Hikkoga 177 Postado Março 25, 2019 Compartilhar Postado Março 25, 2019 (editado) Pra mim, SS tem toda uma atmosfera que o torna único. O visual dramático dos personagens, a temática mitológica, a trilha sonora excepcional, a estética da obra como um todo... Conforme o tempo vai passando, os Spin Offs vem empobrecendo esses itens, um a um. Em alguns momentos, nem parece que é algo inspirando em SS, de tão deturpadas que as coisas se tornaram. Vejo gente criticando a fãbase, dizendo que são chorões ou que não de adequam aos novos tempos ao passo que ignoram as aberrações que a TOEI tem nos oferecido. Editado Março 25, 2019 por Hikkoga 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Março 25, 2019 Compartilhar Postado Março 25, 2019 Os hiatos são característica fundamentais da essência de Saint Seiya De fato rs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Março 30, 2019 Compartilhar Postado Março 30, 2019 (editado) Pra mim, SS tem toda uma atmosfera que o torna único. O visual dramático dos personagens, a temática mitológica, a trilha sonora excepcional, a estética da obra como um todo... Conforme o tempo vai passando, os Spin Offs vem empobrecendo esses itens, um a um. Em alguns momentos, nem parece que é algo inspirando em SS, de tão deturpadas que as coisas se tornaram. Vejo gente criticando a fãbase, dizendo que são chorões ou que não de adequam aos novos tempos ao passo que ignoram as aberrações que a TOEI tem nos oferecido. Assim você deixa a titia orgulhosa!!!!! A essência de Saintia Seiya: cair, levantar, bater, apanhar, jamais desistir, seguir em frente apesar da dor, dar a vida pelos amigos ou por uma causa que se julgue nobre. Com exceção de The Lost Canvas, que mantinha bem essa atmosfera, vimos coisas do gênero em outras obras da franquia, mas nunca com a mesma intensidade. Ômega foi mais sutil, Soul of Gold focava nos dourados (o que já elimina bastante o quesito superação), LoS é, de certa forma, 'fofo' e Saintia foi um fiasco em termos de roteiro, aí já não é possível comparar. Enfim, estou apenas analisando os animes, acho que Episódio G Assassin e Saintia Mangá ainda conseguem manter isso que aqui estamos chamando de essência da série, pela forma como as histórias são conduzidas. Editado Março 30, 2019 por Anna Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Março 30, 2019 Compartilhar Postado Março 30, 2019 Acredito que majoritariamente é a alteração de público alvo (infantilização) e/ou mudança drástica no estilo de narrativa, como Lost Canvas que se parece mais com os shonens mais novos. Eu sinceramente não me apego muito a esse rótulo de "essência". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Abril 2, 2019 Compartilhar Postado Abril 2, 2019 Eu, sinceramente, to nem aí para essa essência, por mim tem mais é que atravessá-la mesmo, avançar sem descaracterizar tudo, como o Omega. Gostaria era de uma obra mais madura, que se aprofundasse em regras, dogmas e cotidiano do santuário, algo que o início do Episódio G conseguia entregar, mas que depois se perdeu em meio a tramas megalomaníacas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Abril 2, 2019 Compartilhar Postado Abril 2, 2019 Eu, sinceramente, to nem aí para essa essência, por mim tem mais é que atravessá-la mesmo, avançar sem descaracterizar tudo, como o Omega. Gostaria era de uma obra mais madura, que se aprofundasse em regras, dogmas e cotidiano do santuário, algo que o início do Episódio G conseguia entregar, mas que depois se perdeu em meio a tramas megalomaníacas. Prólogo do Céu entregou parte disso também. Diria inclusive que foi o único material canônico próximo disso, não atoa foi a justificativa da TOEI para ser descontinuado, muito embora sabemos que foi significativamente mais do que isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raposa 1 Postado Julho 12, 2019 Compartilhar Postado Julho 12, 2019 (editado) Cavaleiros é um anime de luta com atmosfera que mistura urbano com mitologia, sendo que nas ultimas sagas o a ambientação moderna não é muito presente. Tem algo de melancólico no desenho, e grande parte das lutas tem um limite de tempo para alcançar o objetivo que causa uma uma sensação de aflição, eles lutam pra vencer deuses e alcançar o impossível. Todos detalhes da história são incrementados com um pano e fundo mitológico dando uma sensação poética. Além disso a história de cdz e considerada mais pesada que a maioria dos animes "mainstrain" atuais pois os protagonistas com orfãos que foram abandonados pelo próprio pai pra lutar e isso é retratado de maneira crua. Além disso tem a trilha sonora do anime classico que apenas Santita Sho reproduziu em algum nível (apesar de ter tido um anime bem fraco em todos outros aspectos). Acho que essa é a "essência" de cdz que as outras obras não conseguiram capturar, especialmente a parte da melancolia e o detalhe do limite de tempo que os heróis sempre tem para salvar o mundo. Prologo do céu, era a continuação perfeita pra cdz e espero que Next Dimension siga a mesma atmosfera - A esperança é a ultima que morre. Editado Julho 12, 2019 por Raposa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hely Griffon 3 Postado Setembro 7, 2020 Compartilhar Postado Setembro 7, 2020 Eu concordo com isso, mas quem dessa fanbase ainda acompanha a obra com afinco?? Eu acho que a maioria das pessoas que viram CDZ nos anos 90 só consomem coisas que saem com grande divulgação, tipo LoS. Tem gente que quando saiu anúncio de anime de Sho na CCXP, ficou empolgado mas nem sabia o que era Next Dimension. Pra mim, essa época dos noventistas já foi, a marca "CDZ", quando bem divulgada, é o que chama essas pessoas, mais que o estilo. É por isso que LC fez "sucesso": porque fez barulho (e também porque chegou num público mais novo, que gosta desse outro estilo narrativo). Acho que boa parte desse público que assistia na Manchete não vai mais atrás de CDZ, a série que tem que vir atrás deles, é por isso que nesse sentido o anime da Netflix é bom: muita gente tem Netflix, estar lá é a divulgação. Podem achar ruim as mudanças de KotZ, mas pode apostar que um episodiozinho vão ver. Porque é da marca e tá "acessível". É diferente de um mangá que sai coisa nova uma vez por ano, mesmo que publicado aqui. Mas enfim, isso já não tem mais muito a ver com a discussão. Para mim, se for ter uma essência, é o universo e a lógica dele e isso é bem fácil de seguir, por isso todo spin-off entra na minha definição de Saint Seiya, mesmo se a obra não me descer. Cada um aproveitou a obra de um jeito diferente, e por isso, são coisas diferentes que tornam spin-offs ou continuações interessantes. Bom eu não estou nem perto de ter podido acompanhar a manchete, tenho só 17 anos. Mesmo assim sou apaixonada por cdz. Nem conhecia. Nada mesmo. Lembro de tá mudando de canal e vê na rede Brasil um desenho. Me chamou atenção por ser bastante bonito. Era a Luta do Camus contra Hyoga na ilusão do Kassa. Desde ai desenvolvi uma curiosidade pois não conhecia absolutamente nada desse negocios de anime. Só gostava de Pokémon e uns animes de cartas que envocava m uns monstros, passava na rede tv, mas nem faço ideia de qual é o nome. Dragon Ball conhecia mas odiava, achava horroroso. Não sou dessa época mas de primeira gostei de cdz. Quando vi que era de mitologia grega, astronomia, e astrologia. Ai deu só queria ver quem era o cavaleiro de Leão meu signo ja que tinha visto o de Sargitario. O primeiro anime saint seiya que vi foi o classico, mesmo sendo nova, não sendo fã de animes, e o anime sendo nem antigo me encatou profundamente. Posso dizer que minha visão é até um pouco inocente. Mas olha eu não procuro ler um novo material procurando defeitos. Não fiz isso com o clássico, com Lost Canvas, Ep G, G.A, Soul of Gold, Next Dimension, Santia Sho ou Ômega. Fui totalmente livre de expetativas sem cobranças e comparações. E com isso posso dar minha opinião com imparcialidade.Porque sei que no fim vai ser só a minha opinião e outro pode e vai discordar. Um caso Meus personagens favoritos são os cavaleiros de ouro clássicos. Minha preferência universal vai ser por uma versão onde eles sejam explorados. Por isso gosto de Ep g e Ep g.a, Soul of Gold e as 12 casas e Hades santuário. Possso também dizer que não gostei muito de Santia Sho. Não por ser ruim simplesmente não me identifiquei. Posso dizer que gosto muito mais dos Espectros de LC, tanto quanto não gostei da Sasha e do Temma, nem do final. No fim é tudo gosto e ponto de vista. Depois que você vê e separar daí julgue Omega pode ser fraco, o rebut é horrível. Ma posso dizer que gostei pelo menos do Eden e do Mist. No fim todos pode discordar. Enredo bom ou ruim é algo que não muda. Mas o gosto sim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.357 Postado Setembro 26, 2020 Compartilhar Postado Setembro 26, 2020 Nenhum vai replicar porque CDZ clássico é produto de uma epoca,não dá pra repetir o zeitgeist/espírito dos anos 80 que fez nascer Dragon Ball,Hokuto no Ken e Saint Seiya. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
denna 37 Postado Janeiro 1, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2021 (editado) Eu acho que se CDZ fosse lançado hoje, exatamente como a obra de Kurumada sem tirar nem pôr nada, não faria sucesso. Mas se a base da história fosse idêntica, mas ADICIONANDO um traço mais atualizado, um ritmo melhor, se focando em desenvolver e humanizar os personagens, e abordando alguns temas mais atuais aqui e ali contextualizando alguns detalhes na época atual, faria pelo menos um sucesso razoável sim. Foi isso que o anime clássico fez já que o manga de Kurumada é super corrido e os personagens são basicamente máquinas de guerra, deixando os detalhes pra interpretação dos fãs. O anime tentou mostrar mais detalhes da história, no estilo anos 80. Cdz lançado nos anos 2000 provavelmente não seria o mesmo estrondo que nos anos 80/90 pq hoje em dia tem vários outros animes pra competir, mas teria um sucesso comercial considerável. E discordo que é impossível reproduzir a essência de CDZ. O problema é que eles fazem spin offs aleatórios tentando angariar outros públicos que não tem nada a ver, sucateando a franquia. Daqui a pouco estão fazendo filme da Barbie, história de corrida de carro, ou Hentai oficial de CDZ. Mas a obra essencial é sempre a de Kurumada e do anime clássico, o resto tudo deriva disso. Acho que tem mangakas e autores que conseguiriam manter a essência de cdz, mas pra isso os editores e empresários precisariam se importar com a franquia e respeitar os fãs, se preocupado em selecionar autores e escritores quem fecham com o perfil da história original de cdz, o que parece que eles não fazem pq só estão pensando em dinheiro e vender bonecos. E bonecos, no geral, não vendem pra um público "velho" de jovens adultos, esse tipo de produto é focado pra crianças. É por isso que eles desenvolvem aberrações tipo Omega ou Knights of Zodiac da Netflix, ao invés de fazerem uma história com um tom mais amadurecido pros fas mais velhos, com a pegada mais dark e melancólica da obra original. Editado