Ir para conteúdo

Milo de Escorpião, cavaleiro descartado ou sem destaque?

Posts Recomendados

Milo teve sua luta contra Hyoga nas doze casas, antes ele havia atacado Seiya e Shiryu. Mas apenas isso, se me lembro bem, ele diz que o Hyoga venceu ou venceria aquela luta.

Na Saga de Hades não enfrentou ninguém sozinho, nem viu Kanon em batalha e já estava afirmando que em uma luta justa ele teria perdido, logo depois ataca á tríade e toma uma EG bem na cara, ajuda Mu e Aiolia na EA, apanha para Radamanthys. Mata um espectro bucha no submundo e ajuda no Muro das Lamentações, sem dúvidas esse cavaleiro não tem feitos dignos de sua posição.

O que acham?

Editado por Sagete dinamico
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Sim, Milo foi mal utilizado.

Pra piorar, ainda que suas técnicas sejam interessantes e bastante autênticas do ponto de vista de sua conectividade com a constelação, não ficou claro se as agulhas seriam eficientes em uma armadura de ouro, e se não forem isso já o coloca entre os menos poderosos, e ainda há o agravante da necessidade do uso de 15 agulhas, portanto 15 ataques, já que uma seria insuficiente. A implicação de infringir danos aos sentidos básicos não compensa a falta de poder de fogo do Cavaleiro.

No entanto penso que ele foi utilizado bem na saga Santuário. Junto a luta de Máscara da Morte x Shiryu, Milo foi o Cavaleiro de ouro que mais facilidade teve contra os cavaleiros de bronze. A fala de Milo tem o mesmo peso que a fala de Ecarlate contra Shiryu, onde lá o Cavaleiro não foi sequer tocado mas teve uma unha quebrada e pra ele isso seria um atestado de derrota. Aqui com Milo e Hyoga cabe a mesma interpretação, Milo disse que se não trajasse uma armadura de ouro morreria porque foi atingido em todos os pontos pelo ar congelante de Hyoga, mas ele é um cavaleiro de ouro, superar sua armadura é prerrogativa para supera lo, não existe cavaleiro de ouro trajando uma armadura inferior, então o que Hyoga de fato fez foi algo muito pequeno, pra não dizer que fez apenas o básico, pois conseguir congelar superficialmente uma armadura de ouro é algo mandatório para qualquer Guerreiro de gelo.

Milo saiu intacto dessa luta, enquanto que Hyoga só não morreu porque foi poupado pelo mesmo.

Além disso, Milo surrou Seiya e Shiryu.

De toda forma, na linha de atuação do Kurumada, Milo seria um intermediário. De forma geral, Kurumada criou diferenças entre eles, onde podemos analisa los baseado no que foi criado x na imagem que o autor os utilizaria. Então enxergo Milo acima de Aldebaran, Máscara da Morte, Afrodite e talvez Shura, caso esses adversários fossem usados em um confronto de um contra o outro.

No cru só vejo Milo vencendo Shura daí, por exemplo, que foi o que o autor mostrou das capacidades de cada um deles.

Link para o post
  • 1 ano depois...

Milo é bastante subestimado. Eu já considerei neste fórum a possibilidade de ele disparar catorze Agulhas Escarlates de uma vez no oponente, dado que ele disparou quarenta e duas agulhas em três intervalos contra Saga, Camus e Shura, mas não o faz porque seu estilo de luta é nobre. Milo oferece ao oponente a oportunidade de rendição, então vai atacando-o aos poucos para que o adversário não morra ou enlouqueça com a dor.

O problema é que Milo não teve um desafio em condições "iguais". Hyoga era uma presa fácil, pois não tinha despertado o 7º Sentido e só foi fazê-lo no fim da luta, ocasião em que sua derrota já estava decretada pela Antares. Kanon nem conta porque ele estava se deixando acertar. Quanto à tríade, estavam muito debilitados e desnorteados (e mesmo assim Saga conseguiu antecipar a Antares), fora a participação no choque das Exclamações de Athena contra a tríade enfraquecida (resultando em um empate).

Milo tampouco tem citações expressivas a respeito do seu poder. Pelo contrário, é mais fácil vê-lo enaltecendo os outros direta ou indiretamente.

Enfim, é um cavaleiro de ouro que não fez feio, mas também não fez nada digno de nota.

Link para o post

Você quer saber como o Kurumada ferrou mesmo o Milo? Foi no capitulo 37, quando o Milo fala isso:

Milo: Seu corpo está ficando completamente e incapaz de sentir qualquer coisa...

Ou seja o maior ataque do Milo de Escorpião se torna menos efetivo cada vez que é usado. Claro, se você estiver enfrentando um cavaleiro de bronze ou prata, ou um marina raso, ou até um espectro terrestre, isso não é um grande problema (a menos é claro que ele tenha determinação o suficiente para aguentar o ataque), mas e se o Milo estiver enfrentando um outro cavaleiro de ouro/ general marina/ estrela celeste que consiga resistir a dor do ataque e também se move na velocidade da luz? Com as aberturas que o Milo dá, com o seu ideal de Rendição ou Morte, isso pode se tornar algo muito perigoso para o cavaleiro de escorpião.

Editado por Divine Knight
Link para o post

Essa frase do Milo diz respeito à dormência provocada pelas agulhas que, em tese, prejudica o desempenho do oponente também. Não interpretei como um aspecto negativo do golpe dele.

Sim, mas o Milo por se considerar um guerreiro da justiça oferece a opção de rendição para que o oponente não sinta mais dor, se ele quisesse poderia lançar todas as quinze agulhas de um única vez e matar o inimigo. Eu quis dizer que conforme a batalha se estende, com o inimigo perdendo os seus sentidos, a dor já passa a não se tornar um problema e claro normalmente contra a maioria dos inimigos isso não seria um problema, mas contra aqueles que dominam o sétimo sentido e que consigam aguentar as primeiras nove a dez das Agulhas Escarlates, isso já pode se tornar um problema grave para o cavaleiro de escorpião.

Tudo que o Kurumada precisava dizer era que mesmo que o oponente perdesse todos os seus sentidos, ele ainda assim sentiria a dor do ataque.

Link para o post

Você quer saber como o Kurumada ferrou mesmo o Milo? Foi no capitulo 37, quando o Milo fala isso:

Milo: Seu corpo está ficando completamente e incapaz de sentir qualquer coisa...

Acho que a interpretação disso aí está errada.

O Milo antes diz que a Agulha Escarlate provoca a maior do mundo. Então é isso. Em questão de dor está no máximo. É essa dor, inclusive, que paralisa o inimigo. Além disso, depois de determinado ponto, o inimigo começa a perder os sentidos -, talvez pela perda de sangue ou pelo próprio veneno da agulha escarlate. Mas não parece que essa perda de sentidos reduza a dor sentida pelo inimigo com cada agulha escarlate, pois a cada nova agulha passa a ser mais torturante resistir à agulha escarlate.

Por mais que seja um contrassenso, no mundo real, alguém perder tato e não sentir menos dor, é assim que acontece em Saint Seiya. Seja por incoerência mesmo de como os sentidos funcionam no mundo real, seja porque o Milo utiliza o cosmo para a aplicação da técnica e atinge o adversário nos pontos exatos da constelação de Escorpião. Seja como for, vai ficando cada vez mais torturante e cada mais difícil de o inimigo se mover.

Sim, mas o Milo por se considerar um guerreiro da justiça oferece a opção de rendição para que o oponente não sinta mais dor, se ele quisesse poderia lançar todas as quinze agulhas de um única vez e matar o inimigo. Eu quis dizer que conforme a batalha se estende, com o inimigo perdendo os seus sentidos, a dor já passa a não se tornar um problema e claro normalmente contra a maioria dos inimigos isso não seria um problema, mas contra aqueles que dominam o sétimo sentido e que consigam aguentar as primeiras nove a dez das Agulhas Escarlates, isso já pode se tornar um problema grave para o cavaleiro de escorpião.

Isso também não faz sentido.

O Sétimo Sentido é o sentido que permite utilizar o cosmo. Então mesmo adversários fracos, como Jabu, Pégaso Negro, Giganto e Raimi, dominam o sétimo sentido - até certo ponto. O sétimo sentido não suplanta os cinco sentidos materiais, nem o sexto-sentido. É só um sentido diferente, que faz coisas diferentes.

Um Santo de Ouro cego não pode enxergar ou ouvir pelo Sétimo Sentido. É dito no filme da Éris que o Sétimo-Sentido é superior a todos os outros sentidos e tal, mas aquele filme é um filler. No mangá canônico, a perda de um sentido não compensa - salvo raras exceções.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

Acho que a interpretação disso aí está errada.

