Zero01 130 Postado Janeiro 10, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2021 The Lost Canvas tem um vilão fraco. Um humano que enganou até os deuses gêmeos, que esses mesmos poderiam ter acabado com ele facilmente. Seria muito mais aceitável se o vilão final fosse o Kairos mesmo. Mas TLC em si não me chama a atenção, eu leio por amor a obra, mas a Trilogia G é a melhor pra mim. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Divine Knight 140 Postado Janeiro 11, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2021 (editado) The Lost Canvas tem um vilão fraco. Um humano que enganou até os deuses gêmeos, que esses mesmos poderiam ter acabado com ele facilmente. Seria muito mais aceitável se o vilão final fosse o Kairos mesmo. Mas TLC em si não me chama a atenção, eu leio por amor a obra, mas a Trilogia G é a melhor pra mim. O Hades demorou tanto para aparecer no The Lost Canvas que eu achei que a Shiori ia dar uma fala parecida com a fala que o Kurumada deu ao Ban de Leão Menor. 'Finalmente eu apareci nesse manga!'. E pobre do rei do submundo fez menos que um cavaleiro de bronze secundário. Editado Janeiro 11, 2021 por Divine Knight 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 462 Postado Janeiro 11, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2021 Daora essas críticas a The Lost Canvas,queria que esses otaquinhos que acham ele o único CDZ bom lessem isso. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 11, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2021 Sim, porque Hades no Clássico apareceu e fez muito mais Link para o post Compartilhar em outros sites
Zero01 130 Postado Janeiro 11, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2021 Mas Hades apareceu no último capítulo do mangá. Alone ficou 223 capítulos e não fez nada. Isso que eu não engulo, a fandom idolatra TLC sendo que essa é uma obra bem meh. E não é rebaixando não, mas o realismo é a virtude do leitor. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Janeiro 11, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2021 Hades sempre foi um personagem que move a história, mas que na maior parte não se envolve diretamente. Até porque esse é o esperado dos deuses, evitarem ao máximo sujar as mãos com humanos. Acho que a crítica sobre a ausência de Hades em LC é mais válida, pois o personagem está "ativo" desde o princípio, diferente do clássico. Mesmo que tenhamos no fim do mangá, a explicação de Alone manter Hades sob controle, é um desperdício o deus usar sua armadura e entrar no campo de batalha apenas no final. Poderíamos ter tido uma abordagem mais sádica dele vendo as batalhas entre cavaleiros e espectros, presenciando toda aquela morte. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Zero01 130 Postado Janeiro 11, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2021 Exatamente o que eu falei. Nas duas obras Hades foi pouco aproveitado, não sei porque. Ele se tornou o deus mais usado na obra, e no clássico foi um choque tremendo pois mudou os ares, já que o Saga e Poseidon não tinham o "Cheiro da Morte" por onde passavam. Sinceramente, acho o Loki de SoG um deus mais ativo e poderoso que Hades, fora que ele enfrentou cavaleiros experientes e poderosos ao nível extremo, que são os dourados com armaduras divinas. Já temos Hades como o deus central em 3 mangás de Saint Seiya (Incluindo o Clássico), acho que em LC foi a maior decepção, porque foram 223 capítulos de uma atividade não equivalente ao hype colocado. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 11, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2021 Mas Hades apareceu no último capítulo do mangá. Alone ficou 223 capítulos e não fez nada. Isso que eu não engulo, a fandom idolatra TLC sendo que essa é uma obra bem meh. E não é rebaixando não, mas o realismo é a virtude do leitor. Mas alguém disse que ele teve participação maior em LC? Só disse que no Clássico não apareceu igualmente muito... E o de LC foi muito mais imponente... O do Clássico, bem como os Deuses Gémeos, ficaram muito aquém. Tanta coisa que Hades era o grande inimigo e no final as lutas contra eles, e até o exército em geral, foram assim assim. A fase alta de Hades foi Santuário, que por acaso foi com os dourados revividos Isso já depende de gosto... O vilão foi para ser Alone e não Hades... Esse é o ponto Link para o post Compartilhar em outros sites