Janeiro 1, 2021 por denna Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Janeiro 2, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2021 (editado) Eu acho que se CDZ fosse lançado hoje, exatamente como a obra de Kurumada sem tirar nem pôr nada, não faria sucesso. Mas se a base da história fosse idêntica, mas ADICIONANDO um traço mais atualizado, um ritmo melhor, se focando em desenvolver e humanizar os personagens, e abordando alguns temas mais atuais aqui e ali contextualizando alguns detalhes na época atual, faria pelo menos um sucesso razoável sim. Foi isso que o anime clássico fez já que o manga de Kurumada é super corrido e os personagens são basicamente máquinas de guerra, deixando os detalhes pra interpretação dos fãs. O anime tentou mostrar mais detalhes da história, no estilo anos 80. Cdz lançado nos anos 2000 provavelmente não seria o mesmo estrondo que nos anos 80/90 pq hoje em dia tem vários outros animes pra competir, mas teria um sucesso comercial considerável. E discordo que é impossível reproduzir a essência de CDZ. O problema é que eles fazem spin offs aleatórios tentando angariar outros públicos que não tem nada a ver, sucateando a franquia. Daqui a pouco estão fazendo filme da Barbie, história de corrida de carro, ou Hentai oficial de CDZ. Mas a obra essencial é sempre a de Kurumada e do anime clássico, o resto tudo deriva disso. Acho que tem mangakas e autores que conseguiriam manter a essência de cdz, mas pra isso os editores e empresários precisariam se importar com a franquia e respeitar os fãs, se preocupado em selecionar autores e escritores quem fecham com o perfil da história original de cdz, o que parece que eles não fazem pq só estão pensando em dinheiro e vender bonecos. E bonecos, no geral, não vendem pra um público "velho" de jovens adultos, esse tipo de produto é focado pra crianças. É por isso que eles desenvolvem aberrações tipo Omega ou Knights of Zodiac da Netflix, ao invés de fazerem uma história com um tom mais amadurecido pros fas mais velhos, com a pegada mais dark e melancólica da obra original. Mas, hoje em dia, a maioria das pessoas que compram action figures, são adultos. Editado Janeiro 2, 2021 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
denna 37 Postado Janeiro 2, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2021 Mas, hoje em dia, a maioria das pessoas que compram action figures, são adultos. Verdade. Não estou querendo dizer que adultos não compram action figures, outros brinquedos e merchandise. Mas o grosso de quem consume esse tipo de produto são crianças. Os adultos que compram merchandise de cdz na maioria são fãs antigos. Pelo modo que estão lidando com Cdz, eles consideram apenas a perspectiva comercial. Eles querem atrair um novo público pra aumentar as vendas de bonecos, etc... E nada melhor que se focar em crianças que seriam uma nova leva de fãs que consumirao os produtos da franquia por anos. É mais fácil atrair crianças pra uma franquia do que outros adultos. Eles não se preocupam com "respeitar" a essência da cdz ou entregar animes de qualidade. Aparentemente eles estão falhando em reproduzir o mesmo interesse do original, mas é difícil de saber o retorno exato. Acho Omega uma merda, por exemplo, mas fez um considerável sucesso comercial com um certo público novo, mesmo que o sucesso não fosse perto no nível do clássico. Ou isso, ou os produtores são burros. Mas se mangas e animes aleatórios continuam a ser produzidos com o nome de CDZ é pq dá dinheiro de um nível ou outro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Janeiro 3, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2021 Mas, hoje em dia, a maioria das pessoas que compram action figures, são adultos. Eu ajustaria pra "a maior das pessoas que compram action figures são adultos que tem dinheiro pra pagar os preços cada vez mais caros". 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.489 Postado Janeiro 4, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2021 Pra mim SS eh amizade,lealdade,luta contra o destino e por um bem maior,sacrificio,homem x deus.Acredito que LC,Omega e Saintia mantem essa essencia basica.Acho que o problema da fanbase eh que pra muitos a essencia de SS sao os bronzeboys e o estilo Araki,e mesmo que eles ate venham a gostar da historia de algum spin-off,eles nunca ficarao felizes se o protagonista nao for o Seiya que eles conhecem. Resposta mais direta e verdadeira que essa não tem como. Esses anos todos que eu estou no forum eu percebo que uns 80% do mimimi em relação ao spin-offs vem de um sentimento infantil que faz as pessoas não superarem a ideia de que Saint Seiya é maior que o os bronzeboys classicos e pode seguir com novas histórias sem eles. Pra esse pessoal a "essência de SS" tem nome: Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki. Os cinco não estando presentes é motivo suficiente para abrirem o berreiro. Os outros 20% eu atribuiria a uma indisposição birrenta com a fuga do shonen oitentista ou mistura com outras demografias e estilos que os novos autores trouxeram. O caso de Dark Wing é bastante sintomático. Sem conhecer a história ou a proposta, o mangá ganhou pedradas de todos os lados só por supostamente ser um isekai. Quando o mangá saiu e as coisas ficaram um pouco mais claras, vimos um monte de gente começando a reconsiderar um monte de coisa que disse. Saint Seiya é um universo grande demais pra mente limitada de muitos fãs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Janeiro 5, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2021 (editado) Resposta mais direta e verdadeira que essa não tem como. Esses anos todos que eu estou no forum eu percebo que uns 80% do mimimi em relação ao spin-offs vem de um sentimento infantil que faz as pessoas não superarem a ideia de que Saint Seiya é maior que o os bronzeboys classicos e pode seguir com novas histórias sem eles. Pra esse pessoal a "essência de SS" tem nome: Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki. Os cinco não estando presentes é motivo suficiente para abrirem o berreiro. Os outros 20% eu atribuiria a uma indisposição birrenta com a fuga do shonen oitentista ou mistura com outras demografias e estilos que os novos autores trouxeram. O caso de Dark Wing é bastante sintomático. Sem conhecer a história ou a proposta, o mangá ganhou pedradas de todos os lados só por supostamente ser um isekai. Quando o mangá saiu e as coisas ficaram um pouco mais claras, vimos um monte de gente começando a reconsiderar um monte de coisa que disse. Saint Seiya é um universo grande demais pra mente limitada de muitos fãs. Não tem nada disso de ''sentimento infantil''. Saint Seiya realmente é sobre Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki e Saori. Isso é o básico do básico da essência do Clássico. Sobre Dark Wing, é lógico. Ele reúne VÁRIOS elementos / quesitos que não possuem absolutamente NADA a ver com a franquia (outro dia mesmo acho que o Leandro os citou no shout). Não foram esses elementos / quesitos que me tornaram fã de Saint Seiya / que me atraíram para a obra. Se eu quero ver esses elementos / quesitos, irei procurar um outro mangá / anime que os possui, não Saint Seiya. Eles descaracterizam a franquia. Editado Janeiro 5, 2021 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 877 Postado Janeiro 5, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2021 (editado) A verdade é que é preciso saber separar o clássico do universo em si criado pelo Kurumada. Quem gosta somente do clássico, vai se apegar ao quinteto ou aos dourados originais ou mesmo ao estilo de conduzir o enredo do autor original. Acontece que existe o universo de Saint Seiya que é sim muito maior que Shiryu, Ikki e os demais. Guerras anteriores, posteriores, outros deuses, outras classes de combatentes, outros personagens ocupando as armaduras e o principal: outras formas de conduzir as narrativas. Aqui entram os spin offs que não tem como (e nem tem a obrigação) de reproduzir o estilo do clássico. Eles terão seu próprio público dentro e fora da fanbase clássica. Editado Janeiro 5, 2021 por Vilão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Janeiro 5, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2021 Mas os personagens que importam de verdade são somente os Bronze Boys e a Saori. E a única saga nova / inédita que realmente importa ser contada / mostrada é a do Céu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
denna 37 Postado Janeiro 6, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2021 (editado) Resposta mais direta e verdadeira que essa não tem como. Esses anos todos que eu estou no forum eu percebo que uns 80% do mimimi em relação ao spin-offs vem de um sentimento infantil que faz as pessoas não superarem a ideia de que Saint Seiya é maior que o os bronzeboys classicos e pode seguir com novas histórias sem eles. Pra esse pessoal a "essência de SS" tem nome: Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki. Os cinco não estando presentes é motivo suficiente para abrirem o berreiro. Os outros 20% eu atribuiria a uma indisposição birrenta com a fuga do shonen oitentista ou mistura com outras demografias e estilos que os novos autores trouxeram. O caso de Dark Wing é bastante sintomático. Sem conhecer a história ou a proposta, o mangá ganhou pedradas de todos os lados só por supostamente ser um isekai. Quando o mangá saiu e as coisas ficaram um pouco mais claras, vimos um monte de gente começando a reconsiderar um monte de coisa que disse. Saint Seiya é um universo grande demais pra mente limitada de muitos fãs. O nome da série é Saint Seiya... É a história do Seiya. Enfim, sou super a favor em explorar outros aspectos da história como a vida de personagens secundários, acho que desenvolver o lado humano dos personagens é algo que falta nas obras originais, mas gostaria que fizessem isso evitando a bastardizacao da série. Às vezes parece que eles atualmente fazem spin offs aleatórios e colocam o selo Saint Seiya sem respeitar o lore da história, nada... Como disse em outro tópico, daqui a pouco tão fazendo comédia romântica com a vida do MDM pra diversificar estilos... Vocês duvidam? E concordo que Santita e Lost Canvas conseguem seguir a essência em algum nível ou outro, apesar de alguns furos nas histórias. Tenho sentimentos mistos em relação ao Episodio G. O resto que foi produzido é ruim, incluindo Omega. Editado Janeiro 6, 2021 por denna 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Janeiro 6, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2021 (editado) denna disse muito bem, a série se chama Saint SEIYA. É a história dele (e dos outros Bronze Boys). E é isso o que importa. Em praticamente nenhum outro shounen há tantos spin-offs, como acontece com Saint Seiya. Isso não acontece em Dragon Ball (Goku só não é o protagonista nos momentos em que está morto), não acontece em Yu Yu Hakusho, não acontece em Rurouni Kenshin (com exceções apenas do CAPÍTULO 'A Sakabatou de Yahiko', do PRÓLOGO da saga de Hokkaido, e do ONE-SHOT de Shishio), etc, etc, etc (isso sem contar praticamente