Ir para conteúdo

quem não levantaria o mjolnir?

Posts Recomendados

se no universo Saint seiya há deuses nórdicos, então é muito provável que o thor exista, e partindo da premissa de que para levantar o mjolnir tem que ser alguém digno, então quais cavaleiros de ouro ou qual não levantaria o mjolnir? federico-meloni-mjolnir.jpg?1444848041

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que teria que ser um Cavaleiro de Ouro?..........

EDIT: Ah, esquece, só agora reparei que a pergunta é ''Quem NÃO levantaria''.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Creio que o critério para "ser digno" dentro do contexto de SS seria a fidelidade incondicional a Athena, a clareza da missão como cavaleiro de ouro de lutar pela paz e justiça na Terra, sem interesses pessoais.

Tendo em vista isso, creio que na Saga Santuário os que não levantariam seriam Saga, MDM, Shura, Camus e Afrodite. Na Saga de Hades, creio que todos levantariam, haja vista que os renegados se redimiram quando voltaram a vida como espectros. Mas há outros critérios. Para os mais exigentes, pode-se considerar que quem executou a Exclamação de Atena não é digno, por desobedecer diretamente a Deusa.

Link para o post
Visitante Darkangel

É difícil definir. No próprio universo Marvel é muito mais coerente o Capitão levanta lo do que o próprio Thor, que é um paspalhão.

É complicado definir dignidade, a gente sempre associa a imagem de uma pessoa íntegra, de caráter exemplar, índole invejável, etc. E nesse ponto, não vejo ninguém além da própria Saori Kido podendo ergue-lo. Todos os demais possuem alguma característica que os desqualificaria, os cavaleiros de bronze a infantilidade e ingenuidade, Ikki a prepotência e arrogância, marcas mais do que registrada dos cavaleiros de prata e ouro. O orgulho pela patente só expõe o ego de cada um.

A real é que nenhum levantaria.

Eu até pensei em Shaka, mas qualquer versão deles apresentou arrogância, do excessivo da saga Santuário, ao petulante frente ao Deus Hades.

Ninguém levantaria. Só consigo imaginar a Saori mesmo, mas a Saori "pronta", a não mimada, a ciente de seus deveres como Deusa Atena.

Tópico interessante, Btw.

Link para o post

"Mjolnir" no universo CDZ são aqueles machadinhos que o Thor de Phecda usa, apesar de ele mesmo falar que são martelos.

Esqueceu das espadas do Hércules de Tanngrisnir e dos bumerangues daquele Guerreiro Deus ridículo do segundo filme, Rung.

Link para o post

Nada no filme A Batalha dos Deuses é ridículo, seu ridículo.

Saudades Villa....

Os Guerreiros Deuses daquele filme são todos toscos, salvo o Loki que tinha um visual legal.

Mas não parecer que estou apenas criticando o filme, a trilha sonora é maravilhosa e Frey é um personagem épico.

Link para o post
Visitante Darkangel

"Detenha se Frey, a fúria de Odin cairá sobre Asgard, e todos nós seremos destruídos".

"A beleza reprimida substituiu a maléfica estátua de Odin".

Devo ter visto mesmo.

Link para o post

"Detenha se Frey, a fúria de Odin cairá sobre Asgard, e todos nós seremos destruídos".

"A beleza reprimida substituiu a maléfica estátua de Odin".

Devo ter visto mesmo.

Pois tem que ver de novo.

"Acha mesmo que Odin quer uma batalha entre nós e que o mundo acabe?" - Saori questionando Durbal

"Odin, me conceda sabedoria, coragem e força nesse momento..." - Frey, Hero of Love and Justice orando para Odin

Sendo que Frey refuta essa frase aí que tu colocou falando que só Durbal será destruído junto com a Estátua pois representa o mal que ele [Durbal] tentou instaurar.

• Like 3
Link para o post
Visitante Darkangel

Se eu citar cada detalhe que, assim como vc sobre mim, eu acho que vc deveria rever na obra, ficaríamos até o natal.

É tipo desde sempre se sabe que o Odin do filme era retratado como uma figura maligna. 30 anos de curso e de repente aparece alguém pra dizer ao contrário rs.

Tipo o "sempre soube que havia um espírito saindo de Saga" kkkkk.

Asgard filme / Durval > Asgard Clássico / Hilda > Asgard SoG.

Óbvio, né.

Link para o post

Se eu citar cada detalhe que, assim como vc sobre mim, eu acho que vc deveria rever na obra, ficaríamos até o natal.

É tipo desde sempre se sabe que o Odin do filme era retratado como uma figura maligna. 30 anos de curso e de repente aparece alguém pra dizer ao contrário rs.

Óbvio, né.

Facts by Darkangel. Fonte: ele mesmo.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 1
Link para o post

Óbvio, né.

Mas sempre foi sabido que havia um espírito saindo de Saga mesmo.

Óbvio não. Já vi muita gente preferindo Asgard Hilda do que Durval.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

É difícil definir. No próprio universo Marvel é muito mais coerente o Capitão levanta lo do que o próprio Thor, que é um paspalhão.

É complicado definir dignidade, a gente sempre associa a imagem de uma pessoa íntegra, de caráter exemplar, índole invejável, etc. E nesse ponto, não vejo ninguém além da própria Saori Kido podendo ergue-lo. Todos os demais possuem alguma característica que os desqualificaria, os cavaleiros de bronze a infantilidade e ingenuidade, Ikki a prepotência e arrogância, marcas mais do que registrada dos cavaleiros de prata e ouro. O orgulho pela patente só expõe o ego de cada um.

A real é que nenhum levantaria.

Eu até pensei em Shaka, mas qualquer versão deles apresentou arrogância, do excessivo da saga Santuário, ao petulante frente ao Deus Hades.

Ninguém levantaria. Só consigo imaginar a Saori mesmo, mas a Saori "pronta", a não mimada, a ciente de seus deveres como Deusa Atena.

Tópico interessante, Btw.

aiolos?

Link para o post

"Mjolnir" no universo CDZ são aqueles machadinhos que o Thor de Phecda usa, apesar de ele mesmo falar que são martelos.

Uma curiosidade: tanto o martelo como os machados são ferramentas associadas a um deus do trovão/do céu nas mitologias nórdicas e bálticas, e algumas vezes o Thor aparece em histórias com um machado.

Link para o post
Visitante Darkangel

É indiferente, é sempre um ou outro, o do MCU também.

E o gigante do filme da Batalha dos Deuses é claramente outra referência, toda vez que manuseava aqueles machadinhos vinha uma kralhada de raios.

Link para o post

Uma curiosidade: tanto o martelo como os machados são ferramentas associadas a um deus do trovão/do céu nas mitologias nórdicas e bálticas, e algumas vezes o Thor aparece em histórias com um machado.

Só chamar os "martelos" de machados então.

É indiferente, é sempre um ou outro, o do MCU também.

E o gigante do filme da Batalha dos Deuses é claramente outra referência, toda vez que manuseava aqueles machadinhos vinha uma kralhada de raios.

Confundir bumerangues com machados também é triste.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...