Ir para conteúdo

Star Wars: Episódio IX - The Rise of Skywalker

Posts Recomendados

A maioria das críticas que vi descem a borracha no filme, mas não adentrei muito pra evitar spoilers.

Como sou curioso e fã, irei ver o filme mesmo assim, quero saber o "fim" que darão a essa trilogia ou, como já li de alguns,

a franquia como um todo, apesar de achar que não botarão um ponto final nela agora.

Editado por Thiago Henrique
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Teve sim, muitas, afinal foram mais de 20 filmes de qualidades variáveis, só que teve mais de uma década de desenvolvimento de personagens e histórias até conseguir entregar aquele embate final com o

acho que você vê que o filme teve muito sucesso em que se propôs fazer quando ao invés de falar dele a conversa volta de novo pro velho LC vs. ND

O 7 é um remake meia bomba, o 8 é um filme que tenta apequenar a franquia e o 9 é uma tentativa de salvação em forma de fanfic.   Uma trilogia merda que consegue ser pior que os prequels filmados e

Assisti ontem.

Os primeiros 2/3 do filme são extraordinários. Nota 10 ou 9,5, e o filme de Star Wars mais pesado em ação - e ação bem feita e bem ambientada. Mas perderam a mão na execução do terceiro terço do filme... O terceiro terço é tipo nota 6. Por isso, no geral ficou um filme nota 8, do nível dos outros dois.

Ranking final dos filmes/séries de Star Wars:

The Empire Strikes Back - 10

Star Wars - 10

Return of the Jedi - 9

The Mandalorian - 8

The Last Jedi - 8

The Rise of Skywalker - 8

The Force Awakens - 8

Revenge of the Sith - 7

Rogue One - 6

Attack of the Clones - 5

Phantom Menace - 5

Link para o post

A maioria das críticas que vi descem a borracha no filme, mas não adentrei muito pra evitar spoilers.

Como sou curioso e fã, irei ver o filme mesmo assim, quero saber o "fim" que darão a essa trilogia ou, como já li de alguns,

a franquia como um todo, apesar de achar que não botarão um ponto final nela agora.

Dizem que é o fim da saga Skywalker, não de Star Wars como um todo.

• Like 1
Link para o post

Já vi. Termino a trilogia dizendo o mesmo quando comecei: George Lucas faz falta. Esse último filme é frenético, sem tempo pra respirar, o que faz ele ser difícil de digerir, como uma refeição muito pesada em pouco tempo. Tem cenas de ação boas, algumas escolhas que eu entendo e concordo, outras que são um deus ex machina terrível e muito fanservice mal distribuído. Achei uma puta de uma fanfic.

Link para o post

Vi o filme no sábado e sinceramente não concordo em nada com as críticas negativas. Facilmente é o melhor filme desta trilogia. Ficou muito bem feito o filme e com a história bem coesa e não perderam momentos com coisas desnecessárias. Foram diretos ao assunto.

Editado por NunoEddie
Link para o post

O filme é bem ruim, assim como essa nova trilogia inteira, abaixo dos prequels do George Lucas que apesar de ter seus problemas de diálogo e direção, fazia muito mais sentido em tudo que entregou, com elementos novos, combates reformulados, personagens cativantes. A Disney fez 3 filmes sem qualquer planejamento e o Episodio IX simplesmente cagou no anterior e enterrou numa vala qualquer. Não vale o dinheiro do ingresso. Por favor, não assistam no cinema, me arrependi de contribuir com esse outro bilhão deles.

Alguwm recomenda Mandalorian pelo menos? Desse ouvi coisas boas.

• Like 1
Link para o post

Sim, The Mandalorian é bem bom. Essa primeira temporada já vai acabar semana que vem acho, serão 8 episódios. Tem uns 2 episódios no meio que parecem meio filler, mas ainda assim são bem divertidos, tudo bem fiel e coeso ao universo, bons personagens, bons cenários, boa música tema original.

Link para o post

O filme é bem ruim, assim como essa nova trilogia inteira, abaixo dos prequels do George Lucas que apesar de ter seus problemas de diálogo e direção, fazia muito mais sentido em tudo que entregou, com elementos novos, combates reformulados, personagens cativantes. A Disney fez 3 filmes sem qualquer planejamento e o Episodio IX simplesmente cagou no anterior e enterrou numa vala qualquer. Não vale o dinheiro do ingresso. Por favor, não assistam no cinema, me arrependi de contribuir com esse outro bilhão deles.

Devo concordar com sua análise. Minha impressão é que faltou um arco, uma direção geral para os personagens centrais (Poe, Finn, Rey e Kylo Ren), embora eu tenha gostado de Despertar da Força.

Link para o post

Mas é isso mesmo, eles não seguiram plano nenhum. Dá um desgosto saber que eles tinham na mão um tratamento do Lucas para a trilogia e daí decidiram fazer coisa própria do zero e apressada -- tá no livro do Bob Iger que ele lançou neste ano, praticamente admitindo que enganou o véio e contando o quanto ele ficou puto quando soube dos planos da Disney.

Ainda tá difícil de digerir pra mim, muita coisa tirada do nada, outras retconadas, outras enfiadas ali só pra tentar fazer fanservice mas falhando miseravelmente, tem até um momento digno de "vai, Seiya!". Tem algumas cenas aqui e ali que eu gostei, mas o filme como um todo, seu plot principal e seu personagens, é uma bagunça nunca vista antes em Star Wars.

Link para o post

acho que você vê que o filme teve muito sucesso em que se propôs fazer quando ao invés de falar dele a conversa volta de novo pro velho LC vs. ND

Não que bilheteria necessariamente seja sinônimo de sucesso mas e o único indicador disponível para avaliar o impacto de um filme. Ou sua relevancia cult posterior. Como a série star trek que a época teve sucesso mediano.

Depois do filme do Hansolo ,parei de acompanhar bilheteria. Nem sei como andas a franquia. Mas o ranço com certrza e por excesso de lacre.

Link para o post

não amigo, falo sucesso em "o filme é bacana? ou parece fanfic?", e não no tocante à CUESTÃO de quanto dinheiro fez

Tendi rapaz. Mas o cerne e que uma coisa puxa a outra. O filme do Hansolo mesmo,a negada achou uma bosta e a bilheteria saiu baixa. Aí ficou a punhetagem de pau mole "Ain fizeram fanfic,ain teve lacraçao",etc,etc.

Exterminador de vergonha alheia do futuro que o diga.

Editado por Hunter Amaral
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...