Vitor Hades 251 Postado Agosto 21, 2019 Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 Ótimos acréscimos, gostei particularmente do Flashback do Rigel e da Xiaoling abraçando a amiga no final da luta da mais profundidade aos personagens(e estou curioso para ver a tradução)Linda essa imagem do Rigel na parte de traz do volume.Agora fiquei curioso será que a Chimaki se arrependeu daquela cena do Aison com a Olivia? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Agosto 21, 2019 Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 Eu também estou sem entender. Essa cena tinha sentido no contexto da luta de Ate. Ela até estava revoltada com tantos fantasmas no Jardim. Me recordo que ela até preferiu levar o corpo de Olivia no lugar do Aison. Será que não era pra estar nesse capítulo ou pode ter sido um erro? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.974 Postado Agosto 21, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 Como sempre, os acréscimos do volume são sempre enriquecedores e muito bem inseridos pela autora, dando um corpo bem significativo à história. É sempre bom reler a obra quando os volumes são lançados por aqui para pegar um parâmetro global da história, com mais detalhes. Rigel interagindo com Juan e Georg foi a parte que mais gostei, uma referência bem legal para os fãs do primeiro filme com essa ligação entre Órion, Cruzeiro do Sul e Escudo. Ainda torço, embora cada vez com menos esperança, de que Sagita e Lira sejam representados na obra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Agosto 21, 2019 Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 Como sempre, os acréscimos do volume são sempre enriquecedores e muito bem inseridos pela autora, dando um corpo bem significativo à história. É sempre bom reler a obra quando os volumes são lançados por aqui para pegar um parâmetro global da história, com mais detalhes. Rigel interagindo com Juan e Georg foi a parte que mais gostei, uma referência bem legal para os fãs do primeiro filme com essa ligação entre Órion, Cruzeiro do Sul e Escudo. Ainda torço, embora cada vez com menos esperança, de que Sagita e Lira sejam representados na obra. Eu tava pensando nisso esses dias. Chimaki conseguiu usar todos os elementos do filme da Eris na obra dela (eu ate ja procurei infos sobre o filme pra saber se o Kurumada teve participação e o que é dica dele em Sho tbm). Lira e Sagita acho que tão fora já, Sagita nem fez cameo na parte dele, que seria a flechada na Saori, e Lira foi reutilizado como Orfeu em Hades, pelo menos uma ilustração dos 5, a Chimaki pode fazer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 21, 2019 Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 Uma coisa bem aleatória que lembrei agora: Será que Mayura e Aeson "viram" o futuro das meninas enquanto escapavam no dia da rebelião de saga na água de Crateris? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.974 Postado Agosto 21, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 Mas o futuro refletido na água da Armadura de Taça não é referente apenas ao futuro de quem a vê? Se bem que, se não estou enganado, o Suikyô descobriu sobre o renascimento do Cavaleiro de Ofiúco no século XVIII visualizando o futuro pela água da Armadura de Taça. Talvez o portador tenha maior domínio dessa habilidade... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 21, 2019 Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 Mas o futuro refletido na água da Armadura de Taça não é referente apenas ao futuro de quem a vê? Se bem que, se não estou enganado, o Suikyô descobriu sobre o renascimento do Cavaleiro de Ofiúco no século XVIII visualizando o futuro pela água da Armadura de Taça. Talvez o portador tenha maior domínio dessa habilidade... Principalmente se o Aeson for o pai das meninas, né? Me soou essa ideia enquanto relia o mangá... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Agosto 21, 2019 Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 Vocês falando do Sagita, eu me lembrei do homem encapuzado, que aparentemente veste uma mascara, no flashback do Rigel. Tive a impressão de ser alguém do Santuário e não de Eris. Vocês falando do Sagita, me lembrei que ele tem o mesmo aspecto no clássico ao se apresentar nas 12 casas. Será que são a mesma pessoa? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.974 Postado Agosto 21, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 Não que sirva de parâmetro, mas em Knights of the Zodiac é mostrado um emissário do Santuário com as mesmas vestes e acho pouco provável de que seja o Ptolemy. Por hora, creio que seja apenas um traje específico de emissários do Santuário mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Agosto 21, 2019 Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 Vocês falando do Sagita, eu me lembrei do homem encapuzado, que aparentemente veste uma mascara, no flashback do Rigel. Tive a impressão de ser alguém do Santuário e não de Eris. Vocês falando do Sagita, me lembrei que ele tem o mesmo aspecto no clássico ao se apresentar nas 12 casas. Será que são a mesma pessoa? O da Eris que inspirou o das 12 casas, não? Nessa comparação, da pra ver como eles tem diferença. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Agosto 21, 2019 Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 Sim, Aphrobitch. Na verdade eu tava me referindo a figura encapuzada nessa parte e não a aparência dele com armadura. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.078 Postado Agosto 22, 2019 Compartilhar Postado Agosto 22, 2019 Sobre os extras: O flashback novo da Xiaoling mostra como ela lida com o treinamento, ela se esforça e é grata a Atena por ter comida (uma das colegas dela menciona que a cara dela está sempre machucada ou algo do tipo, e ela responde que se esforça porque lá ela come todos os dias, pelo que eu entendi). Depois, ela está na cama, vendo uma foto da Yuu Fa e lembrando que ela prometeu que se esforçaria lá na trupe de acrobatas, a Xiaoling diz que está se esforçando também e que, mesmo separadas, o coração delas está sempre junto. Na próxima cena, ela está em uma reunião com acho que a diretora, que está dando um "resumo" e um "termo de consentimento" de uma seleção para o treinamento especial (para candidatas a Saintia), dizendo dos riscos e que, se a Xiaoling tá disposta, é só assinar (ela deixa entendido que aceita). Aí a diretora diz que precisa repassar uma notícia importante que chegou. Pela cena seguinte, é uma carta dizendo que a Yuu Fa morreu em um acidente de treino e a Xiaoling está, obviamente, muito mal. A Saori aparece, deixando ela surpresa por Atena estar lá, dizendo que ouviu as notícias do óbito de uma amiga importante, "como uma irmã", para a Xiaoling, e que foi lá conversar um pouco com ela. A Xiaoling diz que era a Yuu Fa o motivo pelo qual ela se esforçava tanto e que ela não consegue acreditar. Saori meio que diz que uma pessoa insubstituível assim vai viver para sempre dentro dela, não vai "desaparecer" e que mesmo que ela sinta, eventualmente, uma tristeza intolerável, ela vai encontrar forças para seguir caminhando e que certamente essa pessoa estará protegendo/olhando por ela (eu sinceramente não consigo não achar que a Saori fala isso por experiência própria, de como ela lida com a morte do avô dela). Na cena do abraço, que é logo após Yuu Fa dizer que a Xiaoling sempre foi a "estrela da noite", ela responde "Yuu Fa, esse brilho foi você quem me deu". O flashback do Rigel começa com o Aison dizendo sobre a constelação de Órion e para não esquecer que a força dos Cavaleiros deve ser usada em nome de Atena e da Justiça. Depois, aparece alguém enviado do Santuário dizendo que o Grande Mestre está satisfeito com o trabalho do Rigel e para ele jurar lealdade ao Santuário (essa parte não entendi tão bem mas acho que é isso). Aí tem a cena com o Juan comentando que o Rigel anda fazendo muita missão sozinho e que não tem falado/entrado em contato com eles (ele tá sondando pra saber se tá tudo bem), e o Rigel diz meio que "não é nada demais", mas pensando nas palavras do Aison. Aí ele tá num lugar isolado e aparece uma pessoa (eu chuto que é uma Amazona), que ele julga ser do Santuário, pra quem ele diz que não voltará e não usará seu poder até a Terra estar em perigo. A pessoa responde que o Santuário está corrompido pelo mal e que sabe sobre a verdadeira Atena, e a próxima cena é ele encontrando a Saori e, eventualmente, a Kyoko. Bom, como já ficava indicado no arco da Katja/Katya, o treinamento para Saintia é um treinamento especial na Academia e, pelo jeito, nem todas as alunas fazem ele, apesar de todas aparentemente saberem sobre elas e Atena. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Agosto 22, 2019 Compartilhar Postado Agosto 22, 2019 Nossa, esse volume está de partir o coração como o anterior. Os acréscimos deixaram incrível o que já estava muito bom. Achei sensacional a sensibilidade e bondade da Saori com a Xiaoling. O Flashback do Rigel também foi muito bom. Aposto que essa amazona que fala com ele sobre Atena é a Marin. Acho que não tem como ser a Mayura. Sobre a parte do Aison no stage 64 que foi removida no volume, falei com o Allan da Taizen e ele me disse que o mesmo ocorreu na versão digital e ele ainda não sabe a razão disso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.974 Postado Agosto 23, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2019 Imagens do volume: O capítulo 63, anteriormente chamado de Veneno do Desejo, agora tem o nome de Chamas do Remorso no volume. Fonte: Taizen 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 23, 2019 Compartilhar Postado Agosto 23, 2019 De partir o coração a parte da Xiaoling. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.974 Postado Agosto 23, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2019 As interações da Saori com as Saintias futuramente integrantes do grupo principal em circunstâncias de treinamento são ótimas porque reforça com muita competência o relacionamento futuro delas. Esses flashbacks são muito pontuais e objetivos, servindo ao propósito sem enrolação. O da Xiaoling realmente é bem intenso e relacionável, o que agrega bastante ao carisma que a personagem já possui. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.078 Postado Agosto 24, 2019 Compartilhar Postado Agosto 24, 2019 Parece que tem sido um padrão mesmo elas terem alguma lembrança com a Saori presente e meio que tentando ajudar elas num momento ruim. Nos três casos até agora, foram depois da morte de alguém. Me pergunto se a Mii vai seguir nessa linha. Deve ter um com a Kyoko também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Agosto 24, 2019 Compartilhar Postado Agosto 24, 2019 (editado) Cara, o flashback da Katya é um soco no estômago, agora temos esses da Xiaoling. O passado da Elda também não é muito fácil de ler sem sentir a tristeza do momento. A Saori mostra uma grande força e maturidade ao lidar com esses momentos. Observando o flashback do Rigel, da pra confirmar que a amazona que o encontra na caverna e tenta fazer ele conhecer Atena é a Marin. Esse foi outro flashback show. Eu gostaria muito de saber quando a Marin conheceu a verdade. Aposto que foi através da Mayura. Outro ponto é que Rigel conhece a Saori na Academia Sagrada e aparentemente, nesse momento ele conhece a Kyoko. Bem legal a Kuori ligar essas pontas. Só acho bizarro ele vestido a semelhança do Hyoga. Hahaha Editado Agosto 24, 2019 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Agosto 24, 2019 Compartilhar Postado Agosto 24, 2019 Eu já estava prestes a perguntar o que o Hyoga estava fazendo ali. Kkkkkkkkkkkkk Mais uma vez lindas imagens. Kuori representou com muita delicadeza o treinamento da jovem Xiao e seu engajamento para se tornar uma guerreira. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.974 Postado Fevereiro 2, 2021 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2021 Imagens da versão nacional do volume 13: Fonte: Cavzodiaco 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.