Ir para conteúdo

[Animes] Temporada de Primavera 2019 - Debate Geral

Posts Recomendados

Mais uma temporada chegando com novos animes pra ver.

Pra quem ainda não viu a lista, segue:

-Parte 1: https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2019/03/31/grande-guia-dos-animes-da-temporada-primavera-2019-parte-1

-Parte 2: https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2019/04/04-1/grande-guia-dos-animes-da-temporada-primavera-2019-parte-2

*Animes da temporada passada que continuam:

• Tate no Yuusha
  • Kakuri Circus
  • Jojo Parte 5
  • Dororo

E aí? Quais vocês vão ver?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que temporada fraquinha...

Tirando a continuação de Shingeki no Kyojin e a novata Fairy Gone (que já estreou e é bem cool), mais nada me despertou interesse. As temporadas dos últimos anos têm sido tão zzzzz, que pouco se tem aproveitado.

Link para o post

Das continuações só vou acompanhar Dororo e Tate.

Essa temporada para mim ta bem fraca por enquanto só verei os que já estava programada para acompanhar.

Kimetsu no Yaiba: eu acompanho o manga

Isekai Quartet: acompanho quase todas as LN que faram esse crossover.

SnK Parte 2

Tem algumas outras coisas que já vi e talvez eu de uma chance.

Link para o post

E eu pensando que só eu que tava ficando chato e achando essa temporada fraca

Dessa vez eu verei:

-Fruits Basket: conheci aqui no antigo "Anime da Vez" e gostei. E como agora vão adaptar todo o mangá, pretendo ver

-One Punch Man2: achei a primeira divertida, então vamos ver se a segunda se mantêm no nível

-Kimetsu no Yaiba: premissa interessante, vou dar uma chance

-Isekai Quartet: vi 3 dos animes que farão parte disso então vamos ver se fica legal

-Kenja no Mago: premissa interessante, vou dar uma chance

-Fairy Gone: premissa interessante, vou dar uma chance

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Vamos lá, primeiras impressões

-Fruits Basket: como já conhecia essa parte inicial do anime antigo, sem surpresas até aqui. Só gostei muito que mudaram os dubladores da Thoru e do Momiji, pois as vozes deles me irritavam muito no anime antigo. Boa parte da comédia também foi tirada, mas ainda está presente. No geral, tá bem legal. Vamos continuar

-One Punch Man2: a qualidade da animação caiu, o que foi uma droga. Esse começo ainda tá na fase de transição que leva a atual saga do mangá, que é bem legal. No aguardo dessa parte

-Kimetsu no Yaiba: gostei. Não tava esperando muito desse aqui, mas tô achando bem interessante até agora. A história começou bem e tá conseguindo me manter interessado.

-Isekai Quartet: anime curto, de comédia. Esperava um pouco mais, mas devo continuar ainda assim

-Kenja no Mago: minha grande surpresa até agora. Uma história bem simples, mas divertida. Tô dando altas gargalhadas com ele, tanto que resolvi ver o mangá, e gostei bastante. Com certeza vou continuar

-Fairy Gone: a estreia que menos me chamou atenção. Quer dizer, a trama até parece interessante, mas os personagens são tão desinteressantes, que não consegui me empolgar nem um pouco. Não sei ainda se continuo

Link para o post

One Punch Man 2:

Assisti aos dois episódios e olha, ta bem ruim a produção e o filtro utilizado um bem preguiçoso, um dos piores que já vi..Esse segundo episódio 5 Diretores chefes de animação, 3 Diretores de animação & 3 Diretores assistentes de animação. Ta feia a coisa..Pelo menos teve algumas boas cenas animadas entre Genos x Sonic..

Kimetsu no Yaiba = Episódio 01,02 & 03

Kimetsu no Yaiba certamente começou muito bem, opening muito bem animada, cheia de sakugas e cenas boas. Cores lindas, Cg e 3d muito bem feitos..A arte do anime é bastante consistente, algo que já é característica do estúdio. Os filtros usados e a fotografia do anime também ajudaram bastante nesse upgrade de qualidade..

Achei ótimo também as expressões faciais..Cenas estavam muito bem animadas com essa staff a mesma de Tales of Zestilia The X. ..Talvez algumas cenas, falou um impacto maior, espero uma melhora do diretor nisso.. Mas espero grandes coreografias e efeitos nas lutas, emoção nas batalhas..A ost tava boa também. Sobre a adaptação em si, mexeram em algumas coisas, mais foi bem adaptado sei que a galera queria ter sentido mais profundidade na família do Tanjirou...Quem assistiu os 5 primeiros episódios , eles disseram que algumas cenas foram mais estendidas. O e muito bom....Espero que se mantenha assim até o momento ta muito bom, só espero que passem mais a tensão da obra original..

Kimetsu no Yaiba certamente continua nos entregando uma bela adaptação, direção está indo muito bem, CG1 bem feito junto com os cenários lindos. Mas pra min, o grande destaque e essa trilha sonora é insana, como tudo ta sendo bem encaixado. Falar nisso, senti tensão nas cenas do Urokai em interação com o Tanjirou ainda mais no tapa. Muito bom ele apontando pro Tanjirou os problemas dele ser assim. Nezuko lindinha como sempre já nos mostrando mais da personalidade dela e o carinho deles como irmãos.

Gostei muito da mudança da cena das cartas, serem enviadas apenas no fim pelo Tomioka Giyuu, falando sobre a cena do Tanjirou com o oni que lindo. Os efeitos de fumaça e as simulações do vento, de acordo com a ação dos personagens ta bem legal, depois no treinamento a movimentação da câmera tudo bem fluido.. Acho que ta na hora de começamos a entender e conhecer melhor dois novos personagens. Pelos o que vi em 5 episódios vão adaptar 9 capítulos ta tudo bem satisfatório até o momento..

Kimetsu no Yaiba nos entrega mais um bom episódio, que mostra como a direção está conseguindo melhorar tanto o manga na adaptação, nesse arco do treinamento tivemos cenas originais que só vieram a melhorar as explicações, Tivermos boas informações da organização, e seus membros que lutam contra os demônio, ótima escolha fizeram do Tanjirou escrevendo realmente no diário todos os detalhes e explicações do treinamento assim soubemos exatamente o tempo que passou..e entendemos mais das técnicas de respiração ensinadas pelo Urokodaki

O timing dá comédia esta certinho ta me fazendo rir mais, ta dando diferencial ao todo o treinamento, e o que falar das cenas adicionais nessa luta entre Tanjirou x Sabito. Que luta linda, com efeitos e impactos nos golpes, coreografia ficou linda e melhor que no mangá. Parabéns ao Masayuki Kunihiro por esses cortes. E a trilha sonora continua impecável..as jogadas de câmera e os movimentos ótimos.

O próximo episódio começa a seleção final do exame, espero que tenha mais cenas originais e que deem um tratamento, melhor a história de Makoto e Sabito que e muito bonita..

Fruits Basket = Episódio 01,02 & 03

Logo edito com a analise..

Fairy Gone = Episódio 01,02 &03

Link para o post
  • 4 semanas depois...

Bom com metade da temporada ai vou deixar minha review, mas só dos animes da temporada.

Isekai Quartet: bom o anime de fato vai começar agora, já que no ultimo episodio os núcleos foram misturados ate então tava mais um negocio de introdução e muito clube do bolinha com os personagens interagindo só com suas próprias novel's.

Ps: que ed maravilhosa e viciante......sem contar que e sempre bom ver Albedo mesmo em 8 bits ^_^

Kimetsu no Yaiba: esse não precisa de maiores apresentações é Ufotable, uma noticia e que ele terá 26 episódios, 13 agora e mais 13 daqui 3/6 meses.

Carole & Tuesday: não tinha uma surpresa tão grata assim desde Yuri Camp, anime ta muito bom apesar da estoria ainda estar meio paradinha. Adoro as referencias aos clássicos dos anos 70/80/90 que o anime faz.

Editado por Renata Campos
Link para o post

Sarazanmai tá muito bom, como é o Ikuhara então to impressionada que nenhuma tragédia aconteceu até agora.

Joshi Kausei é meio qualquer coisa, Senryu Girl é bobinho e engraçadinho, como imaginei que seria. Kono Oto Tomare eu fiquei com preguiça de ver.

Link para o post
  • 1 mês depois...

Bom a temporada acabou.

Tate no Yuusha: Apesar de todo a hype que ouve na internet, eu achei razoável, não cheguei a ter com ele a sensação de decepção que tive com o anime do Slime, houve alguns erros na minha visão na hora de adaptar o manga que espero que sejam corrigidos numa segunda temporada.

Isekai Quartet: O anuncio da segunda temporada me pegou desprevenida, nunca imaginei que o anime teria, com relação ao anime em si tirando os personagens de Konosuba ( que é um Isekai de comedia praticamente ) achei as interações bem mais ou menos, talvez seja pelas outras obras não terem tantos momentos/personagens para isso.

Com relação a Kimetsu no Yaiba e Carole & Tuesday continuarei a acompanhar na temporada que se inicia.

Link para o post

Bom a temporada acabou.

Tate no Yuusha: Apesar de todo a hype que ouve na internet, eu achei razoável, não cheguei a ter com ele a sensação de decepção que tive com o anime do Slime, houve alguns erros na minha visão na hora de adaptar o manga que espero que sejam corrigidos numa segunda temporada.

É porque o anime é adaptação da novel e segue ela. O mangá foi que mudou umas coisas da novel

Link para o post

Tate no Yuusha:

Chegou ao fim um bom anime dessa ultima temporada, e foi um ótimo fechamento.

No geral, foi uma boa temporada. Teve seus problemas de produção, principalmente depois do episódio 10 e a direção mudou muita coisa em relação a Light Novel ( principalmente os acontecimentos do episódio 21, que foi 90% original ), mas até que gostei dessa versão do anime. Os shipadores de plantão vão a loucura com esse final! Bem que pra min foi um abraço no final..Acredito que o melhor episódio animado que rendeu boas sakugas foi o 7.

Pelo o que vi, esse episódio final adaptou boa parte de extra da light novel, e o anime, não deixou nenhum gancho, ou algo que puxe pra uma segunda temporada, e olha que daria pra encaixar nesse final..Enfim, foi um bom anime, o único problema de fato foram as alterações que a direção fez ao longo da temporada.

Link para o post

Tô gostando de Kimetsu no Yaiba. A animação é boa e as lutas são bem criativas se comparadas com os shounens atuais, a ambientação histórica também ajuda a diferenciar dos animes de lutinhas padrão. Vou continuar acompanhando.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...