Ir para conteúdo

[Notícias] Discussões Gerais

Posts Recomendados

Baboseira é dizer que só porque existe incoerências ou erros noutras obras, então é irrelevante haver em SS. Poupe-me a essa falta de argumentação, por favor.

E sim, muitas obras acabam por cair nisso, especialmente as grandes, mas a quantidade e a gravidade faz muita diferença. Não é porque é uma coisa que existe em várias obras, que quer dizer que estão todas ao mesmo nível. Não é assim que as coisas funcionam.

Minha amigo, a questão é que ninguém nega que Saint Seiya clássico tanto no anime quanto no mangá não seja perfeito, que não tenha erros ou coisas ruins. O ponto é que ele não só tem coisas ruins, não são a maioria dos aspectos envoltos na obra, ser datado ou oitentista não é ruim, não há demérito nisso. A grande questão é que você e uma galera apenas citam "as várias incoerências" do clássico mas não apresentam nenhuma "ah tem muita coisa não vou lembrar de tudo agora" um clássico. Parece que o original é uma grande porcaria, quando não é. Quando digo a respeito de outras obras terem erros é porque assim são, me diga uma sem? Esse pensamento de que KOTZ seria o suprassumo da franquia por "consertar os erros do clássico" é pura besteira. Não que seja isso o que você queria dizer, mas entrelinhas deu a entender, no entanto é algo que pude observar de quem nunca assistiu Saint Seiya ou leu com mais atenção e já saí em qualquer portal ou blog comentando sobre, na maioria das vezes as opiniões são ruins.

Por mim KOTZ poderia ser incrível, eu aceitaria numa boa se ele fosse bem feitinho, não ligo para o traço ou o Seiya skatista, isso não é importante pra mim. Uma obra nesse estilo precisa me emocionar e prender, não tive esse elo com KOTZ, além de claro notar muitas coisas ruins, no saldo pelos 6 eps perde pro clássico de longe na mesma faixa de história.

Sobre a questão de sucesso, deu uma esfriada, vejo pouca gente comentando, nem que seja pra falar mal. Na minha opinião isso é ruim no sentido de repercussão, falem mal mas falem de mim pelo menos, vamos ver com a segunda parte se vai manter a história na crista da onda ainda.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 437
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Para mim, dos derivados, Omega é o que melhor consegue usar a formula essencial de saint seiya, mesmo não usando alguns aspectos visuais

do jeito que vocês falam parece que eles que viraram os novos protagonistas e faziam tudo a todo momento. eles só começam a, de fato, fazer alguma coisa na metade final do arco. com a 1ª temporada d

Syd e Bud que nada mais são que uma requentada da relação Jun / Líder Shadow em Ring ni Kakero      

Minha amigo, a questão é que ninguém nega que Saint Seiya clássico tanto no anime quanto no mangá não seja perfeito, que não tenha erros ou coisas ruins. O ponto é que ele não só tem coisas ruins, não são a maioria dos aspectos envoltos na obra, ser datado ou oitentista não é ruim, não há demérito nisso. A grande questão é que você e uma galera apenas citam "as várias incoerências" do clássico mas não apresentam nenhuma "ah tem muita coisa não vou lembrar de tudo agora" um clássico. Parece que o original é uma grande porcaria, quando não é. Quando digo a respeito de outras obras terem erros é porque assim são, me diga uma sem? Esse pensamento de que KOTZ seria o suprassumo da franquia por "consertar os erros do clássico" é pura besteira. Não que seja isso o que você queria dizer, mas entrelinhas deu a entender, no entanto é algo que pude observar de quem nunca assistiu Saint Seiya ou leu com mais atenção e já saí em qualquer portal ou blog comentando sobre, na maioria das vezes as opiniões são ruins.

Por mim KOTZ poderia ser incrível, eu aceitaria numa boa se ele fosse bem feitinho, não ligo para o traço ou o Seiya skatista, isso não é importante pra mim. Uma obra nesse estilo precisa me emocionar e prender, não tive esse elo com KOTZ, além de claro notar muitas coisas ruins, no saldo pelos 6 eps perde pro clássico de longe na mesma faixa de história.

Sobre a questão de sucesso, deu uma esfriada, vejo pouca gente comentando, nem que seja pra falar mal. Na minha opinião isso é ruim no sentido de repercussão, falem mal mas falem de mim pelo menos, vamos ver com a segunda parte se vai manter a história na crista da onda ainda.

