, o tipo de abordagem de combate do Shura, pra mim, é meio que um Nêmesis pro tipo usado pelo Minos, que sempre levou a pior em casos onde o adversário conseguiu anular o MC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Shura tem a ferramenta certa contra Minos, mas é tão incompetente que é difícil imaginar um cenário em que ele não perca.

Minos é mais poderoso sem sombra de dúvidas, e provavelmente mais resistente também.

A armadura de ouro conferir vantagem defensiva é irrelevante neste caso, como Kanon e Deathtoll, de cobaias, bem nos mostram.

Pensando bem, fico com Minos mesmo.

Link para o post

Uma armadura de ouro sempre vai ser fator relevante em uma luta, independente do tipo. No que diz respeito a resistência, nós temos vários exemplos do quão resistente o Shura é, temos algum do Minos? Uma EA average quase matou o Juíz, deixando sua Sapuri bem danificada. Sendo assim, até nisso o Shura é superior.

Link para o post
Visitante Darkangel

Hahahahahaha, sentiu, Arnaldo.

A EA apenas inutilizou sua sapuris, o Minos saiu inteiro fisicamente da técnica.

E ele tomou a Explosão do Muro das Lamentações na cara e saiu ileso.

Minos é superior em quase tudo a Shura.

Link para o post

Hahahahahaha, sentiu, Arnaldo.

A EA apenas inutilizou sua sapuris, o Minos saiu inteiro fisicamente da técnica.

E ele tomou a Explosão do Muro das Lamentações na cara e saiu ileso.

Minos é superior em quase tudo a Shura.

Você só não consegue dizer em quê? Até porque sequer tem exemplos pra oferecer. As habilidades do Shura são perfeitas pra neutralizar as do Minos, como Ikki e Hyoga já fizeram. Você refutou essa possibilidade a favor do Shura porque, segundo você, ele é incompetente, quer dizer...

No que diz respeito a resistência, nós temos exemplos claros de que Shura é um tanque, qual o exemplo do Minos?

Em dados práticos e explícitos, não existe nada que prove essa superioridade do Minos.

/hihi

Editado por Hikkoga
Link para o post

Minos aparenta ser bastante resistente, assim como os demais Kyotos. Conforme assinalado pelo Darkangel, Griffon foi atingido pela explosão de cosmo dos doze cavaleiros de ouro e até a enciclopédia fez questão de mencionar este fato. Evidentemente, o impacto não deve ter sido nem 10% do poder total da união cósmica dos dourados, ainda mais considerando que a surplíce de Griffon quase não foi avariada, mas mesmo assim é um fator em favor do juiz no quesito resistência. Idem para quando resistiu à Execução Aurora de Hyoga.

Todavia, Shura não deve em nada. Foi atingido em sequência pelo Tesouro dos Céus, Relâmpago de Plasma, catorze Agulhas Escarlates, conseguiu executar uma segunda Exclamação de Atena (igualando ao trio dourado, que estava em condições muito melhores), foi golpeado à queima-roupa pelo Cólera do Dragão e deduzo que ainda tenha recebido parte do impacto do choque das duas Exclamações de Atena (assim como todos os presentes). E detalhe, Shura nem estava trajando a armadura de ouro de Capricórnio.

Sobre o combate, argumentaram que a Excalibur é um golpe ideal para anular a Marionete Cósmica e eu concordo. Entretanto, não acho que Shura conseguiria cortar os fios caso fosse aprisionado pela técnica de Minos, pois não teria o movimento dos braços e das pernas. Se Kanon não conseguiu escapar do golpe do Kyoto, então Shura também não teria sucesso. A menos que os fios da marionete se cortassem assim que entrassem em contato com os membros do cavaleiro de Capricórnio, dado que são afiados.

• Like 2
Link para o post

Os membros do Shura funcionam exatamente como espadas.

Mesmo que os fios da marionete cósmica os prendessem, ele poderia forçar, que cortaria.

Quando o Shiryu aparou a Excalibur com as mãos nuas, foi uma coisa completamente diferente. Ali ele prendeu com as palmas das mãos onde seriam os lados da chapa da espada. Dessa forma, o gume da Excalibur estaria virada para baixo, sem contato com as mãos do Shiryu, e por isso não podiam cortar.

No caso da Marionete Cósmica, os fios circulam os membros do adversário, circulando e apertado. Basta o Shura puxar para o lado do gume da espada, que ele corta muito facilmente os fios.

Sinceramente, não tem chances de o Minos vencer essa. É resistente, mas acho o Shura tão resistente quanto. E no combate físico puro, o Shura é um dos melhores - senão o melhor. As probabilidades de o Shura estraçalhar o Minos sem sofrer nenhum ferimento grave são enormes...

Não é que o Shura seja superior. É só que ele é um tipo de Pokémon que tem vantagem contra o Minos. É como se fosse Charizard vs Venusaur.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

No caso do Último Dragão, também não tinha como. O Shiryu imobilizou o Shura por trás, segurando-o por debaixo das axilas.

O Shura não poderia nem dar uma cotovelada no Shiryu, pois estava realmente imobilizado. Estava fora de alcance.

E, no caso das pernas, como o Shura não é Ronaldinho Gaúcho, não conseguia bater de calcanhar. Só sabe chutar pra frente mesmo.

• Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

Hahahahahaha, foi um argumento engraçadinho mas não cabe, cara. O argumento meu e o Lucas reforçou é justamente a possibilidade dos fios serem cortados assim que entram em contato, porque afinal seriam afiados. Se não é o caso, se exige movimento, então eke seria facilmente manipulado.

Link para o post

O controle da Marionete Cósmica não é psíquico... É na força mesmo. Como se um marioneteiro tentasse manipular uma marionete viva.

A questão é que, mesmo para um Cavaleiro de Ouro (como vimos com Kanon e Deathtool), arrebentar só na força dos braços não dá. Mas o cara continua se mexendo e tentando se soltar.

O Shura, no entanto, tem esse corte nos braços e mãos. Quando ele forçasse, esse gume da Excalibur seria pressionado contra o fio da Marionete Cósmica.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

Mas me pareceu que se debater entre os fios é uma opção que o titeriteiro pode oferecer, ou seja, a intensidade em que os fios são usados. Kanon e Hyoga o fizeram, mas Deathtoll por exemplo não teve qualquer chance.

Link para o post

Revi a cena aqui e não vi nada que indique que o Deathtool não pôde tentar se debater - mesmo que inútil fosse para ele.

Na verdade, no início me pareceu que ele estava tentando se debater sim.

Então não vejo como o Minos impediria que o Shura forçasse o gume da Excalibur contra os fios, antes de conseguir arrebentar seus membros.

Link para o post

Não me pareceu que Kanon, Hyoga, Ikki ou Contador da Morte esboçaram qualquer reação ao serem capturados pela Marionete Cósmica (deixarei as imagens abaixo para conferirem). Como o próprio nome do golpe sugere, o alvo se transforma em uma marionete, perdendo completamente a mobilidade do corpo.

Mang-41031.jpg

Mang-41032.jpg

Mang-41034.jpg

Mang-41035.jpg

Mang-45006.jpg

Mang-45007.jpg

011.png

012.png

013.png

006.png

007.png

008.png

009.png

011-1.png

018.png

021.png

Quem conseguiu oferecer resistência foi Albafica, mas daí estamos falando de um spin-off. Logo, em relação a Shura, considerei que ele não seria capaz de mover sequer um dedo.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post

Não me pareceu que Kanon, Hyoga, Ikki ou Contador da Morte esboçaram qualquer reação ao serem capturados pela Marionete Cósmica (deixarei as imagens abaixo para conferirem). Como o próprio nome do golpe sugere, o alvo se transforma em uma marionete, perdendo completamente a mobilidade do corpo.

Mang-41031.jpg

Mang-41032.jpg

Mang-41034.jpg

Mang-41035.jpg

Mang-45006.jpg

Mang-45007.jpg

011.png

012.png

013.png

006.png

007.png

008.png

009.png

011-1.png

018.png

021.png

Quem conseguiu oferecer resistência foi Albafica, mas daí estamos falando de um spin-off. Logo, em relação a Shura, considerei que ele não seria capaz de mover sequer um dedo.

Pra mim parece que eles estão tentando resistir em todas essas cenas. Porém, as suas resistências parecem inúteis.

Link para o post

Pra mim parece que eles estão tentando resistir em todas essas cenas. Porém, as suas resistências parecem inúteis.

Mas se resistir for inútil, e nesse caso perder os movimentos do corpo, como Shura fará para cortar os fios da marionete?

Link para o post

Hyoga conseguiu vencer a técnica congelando os fios, sem precisar realizar nenhum movimento. No meu entender, Shura consegue cortar os fios sem precisar se movimentar, tendo em vista que seus braços e pernas são afiados como uma espada.

• Like 1
Link para o post

Mas se resistir for inútil, e nesse caso perder os movimentos do corpo, como Shura fará para cortar os fios da marionete?

Não vejo como os movimentos do corpo neutralizados pela Marionete Cósmica... Mas, sim, subjugados.

Para alguém que possua pernas e braços normais, se debater seria inútil, pois o movimento não romperia os fios. Já no caso de alguém que possua membros tão afiados quanto uma espada sagrada que corta tudo, a mínima tentativa de movimento seria suficiente para cortar os fios invisíveis.

https://www.youtube.com/watch?v=OTQy3pjn0wk

Está vendo que o Hyoga está tendo se mover? Essa resistência que ele apresenta, embora subjugada, faz o corpo tremer. Faz os membros se forçarem continuamente contra os fios, embora esteja perdendo a queda de braço. No caso do Shura, quando essa resistência se apresentasse, a Excalibur fatiaria os fios muito facilmente.

Editado por Fëanor
Link para o post
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...