Aiacos 0 Postado Agosto 30, 2008 Compartilhar Postado Agosto 30, 2008 (editado) Que eu saiba o Antonio Moreno continua vivo sim... Acabei de procurar possíveis notícias sobre sua morte, e nada encontrei. Até achei a página dele no Orkut e lá tudo parece estar normal. Acho que o Ares confundiu o Moreno com o Daioz Cabezudo, que dublou o Sorento na Gota Mágica. Esse sim já faleceu. Editado Agosto 30, 2008 por aiacos Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante sonsin Postado Agosto 30, 2008 Compartilhar Postado Agosto 30, 2008 Verdade, o Daoiz morreu mesmo! Link para o post Compartilhar em outros sites
rsmusachio 1 Postado Agosto 30, 2008 Compartilhar Postado Agosto 30, 2008 Acho uma falta de respeito "não dublo na Álamo, não dublo na Dubrasil". Deveria existir algum tipo de contrato para que os dubladores se comprometessem com o personagem em determinado período de tempo, x anos. Os maiores prejudicados sempre são os fãs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante sonsin Postado Agosto 30, 2008 Compartilhar Postado Agosto 30, 2008 (editado) A maior causa entre a briga de estudios e dubladores são avenças entre os dubladores e os donos ou responsáveis do estúdio. Imagine por exemplo você ser freelancer e chegar num lugar para trabalhar onde te tratam mal, não estão nem aí pra você e etc. Você trabalharia num lugar desses sendo que existem vários outros lugares onde você já tem vaga garantida? Acho que não. É essa a situação dos dubladores que não dublam em determinado lugar. Infelizmente, o maior problema não é a troca de dubladores, e sim a troca de estúdio, pois com ela vez há mudança de tradutores, diretores e inclusive de alguns dubladores, como aconteceu na Dubrasil. Se "temos" que brigar por algo é contra a troca de estúdios, e não outra coisa Editado Agosto 31, 2008 por sonsin Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Agosto 31, 2008 Compartilhar Postado Agosto 31, 2008 (editado) Porra, que merda. Eu preferia a voz do Daioz pro Sorento, e ele é o eterno narrador de Dragon Ball Z pra mim. Uma pena. Editado Agosto 31, 2008 por Rodrigo Shin Link para o post Compartilhar em outros sites
rsmusachio 1 Postado Agosto 31, 2008 Compartilhar Postado Agosto 31, 2008 Bom, o estrago já foi feito no inferno com a perda de vários dubladores importantes. Agora é só a continuação disso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Agosto 31, 2008 Compartilhar Postado Agosto 31, 2008 (editado) Porra, que merda. Eu preferia a voz do Daioz pro Sorento, e ele é o eterno narrador de Dragon Ball Z pra mim. Uma pena. Sim, eu também preferia o Daioz Cabezudo como o Sorento. Uma pequena história: Desde tempos antigos, quando surgiam as primeiras listas de dubladores, sempre associavam a voz do Sorento de Sirene com o Antônio Moreno. Então a série voltou para o Brasil em 2003 e precisou ser redublada. Nessa época, quando estavam escalando os dubladores novamente, lembro-me de uma nota de que o Antônio Moreno disse que não lembrava de ter feito o personagem na Gota Mágica (Sorento). Além do mais, aparentemente ninguém sabia quem havia dublado o Sorento na GM, e talvez nem o próprio Barolli. O Antônio Moreno chegou à ir no CAS 2003 - evento que tive oportunidade de ir - e ele até simulou o ataque da "Sinfonia Final da Morte". O mais interessante é que, realmente, naquele momento, a voz dele lembrou o Sorento e, pelo visto, o Antônio Moreno tinha feito ele, mesmo este insistindo que não lembrava disso. E Antônio Moreno estava certo. Quando chegou na dublagem da Fase Asgard, eis que a voz original do Sorento surge primeiramente no pai do Mime. Até aí, pensei que tinha sido o Antonio Moreno também. Foi quando surgiu o Sorento que eu realmente tomei um susto, pelo puta timbre grave e diferente que estava. E aí veio a conclusão de que realmente o Antônio Moreno nunca dublou o Sorento na GM. Realmente, o dublador do Sorento era o Daioz Cabezudo. Na época, este ainda estava vivo e dublou o pai do Mime e a voz do Deus Odin. Me pergunto. Por que nesse momento não perceberam que o Daioz era o Sorento original e o colocaram para redublar o personagem? Ou provavelmente a vaga já tinha sido garantida para o Antonio e seria chato "dispensar" a participação dele... ou o Antônio já havia gravado os anéis de suas falas para o Sorento e só depois disso que o Daoiz foi dublar os outros papéis. Aí acabaria sendo uma "mancada" o Daioz sobrescrever as falas do Antônio Moreno. E o personagem que já tinha uma voz grave para sua aparência acabou ficando com uma mais grave ainda. De certa maneira, a voz do Antônio lembra um pouco de longe a voz do Daioz, mas só isso, o que provavelmente desencadeou a "confusão" na hora da identificação/escalação. Enfim... essa é a história da voz do Sorento no Brasil até aonde eu tenho conhecimento. Sobre o narrador de Dragon Ball, me parece que este sempre foi o Antônio Moreno mesmo. Editado Agosto 31, 2008 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Agosto 31, 2008 Compartilhar Postado Agosto 31, 2008 Desculpem o post duplo. O grupo All4Seiya acabou de disponibilizar via Torrent o DVD-Rip do OVA 5 de Elysion-Hen para download: Saint Seiya - Meiou Hades Elysion-Hen OVA 05 [DVDRIP] [VFR_H264_OGG] by ALL4SEIYA (354 MB) Link para o arquivo do Torrent: http://rapidshare.com/files/141665255/_all...kv.torrent.html Fonte: http://www.all4seiya.com/bbs/read.php?tid=65268 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Himura 0 Postado Agosto 31, 2008 Compartilhar Postado Agosto 31, 2008 Animação de Elísios? Dublado e mixado na Dubrasil? A módicos 40 paus por DVD com dois eps. cada? Nem com a máxima da Marta Suplicy sobre a crise aérea encaro isso, thanks. Baixo depois Sobre a voz do Poseida, por mais que eu gostasse de ver o Flávio Dias de novo, acho que pra manter certa continuidade com o trabalho da redublagem deve ser o Alfredo Rollo mesmo. Se bem que, na redublagem da Álamo, pra mim o dub de Vegeta e Brock foi uma titica fétida... preferia mais q ele tivesse feito Radamanthys na mudança de vozes pra Dubrasil. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Agosto 31, 2008 Compartilhar Postado Agosto 31, 2008 A proósito, existe legenda pra essa versão completa dos episódios? pq a q eu tenhõ é praquela do SNK =( Link para o post Compartilhar em outros sites
Aiacos 0 Postado Agosto 31, 2008 Compartilhar Postado Agosto 31, 2008 (editado) Quando chegou na dublagem da Fase Asgard, eis que a voz original do Sorento surge primeiramente no pai do Mime. Até aí, pensei que tinha sido o Antonio Moreno também. Foi quando surgiu o Sorento que eu realmente tomei um susto, pelo puta timbre grave e diferente que estava. E aí veio a conclusão de que realmente o Antônio Moreno nunca dublou o Sorento na GM. Realmente, o dublador do Sorento era o Daioz Cabezudo. Na época, este ainda estava vivo e dublou o pai do Mime e a voz do Deus Odin. Me pergunto. Por que nesse momento não perceberam que o Daioz era o Sorento original e o colocaram para redublar o personagem? Ou provavelmente a vaga já tinha sido garantida para o Antonio e seria chato "dispensar" a participação dele... ou o Antônio já havia gravado os anéis de suas falas para o Sorento e só depois disso que o Daoiz foi dublar os outros papéis. Aí acabaria sendo uma "mancada" o Daioz sobrescrever as falas do Antônio Moreno. E o personagem que já tinha uma voz grave para sua aparência acabou ficando com uma mais grave ainda. Sempre me perguntei isso também... Mas, num primeiro momento, as vozes dos dois realmente são parecidas. Lembro-me que quando ouvi pela primeira vez, achei que fosse realmente a mesma voz que havia dado vida ao Sorento na dublagem da Gota Mágica, porém, depois percebi que não era assim. Eu prefiro o Sorento com a voz do Moreno mesmo. Ele passa uma sensação de superioridade muito legal. E, convenhamos: se a voz do Sorento tivesse continuado sido a do Daioz mesmo, ela precisaria ser trocada de qualquer maneira agora... Quanto a voz do Poseidon, acho desnecessário que ele seja dublado pelo Flávio Dias agora... De que adiantaria que o dublador original de Poseidon retornasse pra dublar aquela mísera ponta onde o deus aparece?! Já que o estrago já foi feito e não é possível mais voltar atrás, acho mais coerente que o Alfredo Rollo continue no papel mesmo. Editado Agosto 31, 2008 por aiacos Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 1, 2008 Compartilhar Postado Setembro 1, 2008 A proósito, existe legenda pra essa versão completa dos episódios?pq a q eu tenhõ é praquela do SNK =( Se você usar o Media Player Classic para tocar os vídeos, tem como você atrasar e adiantar a legenda, evitando que você tenha que retemporizá-la completamente. O BsPlayer também tem, ou ao menos tinha, um recurso parecido. É só você ficar ativando as teclas que atrasam/adiantam a legenda até o começo do episódio, dali deve fluir naturalmente. Lord, eu lembro que a voz era mais do Daioz pro dublador de DBZ, mesmo. DB redublado eu sei que lá pelas tantas virou suruba, e aí não estranharia ter entrado o Moreno antes do cara de vozinha jovem que narrou o GT inteiro também. Aliás, o mais triste dessa história toda do Moreno na época é que o Vila não teve a decência de dar o primeiro nome do cara! Ele virou e falou "O dublador MORENO todos sempre achavam que fez Sorento na Gota Mágica, mas não fez, mas agora o fará na redublagem e todos viverão felizes para sempre!". Na hora eu devia ter sacado que dali não saía coisa boa, mas eu ainda era meio zumbi da série (efeito Hades-Santuário e eu estava visitando o site do Vila, o que é basicamente um atestado de acefalia), então pensei "Putz que legalzis! A voz nova vai ser do caralhis!" O cacete. Sorento Megatron não dá. Link para o post Compartilhar em outros sites
rsmusachio 1 Postado Setembro 2, 2008 Compartilhar Postado Setembro 2, 2008 (editado) Fase Elíseos de Hades: confira fotos do primeiro dia de dublagem dos episódios 3 e 4! Notícia Oficial, contendo informações exclusivas do site CavZodiaco.com.br! No dia em que Os Cavaleiros do Zodíaco completaram 14 anos no Brasil, começaram as dublagens dos episódios 3 e 4 da Fase Elíseos de Hades. Passaram pelos estúdios da DuBrasil os seguintes dubladores: - Ulisses Bezerra (Shun de Andrômeda) - Thiaggo Guimarães (Jabu de Unicórnio)) - Melissa Garcia (Seika) - Fátima Noya (Kiki) - Leonardo Camilo (Ikki de Fênix) - Isabel de Sá (Marin de Águia) - Hermes Baroli (Seiya de Pégaso) - Felipe Grinnan (deus Thanatos) - Alfredo Rollo (deus Poseidon) Comentário CavZodiaco.com.br: Amanhã continuaremos acompanhando a dublagem e tirando fotos dos dubladores que passarem pela DuBrasil. Aguardem! Dúvida? Alfredo Rollo é o cara que está dublando Poseidon atualmente? Fase Asgard e Poseidon?? Editado Setembro 2, 2008 por rsmusachio Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Setembro 2, 2008 Compartilhar Postado Setembro 2, 2008 Alfredo Rollo é o cara que está dublando Poseidon atualmente? Fase Asgard e Poseidon?? Positivo. É o dublador que fez o Poseidon na redublagem da série em 2003. O dublador original do Poseidon na Gota Mágica era o Flávio Dias. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masei 55 Postado Setembro 2, 2008 Compartilhar Postado Setembro 2, 2008 Eu não gostei da dublagem da Dubrasil para a fase Inferno - acho a dublagem da Álamo em Santuário muito melhor. Alguém tem essa impressão ou é somente eu mesmo? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 2, 2008 Compartilhar Postado Setembro 2, 2008 Somos dois, Masei. Hades Santuário foi melhor em emoção, intepretação e em seleção de pessoal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.331 Postado Setembro 2, 2008 Compartilhar Postado Setembro 2, 2008 (editado) Somos dois, Masei. Hades Santuário foi melhor em emoção, intepretação e em seleção de pessoal. Quanto a dublagem a interpretação ficou ótima,mas a escalação de dubladores foi péssima:as vozes da maioria espectros foram muito mal escaladas,sem contar o Dohko e o Shion com vozes manjadas <_> Myu com a voz do Tenshinhan,faz-me rir - Thiaggo Guimarães (Jabu de Unicórnio))- Melissa Garcia (Seika) - Isabel de Sá (Marin de Águia) - Felipe Grinnan (deus Thanatos) - Alfredo Rollo (deus Poseidon) Lixo! Editado Setembro 2, 2008 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 2, 2008 Compartilhar Postado Setembro 2, 2008 É,mas menos em trilha sonora e aberturas .Nisso as sagas anteriores varrem o chão com ela. Lixo! Não sei por quê, uma vez que as músicas usadas na trilha sonora da Fase Santuário são as mesmas da série clássica. Também não vi problemas no uso das mesmas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.331 Postado Setembro 2, 2008 Compartilhar Postado Setembro 2, 2008 Não sei por quê, uma vez que as músicas usadas na trilha sonora da Fase Santuário são as mesmas da série clássica. Também não vi problemas no uso das mesmas. Exatamente por isso,as mesmas.Antes cada saga,todo filme tinha sua própria trilha sonora.Reutilizavam um ou outro tema,mas cada arco tinha que sua trilha própria,única. Hades não,é basicamente recauchutagem de Asgard e Lucifer.Qual nova trilha marcante além da luta do Orphée e do Faraó?Zero,nothing,nada . Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 2, 2008 Compartilhar Postado Setembro 2, 2008 Er... A trilha sonora do Hades CD, que nunca havia sido usada antes? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.331 Postado Setembro 2, 2008 Compartilhar Postado Setembro 2, 2008 (editado) Er... A trilha sonora do Hades CD, que nunca havia sido usada antes? Sabia que iriam citar isso,aliás uma das falhas dos OVAs foram usar tão pouco da trilha do cd,utilizaram várias músicas daí sim,mas não nas cenas mais memoráveis.Você mal percebe que usam,é basicamente Asgard+Lúcifer o tempo todo martelando,o que enche o saco. E só ver quantas vezes tocam Blue dream instrumental (ou o tema do Lúcifer) em toda saga,umas 4 ou 5 vezes.É linda por si só,mas cansa <_> Sem contar que a cereja do bolo do Hades drama CD eles não usaram:Dead or Dead.Essa música deveria ter sido a abertura da saga desde o começo,mas já começaram com a cantora modinha em Hades santuário e desgrigolaram de vez nos OVAS seguintes. Também não acho certo considerar o Drama CD como trilha sonora da saga propriamente dita,foi mais como uma homenagem ao fãs na época (acho que pra compensar a não produção de Hades).Se tivesse saído naquela época a saga completa o compositor teria que produzir um número bem maior de músicas,e só ver a quantidade de CDs que fizeram pra todo o anime,mesmo que utilizassem todo o repertório de CD de 89 iria faltar muita coisa. Mas não quiseram fazer uma trilha nova em 2003 (tirando Orphée e Faraó),e dá-lhe recauchutagem. Odeio o Tenkai,mas aquilo sim foi trilha sonora:nova e marcante da sua própria maneira E não do anime de Hades que foi uma vergonha nesse ponto de início ao fim. Editado Setembro 2, 2008 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Setembro 3, 2008 Compartilhar Postado Setembro 3, 2008 Bom, eu não achei a "recauchutagem" ruim. Só em alguns pontos do Meikai e Elysion. No Santuário até o reutilizado ficou ótimo. Acho que de certa maneira todos pensavam que seria assim, utilizariam o CD de Hades com algumas músicas dos outros CDs. Só que naquela época ninguém imaginava que a Saga de Hades seria dividida em 4 partes no total. Não acho Chikyûgi ruim. Mesmo sendo inédita e diferente dos padrões CDZ ela conseguiu transmitir um feeling em uma abertura comovente, não só apenas por ser a Saga de Hades, mas também pelo fato da mesma estar se tornando realidade em anime. Agora, podiam sim ter utilizado a "Dead or Dead" como tema do Meikai-Hen, que até ficaria perfeito e combinaria com o "inferno". Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 3, 2008 Compartilhar Postado Setembro 3, 2008 (editado) Concordo com o Lord Dracon. E Ares Saga, em toda a série clássica (com exceção da Saga Santuário, obviamente) foi assim, usaram algumas músicas novas mas volta e meia tocava uma mais antiga. E eu não acho que foi ruim a reutilização de músicas, justamente porque a trilha sonora de CDZ foi mal aproveitada a série toda, ouvindo as OSTs você ouve trechos SOBERBOS que mal apareceram uma ou duas vezes. Se fosse uma trilha completamente diferente, depois de ANOS sem assistir CDZ, eu talvez não me identificasse e não me empolgasse. Mas quando eu assisti a montagem da armadura de Pégaso totalmente em 3D ao som de Glide! Pegasus (dane-se, eu gostei da cena) eu quase enfartei. Só então que caiu minha ficha: CDZ TINHA VOLTADO!!! *______________________________* A trilha sonora de CDZ é parte integrante da identificação com a série que marcou toda uma geração. Seria um crime mudá-la por completo numa retomada das produções após quase DOZE ANOS! Tenkai já teve essa liberdade porque Hades Santuário veio antes, então já estávamos "aquecidos pra mais uma partida". É tudo uma questão estratégica. Editado Setembro 3, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Setembro 3, 2008 Compartilhar Postado Setembro 3, 2008 É verdade... se não fosse a trilha sonora as fases Meikai e Elysion teriam sido indigeríveis. (essa palavra existe? ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.331 Postado Setembro 3, 2008 Compartilhar Postado Setembro 3, 2008 (editado) E Ares Saga, em toda a série clássica (com exceção da Saga Santuário, obviamente) foi assim, usaram algumas músicas novas mas volta e meia tocava uma mais antiga. E eu não acho que foi ruim a reutilização de músicas, justamente porque a trilha sonora de CDZ foi mal aproveitada a série toda, ouvindo as OSTs você ouve trechos SOBERBOS que mal apareceram uma ou duas vezes. Mas eu não disse o contrário usavam os temas antigos,mas a trilha principal era outra a cada saga.Veja só Poseidon que só tinha 15 episódios tinha seus temas principais(o tema do canto da Tetis,da lenda de Poseidon,Sorento,etc que sempre eram usados) e uma e outra coisa de Asgard,mas não tudo.A trilha tinha seu próprio brilho e fluia bem. As trilhas usadas em Hades continuam boas,mas perdem sei lá seu impacto,faltou o algo mais,aquilo que faça vc sentir um clima próprio da saga.Isso não teve. A palavra recauchutada parece pesada,mas reperesenta bem o que estou falando.Do ponto de vista da trilha sonora,Hades não tem alma própria que a distingue das demais. E eu não acho que foi ruim a reutilização de músicas, justamente porque a trilha sonora de CDZ foi mal aproveitada a série toda, ouvindo as OSTs você ouve trechos SOBERBOS que mal apareceram uma ou duas vezes. Na verdade esses trechos que não foram usados no anime em si,mas nos filmes.Aliás usados e abusados.A trilha de Asgard no filme do Durval (principalemntre em santuário) e do Lucifer no quarto filme (em especial na fase inferno). Sem contar que no Elisios recuperam um ou outro tema do filme do Abel:a música que colocam quando Atena incentiva o Seiya a lutar sem armadura é descaradamente a mesma do filme do Abel (cuja cena já era parecida). EDIT: É verdade... se não fosse a trilha sonora as fases Meikai e Elysion teriam sido indigeríveis. (essa palavra existe? ) Não deixa de ser verdade.Mas que santuario seria ainda melhor com trilha própria,e com Dead or Dead como abertura (ao invés daquela canção lamuriante) ah não tenha dúvidas Editado Setembro 3, 2008 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados