Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Nani? HDTV ultrapassada? Conta isso direito, portuga!

E... Na parte do trailer postada no youtube, aí em cima, só vi trechos do Meikai-Hen, ué. Ou tem outro vídeo que não vi?

Slipinho, segundo uma noticia do Digital:

A HDTV começou agora a dar os primeiros passos e já tem diversos concorrentes á altura, depois do lançamento da televisão em 3D no Japão, surge agora uma tecnologia que a ultrapassa

A convenção internacional de Difusão (IBC), celebrada no mes passado em Amsterdão, elegeu a 4K como a nova estrela do cinema. Mas não é um actor nem um director, é uma tecnologia. 4K é o novo standard do cinema digital, o D-Cinema. Esta nova tecnologia oferece uma qualidade de imagem muito superior a televisão de alta definição ( HDTV). Os primeiros equipamentos estão a ser apresentados este ano.

Uma das ferramentas que mais surpresa levantou foi a câmara “Red One”. Desenvolvida pela empresa americana Red, a sua apresentação realizou-se nesta feira Holandesa. Com um sensor de 12 milhões de píxeles, cumpre com a norma 4K.A Red One é o primeiro gravador de cinema com uma resolução de 4.900 x 2.580 píxeles, o que quintuplica a informação por segundo das actuais câmaras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Quando me referi ao mangá, foi no sentido de que com Elísios todo o ciclo que foi apresentado nele Santuário, Poseidon e Hades estaria se concluindo, e dessa forma poderia se abrir o caminho para o trabalho com o Tenkai, Episódio G, Lost Canvas e mais futuramente o Next Dimension.

Mas não faz sentido, Ranma, não por isso. De qualquer forma, em qualquer formato ou padrão, se teria isso o que você citou. Seja em 16:9 ou não, a finalização devida do mangá clássico em anime seria bem-sucedida, se visarmos a possibilidade dos neomangás serem animados também.

E sobre o padrão 16:9 a maioria das séries atualmente vem adotando este formato, as que estrearam este ano e que eu venho acompanhando apresentam este formato, Gundam OO, Hayate no Gotoku e Bamboo Blade.

É isso mesmo, a adoção do 16:9 é notória em vários títulos - e já há algum tempo. Não só no universo anime, mas em cinema, no geral. Mas em HDTV, ou seja, em 16:9 e em alta definição (e isso porque um não pressupõe o outro necessariamente, nessa respectiva ordem), é de poucos anos pra cá mesmo.

Mas as que estão continuando como é o caso de Naruto, One Pice, Pokemon, etc ainda são 4:3,seria muito estranho 1 capitulo 4:3 na outra semana 16:9, Elyseos é continuação direta do meikai kojo que era 4:3, axo que foi questão de continuidade msm.

Exato, Ikki, foi o que eu disse. Por isso Naruto continua sendo exibido em 4:3 (não sei os filmes, não os vejo). É exatamente o que eu acho: não tem porque se mudar bruscamente, dessa forma. Mas, seguramente, essa será a última página em anime, de Saint Seiya, em 4:3.

No caso de Cavaleiros não seria tão difícil, pois apesar de Elísios ser uma continuação direta do Meikai, elas foram trabalhadas de uma forma não seqüencial de produção, o que não impediria essa modificação, bem é o que eu acho.

Eu acho que houve seqüenciação, sim. Datas definidas, padrões parecidos, uma mesma saga sendo respeitada enquanto um todo... O que eu chamaria de coisa não-seqüenciada, descontínua, é a relação entre a saga de Hades e o Tenkai-Hen. Por isso a adoção do aspect ratio de 16:9 fez sentido, e de forma alguma se estaria trabalhando em seqüência - por ser um filme, decorrente do final de uma saga que sequer havia terminado de ser animada, e por já constituir por si só um novo conceito em Saint Seiya, na maior parte das características mais notáveis.

Eu acho que, salvo as diferenças de produção e qualidade entre cada fase da Saga de Hades, todas elas produziram uma seqüência, sim. Ao menos é como eu vejo, com o que tenho.

Slipinho, segundo uma noticia do Digital:

A HDTV começou agora a dar os primeiros passos e já tem diversos concorrentes á altura, depois do lançamento da televisão em 3D no Japão, surge agora uma tecnologia que a ultrapassa

A convenção internacional de Difusão (IBC), celebrada no mes passado em Amsterdão, elegeu a 4K como a nova estrela do cinema. Mas não é um actor nem um director, é uma tecnologia. 4K é o novo standard do cinema digital, o D-Cinema. Esta nova tecnologia oferece uma qualidade de imagem muito superior a televisão de alta definição ( HDTV). Os primeiros equipamentos estão a ser apresentados este ano.

Uma das ferramentas que mais surpresa levantou foi a câmara “Red One”. Desenvolvida pela empresa americana Red, a sua apresentação realizou-se nesta feira Holandesa. Com um sensor de 12 milhões de píxeles, cumpre com a norma 4K.A Red One é o primeiro gravador de cinema com uma resolução de 4.900 x 2.580 píxeles, o que quintuplica a informação por segundo das actuais câmaras.

Mas tio Tuguinha, isso aí não é pra cinema? É pra TV, caseira mesmo?

Link para o post

Não irei quotar tudo por pura preguiça XD e irei comentar em linhas gerais o que você falou, também por pura preguiça /puni .

Sim, concordo que independentemente do padrão adotado gostaria de ver a série concluída de uma maneira bem-sucedida, Hades-Santuário foi brilhante em sua animação e teve o formato de vídeo 4:3, eu sei que em 2002/2003 não era tão usual quanto hoje. Mas ai no caso do 16:9 entraria mais na questão do gostinho de ser visto naquele formato :P

É você tem razão quanto ao seqüenciamento de Hades e a sua manutenção em um mesmo formato, pois entra naquilo de que teve o seu inicio lá em 2002 com 4:3 e até a sua conclusão em 2008 com Elísios deveria haver a manutenção de tal aspecto. E como o filme "rompe" o fim do mangá clássico o seu seqüenciamento pode vir a ocorrer em um novo formato.

Entrando na questão da HDTV estar ultrapassada, eu li uma reportagem em que já estava entrando em testes no Japão a UHDTV.

Link para o post
Mas ai no caso do 16:9 entraria mais na questão do gostinho de ser visto naquele formato :P

Pois é, cara... Nem fala... Eu estava vendo Ghost Hound, legendado pelo fansubber Kurenai. A resolução era de "míseros" 1280x720 (cem mil pixels a mais do que um ótimo papel de parede, vejam bem). E ainda nem é das melhores resoluções, como vocês podem ver AQUI.

Eu quero ver acharem uma pixelização mínima, sequer (aqueles quadradinhos inconvenientes, que são derivados do próprio mecanismo de compressão). Não acham mesmo, é muito detalhismo. É a evolução, é a tecnologia... Nossa.

Saint Seiya ficaria lindíssimo em HDTV, eu compartilho muito do seu gosto quanto à vontade de ver tudo em 16:9, Ranma, muito mesmo. Só que, infelizmente... Puxa vida.

Link para o post
Eu dei uma pesquisada, e a princípio, toda exibição em HDTV deve ser em 16:9 (ou proporção de Enhanced).

FONTE: http://www.adtevento.com.br/intercom/2007/...mos/R1454-1.pdf

Como eu disse, mesmo que existisse, uma resolução em 4:3 e em Alta Definição seria algo absolutamente unusual. Particularmente, nunca ouvi falar disso.

Mas enfim, se o estudo procede, deve estar explicado.

E não, Albafica, é bem pior: a HDTV é projeto no Japão desde a década de 80, e os primeiros avanços foram mais bem aceitos nos anos 90. Ainda nem havia Saga de Hades quando o formato já estava disponível, a diferença sempre foi apenas o grau de utilização.

Pelo que vejo, ainda acho difícil que desvirtuam tanto um padrão de tanto tempo.

Slip. Me referi a um padrão de alta definição, não citei HDTV, existem vários, a SkyPerfectv trasmite em um deles, os DVD's possuem outro, etc. Agora em HDTV, por seguir mais requisitos, como ser em 16:9, dificultam a própria produção do anime, para fazer quadros widescreen. Porém a resolução da imagem nao deve em nada ao HDTV.

Link para o post

Slipinho ira ser testada no cinema claro! Mas é um novo passo do mundo digital no Japão! Quem sabe o Tenkai não sera reproduzido neste formato?

A SkyPerfect TV é digital por SAT. Tem cabeças digitais então é tudo HDTV. Pode ser tambem transmitida por cabo para prédios nas zonas metropolitanas, mas uso caseiro é sempre por parabólica.

Link para o post

Bom eu torço para que os novos ovas venham no mesmo formato que foram lançados desde a fase santuário de Hades , creio que logo após vendas dos dvds da fase elísios lançarão a fase de Hades completa em blue-ray.

Sobre o trailer realmente muito bom a introdução dos dourados e os de bronze entrando no muro, o legal é que começa exatamente do ponto onde parou o ova 25, onde eles correm para entrar no muro, notei uma melhoria na colorização das armaduras e traços, bom para o trailer está muito bom o traço e animação, pelo menos nestes milesimos de segundos deu-se pra ver algo de bom, e tbm percebi que no final aquela parte que Shun e Seiya entram no buraco primeiro e depois atrás vem Shiryu e Hyoga, nesta parte que o dragão sente a presença dos 3 espectros!!!!

Tomare que saia logo esse trailer completo !!!!

Link para o post

Duro é que, de 20 segundos de trailer mostrados nesse link, só os dois últimos segundos têm mesmo cenas inéditas... só aumenta a ansiedade de ver o trailer por inteiro.

Prefiro não alimentar muito minhas esperanças só pelo mostrado até agora, quando - e se - esse trailer sair inteiro na net, aí sim posso tomar melhor posição a respeito... *cético*

O que tá me fazendo babar mesmo é o CM do Thanatos. O que já me motivou o bastante para comprar o do Hypnos quando sair... =D

Link para o post
Slip. Me referi a um padrão de alta definição, não citei HDTV, existem vários, a SkyPerfectv trasmite em um deles, os DVD's possuem outro, etc. Agora em HDTV, por seguir mais requisitos, como ser em 16:9, dificultam a própria produção do anime, para fazer quadros widescreen. Porém a resolução da imagem nao deve em nada ao HDTV.

Não, você falou do padrão High Definition, do padrão de alta definição. Tipos de padrão de alta definição não se opõem ao padrão de alta definição - este, que é oposição aos modelos tradicionais televisivos.

Além do mais, todo mundo aqui prioriza falar da transmissão via TV de Elysion-Hen, da transmissão dos OVAs de Hades, da forma como veremos em definitivo.

Slipinho ira ser testada no cinema claro! Mas é um novo passo do mundo digital no Japão! Quem sabe o Tenkai não sera reproduzido neste formato?

É, mas a HDTV não está ultrapassada ainda, não é?

Bom eu torço para que os novos ovas venham no mesmo formato que foram lançados desde a fase santuário de Hades , creio que logo após vendas dos dvds da fase elísios lançarão a fase de Hades completa em blue-ray.

Também creio nisso.

Link para o post

Bom, o bom do pedaço do trailer disponibilizado é q não tem mais aquela corridinha rídicula do final do Kosho...

Ah, uma coisa curiosa que eu tava reparando é q, além do formato de tela dos DVDs (4:3 standart), o tempo de duração de cada DVD será de 56 minutos, o mesmo q ocorria em outros DVDs do Meikai por exemplo, isso sem contar extras. Então acho q isso mata de vez qualquer esperaça dos OVAs terem um tempo a mais em comparação aos anteriores.

EDIT:

E mais, eu tava pensando aqui em algo q o Daniel (o nosso IKKI-CE aqui do fórum) comentou sobre ele ter certeza q as fotos q o supersasshi colocou no ar até agora não serem de fato da Jump Festa, mas sim um screener do video que está passando numa TV. Pelo pedaço do trailer q vimos no youtube, dá pra ver q há uma diferença grande entre as imagens mostradas por supersasshi. O próprio sasshi comentou que seu amigo toripon tinha o trailer e outros promos (videos de comercial) em um DVD q ele não sabia como havia conseguido. Então eu me lembrei q já vi no yahoo auction pra vender DVDs promo de Hades Santuário. E o q são esses DVDs promo? São DVDs com trailers e comerciais que geralmente são dados a imprensa para divulgação (e alguns casos vem de brinde em alguma revista ou junto com algum outro produto). Enfim, acredito q as imagens q vimos até agora de supersasshi são justamente desse DVD promo, mas dos Elísios, e q certamente ele não conseguiu filmar no evento, pq senão, o video seria exatamente igual (ou até pior) ao videozinho q saiu no youtube e não daquele jeito (percebam a imagem do close no rosto do Hypnos, não parece algo q foi fotografado de uma TV diferente da do evento?). Então fico pensando se realmente supersasshi tem algo além de fotos tiradas justamente do DVD promo de toripon e este, por sua vez, não vai se queimar colocando na net um rip de um DVD restrito, por isso supersasshi divulgou as fotos como sendo da Jump Festa e pediu que não o comprometessem. Então seria complicado deixar vazar um video q deixaria bem claro q não foi feito na jump festa, este deva ser o motivo pelo qual suponho q supersasshi não divulgou o trailer. Espero estar enganado, mas enfim, continuamos esperando. TORNO A FRISAR, Q O Q ESTOU ESCREVENDO É SÓ SUPOSIÇÃO.

Link para o post

É realmente se confirma então que o que eles queriam mesmo era fazer os ovas em formato tipo episódios para tv de mais ou menos 22 minutos , com abertura , encerramento e preview, uma pena porque se fossem um pouco mais extendidos poderia não ficar tão corridos, mas só de saber que finalmente veremos a batalha final contra Hades depois de tantos anos de incerteza, é um alívio e tanto!

Nicol , nas fotos de divulgação do stand onde estava Saint Seiya , no telão de exibição aparecia o logo da série e de fundo aparecia algo como o campos elisios visto de cima com os templos abaixo,

nesta imagen do trailer começa assim :

http://s2.supload.com/./files/default/jumpfesta32.jpg

mas no vídeo do youtube começa com os dourados no muro, será que seriam pedaços alternados do trailer que eram exibidos aos poucos para não ficarem repetitivos no evento ?

Sem falar que pelas imagens já divulgadas dá pra se perceber que o trailer não foi só exibido no stand dedicado a Saint Seiya e sim em vários lugares do evento:

Stand de One piece: http://i132.photobucket.com/albums/q17/Sas...a/pantalla2.jpg

Num telão como visto no youtube : http://i132.photobucket.com/albums/q17/Sas...a/pantalla1.jpg

E esse aqui será na casa de quem? do Toripon ? heeheh porque aparece até a tv !

http://i132.photobucket.com/albums/q17/Sas.../jumpfesta6.jpg

Faloww

Link para o post
Visitante Denki no Senshi

De fato, o atraso da divulgação do trailer é bem suspeita. Entretanto, creio que a prioridade seja que esse trailer apareça, não importando se é oriundo de um DVD promo ou da Jump Festa.

Link para o post

uma coisa que fiquei desiludido e que infelizmente não há retorno é o facto do opening ser da autoria da banda marina del ray. pa vos ser sincero não gosto nd da musica. ao inicio ate se ouvia, mas agora nao ouço mesmo.

para mim, desde a musica never dos make up, do ending - digamos assim- do tenkai hen, que não há uma musica brilhante em saint seiya.para mim conta mt a musica do op e do end e infelizmente o op dos marina del ray é mau.

espero que ao menos o novo ending seja algo novo e adequado aos nossos tempos e que tranmita alguma, ou melhor, muita emoçao.

Link para o post

Valew Ikki!!

Pelas cenas ineditas, posso julgar que a animação está muito boa:

Os cavaleiros correndo no buraco do Muro das Lamentações lembra-me as corridas nas 12 casas.

O ataque em conjunto dos 3 Espectros (Gordon, Silphid e Queen) ficou bom.

Os 100 Dragões de Rozan também está muito bom.

Seiya no Elísios (apesar de uma cena ser reaproveitada, do OVA 1 do Meikai-hen) o cenário está muito bem feito. Finalmente teremos uma imagem do "mapa" do Elísios. Dá pra ver o rio Lete \o/

As cores estão muito bem feitas. As expressões e desenho de personagens também. Pelas imagens, o Gordon terá cabelos negros, Silphid uma especie de loiro escuro. Só não dá pra julgar o do Queen (talvez seja um azul meio roxo, sei lá :P)..

Link para o post

Eu não acho nada, isso ainda é um promo. Que certas coisas parecem ter sido melhoradas é visível, mas já falar que "a animação está muito boa", generalizando, é um tanto apressado ao meu ver. Mas, eu entendo... As decepções no Meikai-Hen foram bem grandes. Acho, contudo, que esse mesmo trauma é o que me detém nesse momento, ao querer me dar ao luxo de me empolgar muito com uma pequena amostra.

Me parece que, mais uma vez, a animação não ficou primorosa, mas houve tentativas de se fazer algo satisfatório, e dar a impressão de estar sendo feito algo maior. O golpe de Hyoga em Minos me faz crer nisso: não se está bem animado, não, é o movimento ágil da câmera que propicia essa sensação de leveza - que corresponderia, primordialmente, a uma animação de realmente boa qualidade.

O Rozan Hyaku Ryu Ha de Shiryu... melhor dizendo, os seus dragões me parecem estar bem detalhados. Ao menos, o movimento deles e toda aquela "confusão verde-azulada" me dá a entender isso.

Acho que, para um promo de Elysion-Hen, houve muitas cenas do Meikai-Hen que foram repetidas. A corridinha ridícula dos santos bronzeados, no OVA 25, parece ter sido suprimida por outra do mesmo tipo, mas executada de forma menos robótica e mais interessante.

Nos campos elísios em si, só deu pra ver que há certo detalhamento nas flores em primeiro plano. O fundo me parece parado, não sei se alguém teve a mesma impressão. Esse é um recurso esperado por mim (também é utilizado em jogos).

Esse vídeo foi muito mais uma acentuação na minha expectativa do que uma mostra de que algo realmente bom está sendo feito. Não vi absolutamente nada de impressionante. Pelo que me pareceu, o nível é exatamente o das partes boas do Meikai-Hen Kôshô: nada de CGs, mas boas colorizações, traços característicos e movimentos que alternam entre o simples demais e o inesperado e interessante.

Talvez, Seiya renda mais com a realidade do que com a falta de planejamento e ilusão...

Link para o post

tb acho. nota-se que houve um maior cuidado com a animação e com o desenho, mas n é por este trailer que vamos conseguir saber a verdadeira qualidade das ovas. ate porque as cenas ineditas que vimos podem ser as melhores.

sou tb da opinião de que é um bom trailer, mas nd d excepcional.

a ver vamos, espero que nos surpreenda pela positiva e que so tenhamos elogios a apontar as ovas do cap elisios.

Link para o post

Sinceramente, fiquei um pouco decepcionado com o trailer. Não diria que está bom, mas o considerei razoável. Acredito que ficou bem semelhante ao Meikai em termos de animação. No entanto, tal percepção ainda pode ser reflexo da frustração com a Fase Inferno.

Link para o post

Fazer qualquer agora para com a animação é precipitado, tendo em vista que são pequenos trechos.

Contudo, quanto à qualidade dos desenhos houve uma evolução para com o Meikai, nele elas pareciam estar mortas, sem vida, enquanto que neste pequeno trecho exibido, elas aparentam ter uma exuberância maior em seu tratamento visual para com a sua parte anterior, mesmo assim por tudo o que ocorreu antes acabo ficando com o pé atrás.

Link para o post

eu gostei do que vi...

tá mais pro meikai do que pra fase santuário, mas parece que tem um capricho maior....

assim como no kosho o traço está lindo e os golpes estão cada vez melhores....

os cem dragões me surpreendeu...

no mais, o trailer mostra cenas rápidas... não dá pra analisar direito...

e a imagem não ajuda....

mas parece q tem bastante ação no próximo OVA...

agora resta esperar...

mas acredito q vamos ter algo de qualidade sim...

Link para o post

Acho que ninguém vai concordar com minha opinião, mas vamos lá:

Pra mim a fase Hades-Santuário e Tenkai-hen são irreais, são utopia e a realidade é isso que vemos agora com a fase Hades/Inferno e, agora, Elysion.

Por que digo isso? A TOEI investiu muito dinheiro em Hades-Santuba e Tenkai-hen e o retorno não foi tão satisfatório quanto eles imaginavam e estão acostumados. Saint Seiya, creio eu, é a animação favorita de (quase) todos aqui, mas sejamos verdadeiros: SS não pega mais no Japão. Temos é que estar felizes de podermos ver essa saga até o fim, pois eles poderiam ter cancelado e pronto.

Esse traço que estamos vendo agora é - acho eu - o que SS merece, na visão da TOEI. Essa é a realidade.

Por isso eu ouso a dizer: Se for pra TOEI animar um dia EG ou LC eu prefiro apenas ler o mangá pra sempre e eu "animo" esses dois mangás na minha mente hehehe

Sobre o trailer: Normal. Me lembrou a animação da luta de Seiya contra Valentine e o renascer de Milo/Aiolia/Mu em Cocitos. Ou seja, tá bem bom. Melhor que isso acho que não fica. Ficar igual Hades/Santuário não ficará.

Link para o post
Acho que ninguém vai concordar com minha opinião

Concordo com muita coisa, drustann. Principalmente com a parte em que diz que o que vemos, agora, é a realidade de Saint Seiya. Tenkai e Santuário de Hades são irreais, sim, em planejamento e detalhamento.

Link para o post

De fato, drustann, seus argumentos procedem em termos financeiros, uma vez que correspondem às ações da TOEI, o que cabia à empresa. Entretanto, uma equipe de produção competante realizando um bom roteiro poderia ter salvado o Meikai de ser um completo fiasco. Afinal, a Fase Inferno também peca na área da adaptação do enredo. Acredito que os recursos são importantes (algo inegável), mas compromisso e profissionalismo por parte dos criadores é fundamental.

Sobre as animações do EpG e LC, ainda tenho "razoáveis" expectativas.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...