Ir para conteúdo

Star Wars: Episódio IX - The Rise of Skywalker

Posts Recomendados

• Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Teve sim, muitas, afinal foram mais de 20 filmes de qualidades variáveis, só que teve mais de uma década de desenvolvimento de personagens e histórias até conseguir entregar aquele embate final com o

acho que você vê que o filme teve muito sucesso em que se propôs fazer quando ao invés de falar dele a conversa volta de novo pro velho LC vs. ND

O 7 é um remake meia bomba, o 8 é um filme que tenta apequenar a franquia e o 9 é uma tentativa de salvação em forma de fanfic.   Uma trilogia merda que consegue ser pior que os prequels filmados e

ND e LC tão quase / praticamente no mesmo saco............

Sinceramente, isso é tão falso que é como tentar comparar a noite com o dia, coisas nada a ver. Um tem qualidade, o outro não. Um mostra respeito pela obra original, o outro está completamente a lixar para aquilo que fez no passado /evil

teve até 'vai, Seiya' no final

beu teus

LOL. Sim, que isso é uma coisa que só SS tem, não é? Outra coisa lamentável XD

Também vi dizerem na net que até tentaram copiar Endgame na batalha final em relação à aparição de reforços de última hora. Tipo, também é uma coisa que acontece há éons e em inúmeros filmes/animes/whatever. Acho que hoje em dia as pessoas só falam mal por falar e nem sequer têm noção do que estão a dizer. Essa gente precisa de acordar para a vida e sair da pequena cabeça deles...

O filme é bom e acho que não há muitas dúvidas que é o melhor de todos desta trilogia, não enrolaram com coisas inúteis e foi cheio de coisas. Os outros às vezes eram parados e não tinham tanta 'história' assim. Acho que resolveram isso. E falam que ignoraram o filme anterior e isso... Bem, se ele próprio não estava muito condizente com o planeado para os arcos, acho até bem terem 'ignorado' coisas. Se bem, que também não vejo tanta ignoração aí, mas enfim... As pessoas adoram exagerar...

Editado por NunoEddie
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 7 é um remake meia bomba, o 8 é um filme que tenta apequenar a franquia e o 9 é uma tentativa de salvação em forma de fanfic.

Uma trilogia merda que consegue ser pior que os prequels filmados em tela verde. Os caras conseguiram se superar. Pelo menos nessa nova trilogia tiveram a decência de usarem locações e construírem alguns cenários.

• Like 2
Link para o post

O 7 é um remake meia bomba, o 8 é um filme que tenta apequenar a franquia e o 9 é uma tentativa de salvação em forma de fanfic.

Uma trilogia merda que consegue ser pior que os prequels filmados em tela verde. Os caras conseguiram se superar. Pelo menos nessa nova trilogia tiveram a decência de usarem locações e construírem alguns cenários.

Só tiro o 7 da sacola de sua análise.

Ele foi escrito por J.J Mito. O que significa que o filme e bom de olhos fechados.

Link para o post

Assisti esse filme ontem. Me parece seguir a fórmula da chatice do episódio IV, que assisti fazendo várias pausas de tão tedioso, de trapalhadas aqui e ali que não servem pra nada além de criar momentos de ação o tempo todo. Um motivo quase qualquer, um "problema" que dá a sensação de pura perda de tempo, pra ir daqui pra lá e no caminho, óbvio, algum revés igualmente zzzz. A diferença é que nesse realmente funciona um pouco melhor, além de virar uma ótima comédia quando você abraça a tosquice do filme (o beijo, poucas vezes eu segurei tanto o riso com uma cena no cinema, quase todas as interações Rey e Kylo são acidentalmente cômicas de tão ruins).

Gosto muito do VIII, meu favorito da franquia, e talvez esse aqui tivesse sido alguma coisa minimamente mediana se não gastasse tempo fazendo birra com o anterior (Kylo refaz máscara, Luke pegando o sabre da Rey, neta do Palpatine zzzz). Bom, mesmo com esse fan-filme brega, ainda acho a melhor trilogia da franquia porque as outras duas pra mim são bem qualquer coisa (os IV-VI eu acho uma sofrência assistir). Essa aqui tem dois filmes bons e um que entretém, pelos motivos errados, mas entretém (nesss ponto, lembra o I, que também é ótimo pelos motivos errados).

• Like 1
Link para o post

Como eu (acho que) falei antes, eu tenho que rever o Episódio VII (dormi vendo), vi o Rogue One (mas não me lembro de muita coisa), e ainda não vi o Episódio VIII, Han Solo e o Episódio IX....... E / mas não estou muito interessado / animado em ver / rever isso tudo.........

