Ir para conteúdo

HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA (FAR FROM HOME)


Posts Recomendados

Para aproveitar que a Fase 3 do MCU está praticamente terminada, será lançado em 2019 a sequencia Homem-Aranha Longe de Casa, que encerrará a Fase 3.

 

spidermanfarfromhome_9.png

Contando com grande parte do elenco original de Homem-Aranha - De volta para casa, Peter Parker e seus amigos viajam à Europa numa excursão escolar, ao mesmo tempo em que o jovem (e o mundo) tenta se aclimatar às consequências trazidas por Vingadores Ultimato. Em meio à viagem, o Aracnídeo se vê às voltas com um grupo de inimigos Elementais e um enigmático personagem chamado... Mysterio, interpretado por Jake Gyllenhaal.

 

O filme tem estreia programada para 4 de julho no Brasil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De volta ao lar foi melhor do que eu esperava, até porque não havia alimentado grandes expectativas quanto ao longa. A princípio, o Holland não me agradava, mas me surpreendeu. Acho que tanto o personagem quanto seu interprete tem muito a crescer. Além disso, os antagonistas da próxima trama têm grande potencial a ser explorado.

 

Acho que dá para aguardar um filme legalzinho, ideal para uma tarde chuvosa, com uma caprichada bacia de pipoca.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca pensei que chegaria um dia que eu não estaria dando a mínima para um filme do meu super herói favorito da Marvel........

Nunca gostei do homem calango. Só o Miguel O'Hara, que não é muito querido por fãs fora das hqs.. Mas dada as "marvices", entendo o seu posicionamento.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

O filme terá duas cenas pós-créditos

 

https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/homem-aranha-longe-de-casa-tem-duas-cenas-pos-creditos

 

E já tem a duração confirmada: 129 minutos

 

https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/homem-aranha-longe-de-casa-tem-duracao-revelada

Editado por Thiago Henrique
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As cenas extras de "Vingadores: Ultimato" já vazaram e, dentre elas, há uma referente ao "Longe de Casa". Vou postar abaixo a descrição do conteúdo novo do filme na caixa de Spoilers, mas, na minha opinião, aquilo não é suficiente para ultrapassar a bilheteria do "Avatar":

 

 

- Há uma homenagem à Stan Lee de quase dois minutos, com ele narrando sua experiência como quadrinista e também descrevendo sua participação/cameos no MCU e também falando sobre a gratidão que ele sente pelos atores e por toda a equipe responsável pelos filmes, dizendo se sentir muito sortudo (a homenagem consiste majoritariamente de cenas dos making offs dos filmes com um 'voice over' do Stan Lee), e Marvel encerra a homenagem agradecendo-o e dizendo que o 'ama 3000', uma alusão ao "Ultimato", em que a filha de Tony Stark (Robert Downey Jr.) diz isso à ele;

- Há uma introdução do diretor Anthony Russo, falando sobre o filme e também descrevendo a cena deletada incluída como algo que 'eles amaram, mas não puderam manter no produto final';

- A cena em questão é do Bruce Banner (Mark Ruffalo) já como Professor Hulk salvando algumas pessoas de um incêndio antes de receber uma ligação de Steve Rogers (Chris Evans), que culminaria no reencontro dos heróis e na viagem no tempo via Reino Quântico vista no filme;

- E, por último, o 'sneak peak' de "Longe de Casa", que foi dito que duraria dois minutos, mas quase não durou um, que demonstra o encontro de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Maria Hill (Cobie Smulders) com o Dr. Quentin Beck/Mysterio (Jake Gyllenhaal). A cena talvez seja facilmente reconhecida, uma vez que já foi mostrada em alguns trailers de forma picotada;

- E o relançamento encerra com um agradecimento da Marvel a todos os fãs;

 

Caso vocês tenham curiosidade, um fã disponibilizou as cenas extras (vídeo de baixa qualidade, filmado do cinema):

 

https://www.youtube.com/watch?v=OwuXs5LEJsc

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

O filme é bom, cheio de reviravoltas no seu andamento e muitos easter eggs e referências. Ao contrário do que alguns estão falando, não achei forçado o Peter ser afim da MJ, pois o primeiro filme em que a filha do abutre vai embora no final foi em 2017, então teve 2018 pra esquecer dela e partir pra outra, adolescentes são muito instáveis quando se trata de sentimentos rs

 

Nota 7,5 ao filme.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha empolgação pela cena pós-créditos escafedeu-se quando fiquei sabendo que

O multiverso era uma mentira.............

 

 

Duas observações:

 

 

É possível que reservem a introdução de um multiverso para um filme de peso da Fase 4, como Vingadores 4, Capitã Marvel 2 ou Quarteto Fantástico. Se bem que o multiverso já teve uma palhinha em Ultimato, com a viagem no tempo.

 

 

E considerando as cenas pós-créditos, isso dá suporte à minha hipótese de vilão para o terceiro filme da trilogia:

Spencer Smythe ou Alistair Smythe e seu exército de esmaga-aranhas.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi o filme, e tirando algumas ressalvas, gostei. Embora o primeiro tenha sido melhor, a meu ver.

 

Primeiro, acho que foi desnecessário fazerem o vilão ter novamente ligação a Stark... Isso já foi feito no primeiro. Para quê fazer no segundo outra vez? Bahhh.

 

Depois que nome mais parvo para a volta das pessoas, Blip? Tipo, se queriam dar um nome, que dessem algo melhor. Esse é ridículo demais XD

 

A própria homenagem aos Vingadores mortos logo no início é interessante na parte deles, mas quando depois falam os alunos da escola... Sinceramente, outra tosquice desnecessária.

 

Se não tivesse sido estas três coisas, o filme estaria noutro nível XD

 

De resto, funcionou. MJ teve bem mais espaço e deu para ver mais como ela é. Parker continua o engraçado e o sem jeito de sempre eheh.

 

O vilão foi ótimo, apesar da ligação a Stark, enganou todo mundo. E coitado do Peter que pensou ter encontrado um outro mentor e alguém digno de portar o legado do Iron Man...

 

E que história é essa de que Mysterio no fim conseguiu desvendar a identidade de Spider-Man e ainda torná-lo vilão? Txi. Pelos vistos, a identidade não tem mais volta, mas a parte de negar que é um vilão com certeza será fácil para Peter.

 

A referência ao JJJ com o mesmo ator da trilogia antiga... Nem sei bem o que pensar. Interessante, mas ao mesmo tempo estranho ver um ator voltar a interpretar o mesmo papel numa continuidade nada a ver com a anterior.

 

Ah, e com certeza que o primeiro Mysterio morreu, mas já deu para ver que vem um segundo a caminho, com um dos ajudantes de Quentin a fazer o download da tecnologia holográfica. Falando nela, esta parte toda ficou espetacular. E todas as ilusões, especialmente as que o Peter sofrem, ficaram muito bem visualmente. 5 estrelas para isto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish, o primeiro pra mim é nota 5. Se esse for ainda inferior........

 

Tem coisas melhores, outras piores. Mas como um todo, achei o primeiro mais coeso e certinho. Embora no segundo, tenha coisa muito boa mesmo.

 

Agora cada um terá a sua opinião XD

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish, o primeiro pra mim é nota 5. Se esse for ainda inferior........

 

Devo admitir que Homem-Aranha (2002) foi, para mim, à época (2002), uma experiência grandiosa, ao ver o meu herói preferido da Marvel nas telas com uma história emocionante.

 

Assistindo a versão de 2017, eu não tenho a mesma reação, embora ache que o ator Tom Holland entrega bem o papel de um Peter Parker ainda adolescente no colegial.

