Ir para conteúdo

[Filme] - Vingadores: Ultimato

Posts Recomendados

Nossa...eu já achei bem ao contrário quanto aos personagens. Pra mim, Guerra Infinita sofreu muito com o excesso de personagens, com muitos deles estando lá só pra cumprir presença. O Capitão mesmo mal teve alguma relevância por lá, assim como a maior a da galera. Em Ultimato, toda a equipe principal teve seu momento, e mesmo os que só voltaram no fim, tiveram pequenos momentos pra não passar em branco. Claro que alguns personagens podiam ser mais explorados, tipo a Capitã Marvel, mas não me pareceu que nenhum dos heróis estavam lá só pra cumprir presença (com exceção, talvez, dos Guardiões da Galáxia no fim do filme)

Desculpe, mas em Guerra Infinita todos tiveram muito mais destaque, até os mais secundários, não há como dar volta a isso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 97
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Muito bom. Fechou com chave de ouro toda essa década de saga do MCU. Principalmente os arcos do Stark e do Rogers foram concluídos de forma magistral.   Meu Top 10 dos filmes da Marvel é esse:   Infin

Capitã Marvel caindo de paraquedas e já querendo sentar na janelinha do bonde.

Tá muito mala mesmo. E nem pra usar o uniforme Preto e Amarelo, que é muito mais foda...    

Desculpe, mas em Guerra Infinita todos tiveram muito mais destaque, até os mais secundários, não há como dar volta a isso...

Ficou muito claro desde o início que Ultimato focaria somente nos personagens sobreviventes, então não faz sentido dizer que os demais heróis (mortos) não tiveram destaque porque não era pra terem mesmo.

Link para o post

Ficou muito claro desde o início que Ultimato focaria somente nos personagens sobreviventes, então não faz sentido dizer que os demais heróis (mortos) não tiveram destaque porque não era pra terem mesmo.

Pois, mas apareceram por aparecer, logo ficou a coisa de excesso de personagens e mal aproveitados.

E lá porque os sobreviventes iam ter o destaque, não significa os outros ficarem praticamente como 'figurantes'. Coisas diferentes ahah.

O filme é bom, mas tem as suas ressalvas. Não é perfeito. E esse é o pior erro do filme.

Link para o post

Pois, mas apareceram por aparecer, logo ficou a coisa de excesso de personagens e mal aproveitados.

E lá porque os sobreviventes iam ter o destaque, não significa os outros ficarem praticamente como 'figurantes'. Coisas diferentes ahah.

O filme é bom, mas tem as suas ressalvas. Não é perfeito. E esse é o pior erro do filme.

Os heróis foram ressuscitados faltando trinta minutos pra acabar o filme, então não dá pra reclamar de mal aproveitamento porque contextualmente não era possível estender a participação deles para além daquilo (a menos que você quisesse que a batalha final durasse mais duas horas).

Na prática eles são quase figurantes, tanto que os nomes e imagens deles sequer constam nos pôsteres oficiais, sinopses, trailers ou imagens promocionais. Ou seja, você está cobrando aproveitamento de personagens que não existiam em quase 3/4 do filme e que mais apareceram devido a fan service do que por importância narrativa.

Sabe qual filme você poderia reclamar de mal aproveitamento? Guerra Infinita, pois o filme tinha duas horas e meia para explorá-los. Não obstante, o Capitão América teve uma participação total de menos de sete minutos, e olha que ele é um dos principais Vingadores. Daí procede a crítica do membro Sagitarius, pois colocaram tantos heróis e tantos núcleos narrativos em um mesmo filme que o resultado foi uma história bastante corrida e com pouco espaço para todos os personagens.