Sinceramente, isso é tão falso que é como tentar comparar a noite com o dia, coisas nada a ver. Um tem qualidade, o outro não. Um mostra respeito pela obra original, o outro está completamente a lixar para aquilo que fez no passado /evil

Pra mim, falso é dizer que LC é cheio de qualidade e respeito....... Mas vou relevar isso porque fiquei muito contente em você ter se interessado por Rambo e gostei bastante da nossa conversa sobre. :3

Só tiro o 7 da sacola de sua análise.
Ele foi escrito por J.J Mito. O que significa que o filme e bom de olhos fechados.

Ele também escreveu o IX, Lulu.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Eu é que não vou querer fazer alguém desgostar ou mudar de opinião sobre qualquer filme, cinema é entretenimento e se você ficou satisfeito, é o que vale. Não foi o que rolou comigo, decepcionado com o mal planejamento dessa trilogia e seus personagens.

Achem defeitos nas prequels, mas aqueles filmes conversam entre si, levem para um lugar, e no fim, servem apenas como background da guerra civil apresentada na trilogia original, não alterando o resultado final.

O 7 já começou fraco por manter o status quo. Era pra ser uma nova era, mas o JJ refez o Império com outro nome, um imperador com outro nome, uma Rebelião com outro nome, Jedis continuam extintos, etc etc. Mas dei um desconto, por que o trabalho dele era só levantar a bola.

Aí vem o 8 com o Rian Johnson e faz uma coisa própria, o filme tem uma barriga ali e muita gente reclama da meta linguagem que ele quer passar, gerando diversas visões diferentes, mas pelo menos o filme ousa, avança uma trama, "deixe o passado morrer", como um dos personagens diz.

Aí o me chamam o JJ de volta pro 9 + roteirista de Bátima vs Superman e Liga da Justiça e eles ignoram quase todo desenvolvimento do anterior e pior, tentam consertá-lo. O resultado é essa mega fanfic aê que em um filme conseguiu desrespeitar muita coisa da franquia inteira. Incrível como a Disney, que teve tanto cuidado pra fazer ligações com todos filmes da Marvel, não conseguiu entregar uma história coesa em 3 filmes.

• Like 1
Link para o post

Pra mim, falso é dizer que LC é cheio de qualidade e respeito....... Mas vou relevar isso porque fiquei muito contente em você ter se interessado por Rambo e gostei bastante da nossa conversa sobre. :3

E tem qualidade e respeito, muito mais que o próprio Kurumada que passa a vida a ir contra ou alterar o que disse. Isso que é falta de respeito /evil

Incrível como a Disney, que teve tanto cuidado pra fazer ligações com todos filmes da Marvel, não conseguiu entregar uma história coesa em 3 filmes.

Sim, que nos filmes da Marvel não há incosistências nem problemas nenhuns... LOL. Fora que a maioria deles, por quererem agradar a gregos e troianos, são bem assim assim, só de Infinity War para cá, digamos, que começaram a fazer filmes mais sérios. Ao menos aprenderam a melhorar. Espero que mantenham isso e não voltem ao nível básico e raso que faziam dantes. Se bem que a porcaria de Thor 3 cai aí...

Editado por NunoEddie
Link para o post

Eu é que não vou querer fazer alguém desgostar ou mudar de opinião sobre qualquer filme, cinema é entretenimento e se você ficou satisfeito, é o que vale. Não foi o que rolou comigo, decepcionado com o mal planejamento dessa trilogia e seus personagens.

Achem defeitos nas prequels, mas aqueles filmes conversam entre si, levem para um lugar, e no fim, servem apenas como background da guerra civil apresentada na trilogia original, não alterando o resultado final.

O 7 já começou fraco por manter o status quo. Era pra ser uma nova era, mas o JJ refez o Império com outro nome, um imperador com outro nome, uma Rebelião com outro nome, Jedis continuam extintos, etc etc. Mas dei um desconto, por que o trabalho dele era só levantar a bola.

Aí vem o 8 com o Rian Johnson e faz uma coisa própria, o filme tem uma barriga ali e muita gente reclama da meta linguagem que ele quer passar, gerando diversas visões diferentes, mas pelo menos o filme ousa, avança uma trama, "deixe o passado morrer", como um dos personagens diz.

Aí o me chamam o JJ de volta pro 9 + roteirista de Bátima vs Superman e Liga da Justiça e eles ignoram quase todo desenvolvimento do anterior e pior, tentam consertá-lo. O resultado é essa mega fanfic aê que em um filme conseguiu desrespeitar muita coisa da franquia inteira. Incrível como a Disney, que teve tanto cuidado pra fazer ligações com todos filmes da Marvel, não conseguiu entregar uma história coesa em 3 filmes.

Pelo que eu sei - e não sei o quão acurada é a informação pois quem me passou foi uma amiga que acompanha histórias de bastidores (confio bastante nela, mas não tenho mesmo as fontes XD) - a Disney não gostou da recepção do VIII. Embora ele tenha ido bem na bilheteria e acho que na crítica especializada geral, parte do fandom reclamou bastante e a Disney queria uma trilogia que os filmes fossem sem muitas controvérsias, "pra todos os públicos".

O problema, quando se fala de "obra para todos" em franquias já bem estabelecidas é que isso não existe. Uma continuação de SW "para todos" é exatamente o que esse filme foi: um filme para ninguém. Ele é, na melhor das hipóteses, uma fanfic morna, pra qual ninguém liga, sem grandes marcas. É um Star Wars genérico, claramente preso a mais do mesmo por medo de fazer escolhas. Com isso, não agrada nem quem queria um pulo mais fundo no universo expandido já estabelecido pros fãs roxos, não agrada quem só viu os 6 filmes por parecer uma repetição barata de tudo, nem agrada quem queria novidades mais ousadas. É pra todos, por isso, é pra ninguém. Ele não tem proposta, não tem mensagem, nada. É só um Star Wars morno (com acidentalmente cômicas execuções).

• Like 1
Link para o post

eu concordo com aquela galera que diz que a nova trilogia acertou a mão com todos os personagens

exatamente por isso que em 40 anos quero ver a SST (sequel sequel trilogy) onde todos os personagens dela são uns desgostosos com a vida que perderam o contato uns com os outros e que foram incapazes de impedir o avanço da PRÓXIMA ORDEM FINAL por essas e outras

e, obviamente, com o IMPERADOR voltando no 3º filme de novo e pondo a casa abaixo.

• Like 2
Link para o post

Sim, que nos filmes da Marvel não há incosistências nem problemas nenhuns... LOL.

Teve sim, muitas, afinal foram mais de 20 filmes de qualidades variáveis, só que teve mais de uma década de desenvolvimento de personagens e histórias até conseguir entregar aquele embate final com o Thanos ali, que foi indicado que aconteceria desde o começo.

Star Wars não conseguiu fazer isso em 3 filmes, eles não se conectam, e agora no último filme eles trazem DO NADA um vilão que não deveria estar ali -- e nem estava nos planos iniciais, Colin Trevorrow, que seria o diretor, disse que na versão dele não tinha isso; Chris Terio disse que a volta do Palpatine foi ideia da Kathleen Kennedy -- com a desculpa de que ele estava escondidinho com toda aquela frota de milhares de mini Death Stars, banalizando ainda mais tal poderio que já estava banalizado, esperando sabe-se lá o quê, por que ele fala uma coisa pra um personagem, depois fala outra pra outro, o plano dele não faz nenhum sentido, é até um desrespeito com o personagem que nos outros filmes era tão meticuloso para manipular todos os lados até sua ascensão na galáxia. E isso é apenas UMA das coisas que o filme faz errado.

• Like 3
Link para o post

E tem qualidade e respeito, muito mais que o próprio Kurumada que passa a vida a ir contra ou alterar o que disse. Isso que é falta de respeito /evil

Sim, que nos filmes da Marvel não há incosistências nem problemas nenhuns... LOL. Fora que a maioria deles, por quererem agradar a gregos e troianos, são bem assim assim, só de Infinity War para cá, digamos, que começaram a fazer filmes mais sérios. Ao menos aprenderam a melhorar. Espero que mantenham isso e não voltem ao nível básico e raso que faziam dantes. Se bem que a porcaria de Thor 3 cai aí...

Kururu altera mais é o que os outros mangá-kás-sans fazem. Mas como eu disse, também não ligo (mais) pra ND. Só quero a saga do Céu...........

Bem, Homem de Ferro 1, Incrível Hulk, Capitão América 2, mais ou menos Doutor Estranho e Pantera Negra, são mais sérios. E Capitã Marvel, Homem Aranha, e outros, estão aí pra também mostrar que ultimamente eles não têm acertado muito, não........

Mas o tópico é sobre SW e não quero ficar mudando muito de assunto (senão chamarão a nossa atenção.......). ^_~

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Teve sim, muitas, afinal foram mais de 20 filmes de qualidades variáveis, só que teve mais de uma década de desenvolvimento de personagens e histórias até conseguir entregar aquele embate final com o Thanos ali, que foi indicado que aconteceria desde o começo.

Sinceramente, a maioria dos filmes nem contribui nada para a história relacionada com as pedras e Thanos...

E duvido que muita coisa tivesse planeada assim desde o início. Claro que deviam ter o panorama geral, mas os próprios arcos e assim dos vários personagens não o estavam com certeza.

Editado por NunoEddie
Link para o post
  • 3 semanas depois...

Filme vergonhoso. Eu sinceramente prefiro pensar que essa trilogia nunca existiu. Os diálogos desse filme são tão patéticos que me remetem a malhação. Daria para enumerar milhares de erros, mas nao vou perder meu tempo. Vou reassistir Han Solo, pq acho que esse episodio 9 deve com folgas ocupar o posto de pior filme da franquia.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...