Ninguém disse que o Clássico é só erros... O que Kurumada fez de bom foi criar um universo interessante e cativante, já o seu desenvolvimento pecou, a meu ver. Acho que qualquer mangaká de spin-offs consegue melhor desenvolver e ter mais atenção às coisas que ele estabeleceu que o próprio. Se formos a comparar com Bleach, Naruto, Dragon Ball, nem falando em One Piece, que está noutro nível em relação aos demais, SS fica aquém...

E nada tem a ver se é da década de 80 ou whatever, tem a ver como a obra é. Dragon Ball também é dessa época, e também é 'simples', mas não passa de luta, é algo raso e que não é muito desenvolvido, e não é por isso que é mau, pelo contrário, DB é um dos animes mais conhecidos em todo o mundo há décadas. SS já tem um pouco mais de aprofundamento.

E sinceramente, não sei onde você sequer vê nas entrelinhas que eu dou a entender que Knights iria corrigir os erros do Clássico XD

Esperando pela lista de erros do mangá.

A situação que eu falei da usurpação do Saga e dos dourados não terem desconfiado de nada em 13 anos, que eu saiba tanto é do anime quanto do mangá lol. Portanto... E você próprio falou na questão das idades. E o facto de mais 100 aspirantes a cavaleiros serem todos irmãos e filhos do Mitsumasa, e aqui ainda bem que a Toei corrigiu logo no anime, porque isso é tão idiota que nem sei como alguém sequer pensa numa coisa dessas XD

Link para o post

No mangá existem coisas sem noção, mas não dá pra categorizar como "erro", o que acho uma crítica válida é a falta de desenvolvimento de algumas passagens, que há muitos retcons que não são necessariamente furos (Atena Exclamation, Shun com pingente de Hades), e a narrativa do Kurumada, que eu acho muito mediana. De resto, não foge muito do que é esses shonens padrões.

Coisas sem noção, erros e inconsistências podem muitas vezes ser a mesma coisa. Nem há assim tanta diferença XD

Um erro ou inconsistência não tem de ser só uma contradição de algo estabelecido, coisas que não fazem sentido por si só, na maioria das vezes, são erros/inconsistências.

Link para o post

Vocês dizem que cdz só é bom pela proposta, mas a mesma proposta de cdz é usada para fazer spin offs e projetos novos, de várias maneiras diferentes

O único jeito que resulta em sucesso é o jeito kurumada de fazer

E não, erro não é a mesma coisa que coisa sem noção

100 filhos de kido é sem noção, mas é possível, e não é um erro

Editado por Felipe De Palma Kind
  • Like 1
Link para o post

Vocês dizem que cdz só é bom pela proposta, mas a mesma proposta de cdz é usada para fazer spin offs e projetos novos, de várias maneiras diferentes

O único jeito que resulta em sucesso é o jeito kurumada de fazer

E não, erro não é a mesma coisa que coisa sem noção

100 filhos de kido é sem noção, mas é possível, e não é um erro

Vide a dificuldade em atingir o público atual, o jeito Kurumada resultar sucesso é porque foi lançado na época certa. Se o Kurumada lançasse hoje em dia e não nos anos 80, talvez não tivesse tanto exito, muito subjetivo comparar as qualidades de roteiros da franquia pelas popularidades. Mas eu concordo 100% que erro e situações sem noção, ou necessidade do roteiro, não são a mesma coisa.

Link para o post

Mas muitos roteiros de spin-offs da franquia são superestimados, não fugindo muito do tópico que fala sobre KOTZ, mas a comparação é inevitável. Mesmo no clássico os cavaleiros negros serem cópias dos de bronze e essa ideia é ruim, a mudança de KOTZ para vários Cassius é pior, as resoluções foram piores e sem emoção.

E isso de ser dos anos 80 é aquilo ser velho é besteira. Não importa o tempo que uma obra foi lançada, ela pode se tornar antológica e é o caso de Saint Seiya do Kurumada, faz sucesso até hoje, as pessoas compram até porque foi e é uma obra marcante, faz parte da cultura pop. Claro que ela não tem o mesmo impacto de obras novas e nem a qualidade da maioria delas, mas CDZ do Kurumada é uma grife, é como músicas antigas, mesmo que a maioria hoje nem saiba o nome da banda ou do artista, só de elas ouvirem um dos acordes da música de maior sucesso deles elas vão reconhecer.

Por exemplo, um amigo meu que mora no Japão comprou a WSC que iria sair o capítulo 69 do ND, a capa da revista era o Ikki e Goldie, ele me contou que por onde passava as pessoas reconheciam Saint Seiya e perguntavam para ele, por ser estrangeiro, se de onde ele vinha as pessoas gostavam também. Impossível comparar qualquer derivado com isso, vai sair perdendo de longe.

• Like 1
Link para o post

Não é a toa que ND sempre foi o neo mangá mais vendido. A essência de SS com todas as suas qualidades e defeitos está ali. Mas isso não quer dizer que se outros autores puserem as måos na obra não conseguirão fazer algo de uma qualidade superior, nos mais diversos aspectos.

Eu por exemplo, gosto muito de LC e acho que a obra de Shiori é melhor que a de Kurumada, seja no enredo, estética ou personagens. Mas, mesmo sabendo disso e curtindo LC, o clássico é o SS que mais mexe comigo, o que mais gosto.

Imagino que aconteça o mesmo com alguns dos outros foristas e os demais spin offs.

Quanto aos cavaleiros negros, como eles não mostravam o rosto na obra da Netflix, a gente ainda pode forçar que eles tinham rostos diferentes embaixo do elmo. Já no clássico não tem salvação aquela tosqueira dos 4 grandes clones.

Editado por Vilão
Link para o post

Clássico > Shonens dos anos 80 e até meados dos 90 > outros mangás do Kurumada > spin-offs de Saint Seiya > shonens recentes.

A situação que eu falei da usurpação do Saga e dos dourados não terem desconfiado de nada em 13 anos, que eu saiba tanto é do anime quanto do mangá lol. Portanto... E você próprio falou na questão das idades. E o facto de mais 100 aspirantes a cavaleiros serem todos irmãos e filhos do Mitsumasa, e aqui ainda bem que a Toei corrigiu logo no anime, porque isso é tão idiota que nem sei como alguém sequer pensa numa coisa dessas XD

1 - A LUS merece ser tapada.
2 - O ''problema'' das idades acontece na franquia toda, menos em LoS e KOTZ.
3 - A Toei ter retirado o fato de que eles são filhos do Kido tirou muito da carga dramática da história.

E mesmo se esses 3 casos fossem mesmo erros, são 3, em 28 volumes de mangá. LoS, em 1 hora e meia, tem 80.

Coisas sem noção, erros e inconsistências podem muitas vezes ser a mesma coisa. Nem há assim tanta diferença XD

Um erro ou inconsistência não tem de ser só uma contradição de algo estabelecido, coisas que não fazem sentido por si só, na maioria das vezes, são erros/inconsistências.

Tipo os 80 erros de LoS.

Eu por exemplo, gosto muito de LC e acho que a obra de Shiori é melhor que a de Kurumada, seja no enredo, estética ou personagens. Mas, mesmo sabendo disso e curtindo LC, o clássico é o SS que mais mexe comigo, o que mais gosto.

Imagino que aconteça o mesmo com alguns dos outros foristas e os demais spin offs.

Quanto aos cavaleiros negros, como eles não mostravam o rosto na obra da Netflix, a gente ainda pode forçar que eles tinham rostos diferentes embaixo do elmo. Já no clássico não tem salvação aquela tosqueira dos 4 grandes clones.

Se você gosta mais do Clássico, logo, você o considera melhor que LC.

No mangá os Cavaleiros Negros não são ''clones'' como no anime.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Clássico > Shonens dos anos 80 e até meados dos 90 > outros mangás do Kurumada > spin-offs de Saint Seiya.

1 - A LUS merece ser tapada.

2 - O ''problema'' das idades acontece na franquia toda, menos em LoS e KOTZ.

3 - A Toei ter retirado o fato de que eles são filhos do Kido tirou muito da carga dramática da história.

E mesmo se esses 3 casos fossem mesmo erros, são 3, em 28 volumes de mangá. LoS, em 1 hora e meia, tem 80.

Em LC, por aquilo que recordo, também tem idades mais realistas XD

Tirou carga dramática? Não imagino no quê, nem me parece que faça falta XD

Por fim, não exagere na quantidade de erros, e com certeza são bem mais que 3 erros no Clássico XD

Link para o post

Em LC, por aquilo que recordo, também tem idades mais realistas XD

Tirou carga dramática? Não imagino no quê, nem me parece que faça falta XD

Por fim, não exagere na quantidade de erros, e com certeza são bem mais que 3 erros no Clássico XD

Pelo que me lembro, Tenma LC tem 14 anos.

Sim. Eles serem filhos do Kido e descobrirem que o pai deles os enviou para vários lugares do mundo, para talvez um treinamento infernal sem volta (além deles já sofrerem nas mãos dele ainda na Fundação Graad), traz uma carga dramática maior (principalmente pelo Ikki, que passa odiar o próprio pai e culpá-lo por tudo o que aconteceu também na Ilha da Rainha da Morte).

Não é exagero. E ainda estou na espera da lista de mais erros do mangá.

Link para o post

Pelo que me lembro, Tenma LC tem 14 anos.

Sim. Eles serem filhos do Kido e descobrirem que o pai deles os enviou para vários lugares do mundo, para talvez um treinamento infernal sem volta (além deles já sofrerem nas mãos dele ainda na Fundação Graad), traz uma carga dramática maior (principalmente pelo Ikki, que passa odiar o próprio pai e culpá-lo por tudo o que aconteceu também na Ilha da Rainha da Morte).

Não é exagero. E ainda estou na espera da lista de mais erros do mangá.

Sim, mas Tenma parece ter mais essa idade do que o Seiya parece ter a dele XD

Não vejo necessidade nenhuma dessa ligação toda entre eles. Desnecessária e irrealista, para começo de conversa. E não acrescenta nada de útil à história.

Está tudo à mostra quanto às coisas sem sentido... Pense e reveja que lá chegará se quiser XD

Só mais um exemplo, o facto de Dohko não deixar os dourados saírem do Santuário na fase Poseidon. Essa também é sem lógica. Como essa há muitas mais. E outra, a própria situação da Guerra Galáctica, não era suposto os cavaleiros serem um segredo, como Athena faz um torneio ao vivo para qualquer um ver? Tudo bem que foi para chamar a atenção do Santuário, mas haveria outra maneira. Até porque depois nunca mais se ouviu falar que a humanidade tomou conhecimento disso e foi atrás de mais informações... Outra, os cavaleiros negros iguaizinhos aos protagonistas? Também desnecessário e sem explicação. Fez só porque sim. Portanto, o que não faltam são erros lá XD

Editado por NunoEddie
Link para o post

Sim, mas Tenma parece ter mais essa idade do que o Seiya parece ter a dele XD

Não vejo necessidade nenhuma dessa ligação toda entre eles. Desnecessária e irrealista, para começo de conversa. E não acrescenta nada de útil à história.

Está tudo à mostra quanto às coisas sem sentido... Pense e reveja que lá chegará se quiser XD

Só mais um exemplo, o facto de Dohko não deixar os dourados saírem do Santuário na fase Poseidon. Essa também é sem lógica. Como essa há muitas mais. E outra, a própria situação da Guerra Galáctica, não era suposto os cavaleiros serem um segredo, como Athena faz um torneio ao vivo para qualquer um ver? Tudo bem que foi para chamar a atenção do Santuário, mas haveria outra maneira. Até porque depois nunca mais se ouviu falar que a humanidade tomou conhecimento disso e foi atrás de mais informações... Outra, os cavaleiros negros iguaizinhos aos protagonistas? Também desnecessário e sem explicação. Fez só porque sim. Portanto, o que não faltam são erros lá XD

1 - Não.

2 - ''irrealista''. Cobrando realidade num mangá cheio de fantasia, com deuses gregos, armaduras místicas, golpes de energia, sangue ''infinito'', etc....... Tudo isso pode, mas, 100 filhos? ABSURDO!!!11ONE

3 - E acrescenta sim. Mais drama, como falei.

4 - Pode mandar mais ''erros'', estou na espera. Quero ver mais de 80 (como o de LoS). Já que é uma série de mangá com 28 volumes, e não um filme de apenas 1 hora e meia.

5 - Sobre Dohko não deixar os Dourados saírem do Santuário em Poseidon, como falei, a LUS merece ser tapada mesmo. Adoro isso.

6 - Quanto a Guerra Galática, de que outra maneira ela poderia chamar a atenção do Santuário?

7 - Os Cavaleiros Negros não são iguaizinhos aos protagonistas no mangá.

Link para o post

1 - Não.

2 - ''irrealista''. Cobrando realidade num mangá cheio de fantasia, com deuses gregos, armaduras místicas, golpes de energia, sangue ''infinito'', etc....... Tudo isso pode, mas, 100 filhos? ABSURDO!!!11ONE

3 - E acrescenta sim. Mais drama, como falei.

4 - Pode mandar mais ''erros'', estou na espera. Quero ver mais de 80 (como o de LoS). Já que é uma série de mangá com 28 volumes, e não um filme de apenas 1 hora e meia.

5 - Sobre Dohko não deixar os Dourados saírem do Santuário em Poseidon, como falei, a LUS merece ser tapada mesmo. Adoro isso.

6 - Quanto a Guerra Galática, de que outra maneira ela poderia chamar a atenção do Santuário?

7 - Os Cavaleiros Negros não são iguaizinhos aos protagonistas no mangá.

1 - Sim ahah.

2 - Absurdo nada. Mitsumasa é um humano, então ter 100 filhos é simplesmente sem cabimento. Essa não tem desculpa e pronto XD Não é por ser um mangá de fantasia, que significa que pode-se fazer qualquer coisa e não haver uma lógica ou sentido nessas coisas. Não é assim que funciona não.

3 - Não acrescenta não XD Só cria mimimi que não faz falta XD

4 - Vá pesquisar. Passa a vida a dizer que esse filme tem 80 erros, mas sempre que vi isso, não vejo enumeração de nada XD Já eu, já apontei umas quantas coisas. E que eu saiba, não interessa a quantidade, mas sim mostrar que o Clássico não é essa coisa toda, e está longe de ser perfeito, e fazem LoS ser considerado um lixo só porque sim. Sinceramente...

5 - Isso não é argumento, logo...

6 - Acha-se alguma coisa ahah. Basta querer criar algo mais convicente. Tudo bem que o que fizeram no Knights não foi o melhor, mas parece mais preocupado em manter o segredo do Santuário face à humanidade do que o próprio Clássico fez...

7 - Acho melhor ir ver bem as imagens, porque se acha que não são, desculpe lá, então tem um problema de visão, porque são iguais sim XD

Editado por NunoEddie
Link para o post

''Absurdo nada. Mitsumasa é um humano, então ter 100 filhos é simplesmente sem cabimento.

Na verdade isso é bem possível, há muitas histórias de homens que tiveram muitos filhos, chegando até mais de 100.

[post=https://www.jn.pt/live/atualidade/interior/homem-com-40-mulheres-e-sem-ciumes-5076663.html]Esse, por exemplo, usa a mesma justificativa do Mitsumasa no mangá.

[/post] filhos: [post=http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/03/holandes-faz-filhos-por-caridade-e-ja-teve-98-em-12-anos.html][/post]

[post=https://24.sapo.pt/vida/artigos/na-maior-familia-de-angola-ha-um-homem-com-43-mulheres-167-filhos-e-zero-ciumes][/post]

[post=https://noticias.r7.com/hora-7/fotos/com-13-esposas-e-176-filhos-pai-pede-ajuda-ao-governo-nao-e-facil-01112018#!/foto/5][/post]

Refogado

Editado por DeathtollCâncer
  • Like 1
Link para o post

Lá porque aconteceu e é 'possível', não quer dizer que tenha cabimento. O ponto continua o mesmo, é desnecessário e ridículo essa ligação entre todos no mangá. E por cima todos com a mesma ou quase a mesma idade. É que não tem justificação, por mais que tentem dar a volta XD

Foi uma coisa que o anime Clássico e LoS alteraram e muito bem. Até porque pelo que leio em ND, que é continuação direta, não parece haver qualquer indício de parentesco entre os bronzeados. Parece-me que o próprio Kurumada já deitou essa ideia para o lixo /evil

Link para o post

1 - Sim ahah.

2 - Absurdo nada. Mitsumasa é um humano, então ter 100 filhos é simplesmente sem cabimento. Essa não tem desculpa e pronto XD Não é por ser um mangá de fantasia, que significa que pode-se fazer qualquer coisa e não haver uma lógica ou sentido nessas coisas. Não é assim que funciona não.

3 - Não acrescenta não XD Só cria mimimi que não faz falta XD

4 - Vá pesquisar. Passa a vida a dizer que esse filme tem 80 erros, mas sempre que vi isso, não vejo enumeração de nada XD Já eu, já apontei umas quantas coisas. E que eu saiba, não interessa a quantidade, mas sim mostrar que o Clássico não é essa coisa toda, e está longe de ser perfeito, e fazem LoS ser considerado um lixo só porque sim. Sinceramente...

5 - Isso não é argumento, logo...

6 - Acha-se alguma coisa ahah. Basta querer criar algo mais convicente. Tudo bem que o que fizeram no Knights não foi o melhor, mas parece mais preocupado em manter o segredo do Santuário face à humanidade do que o próprio Clássico fez...

7 - Acho melhor ir ver bem as imagens, porque se acha que não são, desculpe lá, então tem um problema de visão, porque são iguais sim XD

2 - O nosso colega Deathtoll já refutou o caso. E 100 filhos faz mais sentido / lógica e é mais possível do que deuses gregos, armaduras místicas, golpes de energia e sangue infinito.

3 - Quando é a Shiori ou Kuori que trazem mais drama pra história é: ''RAINHAS!!! SAINT SEIYA É DE VOCÊS!!!11ONE''.

4 - Pesquisar? Já tá fazendo 25 anos que já to cansado de saber de tudo o que acontece no Clássico. Eu estou esperando é por você mesmo.

Sobre os 80 erros de LoS, você não viu a minha famosa lista que fiz em 2014? Já postei ela aqui no fórum umas 2 ou 3 vezes. Quanto aos ''erros'' que você postou do Clássico, como falei, mesmo se fossem erros mesmo, ainda é bem pouco, para um mangá de 28 volumes, enquanto LoS tem 80, em apenas uma hora e meia.

E eu nunca disse que o Clássico é perfeito (nada nesse mundo é). O que eu falo é que ele é muito melhor que LoS e KOTZ.

6 - Pois então, estou na espera de uma ideia melhor.

7 - Os Cavaleiros Negros são iguais no anime. Mas, no mangá, não, não são.

Link para o post

2 - O nosso colega Deathtoll já refutou o caso. E 100 filhos faz mais sentido / lógica e é mais possível do que deuses gregos, armaduras místicas, golpes de energia e sangue infinito.

3 - Quando é a Shiori ou Kuori que trazem mais drama pra história é: ''RAINHAS!!! SAINT SEIYA É DE VOCÊS!!!11ONE''.

4 - Pesquisar? Já tá fazendo 25 anos que já to cansado de saber de tudo o que acontece no Clássico. Eu estou esperando é por você mesmo.

Sobre os 80 erros de LoS, você não viu a minha famosa lista que fiz em 2014? Já postei ela aqui no fórum umas 2 ou 3 vezes. Quanto aos ''erros'' que você postou do Clássico, como falei, mesmo se fossem erros mesmo, ainda é bem pouco, para um mangá de 28 volumes, enquanto LoS tem 80, em apenas uma hora e meia.

E eu nunca disse que o Clássico é perfeito (nada nesse mundo é). O que eu falo é que ele é muito melhor que LoS e KOTZ.

6 - Pois então, estou na espera de uma ideia melhor.

7 - Os Cavaleiros Negros são iguais no anime. Mas, no mangá, não, não são.

2 - Claramente continua a não perceber o ponto. E nada foi refutado lol. Enfim...

3 - LOL. Nada a ver, nem nenhuma delas inventou um laço entre 100 pessoas, logo aí...

4 - Se ao fim de 25 anos não viu os erros que falei e outros que a obra tem... Se quer fazer-se de desentendido, não posso fazer nada. Ainda não apresentou foi contra-argumentos face aos casos que falei lol.

7 - São sim!!! Qualquer pessoa que veja as imagens vê que são os mesmos. Mas qual a dúvida? É preciso ser-se muito cego para não ver isso, desculpe lá. LOL.

Link para o post

''nem nenhuma delas inventou um laço entre 100 pessoas''

Nem o Kurumada, não aparecem 100 personagens que se dizem filhos do Kido, somente 11 personagens a principio ( estou contando com a Seika). Assim como em The Umbrella Academy que chupou a mesma premissa, só reduziram para 43 crianças das quais 7 são as principais.

Fora o tanto de personagem com laços criados pelo Shiori sim,verdade que não foram 100 entre si, mas ver um canvete reclamando de laços é divertido.

Você só apresentou de erros os 100 filhos, idades e cavaleiros negros iguais aos protagonistas, sendo que apenas um desses fatos foi realmente relevante para a obra, apenas fica alardeando ''TEM MUITOS ERROS'' e não consegue fazer uma lista, logo essa sua afirmação fica vazia.

• Like 1
Link para o post

Claramente não lê nada como deve ser aquilo que escrevo, porque dei mais exemplos e mais graves do que aqueles que você enumerou... Portanto, afirmação vazia é a sua que nem sabe contra-argumentar a tudo o que foi dito!!!

Segundo, ninguém reclamou dos laços em si. Mais uma vez não percebeu patafina. O que está em causa é um homem ter 100 filhos e eles todos terem idades próximas e todos serem aspirantes a cavaleiros. Se acha isso uma coisa possível e normal, mesmo numa obra de fição, o problema é seu e não meu. Fora que, como já disse, o próprio Kuramada parece ter deitado essa ideia para o lixo já que pelo menos em ND não há indícios de tal coisa. Portanto, para quê defender uma coisa que o próprio já ignorou e percebeu que era ridículo? Custa menos aceitar a realidade XD

Ah, e outra, porque raio fala em Umbrella Academy? Por aquilo que eu tou recordado são crianças reunidas pelo fundador da academia. Não é como se fossem irmãos uns dos outros... Pelo menos na série, na hq não sei. Isso é bem claro XD

Editado por NunoEddie
Link para o post

2 - Claramente continua a não perceber o ponto. E nada foi refutado lol. Enfim...

3 - LOL. Nada a ver, nem nenhuma delas inventou um laço entre 100 pessoas, logo aí...

4 - Se ao fim de 25 anos não viu os erros que falei e outros que a obra tem... Se quer fazer-se de desentendido, não posso fazer nada. Ainda não apresentou foi contra-argumentos face aos casos que falei lol.

7 - São sim!!! Qualquer pessoa que veja as imagens vê que são os mesmos. Mas qual a dúvida? É preciso ser-se muito cego para não ver isso, desculpe lá. LOL.

2 - Você que não. E foi, sim.

3 - lol O que a Shiori mais fez foi laços.

4 - O único argumento que não apresentei foi para com a burrice (merecida) da LUS.

7 - Tá bom.

O que está em causa é um homem ter 100 filhos e eles todos terem idades próximas e todos serem aspirantes a cavaleiros. Se acha isso uma coisa possível e normal, mesmo numa obra de fição, o problema é seu e não meu. Fora que, como já disse, o próprio Kuramada parece ter deitado essa ideia para o lixo já que pelo menos em ND não há indícios de tal coisa. Portanto, para quê defender uma coisa que o próprio já ignorou e percebeu que era ridículo? Custa menos aceitar a realidade XD

Qual o problema em eles todos terem idades próximas? Acha mais possível deuses gregos, golpes de energia, armaduras místicas, sangue infinito e força sobre-humana do que um homem transar 100 vezes em 3 anos?

E não é porque em ND (que, pelo visto, foi o único mangá ''clássico'' que você leu) não cita que eles são meio irmãos que significa que o Kurumada abandonou a ideia. Mas sim, apenas porque não é mais necessário tocar nesse assunto.

Link para o post

2 - Você que não. E foi, sim.

3 - lol O que a Shiori mais fez foi laços.

4 - O único argumento que não apresentei foi para com a burrice (merecida) da LUS.

7 - Tá bom.

Qual o problema em eles todos terem idades próximas? Acha mais possível deuses gregos, golpes de energia, armaduras místicas, sangue infinito e força sobre-humana do que um homem transar 100 vezes em 3 anos?

E não é porque em ND (que, pelo visto, foi o único mangá ''clássico'' que você leu) não cita que eles são meio irmãos que significa que o Kurumada abandonou a ideia. Mas sim, apenas porque não é mais necessário tocar nesse assunto.

2 - Você que não percebeu ou finge não perceber ahah.

3 - Vários laços entre diferentes personagens não é o mesmo que um só laço entre 100 personagens /evil Tentar ir por aí mostra logo a falta de argumentação sobre esse ponto XD

4 - Se fosse o único...

E é notório pela sua pergunta que não percebeu nada sobre a questão do realista/credível. Quando perceber, vai notar que a sua pergunta não tem sentido XD

E acrescento outra coisa, acho que em termos de hipóteses, mesmo que ele pudesse ter 100 filhos em tão pouco tempo, todos eles serem capazes de conseguir usar o cosmos para serem aspirantes a cavaleiros, acho que é impossível mesmo XD

E não é questão ser necessário ou não falar nisso, pelas falas ou atitudes, whatever, dá para tirar ilações...

