Ir para conteúdo

[Notícias] Discussões Gerais

Posts Recomendados

Kurumada é fanservice sim, mas só com virgem, sagitário e gêmeos. Vai me dizer que ele é fanservice com câncer? Olha o que ele entregou de câncer em ND. E com touro? O cara entrega um clone do Aldebaran e ainda mata da mesma forma que no clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 437
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Para mim, dos derivados, Omega é o que melhor consegue usar a formula essencial de saint seiya, mesmo não usando alguns aspectos visuais

do jeito que vocês falam parece que eles que viraram os novos protagonistas e faziam tudo a todo momento. eles só começam a, de fato, fazer alguma coisa na metade final do arco. com a 1ª temporada d

Syd e Bud que nada mais são que uma requentada da relação Jun / Líder Shadow em Ring ni Kakero      

Pra mim ficou evidente que quase todo mundo ali vai morrer sem fazer nada na hora que o Odysseus fala que muitos cavaleiros vão pro mundo dos mortos. Talvez por isso o Kurumada criou um mini-flashback pra cada um girando em torno do Odysseus. Resta saber como o Odysseus vai matar todos aqueles cavaleiros de ouro. Seiya e cia foram os primeiros a entrarem no inferno vivos, então vem um massacre que nem o filme do Lúcifer por aí.

Eu me lembro em uma entrevista que o Kurumada planejava uma saga na qual o Dohko teria grande importância e aqui temos o ND. Abel e Caim inicialmente tinham alguma importância, mas o Kurumada deixou a Ker pro Saga e o Kanon.

Quanto a Izo e Ox eu me lembro que no extinto Orkut postaram uma entrevista que o plano inicial do Kurumada era fazer o Aldebaran lutar contra o Shura e os dois morreriam, Afrodite que iria fazer parte da AE. É muita coincidência, Izo e Ox vão ser os últimos vivos e provavelmente vão lutar até a morte, vai ver o Odysseus vai botar amigo contra amigo.

Tem essa entrevista do Kurumada de que ele queria fazer a luta Shura e Aldebaran? Porque se isso tivesse acontecido talvez tivesse sido a luta mais brutal da franquia, porradaria pura.

Link para o post

Essa entrevista é uma lenda urbana do Orkut. Também ouvi falar na época, mas nunca vi um link a respeito.

Parece até notícia falsa de quem ficou insatisfeito com a participação de alguns cavaleiros de ouro. Imagine só, Afrodite integrando a tríade de renegados e Aldebaran morrendo em um combate contra outro cavaleiro de ouro.

É bom demais para ser verdade, só faltou um duelo épico entre Mu e Máscara da Morte.

Link para o post

Eu não vejo como fanservice o protagonismo dos dourados em LC ou na saga clássica, pois eles tem mais destaque em Hades, arco da históia onde segundo a mitologia da série, ocorre a guerra para qual todo o exército foi treinado. Pior: onde da última vez, só sobraram dois deles vivos.

O problema é que os fãs se baseiam no clássico, sendo que Kurumada criou o enredo cheio de exceções: é o Pégaso que tem o mesmo rosto do mitológico;

é a Fênix que nunca foi usada;

é o Santuário destruído por uma rebelião interna que dizima os prateados e metade dos dourados;

Só que eu sempre imaginei as guerras santas anteriores mais comuns, com um santuário mais inteiro, sem cinco milagreiros de bronze (com exceção talvez do Pégaso), e com uma participação mais decisiva dos cavaleiros de ouro, já que se todos morrem, eles deveriam estar nos momentos mais decisivos da guerra.

• Like 3
Link para o post

Essa entrevista é uma lenda urbana do Orkut. Também ouvi falar na época, mas nunca vi um link a respeito.

Parece até notícia falsa de quem ficou insatisfeito com a participação de alguns cavaleiros de ouro. Imagine só, Afrodite integrando a tríade de renegados e Aldebaran morrendo em um combate contra outro cavaleiro de ouro.

É bom demais para ser verdade, só faltou um duelo épico entre Mu e Máscara da Morte.

Pois tá tudo caminhando pra isso, por isso que eu tô achando que não era fake, quase todos os cavaleiros de ouro vão ficar do lado do Odysseus e vão virar inimigos da Saori por ela ter causado uma distorção no espaço, como a própria balança de Libra apontou. É a partir daí que vai começar o massacre e só sobrar o Dohko e o Shion.

Tirando o Shijima, Izou é o único cavaleiro de ouro que é 100% de certeza que não vai trair a Saori porque ele nem conhece o Odysseus.

Já o Ox tem uma porrada de dívidas com o Odysseus, como Izou e Ox são muito amigos, ou o Odysseus vai usar o Ox pra tentar matar o Izou ou os dois vão se matar por discordância, ou o Ox vai pedir pro Izou matar ele por causa das dores do passado.

Eu só sei que o final do passado do ND vai ser bem trágico.

Editado por Cesare
Link para o post

Kurumada é fanservice sim, mas só com virgem, sagitário e gêmeos. Vai me dizer que ele é fanservice com câncer? Olha o que ele entregou de câncer em ND. E com touro? O cara entrega um clone do Aldebaran e ainda mata da mesma forma que no clássico.

deathtoll é o melhor personagem de ND

• Like 1
Link para o post

O problema é que os fãs se baseiam no clássico

Realmente.

Acho que eles deviam se basear em Dragon Ball Z

Pois tá tudo caminhando pra isso, por isso que eu tô achando que não era fake

Já estamos numa época em que o pessoal conseguiu desencavar até a entrevista do Kurumada para a June, que foi muito mais focada em pormenores e vida particular dele, que interessa bem menos aos fãs.

Tenho a mais ligeira impressão de que se ele tivesse falado com todas as letras que queria mudar o que acontecia com dois personagens que os fãs mais gostam de fazer barulho por "não fazerem nada", essa entrevista já tinha corrido o mundo da internet 15 vezes seguidas com uns 30 vídeos de youtube falando que Kurumada QUASE engatou no caminho certo, mas deu para trás aos 45 do 2º tempo.

"Parecer" por "parecer", já tinha a história de que os rolos dele eram de Virgem e por isso que ele puxa tanta sanha para esse signo.

• Like 3
Link para o post

Realmente.

Acho que eles deviam se basear em Dragon Ball Z

Já estamos numa época em que o pessoal conseguiu desencavar até a entrevista do Kurumada para a June, que foi muito mais focada em pormenores e vida particular dele, que interessa bem menos aos fãs.

Tenho a mais ligeira impressão de que se ele tivesse falado com todas as letras que queria mudar o que acontecia com dois personagens que os fãs mais gostam de fazer barulho por "não fazerem nada", essa entrevista já tinha corrido o mundo da internet 15 vezes seguidas com uns 30 vídeos de youtube falando que Kurumada QUASE engatou no caminho certo, mas deu para trás aos 45 do 2º tempo.

"Parecer" por "parecer", já tinha a história de que os rolos dele eram de Virgem e por isso que ele puxa tanta sanha para esse signo.

Saint Seiya Chocante Verdade: Acontece que a ex-namorada de Masami Chada é Câncer e seu rival amoroso é Peixes
  • Like 3
Link para o post

Saint Seiya Chocante Verdade: Acontece que a ex-namorada de Masami Chada é Câncer e seu rival amoroso é Peixes

E a sogra dele com certeza é de touro. Já não bastou matar o Aldebaran em Hades por nada como também fez um clone dele no nd pra matar do mesmo jeito e nem colocou personalidade ou flashback. Eu concordo com os foristas daqui quando eles dizem que cavaleiros de ouro são secundários, mas o Kurumada pelo menos podia alterar a aparência só pra dizer que tem um pouco de criatividade e não colocar um clone até na hora que vai morrer. Editado por GuilhermeZ
Link para o post

O caso de Touro é pura preguiça mesmo, ele só faz o cavaleiro pq precisa. Basta ver toda a atenção que ele dá pra construção do Shijima. Não acho que seja algo pessoal, é só uma questão de inspiração mesmo.

Sobre usar o clássico de referência, você pode usar as regras e o ambiente, mas não precisa e nem deve desenvolver a história do mesmo jeito. Por isso são autores diferentes com propostas distintas. O clássico está lá intocado pra punheta canônica.

Link para o post

Sobre usar o clássico de referência, você pode usar as regras e o ambiente, mas não precisa e nem deve desenvolver a história do mesmo jeito. Por isso são autores diferentes com propostas distintas. O clássico está lá intocado pra punheta canônica.

Tampouco precisa passar por cima do espírito da coisa igual LC, porque o Mu, Deus, o Diabo e o Parque dos Dinossauros marretam toda hora e todo momento que não importa a armadura, quem tiver mais garra vence.

Aí em LC quem de fato mostra serviço é só o Pégaso lendário, e praticamente ninguém tirando dourado pode fazer nada. É só ver as vergonhas alheias do gênero Corvo morrendo só porque chegou perto da barreira de Hades, "escudo da Medusa comido por dentada" e outras besteiras.

Quando seu mangá literalmente chama Episódio G, de Gold, e você consegue fazer cavaleiros de Prata e de Bronze ter um brilho com boas lutas sem precisar sucatear as outras classes igual a Shiori, é pior ainda essa parcela "grito em rede social todo dia porque uma hora vai" que acha que espectro raso só Cavaleiro de Ouro pode derrotar, igual a Shiori quis fazer parecer.

É o maior desserviço possível pra premissa inteira. Tem um exército criado só para essa guerra, só que ninguém consegue fazer nada tirando os "generais". Ou morre pra barreira, ou morre criando barco voador.

• Like 3
Link para o post

O caso de Touro é pura preguiça mesmo, ele só faz o cavaleiro pq precisa. Basta ver toda a atenção que ele dá pra construção do Shijima. Não acho que seja algo pessoal, é só uma questão de inspiração mesmo.

Ou então é como escreveram lá no forum em espanhol, cdz é um anime com a maioria dos fãs mulheres no Japão e os cavaleiros de touro não tem traço shoujo e não agrada o publico de lá, então a segunda casa fica só como enfeite mas se fosse personagem de Naruto e Full Metal era melhor aproveitado.

Link para o post

Uma vertente dentro da própria linha do LC que a Shiori poderia explorar seria a guerra santa do futuro de Avenir onde Hades vence.

Minha nossa, chega de Hades.

Sim, Shaka e os demais cavaleiros de ouro deram um baita show teatral em Hades santuário... E o que mais eles fizeram na Guerra Santa? Sim, morrer se explodindo pra um muro!

O suposto Kurumada fanservice nunca coloca cavaleiros de ouro pra derrotar ninguém relevante.

O que aconteceu com o Caim foi só frase de efeito super manjadas do Kurumada, ele vai morrer sem tocar o dedo em ninguém relevante, quer apostar quanto?

Muito bom.

Pois é, o Kurumada jamais botaria o Shaka ou o Saga enfrentando um deus e batendo neles como ocorre nesses doujinshis. Esse não é o estilo do Kurumada.

Só pra efeito de comparação, o signo de touro canônico foi o que mais lutou contra inimigos diferentes e perdeu todas /evil

Muito bom².

Eu apostaria 1000 reais que 90% dali vai morrer sem fazer nada, até o Caim. E mesmo se fizerem vai ser algo do nível Shion ou Shaka, só guia e mais nada.

Tomara mesmo.

Essa me parece uma leitura bastante questionável dos 3 dias de ND, em outras palavras, possíveis três etapas/fases da história.

Claramente estamos na primeira, apresentação de personagem e o conflito que os conecta num local da história ou questionamento principal, que seria a morte de Athena e o lado que cada um vai escolher (falando especificamente sobre o núcleo do passado).

Ainda não estamos presenciando uma atividade mais voraz de Hades/Alone pois isso só acontece após a primeira fase terminar, o que acredito que vai acontecer nos próximos capítulos é um conflito direto entre os cavaleiros e os espectros que o Kurumada dará destaque. Dando início à segunda etapa que seria o conflito contra os vilões e algum tipo de derrota. É o que eu acredito.

Ps:Seria um desperdício não termos um cenário noturno em ND.

E eu sou totalmente contrário após mais de uma década o Kurumada deixar a guerra santa do passado incompleta e partir para o que todos querem (Overture)... Mas não ao preço de jogar tantos anos de vida lendo ND fora.

