Ir para conteúdo

Ikki é superior a um Cavaleiro de Ouro?

Posts Recomendados

Ignorando fatos ignorando fatos e mais ignorando fatos.

Suikyo é mais poderoso que um gold recém promovido como Shion, e forte o suficiente pra derrotar um experiente como Ox.

Cain bateu num Suikyo que quase foi morto pelo Ox, afinal cavaleiros de ouro são pareaveis em poder, tendo enfrentando um anteriormente não fez bem para Suikyo. Ignorar isso é ignorar a coerência dos eventos.

''Pelo menos é a minha visão falando superficialmente das coisas.'' Achismo você confunde com fatos, e olha que essa fala é sua...

Suikyo dominou Shion, mas ele conhecia as técnicas de Shion e o nosso ariano nem dourado pleno era.

Ox não matou Suikyo por uma conveniência de roteiro, simples, Cain que demonstrou mais poder ofensivo e técnicas, faria até pior.

O problema é achar que o seu ponto de vista é o único certo, eu assumo que possa estar errado, mas que Suikyo é inferior a Cain é óbvio, negar isso é ser fanboy.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tradução mais precisa é "Velocidade", não "Agilidade". Portanto o Aiacos é mesmo aquele que tem mais Velocidade dentre os Espectros.

Esse termo de Poder Explosivo, Força Instantânea me faz até pensar em "aceleração", "explosão física". Desse modo, passo a pensar que, nessa categoria de guerreiros que atingem a Velocidade da Luz, a diferença de velocidade dentre eles pode estar na "Aceleração", e não no "Top Speed". Imagino que tanto o Radamanthys, quanto o Minos, também atinjam a Velocidade da Luz... Porém, a aceleração do Aiacos seria maior do que a deles.

Ele atinge a velocidade máxima antes do que eles. Deve ser o mesmo com o Aiolia. A Taizen diz que ele os golpes dele são "Técnicas de punho na Velocidade Máxima da Luz". E pelo menos para mim me parece nítida a diferença de velocidade do Aiolia e do Kaiser para os outros Santos de Ouro. Só comparar o combate do Aiolia contra o Seiya e o combate do Seiya contra o Deathmask. O Ikki também, contra o Kaiser, me deu a impressão de que estava enfrentando o Santo de Ouro mais rápido.

Ótima pesquisa, mas não acredito que exista diferença na aceleração dos ataques dos personagens neste caso. A velocidade da luz é calculada de forma constante, ou seja, ela se desloca do ponto A até o ponto B já na sua velocidade máxima. É como se um carro que atinge a velocidade máxima de 180km/h estivesse parado e alcançasse essa velocidade no momento em que o motorista pisasse no acelerador.

Logo, não existe aceleração.

Nós já discutimos no tópico 'Camus vs Aiolia' se existia uma diferença no tempo de execução dos golpes (que difere de velocidade em si do golpe) quando você falava do tempo de preparação das técnicas, mas não chegamos a um consenso.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post

''Pelo menos é a minha visão falando superficialmente das coisas.'' Achismo você confunde com fatos, e olha que essa fala é sua...

Suikyo dominou Shion, mas ele conhecia as técnicas de Shion e o nosso ariano nem dourado pleno era.

Ox não matou Suikyo por uma conveniência de roteiro, simples, Cain que demonstrou mais poder ofensivo e técnicas, faria até pior.

O problema é achar que o seu ponto de vista é o único certo, eu assumo que possa estar errado, mas que Suikyo é inferior a Cain é óbvio, negar isso é ser fanboy.

Você não é muito bom em interpretação de texto, dizer que é o que eu acho significa "minha opinião", e falando superficialmente significa "sem me aprofundar", e não achismo meu seu tolo.

Suikyo deu uma surra no Shion com os punhos, e numa batalha de cosmos o venceu. E eu por acaso não disse que Shion era um dourado novato ou você deixou passar batido?

Ah sim, faltou interpretação.

Suikyo aguentou ou não o golpe do Ox? Ele não teve o poder necessário para o matar ou não? Seu cosmo claramente não é tão menor que um gold experiente.

E esquece o Cain/Abel, Suikyo o enfrentou já com desgaste. Não foi uma luta justa.

O que estamos analisando aqui é o nível do Suikyo. E pra isso sua luta contra Shion e Ox são suficientes.

E quando eu achei que meu ponto de vista era o certo? Eu até disse "essa é a minha visão falando superficialmente" exatamente por não ser uma opinião definitiva animal. Você é um animal tolo.

Link para o post

Você não é muito bom em interpretação de texto, dizer que é o que eu acho significa "minha opinião", e falando superficialmente significa "sem me aprofundar", e não achismo meu seu tolo.

Suikyo deu uma surra no Shion com os punhos, e numa batalha de cosmos o venceu. E eu por acaso não disse que Shion era um dourado novato ou você deixou passar batido?

Ah sim, faltou interpretação.

Suikyo aguentou ou não o golpe do Ox? Ele não teve o poder necessário para o matar ou não? Seu cosmo claramente não é tão menor que um gold experiente.

E esquece o Cain/Abel, Suikyo o enfrentou já com desgaste. Não foi uma luta justa.

E quando eu achei que meu ponto de vista era o certo? Eu até disse "essa é a minha visão falando superficialmente" exatamente por não ser uma opinião definitiva animal. Você é um animal tolo.

Sem ofensas, eu nunca lhe ofendi, peço que não desça o nível da discussão, isso só piora o debate.

Eu apenas quis deixar claro que Suikyo venceu um adversário inferior aos Santos de Ouro, além de conhecer suas técnicas, simplesmente isso.

Ox não atacou com tudo que ele tinha, Suikyo mesmo diz isso, e do que adianta? Cain tem mais técnicas e poder ofensivo que Ox.

Suikyo foi acertado pelo golpe de Ikki e mesmo assim ele nem via os golpes de Cain, só quando Cain baixou á guarda que Ikki conseguiu acertá-lo.

''Seu cosmo claramente não é tão menor que um gold experiente.'' Nisso, concordamos, até certo ponto.

''E esquece o Cain/Abel, Suikyo o enfrentou já com desgaste. Não foi uma luta justa.'' Claro, caso ele não tivesse humilhado o Shion e fosse empurrado pelo Ox, ele ''concerteza'' venceria o Cain, sinceramente, você acredita nas coisas que fala?

''E esquece o Cain/Abel, Suikyo o enfrentou já com desgaste. Não foi uma luta justa.'' Foi sim, Suikyo não morreu para o GH, e ele nem conseguia enfrentar Cain, ele nem chegava perto dele, apenas o cosmo do Cain já estava vencendo o Suikyo.

''E quando eu achei que meu ponto de vista era o certo? Eu até disse "essa é a minha visão falando superficialmente" exatamente por não ser uma opinião definitiva animal. Você é um animal tolo'' Em nenhum momento, apenas disse aquilo para deixar claro que deviamos debater e tentar entender á opinião do outro, mas já vi que para você pouco importa.

Link para o post

Ótima pesquisa, mas não acredito que exista diferença na aceleração dos ataques dos personagens neste caso. A velocidade da luz é calculada de forma constante, ou seja, ela se desloca do ponto A até o ponto B já na sua velocidade máxima. É como se um carro que atinge a velocidade máxima de 180km/h estivesse parado e alcançasse essa velocidade no momento em que o motorista pisasse no acelerador.

Logo, não existe aceleração.

Nós já discutimos no tópico 'Camus vs Aiolia' se existia uma diferença no tempo de execução dos golpes (que difere de velocidade em si do golpe) quando você falava do tempo de preparação das técnicas, mas não chegamos a um consenso.

Mas teoria da relatividade não se aplica a Saint Seiya. Velocidade da Luz é simplesmente uma categoria de velocidade superior à do Som.

Como eu já falei em outros tópicos, os Santos de Ouro não possuem velocidade da luz o tempo todo. Apenas no momento ápice das suas técnicas, e no momento crítico de se desviarem de uma técnica. Tanto é que eles correm em velocidade normal pelas 12 casas. Correm também normal pelo Meikai e por qualquer outro ambiente.

Portanto, um ataque de um Santo de Ouro deve começar numa velocidade de Mach 100 ou mais, por exemplo, e vai intensificando até atingir a velocidade da luz na hora do impacto. Imagino que deva ser isso... E essa tradução original da página do Aiacos na Enciclopédia é um ponto muito forte para considerarmos que:

1. Existe diferença de velocidades dentre os Kyotos (e, por isso, talvez também exista diferença de velocidade entre Santos de Ouro. Um ponto que contribui para essa interpretação, é que o Aiacos provavelmente seja mais rápido do que o Kanon. Portanto, os Kyotos não possuem velocidade inferior à da Luz).

2. Talvez essa diferença de velocidades se dê pela Aceleração, pela rapidez que cada um atinja a velocidade máxima, e não pelo Top Speed. (Experimenta digitar 瞬発力 no google, e procura em vídeos. Vai ver vários treinamentos de explosão muscular).

Editado por Fëanor
Link para o post

Mas teoria da relatividade não se aplica a Saint Seiya. Velocidade da Luz é simplesmente uma categoria de velocidade superior à do Som.

Como eu já falei em outros tópicos, os Santos de Ouro não possuem velocidade da luz o tempo todo. Apenas no momento ápice das suas técnicas, e no momento crítico de se desviarem de uma técnica. Tanto é que eles correm em velocidade normal pelas 12 casas. Correm também normal pelo Meikai e por qualquer outro ambiente.

Portanto, um ataque de um Santo de Ouro deve começar numa velocidade de Mach 100 ou mais, por exemplo, e vai intensificando até atingir a velocidade da luz na hora do impacto. Imagino que deva ser isso... E essa tradução original da página do Aiacos na Enciclopédia é um ponto muito forte para considerarmos que:

1. Existe diferença de velocidades dentre os Kyotos (e, por isso, talvez também exista diferença de velocidade entre Santos de Ouro. Um ponto que contribui para essa interpretação, é que o Aiacos provavelmente seja mais rápido do que o Kanon. Portanto, os Kyotos não possuem velocidade inferior à da Luz).

2. Talvez essa diferença de velocidades se dê pela Aceleração, pela rapidez que cada um atinja a velocidade máxima, e não pelo Top Speed. (Experimenta digitar 瞬発力 no google, e procura em vídeos. Vai ver vários treinamentos de explosão muscular).

E pode ser também pelo fato de que Kanon não se move na velocidade da luz. Kanon ficou mais forte usando á armadura de gêmeos, ou pelo menos parece. Isso explicaria o fato de Kanon ser pego no golpe de Aiacos, mas também pode ser porque Kanon não tem meios de se esquivar daquele tipo de golpe e não teve o que fazer.

Na minha opinião, os cavaleiros só atingem á velocidade da luz quando atacam. Quando Shion manda Seiya e os outros irem para o Castelo Heinstein, eles saltam no ar e vão em forma de estrelas, os dourados em menos tempo chegaram lá, talvez, talvez.......É mais provável que os dourados não se movem na velocidade da luz para não zuar o mangá, imagina se o Kanon vai correndo na velocidade da luz até Giudecca? ksksksksks isso estragaria os confrontos.

Link para o post

Kurumada aplica minimamente conceitos físicos e químicos em Saint Seiya. Aiolia diz que os cavaleiros de ouro atacam a uma velocidade de 300.000 km/s, podendo dar sete voltas e meia pela Terra. Esta é a velocidade constante da luz aproximada sem interferência (no vácuo).

31.jpg

Os cavaleiros de ouro não se movem na velocidade da luz o tempo todo por uma questão de roteiro, estragaria a experiência da obra em muitos momentos.

Essa descrição sobre Aiacos consta somente na enciclopédia, no mangá mesmo não há nada aludindo que ele é mais rápido que os outros Kyotos. Nem tudo na enciclopédia corresponde ao que ilustra o mangá, então precisamos ponderar sobre a veracidade de determinadas informações. Por exemplo, na Taizen é dito que os ataques de Isaak são tão fortes quanto o Zero Absoluto. Lá também é dito que Algheti de Hércules é o mais forte fisicamente dentre os cavaleiros de Atena, mas Mu (no mangá espanhol) diz que Aldebaran é a referência em força física.

Ou então Aiacos é um raro exemplo de personagem que supera a velocidade da luz (assumindo que os Kyotos atingem esta velocidade).

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post

Kurumada aplica minimamente conceitos físicos e químicos em Saint Seiya. Aiolia diz que os cavaleiros de ouro atacam a uma velocidade de 300.000 km/s, podendo dar sete voltas e meia pela Terra. Esta é a velocidade constante da luz aproximada sem interferência (no vácuo).

31.jpg

Os cavaleiros de ouro não se movem na velocidade da luz o tempo todo por uma questão de roteiro, estragaria a experiência da obra em muitos momentos.

Essa descrição sobre Aiacos consta somente na enciclopédia, no mangá mesmo não há nada aludindo que ele é mais rápido que os outros Kyotos. Nem tudo na enciclopédia corresponde ao que ilustra o mangá, então precisamos ponderar sobre a veracidade de determinadas informações. Por exemplo, na Taizen é dito que os ataques de Isaak são tão fortes quanto o Zero Absoluto. Lá também é dito que Algheti de Hércules é o mais forte fisicamente dentre os cavaleiros de Atena, mas Mu (no mangá espanhol) diz que Aldebaran é a referência em força física.

Ou então Aiacos é um raro exemplo de personagem que supera a velocidade da luz (assumindo que os Kyotos atingem esta velocidade).

Exato. ''Nem tudo na enciclopédia corresponde ao que ilustra o mangá, então precisamos ponderar sobre a veracidade de determinadas informações.''

Shura é um grande exemplo para corrobar com á sua afirmação.

''Os cavaleiros de ouro não se movem na velocidade da luz o tempo todo por uma questão de roteiro, estragaria a experiência da obra em muitos momentos''. Essa é á minha opinião

Link para o post

Ikki é superior a um cavaleiro de ouro?

No meu ponto de vista, depende do cavaleiro. Eu o vejo superior a Alderaban, Máscara da Morte, Shura e Camus. Ou seja, no meu ponto de vista ele é superior à um terço dos cavaleiros de ouro de seu tempo (e talvez caiba o Milo também nessa conta).

Se colocarmos os cavaleiros de ouro de Next Dimension, então ao meu ver ele é superior a Shion, Deathtoll, Ecarlate e o de Sagitário que agora me foge o nome.

Link para o post

No meu ponto de vista, depende do cavaleiro. Eu o vejo superior a Alderaban, Máscara da Morte, Shura e Camus. Ou seja, no meu ponto de vista ele é superior à um terço dos cavaleiros de ouro de seu tempo (e talvez caiba o Milo também nessa conta).

Se colocarmos os cavaleiros de ouro de Next Dimension, então ao meu ver ele é superior a Shion, Deathtoll, Ecarlate e o de Sagitário que agora me foge o nome.

Gestalt tem a Flecha da Deusa. Pelo que foi mostrado até aqui, ninguém tem defesa contra isso.

• Like 2
Link para o post

Aí é escolha de cada um considerar ou não a Taizen.

E quanto ao Algheti, não sei se você percebeu, mas a constelação dele é de Hércules.

Editado por Fëanor
Link para o post

Ele deve ser superior á Saga e Kanon, já que conhece as técnicas de cada um, á menos que Saga tenha ficado mais forte sem sua parte malígna, já que Kanon foi derrotado, mas talvez agora como gold ele esteja nivelado.

Gestalt tem a Flecha da Deusa. Pelo que foi mostrado até aqui, ninguém tem defesa contra isso.

Isso é um argumento bem fraco, ele precisa acertar á flecha no adversário, e tem vários oponentes que poderiam aplicá-lo um golpe mental sem ele nem se dar conta, fora tirá-lo do campo de batalha.

E quanto ao Algheti, não sei se você percebeu, mas a constelação dele é de Hércules.

Á Taizen é importante, o problema é usa-lá sendo que na prática o que está lá não se comprova.

Link para o post

Isso é um argumento bem fraco, ele precisa acertar á flecha no adversário, e tem vários oponentes que poderiam aplicá-lo um golpe mental sem ele nem se dar conta, fora tirá-lo do campo de batalha.

O cara é o cavaleiro de Sagitário e há dúvidas se ele acertaria a flecha no adversário? Pelo amor de Deus.

Apesar de eu achá-lo bastante tapado para um sagitariano, por ter caído na ilusão do Odysseus por tantos anos, se não fosse a intervenção da própria Athena ele mataria o Hyoga. Simples assim. E se ela confiou a ele a flecha, ao menos usá-la ele sabe.

E sim. Não há defesa contra ela. Qual outro golpe/arma já apresentado em SS que só pode ser imobilizado(a) por um(a) Deus(a) além da Flecha da Deusa? Nenhum.

• Like 2
Link para o post

O cara é o cavaleiro de Sagitário e há dúvidas se ele acertaria a flecha no adversário? Pelo amor de Deus.

Apesar de eu achá-lo bastante tapado para um sagitariano, por ter caído na ilusão do Odysseus por tantos anos, se não fosse a intervenção da própria Athena ele mataria o Hyoga. Simples assim. E se ela confiou a ele a flecha, ao menos usá-la ele sabe.

E sim. Não há defesa contra ela. Qual outro golpe/arma já apresentado em SS que só pode ser imobilizado(a) por um(a) Deus(a) além da Flecha da Deusa? Nenhum.

Isso é verdade. A exceção de deuses a flecha é um game over contra qualquer adversário. Creio eu que só Hades poderia pará-la "Pois seu cosmo é superior ao de Athena". Entra no mesmo imbóglio do Shaka, tem que impedir o cavaleiro de aplicar o golpe. Shaka no Tenbu Horim é game-over também.

• Like 1
Link para o post

Eu sei, Hércules é um semideus dotado de imensa força. Só estou dizendo que algumas informações na enciclopédia contradizem a obra original ou são incoerentes.

Ele deve ser superior á Saga e Kanon, já que conhece as técnicas de cada um, á menos que Saga tenha ficado mais forte sem sua parte malígna, já que Kanon foi derrotado, mas talvez agora como gold ele esteja nivelado.

Então deve ser mais forte que Shaka também, segundo seu raciocínio.

Link para o post

Eu sei, Hércules é um semideus dotado de imensa força. Só estou dizendo que algumas informações na enciclopédia contradizem a obra original ou são incoerentes.

Não contradiz. Força Física e Poder Cósmico são coisas diferentes.

Isso, inclusive, é mostrado no primeiro capítulo da série. Cassius tem mais força física do que Seiya, mas o Seiya tem um poder cósmico maior.

Link para o post

Não contradiz. Força Física e Poder Cósmico são coisas diferentes.

Isso, inclusive, é mostrado no primeiro capítulo da série. Cassius tem mais força física do que Seiya, mas o Seiya tem um poder cósmico maior.

1964.jpg

"Você, um cavaleiro sem igual no que se refere a força física..."

Eu sei que força física e poder cósmico são coisas diferentes, mas Mu foi enfático em destacar a força física de Aldebaran como incomparável.

Link para o post

Não me referi á precisão dele, e sim se o adversário tem meios de evitar á flecha, teleporte e técnicas dimensionais.

Então deve ser mais forte que Shaka também, segundo seu raciocínio.

Claro que não, Shaka é mais forte que Saga.

Link para o post

1964.jpg

"Você, um cavaleiro sem igual no que se refere a força física..."

Eu sei que força física e poder cósmico são coisas diferentes, mas Mu foi enfático em destacar a força física de Aldebaran como incomparável.