O Milo antes diz que a Agulha Escarlate provoca a maior do mundo. Então é isso. Em questão de dor está no máximo. É essa dor, inclusive, que paralisa o inimigo. Além disso, depois de determinado ponto, o inimigo começa a perder os sentidos -, talvez pela perda de sangue ou pelo próprio veneno da agulha escarlate. Mas não parece que essa perda de sentidos reduza a dor sentida pelo inimigo com cada agulha escarlate, pois a cada nova agulha passa a ser mais torturante resistir à agulha escarlate.

Por mais que seja um contrassenso, no mundo real, alguém perder tato e não sentir menos dor, é assim que acontece em Saint Seiya. Seja por incoerência mesmo de como os sentidos funcionam no mundo real, seja porque o Milo utiliza o cosmo para a aplicação da técnica e atinge o adversário nos pontos exatos da constelação de Escorpião. Seja como for, vai ficando cada vez mais torturante e cada mais difícil de o inimigo se mover.

Isso também não faz sentido.

O Sétimo Sentido é o sentido que permite utilizar o cosmo. Então mesmo adversários fracos, como Jabu, Pégaso Negro, Giganto e Raimi, dominam o sétimo sentido - até certo ponto. O sétimo sentido não suplanta os cinco sentidos materiais, nem o sexto-sentido. É só um sentido diferente, que faz coisas diferentes.

Um Santo de Ouro cego não pode enxergar ou ouvir pelo Sétimo Sentido. É dito no filme da Éris que o Sétimo-Sentido é superior a todos os outros sentidos e tal, mas aquele filme é um filler. No mangá canônico, a perda de um sentido não compensa - salvo raras exceções.

Eu estava sobre a impressão que o Sexto Sentido, que é aquilo que os cavaleiros de bronze e prata possuem, permite a pessoa que o possui uma percepção elevada e a habilidade de utilizar o cosmo através de seu espirito de luta ou vontade de viver.

Já aquele que domina o Sétimo Sentido, o sentido dos milagres, tem acesso ao cosmo verdadeiro e não é mais dependente de qualquer outro sentido e mesmo que perca outro sentido como a visão ou a audição, as habilidades sensoriais dadas pelo cosmo verdadeiro fazem essa perda se tornar irrelevante.

No caso do Milo, não é que ele não possa matar alguém que domine o Sétimo Sentido com as agulhas, mas a forma como ele age frente a um inimigo, espaçando cada ataque um do outro, pode virar um problema contra alguém que está no mesmo nível. Afinal os ataques do Milo não tem veneno, eles atingem o sistema nervoso do oponente e é daí que a dor vem e a perda dos sentidos também.

Link para o post

Eu estava sobre a impressão que o Sexto Sentido, que é aquilo que os cavaleiros de bronze e prata possuem, permite a pessoa que o possui uma percepção elevada e a habilidade de utilizar o cosmo através de seu espirito de luta ou vontade de viver.

Já aquele que domina o Sétimo Sentido, o sentido dos milagres, tem acesso ao cosmo verdadeiro e não é mais dependente de qualquer outro sentido e mesmo que perca outro sentido como a visão ou a audição, as habilidades sensoriais dadas pelo cosmo verdadeiro fazem essa perda se tornar irrelevante.

Não. O sexto-sentido tem a ver com poderes psíquicos da mente. Técnicas de telecinése e ilusão, por exemplo, utilizam o sexto-sentido. Vários guerreiros poderosos, como Aiolia, Bian, Aldebaran e Shura possuem os seus sextos-sentidos totalmente dormentes, enquanto o Kiki já tem um nível intermediário.

É claro que é possível amplificar a força dos poderes psíquicos com o cosmo, da mesma forma que se pode aumentar a força de um soco com o cosmo. Mu, Shaka e Minos, por exemplo, são guerreiros que amplificam poderes psíquicos com o cosmo para criar técnicas terríveis. Mas são sentidos totalmente desconexos. E "poder psíquico" é algo totalmente diferente de "cosmo". São diferentes entre si, tanto quanto "audição" é diferente de "paladar". A mesma coisa com o 8º Sentido. Ele não é um sentido "superior ao 7º sentido". É só um sentido diferente, que faz coisas diferentes.

