Ir para conteúdo

[Notícias] Discussões Gerais

Posts Recomendados

• Respostas 437
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Para mim, dos derivados, Omega é o que melhor consegue usar a formula essencial de saint seiya, mesmo não usando alguns aspectos visuais

do jeito que vocês falam parece que eles que viraram os novos protagonistas e faziam tudo a todo momento. eles só começam a, de fato, fazer alguma coisa na metade final do arco. com a 1ª temporada d

Syd e Bud que nada mais são que uma requentada da relação Jun / Líder Shadow em Ring ni Kakero      

Sua paixonite por taurinos te deixou bem cego. Para de viajar....

Paixonite? De onde você tirou isso? Só falei do Harbinger por participar de uma das pouquíssimas cenas memoráveis do Omega.

E ainda assim, o que realmente "salvou" o Ômega foram os cinco protagonistas. Se você tirar os cinco protagonistas ninguém nem iria assistir essa porcaria porque todas as cenas épicas do Ômega tem o Seiya, Shun e cia.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As melhores cenas de Omega nem envolvem os cavaleiros de bronze clássicos (Kouga tomando uma surra do Eden, Yuna se "libertando" da máscara, tudo de Souma vs Sonia, Aria assumindo a liderança na luta contra o Marte nas ruínas das Trevas, Kouga encapetado deitando todo mundo na porrada, e por aí vai).

• Like 2
Link para o post

Do teu "histórico de atleta", ué...

Já que o assunto é "gado", vamos ver os resultados do algoritmo do youtube. 99% dos vídeos mais vistos do Omega são do Seiya e cia. Só um ou outro que é personagem do Omega... E pasmem, nenhum protagonista do Omega. Ou seja, foram os bronzeados clássicos que salvaram esse anime.

4GVb4FN.jpg

Link para o post

Se estatísticas de vídeos do youtube fossem parâmetro de qualidade... Não é como se todas essas visualizações fossem de todo o fandom de SS que acompanha os personagens clássicos também. Aliás, a segunda temporada é bem inferior à primeira, e Seiya e cia não a melhoram muito

Isto foi o ápice da série:

Editado por Swob
  • Like 2
Link para o post

Omega funciona tanto sem o quinteto clássico que logo correram pra eles no arco de Pallas. Isso sem falar nas ideias chupadas do clássico já no arco de Marte: Dragão vs Pégaso, Ikki/Éden, Prateados contra bronzeados, 12 casas meia boca e por aí vai.

Sobre o KOTZ, espero que nas 12 casas eles abram mão dessa correria e explorem melhor os personagens. Creio que uns 12 capítulos daria pra fazer uma boa luta em cada casa e no templo do Grande Mestre (levando em consideração que Áries e Libra podem ser acopladas aos capítulos de Touro e Escorpião. Só Virgem e Câncer acho mais complicado fechar em um capítulo.

• Like 1
Link para o post

A primeira temporada de Omega funciona muito bem pra quem não vai atrás da série esperando ser apenas uma continuação do clássico, e disposto a aceitar a nova abordagem proposta.

Como o público de CDZ é mimado e hatearam a série, mudaram o esquema depois, mas isso não tem nada a ver com a primeira temporada ser ruim, e é muito simplista dizer que a série tenta ser "o clássico chupinhado", sendo que embora a estrutura seja muito parecida, o desenvolvimento é completamente diferente, só ver que foi a única série com coragem de criar cavaleiros de ouro novos de verdade e ainda botar lá duas mulheres no meio, dentro do grupo principal pegou constelações que ninguém ligava no clássico (Lionet e Lobo) e mesmo a luta Pégaso x Dragão, foi criado com um propósito diferente (Ryuuho queria ajudar o Kouga a despertar o seu poder, visto que ele não sabia ainda direito como "acionava" o Meteóro de Pégaso, e aí despertou o elemento da luz e etc que essa parte de elementos realmente é ruim na série).

• Like 1
Link para o post

Ômega: Acertaram no soundtrack e na emoção, pecaram no enredo e animação.

LC: Acertaram na animação e no enredo, pecaram na emoção e no soundtrack.