Aí não diz que ele é o melhor em Força Física. Só diz que ele é um Santo "Sem Igual" em Força Física. Algheti não é igual a ele... É mais forte. E a Enciclopédia deixa isso claro. Diz que o Aldebaran é um dos Santos com mais força física, mas diz que o Algheti é O Santo com mais força física.

Mas aí a opção é sua de considerar a Enciclopédia ou não.

De qualquer forma, não é tema desse tópico. Se ainda assim tiver novas considerações a fazer sobre esse tema, sugiro que crie um tópico novo para debatermos. Caso contrário, acho que nós dois já deixamos nossas posições bem claras quanto a esse ponto.

Link para o post

De acordo, Fëanor. Obrigado pelo debate.

Claro que não, Shaka é mais forte que Saga.

Não é, mas isso é irrelevante. Você disse que Ikki deve ser mais forte que Saga e Kanon porque conhece seus golpes, mas Ikki também conhece boa parte dos golpes de Shaka, tendo inclusive superado a técnica mais forte dele, o Tesouro dos Céus. Logo, nesta linha de raciocínio ele também é mais forte que o cavaleiro de Virgem.

Em contrapartida, Fênix foi derrotado por Saga. É mais fácil presumir que Saga se mantém superior a Ikki do que Shaka.

Link para o post

De acordo, Fëanor. Obrigado pelo debate.

Não é, mas isso é irrelevante. Você disse que Ikki deve ser mais forte que Saga e Kanon porque conhece seus golpes, mas Ikki também conhece boa parte dos golpes de Shaka, tendo inclusive superado a técnica mais forte dele, o Tesouro dos Céus. Logo, nesta linha de raciocínio ele também é mais forte que o cavaleiro de Virgem.

Em contrapartida, Fênix foi derrotado por Saga. É mais fácil presumir que Saga se mantém superior a Ikki do que Shaka.

É sim, negar isso é ser fanboy.

Ikki ''deve'' ser mais forte que Saga já que o enfrentou no passado e conhece os seus golpes, isso foi decisivo contra Kanon, pelo fato dele já ter sido alvo da EG, fez com que ele sobrevivesse á Kanon. Ikki foi completamente dominado por Shaka, já Saga não teve á mesma facilidade, mesmo vencendo, isso é o que difere um do outro.

Kanon como cavaleiro de gêmeos ficou mais forte? eu acredito que sim, mas caso ele não tenha tido um up em seu poder cósmico, então Ikki vencerá, já que é imortal e venceu Aiacos.

Link para o post

De fato, retiro Gestalt da minha lista.

• Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

É difícil definir.

Os feitos do Ikki o colocam acima de cavaleiros de ouro nivelados por baixo, tais como Shura, Ox, Máscara da Morte, Shion, Dohko, Milo e talvez Contador da Morte. E ele parece ter certa facilidade em fazê-lo, mesmo em Next Dimension, após apanhar de Kaiser, ele já rivalizava uma ofensiva surpreendendo Kaiser tanto pelo poder apresentado, quanto pela velocidade de execução da técnica. E ele estava estraçalhado nesta situação, além de ter dito que não atacaria com tudo contra o leonino.

Só que seu cosmo e sua velocidade bases ainda não se igualam ao de um cavaleiro de ouro.

Sobre um pouco do que já foi discorrido, os efeitos do Ave Fênix em Aiacos e do Execução Aurora em Minos divergem bastante, só pra enaltecer:

sOgh9B6.png

Ikki arregaçou a sapuris do Kyoto e o matou. Hyoga avariou uns 50% do traje de Minos, e o Kyoto, além de vivo, ainda podia lutar e se não fosse a Hiperdimensão sabe-se lá o que teria ocorrido.

Tão pouco seu cosmo já estava nível divino, só que sem o fator do sangue de Atena, contra Aiacos. Ele venceu Veermer sem apresentar a mesma imponência e poder, portanto não é preciso ir tão longe para vencê-los. Ikki despertou a armadura de fênix divina pela mescla do sangue de Atena ali presente e pela capacidade da armadura de ressuscitar. Tão somente. De resto, é sabido que armaduras divinas oferecem poder.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...