Ir para conteúdo

[Anime/Mangá] Dororo

Posts Recomendados

A sombra de objetos inanimados (como as próteses) sempre foi verde. No episódio 3 dá pra notar claramente, como por exemplo as espadas de madeira ou o braço prostético mesmo do Hyakkimaru quando toca o rosto do Jyukai; mesma coisa em outros episódios.
Um exemplo inverso seria o episódio 13, quando Hyakkimaru olha pra Dororo encostada no seu peito: ele vê seu próprio torso branco com aquelas chamas vermelhas.

No final do episódio o monstro morde o Jyukai porque a partir dali eles os consideravam um humano vivo. No início ele era ignorado por eles porque nem tava sendo considerado como humano. O que ele teme que aconteça ao Hyakkimaru aconteceu com ele, por causa de suas ações passadas.

O próximo episódio será mid-cour então vai ser decisivo. Pelo preview o Itachi vai ter o mesmo fim que no mangá. Vamos ver quanto ao Tahoumaru...

Editado por Swob
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

@Swob Isso explicaria a questão do ultimo demônio "selado" e da Deusa da Misericórdia, revendo o episodio 2 o demônio Bandai diz que o Hyakkimaru só está vivo "Porque "ele" foi o único que não consegu

Eu queria, e também o monge meio-rato. Mas já colocaram 3 demônios originais na série e podem fazer de novo. Pelo menos o tubarão, Fudou, a mulher mariposa e o cavalo (isso se sabe por causa da peça d

No mangá, Dororo passa a seguir o Hyakkimaru basicamente porque quer roubar as espadas em seus braços, e passa um bom tempo do mangá repetindo isso.   Quanto a relação com o véio, posse estar esquecid

Tinha ate esquecido disso, acabei falando m**da....sobre o Tahoumaru vir a morrer eu não duvido e como o Jukai falou: as pessoas também iram se colocar no caminho do Hyakkimaru sobre o desejo dele de recuperar seu corpo, e ele terá que mata-las o Tahoumaru será só o 1° da lista.

A própria mãe deles que acordou não parece lá tão disposta a tentar salvar o primogênito, e também duvido que ira tentar detê-lo vai aceitar a punição que vier para ela numa boa.

Eu consigo aceitar numa boa se ele tiver que matar a família e levar desgraça a quem cruzar seu caminho, estão prosperando em cima do sacrifício dele no qual ele não teve direito a ter opinião nenhuma e ainda estão cagando pra ele, porque ele deveria ter algum tipo de sentimento para com eles.

• Like 1
Link para o post

Renata, concordo. Tentam vender como um peso que o Hyakkimaru tem que pagar, mas pra mim não parece ter muito conflito não. Mas até aí é o Japão e eles tem mesmo esse lance cultural da pessoa se sacrificar pelo bem-estar de outros e "egoísmo" não seria bem visto.

A única coisa que tá pegando é o Hyakkimaru ficar nessa neura pra conseguir o corpo de volta e com isso perder a humanidade onde realmente importa, que é a alma.

O Tahomaru está um pouco mais parecido com a versão do mangá. Provavelmente vai morrer mesmo.

Episódio 17

Foi uma boa extensão do mangá e é legal ver que o Hyakkimaru considera o Jukai como família dele. O lance do Jukai passar a ser considerado um ser vivo talvez tenha relação com o fato dele ter expiado uma pequena parte dos seus pecados ao cuidar do Hyakkimaru. É uma espécie de redenção, ainda que tenha um sabor agridoce. Dá pra dizer que o homem que não valia nada, recuperou um pouco da própria vida.

Meio surreal o Hyakkimaru acabar achando o lugar onde a Dororo tá. No mangá pelo menos tinha todo o lance do Hyakkimaru ter um pouco de telepatia e algum tipo de elo mental com a Dororo. Mas acho que é uma concessão que temos que fazer. Pelo menos a prévia do próximo episódio promete umas interações interessantes com o puxão na bochecha XD

Link para o post

#18 Poxa esse episodio poderia ter sido excelente se algum mais tive-se morrido, ficou barato só a morte do Itachi. Nego na covardia pura e mesmo assim não aguentaram o Hyakkimaru tem que bota na cabeça que ele é outro nível.

Agora finalmente a coisa vai ficar seria o Hyakkimaru declarou ( meio tarde ) que o povo de Daigo são seus inimigos, veremos agora se ele vai fazer a limpa na família de sangue dele.

E aquilo que tinha falado antes eles não estão nem ai para ele, e agora ele também não esta nem ai para eles.

Não sei quem é a guria da preview, mas já amo ela.

https://www.youtube.com/watch?v=FVNqw63MUEE

• Like 1
Link para o post

É, o próximo episódio vai ser bem mais leve e pra descontrair, enquanto eles buscam reparar a espada quebrada.

A garota poderia ser a Oyone, que é bem doidinha no mangá. A aparência é diferente mas eles já fizeram isso antes. Porém isso exigiria que nos próximos episódios o comilão aparecesse (já que era o pai dela).

• Like 1
Link para o post

Episódio 18

Aquela parte do reencontro com do Hyakkimaru com a Dororo foi bonitinha. Engraçado ela ficando toda encabulada XD

Tahoumaru virou um monstro. O anime começou mostrando ele como alguém que é, certa forma, nobre mas agora ele tá mais parecido com o babacão do mangá. Com certeza, era essa ideia.

E só eu achei bizarro que ninguém comentou a covardia de ser praticamente três (+ samurai restolhos) contra um?

A garota poderia ser a Oyone, que é bem doidinha no mangá. A aparência é diferente mas eles já fizeram isso antes. Porém isso exigiria que nos próximos episódios o comilão aparecesse (já que era o pai dela).

Cara, pra mim tá mais do que claro que é ela. Além da quedinha pelo Hyakkimaru, ainda tem todo o jeitão de louca desvairada. Fora que aquela parte mostrando várias máscaras já dá pista de que vão adaptar aquela parte em que ela se vestia de demônio pra assustar pessoas.

Provavelmente vai ser um episódio comédia pra no próximo já rolar tragédia de novo, com todo o lance do pai dela.

Aliás, legal que vão adaptar essa parte do mangá. Tava com receio de que iam evitar.

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post

Esqueci de mencionar que senti falta da animação da perna do Hyakkimaru sendo construída como foi com a primeira, tava lendo uns comentários sobre o próximo episodio e sobre essa Oyone, uma possível morte dela como é no manga pode ser o fator que falta pro Hyakkimaru começar a passar o cerol nos parentes dele.

• Like 1
Link para o post

Não a oque comentar muito sobre o episodio 19, foi bom para aprofundar mais a relação Hyakkimaru e Dororo e a comedia tava boa também. Funcionou bem como um episodio de Slice of Life, o próximo parece que volta a treta.

https://www.youtube.com/watch?v=KLixmtpv4gA

Link para o post

É, não foi a Oyone, mas o episódio foi MUITO engraçado, no melhor estilo gag do Tezuka. Até incluíram o Hyotantsugi/Gourdski e o Spider (na verdade, esses são sempre OBRIGATÓRIOS em todos animes e mangás dele):

T8VSjzo.png

Já no próximo aí sim, dois personagens do mangá confirmados: Nue e o Saburota. Mas parece que o Saburota vai se tornar rival do Hyakkimaru por motivos diversos. Também nenhum sinal da Midoro.

Editado por Swob
  • Like 1
Link para o post

Episódio 19.

Filler bem nonsense mas pelo menos é tosqueira do bem. Só acho bizarro a Dororo se magoar com o Hyakkimaru de novo. A ordem dos eventos ficou muito próxima.

Por outro lado, as piadinhas até que ficaram legais. Deu até pra rir um pouquinho hehe

Até incluíram o Hyotantsugi/Gourdski e o Spider

Não me lembro de ter assinado contrato pra aparecer. Se bem que as coisas estão tão corridas que devo ter aceitado o cameo. Espero pelo menos ganhar meu pagamento no dia.

Link para o post

Bom episodio gostei da Quimera, o único fato negativo diria assim foi a luta final contra ela não ter sido mostrada. Agora com relação ao Hyakkimaru e sua fúria no final ela é compreensiva, afinal a falta de partes do seu corpo no caso de seus olhos e braços quase custou a vida da Dororo, já o demônio final deve ser liberto pelas atitudes do Hyakkimaru ou o próprio acabar por se transformar nele.

https://www.youtube.com/watch?v=fPdGPdx0vcM

Editado por Renata Campos
  • Like 1
Link para o post

Antes era so uns pontinhos esparsos agora viro uma bolota.

93d528420f7e4074fe55e72db0c5e9ae60d21a42

Será sinal de que ele esta perdendo sua humanidade??

Teoria interessante:Ele está possuído pelo último demônio, que é o que lhe dá força. Provavelmente esse demônio dentro dele está se alimentando das partes de outros demônios quando ele mata com muita raiva.

Link para o post

Que isso, mano, episódio espetacular. Admiro que as cenas da mãe do Saburota lá mexeram comigo. Coisa doida mesmo. O episódio da semana passada era só a calmaria antes da tempestade.

Aliás, curti as cenas no começo mostrando o Hyakkimaru mais próximo da Dororo, agindo como um verdadeiro irmão. Curioso como até mesmo a Dororo menciona o quanto ele mudou (agora até presta atenção quando ela está falando! hehe).

Interessante também o contraste nas cenas do Tahoumaru. Continuam retratando ele como essa alma com certa nobreza, preocupado em fazer o que puder pelo seu povo.

O palco começa a se armar para o climax da série.

Estou achando que no final a morte do Tahoumaru vai ter a ver com a resolução do plot do Hyakkimaru. Talvez o Tahoumaru acabe se sacrificando pelo irmão em algum momento (talvez ele ofereça o próprio corpo pros monstrengos?). Mas a teoria da Renata também faz sentido.

Link para o post

Muito bom essa preocupação da Dororo com relação ao estado de espirito do Hyakkimaru, no fim ela não quer ver ele recuperar seu corpo ao custo de sua alma. A luta entre os 3 patetas e o Hyakkimaru foi muito boa satisfação ver os dois figurantes perdendo os braços ( um perde o oposto do outro, ironicamente ) se bem que a guria vai morrer pela peste, achei meio hipócrita ela falando ser errado usar reféns quando eles lutam 3 x 1 e ainda apanham rsrsrsrs. Sempre chega alguém aos 45 do segundo tempo para salvar o Tohoumaru deixar morrer logo...

Rapidash apareceu :P

https://www.youtube.com/watch?v=18ZszZbrrK8

Mamãe e Dororo numa aventura muito louca.

Link para o post

Episódio 21

Rapidash! /evil Surta, Swob! /rock

O episódio embala o plot da égua Midoru com os eventos do último arco do Tezuka. Me parece que vão usar a última história dele pra simplesmente fazer um final mais definitivo.

Eu realmente não sei mais o que esperar desse final.

Mas como estão usando tanta coisa do original com concessões e adaptações, não duvido nada que o Hyakkimaru deixe a Dororo com a desculpa de recuperar sua humanidade (não o corpo mas sim ser humano mesmo) e no máximo role um reencontro em alguma cena final lá.

E vocês notaram que a imagem final do encerramento tá ficando mais clara a medida que os episódios passam? Hoje já deu pra ver a Dororo com o cabelo solto.

Muito bom essa preocupação da Dororo com relação ao estado de espirito do Hyakkimaru, no fim ela não quer ver ele recuperar seu corpo ao custo de sua alma.

Gostei da resposta dele de que quer sentir o mundo e as pessoas como ela sente.

A luta entre os 3 patetas e o Hyakkimaru foi muito boa satisfação ver os dois figurantes perdendo os braços ( um perde o oposto do outro, ironicamente )

E acabou coincidindo com a fala dela que ela era o braço direito e o irmão o esquerdo. Advinha quais braços sobraram :P

se bem que a guria vai morrer pela peste, achei meio hipócrita ela falando ser errado usar reféns quando eles lutam 3 x 1 e ainda apanham rsrsrsrs. Sempre chega alguém aos 45 do segundo tempo para salvar o Tohoumaru deixar morrer logo...

No mangá ele morre lá pelos idos dos eventos do episódio 12.

O personagem começou bem, mas agora tá fazendo hora extra. Parecem que só querem criar barriga na história dele até chegar ao episódio final. O fato dele simplesmente não ter colhões pra encarar uma luta séria, 1 x 1 não ajuda.

Mas concordo que é hipócrita ela reclamar dos caras usando a Dororo como isca ao mesmo tempo que não tem vergonha de lutar em trio. Mesmo o Hyakkimaru tendo se tornado mais exagerado, fica até a sensação de satisfação quando ele desmembra os irmãos lá.

Rapidash apareceu :P

Estou muito feliz de ver que não fui o único desse fórum que percebeu isso XD

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post

Essa ideia dele sumir e voltar anos depois, não me agrada nem desagrada vai depender muito mas muito de como sera feita, com relação ao Tohoumaru depois do que ele diz ao Daigo sobre só precisar dos figurantes, começo a achar que agora que eles estão fora de combate com a guria marcada pela peste, ele deve vender a alma por algum hack na sua força.

• Like 1
Link para o post

#22 Esse sim foi um tremendo episodio oque foi a Rapidesh usando circulo de fogo e lança chamas para dizimar o exercito de Daigo, o Haykkmaru ta monstrão, no fim foi as duas coisas ele aparenta estar possuído e o irmão e os dois patetas se venderam, o Touhumaru está com os dois olhos do Hyakkimaru e cada um dos irmãos figurantes com um dos braços. Semana que vem tem que ter a conclusão dessa treta que já esta muito arrastada.

Gostei da interessarão entre a Dororo e a mãe do Hyakkimaru.

Por enquanto está sem a preview do episodio 23.

• Like 1
Link para o post

Mano, que episódio. Rapidash usando lança-chamas. É intencional, nada mais explica XD

Talvez as melhores partes foram a interação da mãe do Hyakkimaru com a Dororo. Pessoalmente, eu não esperava que fossem por esse caminho, até porque a mãe dele não tinha tanto destaque no mangá.

Interessante ver ela dando uma força pro pessoal todo detonado lá. Na parte da Dororo com o cavalinho, tive a impressão de que ela decidiu usar o dinheiro do pai pra ajudar essas pessoas.

E não só trouxeram o monge lá mas também o Jukai. Fico imaginando que papel o pai adotivo do Hyakkimaru vai ter na redenção dele. Não duvido de rolar uma cena de Jukai, Dororo e a mãe lá se juntando pra tentar fazer o Hyakkimaru voltar ao juízo.

o que foi a Rapidesh usando circulo de fogo e lança chamas para dizimar o exercito de Daigo

Pois é, Renata. Só me passou isso na cabeça, principalmente na parte do lança-chamas. É de propósito. TEM QUE SER E VOCÊS NÃO VÃO ME CONVENCER DO CONTRÁRIO

A internet tem agora o DEVER SAGRADO e a OBRIGAÇÃO MORAL de pegar aquela cena dos soldados avistando a Midoro e botar uma legenda "Quem é esse pokémon?"

Link para o post

A Rapidash quer a Ponyta de volta :P

Com relação a mãe do Hyakkimaru fiquei com a seguinte sensação: Na luta entre os filhos ela entra na frente para para-los e acaba morrendo e os dois se juntam contra o Daigo ( mas sem viraram Bff"s, ate porque o Hyakkimaru ainda vai querer seu corpo de volta ), ou o Daigo aparece no meio da luta para salvar o chato do Tohoumaru e "acidentalmente" ou de proposito acaba matando a mulher que estava tentando para-los, dai o Tohoumaru muda de lado.

• Like 1
Link para o post

Oque foi essa luta contra a Rapidash....negocio exagerado e tosco o cara se mexendo sem a merda da cabeça e a outra lá dando mortal duplo twist carpado =) vergonha alheia.....ao menos morreram.

A luta se prolonga mas a animação dos dois irmãos lutando lá no castelo ta topzera.

Daigo deve morrer na luta contra o exercito Ashura.

Jukai ta com uma outra santa??

Sei não mais por tudo que foi falado nesse capitulo e a tal possível segunda santa do Jukai, sinto que vem uma reconciliação por ai, não plena afinal existe muita magoa e rancor de ambos os lados, mas isso para mim vai ser uma cagada épica, os irmãos se odeiam, a Oku não sabe oque quer, mas pelo jeito deve vir um conversa no-jutsu da Dororo e o Jukai fazendo alguma magica.

Trailer acho que so la pela quinta/sexta.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...