 

A impressão que tenho é que no primeiro filme, como teve que ser uma adaptação comprimida (origem dos poderes - morte do tio Ben - formatura da escola - primeiro emprego no Clarim Diário - Duende Verde - morte de Norman Osborn), pudemos ver Peter Parker amadurecendo (ênfase no gerúndio), enquanto na nova versão em Volta para Casa ainda vemos um Homem-Aranha nos primórdios da trajetória, ainda "cru" e imaturo, deixando que essa nova trilogia possa fazer o desenvolvimento de Peter Parker ao longo dos três filmes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tom Holland já fez 5 filmes e ainda não vi o Peter / Aranha dele amadurecido.......

 

Três deles não contam assim tanto XD

 

Esse tipo de coisa vê-se mais nos filmes individuais, não quando é em grupos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um vídeo no youtube que analisa o De Volta ao Lar e chega em uma conclusão da qual eu já tinha na minha cabeça, mas nunca consegui verbalizar: Esses filmes do Aranha do MCU são puro "filler" da Marvel.

 

Explicando, a questão principal é que os filmes (ainda não vi Longe de Casa, mas pelos reviews se aplica também a ele) acabam não possuindo um arco do personagem interessante, meio que são divertidinhos e só, sem trazer grandes questões que movem a trama e fazem os personagens amadurecer, tudo é muito desprovido de consequências, lembrando grandes arcos fillers ou episódios medianos de uma série de tv, que por mais que contem uma história, nunca pode mudar algo significativamente e por isso rapidamente são esquecidos. Para um filme que possui um orçamento de milhões, e arrecada quase 1 bilhão, ficar no "é pura diversão" e não ser mais ambicioso que isso me causa uma certa preguiça e desinteresse em continuar acompanhando esse universo.

 

Depois do desastre que foi Espetacular Homem-Aranha, qualquer filme novo do Aranha fazendo só o arroz com feijão o deixaria melhor do que realmente era, aquela coisa de o nível estar baixo demais, então qualquer coisa melhorzinha já ser um puta lucro, o problema é que veio Aranhaverso e nos fez ver que sim, dá pra extrair mais, e voltar a olhar para os filmes solo do Holland (em Capitão América e Vingadores não tenho muitas ressalvas, ali ele funciona) acaba sendo muito decepcionante.

 

Nesse momento, eu só fico muito triste porque provavelmente nunca mais veremos, não ao menos em Live Action (afinal aconteceu Aranhaverso), um filme do Homem-Aranha tão interessante quanto foi os do Sam Raimi, sim, sou devoto da trilogia, mesmo reconhecendo alguns problemas que me incomodam (como o trope usado a exaustão da mocinha em perigo, ou os problemas de HA 3 que todo mundo conhece), é inegável que são filmes ambiciosos, que constrói e desenvolve os personagens, possui uma direção interessante, que mesmo fora das cenas de ação não se torna monótono de assistir, possui aquilo que eu acho que falta muito na grande maioria desses filmes da Marvel, serem FILMES de verdade, e não um episódio aleatório enquanto não chega em algum clímax.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo nada com essa análise. Os dois filmes têm questões profundas sim, especialmente o segundo. Dizer que não há profundidade ou que não existe uma história com conteúdo, desculpe, mas isso é coisa de alguém que não tomou atenção nenhuma aos filmes...

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema, que no geral é um problema da Marvel Studios, é que ao qualquer momento de tensão, logo vem uma piadinha para mostrar "olha só pessoal, foi brinqs, vamos rir aqui porque não quero que você fique aflito da sessão". Lembro que fiquei puto no cinema na cena que os amigos dele quase morrem no elevador, e de algo que bem, foi por culpa do próprio Peter, e no minuto depois está todo mundo de boa, uns zoando os outros, como se o que tivesse acontecido fosse uma coisa corriqueira da vida, e isso, essa falta de peso, não se atribui apenas nessa cena, e sim PRA TUDO dentro desse filme.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...