Mal posso esperar por mais 30 anos do passado de ND.

Pra mim ficou evidente que quase todo mundo ali vai morrer sem fazer nada

Resta saber como o Odysseus vai matar todos aqueles cavaleiros de ouro. Seiya e cia foram os primeiros a entrarem no inferno vivos, então vem um massacre que nem o filme do Lúcifer por aí.

Tomara mesmo².

A essa altura não é nenhum absurdo falar que o Kurumada não vai fazer a Saga do Céu.

Ele já falou em alto e bom tom que Hades não saiu antes porque a Bandai queria que fizesse a Saga do Céu junto.

Então não tem o menor desejo dele tirar ND de onde está.

Já cumpriu o seu papel, já apresentou o Odisseu, saiu um Cloth Myth edição limitada que vale dois rins e um fígado junto, agora é ficar embaçando o meio de campo até concluir todos esses arremedos que pouco ou nada tem a ver um com o outro.

Solta um cataclisma qualquer aí que "a grande força maior que Hades" que a Pandora sentiu se aproximando no passado causa, joga o pessoal de volta no presente, está explicado porque morreu tanta gente nessa guerra e eles tiram um coelho da cartola para curar o Seiya.

Daí dá pro Kurumada delegar a Saga do Céu ou para as filhas, igual aconteceu com o Ishinomori que queria fazer uma saga final de Ciborgue 009 mas ele faleceu antes de poder fazer isso, ou então ele dá para um aprendiz tipo o Satoshi Yuri (e com sorte não para no meio também), e pronto.

Não diga isso, por favor................

Se bem que eu aceitaria um cara como o Satoshi Yuri. Mas apenas nos desenhos.

Kurumada é fanservice sim, mas só com virgem, sagitário e gêmeos. Vai me dizer que ele é fanservice com câncer? Olha o que ele entregou de câncer em ND.

Deathtoll é um dos melhores personagens de ND.

sendo que Kurumada criou o enredo cheio de exceções: é o Pégaso que tem o mesmo rosto do mitológico;

é a Fênix que nunca foi usada;

é o Santuário destruído por uma rebelião interna que dizima os prateados e metade dos dourados;

Só que eu sempre imaginei as guerras santas anteriores mais comuns, com um santuário mais inteiro, sem cinco milagreiros de bronze (com exceção talvez do Pégaso), e com uma participação mais decisiva dos cavaleiros de ouro, já que se todos morrem, eles deveriam estar nos momentos mais decisivos da guerra.

Que bom que o Clássico é assim.

E por isso mesmo esse é um dos principais motivos das Guerras Santas anteriores não importarem serem contadas / mostradas.

Sobre usar o clássico de referência, você pode usar as regras e o ambiente, mas não precisa e nem deve desenvolver a história do mesmo jeito. Por isso são autores diferentes com propostas distintas.

Pois isso mesmo esse é um dos principais motivos dos spin-offs não importarem realmente.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Mas aí é uma questão de opção do autor. Eu sempre vi o quinteto do clássico como exceções. Basta ver que tirando eles, temos apenas Orfeu como alguém além de sua classe.

Tendo isso como base, essa é a grande guerra para qual o exército de Atena se prepara, é natural que os mais poderosos ocupem os momentos mais importantes. Eu até concordo com as críticas sobre as poucas cenas dos prateados (que em ND parece que nem existem), mas mantenho a visão de que aqui Shiori não criou um cenário de exceções pra justificar prateados e bronzeados fazendo milagres do nada.

Eu não queria ver Yato ou Yuzuhira fazendo milagres despertando sétimo sentido. Acho até que isso tira em certa parte o brilho e o feito do quinteto clássico. Eles são especiais, Saint Seiya deixa isso claro.

Link para o post

deathtoll é o melhor personagem de ND

Nem é personagem, é uma coisa. É o cúmulo da estupidez de Kurumada... Onde já se viu uma pessoa em formato de bola em SS...

Link para o post

Mas aí é uma questão de opção do autor. Eu sempre vi o quinteto do clássico como exceções.

Não sei se seria "opção do autor". Nunca disseram em momento nenhum que foi a primeira vez na história inteira de todas as guerras que isso nunca aconteceu. Eles ficam surpresos, mas nunca falam "em toda a história registrada JAMAIS uma patente superou a outra".

É só ver que o próprio Orphe foi encarado com naturalidade quando parelhou com dourado.

Tendo isso como base, essa é a grande guerra para qual o exército de Atena se prepara, é natural que os mais poderosos ocupem os momentos mais importantes.

Tem uma diferença gritante entre "ocupar os momentos mais importantes" e "praticamente fazer tudo a toda hora". Virou esse desfile de flashback só de dourado sem fazer coisa que o valha para as outras classes.

Põe os caras pra matarem os juízes, os espectros mais piroquinhas, beleza, que seja.

Pôr os caras para fazerem tudo, e ter ali o Tenma na latrina fazendo uma coisa ou outra? E o Yato ganhando uma v2 para suar pra derrotar um besourão?

Não dá.

EpG fez certinho.

E não tem nada demais se seguir a mesma coisa que ele mostrou. O Aioria que iria matar a górgona, mas o Retsu e o Noesis juntos conseguiram dar cabo dela.

Pronto, se precisar juntar as classes menores para dar conta, já ajuda.

Todo mundo faz alguma coisa ao invés de morrer à toa.

• Like 3
Link para o post

Eu concordo com vocês quando dizem que o autor não tem obrigação de dar importância pra cavaleiros de ouro. Só que no ND tá o mesmo fanservice barato que no clássico, centrado em gêmeos, virgem e sagitário. Shijima mais próximo de Deus, Cain mais poderoso, Gestalt o mais terrível, e um monte de capitulos desperdiçados só pra explorar signos já bem construídos no clássico. Nem pra dar uma ligeira mudança no santuário? Custava criar golpes diferentes e personagens diferentes que nem o omega? Falam de LC mas ND tá a mesma repetição de ideias.

Link para o post

Mas aí é uma questão de opção do autor. Eu sempre vi o quinteto do clássico como exceções. Basta ver que tirando eles, temos apenas Orfeu como alguém além de sua classe.

Tendo isso como base, essa é a grande guerra para qual o exército de Atena se prepara, é natural que os mais poderosos ocupem os momentos mais importantes. Eu até concordo com as críticas sobre as poucas cenas dos prateados (que em ND parece que nem existem), mas mantenho a visão de que aqui Shiori não criou um cenário de exceções pra justificar prateados e bronzeados fazendo milagres do nada.

Eu não queria ver Yato ou Yuzuhira fazendo milagres despertando sétimo sentido. Acho até que isso tira em certa parte o brilho e o feito do quinteto clássico. Eles são especiais, Saint Seiya deixa isso claro.

Mas alguns dos elementos mais básicos e necessários de Saint Seiya são justamente a determinação e a superação. Aliás, essa é a principal essência de praticamente quase todos os shounens. A LUS não tem graça justamente por sempre já estarem ''no topo''.

Link para o post

Eu concordo contigo sobre as cenas das classes menores. Podia ter sim rolado algum arco menor pras outras classes. Mas acabo aliviando por ser a guerra contra Hades, onde todo mundo morre.

Sobre não ter nada que garanta que essa superação de classe ocorreu, é verdade. Mas na minha visão Kurumada criou todas as guerras do clássico como exceções, como se a era atual fosse especial e definitiva. Daí vem o quinteto milagreiro; Poseidon despertando próximo a Hades; oitavo sentido; cinco armaduras divinas; destruição do inferno e do corpo de Hades. Atena voltando no tempo; Olimpo se movimentando.

Tudo parece indicar uma excepcionalidade que deve ser inédito nas eras anteriores.

Link para o post

Mas a única coisa que Jabu e cia fizeram foi apanhar pra bolinhas do Thanatos. Os cavaleiros de bronze e prata de LC pelo menos fizeram alguma coisa. As guerras passadas da Atena não tinham cinco milagreiros então obviamente os generais eram mais relevantes.

Quanto a ND, os cavaleiros de ouro do ND aparentemente deixaram de ser clones quando o Odysseus apareceu. Foi aqui que o Kurumada retconou praticamente tudo.

Link para o post

Jabu ainda foi mais útil que todos os personagens não dourados/Tenma de LC porque além de tentar proteger a Seika ele e seus irmãos contribuíram pra derrota do Saga cedendo seu cosmo pro Seiya...ou seja fizeram mais que Aldebaran, Aiolia e o Miro no mesmo arco.

Concordo que uma da falhas de ND é esse excesso de destaque aos dourados ,e mais que isso aos seus laços a la Asgard e Lost Canvas.

Mas não dá pra dizer que o Kurumada esquece de dar destaque aos prateados, ele fez isso em todas as sagas.Em santuario vimos vários deles,Shina teve boa participação em Poseidon, Orphee em Hades,e vamos lembrar que em Next Dimension Odysseus foi um cavaleiro de prata nos flashbacks sem contar o próprio Suikyo e o papel da armadura de Taça na história.

• Like 2
Link para o post

Jabu ainda foi mais útil que todos os personagens não dourados/Tenma de LC porque além de tentar proteger a Seika ele e seus irmãos contribuíram pra derrota do Saga cedendo seu cosmo pro Seiya...ou seja fizeram mais que Aldebaran, Aiolia e o Miro no mesmo arco.

Concordo que uma da falhas de ND é esse excesso de destaque aos dourados ,e mais que isso aos seus laços a la Asgard e Lost Canvas.

Mas não dá pra dizer que o Kurumada esquece de dar destaque aos prateados, ele fez isso em todas as sagas.Em santuario vimos vários deles,Shina teve boa participação em Poseidon, Orphee em Hades,e vamos lembrar que em Next Dimension Odysseus foi um cavaleiro de prata nos flashbacks sem contar o próprio Suikyo e o papel da armadura de Taça na história.

OI? Os cavaleiros de prata, bronze e soldados ficaram de frente protegendo o santuário de espectros, não é como no clássico onde o santuário é a casa da mãe Joana e qualquer um pode entrar. Coincidentemente Kurumada pegou esse elemento da Shiori e botou em ND quando o Shun chegou no passado porque essa barreira humana não existia no clássico. Pro Kagaho e o Minos entrarem no santuário, eles tiveram que matar um monte de prateados.

No mais temos Hakurei, um prateado que selou um deus, a Yuzuriha, outra prateada e o Teneo que era um soldado raso.

lcsisifo2.jpg

Editado por Cesare
Link para o post

Mas alguns dos elementos mais básicos e necessários de Saint Seiya são justamente a determinação e a superação. Aliás, essa é a principal essência de praticamente quase todos os shounens. A LUS não tem graça justamente por sempre já estarem ''no topo''.

Esses elementos são justamente os mais criticados em Saint Seiya, por isso que muita gente não gosta do Seiya. E essa essência de Saint Seiya está ultrapassada desde o início da década de 90 quando Togashi entrou de vez no mercado. Aliás, obras da década de 80 já vinham apresentado uma evolução no sistema de combate, como Dragon Ball e Hokuto no Ken.

As lutas nos mangás shounen também se tornaram muito mais dinâmicas, em contraste com os combates estáticos e alternados de Saint Seiya. Perceba que até os OVAS de Hades Santuário tentaram dinamizar alguns confrontos, acrescentando movimentos mais plásticos dos personagens (algo que era quase exclusivo dos filmes de Saint Seiya).

Não entendo quando você diz que os cavaleiros de ouro não têm graça, já que, ao contrário do que alguns podem pensar, eles são constantemente superados em combate por não serem protagonistas.

Quando Sorento reduziu o cosmo de Aldebaran para 1%, este ficou completamente vendido no combate. Quando Sorento fez o mesmo com Shun, este tirou cosmo não sei de onde e venceu a luta contra o marina.

Quando Seiya e cia perdem os sentidos, eles ficam mais fortes. Quando Saga e os outros perderam os sentidos, ficaram mais fracos.

Aldebaran é atacado por uma fragrância mortal = morre. Seiya e Shun são atacados por uma fragrância mortal = sobrevivem.

Afinal de contas, quem é que não tem graça nessa história?

Link para o post

• Criar Novo...