Editado por NunoEddie
Link para o post

2 - Você que não percebeu ou finge não perceber ahah.

3 - Vários laços entre diferentes personagens não é o mesmo que um só laço entre 100 personagens /evil Tentar ir por aí mostra logo a falta de argumentação sobre esse ponto XD

4 - Se fosse o único...

E é notório pela sua pergunta que não percebeu nada sobre a questão do realista/credível. Quando perceber, vai notar que a sua pergunta não tem sentido XD

E acrescento outra coisa, acho que em termos de hipóteses, mesmo que ele pudesse ter 100 filhos em tão pouco tempo, todos eles serem capazes de conseguir usar o cosmos para serem aspirantes a cavaleiros, acho que é impossível mesmo XD

E não é questão ser necessário ou não falar nisso, pelas falas ou atitudes, whatever, dá para tirar ilações...

2 - Aham. Tá bom.

3 - Faz muito mais sentido de haver apenas um grande laço do que vários em vários personagens diferentes, que não eram pra terem a coincidência de tantos diferentes se conhecerem no passado.

4 - Sim, foi o único. Qual foi o outro??

5 - Vossa pessoa que nunca está a perceber nada. ahah /evil

6 - Se conhecesse mesmo o mangá, saberia que somente 10 deles conseguem usar o Cosmo (na verdade mesmo, apenas 5)........

7 - Não.

Link para o post

3 - Faz muito mais sentido de haver apenas um grande laço do que vários em vários personagens diferentes, que não eram pra terem a coincidência de tantos diferentes se conhecerem no passado.

4 - Sim, foi o único. Qual foi o outro??

5 - Vossa pessoa que nunca está a perceber nada. ahah /evil

6 - Se conhecesse mesmo o mangá, saberia que somente 10 deles conseguem usar o Cosmo (na verdade mesmo, apenas 5)........

7 - Não.

3/6 - E porquê? Nada impede que existam, não é descabido relações assim. Já alguém ter 100 filhos e todos como aspirantes a cavaleiros e tal... Podem ser só a 10 a saber usar mesmo o cosmos, ou melhor dizendo, que conseguiram controlá-lo, mas para todos terem sido enviados para os treinos é porque tinham algum potencial. Afinal não é qualquer um que pode ser enviado para treinar para ser cavaleiro. Acho que não é assim tão difícil de perceber algo tão básico XD

4 - Sinceramente? Pouco de argumentação vi sobre os vários pontos que apontei. Vejo mais questão de gostos/opiniões próprias do que propriamente factos irrefutáveis XD

6 - Pelos vistos sei mais que você, já que nem percebe que os Negros são iguais aos protagonistas e diz que não são /evil

7 - Sim XD Não é preciso expressar por palavras, para perceber relações e laços entre pessoas. Seja que tipo for...

Editado por NunoEddie
Link para o post

3/6 - E porquê? Nada impede que existam, não é descabido relações assim. Já alguém ter 100 filhos e todos como aspirantes a cavaleiros e tal... Podem ser só a 10 a saber usar mesmo o cosmos, ou melhor dizendo, que conseguiram controlá-lo, mas para todos terem sido enviados para os treinos é porque tinham algum potencial. Afinal não é qualquer um que pode ser enviado para treinar para ser cavaleiro. Acho que não é assim tão difícil de perceber algo tão básico XD

4 - Sinceramente? Pouco de argumentação vi sobre os vários pontos que apontei. Vejo mais questão de gostos/opiniões próprias do que propriamente factos irrefutáveis XD

6 - Pelos vistos sei mais que você, já que nem percebe que os Negros são iguais aos protagonistas e diz que não são /evil

7 - Sim XD Não é preciso expressar por palavras, para perceber relações e laços entre pessoas. Seja que tipo for...

3 - É descabido sim.

E não, os 100 filhos não tinham o potencial para serem Cavaleiros. Eles foram enviados para o treinamento ''porque sim''. Se você tivesse lido o mangá, saberia disso.

4 - Essa é somente a sua opinião. /rancor

6 - Não, não sabe.

7 - Por isso mesmo.

Link para o post

• Criar Novo...