Ir para conteúdo

[Notícias] Discussões Gerais


Posts Recomendados

Tópico destinado ao redirecionamento de discussões que se alongarem demais na pasta de Notícias e acabarem fugindo do propósito do tópico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 437
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Para mim, dos derivados, Omega é o que melhor consegue usar a formula essencial de saint seiya, mesmo não usando alguns aspectos visuais

do jeito que vocês falam parece que eles que viraram os novos protagonistas e faziam tudo a todo momento. eles só começam a, de fato, fazer alguma coisa na metade final do arco. com a 1ª temporada d

Syd e Bud que nada mais são que uma requentada da relação Jun / Líder Shadow em Ring ni Kakero      

 

Eu curtiria, na pegada que foi Asgard, pois entendo que se colocaram Odin e Loki no universo Saint-Seiya, podem colocar também outras mitologias como Rá, Brahma, Vishnu e Shiva, Izanagi e Izanami etc. Porém em um spin-off, pois o foco da obra canônica agora tem que ser a saga do Olimpo.

Poderia rolar um cross entre Shurato e Saint Seya.

Saga maligno e Indra uniriam forças para dominar o mundo e Seya e Shurato fariam de tudo para impedir o impacto colossal. Seya ensinaria o Shurato a queimar o cosmo e Shurato ensinaria o Seya a utilizar o Sohma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com roteiro do Takao Koyama,que roteirizou ambos os animes.

 

O engraçado é que o Koyama meio que realizou o sonho da saga de Hades em anime em pleno ano de 1989 ,a saga de Shiva é descaradamente copiada (com ressureiçao de guardoes mortos,armadura divina e ate papo de dois guardioes sobreviventes no final da guerra terem destaque).

 

Mas acho que Shurato tem problemas autorais,tanto que nem entrou em Tatsunoko vs Capcom a despeito de varios pedidos.

 

Porem acho a solução manga One Punch man/webcomic e Gundam the origin/anime de 79 melhores.Remake do zero com um puta desenhista no estilo shonen,seguindo o enredo original a risca mas ampliando-o

 

Gundam the origin inclusive foi feito pelo character designer original do anime antigo.Embora nao fosse ele o criador e roteirista do original,sua adaptaçao melhorou varias coisas.

 

Se o Araki tivesse refeito em manga o classico seria a soluçao ideal.Com a morte dele porem tem varios de seus sucessores que emulam seu traço que poderiam fazer algo semelhante a Gundam the origin.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prologo do Céu tem as melhores sound tracks (acho o filme mais ou menos mas a trilha é foda)Acho que Durval tem a trilha melhor que Abel,não que Abel seja ruim Corona March é um clássico,mas Durval vemos God Warrior vs Saints pela primeira vez que é a melhor musica de toda a série clássica.(colocarem como tema pra luta final de Poseidon foi acertadíssimo).

Editado por morgoth
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia rolar um cross entre Shurato e Saint Seya.

Saga maligno e Indra uniriam forças para dominar o mundo e Seya e Shurato fariam de tudo para impedir o impacto colossal. Seya ensinaria o Shurato a queimar o cosmo e Shurato ensinaria o Seya a utilizar o Sohma.

shurato é muito dedinho do pé pra isso.

aqui no brasil ficou claro que dos 3 clássicos de armadura é o 2º favorito da GALERA, mas além dos próprios problemas de produção da 2ª fase também tem que foi o que menos virou em tudo. menor número de episódios, menor retorno de brinquedinho, e até quando cloth myth tava no auge e a bandai começou a fazer uns de Samurai Warriors, lá eles conseguiram lançar os 5 principais pelo menos. shurato morreu só com gai e shurato na linha nova.

pra juntar só as duas tinham que ser de QUILATES comparáveis. só se fizerem uma saladona com shurato, cavaleiros e samurai, mas é tudo de estúdio DEXTINTO e os direitos devem sair uma lambança pra decidir qualquer coisa.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

1-OST IV (Batalha dos Deuses)

2-PDC/OST VI (Asgard)

3-OST VIII (Lúcifer)

4-OST I (Santuário)

5-Hades Chapter

6-OST II/III (Santuário e Eris)

7-OST VII (Poseidon)

8-OST V (Abel)

 

Não tenho certeza se a numeração está correta, mas a ordem de qualidade está correta.