Divine Knight 140 Postado Janeiro 11, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2021 Mas alguém disse que ele teve participação maior em LC? Só disse que no Clássico não apareceu igualmente muito... E o de LC foi muito mais imponente... O do Clássico, bem como os Deuses Gémeos, ficaram muito aquém. Tanta coisa que Hades era o grande inimigo e no final as lutas contra eles, e até o exército em geral, foram assim assim. A fase alta de Hades foi Santuário, que por acaso foi com os dourados revividos Isso já depende de gosto... O vilão foi para ser Alone e não Hades... Esse é o ponto Hades foi mais imponente no Lost Canvas? Ele apareceu por dois capítulos e foi só para apanhar. O vilão de Lost Canvas é o Hades, mesmo que igual ao ND ele virou um plano de fundo na própria história. O ponto de The Lost Canvas, ao meu ver, era que os laços entre Tenma, Sasha e Alone eram suficientes para vencer Hades, mas a Shiori diminuiu tanto o papel do deus do submundo que no final quando os três o banem, eu sinceramente pensei 'Foi só isso? O Hades não vai fazer nada?' . 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Zero01 130 Postado Janeiro 11, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2021 Hades despertou só no finalzinho do mangá, além da luta contra o Dohko. Ele não foi imponente em momento nenhum, tanto que ele ficou preso dentro de um humano, o que é impossível de se fazer por vontade própria. O Hades do clássico, em um capítulo só fez mais que os 223 de LC. E volto a repetir, não é crítica negativa, ao meu ver isso é realismo. Podem me criticar e etc, mas pra mim o Loki de SoG foi melhor que os dois Hades apresentados. Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Janeiro 11, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2021 A verdade é que Hades nunca levou as batalhas contra Athena a sério, tanto que vivem batalhando e ele nunca (aparentemente) ganhou. Precisou da Ker pra ter um plano em que diminuísse pra metade o exército inimigo e terem uma vantagem avassaladora, e ainda assim ele e a Pandora fizeram de tudo pra perderem. Só pode ser proposital. Coitado da Ker. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Janeiro 12, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2021 (editado) Hades em si participa bem pouco das 3 obras da franquia onde seria o antagonista principal: clássico, LC e ND. A diferença é que em LC isso é proposital, Shiori quis abordar o humano Alone como vilão usando o poder do Deus. E nesse sentido, ele é um dos melhores, ou até o melhor adversário da franquia, com suas entradas imponentes e algumas cenas bem marcantes. Já o clássico não, a intenção de Kurumada é que Hades fosse o grande vilão do arco final, mas ele pouco aparece. Pandora é a vilã de Hades Santuário; no inferno, ele divide o foco com os espectros; nos Elíseos ele é apagado pelos deuses gêmeos, surgindo no corrido final só pra morrer rápido. Thanatos é bem mais amedrontador que ele. ND a princípio sofre do mesmo mal, basta ver a quanto tempo o dito vilão não aparece na sua própria obra. Mas aqui dá pra dar um desconto pois com a viagem no tempo, Cronos e Odisseu, não dá pra ter certeza ainda se a ideia do Kurumada é mesmo ter Hades como o antagonista central do mangá. Editado Janeiro 12, 2021 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 12, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2021 Foi mais imponente sim em LC. Quando ele finalmente despertou, deu para sentir o que era verdadeiramente o despertar de um deus. Lembro-me que grande parte de quem estava no campo de batalha vergou-se perante o cosmos que ele libertava. Se isso não é dar medo e ser imponente, então não sei o que é... As vossas definições de imponência parece que não batem com o que está no dicionário O do Clássico é que nunca o foi de certeza. Kurumada prometeu este e o outro mundo como Hades era um perigo. E o que ele e os Gémeos fizeram mesmo? Onde esteve realmente esse perigo? Em lado nenhum Para mim, Poseidon, no Clássico, foi muito mais o verdadeiro e imponente inimigo do que Hades para Athena... Kurumada falhou redondamente fazer Hades o tal inimigo todo perigoso... Não é por acaso que vieram LC e ND, para mostrar Hades de novo. Se ele próprio tivesse gostado do que fez, essas obras poderiam nem sequer existir, ou pelo menos com essa temática. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.049 Postado Janeiro 12, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2021 Foi mais imponente sim em LC. Quando ele finalmente despertou, deu para sentir o que era verdadeiramente o despertar de um deus. Lembro-me que grande parte de quem estava no campo de batalha vergou-se perante o cosmos que ele libertava. Se isso não é dar medo e ser imponente, então não sei o que é... As vossas definições de imponência parece que não batem com o que está no dicionário O do Clássico é que nunca o foi de certeza. Kurumada prometeu este e o outro mundo como Hades era um perigo. E o que ele e os Gémeos fizeram mesmo? Onde esteve realmente esse perigo? Em lado nenhum Para mim, Poseidon, no Clássico, foi muito mais o verdadeiro e imponente inimigo do que Hades para Athena... Kurumada falhou redondamente fazer Hades o tal inimigo todo perigoso... Não é por acaso que vieram LC e ND, para mostrar Hades de novo. Se ele próprio tivesse gostado do que fez, essas obras poderiam nem sequer existir, ou pelo menos com essa temática. Alguns também diriam que ele fez e autorizou mais Hades porque este é o verdadeiro inimigo de Atena. Mas na verdade o Kurumada só fez o passado de ND e autorizou LC apenas pra tentar ganhar ainda mais dinheiro mesmo. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
sagitta_alex 119 Postado Janeiro 12, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2021 O Hades de Lost Canvas é tão imponente que passa a obra inteira sendo suprimido por um simples humano. Já o do Kurumada ficou adormecido dentro de um Cavaleiro (considerado o mais forte dentre o quinteto de bronze) e, quando despertou da primeira vez dentro dele, foi necessário toda a força de vontade dele e a ajuda da Deusa Athena para libertá-lo. Fazer uma entrada imponente no campo de batalha não significa nada. Até aí, até o Jabu na Guerra Galática fez e sabemos bem qual o (injusto) destino dele no resto da obra. Não que o Kurumada tenha feito um bom trabalho com Hades, mas a Shiori fez um trabalho tão ruim ou pior. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Zero01 130 Postado Janeiro 12, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2021 Entrada imponente em LC? Não garanto isso não. Na franquia toda tivemos muitos despertar de deuses, e o deus mais imponente é o Saturno, sem dúvida alguma. Aquilo sim foi o despertar de um deus de arrepiar; podem não concordar comigo, mas eu penso assim. Shiori tentou fazer tanta imponência no Hades de LC que no fim eu compararia ele com o Durval do filme. Claro que a obra dela tem muitos pontos bons, muitos acertos, mas Hades não é um deles. Se formos falar sobre despertar de um deus, Saturno foi o melhor, e a cena pesou ainda mais com o discurso do Europa na dublagem BR. Aquilo sim é um deus. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.049 Postado Janeiro 12, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2021 Não tem entrada mais imponente de um deus na franquia do que a do Apollo em PdC. 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
Zero01 130 Postado Janeiro 12, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2021 Você tem a sua visão e eu tenho a minha. Prefiro muito mais o Saturno. Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 462 Postado Janeiro 12, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2021 Realmente,Apolo foi o melhor disparado. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
SaintInter 298 Postado Janeiro 12, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2021 Correndo o risco de desvirtuar o tópico mas para mim o melhor deus foi Poseidon. Cada ato, cada fala dele exalava imponência. No momento que ele é desperto completamente dava pra sentir o terror no Kanon. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 12, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2021 Apollo foi badass mesmo. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.049 Postado Janeiro 13, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2021 Correndo o risco de desvirtuar o tópico mas para mim o melhor deus foi Poseidon. Cada ato, cada fala dele exalava imponência. No momento que ele é desperto completamente dava pra sentir o terror no Kanon. Poseidon também foi muito bom. Assim como também Abel. Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.437 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Kurumada jamais reviveria cavaleiros de ouro do clássico por puro fanservice, muito menos punhetaria em cima deles. O próprio Shaka, o máximo que ele fez no inferno foi assistir a Saori sendo sequestrada pelo Hades. Nem de longe aquilo lembra o estilo do Kurumada. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.444 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 O Kurumada jamais reviveria dourados por fanservice? Ele tirou uma ressurreição pro Aldebaran que tinha sido morto pelo Sorento por retcon em Poseidon antes de mais nada. E tá aí a Saga de Hades onde rolou exatamente isso. Outra coisa é que não tô falando de reviver personagem a toa, e sim que o que tem nas lutas lembra demais o estilo do Kurumada. E esses oponentes do Chaos Chapter de que eu referia, nenhum deles era dourado revivido. Falando no Chaos, o Iro nunca terminou o mangá ou o pessoal que não colocou as scans na internet mesmo? Alguém me explica por favor. O Sakamihara terminou, se for o caso só não terminaram de traduzir. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Kurumada jamais reviveria cavaleiros de ouro do clássico por puro fanservice, muito menos punhetaria em cima deles. O próprio Shaka, o máximo que ele fez no inferno foi assistir a Saori sendo sequestrada pelo Hades. Nem de longe aquilo lembra o estilo do Kurumada. Não teria tanta certeza disso. Quantas vezes eles já não voltaram... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados