Zero01 130 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Aranha, tem alguém que tem o mangá do Chaos completo, ou um perfil pra se comunicar com o Sakamihara? Pra saber quando teremos o mangá finalizado em inglês, ou mandar as scans em JP mesmo. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.444 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Chaos tá finalizado desde antes de Elísios sair em animação. Agora achar quem tenha, boa sorte. Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.437 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 (editado) O Kurumada jamais reviveria dourados por fanservice? Ele tirou uma ressurreição pro Aldebaran que tinha sido morto pelo Sorento por retcon em Poseidon antes de mais nada. E tá aí a Saga de Hades onde rolou exatamente isso.E o Aldebaran do clássico tem fã? Aquilo tá mais pra erro de cronograma com anime do que fanservice já que o anime já tinha colocado o Bado no lugar do Sorento. E em Hades ele não reviveu nenhum cavaleiro de ouro. Muito pelo contrário, colocou um muro no meio pra matar todo o resto que sobreviveu já que ele não sabia o que fazer com o Shaka vivo. Editado Janeiro 18, 2021 por Cesare Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.444 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 E em Hades eles não reviveu nenhum cavaleiro de ouro. Saga, Camus e Shura que viram praticamente os protagonistas do gibi enquanto os Cavaleiros de Bronze ficam a ver navios durante a subida das 12 casas não foram revividos? 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.437 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Saga, Camus e Shura que viram praticamente os protagonistas do gibi enquanto os Cavaleiros de Bronze ficam a ver navios durante a subida das 12 casas não foram revividos? Me explica como o Kurumada é fanservice se ele matou o Aldebaran pra um espectro raso e colocou um muro no meio da história só pra ter uma desculpa de matar o Shaka, Dohko e cia? Ele preferiu escolher Saga como pseudo-antagonista temporário, tal como Suikyo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Zero01 130 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Mas não tem como entrar em contato com o Iro pra saber sobre o Chaos? 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.444 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Me explica como o Kurumada é fanservice se ele matou o Aldebaran pra um espectro raso e colocou um muro no meio da história só pra ter uma desculpa de matar o Shaka, Dohko e cia?Tirando da cartola que o Tesouro do Céu é tão motherfucker que o Shaka consegue segurar 3 cavaleiros de ouro de uma vez só. Até então o mangá tentava fingir que a coisa era meio parelha. Tem motivo para o qual um monte de fanboy de LC diz que "eles entendem o clássico melhor que o Kurumada" (na cabeça deles). Ele põe os dourados para comer capim quando precisa, mas sempre fica em cimaço do muro na hora de falar "esses caras foram passados para trás". É só ver no próprio ND, com um Ikki que me enfrentou a porra do Thanatos e do Hades, falando que o Caim é o cara mais forte que ele já viu na vida. O único spinoff em letras garrafais que falou "Dourado tem data de validade" foi o Ômega, com os Pallasites de 1ª classe, falando que os caras já valem por 3 dourados sem medo de ser feliz. E o Kurumada destratar o Aldebaran não anula que ele tente segurar os dourados para fazer média. Já falaram tem muito tempo que ele resolveu copiar o filme de Abel no começo de Hades em mangá exatamente porque ele queria subir mais a aprovação da série. Inclusive casaria perfeitamente com o retcon mal feito da não-morte do Aldebaran ser isso, já que ficou completamente nonsense o que aconteceu. Ele preferiu escolher Saga como pseudo-antagonista temporário, tal como Suikyo.Exato. Pôs Cavaleiro de Ouro como protagonista por volumes inteiros do mangá. Logo, fanservice para eles. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Zero01 130 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 https://order.mandarake.co.jp/order/listPage/list?keyword=Sakamihara%20Iro&lang=en Ovo compra 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.437 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Sim, Shaka e os demais cavaleiros de ouro deram um baita show teatral em Hades santuário... E o que mais eles fizeram na Guerra Santa? Sim, morrer se explodindo pra um muro! O suposto Kurumada fanservice nunca coloca cavaleiros de ouro pra derrotar ninguém relevante. Agora se eles conseguem ser mais carismáticos entre a fanbase, aí são outros quinhentos. O que aconteceu com o Caim foi só frase de efeito super manjadas do Kurumada, ele vai morrer sem tocar o dedo em ninguém relevante, quer apostar quanto? Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 O Kurumada deixa os dourados em segundo plano durante todo o mangá, sendo antagonistas na primeira saga e avulsos na segunda e isso mesmo sabendo da quantidade de fãs deles. Mas quando resolve dar destaque pra eles durante míseros 4 volumes é considerado mero fan service? Você pode até considerar a participação deles de forma mais contundente em Hades fan service, mas o conceito de fã service é agradar os fãs, porém além disso existe substância na participação deles na saga de Hades. Em todos os aspectos, emocional, história, desenvolvimento etc. O Kurumada poderia pelo menos fingir que ele se importa minimamente com o mangá, né? Acho que já é o 4783647 poster do Seiya nessa posiçãoO Kurumada tá com uns 65 anos e com dores na mão, ele não fazer ilustrações que supere os seu limites é completamente justificável. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.444 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 (editado) Mas quando resolve dar destaque pra eles durante míseros 4 volumes é considerado mero fan service? E o que mais eles fizeram na Guerra Santa? Sim, morrer se explodindo pra um muro!"Tá pouco! Eu quero muito mais!" Ainda bem que não é fan service, por que imagina se fosse? Baralho mano! Isso tá a venda?Sempre teve, desde a web 1.0 quando Sakamihara começou a fazer estava. Mas como é leilão para comprar isso daí, tem que ficar de olho nos tombos. Já vi uma coleção completa de Zeus e Chaos Chapter por 80.000yen. Isso é preço de Cloth Myth. Editado Janeiro 18, 2021 por Aranha Chique 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.437 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 O Kurumada deixa os dourados em segundo plano durante todo o mangá, sendo antagonistas na primeira saga e avulsos na segunda e isso mesmo sabendo da quantidade de fãs deles. Mas quando resolve dar destaque pra eles durante míseros 4 volumes é considerado mero fan service? Pois é, o Kurumada jamais botaria o Shaka ou o Saga enfrentando um deus e batendo neles como ocorre nesses doujinshis. Esse não é o estilo do Kurumada. Só pra efeito de comparação, o signo de touro canônico foi o que mais lutou contra inimigos diferentes e perdeu todas Acredito que seja o signo menos popular porque o Kurumada hesita bem menos com esse signo em aumentar a moral de inimigos. Se tem gente que considera show teatral sem relevância alguma em guerras divinas como fanservice, paciência. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.444 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Se tem gente que considera show teatral sem relevância alguma em guerras divinas como fanservice, paciência. Meio que isso daí inteiro do showzinho é o que dá a armadura de Atena e abre o caminho para os caras irem pro submundo. Metade da coisa inteira para essa guerra santa ser a "final", fecha aspas, cai nas costas do Rayovac. É o Shion revelar a armadura de Atena, é o Shaka revelar o caminho pro submundo e o Dohko abalizar. E o Kurumada é tão malvado que nem deixa o Kanon matar o Radamanthys, também. Um dia deviam disponibilizar o mangá clássico Adriano's Cut. Seria doido. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 O que mais se tem hoje em dia sobre os dourados clássicos é a falta de "desenvolvimento" deles, ou seja, muitos queriam gaidens pra cada um deles, seja mostrando o passado ou coisa similar. O Kurumada em Saint Seiya fez a dose perfeita de menos é mais, acertou mais do que errou nesse quesito. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
SaintInter 298 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Olha, eu já acho que Kurumada se rendeu ao fanservice sim. Pelo menos em ND. O mangá inteiro é focado nos Cavaleiros de Ouro, Shun e Tenma por exemplo, são dois inúteis. Não só é focado como o Kurumada tá se dando ao trabalho de desenvolver e dar substância aos mesmos. E nem vou falar do Odisseu, aquilo devia vir no dicionário como exemplo de fanservice. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.444 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 O mangá inteiro é focado nos Cavaleiros de Ouro, Shun e Tenma por exemplo, são dois inúteis. Não só é focado como o Kurumada tá se dando ao trabalho de desenvolver e dar substância aos mesmos. E nem vou falar do Odisseu, aquilo devia vir no dicionário como exemplo de fanservice. O Odisseu é a prova cabal do pessoal que fica falando que Kurumada "não valoriza" dourado só quer que tudo seja como LC. Ele põe ele para ser o motherfucker, cheio de pompa, "esse cara ninguém segura" e tudo o mais... e mal que lhe pergunte, quem está fazendo o personagem passar o maior perrengue até agora, que até então ele era totalmente implacável? Exato. O Cavaleiro de Ouro de Virgem. Eu pessoalmente preferiria que voltassem a falar de doujin e tudo o mais, porque discussão sobre como os Rayovaclássicos são subaproveitados são muito raras. Só acontecem todo dia. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.437 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Olha, eu já acho que Kurumada se rendeu ao fanservice sim. Pelo menos em ND. O mangá inteiro é focado nos Cavaleiros de Ouro, Shun e Tenma por exemplo, são dois inúteis. Não só é focado como o Kurumada tá se dando ao trabalho de desenvolver e dar substância aos mesmos. E nem vou falar do Odisseu, aquilo devia vir no dicionário como exemplo de fanservice. Discordo completamente, o mangá inteiro e todos os flashbacks são focados no Odysseus. Ele é o personagem-chave desse mangá. Eu apostaria 1000 reais que 90% dali vai morrer sem fazer nada, até o Caim. Os únicos que eu suspeito que vão fazer alguma coisa são o Dohko, o Izo, porque não conhece o Odysseus e talvez o Ox porque o Kurumada trazer personagem assim de volta não é normal. E mesmo se fizerem vai ser algo do nível Shion ou Shaka, só guia e mais nada. Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Olha, eu já acho que Kurumada se rendeu ao fanservice sim. Pelo menos em ND. O mangá inteiro é focado nos Cavaleiros de Ouro, Shun e Tenma por exemplo, são dois inúteis. Não só é focado como o Kurumada tá se dando ao trabalho de desenvolver e dar substância aos mesmos. E nem vou falar do Odisseu, aquilo devia vir no dicionário como exemplo de fanservice. Não seria exatamente o oposto precisamente por desenvolver os dourados novos de ND?Pois fanservice seria mais parecido com ter o Saga de protagonista, como superficialmente ocorre em Hades clássico, e não um DeathToll jogando Vermeer no yomotsu. São personagens que não temos tanta intimidade ou conhecimento, no entanto Kurumada está indo no oposto no sentido de progredir com a história, pra desenvolver esses personagens lhes dando mais camadas. O Kurumada não precisa dos dourados, ou melhor, da classe em si pra tornar seu mangá um sucesso, ele já tem os bronze e a saga do céu em mãos pra isso. Ele optar por começar personagens do zero somente mostra a vontade dele em contar uma história do que o tão esperado desfecho do clássico, que esse sim, no momento atual seria puro fã service. Um deleite de fã service E um adendo, não estou entrando na questão da qualidade de ND. Link para o post Compartilhar em outros sites
Divine Knight 140 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Discordo completamente, o mangá inteiro e todos os flashbacks são focados no Odysseus. Ele é o personagem-chave desse mangá. Eu apostaria 1000 reais que 90% dali vai morrer sem fazer nada, até o Caim. Os únicos que eu suspeito que vão fazer alguma coisa são o Dohko, o Izo, porque não conhece o Odysseus e talvez o Ox porque o Kurumada trazer personagem assim de volta não é normal. E mesmo se fizerem vai ser algo do nível Shion ou Shaka, só guia e mais nada. Eu já acho que a maioria vai pra vala no final da primeira parte, enfrentando o juízes ou até Thanatos e Hypnos e aí quando Athena for enfrentar Hades o verdadeiro vilão aparece e a gente entra para a segunda parte de Next Dimension Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.437 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Eu já acho que a maioria vai pra vala no final da primeira parte, enfrentando o juízes ou até Thanatos e Hypnos e aí quando Athena for enfrentar Hades o verdadeiro vilão aparece e a gente entra para a segunda parte de Next Dimension Sim, a esmagadora maioria vai morrer e não vão derrotar ninguém, não fiquem muito esperançosos, não. É provável que só sobrem Izo e Ox nessa primeira leva, acho MUITO difícil os dois morrerem depois do que foi apresentado, mas não vão fazer nada de muito importante também não. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.444 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Cesare, parece que sim. Perguntei pra um amigo meu que sabe JP e ele disse que o site é seguro. Eu não sei se compro porque não tenho cartão internacional pra essas transferências. Eu e um amigo meu da gringa já compramos mais de uma coisa de sites japas. Costumam ser seguros sim. Mas ponha no lápis o quanto você vai gastar. Tirando o frete, esse link aí tem um volume (não sei quantos, mas é um dos, claro) por 4000 ienes. 1000 ienes é mais ou menos 10 dólares. Logo, só para comprar o mangá em si, você vai desembolsar 200 Anencéfalos Esfaqueados. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Sim, a esmagadora maioria vai morrer e não vão derrotar ninguém, não fiquem muito esperançosos, não. É provável que só sobrem Izo e Ox nessa primeira leva, acho MUITO difícil os dois morrerem depois do que foi apresentado, mas não vão fazer nada de muito importante também não. Essa me parece uma leitura bastante questionável dos 3 dias de ND, em outras palavras, possíveis três etapas/fases da história.Claramente estamos na primeira, apresentação de personagem e o conflito que os conecta num local da história ou questionamento principal, que seria a morte de Athena e o lado que cada um vai escolher (falando especificamente sobre o núcleo do passado). Ainda não estamos presenciando uma atividade mais voraz de Hades/Alone pois isso só acontece após a primeira fase terminar, o que acredito que vai acontecer nos próximos capítulos é um conflito direto entre os cavaleiros e os espectros que o Kurumada dará destaque. Dando início à segunda etapa que seria o conflito contra os vilões e algum tipo de derrota. É o que eu acredito. Ps:Seria um desperdício não termos um cenário noturno em ND. E eu sou totalmente contrário após mais de uma década o Kurumada deixar a guerra santa do passado incompleta e partir para o que todos querem (Overture)... Mas não ao preço de jogar tantos anos de vida lendo ND fora. Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.437 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Pra mim ficou evidente que quase todo mundo ali vai morrer sem fazer nada na hora que o Odysseus fala que muitos cavaleiros vão pro mundo dos mortos. Talvez por isso o Kurumada criou um mini-flashback pra cada um girando em torno do Odysseus. Resta saber como o Odysseus vai matar todos aqueles cavaleiros de ouro. Seiya e cia foram os primeiros a entrarem no inferno vivos, então vem um massacre que nem o filme do Lúcifer por aí. Eu me lembro em uma entrevista que o Kurumada planejava uma saga na qual o Dohko teria grande importância e aqui temos o ND. Abel e Caim inicialmente tinham alguma importância, mas o Kurumada deixou a Ker pro Saga e o Kanon. Quanto a Izo e Ox eu me lembro que no extinto Orkut postaram uma entrevista que o plano inicial do Kurumada era fazer o Aldebaran lutar contra o Shura e os dois morreriam, Afrodite que iria fazer parte da AE. É muita coincidência, Izo e Ox vão ser os últimos vivos e provavelmente vão lutar até a morte, vai ver o Odysseus vai botar amigo contra amigo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.778 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 (editado) Mandarake é de confiança, sempre pego lá. Mas só pra constar, não recomendo comprar agora. Pra cá pro Brasil só enviam via Japan Post (aka Correios só que do Japão) e agora o envio da suspenso por causa do coronga. Você pode até comprar escolhendo a opção Airmail mas só vão te enviar a muamba quando o Japan Post voltar a mandar pra cá. Tenho coisa parada lá a quase 1 ano e só não pedi devolução da grana porque já tive outras experiências positivas com eles. "Tá pouco! Eu quero muito mais!"Ainda bem que não é fan service, por que imagina se fosse?Sempre teve, desde a web 1.0 quando Sakamihara começou a fazer estava.Mas como é leilão para comprar isso daí, tem que ficar de olho nos tombos.Já vi uma coleção completa de Zeus e Chaos Chapter por 80.000yen.Isso é preço de Cloth Myth. 80k em ienes dá pra comprar os BDs do clássico e ainda sobra pra pagar o frete. Caro demais pra uma fanfic. Editado Janeiro 18, 2021 por Spider-Phoenix 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.444 Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 E eu sou totalmente contrário após mais de uma década o Kurumada deixar a guerra santa do passado incompleta e partir para o que todos querem (Overture)... Mas não ao preço de jogar tantos anos de vida lendo ND fora. A essa altura não é nenhum absurdo falar que o Kurumada não vai fazer a Saga do Céu. Ele já falou em alto e bom tom que Hades não saiu antes porque a Bandai queria que fizesse a Saga do Céu junto. Então não tem o menor desejo dele tirar ND de onde está. Já cumpriu o seu papel, já apresentou o Odisseu, saiu um Cloth Myth edição limitada que vale dois rins e um fígado junto, agora é ficar embaçando o meio de campo até concluir todos esses arremedos que pouco ou nada tem a ver um com o outro. Solta um cataclisma qualquer aí que "a grande força maior que Hades" que a Pandora sentiu se aproximando no passado causa, joga o pessoal de volta no presente, está explicado porque morreu tanta gente nessa guerra e eles tiram um coelho da cartola para curar o Seiya. Daí dá pro Kurumada delegar a Saga do Céu ou para as filhas, igual aconteceu com o Ishinomori que queria fazer uma saga final de Ciborgue 009 mas ele faleceu antes de poder fazer isso, ou então ele dá para um aprendiz tipo o Satoshi Yuri (e com sorte não para no meio também), e pronto. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados