Ir para conteúdo

[Anime/Mangá] Dororo

Posts Recomendados

O anime foi apresentado como mais um remake dentre tantos mas acabou deixando sua marca e conseguindo certo sucesso, até mesmo entre quem não era familiar com a obra do Sr. Tezuka. Sendo assim, vamos discutir a série aqui.

Aqueles que leram o mangá seja por causa do anime - como eu - ou que já leram também podem comentá-lo se assim quiserem.

====================================================

Post original:

Coloquei Dororo em dia. Grande surpresa. MUITO bom mesmo. Tem umas cenas brutais mas é bem animado.

Esse episódio 3 foi genial. Interessante o lance do cara lá que fazia maldade na guerra e acabou virando um doutor que faz protéses pra quem perdeu os membros. A relação dele com o Hyakkimaru foi bem trabalhada e curti aquela cena em que o Hyakkimaru coloca a mão no rosto dele. Praticamente uma demonstração de sentimento para acalentar o coração sofrido do véio. Piegas, mas maneiro.

-Dororo: um que estou gostando bastante. Diferente do mangá original, aqui o poder do Hyakkimaru não o permite falar nem ouvir, o que cria uma base bem mais cruel e assustadora para a sua história. As cenas estão brutais e a animação está linda, o que me deixa bem animado. As únicas coisas que não gostei foram as alterações de Dororo, tanto o visual quanto sua motivação para seguir Hyakkimaru. No mais, a história até que está bem fiel a obra e com certeza continuarei a ver.

Não li o mangá. Qual era a motivação de Dororo?

Em termos de visual, eu gostei bastante, apesar que alguns detalhes vão deixar estranho certa revelação a ser feita mais a frente.

Editado por Spider-Phoenix
Movendo posts para o tópico próprio.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

@Swob Isso explicaria a questão do ultimo demônio "selado" e da Deusa da Misericórdia, revendo o episodio 2 o demônio Bandai diz que o Hyakkimaru só está vivo "Porque "ele" foi o único que não consegu

Eu queria, e também o monge meio-rato. Mas já colocaram 3 demônios originais na série e podem fazer de novo. Pelo menos o tubarão, Fudou, a mulher mariposa e o cavalo (isso se sabe por causa da peça d

No mangá, Dororo passa a seguir o Hyakkimaru basicamente porque quer roubar as espadas em seus braços, e passa um bom tempo do mangá repetindo isso.   Quanto a relação com o véio, posse estar esquecid

Coloquei Dororo em dia. Grande surpresa. MUITO bom mesmo. Tem umas cenas brutais mas é bem animado.

Esse episódio 3 foi genial. Interessante o lance do cara lá que fazia maldade na guerra e acabou virando um doutor que faz protéses pra quem perdeu os membros. A relação dele com o Hyakkimaru foi bem trabalhada e curti aquela cena em que o Hyakkimaru coloca a mão no rosto dele. Praticamente uma demonstração de sentimento para acalentar o coração sofrido do véio. Piegas, mas maneiro.

Não li o mangá. Qual era a motivação de Dororo?

Em termos de visual, eu gostei bastante, apesar que alguns detalhes vão deixar estranho certa revelação a ser feita mais a frente.

No mangá, Dororo passa a seguir o Hyakkimaru basicamente porque quer roubar as espadas em seus braços, e passa um bom tempo do mangá repetindo isso.

Quanto a relação com o véio, posse estar esquecido, mas todo esse background dele ser um veterano de guerra não existe no mangá. No mais, sempre achei a separação dele e o Hyakimaru no mangá bem estranha, já que apesar do médico o amar, basicamente diz que ele tem que ir embora quando começa a ser atacado por monstros. Sempre me pareceu quase como se o cara expulsasse ele. Gostei de como foi feito no anime.

O fato dele não falar/ouvir no anime, deixa um clima mais triste e sombrio sobre o personagem, enquanto no original ele tem até um leve tom de humor. Isso eu gostei, se bem que não acredito que durará muito.

• Like 1
Link para o post
  • 3 semanas depois...

O novo Dororo está tendo o mesmo efeito que Crybaby teve com Devilman. Não sei se acho bom ou ruim mas tenho muito MEDO. Conheço há um bom tempo a obra do maestro Tezuka e é osso por exemplo ficar vendo tumblrete dizendo

que a Dororo é trans...

• Like 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...
-Dororo: estou gostando muito de Dororo, apesar das alterações em relação ao original. Porém, se no mangá a trama evolui por vezes até muito rápido, aqui ela se arrasta, o que é ruim do mesmo jeito. Só espero que de uma acelerada nessa segunda metade da temporada. No entanto, tá legal ver o desenvolvimento do Hiakkymaru ao descobrir o mundo. Com certeza tá no TOP 3 da temporada.

Como assim? No anime tá bem rápido. A história da Bandai por exemplo tinha bem mais coisa no original e dava pra dois episódios. Apesar de que eles tão compensando com alongar outras histórias como a da Mio e colocando até umas originais.

E quanto ao número de episódios acho que vai ser na base de 24-25, tanto pra ficar próximo do anime antigo como porque o responsável pelo storyboard do ending disse que trabalhou também no episódio15

edit: Acabei de ver que anunciaram o blu-ray box e lá constam 24 episódios mesmo.

Editado por Swob
  • Like 1
Link para o post

Como assim? No anime tá bem rápido. A história da Bandai por exemplo tinha bem mais coisa no original e dava pra dois episódios. Apesar de que eles tão compensando com alongar outras histórias como a da Mio e colocando até umas originais.

E quanto ao número de episódios acho que vai ser na base de 24-25, tanto pra ficar próximo do anime antigo como porque o responsável pelo storyboard do ending disse que trabalhou também no episódio15

edit: Acabei de ver que anunciaram o blu-ray box e lá constam 24 episódios mesmo.

Eu tô achando meio lento. Sete episódios e nem concluiu o volume 01 do mangá ainda.

Link para o post
  • 4 semanas depois...
Dororo: Bom não tem muito oque cometar a não ser parabenizar pela ótimo trabalho, ao menos para mim que não li o manga ele esta muito bom já que nos fóruns da vida ele provoca as mesmas reações entre os fãs que leram a obra original e os que não leram que o anime do Slime provoca, amor e ódio.

Eu vi o trailer da 2 cour e parece que a trama ira se centrar mais na relação do Hakkimaru com sua família ( principalmente depois do que aconteceu no episodio 12 ) e também já estava na hora dele ter uma falinhas e mais.

Com Dororo tem um grupinho que faz o contrário que você disse, que dá hate no mangá/anime original pra elevar a nota do reboot. Nem preciso dizer como isso é retardado e que os dois são bons e você pode gostar de ambos.

O que me deixou mais ansioso pra essa segunda parte é que vão adaptar uma história do mangá que nunca foi feita antes em anime

sobre o mapa da dororo que leva ao tesouro do pai dela e os tubarões demônios

até mesmo o itachi aparece de volta

Infelizmente episódio 13 só em duas semanas.

Editado por Swob
  • Like 1
Link para o post

Eu só conheço o Dororo de 2019, nunca cheguei a ver nada do material original manga/anime e ate o filme de 2007, e para mim está realmente muito bom.

Agora uma questão que está me dando um comichão mas estou com preguiça de correr atras.Oque diabos aconteceu/acontece com a mãe do Hyakkimaru?

Eu li nas sessões de comentários de sites de animes, que no manga ela e rejeitada e no filme da 2007 ela morre, e qual é a ligação dela com a tal Deusa da Misericórdia?

Link para o post

Não saberia dizer porque a parte da deusa e tudo ali que aconteceu com ela é material original do anime.

quanto às outras adaptações é isso mesmotem um jogo de PS2 também mas não lembro todos os detalhes da história e dos personagens lá

• Like 1
Link para o post

Comentando o episódio 12, eu achei muito bom mesmo.

O lance do Tahomaru ter ficado cego de um olho deve ser referência à mania do Tezuka de desenhar o olho esquerdo como se estivesse fechado.

Só achei bizarro terem poupado o tal Sukeroku lá. No mangá ele é morto a flechada. Me pareceu sem necessidade. Talvez não quisessem fazer o troço sombrio demais?

E muito interessante a parte que Hyakkimaru reencontra um dos caras que matou a Mio e as crianças, fica possesso e o cara até se mija nas calças XD

Pena que agora só daqui a duas semanas :(

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post

Obrigada pela resposta @Swob.

@Spider Não acho que essa mudada do anime em relação ao manga sobre a não morte do menino figurante tenha sido uma tentativa de suavizar o anime, o anime já deixou claro que uma de suas premissas é a brutalidade você mesmo citou um exemplo indireto, a Mio e seu grupo de crianças ( muitos deficientes ) que foram brutalmente mortos.

Nem toda mudança é para pior um dos spoilers que vi diz que era pro Tahomaru ter morrido, eu achei legal o personagem sobreviver, agora e ver oque o aguarda daqui para frente.

Editado por Renata Campos
Link para o post

Nem toda mudança é para pior um dos spoilers que vi diz que era pro Tahomaru ter morrido, eu achei legal o personagem sobreviver, agora e ver oque o aguarda daqui para frente.

parece que eles trocaram o tahoumaru pela mãe na questão de sobreviver

Link para o post

@Swob Isso explicaria a questão do ultimo demônio "selado" e da Deusa da Misericórdia, revendo o episodio 2 o demônio Bandai diz que o Hyakkimaru só está vivo "Porque "ele" foi o único que não conseguiu por as mãos nele".

Como a deusa se sacrificou para proteger o Hyakkimaru e agora que a Oku morreu, e o poder da deusa se dissipou ele pode ter conseguido se libertar.

Seria um bom plot de amarração do enrendo.

• Like 2
Link para o post

Um dos candidatos parece o Asura ( Divindade do Budismo ) eu reconheci por causa de One Piece, o único porem e que parece que no próximo episodio ele já vai aparecer, o Hyakkimaru aparece escalando uma estatua que lembra muito a representação dele em mangas/jogos.

O outro faço nem ideia.

Link para o post

Lol eu pensei a mesma coisa. Só tem algo a mais: quem assistiu o anime antigo ou jogou o game já tem dois candidatos para o que/quem é esse demônio selado.

No joguinho é a Dororo mas no anime antigo quem era? O próprio Daigo (o pai do Hyakkimaru)?

Link para o post

Como assim a Dororo WTF!!! ela não tem a alma maligna e o diretor não faria essa barbaridade ( assim espero ), coloca o Daigo apesar de ser clichezão, ou o Tohoumaru dai já termina de matar essa família maldita dele de uma vez, menos a Dororo.

Link para o post

Um dos candidatos parece o Asura ( Divindade do Budismo ) eu reconheci por causa de One Piece, o único porem e que parece que no próximo episodio ele já vai aparecer, o Hyakkimaru aparece escalando uma estatua que lembra muito a representação dele em mangas/jogos.

Essa estátua do próximo episódio é Fudou, não Asura.

No joguinho é a Dororo mas no anime antigo quem era? O próprio Daigo (o pai do Hyakkimaru)?

Sim, o Daigo acaba sendo o 48º. Ele vira um demônio (já era figurativamente, mas vira literalmente).

Como assim a Dororo WTF!!! ela não tem a alma maligna e o diretor não faria essa barbaridade ( assim espero ), coloca o Daigo apesar de ser clichezão, ou o Tohoumaru dai já termina de matar essa família maldita dele de uma vez, menos a Dororo.

Pior que no jogo o Tahoumaru é possuído por uma entidade lá e o irmão tem que matar ele (antes disso ele até se redime e eles ficam amigos, assim como no live action). Mas quanto à Dororo:

Mas aí a equipe desse anime pode fazer o que quiser também, pois o Tezuka nunca terminou a obra.

• Like 1
Link para o post

É explicado no "palavras finais" da edição que saiu pela New Pop.

Tezuka começou a sentir que o mangá estava se "rebaixando a shounen" e decidiu finalizar a obra.

Não sei o Swob tem mais alguma informação a respeito disso.

Link para o post

Pior que no jogo o Tahoumaru é possuído por uma entidade lá e o irmão tem que matar ele (antes disso ele até se redime e eles ficam amigos, assim como no live action). Mas quanto à Dororo:

Mas aí a equipe desse anime pode fazer o que quiser também, pois o Tezuka nunca terminou a obra.

Independentemente de quem for possuído vai ter uma certa rage, caso seja a Dororo terão aquelas que dirão que ousadia/brilhante, outros dirão que foi errado que o Diretor cago no final, no caso do Tahoumaru ela também virá mais eu acho que num grau menor dirão basicamente que ficou no clichê que faltou ousadia.

Entre os dois eu prefiro o Tahoumaru pela questão de meia que já ter um plot em cima dele, ele pode se corromper por ciúmes/inveja por aquilo que a mãe deles fez em prol do Hyakkimaru, ela conheceu ele por 5 min e já deu mais atenção do que o Tahoumaru deve ter tido por parte dela a vida toda.

• Like 1
Link para o post

Aliás, uma coisa que eu notei lendo o mangá é como mudaram o Tahomaru. No anime ele parece mais nobre, até heróico... Pelo menos até esse episódio. Pra mim isso é preparação pra mais tragédia e dramalhão.

Em tempo: será que adaptam aquela parte do demônio que fazia o cara esconder comida e se entupir?

Link para o post

Em tempo: será que adaptam aquela parte do demônio que fazia o cara esconder comida e se entupir?

Eu queria, e também o monge meio-rato. Mas já colocaram 3 demônios originais na série e podem fazer de novo. Pelo menos o tubarão, Fudou, a mulher mariposa e o cavalo (isso se sabe por causa da peça de Dororo que terminou agorinha no teatro e que tá ligada ao novo anime) estão confirmados pra segunda parte.

É explicado no "palavras finais" da edição que saiu pela New Pop.

Tezuka começou a sentir que o mangá estava se "rebaixando a shounen" e decidiu finalizar a obra.

Não fiz pesquisa sobre isso mas pelas palavras dele o rumo da história tava meio confuso pro autor. O Tezuka sempre foi muito crítico de si mesmo e até perfeccionista; adicionando o fato de que Dororo foi criado na moda da época de mangá sobrenatural/youkai iniciada pelo Mizuki com Gegege no Kitarou, acabou virando uma dor de cabeça pra que lado levar a saga sem se encaixar em "modismos" ou rótulos, e ele não gostou de como tava indo o resultado.

Mas quando fui atrás dessa curiosidade acabei esbarrando em algo mais interessante, sobre o demônio secreto... A equipe do game tirou aquela ideia do próprio mangá, ela vem do próprio Tezuka:

na versão da revista, em uma parte se diz que o corpo de Dororo foi feito das partes roubadas do Hyakkimaru (isso foi o que entendi do google tradutor), e que este poderia recuperar seu corpo todo de uma vez se matasse ela, em vez dos 48 demônios. Nas compilações em volumes essa parte foi omitida/retificada (como outras também) por isso é fato pouco conhecido, mas eu já tinha visto no fandom japonês alguns scans dessas páginas da revista circulando. Uma delas retrata exatamente Hyakkimaru tentando matar a Dororo quando ela estava desacordada, coisa que ele não consegue se forçar a fazer afinal.

Editado por Swob
  • Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...