Ares Saga 2.332 Postado Julho 26, 2020 Compartilhar Postado Julho 26, 2020 Todos os 5 protagonistas serem irmãos é tão inverossímel quanto o Pégaso da geração passado ser filho do hospodeiro do mestre do picadeiro/ espectro que nao é espectro/Chronos wannabe,e ainda por cima ser criado no mesmo local que a reencarnaçao de Atena (que nao deveria nascer fora do santuario) e o hospodeiro de Hades. Ambos conveniência do roteiro. A parte do porque os cavaleiros de ouro não fazerem nada por 13 anos foi explicado no episodio zero/origin/destiny:no começo Mu e Dohko não tinham certeza que Shion foi morto,mas acharam suspeito o GM não responder as mensagens telepáticas. E antes disso o proprio Shion no último encontro com Mu disse que se por algum motivo ele sentisse algo estranho pra ir embora do Santuario e ver o Dohko. Shaka nunca foi contra o GM por nao sentir mal nele.De fato Saga nao era mau,estava possuído,e nao maior parte do tempo antes do Torneio Galatico era o lado bom que atuava como GM. Aiolia já sabemos porque. Miro e Aldebaran tinham dúvidas sobre o GM.Camus era indiferente (so queria saber do Hyoga) . Afrodite,Deathmask e Shura eram traidores. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 27, 2020 Compartilhar Postado Julho 27, 2020 (editado) Todos os 5 protagonistas serem irmãos é tão inverossímel quanto o Pégaso da geração passado ser filho do hospodeiro do mestre do picadeiro/ espectro que nao é espectro/Chronos wannabe,e ainda por cima ser criado no mesmo local que a reencarnaçao de Atena (que nao deveria nascer fora do santuario) e o hospodeiro de Hades. Ambos conveniência do roteiro. A parte do porque os cavaleiros de ouro não fazerem nada por 13 anos foi explicado no episodio zero/origin/destiny:no começo Mu e Dohko não tinham certeza que Shion foi morto,mas acharam suspeito o GM não responder as mensagens telepáticas. E antes disso o proprio Shion no último encontro com Mu disse que se por algum motivo ele sentisse algo estranho pra ir embora do Santuario e ver o Dohko. Shaka nunca foi contra o GM por nao sentir mal nele.De fato Saga nao era mau,estava possuído,e nao maior parte do tempo antes do Torneio Galatico era o lado bom que atuava como GM. Aiolia já sabemos porque. Miro e Aldebaran tinham dúvidas sobre o GM.Camus era indiferente (so queria saber do Hyoga) . Afrodite,Deathmask e Shura eram traidores. Sorry, mas Zero e cia não são chamados para aqui. O que conta é a história original. Não os estragos que ele anda a criar agora com as novas coisas que anda a fazer... Sim, porque cada vez que ele escreve, é uma coisa diferente lol. Tal como Seiya primeiro morrer na luta contra Hades, e depois afinal não. E em ND muda de foco, como quem muda de roupa... O homem simplesmente não sabe o que quer E de qualquer forma, tendo mesmo em conta isso o que é explicado? O ponto de que foram feitos estúpidos ainda permanece. Até pelo facto de cada um ter o seu cosmos, como nunca perceberam que não era outra pessoa? Um pormenor tão simples e que por não ter sido pensado estragou tudo... Tudo se mantém, meu caro. Se Kurumada ainda acrescentasse coisas sem criar mais problemas e resolvesse os problemas que ele mesmo fez, seria bem-vindo e de louvar, só que ele piora mais sempre que mexe. Editado Julho 27, 2020 por NunoEddie Link para o post Compartilhar em outros sites
sagitta_alex 119 Postado Julho 28, 2020 Compartilhar Postado Julho 28, 2020 Vou perder meu tempo aqui, mas só um pouco: 1 - Além do fato de que apenas alguns dos Cavaleiros de Ouro terem suspeitas (e nenhuma prova) sobre a traição do Grande Mestre, tínhamos mais 3 Cavaleiros ativamente do lado dele. Isso sem contar o fato de que eles são soldados (de alto nível, mas ainda soldados) e o GM é o general do exército. Em qualquer caso desses no mundo, soldados acusando um general sem provas iriam ser rechaçados. Claro, é muito fácil pegarmos o período da Guerra Galática até a batalha das Doze Casas pra comentar sobre o Saga maligno, mas devemos lembrar que, no contexto do mangá, isso ocorreu num período de 1 mês, mais ou menos. Até então, ele posava como alguém puro e justo. Mu e Dohko não tinham argumentos suficientes para convencer qualquer outro dos cavaleiros. E nem vou comentar sobre as batalhas de Mil Dias que uma revolta de dourados causaria, além do impacto que isso causaria nas fileiras do exército, com uma Guerra Santa as portas. Falando mais especificamente do Dohko e incluindo Poseidon, ele sempre disse que isso era um teste divino para a Saori se provar como Athena e por isso os dourados não deviam se envolver mais. 2 - Sobre o Santuário não pesquisar sobre os órfãos serem enviados pela Fundação, o Aiolia comenta, no primeiro capítulo do mangá, que o Santuário não se preocupa com o passado dos aspirantes a Cavaleiros, basta apenas que eles se provem dignos da armadura. Óbvio que, até esse momento, não tínhamos ainda o conceito de ele ser irmão do traidor Aiolos e está apenas refutando as críticas da Shina e sua patota sobre o Seiya ser oriental. 3 - Explicitamente, não se comenta mais sobre o Kido ser pai das 100 crianças. Mas, apesar de tudo, os bronzeados se tratam como irmãos a todo momento, sim. O Shun chama apenas Ikki de irmão por uma questão de costume, ele cresceu com isso. No mangá, faz poucos meses que eles descobriram a verdade. E, querendo ou não, essa é uma verdade dolorida para eles, que cresceram odiando o Kido, mas agora entendem que ele fez tudo pela missão da Saori. Não é algo que ficariam falando todo o tempo. O maior erro da série na fase clássica é derivado da Toei, que é o rolo todo do Grande Mestre e não tem nada a ver com o que é feito no mangá. Os demais são coisas menores, que dá pra passar batido. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 28, 2020 Compartilhar Postado Julho 28, 2020 (editado) Passa batido para quem engole tudo E desculpe só pela questão do cosmos e até pelo facto de Mu ser psíquico não notar que o GM não era Shion é de uma estupidez descomunal que só visto. E Shaka sendo quem é e todo espiritual e poderoso também não ia notar? Poupem-me ao dizer que não havia bases e provas mais do que suficientes, se o Kurumada escrevesse de forma inteligente lol. Os dourados foram feitos de burros sim. Não há nada que vá desculpar essa borrada. Nem que Kurumada tentasse corrigir isso agora, não o conseguiria, é tarde demais. Se é dito que o Santuário não se importa com o passado dos aspirantes a Cavaleiros, então é bem tosquinho. Quer dizer que qualquer inimigo que queira adentrar no exército de Athena ao colocar lá aspirantes a cavaleiros, consegue fazê-lo... E mais uma vez Kurumada faz esse exército e a própria Athena passarem por atrasadinhos. Sim, porque há sempre traidores e blá blá blá, e parece que nada é feito para precaver isso. LOL. Parece que não dão conta de coisas tão básicas e que quando a obra foi feita podiam ter sido muito facilmente resolvidas... Editado Julho 28, 2020 por NunoEddie Link para o post Compartilhar em outros sites
sagitta_alex 119 Postado Julho 28, 2020 Compartilhar Postado Julho 28, 2020 Passa batido para quem engole tudo E desculpe só pela questão do cosmos e até pelo facto de Mu ser psíquico não notar que o GM não era Shion é de uma estupidez descomunal que só visto. E Shaka sendo quem é e todo espiritual e poderoso também não ia notar? Poupem-me ao dizer que não havia bases e provas mais do que suficientes, se o Kurumada escrevesse de forma inteligente lol. Os dourados foram feitos de burros sim. Não há nada que vá desculpar essa borrada. Nem que Kurumada tentasse corrigir isso agora, não o conseguiria, é tarde demais. Se é dito que o Santuário não se importa com o passado dos aspirantes a Cavaleiros, então é bem tosquinho. Quer dizer que qualquer inimigo que queira adentrar no exército de Athena ao colocar lá aspirantes a cavaleiros, consegue fazê-lo... E mais uma vez Kurumada faz esse exército e a própria Athena passarem por atrasadinhos. Sim, porque há sempre traidores e blá blá blá, e parece que nada é feito para precaver isso. LOL. Parece que não dão conta de coisas tão básicas e que quando a obra foi feita podiam ter sido muito facilmente resolvidas... Bom, você estava questionando os fatos da obra. Já fiz a minha parte e expus. Quanto a gosto, eu não discuto. E, sobre engolir tudo, existe uma grande diferença entre desgostar de um ponto específico e engolir algo sem explicação. Todos os pontos que você está reclamando já foram expostos, por vários aqui, em detalhes. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 28, 2020 Compartilhar Postado Julho 28, 2020 (editado) As explicações dadas não resolvem os problemas. Não é questão de gosto não. Dar explicação não é sinónimo que não haja problemas. Coisas muito distintas... Não se tratar não gostar, é que os problemas estão lá de qualquer forma. Nunca pus em causa se existe 'explicação' ou não para algumas dessas coisas. Apenas levantei os problemas que existem. Não custava muito a Kurumada ter caprichado mais e ter dado explicações como deve ser que não deixasse lacunas nem levantasse problemas/erros/whatever. Mas ao menos você tentou argumentar e fundamentar melhor, ao contrário de outros Editado Julho 28, 2020 por NunoEddie Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 742 Postado Julho 28, 2020 Compartilhar Postado Julho 28, 2020 Mu e Dohko não tinham argumentos suficientes para convencer qualquer outro dos cavaleiros. O simples fato de Mu e Dohko terem se voltado contra o santuário já era um forte indício, dado que ambos eram as pessoas mais próximas do Grande Mestre. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Julho 28, 2020 Compartilhar Postado Julho 28, 2020 O que eu acho mais frágil nessa questão dos órfãos é a relação de obediência a fundação que eles demonstram quando retornam dos seus treinamentos. Eu sei que Hyoga foge disso, assim como eles se recusam a proteger Saori quando sabem sua real identidade, mas num geral os dez que retornam se submetem a vontade de Saori como se ainda fossem as crianças dependentes do passado, sendo que agora cada um tem sua própria armadura e história própria. Sabemos que Seiya estava sendo chantageado pela Saori (sim, a palavra é essa), mas e os demais? Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Julho 28, 2020 Compartilhar Postado Julho 28, 2020 Que eu lembre, o Shun queria cumprir a promessa que fez pro Ikki de voltar como cavaleiro e o Shiryu queria testar/provar a força dele ou queria ter essas lutas pra ficar mais forte, coisa do tipo. Jabu era pau mandado da Saori e os outros secundários sempre me pareceram que só tavam nessa porque queriam se mostrar. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 28, 2020 Compartilhar Postado Julho 28, 2020 O simples fato de Mu e Dohko terem se voltado contra o santuário já era um forte indício, dado que ambos eram as pessoas mais próximas do Grande Mestre. Exatamente. Se os mais próximos já desconfiavam e tinham tudo para ter certezas, toda a situação não faz sentido... E se a grande missão de Dohko é olhar para o selo da Torre dos Espectros e a do Shion era preparar a geração atual para a guerra que estava para começar, também não faz sentido algum Dohko ficar parado e ver o exército de Athena implodir por dentro, quando a grande ameaça estaria mais tarde ou mais cedo aí a arrebentar. Estas coisas são tão óbvias que é impossível não perceber e contestar estes pontos... Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Julho 28, 2020 Compartilhar Postado Julho 28, 2020 Eu acho que essa questão do Teste Divino vai ser justificada, conscientemente ou não, ou oficialmente ou não, pela questão de todo o transtorno que ocorreu na Guerra Santa do século XVIII referente à Atena do passado/futuro. Com Next Dimension, esse argumento ganharia uma roupagem diferenciada, no sentido de que Saori precisaria passar por essa provação (rebelião interna do Santuário) para se consolidar como a deusa daquela geração. Dohko propositalmente não teria intervindo, assim como Mu, que o apoiou, por conta desse fator. Já referente à Guerra Santa contra Poseidon seria a justificativa já fornecida pelo clássico a respeito da proximidade com a Guerra Santa contra Hades. Dohko saberia que Atena e seus Cavaleiros não iriam perder para Poseidon, por exemplo, já que eles teriam que passar por uma batalha contra Hades que gerasse o contexto que os fizesse voltar no tempo para salvar o Pégaso. Mas provavelmente vai ser headcanon, eu duvido que Kurumada pense nisso ou elabore algo melhor. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.002 Postado Julho 29, 2020 Compartilhar Postado Julho 29, 2020 Nem por isso, mas já foi um avanço admitir que sobre a usurpação não apresentou nada. Não custa muito admitir, pois não? Um dia chegará ao resto Não, no resto eu apresentei vários argumentos. Mas ao menos você tentou argumentar e fundamentar melhor, ao contrário de outros Todos argumentaram bem. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 29, 2020 Compartilhar Postado Julho 29, 2020 Eu acho que essa questão do Teste Divino vai ser justificada, conscientemente ou não, ou oficialmente ou não, pela questão de todo o transtorno que ocorreu na Guerra Santa do século XVIII referente à Atena do passado/futuro. Com Next Dimension, esse argumento ganharia uma roupagem diferenciada, no sentido de que Saori precisaria passar por essa provação (rebelião interna do Santuário) para se consolidar como a deusa daquela geração. Dohko propositalmente não teria intervindo, assim como Mu, que o apoiou, por conta desse fator. Já referente à Guerra Santa contra Poseidon seria a justificativa já fornecida pelo clássico a respeito da proximidade com a Guerra Santa contra Hades. Dohko saberia que Atena e seus Cavaleiros não iriam perder para Poseidon, por exemplo, já que eles teriam que passar por uma batalha contra Hades que gerasse o contexto que os fizesse voltar no tempo para salvar o Pégaso. Mas provavelmente vai ser headcanon, eu duvido que Kurumada pense nisso ou elabore algo melhor. Isso do teste divino sempre soou 'mal', aquela desculpa que as pessoas fingem acreditar, mas que no fundo não satisfaz nada lol. E como você disse, Kurumada não está a pensar nisso... Até porque jamais ele na altura teria pensado em ND, quanto mais ele tar preocupado com o que escreveu há dezenas de anos Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Julho 29, 2020 Compartilhar Postado Julho 29, 2020 O que eu acho mais frágil nessa questão dos órfãos é a relação de obediência a fundação que eles demonstram quando retornam dos seus treinamentos. Eu sei que Hyoga foge disso, assim como eles se recusam a proteger Saori quando sabem sua real identidade, mas num geral os dez que retornam se submetem a vontade de Saori como se ainda fossem as crianças dependentes do passado, sendo que agora cada um tem sua própria armadura e história própria. Sabemos que Seiya estava sendo chantageado pela Saori (sim, a palavra é essa), mas e os demais? Que eu lembre após a derrota dos cavaleiros negros e as lutas contra prateados na praia todos os 4 mandaram uma banana pra Fundaçao e a Saori (que tinha acabado de se revelar a eles como Atena).Shiryu mandou até um "tô fora,tchau". Enquanto no anime e em KOTZ eles reconhecem e juram obediência ela de cara como cordeirinhos,no mangá a atitude deles é uma reação coerente ao saber que foram manipulados. As 12 casas não foi só um teste divino pra Saori,mas pros 5 também.É apenas ali no mangá que eles realmente se tornam cavaleiros de Atena de verdade. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 29, 2020 Compartilhar Postado Julho 29, 2020 Mas se eles deram uma chapada à Fundação e Saori, como continuam então a lutar e ficam do lado dela afinal? Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Julho 30, 2020 Compartilhar Postado Julho 30, 2020 Eu digo antes disso, Ares. Eles nem mesmo deveriam retornar ao Japão, por exemplo. Pra que, agora que são cavaleiros? E ainda se submeter a um torneio e depois lutar pela fundação pra recuperar uma armadura pra eles? Hyoga é o único que age de acordo com o que eu digo, e mesmo assim só no começo. Agora, depois de tudo eles se reunirem a ela como defensores da deusa eu acho justo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Julho 30, 2020 Compartilhar Postado Julho 30, 2020 Shun queria ver o irmão, seiya queria que a irmã o visse na tvShiryu ia lá pra se testar, não? Todos tiveram seus motivos 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Julho 30, 2020 Compartilhar Postado Julho 30, 2020 Mas se eles deram uma chapada à Fundação e Saori, como continuam então a lutar e ficam do lado dela afinal? Isso é mostrado claramente no mangá. Eles não podiam deixar Saori ser sequestrada por Jamian e num rápido diálogo, mostra claramente que nenhum deles queria salvá-la, mesmo concordando que ela precisava. Seiya vai atrás dela contrariado e quando a encontra ocorre uma sequência de batalhas: Jamian, Shaina, Dante, Kapela, Algol. Após isso, cada um segue seu rumo. Seiya é hospitalizado, Saori o visita, deixa a armadura de ouro com ele e vai embora. Shaina o ataca. Aiolia o ataca. Dio, Sirius e Algethi o atacam. Shiryu volta aos cinco picos e Dohko (seu mestre) quem o explica sobre o dever dos cavaleiros (proteger Atena mesmo que não gostem da encarnação dela). Hyoga volta pra Sibéria, onde é desafiado pelo seu próprio mestre. Shun recebe a notícia de que seu mestre foi morto por um cavaleiro de ouro e por aí vai. Está lá no mangá, bem claro e coerente, a explicação do motivo deles continuarem a lutar e ficar do lado da Saori. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 30, 2020 Compartilhar Postado Julho 30, 2020 Ao menos uma coisa Kurumada se deu ao trabalho de fazer minimamente bem ahah. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Julho 31, 2020 Compartilhar Postado Julho 31, 2020 Isso é mostrado claramente no mangá. Eles não podiam deixar Saori ser sequestrada por Jamian e num rápido diálogo, mostra claramente que nenhum deles queria salvá-la, mesmo concordando que ela precisava. Seiya vai atrás dela contrariado e quando a encontra ocorre uma sequência de batalhas: Jamian, Shaina, Dante, Kapela, Algol. Após isso, cada um segue seu rumo. Seiya é hospitalizado, Saori o visita, deixa a armadura de ouro com ele e vai embora. Shaina o ataca. Aiolia o ataca. Dio, Sirius e Algethi o atacam. Shiryu volta aos cinco picos e Dohko (seu mestre) quem o explica sobre o dever dos cavaleiros (proteger Atena mesmo que não gostem da encarnação dela). Hyoga volta pra Sibéria, onde é desafiado pelo seu próprio mestre. Shun recebe a notícia de que seu mestre foi morto por um cavaleiro de ouro e por aí vai. Está lá no mangá, bem claro e coerente, a explicação do motivo deles continuarem a lutar e ficar do lado da Saori. Ao meu ver eles tinham certamente motivos claros pra lutar, quanto a coerentes eu não tenho tanta certeza.Eles tinham motivos pra lutar, mas não pra lutar por Athena, ao meu ver o único que realmente tinha motivos pra lutar por Athena era o Seiya.Os outros tinham mais motivos pessoais e/ou proteger seus irmãos. Na minha opinião o anime lida melhor com isso, embora nele a lealdade a Athena venha de forma mais rápida, no anime a Saori "desperta" como Athena, o que ao meu ver torna mais plausível a associação deles com ela e a separação aos olhos deles da Saori criança peste que infernizou eles ,da deusa.No anime Saori "desperta" como Athena assim como eles "despertam " como santos de Athena. No mangá simplesmente não existe motivo, antes da batalha das doze casas, pra eles realmente separarem a deusa da pivete infernal e confiar nela. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Agosto 1, 2020 Compartilhar Postado Agosto 1, 2020 No caso do Seiya o sequestro dela e principalmente a atitude da Saori durante o confronto com o Aiolia fizeram-no mudar sua opinião sobre ela e seguí-la. Mas é apenas nas 12 casas que se consolida a lealdade dele. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Agosto 1, 2020 Compartilhar Postado Agosto 1, 2020 No caso do Seiya o sequestro dela e principalmente a atitude da Saori durante o confronto com o Aiolia fizeram-no mudar sua opinião sobre ela e seguí-la. Mas é apenas nas 12 casas que se consolida a lealdade dele. Principalmente pelo fato dele ver que uma garota mimada como a Saori estava tão determinada em lutar contra o Santuário. Mas acho que a verdadeira devoção do Seiya se dá em Poseidon, quando Saori sacrifica a própria vida pra parar o dilúvio. Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 690 Postado Outubro 17, 2020 Compartilhar Postado Outubro 17, 2020 (editado) Seria bem melhor esquecer que KotZ existiu e fazer um resgate de Omega que foi completamente injustiçado. Editado Outubro 17, 2020 por Té... 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Outubro 17, 2020 Compartilhar Postado Outubro 17, 2020 Nem tanto, dos personagens novos só Yuna, Harbinger e Titan tem cara de Saint Seiya. Seiya, Shun e Ikki sozinhos não sustentam a franquia. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Outubro 17, 2020 Compartilhar Postado Outubro 17, 2020 Apesar dos seus erros, KOTZ ainda é melhor que Ómega. Ómega saiu muito mais do ar de Saint Seiya, fora que depois é repetição de acontecimentos a toda a hora. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados