Ir para conteúdo

[Anime/Mangá] Dororo

Posts Recomendados

Será que é sério isso?

Se o Tezuka é tão perfeccionista, colocar isso na versão da revista seria praticamente um furo. Afinal, ele já tinha matado alguns demônios ANTES de conhecer a Dororo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

@Swob Isso explicaria a questão do ultimo demônio "selado" e da Deusa da Misericórdia, revendo o episodio 2 o demônio Bandai diz que o Hyakkimaru só está vivo "Porque "ele" foi o único que não consegu

Eu queria, e também o monge meio-rato. Mas já colocaram 3 demônios originais na série e podem fazer de novo. Pelo menos o tubarão, Fudou, a mulher mariposa e o cavalo (isso se sabe por causa da peça d

No mangá, Dororo passa a seguir o Hyakkimaru basicamente porque quer roubar as espadas em seus braços, e passa um bom tempo do mangá repetindo isso.   Quanto a relação com o véio, posse estar esquecid

Será que é sério isso?

Se o Tezuka é tão perfeccionista, colocar isso na versão da revista seria praticamente um furo. Afinal, ele já tinha matado alguns demônios ANTES de conhecer a Dororo

Você não entendeu, Hyakkimaru tinha duas escolhas: matar a Dororo e recuperar de vez o corpo (o caminho muito mais fácil), ou ir atrás dos 48 demônios um por um. Não seria um furo porque ela tem o que, no máximo 7 anos? E Hyakkimaru já era bem crescido quando começou sua aventura. Isso explicaria também porque ele quer se separar dela com tanto afinco e tenta afastá-la desde que se encontraram.

Mas sim, o jogo de PS2 só pegou essa ideia e mudou um pouquinho.

Aqui as páginas da revista Bouken Ou (onde continuou a série depois dela sair da Shounen Sunday) e que mudaram nos volumes:

CWbiew4U4AAWMAk.jpg

184b5595-f51a-4bf6-9901-ea62be6710ec.jpg

• Like 1
Link para o post

De boa, achei um lixo. A primeira podia ter aquela musiquinha mala mas a sequência era muito melhor.

A musica realmente ta de doer, se bem quem nem a primeira era lá essa brastemp toda, mas em compensação a animação ta top se o anime for nesse nível vai superar a 1 cour.

• Like 1
Link para o post

A musica realmente ta de doer, se bem quem nem a primeira era lá essa brastemp toda, mas em compensação a animação ta top se o anime for nesse nível vai superar a 1 cour.

Mas em grande parte das vezes a animação de um anime em si não é tão boa quanto a da sua abertura.

• Like 1
Link para o post

#13 Vamos começar pelo fato curioso do episodio, já é o 2 "demônio" que o Hyakkimaru mata e não recuperá uma parte do corpo, intrigante isso faz você pensar para onde estarão indo ( 13° demônio ). Eu não acredito que a mãe dele ainda ta viva só me falta terem feito isso para ter reconciliação no final e pra matar qualquer um de desgosto ( mulher fraca e mãe horrível para ambos os filhos ).

E impressão minha ou estão suavizando o gore, eu achei bem mais suave as mortes nesse episodio. Pelo que li por ai o proximo episodio será chatinho.

@Swob sobre o mapa.

e o mapa do tesouro do pai da Dororo que você tinha falado, ou tem a ver com o fato dela ter o corpo do Hyakkimaru?

Link para o post

Episódio 13.

Tanto a nova abertura quanto o novo encerramento deixaram a desejar. Os anteriores eram muito melhores.

Sobre o episódio, achei que essa trama ficou MUITO melhor no mangá. Até acertaram em algumas coisas como a forma com a qual Dororo estava mais a par do fato de que só parecia a mãe mas não era. De resto, a trama fluiu melhor na versão do Tezuka, inclusive o climax.

Idem também ao novo subplot incluído no finalzinho do episódio. A revelação ficou melhor conduzida no mangá. A versão do anime ficou um pouco perturbadora quando se considera certas particularidades de Dororo enquanto personagem...

Dona Edite:

Episódio 14

A trama agora começa a usar mais material do mangá. Em algumas partes achei que Hyakkimaru e Dororo ficaram mais parecidos com suas versões no original, mas não foi nada que comprometeu. Até aqui a adaptação do arco ficou bem interessante.

Editado por Spider-Phoenix
Adicionado episódio 14
  • Like 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Eu gostei do arco das mariposas, principalmente do ultimo episodio apesar da historia ter sido pesada envolvendo crianças, também mostrou que algumas pessoas estão de boa com os demônios em troca de prosperidade e as consequências do Hyakkimaru estar matando os demônios e deixando um rastro de desgraças para trás e se aquilo seria ou não culpa dele.

O ponto negativo para mim foi o demônio final, achei a luta sem sal e muita rápida.

Episodio 16 vai começar o arco da tesouro.

Link para o post

O episódio 15 foi bom e achei que o desfecho ficou até melhor que no mangá. Interessante a motivação pro "racha" entre Dororo e Hyakkimaru, com o último começando a se tornar obcecado em recuperar seu corpo. Mas parece que nesse próximo arco, ele já vai voltar a ser mais quem ele era.

O única problema foi a animação. Tava ruim demais. Acabou o orçamento? Porque o treco tá quase no nível Saintia Sho. Pior que era um episódio baseado em um plot do mangá!

Creio que esse arco do tesouro vai até o episódio 19 e depois disso, chegamos no arco final com o retorno à terra do Daigo.

Link para o post

Eu já esperava isso, porque esse episódio já se sabia que seria dirigido pelo Osamu Kobayashi (o mesmo que dirigiu o 1º encerramento). Tem um episódio de Gurren Lagan que é lembrado só pela má animação porque foi feito por ele. É mais questão disso que de orçamento.

• Like 1
Link para o post

Dororo = Episódio 15.

Nossa, como eu imaginava a queda que Dororo sofreu na direção e animação, ficou bem explicita nesse episódio 15. Eu até gostei. A mudança artística (referências ao anime antigo) , principalmente se tratando de ambientes mais escuros, removendo sombreamento para dar destaque a luz azulada do local..foi até bonita. Mas, para um episódio inteiro, ritmo o storyboard não foram bons.

O diretor Osamu Kobayashi não tem feito escolhas boas, o que foi a cena da subida do hyakkimaru que certamente ficou péssima, e o início de sua luta contra a mariposa, que teve movimentos ruins, olha algumas cenas e sakugas de 1 minuto não qualificam se o episódio foi bom ou ruim. Mas nessa caso o nível ta ruim sim do que ele apresentava antes..O episódio anterior tava bem mais bem animado

Link para o post

#16 Bebe tubarão, tubarão, tubarão, Mamãe tubarão, tubarão, tubarão, Papai tubarão, tubarão, tubarão.....desculpa não resisti foi mais forte do que eu.

O problema do episodio passado tava mesmo no diretor, a animação voltou ao normal.

Proximo episodio o Mestre Splinter vai aparecer também.

• Like 1
Link para o post

Só não entendi por que o Tahoumaru é que parece enfrentar o monge rato no preview. A não ser que ele e o irmão se encontrem, mas seria muita coisa pra um só episódio.

Mas o Jukai dando as caras de novo é bom e eu esperava. O que poderia ter acontecido no original também...

• Like 1
Link para o post

Não duvidaria do Tohoumaru vir a se tornar discípulo do monge rato, ele ja ta obcecado em derrotar o irmão. Próximo ep deve focar nos dois, para no 18 ou no 19 fechar o arco do tesouro e o Hyakkimaru voltar a encontrar a Dororo.

Link para o post

Episódio 16

Muito bom. Conseguiram adaptar muito bem a parte do mangá com o "Shark Boy". Pena que a continuação dessa parte da trama só no episódio 18 já que o 17 vai lidar com o reencontro de Hyakkimaru com o Jukai. Mas se for tão bom quanto o episódio com a "origem secreta" dele, então vai ser uma trama no mínimo interessante

PS: Onde vocês encontram o preview do próximo episódio? Onde eu baixo nunca tem :(

Link para o post

Episodio bem emocionante. Gostei do reencontro do Jukai e do Hyakkimaru eu pensei que ele fosse ajuda-lo logo de cara, mas foi legal o dilema que ele levantou sobre temer que o Hyakkimaru no final da sua jornada acabar se transformando em um monstro, isso já vinha sendo levantado a bastante tempo e teve seu ápice no episodio da mariposa, levando a separação com a Dororo.

Apesar do Hyakkimaru estar tomado pela magoa e indignação pelo que fizeram com ele, não necessariamente significa que ao final do processo ele ira vivar um demônio, existe ao menos uma pessoa do seu lado ( Dororo ) que não deixara isso ocorrer.

Agora umas curiosidades a sombra do Hyakkimaru agora esta verde igual ao da deusa e no momento que o Jukai se recusa a ajuda-lo e que a entrada da caverna desmorona, oque levante a hipótese será que todos aqueles que se opuserem a ele e consequentemente a deusa sofreram alguma punição como aconteceu com o Jukai no final do episodio?

Próximo episodio pela Preview vai ter treta de irmãos.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...