Ultimato teve maior duração de filme e menos heróis para explorar, então o resultado nesse aspecto foi muito mais satisfatório que Guerra Infinita. O filme está longe de ser perfeito, mas o que você está falando, com o devido respeito, parece mais pretexto para encontrar algum defeito.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post

LOL. Reclama do Capitão América ter tido participação inferior a 7 minutos em Guerra Infinita, mas não se importa dos mortos que voltaram terem sequer muitos 1 minuto. Sinceramente, quanta incoerência ahah. É facto que o uso de personagens é muito mais balançeado em Guerra Infinita do que Endgame. Não tem como dar muita justificativa, mesmo que o objetivo fosse dar ênfase aos sobreviventes, os outros ficarem como 'figurantes' ficou mehh!!!

E há do que reclamar sim, pois se eles só aparecem muito perto do fim, é porque talvez deviam ter aparecido mais cedo. Eu não tenho dúvidas que a guerra em si devia ter pelo menos mais uns 10/15minutos, tempo esse que podiam ter ido buscar ao início, onde pouco serviu algumas coisas... Mas pronto, cada um com a sua XD

Editado por NunoEddie
Link para o post

Tq72CNs.jpg

É certo que o Endgame vai passar o Titanic... Mas o Avatar eu acho improvável. Acho que vai parar em $ 2,5 bi

Acho que até a segunda feira chega no top3, visto que é no fim de semana que as pessoas costumam ir mais no cinema, pelo menos no Brasil é assim. Eu já acho que vai conseguir passar Avatar, deve bater a marca de 2,8bi. 3bi acho improvável.

Link para o post

Prezados, acabei de ver o Ultimato (Endgame). Minhas impressões:

-Foram 3 filmes em 1. A primeira parte mostra uma vitória vazia, patética, e todos tendo que juntar os cacos e seguir em frente. É o "buraco nas coisas", de Grant Morrison; essa cicatriz no tecido do Universo, que gera estranhas alianças e novas percepções sobre seu papel no universo.

Criticaram o Thor morador de porão e barriga de chope, mas eu achei que serviu à história para demonstrar que, finda a guerra, o que resta para os guerreiros em tempos de (relativa) paz? Definhar lentamente e rememorar as grandes vitórias, ou esperar ser chamado de volta à ativa para perecer no ardor da batalha e nas chamas da glória?

A segunda parte do filme despertou em minha mente uma estranha sensação de familiaridade: a trope da viagem no tempo e rever os fatos como ocorreram, mas de outro ponto de vista. Vide: inúmeros filmes de viagem no tempo e a trope Once More, with Clarity! (Mais uma vez, desta vez com clareza).

A terceira parte do filme é a War Sequence, a sequência da guerra: caótica, turbulenta, épica.

-Ao terminar de assistir Endgame, fiquei com a sensação de ter lido uma daquelas minisséries crossover de antigamente da Marvel, uma saga quadrinística feita de modo correto: épica e dramática nas doses e nos momentos certos.

-Comparando Guerra Infinita e Ultimato lado a lado, a meu ver, Ultimato é ligeiramente superior, porque se focou num grupo menor de personagens. Até entendo porque fizeram assim, com os momentos finais de Guerra Infinita afunilando o elenco. Porém, como a presença dos personagens foi aumentando à medida que o filme passava, não chegou a distrair muito, como aconteceu com Guerra Infinita, onde desde o início do filme havia diversas frentes, com diversos personagens. Em ultimato, o elenco vai aumentando aos poucos, culminando com a chegada das forças da Terra na batalha final contra Thanos.

Link para o post

Acho que até a segunda feira chega no top3, visto que é no fim de semana que as pessoas costumam ir mais no cinema, pelo menos no Brasil é assim. Eu já acho que vai conseguir passar Avatar, deve bater a marca de 2,8bi. 3bi acho improvável.

Não só chegou no top3 como agora é o segundo colocado rsrs

https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/vingadores-ultimato-passa-titanic-2-bilhoes

Link para o post

Não vejo problema nenhum em como aquele Thanos decadente foi abatido logo no início do filme. Na verdade, foi surpreendente e gostei bastante dessa escolha. O cara já tinha cumprido com o seu objetivo. Ele já tinha vencido. E, no final, venceu a própria tentação de talvez fazer as pessoas retornar, e destruiu as próprias jóias. Brilhante.