Difícil ponderar desse jeito. Vou até reforçar o meme da "paixão pelo gado" do Spider pra efeito de comparação:

As lutas do Manigoldo e do El Cid foram de longe o mais benfeito que já fizeram até hoje em Saint Seiya 2D. Mas não conseguem passar emoção... O mesmo caso do Asmita, aquela cena dele morrendo era pra ser uma das coisas mais memoráveis da franquia, enquanto isso, uma única cena do Fudou se sacrificando em uma AE já supera todas as cenas anteriores. Até hoje escuto aquela música.

Hasgard morrendo foi extremamente bem animado, cheio de sangue, pancadaria e ZERO de emoção. Harbinger x Titan foi extremamente mal feito como tudo em Ômega, mas passa 14261737 vezes mais emoção que qualquer coisa de LC.

É isso aí, se combinassem as qualidades das duas séries em uma só, daria algo milhões de vezes melhor que o clássico. Só que se for julgar as duas pelas falhas, ambas são ruins.

Link para o post

A primeira temporada de Omega funciona muito bem pra quem não vai atrás da série esperando ser apenas uma continuação do clássico, e disposto a aceitar a nova abordagem proposta.

Como o público de CDZ é mimado e hatearam a série, mudaram o esquema depois, mas isso não tem nada a ver com a primeira temporada ser ruim, e é muito simplista dizer que a série tenta ser "o clássico chupinhado", sendo que embora a estrutura seja muito parecida, o desenvolvimento é completamente diferente, só ver que foi a única série com coragem de criar cavaleiros de ouro novos de verdade e ainda botar lá duas mulheres no meio, dentro do grupo principal pegou constelações que ninguém ligava no clássico (Lionet e Lobo) e mesmo a luta Pégaso x Dragão, foi criado com um propósito diferente (Ryuuho queria ajudar o Kouga a despertar o seu poder, visto que ele não sabia ainda direito como "acionava" o Meteóro de Pégaso, e aí despertou o elemento da luz e etc que essa parte de elementos realmente é ruim na série).

As únicas coisas que me incomoda no ômega é o haruto e os elementos, tentaram misturar o que estava dando certo em outros animes e não ficou legal.

os cavaleiros de ouro novos realmente foi muito boa a ideia mais alguns eu acho que ficaram muito forçados(tokisada) nunca entendi porque o seiya e o Shiryu eram cavaleiros de ouro é os outros três não, nem o Shiryu era virou depois porque tinha que colocar uma armadura nele mais esqueceram dos outros.

ficou muito óbvio que era uma coisa de roteiro para que quando fossem subir as doze casas de novo tivesse mais inimigos.

Link para o post

Omega funciona tanto sem o quinteto clássico que logo correram pra eles no arco de Pallas.

do jeito que vocês falam parece que eles que viraram os novos protagonistas e faziam tudo a todo momento.

eles só começam a, de fato, fazer alguma coisa na metade final do arco.

com a 1ª temporada dando uma desculpa pros caras ficarem de lado, se a 2ª não usasse eles de jeito nenhum aí é que seria muito pior.

Isso sem falar nas ideias chupadas do clássico já no arco de Marte: Dragão vs Pégaso, Ikki/Éden, Prateados contra bronzeados, 12 casas meia boca e por aí vai.

dá pra fazer essa brincadeira com qualquer spinoff. exemplo:

"Isso sem falar nas ideias chupadas do clássico desde sempre: Cavaleiro de Touro que morre de pé, Sagitário mais fiel a Atena, Unicórnio BFF tsundere do Pégaso (depois a gente continua?)".

não há a menor dúvida de que tem reciclamento na 1ª temporada do Omega mas se ir por essa métrica acho que spinoff nenhum se segura.

os cavaleiros de ouro novos realmente foi muito boa a ideia mais alguns eu acho que ficaram muito forçados(tokisada)

cavaleiros de ouro do ômega eu gostei dos que de fato eram novos. ionia é uma puta ideia bacana, poder bem diferente de manipular com palavras.

paradox manteve o mote de dualidade sem ser essa bengala insossa de "é o mais poderoso que quer dominar o santuário".

desse jeito colocar um cara que é só um repeat de budismo, tipo o fudou, não dá muita conversa.

mas pelo menos teve umas técnicas novas, é o mínimo que se pede.

nunca entendi porque o seiya e o Shiryu eram cavaleiros de ouro é os outros três não, nem o Shiryu era virou depois porque tinha que colocar uma armadura nele mais esqueceram dos outros.

bonecos.

a bandai já tinha feito protótipos do shun com a nova armadura de bronze do ômega, da 2ª temporada.

o negócio, se apostando na longevidade da série, seria simplesmente lançar ele e o hyoga de bronze, daí se tivesse uma 3ª temporada eles tinham o upgrade e ficavam com versões novas de aquário e virgem, igual ao seiya e ao shiryu.

IMO a toei encerrou na 2ª temporada para não ter o mesmo produto concorrendo entre si porque ia sair LoS.

na gringa a Marvel cancelou um desenho dos vingadores, que o pessoal estava gostando, porque iam lançar um outro completamente calcado no filme, pra focar o mesmo produto.

Editado por Aranha Chique
  • Like 4
Link para o post

É engraçado que a segunda temporada foi assim de broxante pra mim ,mesmo com o quinteto original, queos personagens que me agradaram mais foram os secundários dos secundários (cavaleiro de aço que morre, o prateado de Cavalo Menor, o Pallasito que só aparece em um episódio pra ser derrotado pelo Shun, etc)

Link para o post

Pra ver como o gosto muda de pessoa pra pessoa. Eu gosto muito mais do arco de Pallas justamente por vê-lo como mais original do que o de Marte.

Uma guerra de fato, batalhas campais, classes misturadas. Os personagens são bem mais interessantes também, Pallas, os quatro primários, alguns secundários. Enfim, o arco de Pallas entrega em alguns momentos (pra mim) algo que o de Marte nunca conseguiu, empolgação com a história. E olha que Medéia e os demais contavam com alguns poucos capítulos tecnicamente muito bons do Umakoshi, enquanto os pallasites era de básico pra medíocre nessa área.

Link para o post

Ômega já foi criado com o intuito de trazer os bronzeados clássicos de volta, mesmo que de uma forma diferente.

Todo o arco de Marte é fundado na premissa de que a nova geração veio para ficar, mas buscam os personagens clássicos a todo momento. Até mesmo a Aria foi concebida para ser uma "falsa" Athena.

De qualquer forma, não foi uma série terrível. Tem sim suas falhas, como Design, foco nos elementos e Haruto... Mas depois da primeira temporada deram um jeito de corrigir/esquecer parte desses erros (Menos o Haruto).

O tipo de ambientação e como a narrativa acontece me parece melhor na primeira temporada. Os pivetes fazem a jornada do herói, e no final atingem o objetivo proposto. Vale mencionar algumas coisas legais que introduziram na primeira temporada, tipo a leitura das estrelas da Yuna e a conclusão dela sobre as amazonas, a introdução de um semideus, as aparições épicas dos bronze boys clássicos e por aí vai.

A segunda temporada é bem bagunçada, com o destaque divido entre vários cenários. Apesar disso, também introduziram coisas que sempre quisermos ver em SS, como uma guerra compondo parte do efetivo de Athena e do exército inimigo e um pouco mais de destaque para personagens que não aparecem muito.

De toda forma, é difícil considerar a série como uma continuação direta do clássico, mas dá para passar o tempo.

Link para o post

IMO a toei encerrou na 2ª temporada para não ter o mesmo produto concorrendo entre si porque ia sair LoS.

na gringa a Marvel cancelou um desenho dos vingadores, que o pessoal estava gostando, porque iam lançar um outro completamente calcado no filme, pra focar o mesmo produto.

Acho uma pena terem cancelado, sinceramente acho que se tivessem tentando forçar ele mais um pouco teria dado certo, principalmente com o buzz do filme. A saga de pallas na minha opniao foi muito boa, podiam ter tentando continuar.