7º sentido é o próprio Cosmo. Se alguém não pode ver, ouvir, tatear ou perceber o inimigo com a sua Percepção Extrassensorial (ESP ou Sexto-Sentido), pode ter o cosmo mais poderoso do mundo, mas será um vegetal. O que aconteceu com o Seiya após derrotar o Saga foi um milagre, provavelmente por intervenção divina (de Athena ou de Nike). Não é o normal. A mesma coisa do Ikki contra o Shaka.

No caso do Milo, não é que ele não possa matar alguém que domine o Sétimo Sentido com as agulhas, mas a forma como ele age frente a um inimigo, espaçando cada ataque um do outro, pode virar um problema contra alguém que está no mesmo nível. Afinal os ataques do Milo não tem veneno, eles atingem o sistema nervoso do oponente e é daí que a dor vem e a perda dos sentidos também.

A Agulha Escarlate tem veneno sim. O Milo diz isso quando a aplicou no Kanon. A dor vem tanto do ferimento no ponto preciso do sistema nervoso, quanto do veneno que que vai se espalhando.

Como já foi dito desde o início da série, os Santos possuem corpos de humanos comuns, e por isso precisam da armadura para se proteger desses ataques titânicos, intensificados pelo cosmo. O corpo de um Santo de Ouro é tão resistente quanto o corpo de um Santo de Bronze. Então, mesmo para um Santo de Ouro, quando atingido pela Agulha Escarlate, seria uma briga do guerreiro contra a sua própria dor. É possível que um Santo de Ouro seja derrotado por apenas uma agulha escarlate, não resistindo à dor, como foi com Seiya e Shiryu. Pode ser que um Santo de Bronze persistente, como o Jabu, resista até a 15ª.

A Agulha Escarlate é o ataque de toda a série que menos depende da força de quem recebe para resistir. A persistência do guerreiro precisa superar a dor para não desistir ou ficar louco.

Link para o post

O sentido do tato em Saint Seiya está associado exclusivamente à percepção do toque. E eu fiz uma pesquisa rápida e o tato é uma das modalidades do sistema sensorial somático. A dor e a percepção de temperatura são outras modalidades deste sistema, então não são tudo a mesma coisa.

Não. O sexto-sentido tem a ver com poderes psíquicos da mente. Técnicas de telecinése e ilusão, por exemplo, utilizam o sexto-sentido. Vários guerreiros poderosos, como Aiolia, Bian, Aldebaran e Shura possuem os seus sextos-sentidos totalmente dormentes, enquanto o Kiki já tem um nível intermediário.

Aiolia usou telecinese para puxar Seiya e Shina do quarto do hospital e Shura conseguia perceber as coisas ao seu redor mesmo perdendo quase todos os sentidos.

Link para o post

Vamos por partes e eu irei citar cada fonte:

Milo de Escorpião:

Saint Seiya Enciclopédia:

A precisão de seus golpes é impressionante - Milo pode perfurar com o dedo o corpo do oponente, no lugar onde escolher. A agulha cor de escarlate, se for enfiada diretamente no nervo central do inimigo, irá causar-lhe dor semelhante à picada de um escorpião.

Saint Seiya Manga (Capitulo 37):

Milo: Meu golpe afeta o sistema nervoso, infligido uma dor excruciante e paralisando o corpo inteiro do adversário.

Milo: No entanto, a Scarlet Needle não mata com um único ataque. Ela dá tempo à vítima para decidir entre se render ou continuar agonizando picada após picada! Se não se render antes dessas 15 picadas perfurarem seu corpo, você morrerá!

Saint Seiya Manga (Capitulo 38):

Hyoga: Não estou sentindo meus braços e pernas... minha visão está turva... minha adição também está começando a sumir, até mesmo minha pele e língua estão estranhas! O que está acontecendo comigo?!

Milo: O veneno da minha Scarlet Needle está afetando seus sentidos! Quanto mais sangrar, mais os perderá.

Mais a frente...

Milo pressiona o ponto vital no peito de Hyoga e assim remove todos os efeitos negativos de seu ataque

Milo: O sangramento vai parar em breve e em breve seus sentidos voltarão. Pode me ouvir Hyoga? Eu acertei seu ponto vital central fazendo a hemorragia parar.

Saint Seiya Manga (Capitulo 71):

Milo: Minha Scarlet Needle causa pequenos machucados do tamanho de agulhas mas a dor é inimaginável. Você sentirá o choque do veneno do escorpião circulando por suas veias! Esse é o poder das minhas agulhas vermelhas.

Na luta contra Kanon, Milo menciona que a hemorragia causada por seus ataques iria destruir sua mente e seus sentidos, mas por atacar rapidamente isso não ocorre e como na luta contra Hyoga ele para todos esses efeitos ao pressionar o ponto vital central em Kanon. Agora o Milo usa veneno? Na minha opinião não. Os ataques do Milo funcionam como se fossem envenenados, mas isso apenas se dá pelo fato que seus ataques atingem os nervos e causam hemorragia e por sua associação com o escorpião, o ataque é comparado a uma picada venenosa. Assim como é dito que a Explosão Galáctica destrói galáxias inteiras, o ataque "venenoso" do Milo é escrito assim para dar um certo flair ao cavaleiro. Agora essa é minha opinião e interpretação, se tiver uma opinião diferente eu gostaria de ler.

O Despertar do Sétimo Sentido:

Saint Seiya Manga (Capitulo 30)

Aldebaran: Seiya está DESPERTANDO o nível mais poderoso do cosmo. O nível que apenas os cavaleiros de ouro deveriam alcançar... O Sétimo Sentido.

Seiya: O nível mais alto do cosmo que o Mu mencionou... o sétimo sentido eu vou despertá-lo!!!

Mais a frente...

Aldebaran: Seu sétimo sentido despertou. Seu cosmo está evoluindo rapidamente.

Qualquer um que desperte o sexto sentido pode usar o cosmo, mas para poder ter acesso a essência do cosmo, ou o cosmo verdadeiro, você precisa do sétimo sentido. Agora que uma coisa fique clara, despertar não é dominar. Os cavaleiros de ouro dominam o sétimo sentido, os 5 de bronze não e é por isso que ainda não subiram de patente e nem foram totalmente aceitos pelas armaduras de ouro.

• Like 2
Link para o post

Na Saga Clássica Milo foi realmente mal utilizado/aproveitado pelo Kurumada, que originalmente queria que ele fosse mestre de Hyoga, mas trocou para o Camus

Acho que o mangá que mais explorou o Milo e suas habilidades - inicialmente muito bem, atualmente nem tanto - foi Saintia Shô, com as participações dele no G original e no Assassino sendo reduzidas à aspectos muito específicos para a trama (se o Okada estiver considerando ele tretar com o Aiolia importante)

Mas talvez SOG tenha sido a pior versão do Milo, em que ele foi tratado como um completo inconsequente... Obviamente não estou dizendo que foi o caso, mas a personalidade do Milo em SOG parece ter sido influenciada pela personalidade do Kárdia (outro inconsequente)

Talvez o Kurumada tenha feito o Milo se segurar mais na luta contra o Hyoga porque queria que o foco fosse no Camus (igual Seiya e Aldebaran ou Seiya e Aiolia, em que o Pégaso seguiu em frente graças a alguma 'ex machina' do Kurumada - quebrar o chifre do Touro ou Cassius surgir para deter Aiolia, dentre outros)

E o Milo, pelo menos no anime, tinha toda aquela expressão de ser sanguinário, de ser violento, mas né, nunca julgue um livro pela capa

Acho que, na Saga das 12 Casas, Shiryu, Shun e Ikki foram os que menos precisaram das conveniências do roteiro para vencerem as batalhas

Link para o post

Aiolia usou telecinese para puxar Seiya e Shina do quarto do hospital e Shura conseguia perceber as coisas ao seu redor mesmo perdendo quase todos os sentidos.

Shura, Camus e Saga só conseguiram isso, porque compartilharam os sentidos que sobraram entre si.

Quanto ao Aiolia, não é dito em lugar nenhum que aquilo tenha sido telecinése. Me pareceu só velocidade da luz mesmo.

---

@DivineKnight, sobre o Sétimo Sentido:

L3Rzdm1.jpg

"O Cosmo é, em sua essência, o Sétimo Sentido".

Editado por Fëanor
Link para o post

Mas talvez SOG tenha sido a pior versão do Milo, em que ele foi tratado como um completo inconsequente... Obviamente não estou dizendo que foi o caso, mas a personalidade do Milo em SOG parece ter sido influenciada pela personalidade do Kárdia (outro inconsequente)

Mas o Milo não era assim também no mangá?

Link para o post

21.jpg?v=1

22.jpg?v=1

se o cosmo vem apenas do sétimo sentido porque o Aldebaran está surpreso?