Acho que o filme reduz um pouco a sintonia na parte das viagens no tempo... Foi legal, claro. Acho que encaixou bem e foi recompensador para quem acompanhou todos os 21 filmes anteriores por todo esse tempo... Mas gerou cadência em relação ao ritmo alucinante que vinha desde o Infinity War.

No final retoma aquela pegada épica, foi emocionante e fechou com chave de ouro... Mas tem alguns pontos forçados. Eles realmente erraram a mão na Capitã Marvel. Nem sei porque diabos inventaram de colocar ela tão forte... Nunca vi ela sendo tão OP assim nas HQs. Nas HQs ela sempre foi significativamente inferior ao Thor e ao Hulk. E, não só isso, ela foi muito mal explorada no Endgame. Inventaram uma desculpa pra ela sumir logo no início do filme, e de repente ela aparece pra fazer uma fusuê na guerra final, e logo depois já toma o nocaute do Thanos com a gema do Poder.

Aquela cena em homenagem às feministas também achei forçada... Pô. No meio de uma guerra, mais de uma dúzia de personagens femininas vão parar de fazer o que estavam fazendo só pra tirar uma selfie? Bem forçado...

E nem precisava disso... A Valquíria já tava sendo muito badass montada naquele pégaso, a Feiticeira Escarlate teve uma cena sensacional contra o Thanos... Enfim. Essas forçações de barra de agenda progressista prejudicam.

Mas o filme como um todo foi muito bom. Como eu disse antes, fechou com chave de ouro.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

No final retoma aquela pegada épica, foi emocionante e fechou com chave de ouro... Mas tem alguns pontos forçados. Eles realmente erraram a mão na Capitã Marvel. Nem sei porque diabos inventaram de colocar ela tão forte... Nunca vi ela sendo tão OP assim nas HQs. Nas HQs ela sempre foi significativamente inferior ao Thor e ao Hulk. E, não só isso, ela foi muito mal explorada no Endgame. Inventaram uma desculpa pra ela sumir logo no início do filme, e de repente ela aparece pra fazer uma fusuê na guerra final, e logo depois já toma o nocaute do Thanos com a gema do Poder.

Fizeram um composite character intenso com ela: unificou as fases de Warbird (superforça e voo) e Binária (poder de uma estrela/poder cósmico) para simplificar a longa história dela.

A minha suspeita é que ela também tenha elementos de Quasar, que é outro herói cósmico que teve certo papel nas histórias dos Vingadores entre 1990 e 1992/1993, época da Operação Tempestade Galáctica e da versão original do Desafio Infinito. Quasar possui "poderes quânticos" em suas vambraces e teve sua identidade usada por Wendell Vaughnn e depois herdada por Phyla-Vell, a filha do Capitão Marvel original.

Link para o post

Não é a mesma coisa /evil

Eu não iria ver 3 horas de Vingadores no cinema (ainda mais com o pessoal gritando, batendo palma e chorando), e também não aguentei esperar 3 meses (o lançamento em home vídeo / em 1080p) para ver, então........ Mas a qualidade do cam-rip tava bem boa (na verdade, foi a melhor que eu já vi).

O filme é legal, mas longe desse exagerado ALVOROÇO mundial todo que aconteceu / está acontecendo.

A batalha final é bacana, mas, ao mesmo tempo, é um festival de CG, que parece mais um videogame. Claro que, não haveria como ser feito sem CG, mas como eu sou acostumado a filmes feitos ''na mão'', isso me incomoda.

Uma cena besta da batalha final é a de ''girl power''. Bem desnecessária e sem sentido.

Quando finalmente acertaram no Thor, em Guerra Infinita (depois de 7 anos de filmes), estragaram de novo agora, fazendo ele voltar a fazer piadinhas e ficando gordo.

Eu até gosto do Hulk inteligente (eu peguei uma boa parte dele assim, nos quadrinhos, nos anos 90), mas ele de óculos foi meio bobo também.