E assino o papel do Morgoth, God Warrior x Saints é auge demais, tornou épico Saori x Poseidon e turbinou o filler, melhor do que o original/melhor cena do anime ever!, Radamanthys x Seiya.

As 2 Osts de Asgard são de uma qualidade imensurável, Seiji estava em uma fase espantosa, contribuíram e muito pra saga ser boa.

Adoro a trilha de Hades, há uma atmosfera sombria, Pandoras Box é foda de sinistra.

Não gosto dos arranjos das músicas de Poseidon, raras exceções.

Abel... é a menos impactante e mais crua, trilha sonora brasileira ganha do Seiji aqui e em certa disparada.

 

Enfim, Seiji gênio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas é um garotinho mimado mesmo XD

 

A trilha sonora de Ômega e The Lost Canvas é muito boa também, TLC tem uma pegada medieval bastante imersiva.

Preciso ir atrás da de Saintia Sho pra pelo menos conhecer, só assistindo não notei nada memorável, o que seria lamentável já que até Soul of Gold tem uma trilha sonora boa, marca registrada da franquia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por outro lado, eu adorei as trilhas do Ômega e achei fraquíssimas as de Saintia e Alma de Ouro, nem parecem do mesmo compositor para mim.

A de Lost Canvas é boa e diferente do que estamos acostumados a ver na franquia.

 

Vamos ver se Knights of the Zodiac terá uma trilha de qualidade ou se seguirá os trabalhos recentes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Em relação a Soul of Gold, minha opinião de que é muito boa tem por base em comparação a qualidade da própria série. A trilha sonora é basicamente um dos únicos pontos positivos, sendo este um franco favorito a pior material da série. Então acho razoável esse reconhecimento a trilha, preferi mais do que a OST de Abel kkkkk

 

Shô preciso ir atrás.

 

Knights terá meu consumo mas não levo fé, então se a trilha for ruim não me será surpresa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O filme do Durval considero o pior deles (até pior do que o de Lúcifer), mas a trilha sonora realmente é muito boa. Mas tanto a trilha do Durval, quanto da Saga de Asgard, têm uma sonoridade bem distinta à trilha clássica da Saga do Santuário. Isso é feito especificamente para ambientar o cenário nórdico, em contraste com o cenário helenístico. É legal... Nem melhor, nem pior, mas uma criatura diferente. Dentre a trilha do Durval, destaco a Gold Cloth Descent. Uma maravilha.

 

A trilha sonora do filme do Abel, por outro lado, resgata tons mais delicados, para resgatar a ambientação helenística, e na minha opinião faz isso com maestria. A diferença, é que o filme do Abel tem um ar de capítulo final. A particularidade é que a ameaça, o vilão, não é uma figura agressiva ou sinistra. É o próprio deus sol, bem aos moldes de Apollo, que traz os aspectos de beleza, delicadeza e serenidade - mas ainda assim uma ameaça esmagadora e que aniquila a esperança.

 

Então vejo como essa trilha uma progressão muito bem feita da trilha do Arco Santuário. No arco do Santuário, o tema cambiava entre o heroísmo e a ameaça terrível e agressiva do Santuário. Em Abel, o tema mudou para beleza, serenidade e desesperança.

 

No geral, acho uma trilha no mesmo nível em qualidade da trilha sonora do Santuário. Só que, dentro da trilha do Abel, tem essa pérola inestimável, que é a melodia da arpa do Abel. Eu ouso a dizer que essa melodia é tão bonita e bem composta, que tem mais valor do que todo o resto das trilhas de Saint Seiya somadas.

 

Falar que a trilha sonora brasileira de Sandy e Júnior melhora, é uma brincadeira de mal gosto... Tem lá o seu valor nostálgico, e a dublagem da Gota Mágica foi melhor do que a mais recente, mas, em questão de trilha sonora, aquelas embaladinhas de balão mágico são infinitamente inferiores a qualquer suspiro do Yokoyama.

 

------

 

Os outros pontos dos filmes que foram bastante criticados... O fato de as armaduras de Camus, Shura, Deathmask e Saga terem sido pulverizadas com muito facilidade... Pra início de conversa, aquilo é um filme, né? Se tá esperando coerência de poderes, tá buscando no lugar errado. Em segundo lugar, as vestimentas de ouro dos cavaleiros ressuscitados são réplicas criadas pelo Abel. Tanto que, no final, a armadura de aquário aparece novinha em folha pro Hyoga vestir.

 

Atlas, Jau e Berengue são vilões tão genéricos quanto quase todos os vilões de Saint Seiya como um todo (mangá incluso). Não há nada de mal neles. Até trazem ideias bem interessantes, que seriam recicladas futuramente, como os Kyotos de Hades. Radamanthys, Minos e Aiacos são cópias de Atlas, Berengue e Jaul. Desde a marionete cósmica do Berengue, ao confronto de um deles com um cavaleiro de Gêmeos, e o desfecho com o Último Dragão.

Se for ver entre os personagens dos filmes, acho que estão entre os melhores, junto com Orpheus e Jaga.

 

Pra completar, ainda tem o fanservice sempre muito bem vindo, com Saga, Aphrodite, Deathmask, Camus e Shura ressuscitados. Foi quase que uma saga de Hades (Santuário) antecipada.

 

 

Em termos de vilão final, Abel é um personagem muito melhor do que Poseidon e Hades, e do mesmo nível que o Saga, na minha opinião.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Ótima postagem quando se limitou a falar das trilhas sonoras, quando foi pra fazer uma crítica do filme voou baba até aqui, justificando erros apenas porque se trata de um filme.

Que lamentável, o comentário estava ótimo.

 

Só reforçando: Sandy e Júnior>Seiji do Abel.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim a trilha sonora do clássico tem uma identidade tão própria que temas novos com o selo "ok" de qualidade acabam não satisfazendo. Quando a música nova é realmente boa ( e o gosto musical varia de pessoa para pessoa), ela faz valer a pena e se fixa na memória junto com as clássicas.

 

Dito isso, de todas as obras mais recentes de saint seiya, apenas Omega possui alguns temas que me impactaram. A de SoG, por exemplo, eu nem lembro de um trecho sequer.

 

 

Quanto a trilha dos filmes, fico com o pessoal que prefere aquela exibida no filme de Durval. God warriors vs saints é muito boa. Eu fico imaginando assistir um filme inédito de saint seiya, todo repaginado, e no momento clímax da luta final começa aquele "paaaaammmm.....pan pan !" do começo da música. Ia arrepiar até os cabelos da alma.

 

 

A versão melancólica da música, que toca na despedida de Dohko e Shion, também é muito boa.

 

 

Em relação a harpa de Abel, eu não curto muito. Lembro que quando vi o filme pela primeira vez, ela me incomodava. Já o som do harpa de Orpheu/Mime eu gosto muito. A música é tão carregada de uma urgência e desespero que você sofre com o personagem que está sendo estrangulada pelas cordas.

 

 

Quanto aos demais aspectos técnicos dos filmes que vem sendo debatido, eu prefiro mais a abordagem do filme de Durval e Eris que são mais conservadoras. Eu não gostei muito do visual do anime quando fomos da V1 para a V2 das armaduras. Os personagens ficaram muito magros com cabeças muito grandes, e eles se focaram cada vez mais em emular o traço do Araki. Mas Espectro, isso não é bom? Para minha surpresa, eu descobri que recentemente que ao menos para mim o traço e animação do Araki não funciona muito bem sempre.

 

Já falei aqui no fórum, não faz muito tempo (considerando o quão sou velho aqui), que eu não curto a tendencia do Araki de desenhar e animar personagens com as mãos abertas como se estivessem dançando ao estilo robot. O traço deixa a animação meio travadona, com os personagem parecendo ter pouca mobilidade.

 

 

Dito isto, em Hades santuário eu notei uma grande evolução, e pra mim algumas sequências dessa fase são o auge de animação em Saint Seiya. Segue algumas:

 

https://www.youtube.com/watch?v=o63gIp-VfQo

 

Editado por Espectro
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

 

 

Tem pelo menos algum mangá que o Kurumada conseguiu concluir?

Ring ni Kakero.

Fuuma no Kojiro.

Saint Seiya.

B'Tx.

Evil Crusher Maya.

Ring ni Kakero 2.

 

Tanto Ring,CDZ e Kojiro tiveram finais definitivos.A despeito do papo do Saga sobre Zeus,este não era listado entre os inimigos de Atena,e com a morte de Hades e Seiya não tinha como ter continuação.

 

Foi so no cd drama de 97 que revelou que o Seiya não tinha morrido (os dialogos foram escritos pelo Kurumada).

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Aquela lista que nego coloca só pra tentar defender o autor, onde cada obra não tem nem uns 10 volumes cada kkkk, fora RNK.

 

E diga se, Saint Seiya não foi concluído. Pouco importa aí se é outra editora e um mangá com nome diferente, é a continuação da história da mesma forma.

Aí, revive SS, RNK na década passada, Fuuma agora. Em sumo, das principais obras ele só finalizou BTx, se é que dá para chama la de principal.

 

To contigo, Big, tem tipo 30% das obras dele concluídas.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ring ni Kakero.

Fuuma no Kojiro.

Saint Seiya.

B'Tx.

Evil Crusher Maya.

Ring ni Kakero 2.

 

Tanto Ring,CDZ e Kojiro tiveram finais definitivos.A despeito do papo do Saga sobre Zeus,este não era listado entre os inimigos de Atena,e com a morte de Hades e Seiya não tinha como ter continuação.

 

Foi so no cd drama de 97 que revelou que o Seiya não tinha morrido (os dialogos foram escritos pelo Kurumada).

 

Para mim, o final de Ring Ni Kakero 1 acaba sendo o final do 2 (já que é a continuação dele).

 

Kojiro Clássico tinha final, mas meio que dava também pra considerar o mangá do Satoshi Yuri, como continuação (e que não teve final).

 

Quanto a Saint Seiya, no mangá, Poseidon, quando está sendo selado, diz para a Saori que os deuses do Olimpo vão castigá-la.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquela lista que nego coloca só pra tentar defender o autor, onde cada obra não tem nem uns 10 volumes cada kkkk, fora RNK.

 

E diga se, Saint Seiya não foi concluído. Pouco importa aí se é outra editora e um mangá com nome diferente, é a continuação da história da mesma forma.

Aí, revive SS, RNK na década passada, Fuuma agora. Em sumo, das principais obras ele só finalizou BTx, se é que dá para chama la de principal.

 

To contigo, Big, tem tipo 30% das obras dele concluídas.

 

Sukeban Arashi - 2 Volumes
Ring ni Kakero - 25 Folumes
Fūma no Kojirō - 10 volumes
Raimei no Zaji - 1 Volume
Otoko Zaka - 8 volumes
Saint Seiya 28 volumes
Silent Knight Shō - 2 volumes
B't X 16 volumes
Akaneiro no kaze 2 volumes
Evil Crusher Maya 1 volume
Ring ni Kakero 2 26 volumes
Saint Seiya: Next Dimension 13 volumes
Ai no Jidai 1 volume

 

Dessas aí, só otokozaka e silent knight sho não terminaram

 

Fuma no Kojiro, Saint Seiya e Raimei no Zaji tem final, só que o kurumada quer fazer mais histórias continuando, o que é totalmente diferente de não terminar algo, deixando sem final

 

Por essa lista de 13 obras, 3 estão sem final, otokozaka, silent sho e ND, uns 22% de obras não terminadas, sendo que otokozaka e ND ainda saem

 

Kojiro entrará aí, mas como kojirou 2

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quanto a Saint Seiya, no mangá, Poseidon, quando está sendo selado, diz para a Saori que os deuses do Olimpo vão castigá-la.

 

2 já foram, só falta mais uns 9 ate chegar em Zeus então.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Vcs separam SS de ND, RNK de RNK2, e só três delas passam dos 10 volumes, como disse.

O que interessa dessa lista é SS, RNK, BTx e Fuuma. 2 delas estão em produção, uma foi ressuscitada década passada.

Logo veremos BTx também kkk

 

2 já foram, só falta mais uns 9 ate chegar em Zeus então.

Kkkkkkkkk Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultimamente estou longe dos mangás de CDZ que andam saindo, mas pelo o que estou entendendo, o Kurumada está fazendo revival de todas as suas séries na Akita Shoten?

 

Logo logo anunciam algo de Ring ni Kakero também...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas óbvio que separo

Ring ni Kakero 2 e Next dimension tem outro título, e zeraram a contagem, são outras obras

Rnk 1 e o seiya clássico foram finalizados

assim como dragon ball super é outro mangá, continuação de dragon ball

Já otokozaka continuou na mesma contagem

Não tem motivo pra continuar rnk ou b't x, fnk tinha motivo...

Agora, raimei no zaji vai voltar, evil crusher maya tem motivo pra voltar, assim como silent knight sho

Então se preparem

Link para o post
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...