Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 115

Posts Recomendados

Não consigo deixar de lembrar que, guardadas as devidas proporções, esse confronto de Shura contra Zeus, com os lendários de espectadores pouco participativos, se assemelha ao do Aiolia contra Hyperion, quando os dourados chegaram a tentar lutar no início contra o Titã, mas depois só ficaram observando o protagonista tomar as rédeas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada voltou com os "comentaristas do Zodíaco", rs. Por mais que isso à primeira vista possa incomodar, eu prefiro assim. Combate tem que ser no mano a mano, mesmo. Esse é o conceito apresentado no clássico. Detesto aquelas lutas desleais que fizeram no Ômega e em Saitia Sho, onde se junta uma patota pra lutar contra um único inimigo.

Link para o post
  Em 04/06/2019 em 10:52, HLeite disse:

Okada voltou com os "comentaristas do Zodíaco", rs. Por mais que isso à primeira vista possa incomodar, eu prefiro assim. Combate tem que ser no mano a mano, mesmo. Esse é o conceito apresentado no clássico. Detesto aquelas lutas desleais que fizeram no Ômega e em Saitia Sho, onde se junta uma patota pra lutar contra um único inimigo.

Concordo, mas acho que o Okada poderia criar contextos onde não tenha espectadores. É meio engraçado, se parar pra pensar.

Link para o post

Temos que ver até que ponto um humano normal pode usar a Dunamis fora de um ambiente propício, em Ep.G original, tanto o Aiolia quanto o Shura só usaram esses poderes dentro do Tártaro e foi falado também, embora não lembre por quem, que somente naquele espaço poderia ser usado tal recurso.

Link para o post

Script:

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: https://imgur.com/a/rKlFyfS

Curiosidade 1: O movimento "Dança das Espadas" que Shura usou também foi utilizado em Ep.G, na batalha contra o Titã Créos.

Curiosidade 2: Shura passa o capítulo parafraseando mentalmente o poema Hana to Shura, de Kenji Miyazawa, um poeta japonês.

• Like 2
Link para o post

Então Shura está a tentar cortar a ligação de Zeus com o corpo de Aiolia... Será o suficiente para derrotar Zeus? Ou sem hospedeiro o deus não poderá fazer nada?

Link para o post
  Em 06/06/2019 em 11:43, NunoEddie disse:

Então Shura está a tentar cortar a ligação de Zeus com o corpo de Aiolia... Será o suficiente para derrotar Zeus? Ou sem hospedeiro o deus não poderá fazer nada?

Igual Hades, sem um corpo pra habitar ele desiste.

• Like 1
Link para o post
  Em 06/06/2019 em 11:43, NunoEddie disse:

Creio que sim. Nenhum deus, que eu me lembre, fez algo significativo sem um corpo. Uma boa tática vinda do Shura.

• Like 1
Link para o post

E o Shura possui recursos para, até mesmo, enfrentar a alma de Zeus caso consiga dissociá-lo de Aiolia. O Eclipse da Excalibur é uma técnica que lhe permite cortar elementos incorpóreos, etéreos e pode ser a chave de uma vitória definitiva.

• Like 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...