Mas, de resto, como falei, é um bom filme mesmo.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Também acho que estão louvando demais o filme, a meu ver Guerra Infinita é melhor e foi bem mais equilibrado no uso de personagens.

Como referiu, na parte em que aparecem as mulheres todas para lutar, não achei desnecessário, mas ficou corrido demais, como tantas outras coisas aí nessa batalha. Foi mesmo uma coisa de fazer aparecer por aparecer só para os fãs não ficarem tristinhos. Isso incomodou-me. Muitos dos personagens mereciam muito mais do que isso.

Link para o post
Visitante Darkangel

Por falar em superestimação, a bilheteria de Ultimato caiu drasticamente na última semana, aumentando apenas em 140 milhões, parece.

Esta em 2,3bi e esboça uma estagnação.

Reitero com o time aí que Guerra Infinita é melhor.

Link para o post

A queda na bilheteria já era esperada.

Quanto melhor um filme vai na primeira semana, maior se espera que seja a sua queda - percentualmente - na segunda semana, já que mais pessoas já viram o filme.

Além disso, estamos vendo um fenômeno no público de cinema nos últimos anos... Cada vez mais as pessoas querem ver os filmes logo na primeira semana, para reduzir as chances de sofrerem spoilers, e para poderem participar das discussões que estão em alta sobre os filmes logo no lançamento.

Com isso, temos o fenômeno de que os filmes estão tendo records de bilheterias na semana de sua abertura, mas a longevidade do filme nos cinemas está se reduzindo... Se pegar o Avatar, por exemplo, o grande segredo da sua bilheteria monstra não foram os números da abertura, mas também a quantidade de semanas posteriores em que o filme continuou com público lá em cima. Nisso, claro, também entra o quanto as pessoas querem ver o filme de novo, e de novo e de novo...

Endgame já é um fenômeno incontéstil, mas vai ser difícil passar o Avatar... Pode ser que passe, claro. Com o que já fez até agora, a chance existe. Mas tem que ver se terá musculatura para aguentar essas longas semanas. Vamos ver os números desse próximo fim de semana... Se espera mais uma queda de 50%... Portanto, Endgame deve ficar com uma bilheteria entre $60 e $80 milhões nesse fim de semana (nos EUA). Eu acho que, se conseguir bater Detetive Pikachu agora, e permanecer em 1º lugar, vai manter a possibilidade de ultrapassar o Avatar. Mas, se ceder a primeira colocação para o Pokémon (que tem estimativa de abertura de $70 milhões), daí acho que as chances morrem.

Editado por Fëanor
Link para o post

Conan, O Bárbaro, é o novo líder dos Vingadores nas HQs.

Tf4UWb4.jpg

Queria ver isso no cinema... Olha que time sanguinário: Conan, Punisher, Wolverine, Venom, Elektra e Brother Voodoo.

https://www.youtube.com/watch?v=X5Q-bnguG1U

Editado por Fëanor
Link para o post

Conan, O Bárbaro, é o novo líder dos Vingadores nas HQs.

Tf4UWb4.jpg

Queria ver isso no cinema... Olha que time sanguinário: Conan, Punisher, Wolverine, Venom, Elektra e Brother Voodoo.

https://www.youtube.com/watch?v=X5Q-bnguG1U

Também queria ver. A classificação indicativa seria de uns 30 anos rsrs

Link para o post

Mas isso parece ser um outro grupo que não os típicos Vingadores... Por isso que tem ainda Savage aí.

Editado por NunoEddie
Link para o post

Eu gostei do filme, mas achei o Guerra Infinita melhor. Aproveitando o momento, gostaria de fazer uma pergunta aos mais entendidos do MCU: Sobre o conceito do Reino Quântico e o tempo passar diferente lá do que na Terra, que eu lembre, é uma incongruência com o conceito estabelecido em Homem Formiga e a Vespa. Lá, somos apresentados à Janet Van Dyne, que fica anos presa no Reino Quântico e envelhece normalmente lá o que envelheceria se estivesse na Terra. De onde surgiu essa ideia de que os tempos passam diferentes em ambas as regiões?

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...