Styx 97 Postado Maio 23, 2019 Compartilhar Postado Maio 23, 2019 Com a Resistência em ruínas e a Primeira Ordem sob o comando de seu novo Líder Supremo, Kylo Ren, qual será o desfecho desta guerra pela preservação ou domínio da galáxia? Contando com o retorno de protagonistas da nova trilogia (Rey, Finn, Poe e Kylo Ren), ao lado de velhos conhecidos, Star Wars Episódio IX será a última parte da sequel trilogy, com lançamento mundial em 20 de dezembro de 2019, e um dia antes no Brasil. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Maio 23, 2019 Compartilhar Postado Maio 23, 2019 (editado) Como a trilogia até agora foi fraca, acredito que tenha tudo pra ser o melhor filme dos três, ainda mais pelo ótimo histórico:-A Vingança dos Sith é espetacular-O Retorno de Jedi manteve o nível da trilogia original. É só o JJ apresentar novidades e não foder com nenhuma das jóias que já estará no papo.Fé no John Williams!! Editado Maio 23, 2019 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Maio 23, 2019 Compartilhar Postado Maio 23, 2019 Espero que acabem em grande mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Maio 23, 2019 Compartilhar Postado Maio 23, 2019 Como a trilogia até agora foi fraca, acredito que tenha tudo pra ser o melhor filme dos três, ainda mais pelo ótimo histórico:-A Vingança dos Sith é espetacular-O Retorno de Jedi manteve o nível da trilogia original. A Vingança do Sith é bom (ainda mais perto dos dois anteriores). Retorno do Jedi é o mais fraco da trilogia original. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 23, 2019 Compartilhar Postado Maio 23, 2019 Revenge of the Sith é o melhorzinho dos ruins. Mas é inferior ao Force Awakens e ao Last Jedi. Não há termo de comparação entre os prequels e os sequels.A trilogia sequel pode não entregar um produto do nível da trilogia clássica, primorosa, mas está em um nível satisfatório para a saga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Maio 23, 2019 Compartilhar Postado Maio 23, 2019 Existe gosto pra tudo mesmo. Pra mim essa nova trilogia faz a prequel toda parecer uma obra de arte, de forma que a Vingança torna se anos luz melhor.Essa trilogia já começou errada, repetindo uma narrativa que já foi finalizada em Retorno. O Despertar é releitura de Esperança, e os Últimos conseguiu estraçalhar qualquer legado do Luke, além da baboseira do que o Yoda falou. Esse último filme tem tudo pra ser melhor, simplesmente porque o que tinha de piorar ou de não apresentar nada novo já foi feito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 23, 2019 Compartilhar Postado Maio 23, 2019 (editado) O Force Awakens foi um resgate necessário ao espírito da trilogia clássica, que foi destroçado pelos prequels... Por isso, há nele espectros de referência tanto ao episódio IV, quanto ao V e ao VI. Então foi uma love letter aos fãs da trilogia clássica, que foi mal entendida como "falta de originalidade", principalmente pelos fãs dos prequels. O Last Jedi é que foi realmente polêmico. Muita gente achou que o personagem do Luke foi desrespeitado, porque ele deveria ser um "herói infalível"... Outros dizem que a missão do Finn no planeta-cassino foi uma perda de tempo (e nesse ponto eu concordo)... E outros não gostaram do brilhante desenvolvimento do Kylo com a Rey, simplesmente porque não gostam dos personagens. Mas acho que esse canal conseguiu explicar o motivo de The Last Jedi ser uma história objetivamente bem construída: https://www.youtube.com/watch?v=CE7SkcoyVAI https://www.youtube.com/watch?v=XJhOpY7bh6s Editado Maio 23, 2019 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Maio 23, 2019 Compartilhar Postado Maio 23, 2019 (editado) Sério que não gostaram do Yoda tacando um raio nos textos sagrados Jedi? Melhor parte da "nonalogia". Editado Maio 23, 2019 por Lyke Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Maio 23, 2019 Compartilhar Postado Maio 23, 2019 Tudo que eu espero de um filme de Star Wars eh que tenha um enredo minimamente coerente e grandes batalhas entre Jedi e Sith.A trilogia original,dentro do contexto e possibilidades da epoca,entregou isso.A segunda trilogia entregou isso,poderia sim ter sido melhor,mas entregou.Essa ultima trilogia,ate agora,nao entregou nada alem de batalhas do Luke com mais poder mas sem penis contra o Vader com cabelo mas sem poder. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Maio 24, 2019 Compartilhar Postado Maio 24, 2019 Sobre a trilogia nova, eu dormi vendo o Episódio VII e ainda não vi o VIII......... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Maio 24, 2019 Compartilhar Postado Maio 24, 2019 Não perdeu nada. Vc tem em The Last:-desconstrução do Luke. Assim, num nível que ignora a trilogia original. -plot inútil do Finn-plot arrastado do Poe, que nem a Leia salva-alguma coisa interessante entre o Kylo e a Rey, o problema é que isso fica em segundo plano frente ao monte de nada que significou o Snoke. E a releitura de o Império Contra Ataca quando a Rey decide "salvar" o Kylo. No meio disso tudo tem a cena do Yoda, que era pra passar uma boa mensagem mas o efeito é contrário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Maio 24, 2019 Autor Compartilhar Postado Maio 24, 2019 Não perdeu nada. Vc tem em The Last:-desconstrução do Luke. Assim, num nível que ignora a trilogia original. -plot inútil do Finn-plot arrastado do Poe, que nem a Leia salva-alguma coisa interessante entre o Kylo e a Rey, o problema é que isso fica em segundo plano frente ao monte de nada que significou o Snoke. E a releitura de o Império Contra Ataca quando a Rey decide "salvar" o Kylo. No meio disso tudo tem a cena do Yoda, que era pra passar uma boa mensagem mas o efeito é contrário. Tenho que concordar com você: Snoke como o "Mestre Sith" de Kylo Ren nunca disse a que veio; Finn e Rose Tico ficaram perdidos do outro lado da galáxia numa história paralela que não acrescenta para a trama do filme. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Agosto 25, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 25, 2019 http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-150354/ Novo pôster de Star Wars IX revelado na D23 de 2019. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Agosto 26, 2019 Compartilhar Postado Agosto 26, 2019 Novas cenas, destaque pra Rey com sabre de luz vermelho duplo: Sou muito fã de Star Wars desde sempre, inclusive sou um defensor árduo da trilogia prequel e The Clone Wars (não me venham com Red Letter Media ou outros youtubers pretensiosos). Se tem algo que eu tenho a dizer sobre a nova trilogia, pelos menos dos 2 filmes até agora, é que eu definitivamente sinto a falta do George Lucas, e não num bom sentido. O velho pode ser um diretor ruim para atores, isso todos atores sempre falaram que ele é meio relaxado, mas em criar personagens e mundos interessantes eu tenho certeza que ele faria algo melhor, por mais que sempre venham haters fazer nitpick com algumas decisões das decisões erradas dele, que sim, existem. Rebels pra mim foi a melhor coisa da nova era pós-Disney, por ter o Filoni no comando, que foi treinado diretamente pelo Lucas durante todo o The Clone Wars. Rogue One eu adorei por que é praticamente uma sessão de RPG, e Solo me divertiu, achei um filme de ação aceitável, mesmo que abaixo do que o personagem merece. Resistance eu assisti meio no automático, o Filoni produziu mas botou um cara novato pra comandar a série e quiseram dar um estilo slice of life que dá um sono, teve uns 4 episódios legais, tanto que já vai acabar na 2a temporada. Tô mais ansioso pro retorno do Filoni na nova temporada de Clone Wars e sua estreia dirigindo live actions com The Mandalorian. Já o episódio 7 do JJ que foi um remake do 4 achei preguiçoso, o 8 eu gosto mais, mas também tenho minhas ressalvas. Gosto do Kylo Ren e estou curioso pra saber o destino dele, gostei do Finn no primeiro filme mas achei que ele regrediu no segundo, já a Rey, aquela coisa, quiseram tanto uma protagonista feminina forte que fizeram uma miss perfeitinha. Não tem nada a ver com ela ser mulher ou ser heroína, afinal tem que mostrar heróis vencendo mesmo, mas sim a falta de fraquezas e o auto didatismo em coisas que protagonistas passados demoravam mais para aprender. Dito tudo isso, eu aceito essa nova era de Star Wars e estarei lá para ver o tal final da saga Skywalker, seja ele como for. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Agosto 26, 2019 Compartilhar Postado Agosto 26, 2019 Nenhum dos filmes da nova trilogia é melhor que os prequels. E Rogue One é de longe o melhor filme de Star Wars, desde a trilogia clássica. Nenhuma empolgação para esse desfecho, mas verei como fã. E essa Rey sith aí, sem dúvida é só uma visão ou algo assim. A tendência é termos um final bem normal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 695 Postado Agosto 26, 2019 Compartilhar Postado Agosto 26, 2019 Eu sou um dos que exaltam The Last Jedi, acho um filmão sim e colocaria ele apenas abaixo de Império Contra-Ataca, mas depois das repercussões dos fãs para as polêmicas do último filme, eu peguei foi ranço de Star Wars, sem vontade nenhuma de ver esse desfecho e sinceramente, exceto se não fizeram algo bem diferente com a franquia, sem vontade de acompanhar os próximos lançamentos também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.381 Postado Agosto 26, 2019 Compartilhar Postado Agosto 26, 2019 last jedi é pra ser estudo de caso. os dois lados ficaram tão ASSANHADOS nas guerrinhas de cartela de bingo (quem não gostou é incel misógino bot russo versus. quem gostou é só sojado imbecil que engole qualquer porcaria) que o resultado tá sendo esse: uma apatia enorme de todo mundo com o filminho nome. já vi quem gostou do filme deixar de gostar, e uns que gostaram demais simplesmente ficando de saco cheio e largando mão de acompanhar qualquer outra coisa. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Agosto 27, 2019 Compartilhar Postado Agosto 27, 2019 (editado) Rogue One é apenas bacaninha. Compensa mais é pelas cenas fan-service do Darth Vader. Talvez eu veja The Mandalorian. Mas só por causa do Carl Weathers (o eterno Apollo Creed). Editado Agosto 27, 2019 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 695 Postado Agosto 27, 2019 Compartilhar Postado Agosto 27, 2019 Rogue One é bom no seu ato final, mas os personagens são bem qualquer coisa e infelizmente não chega a criar um vínculo para ficar triste pela morte deles, potencial desperdiçado. Despertar da Força é ok, como uma volta de Star Wars depois de uns 10 anos e de uma trilogia toda criticada, até entendo ele ser quase um reboot de Uma Nova Esperança, creio que foi a forma mais segura encontrada pelo JJ Abrams para vender essa nova trilogia, e ele funciona como apresentação dos novos personagens e situar onde está a história, só que em uma reassistida acaba sendo previsível demais, o maior erro pra mim é deixar a influência do original nos personagens, parecendo simples "cópias atuais de suas contrapartes", e é aí que entra para mim a genialidade de The Last... The Last Jedi pegou esses pontos em comum que Despertar da Força fez com a trilogia clássica e jogou fora para dar então a sua identidade para a nova trilogia, é um filme que trabalha muito bem o conceito de "quebra de expectativa", e que gerou todo o ódio dos fãs bitolados de Star Wars por conta disso. Eu simplesmente adorei terem matado o Snoke, um vilão que não dizia nada do filme anterior, apenas para quem sabe criar um arco de redenção alá "Vader e Palpatine" no último filme, ou mostrar o quão ridículo é o Kylo querer ser um "Darth Vader" e fazerem ele ficar sem máscara e construírem para se aproximar da Rey, que também é desconstruída de uma forma interessante, mostrando que ela não possui absolutamente nada de especial, seus pais a jogaram no lixo e é isso, essa é a história dela, torna a personagem bem mais interessante do que se fosse realmente filha de alguém foda, como estava dando a imaginar. E enquanto acontece tudo isso vemos a perseguição do novo Império contra os Rebeldes que culmina no ato final que é uma das melhores coisas de longe que já fizeram em Star Wars, mostrar os rebeldes acuados sofrendo diversas perdas e nada dando certo, eu acho toda essa construção excelente. Desde o começo eu já achei ruim a nova trilogia ser uma continuação da trilogia clássica e potencializou isso quando existia um novo Império, os Rebeldes ainda precisavam ser Rebeldes, o status quo do original estava mantido, sem uma justificativa plausível. The Last Jedi foi o único dos novos filmes que conseguiu se livrar da imagem nostálgica que todo mundo possui de Star Wars para criar algo seu, foi um filme que fui assistir meio sem vontade no cinema e saí de lá surpreendido, até comprei depois o BD e reassisto ás vezes, e gosto dele por si só, e não porque "faz parte de Star Wars", como aconteceu com Despertar da Força e Rogue One. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Agosto 27, 2019 Compartilhar Postado Agosto 27, 2019 (editado) Sou muito fã de Star Wars desde sempre, inclusive sou um defensor árduo da trilogia prequel e The Clone Wars (não me venham com Red Letter Media ou outros youtubers pretensiosos). Se tem algo que eu tenho a dizer sobre a nova trilogia, pelos menos dos 2 filmes até agora, é que eu definitivamente sinto a falta do George Lucas, e não num bom sentido. O velho pode ser um diretor ruim para atores, isso todos atores sempre falaram que ele é meio relaxado, mas em criar personagens e mundos interessantes eu tenho certeza que ele faria algo melhor, por mais que sempre venham haters fazer nitpick com algumas decisões das decisões erradas dele, que sim, existem. Rebels pra mim foi a melhor coisa da nova era pós-Disney, por ter o Filoni no comando, que foi treinado diretamente pelo Lucas durante todo o The Clone Wars. Rogue One eu adorei por que é praticamente uma sessão de RPG, e Solo me divertiu, achei um filme de ação aceitável, mesmo que abaixo do que o personagem merece. Resistance eu assisti meio no automático, o Filoni produziu mas botou um cara novato pra comandar a série e quiseram dar um estilo slice of life que dá um sono, teve uns 4 episódios legais, tanto que já vai acabar na 2a temporada. Tô mais ansioso pro retorno do Filoni na nova temporada de Clone Wars e sua estreia dirigindo live actions com The Mandalorian. Vi recentemente o filme animado Clone Wars e as três séries animadas. Clone Wars é sem dúvida a melhor das três, até porque tem imensa ligação com a história principal e com os personagens que bem conhecemos da trilogia. Já Rebels, apesar de ter alguma ligação, não é tão direta assim, pelo que acho que tinha potencial para mais. Embora tenha sido divertidinha. Já Resistance, acho que é a mais fraca de todas e sem grande ligação assim à trilogia atual, e os personagens são bem assim assim. Editado Agosto 27, 2019 por NunoEddie Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Agosto 27, 2019 Compartilhar Postado Agosto 27, 2019 O episódio 7 é um dos mais fracos pra mim por que os problemas de produção transparecem muito. O George Lucas, que inicialmente seria "supervisor criativo", pulou fora quando se ligou que não tinha mais controle, pois mesmo nos filmes que ele não dirigiu ele tinha palavra final. O roteiro que o Michael Arndt tava fazendo foi reescrito às pressas pelo JJ e pelo Lawrence Kasdan -- um cara overrated pra caralho só por causa do roteiro final do episódio 5, sendo que a maioria dos méritos daquele filme pentencem à outros (Lucas pela criação da história, Leigh Brackett pelo rascunho inical e Irvin Kershner pela direção). Mas coisas do Arndt ainda ficaram lá, já que seu nome ainda está nos créditos, e não souberam ajeitar. O Poe voltando no meio do filme sem muita explicação (era pro personagem ter morrido no início) e o Kylo reconhecendo o sabre de luz do Luke de longe quando o Finn o liga no final (o sabre parecia ser todo o macguffin do filme inicialmente) são alguns pedaços notáveis. Tem muitas decisões que não gosto nessa nova era, como reusarem X-Wings, Tie Fighters e stormtroopers novamente, depois de tanto tempo. Até Rogue One, que se passa coladinho ali com a era clássica, conseguiu fazer naves e troopers novos bem legais, mas 30 anos depois ainda usarem os mesmos designs com algumas linhas de diferença só pra pegar na nostalgia ficou muito preguiçoso.Mas também tem coisas que eu gosto. A atuação é ótima e a cena do Kylo Ren com o Han Solo acho uma das melhores da franquia.As maioria das coisas que não gosto do 8 são restos do que o 7 já havia plantado, mas acho um filme melhor, por pelo menos ser diferente e não vou discorrer sobre ele agora pra não ficar um post muito longo. Mas a projeção astral do Luke já valeu o filme todo pra mim. Vi recentemente o filme animado Clone Wars e as três séries animadas. Clone Wars é sem dúvida a melhor das três, até porque tem imensa ligação com a história principal e com os personagens que bem conhecemos da trilogia. Já Rebels, apesar de ter alguma ligação, não é tão direta assim, pelo que acho que tinha potencial para mais. Embora tenha sido divertidinha. Já Resistance, acho que é a mais fraca de todas e sem grande ligação assim à trilogia atual, e os personagens são bem assim assim. Sim, Clone Wars é a melhor. O filme inicial foi fraco, só serviu pra apresentar a Ahsoka, uma personagem bem chatinha de início mas que virou excelente no decorrer da série. As duas primeiras temporadas ainda vão indo meio experimental, mas a partir da 3a a série dá um salto enorme de qualidade. Rebels acho tão bom quanto e também melhora com o passar das temporadas, com personagens fodas como o Bendu e a canonização do almirante Thrawn. Resistance já acho fraco só pelos motivos que já disse que essa nova era não me traz coisas atraentes e eles ficarem o tempo todo só na mesma base ali, sem nenhuma "star wars" realmente ocorrendo. Enjoa. O season finale foi bom e pelo menos deu esperança de que dá pra inventarem algo diferente agora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Agosto 29, 2019 Compartilhar Postado Agosto 29, 2019 Ah, outro filme que ainda não vi (e tô sem muita vontade de ver) é o Solo........ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Outubro 22, 2019 Compartilhar Postado Outubro 22, 2019 Trailer final Cenas boas em questão de fotografia, filmografia ou whatever os termos técnicos aê que eu não cineasta, mas achei fraco, só cenas de ação e lugares repetidos. Só o 3PO me emocionou, coitado vai tomar um reset de novo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Dezembro 19, 2019 Autor Compartilhar Postado Dezembro 19, 2019 (editado) Saíram os primeiros reviews: parece que há muita... divergência nas opiniões. Porém, parece que convergem para dizer que o filme entrega um "spectacle". Editado Dezembro 19, 2019 por Styx Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Dezembro 19, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2019 Quero ver como que vão explicar a volta do Palpatine......... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.