A surpresa do Aldebaran não é por onde o cosmo está vindo. Ele está surpreso, porque o cosmo do Seiya ficou no nível do cosmo de um Santo de Ouro.

De onde o cosmo vem é do Sétimo Sentido.

Algumas páginas antes da imagem que você enviou, o Aldebaran trata Sétimo Sentido e Cosmo como sinônimos:

807nVYs.jpg

E olha a definição para Sétimo Sentido na página 186 da Enciclopédia:

ZaCPn3N.jpg

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

A surpresa do Aldebaran não é por onde o cosmo está vindo. Ele está surpreso, porque o cosmo do Seiya ficou no nível do cosmo de um Santo de Ouro.

De onde o cosmo vem é do Sétimo Sentido.

Algumas páginas antes da imagem que você enviou, o Aldebaran trata Sétimo Sentido e Cosmo como sinônimos:

807nVYs.jpg

E olha a definição para Sétimo Sentido na página 186 da Enciclopédia:

ZaCPn3N.jpg

Tudo bem, você trouxe argumentos melhores que os meus, admito que estava errado.

Editado por Divine Knight
  • Like 1
Link para o post

Sétimo Sentido tanto significa o cosmo quanto sua expansão máxima, é só ver como o termo é utilizado nas lutas contra Shaka, Shura, Camus etc. Nenhum dos dois está errado.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post

Sétimo Sentido tanto significa o cosmo quanto sua expansão máxima, é só ver como o termo é utilizado nas lutas contra Shaka, Shura, Camus etc. Nenhum dos dois está errado.

O nível de um Santo de Ouro não é a expansão máxima. O cosmo de Athena, Poseidon, Hades, Hypnos, Thanatos e Odysseus é maior, porque eles são mais desenvolvidos no 7º Sentido. 9º Sentido e Dunamis ainda não são canônicos.

O Misty tem um domínio sobre o 7º Sentido inferior ao domínio que um Santo de Ouro. Mas ele domina o 7º Sentido até certo ponto, em um nível inferior.

Link para o post

O nível de um Santo de Ouro não é a expansão máxima. O cosmo de Athena, Poseidon, Hades, Hypnos, Thanatos e Odysseus é maior, porque eles são mais desenvolvidos no 7º Sentido. 9º Sentido e Dunamis ainda não são canônicos.

O Misty tem um domínio sobre o 7º Sentido inferior ao domínio que um Santo de Ouro. Mas ele domina o 7º Sentido até certo ponto, em um nível inferior.

Expansão máxima nos limites humanos.

42.jpg

35.jpg

75.jpg

Link para o post

Expansão máxima nos limites humanos.

Odysseus, Seiya, Ikki, Shun, Hyoga e Shiryu são humanos. E todos eles desenvolveram o sétimo sentido além desse ponto.

Não é porque o Shura, o Camus e o Shaka (que nunca tinham visto um deus na vida até aquele ponto) acham que o nível cósmico de um Santo de Ouro é o limite do 7º Sentido, que isso vai se tornar verdade. Já vimos objetivamente que não é verdade. E, mesmo dentre os Santos de Ouro, há desnivelamento de poderes do cosmo.

O fato é que não é o cosmo máximo.

C3VYhzb.jpg

Link para o post

Expansão máxima do cosmo é uma expressão imprópria porque o cosmo é infinito e, como você disse, existem níveis diferentes de cosmo mesmo entre os humanos. Mas o Sétimo Sentido é compreendido como o estágio que permite ao personagem se movimentar na velocidade da luz e alcançar um poder equiparável ao dos cavaleiros de ouro.

Dizer que o Sétimo Sentido se resume ao cosmo também é incorreto, pois, conforme demonstrado nas páginas anteriores, os personagens falam sobre "o despertar do Sétimo Sentido", que tem uma conotação diversa a da simples compreensão e manipulação do cosmo (algo que qualquer cavaleiro consegue fazer).

Link para o post

Mas o Milo não era assim também no mangá?

Posso ter cometido um equívoco, mas Milo na Saga das 12 Casas na minha percepção era muito orgulhoso/presunçoso (em especial no comecinho da luta dele) enquanto que em Hades ele se demonstrou mais impaciente/irritadiço (seja pela aparição do Kanon ou pela morte do Shaka)... Em Poseidon ele estava bem diferente

Se houve algum momento do mangá em que ele se apresentou como inconsequente, talvez eu tenha que reler

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...