quase todos os shoujos também)... Então não entendo o porque que com Saint SEIYA (SEIYA) isso tem que ser diferente. Sim, existiram várias Guerras Santas antes da geração de Seiya. Mas elas não importam. A geração / história do Seiya é a que importa. Os resumos do Hipermito (por exemplo) já seriam / já eram o suficiente para sabermos sobre as Guerras Santas anteriores contra Hades, Poseidon e Ares. Não eram / não são necessários maiores detalhes / aprofundamento do que aquilo que o Hipermito apresenta / já apresentava. O que realmente importa é o FUTURO, e do SEIYA (e também da Saori e dos outros 4 Bronze Boys). A única saga nova / inédita que importa de verdade é a do Céu. É frustrante DEMAIS você esperar por mais de 20 anos por uma saga que realmente importa, e ao invés disso, vir somente cada vez mais e mais spin-offs desnecessários (e incluo aqui também o passado de ND, antes que talvez venham me chamar de fã apenas do que é canônico). Pelo amor de Atena, chega. Editado Janeiro 7, 2021 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.489 Postado Janeiro 8, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2021 Não tem nada disso de ''sentimento infantil''. Saint Seiya realmente é sobre Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki e Saori. Isso é o básico do básico da essência do Clássico. Sobre Dark Wing, é lógico. Ele reúne VÁRIOS elementos / quesitos que não possuem absolutamente NADA a ver com a franquia (outro dia mesmo acho que o Leandro os citou no shout). Não foram esses elementos / quesitos que me tornaram fã de Saint Seiya / que me atraíram para a obra. Se eu quero ver esses elementos / quesitos, irei procurar um outro mangá / anime que os possui, não Saint Seiya. Eles descaracterizam a franquia. Grande argumentação. O criador da série está impossibilitado de criar novas histórias, com um novo olhar porque tem que manter os elementos oriundos da obra original que alguns acham o supra sumo da sua história. Se isso não é sentimentalismo infantil, é o que então? O nome da série é Saint Seiya... É a história do Seiya. Enfim, sou super a favor em explorar outros aspectos da história como a vida de personagens secundários, acho que desenvolver o lado humano dos personagens é algo que falta nas obras originais, mas gostaria que fizessem isso evitando a bastardizacao da série. Às vezes parece que eles atualmente fazem spin offs aleatórios e colocam o selo Saint Seiya sem respeitar o lore da história, nada... Como disse em outro tópico, daqui a pouco tão fazendo comédia romântica com a vida do MDM pra diversificar estilos... Vocês duvidam? E concordo que Santita e Lost Canvas conseguem seguir a essência em algum nível ou outro, apesar de alguns furos nas histórias. Tenho sentimentos mistos em relação ao Episodio G. O resto que foi produzido é ruim, incluindo Omega. Outro grande argumento, o nome da série. Fico imaginando se o Kurumada ficasse preso ao fato de sua série ter o nome do protagonista e limitasse a sua criação. Acho que não teríamos um universo tão rico e grande quanto o que temos atualmente. Parece que temos aqui uma heresia fazer uso do nome original da série, acrescido de um subtítulo para designar uma obra derivada. Espero que o Kurumada logo acorde para esse problema e mude o nome da série para Knigts of Zodiac (Cavaleiros do Zodíaco em português), para que ele possa prosseguir com seus derivados, aka spin-offs. Caso contrário, até o Next Dimension deve ser cancelado imediatamente! Onde já se viu deixar o personagem que dá nome a série SAINT SEIYA, em coma numa cadeira de rodas e fazer uso de um cópia fraudulenta chamada Tenma, sob a desculpa dele ser sua versão de outro tempo. Morte aos Hereges. denna disse muito bem, a série se chama Saint SEIYA. É a história dele (e dos outros Bronze Boys). E é isso o que importa. Em praticamente nenhum outro shounen há tantos spin-offs, como acontece com Saint Seiya. Isso não acontece em Dragon Ball (Goku só não é o protagonista nos momentos em que está morto), não acontece em Yu Yu Hakusho, não acontece em Rurouni Kenshin (com exceções apenas do CAPÍTULO 'A Sakabatou de Yahiko', do PRÓLOGO da saga de Hokkaido, e do ONE-SHOT de Shishio), etc, etc, etc (isso sem contar praticamente quase todos os shoujos também)... Então não entendo o porque que com Saint SEIYA (SEIYA) isso tem que ser diferente. Sim, existiram várias Guerras Santas antes da geração de Seiya. Mas elas não importam. A geração / história do Seiya é a que importa. Os resumos do Hipermito (por exemplo) já seriam / já eram o suficiente para sabermos sobre as Guerras Santas anteriores contra Hades, Poseidon e Ares. Não eram / não são necessários maiores detalhes / aprofundamento do que aquilo que o Hipermito apresenta / já apresentava. O que realmente importa é o FUTURO, e do SEIYA (e também da Saori e dos outros 4 Bronze Boys). A única saga nova / inédita que importa de verdade é a do Céu. É frustrante DEMAIS você esperar por mais de 20 anos por uma saga que realmente importa, e ao invés disso, vir somente cada vez mais e mais spin-offs desnecessários (e incluo aqui também o passado de ND, antes que talvez venham me chamar de fã apenas do que é canônico). Pelo amor de Atena, chega. Essas obras possuem realmente um universo tão vasto quanto o de Seint Seiya. Obras essas que são propriedades dos membros da seita, também conhecidos como fãs, e eles não toleram as heresias dos derivados. Seiya é o nosso pastor e nada nos faltará! Onde já se viu escrever obras derivadas com outros personagens que não sejam o Seiya!? Um livro resumindo de informações extras já basta. Bando de Hereges! É frustrante DEMAIS você esperar por mais de 20 anos por uma saga que realmente importa, e ao invés disso, vir somente cada vez mais e mais spin-offs desnecessários (e incluo aqui também o passado de ND, antes que talvez venham me chamar de fã apenas do que é canônico). Pelo amor de Atena, chega. Até porque uma coisa impede a outra de acontecer, não? Nesse mesmo momento enquanto Kuori, Shiori, Okada e os autores de Dark Wing escrevem seus respectivos derivados, o Kurumada é tomado por uma força sobrenatural que o impede de dar prosseguimento com a obra original. Oremos. A verdade é que é preciso saber separar o clássico do universo em si criado pelo Kurumada. Quem gosta somente do clássico, vai se apegar ao quinteto ou aos dourados originais ou mesmo ao estilo de conduzir o enredo do autor original. Acontece que existe o universo de Saint Seiya que é sim muito maior que Shiryu, Ikki e os demais. Guerras anteriores, posteriores, outros deuses, outras classes de combatentes, outros personagens ocupando as armaduras e o principal: outras formas de conduzir as narrativas. Aqui entram os spin offs que não tem como (e nem tem a obrigação) de reproduzir o estilo do clássico. Eles terão seu próprio público dentro e fora da fanbase clássica. Muito bem dito. Bato palmas para o raciocínio aqui apresentado. Nada realmente impede que uma parcela dos fãs considere apenas as obras escritas pelo Kurumada. O que também não justifica todo o hate com as obras e os autores dos derivados como também para com os fãs. Tem gente aqui que se dá o trabalho de estar mais presente nos tópicos dos derivados do que nos relacionados a obra original. Não que seja proibido discutir as coisas, longe disso. Mas estão sempre se dando o trabalho de derramar um hate naquilo que supostamente não tem interesse. Ignorar pra quê, né? Se isso não é sentimentalismo infantil, só pode ser traduzido como um amor enrustido pelas obras hereges. Concluo esse post reiterando minha colocação anterior: Saint Seiya é um universo grande demais pra mente limitada de muitos fãs. Beijos de LUS DOURADA para todos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Divine Knight 140 Postado Janeiro 8, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2021 (editado) Na minha opinião a "essência" de Saint Seiya não é algo que deva ser copiada, muito menos tentar ser reproduzida. Porque uma boa história de Saint Seiya, ou sua essência por assim dizer, se materializa quando um autor pega "fios", elementos, e ideias de várias histórias, mitos e coisas do tipo e faz algo novo, pega essas ideias de outros, e faz delas algo seu. Como o Kurumada fez no início. Também a estrutura em que a história original foi escrita ajuda bastante. No original cada saga é como se fosse seu próprio livro, tem começo, meio e fim, sem depender da próxima saga para ser completa. Então se Kurumada tivesse "estragado" a saga de Poseidon, os fãs ainda teriam uma boa história completa na saga do Santuário, da mesma forma se Hades tivesse sido ruim, ainda teríamos Santuário e Poseidon completos e, se quiséssemos, poderíamos ignorá-lo. Algo, que em minha opinião, as obras seguintes erram ao fazer uma história muito conectada entre si e com a obra original. Se um elemento ruim for introduzido mais tarde, prejudica anos de trabalho. Bem, espero que tenha me expressado bem. Desejo todos uma ótima noite. Editado Janeiro 8, 2021 por Divine Knight Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Janeiro 9, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2021 (editado) Grande argumentação. O criador da série está impossibilitado de criar novas histórias, com um novo olhar porque tem que manter os elementos oriundos da obra original que alguns acham o supra sumo da sua história. Se isso não é sentimentalismo infantil, é o que então? Outro grande argumento, o nome da série. Fico imaginando se o Kurumada ficasse preso ao fato de sua série ter o nome do protagonista e limitasse a sua criação. Acho que não teríamos um universo tão rico e grande quanto o que temos atualmente. Parece que temos aqui uma heresia fazer uso do nome original da série, acrescido de um subtítulo para designar uma obra derivada. Espero que o Kurumada logo acorde para esse problema e mude o nome da série para Knigts of Zodiac (Cavaleiros do Zodíaco em português), para que ele possa prosseguir com seus derivados, aka spin-offs. Caso contrário, até o Next Dimension deve ser cancelado imediatamente! Onde já se viu deixar o personagem que dá nome a série SAINT SEIYA, em coma numa cadeira de rodas e fazer uso de um cópia fraudulenta chamada Tenma, sob a desculpa dele ser sua versão de outro tempo. Morte aos Hereges. Essas obras possuem realmente um universo tão vasto quanto o de Seint Seiya. Obras essas que são propriedades dos membros da seita, também conhecidos como fãs, e eles não toleram as heresias dos derivados. Seiya é o nosso pastor e nada nos faltará! Onde já se viu escrever obras derivadas com outros personagens que não sejam o Seiya!? Um livro resumindo de informações extras já basta. Bando de Hereges! Até porque uma coisa impede a outra de acontecer, não? Nesse mesmo momento enquanto Kuori, Shiori, Okada e os autores de Dark Wing escrevem seus respectivos derivados, o Kurumada é tomado por uma força sobrenatural que o impede de dar prosseguimento com a obra original. Oremos. Muito bem dito. Bato palmas para o raciocínio aqui apresentado. Nada realmente impede que uma parcela dos fãs considere apenas as obras escritas pelo Kurumada. O que também não justifica todo o hate com as obras e os autores dos derivados como também para com os fãs. Tem gente aqui que se dá o trabalho de estar mais presente nos tópicos dos derivados do que nos relacionados a obra original. Não que seja proibido discutir as coisas, longe disso. Mas estão sempre se dando o trabalho de derramar um hate naquilo que supostamente não tem interesse. Ignorar pra quê, né? Se isso não é sentimentalismo infantil, só pode ser traduzido como um amor enrustido pelas obras hereges. Concluo esse post reiterando minha colocação anterior: Saint Seiya é um universo grande demais pra mente limitada de muitos fãs. Beijos de LUS DOURADA para todos. O nome disso não é sentimento infantil, mas sim, coerência com a própria obra. Como falei, praticamente quase TODOS os autores, de praticamente quase TODOS os shounens, mantêm suas histórias focadas em seu núcleo de protagonistas / personagens principais. Por que RAIOS que com Saint Seiya isso TEM que ser diferente? O universo de Saint Seiya é sim grande (ainda mais depois de trocentos spin-offs), mas ser rico (por causa dos spin-offs) são outros 500. Quantidade nem sempre significa qualidade e profundidade. Todos os spin-offs são desnecessários (por melhor que eles fossem / sejam, e isso em qualquer franquia que seja), já que, assim como acontece em praticamente quase toda franquia de mangá / anime, os personagens e histórias que realmente importam em Saint Seiya são os Bronze Boys, as sagas do Clássico e a provável futura saga do Céu. Meu filho, entenda que o fato de usar o nome original é apenas um exemplo de que faz AINDA MENOS sentido em haver tantos spin-offs. Quantas outras franquias, mesmo fora dos mangás e animes, fazem isso? Dá para contar nos dedos. Como também falei antes (se tivesse realmente prestado atenção...), também coloco o ND nessa salada toda, já que o tempo passado dele também não importa (mesmo que o objetivo da Saori em ir para a Guerra Santa anterior seja para salvar o Seiya e que Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki também participem dela). Tem gente que acha o universo tão vasto assim somente porque houveram várias outras Guerras Santas anteriores da geração do Seiya, mas como eu TAMBÉM havia falado (olha a falta de atenção de novo........), a história / geração que importa é do Seiya, Saori e os outros 4 Bronze Boys (repetindo, assim como acontece em praticamente todo mangá / anime). O resumo do Hipermito já é mesmo o suficiente de informações extras que precisamos saber sobre as outras Guerras Santas. Não é / não era preciso se aprofundar mais do que isso. É apenas perda de tempo, desnecessário e redundante ir além disso. Quer uma Guerra Santa contra Poseidon? Já tivemos no Clássico. Quer uma contra Hades? Também já tivemos. Quer uma contra Ares? Temos que ter durante a saga do Céu. Simples. Ninguém aqui disse que os spin-offs impedem do Clássico continuar. Mas sim que, você acompanhar uma franquia que você adora (no meu caso, desde 1994), e esperar VINTE E QUATRO ANOS (tem bastante gente aqui que ainda nem era nascida em 1997) por uma saga que realmente importa / é ''necessária'', mas em vez disso, somente vir cada vez mais e mais spin-offs desnecessários (e que alguns deles até mesmo mancham a franquia, por possuírem uma qualidade duvidosa), é sim muito frustrante. Então sim, a reclamação é muito bem justificada. Não, não há hate com OS FÃS (pelo menos não da minha parte), mas sim apenas com as OBRAS (isso também era pra ser fácil de ser compreendido). Agora, o contrário sim é visto. Por exemplo, muitos aqui me odeiam somente por eu não ser fã dos spin-offs e remakes (e também da LUS). Claro que a gente acaba ficando mais no tópicos dos spin-offs e remakes do que os sobre o Clássico, já que a obra original quase nunca é continuada, enquanto os spin-offs (e remakes) não param de ser lançados. E por nós sermos fãs da franquia, acabamos então vendo esses tópicos e as notícias sobre, no embalo. E, ah sim, eu tenho muito amor pelos spin-offs e remakes, tanto é que dropei todos eles (e já faz tempo). Beijos ardentes. ^_~ Editado Janeiro 9, 2021 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
One cmilizer 63 Postado Janeiro 9, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2021 (editado) denna disse muito bem, a série se chama Saint SEIYA. É a história dele (e dos outros Bronze Boys). E é isso o que importa. Em praticamente nenhum outro shounen há tantos spin-offs, como acontece com Saint Seiya. Isso não acontece em Dragon Ball (Goku só não é o protagonista nos momentos em que está morto), não acontece em Yu Yu Hakusho, não acontece em Rurouni Kenshin (com exceções apenas do CAPÍTULO 'A Sakabatou de Yahiko', do PRÓLOGO da saga de Hokkaido, e do ONE-SHOT de Shishio), etc, etc, etc (isso sem contar praticamente quase todos os shoujos também)... Então não entendo o porque que com Saint SEIYA (SEIYA) isso tem que ser diferente. Sim, existiram várias Guerras Santas antes da geração de Seiya. Mas elas não importam. A geração / história do Seiya é a que importa. Os resumos do Hipermito (por exemplo) já seriam / já eram o suficiente para sabermos sobre as Guerras Santas anteriores contra Hades, Poseidon e Ares. Não eram / não são necessários maiores detalhes / aprofundamento do que aquilo que o Hipermito apresenta / já apresentava. O que realmente importa é o FUTURO, e do SEIYA (e também da Saori e dos outros 4 Bronze Boys). A única saga nova / inédita que importa de verdade é a do Céu. É frustrante DEMAIS você esperar por mais de 20 anos por uma saga que realmente importa, e ao invés disso, vir somente cada vez mais e mais spin-offs desnecessários (e incluo aqui também o passado de ND, antes que talvez venham me chamar de fã apenas do que é canônico). Pelo amor de Atena, chega. ""Em praticamente nenhum outro shounen há tantos spin-offs, como acontece com Saint Seiya. Isso não acontece em Dragon Ball"" Acho que o motivo de db não ter tantos spin-offs é o fato de não existir muito pra explorar, dbz não tem um universo tão complexo quanto saint seiya. a unica coisa na minha visão que poderiam explorar seria o planeta vegeta mais isso acho que ja foi bem feito no filme do pai do goku, filme recente do brolly e na saga freeze. Ate mesmo no super souberam explorar bem os 8 universos que citaram. ""Sim, existiram várias Guerras Santas antes da geração de Seiya. Mas elas não importam. A geração / história do Seiya é a que importa."" O problema de cdz é que a propria obra cria um hype por coisas do passado, a propria saga de hades e poseidon são lotadas disso, as pessoas falam muito sobre naruto ser entupido de flashback mais ate isso é importante, se cdz tivesse alguns flashbacks de vez em quando não teria tanta curiosidade não é resumo do hipermito que vai matar isso. Não falo pela saga de poseidon mais na saga de hades a conversa do do shion e do dohko cria um hype enorme e sequer tem flashback disso so uma foto estatica dos dois juntos. O universo de saint seiya é sim bem maior do que os broze boys(NA MINHA OPNIÃO) e usar o argumento do nome da franquia pra rebater isso é infantil,naruto tem o nome dele na franquia e não é apenas sobre ele, porém nem vou entrar nessa discussão então por favor ignorar essa parte, grato. Agora vamos um fato kurumada devia ter ido matando alguns broze boys no classico teria feito o pessoal se apegar menos, o mesmo com os douradinhos. Editado Janeiro 9, 2021 por One cmilizer Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Janeiro 10, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2021 (editado) ""Em praticamente nenhum outro shounen há tantos spin-offs, como acontece com Saint Seiya. Isso não acontece em Dragon Ball"" Acho que o motivo de db não ter tantos spin-offs é o fato de não existir muito pra explorar, dbz não tem um universo tão complexo quanto saint seiya. a unica coisa na minha visão que poderiam explorar seria o planeta vegeta mais isso acho que ja foi bem feito no filme do pai do goku, filme recente do brolly e na saga freeze. Ate mesmo no super souberam explorar bem os 8 universos que citaram. ""Sim, existiram várias Guerras Santas antes da geração de Seiya. Mas elas não importam. A geração / história do Seiya é a que importa."" O problema de cdz é que a propria obra cria um hype por coisas do passado, a propria saga de hades e poseidon são lotadas disso, as pessoas falam muito sobre naruto ser entupido de flashback mais ate isso é importante, se cdz tivesse alguns flashbacks de vez em quando não teria tanta curiosidade não é resumo do hipermito que vai matar isso. Não falo pela saga de poseidon mais na saga de hades a conversa do do shion e do dohko cria um hype enorme e sequer tem flashback disso so uma foto estatica dos dois juntos. O universo de saint seiya é sim bem maior do que os broze boys(NA MINHA OPNIÃO) e usar o argumento do nome da franquia pra rebater isso é infantil,naruto tem o nome dele na franquia e não é apenas sobre ele, porém nem vou entrar nessa discussão então por favor ignorar essa parte, grato. Agora vamos um fato kurumada devia ter ido matando alguns broze boys no classico teria feito o pessoal se apegar menos, o mesmo com os douradinhos. Em DB poderiam por exemplo explorar o primeiro / o lendário SSJ. Poderiam também explorar o Majin Boo no passado. Além também de explorar ainda mais o passado do primeiro Piccolo e do Kami-sama. Mas ainda bem que não fazem isso (até porque também DB já é gigante demais). Flashbacks em Saint Seiya geralmente não costumam funcionar muito bem, vide Asgard e LC, por exemplo. Até poderia ter um anime do Hipermito. Um único episódio especial / OVA (de uns 20 ~ 45 minutos), resumindo a antiga Guerra Santa contra Hades, e as primeiras contra Poseidon e Ares. Isso sim poderia talvez se tornar algo interessante e ''importante''. Eu já expliquei sobre o argumento do nome da franquia. Não irei explicar isso novamente. Grato. Quanto aos Bronze Boys morrerem, isso só poderá acontecer na saga do Céu, já que eles serão necessários durante ela / nela. A LUS já morreu, e várias vezes (nisso parece até Dragon Ball........). Mas infelizmente, mesmo assim, a maioria dos fãs ainda são mais apegados neles (que são apenas coadjuvantes / escada) do que nos Bronze Boys (que são os protagonistas / os personagens que importam de verdade).......... Editado Janeiro 10, 2021 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 877 Postado Janeiro 11, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2021 Ogawara, mas aí você está querendo definir do que as pessoas podem ou não gostar. Cada um vai ler e receber aquela obra de uma forma e se identificar com os aspectos que forem mais interessantes a ela. Se os dourados são muito populares mesmo sendo coadjuvantes, isso é um mérito do trabalho do Kurumada que conseguiu atingir a memória afetiva dos fãs com eles. Assim como é muito natural que mesmo que a obra carregue o nome do Seiya, ele não seja o preferido de, sei lá,90% dos leitores. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.