Kanon_s2 24 Postado Julho 27, 2019 Compartilhar Postado Julho 27, 2019 (editado) Quem foi e porque? Destaque - Feanor, Earendil, Galandriel, Celebrimbor e outros. Pra você, quem foi e porque, quais seus feitos? Editado Julho 28, 2019 por Sagete dinamico Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Julho 28, 2019 Compartilhar Postado Julho 28, 2019 (editado) Há várias formas de "grandeza". E por isso há várias respostas para essa pergunta. Se for em estatura, o maior de todos foi Thingol (Ëlwe), que é dito ser o mais alto dentre todos os elfos e homens. Além disso, talvez também tenha sido o mais importante rei dos elfos em Beleriand. Em termos de importância e relevância, não há duvidas de que seria Ingwë, o Rei dos Vanyar e reconhecido como o "Alto Rei de Todos os Elfos". Ele é a representação do vanir "Freyr" no mundo de Tolkien. Em questão de genialidade, certamente seria o Fëanor, que criou alguns dos itens mais incríveis já vistos em Arda (como as Silmarils e as Palantíri), além de também ser o criador do alfabeto Tengwar, o mais utilizado dentre os elfos. Seria uma mistura de Leonardo da Vinci com Agamemnon. Em questão de combate, seria uma disputa boa entre Fingolfin (o mais forte dentre todos os Noldor, que já enfrentou Morgoth em um combate de um contra um) e Eärendil (herói da Guerra da Ira, que matou Ancalagon, o maior dragão a já ter existido em Arda). Em termos de beleza e encanto, não haveria dúvidas - seria Lúthien Tinúviel. Filha de Melian e Thingol, é dita ter sido a mais bela dama a já ter existido em Arda. E também foi protagonista de uma das aventuras mais épicas, na busca pela Silmaril. Já em questão de importância para a história, do ponto de vista narrativo, talvez ficasse uma disputa entre Elrond, Galadriel e Legolas. Acho que, desses, Elrond levaria. Editado Julho 28, 2019 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Julho 28, 2019 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2019 Há várias formas de "grandeza". E por isso há várias respostas para essa pergunta. Se for em estatura, o maior de todos foi Thingol (Ëlwe), que é dito ser o mais alto dentre todos os elfos e homens. Além disso, talvez também tenha sido o mais importante rei dos elfos em Beleriand. Em termos de importância e relevância, não há duvidas de que seria Ingwë, o Rei dos Vanyar e reconhecido como o "Alto Rei de Todos os Elfos". Ele é a representação do vanir "Freyr" no mundo de Tolkien. Em questão de genialidade, certamente seria o Fëanor, que criou alguns dos itens mais incríveis já vistos em Arda (como as Silmarils e as Palantíri), além de também ser o criador do alfabeto Tengwar, o mais utilizado dentre os elfos. Seria uma mistura de Leonardo da Vinci com Agamemnon. Em questão de combate, seria uma disputa boa entre Fingolfin (o mais forte dentre todos os Noldor, que já enfrentou Morgoth em um combate de um contra um) e Eärendil (herói da Guerra da Ira, que matou Ancalagon, o maior dragão a já ter existido em Arda). Já em questão de importância para a história, do ponto de vista narrativo, talvez ficasse uma disputa entre Elrond, Galadriel e Legolas. Acho que, desses, Elrond levaria. Sim, deixei vago a ideia de grande, também escrevi ''tolkin'' ao invés de Tolkien kskss Fingolfin só acertou a perna de Morgoth certo? Earendil venceu Ancalagon, mas não sozinho pelo que eu vejo as pessoas comentando. Morgoth é um valar, então mesmo tendo só acertado a perna já é um grande feito, já que pelo visto ele não é um maia ou coisa do gênero. Eu gostaria que você dizesse na sua opinião quem foram os maiores elfos no combate, por exemplo Elrond é superior a Legolas? Fingolfin e Feanor competem em lâminas com eles? E Galandriel? é adversária para eles? Eu quero saber quem é o maior no sentido de que ele venceria qualquer um em um combate desde que não seja um valar ou maia, já que eles estão no topo de poder. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.