Lucas Augusto da Silva 772 Postado Março 30, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2019 (editado) Darkangel, eu postei as imagens para demonstrar que Máscara da Morte se encaixa no arquétipo descrito pelo Manu of Deche, no caso um cavaleiro confiante na sua força e que segue ordens mesmo contra sua vontade ou mesmo sendo covardes. Eventuais diferenças de tradução não alteram a personalidade do personagem. E eu te aconselho a não misturar traduções quando o sentido delas divergir, senão vai parecer que você as seleciona por conveniência e seu argumento não terá uniformidade.Você postou uma imagem em espanhol e outra em português, sendo que no segundo caso existe diferença na frase de Máscara da Morte na versão espanhola (onde ele diz que é o mais forte dos cavaleiros de ouro). Edit: boa edição, mas não seria você a ficar em dúvida sobre qual botão apertar? Afinal de contas, você criou um tópico só pra criticar a gestão do Saga e suas escolhas como Grande Mestre. Pra você essa seria apenas mais uma ordem equivocada dele. Editado Março 30, 2019 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Março 30, 2019 Compartilhar Postado Março 30, 2019 (editado) Yep, por conveniência você usou tradução errada. Eu usei outras justamente porque eu sabia que elas estavam erradas (as que você usou).Há mais de uma tradução espanhola na internet e o resultado será o mesmo que expomos, em algumas Máscara se isola, em outras ele não se isola. A que postei foi a do Kanzenban BR, e baseado em outra espanhola que já vi, fico seguro em usar a que postei.Quanto ao outro dizer, realmente, mudou o sentido justamente porque ele não diz sobre ser um ato covarde atacar Dohko e da mesma forma que você apontou que eu não usei a espanhola na segunda passagem, você também pegou essa da Conrad SABENDO que não é isso que ele fala originalmente. Passo seu conselho. Depois que você optou premeditadamente ignorar a tradução de um diálogo de Shaka de três pessoas que entendem japonês (em outro debate), e você assumidamente não, o seu mérito/sua moral nesse assunto caiu pra um formidável zero. Quanto ao abordado na minha postagem, só lhe mostrei como funciona mentes contraditórias, que por sinal você se esquivou de justificar tal contradição. E aí, qual a lógica de Saga enviar um covarde para matar o que ele mesmo considera como o mais poderoso dos cavaleiros de ouro??Entrando em outra questão, ele continua sendo um grande governante?? Inteligente?? Enganador?? rs. Edit: eu criei um tópico provando que ele foi um mal gestor justamente porque eu sei que ele foi.Então não, sua interpretação foi equivocada, o meme é perfeito pra quem coloca Saga em um pedestal, agora ou você admite que Mdm é um covarde mas Saga agiu de forma estúpida, ou continua achando Saga um grande governante, mas não vai poder manter sua versão de covarde do Mdm porque afinal a decisão de Saga tem que fazer algum sentido kkkk Editado Março 30, 2019 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Março 30, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2019 Eu sempre confiro todas as traduções antes de colar alguma imagem aqui. Se estiverem em consonância com a tradução espanhola eu prefiro postar a versão portuguesa pra facilitar a leitura de quem estiver lendo (além de que consigo acessá-la mais facilmente também).Eu não peguei a tradução da Conrad porque Máscara da Morte diz ser um ato covarde, mas sim porque nela (e em todas as outras) ele diz que está cumprindo ordens. Releia a resposta do Manu of Deche e vai entender porque eu escolhi este diálogo. Eu ignorei mesmo a tradução destas três pessoas influentes, e sabe por que? Porque quando eu pedi esclarecimentos você disse que não era da conta deles (e pelo visto nem minha). Não dá pra eu confiar em algo sem conhecer a fonte. Existem várias suposições para Saga ter escolhido Máscara da Morte para ser o algoz do Mestre Ancião, mas acredito que a principal delas seja o fato do canceriano ser inescrupuloso, de modo que não hesitaria em assassinar um idoso. Tenho outros palpites também, caso queira lê-los.A sua última pergunta pode ser discutida no tópico específico de sua autoria. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Março 30, 2019 Compartilhar Postado Março 30, 2019 (editado) Então você não fez isso com as que usou, pois mesmo que seu foco fosse no outro diálogo ela estaria errada(a tradução), como pude atestar. Você não pediu esclarecimentos, você fez o que você sempre faz, você só quer ler que você tem razão, cria os tópicos pra isso. O que você nomeia como "esclarecimentos" era chamar as três pessoas para o debate, o que não fazia qualquer sentido pois para que eles se situarem teriam de ler tudo o que até aquele momento havia sido dito, e tanto eu em alguns pontos, quanto você, já havíamos nos repetido inúmeras vezes tornando o debate exaustivo, fora os outros membros. Sem contar que não havia essa necessidade, a dúvida eram sobre os kanjis que eu fiz questão de pedir pra eles traduziram e lá estava. Três. E você é só um. Um que não entende nada de japonês, o que, repito, não fosse o fato de questionar quem entende (questionar mais de um), não havia qualquer problema nisso, mesmo porque eu também só entendo os dois alfabetos mais fáceis, ou seja, na prática eu também entendo quase nada. Mas só um foi atrás da tradução e só você acha que as três pessoas traduziram com o propósito de lhe contrariá-lo, famigerada coincidência. É exatamente assim que enxergo Máscara da Morte. A covardia dele não é pelo fato de ter medo de enfrentar alguém, está em suas crenças e métodos, ele é uma pessoa inescrupulosa.Covarde? Medo? Você criou um tópico com esse propósito que não se sustenta.Não há cavaleiros de ouro que tenham medo de enfrentar qualquer adversário, quando muito o receio aparece por respeito/atacar uma divindade, por exemplo. Se você procurar vai ter dificuldade inclusive em achar outro representante em qualquer uma das 88 constelações, que dirá uma exceção e ainda no grupo mais seleto/elitista de Atena. Enfim.Mostrei que usou tradução errada e expus sua contradição. Mais uma. Editado Março 30, 2019 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Março 30, 2019 Compartilhar Postado Março 30, 2019 Ultimo post meu nesse topico,prometo. Aiolos se acovardou ao fugir do Saga?Sim,se borrou nas calcas,era um simples confronto 1x1 com um outro gold. Aiolos descumpriu seu dever ao salvar Athena?Sim,o dever dele eh simplesmente proteger a casa de sagitario,ele nem deveria estar no salao do grande mestre,soh o fato de ter abandonado o posto ja configura descumprimento do dever,e ele tambem nao tinha ordens especificas pra intervir se alguem tentasse matar Athena. Desculpem o sarcasmo,mas tem vezes que eh impossivel evitar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Março 31, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2019 Enfim.Mostrei que usou tradução errada e expus sua contradição. Mais uma. Se isso faz você se sentir melhor, então continue com esse pensamento. Não vou me repetir. A proposta ainda está de pé, Darkangel. Só não vá achando que eu vou acreditar em uma fonte que se resume a "fulano e ciclano me contaram". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Março 31, 2019 Compartilhar Postado Março 31, 2019 Não há proposta, Lucas.Primeiro que de fato eu não preciso lhe provar nada, é de você com sua consciência acreditar ou não, o que eu faço é apenas lhe lembrar de outras situações em que você é encurralado e age de forma contraditória.Segundo que não foi "fulano e ciclano me contaram", eu mencionei o nome dos três, eu provei com o texto original. Você só é cabeça-dura demais pra admitir que estava errado.Eu não lhe critico por isso, não tenho moral para tal, eu sou assim também. Minha crítica é de você questionar três pessoas entendidas quando você é o leigo, isso nem mesmo combina com você, e ainda cobrar alguém sobre a legitimidade de uma tradução utilizada, posteriormente. Não há moral em pedir isso a alguém, não depois de você ter sido premeditadamente arbitrário.Ok? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Abril 1, 2019 Autor Compartilhar Postado Abril 1, 2019 Eu tive a oportunidade de ler a sua conversa com a LGG no shout a respeito desta passagem e lembro que ela disse não ter certeza se a sua tradução estava correta, pois se tratava de um trecho complicado de traduzir. Se o Rancoroso for quem eu estou pensando (Ricardo Copini?), então ele também não sabe precisar qual é a tradução mais acertada (vide prints no tópico Shaka vs Saga). Nada pude aferir do membro Ramirez. Sou leigo mesmo, mas nem por isso vou confiar em fontes incertas. O mangá espanhol pode até estar incompleto, mas não existe nenhuma tradução em mídia física ou digital que sequer se aproxime do sentido que você e os outros atribuem à fala do Shaka. Talvez os kanjis controvertidos não alterem a frase do personagem no final das contas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandeath 38 Postado Abril 10, 2019 Compartilhar Postado Abril 10, 2019 O Lucas mandou muito bem nas explicações, deixando a emoção dele e falando somente com a razão.Ficou claro que: o MdM se acovardou no Pico e que o Seiya conseguiu passa por ele (facilmente até) contra sua vontade. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.