Link para o post

Sou apaixonado pelo Ômega, talvez seja o produto que mais me deixou empolgado na franquia, depois do mangá clássico e ND. E sou apaixonado porque consigo enxergar muito do espírito do clássico ali, não que outras obras não tenham, mas no Ômega tinham partes que me faziam recordar do porquê eu tenho um vinculo especial com Saint Seiya, poderia listar muitos momentos, mas acho que o pessoal já falou o suficiente sobre.

E muito embora a obra tenha caído na armadilha de dar muita visibilidade aos cavaleiros de ouro ao invés dos protagonistas, vide a invasão aos domínios de Pallas, não tive um bode com os dourados do Ômega, gosto muito do Kiki, Harbinger e Genbu, obviamente o Seiya dispensa comentários. Mas acho que um dos acertos do anime tenha sido os antagonistas carismáticos, por mais que sejam vilões, não tem como você olhar para Medea, Marte, Saturn e odiá-los, pelo menos para mim eu terminava os episódios em que esses personagens tinham participações e divagava ''putz que personagens bacanas''.

Óbvio que tem erros, como qualquer obra e especialmente de Saint Seiya, mas acredito que os acertos são maiores, fora que por ser semanal, você tinha aquela religiosidade de ver o anime todo sábado, seja pra elogiar ou falar mal, foi o último anime de Saint Seiya que despertou isso, tudo bem que tivemos Soul of Gold e talvez eu tenha errado e exagerado ao dizer que o Ômega tenha sido o último, mas odiei tanto SOG que parei de acompanhar lá pro episódio 4 e só fui rever um tempo depois.

ps: Também me empolgava com o anime clássico, mas hoje em dia não tenho o mesmo apego por ele.

• Like 2
Link para o post

É engraçado que a segunda temporada foi assim de broxante pra mim ,mesmo com o quinteto original, queos personagens que me agradaram mais foram os secundários dos secundários (cavaleiro de aço que morre, o prateado de Cavalo Menor, o Pallasito que só aparece em um episódio pra ser derrotado pelo Shun, etc)

Interessante, mas se for checar algoritmos do youtube, o único personagem exclusivo do Ômega que aparentemente hitou foi o Harbinger.

Seiya, Shun, Kiki, Hyoga, Shiryu e Ikki são personagens do Kurumada. Ômega fracassou duramente em lançar personagens novos, se escorou muito mais no clássico que qualquer outro spin-off.

Editado por Cesare
Link para o post

https://www.instagram.com/p/CGgL99UFZC-/?igshid=qr7a75jq563q

Se tivesse ocorrido essa cena na saga de hades teria sido muito legal, gosto muito da saga do santuário porém meu problema com ela e a continuação é que criam um hype alto por algo que não é tanta coisa.

Podiam ter explorado mais os espectros, ter matado mais alguns dourados e deviam ter tentado substituir os dourados também.

Óbvio que se a parte do inferno tivesse sido melhor animada mudaria muita coisa mais a história na minha opniao é muito fraca, kurumada parece que ficou com preguiça de fazer algo bom é terminou logo para não ter mais trabalho.

E sinceramente acho que ND vai ter o mesmo caminho.

Link para o post
  • 2 meses depois...

A única obra que EU menos gosto é The Lost Canvas. De resto eu amo todas e a Trilogia G está acima da média pra mim.

Nãou sou de ficar criticando e nem classificando as obras de Saint Seiya, então eu só curto. E estou ansioso pra ver o capítulo 01 de Dark Wing traduzido.

• Like 2
Link para o post

A única obra que EU menos gosto é The Lost Canvas. De resto eu amo todas e a Trilogia G está acima da média pra mim.

Nãou sou de ficar criticando e nem classificando as obras de Saint Seiya, então eu só curto. E estou ansioso pra ver o capítulo 01 de Dark Wing traduzido.

Eu pensei que era único. Eu nuca gostei do fato que o vilão do Lost Canvas ser quem é, e também me irrita um pouco as ações que alguns do espectros tomam quanto a esse fato.

• Like 2
Link para o post

• Criar Novo...