Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Na boa, ver a diferença entre Suikyô e Éaco e até mesmo da Pandora atual pra antiga e dizer que é só por causa de 'equipe diferente', que não houve intenção de diferenciar os personagens, é forçar a barra pra mim. Mas fazer o quê, cada um com sua opinião. Acho que esse assunto não vai levar a nada. :P

Pois é, amigo, digo o mesmo pra vc e sua visão sobre os personagens serem diferentes só por detalhes sutis de traço e cor que todos tem de um jeito ou de outro. Cada um q fique com sua opinião. /evil

Quanto à cena de Seiya com Armadura Divina e Atena estancando seu sangramento, acho que é precognição mesmo. Seiya já mostrou isso em outros momentos, mesmo as precognições não sendo perfeitos (a ausência da armadura na visão poderia ser atribuída a isso). Se Tenma usasse a A.D. de Pégaso no Lost Canvas (fora do mundo onírico) acho que banalizaria demais as armaduras divinas e ficaria mais ainda com gosto de comida requentada.

Bom, precognição eu não lembro do Seiya ter tido, ele já teve momentos de ter visto coisas q já tinham acontecido de uma maneira diferente, com tons de pesadelo. Se o LC se inspirasse na mesma cena do OVA 11 pra criar o final de Tenma, aquela cena do OVA 11 poderia ser considerada relativo a vida passada do Seiya e não uma precognição, embora volto a frisar q a intenção dos criadores daquela cena (q ainda não tive tempo de investigar mais sobre ela) foi um recurso pra nos dar um gostinho da Armadura Divina de Pégaso, qualquer uso dessa cena posteriormente para outras conotações não tá descartado, q não é incomum na obra.

E acho q isso de "banalizaria demais as armaduras divinas", vai mesmo da opinião de cada um, eu por exemplo não acho que banalizaria. Banalizaria se de repente todo mundo no LC começasse a despertar sua Armadura Divina.

Isso é verdade,embora tenha resolvido acabar com o mangá em Hades,ele deixou muitas pontas pra Saga do Olimpo (a melhor destas é a fala de Poseidon antes de ser lacrado).

Ainda assim ele só foi falar sobre o destino dos personagens mais de 5 anos após o fim da série original,o drama CD que você citou saiu 5 anos após a conclusão da série,ele pode ter mudado de opinião,ou deixou o final em aberto de propósito,no fundo nunca vamos saber qual era a idéia original do Kurumada.

Quanto a perda da memória eu acho uma triste decisão,mas ainda coerente.Na saga de Hades Atena queria que Seiya e os demais tivessem uma vida normal,e ela mesma gostaria que o mesmo acontecesse com ela no final do mangá santuário.

Bom, justamente por essas pontas q ele deixou antes mesmo de Hades, é q torna coerente pensar que Kurumada tinha em mente q Seiya e os outros viveriam pra novas batalhas depois, e se não me engano, quando Hades estava começando mesmo, e o anime já tinha acabado de acabar, Kurumada tinha comentado em entrevistas (numa delas até pro programa de tv Club Dorothee da França) que as aventuras de Seiya e os outros não acabariam só em Hades. Se ele mudou de opinião ou não, acho q é irrelevante já que na prática existem essas pontas soltas e portas abertas q ele sempre deixou, planejando bem ou não.

É essa imagem mesmo,e usei um péssimo exemplo de fato /evil Mas o fato demostrar os personagens sombreados pode significar as duas coisas,tem uma imagem do início do mangá quando falam sobre a lenda dos cavaleiros negros que é a mesma coisa,parece até uma silhueta semelhante ao Ikki,mas como falam de épocas passadas parece que é realmente apenas ilustrativo (e como sabemos,nunca existiu um cavaleiro de Fênix e só apareceram réplicas negras destas após os eventos do Flashback do Ikki).

Como há mais do q apenas a existência dessas ilustrações sombreadas pra fundamentar a minha hipotése, eu particularmente descarto que não seja algo com uma intenção além, e daí nasceu o LC, foi o que eu quis levantar com tudo isso, não que todos estejam obrigados a acreditar nisso, claro, cada um q tome suas conclusões. ;)

Sobre a sombra dos Black Saints, aí nunca ficou bem claro que as sombras da Armadura de Fênix nunca tenham existido antes, se ela era a única Armadura de verdade da Ilha Rainha da Morte, então era natural que fosse a mais replicada. Então a silhueta desse Fênix é a de uma dessas réplicas e não do próprio Ikki.

Essas visões do Seiya são meio bizarras,envolvendo decapitações e corações arrancados :O ,mas é uma explicação interessante pra ele ter conhecimento do encontro de Shiryu com Mu,e do confronto Hades/Shun e Ikki.

Bom, umas visões do Seiya e de outros personagens são frutos de ilusões q outros inimigos provocam (me refiro a momentos como Seiya vs Pharaoh), nos outros casos, justamente, ele teve visões distorcidas de coisas q já tinham acontecido antes, até aquele momento da visão do OVA 11 ele nunca viu algo do futuro, mesmo no Tenkai, ele teve mais uma de suas visões distorcidas, mas de algo que já tinha acontecido. Nesse caso da visão do Tenkai, foi pura lembrança/trauma do que ele tinha vivida, nos outros casos como Shiryu e Mu, ou Shun/Hades Ikki, eu creio q seja a forma q o subconsciente dele trabalhou com esses lances dos Cavaleiros sentirem o q os outros estão vivendo através do cosmo, são os mesmos tipos de equívocos q ocorrem quando todos os Cavaleiros estão acordados e de repente sentem o cosmo do Cavaleiro desaparecendo, aí constatam logo o pior: o Cavaleiro morreu, é assim q eu vejo as visões q o Seiya teve até então, só essa do OVA 11 q tem um caráter diferente por puro capricho dos produtores, mas se o LC usar aquilo como base essa cena se encaixaria como mais uma das visões distorcidas de passado q o Seiya já teve.

Editado por Nicol
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

E acho q isso de "banalizaria demais as armaduras divinas", vai mesmo da opinião de cada um, eu por exemplo não acho que banalizaria. Banalizaria se de repente todo mundo no LC começasse a despertar sua Armadura Divina.

Aí não é banalizar. É escancarar mesmo.

De resto, o Seiya diz ter uma "visão sobre a Terra" no Overture também (pelo menos estava assim na legenda que eu peguei na época do lançamento do filme, se não estiver de acordo com o que é dito em Japonês me avisem), seria mais uma premonição dele, nesse caso quanto ao julgamento dos Deuses.

Link para o post
Aí não é banalizar. É escancarar mesmo.

Como eu comentei antes, vai muito da opinião de cada um.

De resto, o Seiya diz ter uma "visão sobre a Terra" no Overture também (pelo menos estava assim na legenda que eu peguei na época do lançamento do filme, se não estiver de acordo com o que é dito em Japonês me avisem), seria mais uma premonição dele, nesse caso quanto ao julgamento dos Deuses.

Bom nessa fala ele diz "A Terra parece vazia, tenho um mal pressentimento (ou é um mal presságio) conferi direto no meu DVD japonês do filme (tem uma opção de legendas em japonês que espanta qualquer dúvida de falas, posso até mostrar o screen shot da cena com os kanas).

Essa fala é referente ao fato de Saori ter sumido, Seiya acordou e não sabia dela, e sentiu a Terra vazia como sendo a referência de que a Terra não contava mais com a proteção de Atena, justamente pela cena anterior em q Artemis recebe o báculo da Saori. Como ele não sabia de nada sobre Atena, aquilo que sentiu da Terra estar vazia pra ele deu aquela sensação de "ei, tem algo muito errado com o mundo, isso só pode ser mal sinal, é problema", não q ele tenha previsto algo do futuro, e de todo modo, essa parte do "Terra vazia" era algo que já passou a acontecer no momento em q Saori passou o báculo pra Artemis, antes do Seiya ter aquele sonho/lembrança de sua batalha contra Hades, em outras palavras, é como aquilo dos Cavaleiros sentirem as coisas que acontecem com o cosmo.

Editado por Nicol
Link para o post

De uma forma ou de outra Allan, coisas do mangá clássico são usadas para "explicar" os neomangás. Mas, duvido muito, que essas imagens mostradas em sua matéria seriam exibições do "passado".

Acredito que aquilo não passa de uma ilustração simbolica, nada ligado diretamente aos fatos reais. Nessa imagem: http://img.photobucket.com/albums/v292/Had...int-11-0055.jpg, por exemplo, não tem o Dohko, nem Deathmask e isso poderia ser usado, caso fosse realmente o "real", para dizer que eles não existiram (e, nós sabemos que não é assim).

Outro ponto forte e tocante a isso é a não reencarnação do Sage, como Santo de Cancêr, já que, segundo alguns, há um revesamento XD

Fato é que pode ser sim a inspiração da Shiori para usar as mesmas aparências, golpes e personalidades dos Santos atuais, mas isso não quer dizer que seja, realmente, de fato o "real". Principalmente depois do Kurumada mostrar no ND Pandora e Suikyô totalmente diferentes dos atuais (e engrosso o coro de que não é somente parte técnica).

Link para o post

Pra mim o Sukiyo é tão parecido com o Aiacos e Veermer com Minos quanto o Albafica com o Afrodite e o Manigoldo com o Mascara da Morte. Eles tem a mesma aparencia (ou quase) mas com personalidades diferentes (fato!). (Apesar que Minos nem personalidade tinha...).

Sobre Cancer não há revezamento, assim como não houve com Aries.

O caso é que não tem como uma alma reencarnar sendo que ela não morreu XD

Se Sage tava vivo como a alma dele iria reencarnar no Manigoldo? Não faz sentido algum. Se ele tivesse morrido na outra guerra é possivel sim que isso ocorresse.

O mesmo ocorre com Shion e Mú.

Editado por Mark de Anjo Branco
Link para o post

Mark, falei do caso Sage/Deathmask XD

E sobre Suikyô e Aiacos, vai da opinião de cada um! Não vimos Veermer sem o elmo e Suikyô, pelo flash back da cabana, é TOTALMENTE diferente do Aiacos (claro que dentro dos limites de desenho do Kurumada)...

Link para o post

Bom, é provável que dentro de um mês, começarão as dublagens provavelmente na Dubrasil XD mas, enfim, falando do Luiz Antônio Lobue, ainda temos umas cenas de flashback de Aiolia na hora da destruição do Muro das Lamentações. PRECISAMOS dele de volta, porque aquela voz do Aiolia ficou uma bosta.

Eu procurei no TJ de SP e não há nenhum processo vinculando o Lobue, portanto é possível que o processo dele envolvendo a Playarte já tenha terminado.

Contudo, ele não responde às minhas mensagens no orkut.

O que acham?

Editado por rsmusachio
Link para o post

rsmusachio, será que ele não está se abstendo de falar publicamente sobre o assunto?

EDIT: É que essa é uma atitude coerente de quem tem esse tipo de problema envolvendo a justiça e o próprio ofício.

Editado por Slip Questão
Link para o post
De uma forma ou de outra Allan, coisas do mangá clássico são usadas para "explicar" os neomangás. Mas, duvido muito, que essas imagens mostradas em sua matéria seriam exibições do "passado".

Acredito que aquilo não passa de uma ilustração simbolica, nada ligado diretamente aos fatos reais. Nessa imagem: http://img.photobucket.com/albums/v292/Had...int-11-0055.jpg, por exemplo, não tem o Dohko, nem Deathmask e isso poderia ser usado, caso fosse realmente o "real", para dizer que eles não existiram (e, nós sabemos que não é assim).

Outro ponto forte e tocante a isso é a não reencarnação do Sage, como Santo de Cancêr, já que, segundo alguns, há um revesamento XD

Fato é que pode ser sim a inspiração da Shiori para usar as mesmas aparências, golpes e personalidades dos Santos atuais, mas isso não quer dizer que seja, realmente, de fato o "real". Principalmente depois do Kurumada mostrar no ND Pandora e Suikyô totalmente diferentes dos atuais (e engrosso o coro de que não é somente parte técnica).

Como já mencionei antes, não é apenas a existência dessas imagens q indicam as intenções de Kurumada q foram a inspiração de Shiori, já mencionei antes, mas se mesmo assim não são suficientes para você, fique a vontade para discordar.

Quanto a imagem não ter um outro personagem, é natural, já que tbm não existem todos os Cavaleiros ali, ou pelo menos a imagem pode não estar completa. Se a imagem fosse unicamente uma ilustração do presente, pq excluir uns personagens e mostrar outros sem qualquer motivo? A idéia que Kurumada tinha quando elaborou a imagem é mais importante do que catar quais estavam ou não ali, até pq, por outro lado, a imagem q Ares Saga me lembrou tem os outros dourados, e a considero tbm como mesmo tipo de inspiração desta imagem do meu artigo (aliás, depois vou incluir lá a imagem q o Ares Saga me lembrou).

Sobre Sage (e Hakurei) ou mesmo Yuzuriha e tantos outros q não vemos no clássico em outras vidas (pelo menos não aparentemente) não quer dizer nada contra a tese, seria o mesmo que rasgar o Episódio G pq no clássico nunca mencionaram personagens como Garan ou Lithos, por exemplo. O pensamento de Kurumada para o visual dos personagens de uma saga sobre os dourados do passado (q ele já tinha em mente) e sua idéia de reencarnação naquela época não comportaria todos os detalhes e novos personagens que Shiori quisesse incluir agora.

E sobre o visual de Suikyô e Pandora do ND, torno a repetir, a visão de que eles são personagens "totalmente diferentes" tá mais na cabeça de cada um do que no próprio desenho dos personagens. Se basta um penteado para fazer o personagem totalmente diferente então qual o motivo da tolerância aos visuais de outros personagens tbm estarem diferentes? Sion continua sendo Sion, mesmo com aquele cabelinho diferente (então só Dohko cortava o cabelo ao longo dos tempos e o Sion não?). Enfim, o fato do personagem ser mostrado com um cabelo assim ou assado não é suficiente para acreditar q são "totalmente diferentes", só falta agora esperarem ver o Veermer sem o elmo e dizer "viu só, o cabelo dele tá perteado diferente, é outro personagem mesmo!". Enfim, cada um é livre pra pensar o que quiser, mas repito, eu tenho motivos suficientes pra pensar que é tudo só uma questão de mudança de estilo de desenho, como cada mangaka e suas equipes tem a sua. Afinal ainda tem gente q procura diferenças nos dourados do LC e quem não esteja nem aí pras diferenças do EpG, no final é tudo uma questão de convenção e dos olhos de cada um.

Link para o post
Como já mencionei antes, não é apenas a existência dessas imagens q indicam as intenções de Kurumada q foram a inspiração de Shiori, já mencionei antes, mas se mesmo assim não são suficientes para você, fique a vontade para discordar.

Quanto a imagem não ter um outro personagem, é natural, já que tbm não existem todos os Cavaleiros ali, ou pelo menos a imagem pode não estar completa. Se a imagem fosse unicamente uma ilustração do presente, pq excluir uns personagens e mostrar outros sem qualquer motivo? A idéia que Kurumada tinha quando elaborou a imagem é mais importante do que catar quais estavam ou não ali, até pq, por outro lado, a imagem q Ares Saga me lembrou tem os outros dourados, e a considero tbm como mesmo tipo de inspiração desta imagem do meu artigo (aliás, depois vou incluir lá a imagem q o Ares Saga me lembrou).

Não só essa imagem, mas como tantas outras dentro da obra de Saint Seiya, quando se referem a outros personagens, ainda não mostrados, são colocados siluetas dos personagens atuais (vide o volume 1, quando citam Cisne e Fênix).

Sobre Sage (e Hakurei) ou mesmo Yuzuriha e tantos outros q não vemos no clássico em outras vidas (pelo menos não aparentemente) não quer dizer nada contra a tese, seria o mesmo que rasgar o Episódio G pq no clássico nunca mencionaram personagens como Garan ou Lithos, por exemplo. O pensamento de Kurumada para o visual dos personagens de uma saga sobre os dourados do passado (q ele já tinha em mente) e sua idéia de reencarnação naquela época não comportaria todos os detalhes e novos personagens que Shiori quisesse incluir agora.

Não falei da não citação dos novos personagens do LC, mas sim, da questão reencarnação. Sage era Santo de Cancêr e Manigoldo foi seu substituto, na Guerra Santa de THE LOST CANVAS. A questão é: pq Sage não ressuscitou na era atual, para ser o Cancêr?? Dentre outros motivos que seriam "lógicos" demais para o Universo de Saint Seiya.

Citar ou não um personagem no clássico, para o mesmo existir noutros mangás é limitar a criatividade dos autores. Vide o fato de NUNCA terem falado numa espada sagrada antes. Isso não inválida sua existência, correto?

Sobre as idéias/intensões do Kurumada é um tipo de assunto que não discuto. Nada, até então, foi publicado sobre esse tema. Tudo não passaria de especulações.

E sobre o visual de Suikyô e Pandora do ND, torno a repetir, a visão de que eles são personagens "totalmente diferentes" tá mais na cabeça de cada um do que no próprio desenho dos personagens. Se basta um penteado para fazer o personagem totalmente diferente então qual o motivo da tolerância aos visuais de outros personagens tbm estarem diferentes? Sion continua sendo Sion, mesmo com aquele cabelinho diferente (então só Dohko cortava o cabelo ao longo dos tempos e o Sion não?). Enfim, o fato do personagem ser mostrado com um cabelo assim ou assado não é suficiente para acreditar q são "totalmente diferentes", só falta agora esperarem ver o Veermer sem o elmo e dizer "viu só, o cabelo dele tá perteado diferente, é outro personagem mesmo!". Enfim, cada um é livre pra pensar o que quiser, mas repito, eu tenho motivos suficientes pra pensar que é tudo só uma questão de mudança de estilo de desenho, como cada mangaka e suas equipes tem a sua. Afinal ainda tem gente q procura diferenças nos dourados do LC e quem não esteja nem aí pras diferenças do EpG, no final é tudo uma questão de convenção e dos olhos de cada um.

Aí é que tá o X da questão: eu não só vejo diferença fisica (repito, dentro da limitação do Kurumada, pois o que difere um personagem do outro em seus mangás é o penteado do cabelo) como, também, em suas personalidades (apesar do que, não vimos muito nem do Aiacos nem do Minos para diferenciá-los tanto assim de Suykyô e Veermer). Não que eu não esteja dizendo que não são reencarnações, mas que, de fato, visualmente falando, são personagens distintos. E que só com o decorrer do mangá poderemos fazer um julgamento mais aprofundando disso.

Editado por WAN
Link para o post
Bom, é provável que dentro de um mês, começarão as dublagens provavelmente na Dubrasil /evil mas, enfim, falando do Luiz Antônio Lobue, ainda temos umas cenas de flashback de Aiolia na hora da destruição do Muro das Lamentações. PRECISAMOS dele de volta, porque aquela voz do Aiolia ficou uma bosta.

Eu procurei no TJ de SP e não há nenhum processo vinculando o Lobue, portanto é possível que o processo dele envolvendo a Playarte já tenha terminado.

Contudo, ele não responde às minhas mensagens no orkut.

O que acham?

Trabalho no suporte de informática do TJSP e pelo pouco que entendo de lei e trâmites desses órgãos, o fato de você não ter encontrado o processo não significa que o mesmo não exista e/ou esteja solucionado.

Além do mais, quando é solucionado, o processo não desaparece, ele fica arquivado.

Fora que existem vários tipos de processos: Cíveis, Criminais, Trabalhistas, etc. E provavelmente o processo do Lobue é do tipo trabalhista, sendo tratado provavelmente pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) - o que é diferente do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de SP).

Parece que a Lily Kazama trabalha na área. Pode nos dar uma luz sobre isso? XD

Ainda assim, alguns processos demoram anos só para serem julgados e a não ser que entrem em um acordo, o Lobue dificilmente dublará algum produto pela Playarte, infelizmente. É como se você fosse uma empresa e recontratasse um funcionário que te meteu no pau. Eu não faria isso.

Link para o post
Não só essa imagem, mas como tantas outras dentro da obra de Saint Seiya, quando se referem a outros personagens, ainda não mostrados, são colocados siluetas dos personagens atuais (vide o volume 1, quando citam Cisne e Fênix).

E contexto dessa imagem do Cisne e Fênix não é o mesmo das outras imagens, não é apenas a existência da imagem em si que é a questão, mas o contexto em q ela está sendo usada. Mas imagino q tanto faz pra vc, pq é mera ilustração sombreada q não diz nada, não? Quem sabe vc queira citar a imagem do Saga com sombra no rosto pra tentar contrapor o que eu expus ou qualquer outra imagem sombreada, pra vc tudo terá o mesmo sentido mesmo, o contexto em torno de cada uma não é importante?

Não falei da não citação dos novos personagens do LC, mas sim, da questão reencarnação. Sage era Santo de Cancêr e Manigoldo foi seu substituto, na Guerra Santa de THE LOST CANVAS. A questão é: pq Sage não ressuscitou na era atual, para ser o Cancêr?? Dentre outros motivos que seriam "lógicos" demais para o Universo de Saint Seiya.

Citar ou não um personagem no clássico, para o mesmo existir noutros mangás é limitar a criatividade dos autores. Vide o fato de NUNCA terem falado numa espada sagrada antes. Isso não inválida sua existência, correto?

Sion e Mu e Saga e Canon tbm se revezavam como Cavaleiros de Ouro e muitos outros podem ter se revezado de uma era para outra. E como eu mencionei antes, quem garante q Sage ou outros personagens não vivem na era do clássico? E na mesma era de Sage e Hakurei o mestre é q era Manigoldo/Death Mask? Ou será q vc é q estaria limitando a obra por considerar que ele só existiria se fosse como Câncer dessa era e tudo do contrário fosse sem "lógica que vai além do universo saint seiya"? De certa é limitar a existência disso ou aquilo, ou mesmo o tema da reencarnação na obra, alegando a existência de um personagem condicionada ao fator "ser o Cavaleiro X", é a mesma coisa de querer limitar a criatividade dos autores. Sobre a espada sagrada, por acaso foi dito o que aconteceu com a espada sagrada? Nada impede q ela venha ser mencionada depois, até mesmo no EpG.

Sobre as idéias/intensões do Kurumada é um tipo de assunto que não discuto. Nada, até então, foi publicado sobre esse tema. Tudo não passaria de especulações.

Se vc pensa assim, tudo bem, mas se o conjunto de indícios (somada a expressa determinação de Kurumada que Pégaso tinha o mesmo rosto em outra vida) não são o bastante para aceitar nem mesmo o tema das reencarnações, então fica a vontade. Eu sempre estou pesquisando por mais informações e estou aberto a isso, quem sabe algo que lhe pareça mais concreto apareça.

Aí é que tá o X da questão: eu não só vejo diferença fisica (repito, dentro da limitação do Kurumada, pois o que difere um personagem do outro em seus mangás é o penteado do cabelo) como, também, em suas personalidades (apesar do que, não vimos muito nem do Aiacos nem do Minos para diferenciá-los tanto assim de Suykyô e Veermer). Não que eu não esteja dizendo que não são reencarnações, mas que, de fato, visualmente falando, são personagens distintos. E que só com o decorrer do mangá poderemos fazer um julgamento mais aprofundando disso.

Só que vc pode pensar em diferenciar essas coisas só pelo jeito do cabelo ou cor, dentro da própria obra, com as mesmas caracteristicas, inclusive a mesma equipe por trás. Quanto a personalidades, se vc considera que possam ser reencarnações, como esperar comparar personalidades? Por tudo que já vimos do LC dá pra ver q quando tema é reencarnações, as personalidades não precisam ser obrigatoriamente as mesmas, e no caso de espectros e cavaleiros há outros motivos q mexem nisso (a influência de uma MaSei na alma do hospedeiro e a reação que a alma do hospedeiro tbm ofereça a MaSei).

Editado por Nicol
Link para o post

Para Nicol e WAN, há um princípio lógico que diz:

"Se há várias teorias igualmente válidas para explicar e sustentar um fato observado, a mais simples é a correta." (Navalha de Ockham)

:rolleyes:

Link para o post
E contexto dessa imagem do Cisne e Fênix não é o mesmo das outras imagens, não é apenas a existência da imagem em si que é a questão, mas o contexto em q ela está sendo usada. Mas imagino q tanto faz pra vc, pq é mera ilustração sombreada q não diz nada, não? Quem sabe vc queira citar a imagem do Saga com sombra no rosto pra tentar contrapor o que eu expus ou qualquer outra imagem sombreada, pra vc tudo terá o mesmo sentido mesmo, o contexto em torno de cada uma não é importante?

Se for pensar em contexto, poderia sim crer que Libra e Cancer, por exemplo, não existiram no passado. Nesse caso específico, até que Kurumada manifeste-se diretamente sobre o caso, é apenas conjecturas de que ali seriam os indícios dos mesmos rostos em THE LOST CANVAS.

Sion e Mu e Saga e Canon tbm se revezavam como Cavaleiros de Ouro e muitos outros podem ter se revezado de uma era para outra. E como eu mencionei antes, quem garante q Sage ou outros personagens não vivem na era do clássico? E na mesma era de Sage e Hakurei o mestre é q era Manigoldo/Death Mask? Ou será q vc é q estaria limitando a obra por considerar que ele só existiria se fosse como Câncer dessa era e tudo do contrário fosse sem "lógica que vai além do universo saint seiya"? De certa é limitar a existência disso ou aquilo, ou mesmo o tema da reencarnação na obra, alegando a existência de um personagem condicionada ao fator "ser o Cavaleiro X", é a mesma coisa de querer limitar a criatividade dos autores. Sobre a espada sagrada, por acaso foi dito o que aconteceu com a espada sagrada? Nada impede q ela venha ser mencionada depois, até mesmo no EpG.

No clássico, e somente nele, Sage nem Hakurei (nem muito menos vestígios de ambos) são expostos. Pode ser que existiram... como pode ser que não. Concorda?

Se vc pensa assim, tudo bem, mas se o conjunto de indícios (somada a expressa determinação de Kurumada que Pégaso tinha o mesmo rosto em outra vida) não são o bastante para aceitar nem mesmo o tema das reencarnações, então fica a vontade. Eu sempre estou pesquisando por mais informações e estou aberto a isso, quem sabe algo que lhe pareça mais concreto apareça.

Não estou inválidando sua tese meu amigo. Apenas estou expondo a minha. :lol:

Os tais indicios são interpretados de várias formas. Eu interpreto como uma imagem meramente ilustrativa, como a não utilização das Armaduras Divinas no Tenkai-hen foi meramente técnica.

Só que vc pode pensar em diferenciar essas coisas só pelo jeito do cabelo ou cor, dentro da própria obra, com as mesmas caracteristicas, inclusive a mesma equipe por trás. Quanto a personalidades, se vc considera que possam ser reencarnações, como esperar comparar personalidades? Por tudo que já vimos do LC dá pra ver q quando tema é reencarnações, as personalidades não precisam ser obrigatoriamente as mesmas, e no caso de espectros e cavaleiros há outros motivos q mexem nisso (a influência de uma MaSei na alma do hospedeiro e a reação que a alma do hospedeiro tbm ofereça a MaSei).

Vou usar como exemplo personagens criados pelo próprio Kurumada: Orpheus e Orphee, Maya e Tramy. Fisicamente são bem diferentes. As personalidades, idem. (Maya e Tramy não dá para julgar muito, pois pouco se viu de ambos). Para serem reencarnações, não precisa ter a mesma personalidade nem muito menos a aparência, já que TUDO ao redor implica na "formação" do indivíduo.

Dan, vê isso:

http://tjgame.big5.enorth.com.cn/system/20...409456_01.shtml

http://tjgame.big5.enorth.com.cn/system/20...409456_02.shtml

http://i269.photobucket.com/albums/jj71/ss...olume03/063.jpg

http://i269.photobucket.com/albums/jj71/ss...olume03/064.jpg

http://i269.photobucket.com/albums/jj71/ss...olume03/065.jpg

Veja aí se não usa batom e não tem a pintinha :rolleyes:

Link para o post

O pôster nem vale muito. Quando escrevi aquilo, escrevi consciente da imagem do pôster. Lá nem Shiori sabia o que queria, tanto que muitos mudaram de fisionomia.

E realmente a pintinha ele tem. Não lembrava disso. Mas batom....nem a pau. Felizmente.

Link para o post
Bom, é provável que dentro de um mês, começarão as dublagens provavelmente na Dubrasil mas, enfim, falando do Luiz Antônio Lobue, ainda temos umas cenas de flashback de Aiolia na hora da destruição do Muro das Lamentações. PRECISAMOS dele de volta, porque aquela voz do Aiolia ficou uma bosta.

Estou preocupado mesmo é pela escalação dos novos personagens (que foi trágica no Meikai,como de praxe),que escolham o Tiraboschi (dublador original do Bado) pra voz do Thanatos.

Sion e Mu e Saga e Canon tbm se revezavam como Cavaleiros de Ouro e muitos outros podem ter se revezado de uma era para outra. E como eu mencionei antes, quem garante q Sage ou outros personagens não vivem na era do clássico? E na mesma era de Sage e Hakurei o mestre é q era Manigoldo/Death Mask? Ou será q vc é q estaria limitando a obra por considerar que ele só existiria se fosse como Câncer dessa era e tudo do contrário fosse sem "lógica que vai além do universo saint seiya"?

Bem,nunca apareceu um "cavaleiro idêntico" que não fosse da mesma constelação, que teoricamente a sua encarnação passada. Segundo a Enciclopédia não há nem mesmo cavaleiro de Altar nessa geração,mas a Gigantomachia usa o Nicol (sic) de Altar. O problema é que a Enciclopédia tem participação comprovada do Kurumada, inclusive desenhando a própria armadura de Altar.

Sobre esse lance de reencarnações,até segunda ordem só considero que os cavaleiros de Pégaso reencarnem (e como dito por Hades,todos as encarnações do Seiya tem a mesma cara :rolleyes: ). Se formos considerar a série como um todo há grandes dificuldades em adaptar a idéia de reencarnações com o filme da Éris, por exemplo.

Mas supondo que sejam sim reencarnações não precisam ser iguais, em vários animes versões passadas de um mesmo personagem podem ser diferentes (não só em personalidade,mas como rosto diferente), Shurato é um exemplo disso.Mas isso iria contra o que foi dito por Hades pela aparência de Seiya,e dos corpos de antigos cavaleiros numa das prisões (lembrando que o Inferno nunca havia sido envadido até a época do Seiya,logo só foram parar ali após a morte e continuaram lá,sem reencarnar).

E quanto ao desenho do Kurumada,se não formos levar em consideração os detalhes,como o cabelo do Minos clássico, ele é muito parecido com o Milo de Escorpião, são os detalhes que diferenciam os personagens.

O Suikyo e a Pandora tem traços bem diferentes do clássico,mas o Veemer só tem o cabelo de diferente, não dá pra tirar conclusões certas.Prefero que não seja reencarnações,mas há deixas no mangá tanto pra isso como ao contrário,vou esperar pela aparição de novos cavaleiros no ND pra confirmar (ou não).

Link para o post

O Tiraboschi seria um sr. nome para o Tânatos, e o antigo dublador do Poseidon poderia fazer Hipnos. Entretanto não tenho ânimo algum para acompanhar Elísios tendo em vista o que aconteceu com Inferno, onde o resultado final foi lastimavel.

Um off-topic: Tenho visto pela net, informações de algumas séries (Kinnikuman, Capitan Tsubasa e Dragon Ball, por enquanto) teriam histórias "especiais" em comemoração aos 40 anos da Shonen Jump. Alguém sabe se há alguma chance de Seiya aparecer também?

Link para o post
Se for pensar em contexto, poderia sim crer que Libra e Cancer, por exemplo, não existiram no passado. Nesse caso específico, até que Kurumada manifeste-se diretamente sobre o caso, é apenas conjecturas de que ali seriam os indícios dos mesmos rostos em THE LOST CANVAS.

A diferença de contexto a qual me refiro é a situação em que a imagem é encaixada. Em Saint Seiya, quando os personagens aparecem com a imagem sombreada quer dizer mistério sobre suas identidades, a sombra no caso da imagem de Cisne e F~enix quer dizer a imagem de personagens que naquele contexto, os outros participantes da Guerra Galáctica ainda não eram conhecidos. No caso das imagens dos Cavaleiros com Atena que eu postei, a na imagem dos Cavaleiros de Ouro e o Mestre que Ares Saga me lembrou, todos os personagens em destaque e que estavam sombreados já eram conhecidos, não haveria a mesma necessidade de tentar fazer mistérios sobre suas identidades se eles já eram conhecidos, o significado das sombras naquelas imagens é justamente pq aqueles personagens ali mostrados não são os mesmos que já conhecemos, embora tenham suas mesmas aparências, que é o que os contornos deles nos indicam. Quanto a catar personagens que não aparecem ali naquela imagem, é irrelevante, pq a imagem pode muito bem não estar completa, da mesma forma como faltam outros personagens.

No clássico, e somente nele, Sage nem Hakurei (nem muito menos vestígios de ambos) são expostos. Pode ser que existiram... como pode ser que não. Concorda?

Não, se Sage e Hakurei existem no LC, é pq de um jeito ou de outro existem no tempo do clássico, assim como todos os outros, só podem estar sob outra forma ainda não mostrada ou de repente tiveram suas almas seladas em algum lugar. Embora o clássico não mostre nada dos outros mangás, os outros mangás podem reproduzir e adicionar coisas ao clássico a sua maneira, como o ND e EpG estão fazem.

Não estou inválidando sua tese meu amigo. Apenas estou expondo a minha. :rolleyes:

Os tais indicios são interpretados de várias formas. Eu interpreto como uma imagem meramente ilustrativa, como a não utilização das Armaduras Divinas no Tenkai-hen foi meramente técnica.

Na verdade, vc só não concordou com o que eu disse, não expôs a sua tese. Pode começar ampliando a sua associação da interpretação de um lado a outro. Pq as Armaduras Divinas do Tenkai tem realmente um lado técnico para não terem sido utilizadas, mas dentro da história até então tinha sido deixado em aberto para interpretação dos fãs, e recentemente o LC vem canonizando a tese dominante que as Armaduras Divinas são temporárias como o brilho dourado das Armaduras de Bronze, indo e vindo com picos de poder em situações específicas, como Tenma mostrou ao detonar Morpheus. Embora haja lado técnico, ele tem alguma motivação e querem dizer algo dentro da história que pode ter sido mostrada ainda ou não. Se existem as imagens sombreadas (naquele contexto q expliquei acima), a informação posta que o Pégaso numa outra vida tinha o mesmo rosto, e depois há a informação de q na época logo após Hades o Kurumada queria fazer uma história sobre os antigos Cavaleiros de Ouro (e q não foi feita pq seria muito forçada fazer tal história logo depois do fim de Hades clássico), então as probabilidades disso tudo estar conectado são muito maiores do que não serem, mesmo que Kurumada não tenha dito expressamente (isso não considerando o tema da vida passada do Pégaso q foi expresso por ele).

Vou usar como exemplo personagens criados pelo próprio Kurumada: Orpheus e Orphee, Maya e Tramy. Fisicamente são bem diferentes. As personalidades, idem. (Maya e Tramy não dá para julgar muito, pois pouco se viu de ambos). Para serem reencarnações, não precisa ter a mesma personalidade nem muito menos a aparência, já que TUDO ao redor implica na "formação" do indivíduo.

Exemplo é incompatível ao caso. Ptolemy não é a reencarnação de Maya, assim como Orphee não é a de Orpheus, constata-se isso justamente pela existência desses personagens na mesma época dos outros, Orpheus não poderia reviver como a vida passada se já existe Orphee, o que significa que ambos não são a vida passada um do outro e as aparências bem diferentes só confirmam isso, e o mesmo vale para os Cavaleiros de Sagitta já citados. Se fosse o caso de vidas passadas, dentro da obra de Saint Seiya, seriam iguais.

O fato dos personagens terem traços semelhantes, mas bem diferentes, é o mesmo que Esmeralda ter os traços de Shun ou Rada parecer com Christ, ou Mime com Orpheus, aí sim entra aquele pensamento de marishiten sobre Kurumada e seus desenhos. A aparência de vidas passadas é determinada pela posição do autor, e como Kurumada expressa desde o Pégaso (e como tenho tentado mostrar com as imagens no meu site e etc), para Kurumada, vidas passadas combina com mesmas aparências, o meio pode influir na personalidade, mas na aparência, só poderíamos ver algo influindo se fosse mostrado expressamente o personagem mudando o seu visual (tipo, como Aiolia é mostrado pintando seus cabelos no EpG), mas no q tange o visual, se são mudanças sutis é coisa de diferença de traço.

Bem,nunca apareceu um "cavaleiro idêntico" que não fosse da mesma constelação, que teoricamente a sua encarnação passada. Segundo a Enciclopédia não há nem mesmo cavaleiro de Altar nessa geração,mas a Gigantomachia usa o Nicol (sic) de Altar. O problema é que a Enciclopédia tem participação comprovada do Kurumada, inclusive desenhando a própria armadura de Altar.

Bom, aí vc não considera Kagaho como Ikki e nem que Mu esteja presente em outra encarnação no LC.

E quanto a Enciclopédia, ela veio antes da Gigantomachia, e não é expresso quando exatamente Nicol foi condecorado como Altar, pode muito bem ter sido bem depois de Altar ter sido reencontrada.

Sobre esse lance de reencarnações,até segunda ordem só considero que os cavaleiros de Pégaso reencarnem (e como dito por Hades,todos as encarnações do Seiya tem a mesma cara :lol: ). Se formos considerar a série como um todo há grandes dificuldades em adaptar a idéia de reencarnações com o filme da Éris, por exemplo.

Tirando o fato de "cada um pensa como quiser", não vejo sentido em pensar q somente o Pégaso tinha o mesmo rosto sempre e outros não. Quanto aos personagens dos filmes, já mencionei antes.

Mas supondo que sejam sim reencarnações não precisam ser iguais, em vários animes versões passadas de um mesmo personagem podem ser diferentes (não só em personalidade,mas como rosto diferente), Shurato é um exemplo disso.Mas isso iria contra o que foi dito por Hades pela aparência de Seiya,e dos corpos de antigos cavaleiros numa das prisões (lembrando que o Inferno nunca havia sido envadido até a época do Seiya,logo só foram parar ali após a morte e continuaram lá,sem reencarnar).

Como mencionei antes, opção do autor. O tema da reencarnação é abordado diferente por autores diferentes, já que não é algum tipo de ciência exata ou coisa assim. Sailor Moon e InuYasha, por exemplo, são exemplos de animes/mangás que usam a mesma abordagem de vidas passadas serem semelhantes.

Se vc considerar "corpos de Cavaleiros", não há motivo para acreditar q a alma fique eternamente presa a um corpo qualquer, quando se renasce, aquele corpo q está enterrado em outro lugar ou selado por aí não impede q a alma fique livre para reencarnar e etc. Se vc considera "almas dos Cavaleiros", podem ser muito bem de Cavaleiros de outras Guerras Santas onde outras almas se revezaram com as Armaduras. Enfim, não vejo sentido nesse seu argumento de desconsiderar essa abordagem para todos e considerar somente para Pégaso.

E quanto ao desenho do Kurumada,se não formos levar em consideração os detalhes,como o cabelo do Minos clássico, ele é muito parecido com o Milo de Escorpião, são os detalhes que diferenciam os personagens.

O Suikyo e a Pandora tem traços bem diferentes do clássico,mas o Veemer só tem o cabelo de diferente, não dá pra tirar conclusões certas.Prefero que não seja reencarnações,mas há deixas no mangá tanto pra isso como ao contrário,vou esperar pela aparição de novos cavaleiros no ND pra confirmar (ou não).

Repito, detalhes dentro de uma mesma obra q passou pelas mãos de uma mesma equipe servem para dar diferenças, mas se de uma obra pra outra, com equipes diferentes, feito ND e clássico, tem diferenças, não dá para considerar qualquer diferenças de cabelo ou cor (essa da cor é o mais irrelevante ainda) como prova de serem personagens "completamente diferentes". Suikyo e Pandora (q alias tem o mesmo nome e usa a mesma roupa, e outro usa a mesma surplice e em sua primeira aparição aparece com a franjinha ao estilo de Aiacos) tem as diferenças de traço maiores em seus penteados, se considerar q Pandora só tem de diferente o desenho do cabelo, e tudo igual, até o nome, e outros personagens tbm tem diferenças sutis do mesmo tipo, então por associação as diferenças de Suikyo não são o suficiente. Seria mais fácil acreditar q os personagens usam penteados diferentes pelo mesmo motivo inexplicável q Sion, ou pra Hades usar seu batom. Enfim, pra mim é díficil ter duas medidas nessa salada.

Enfim, acho q já estou me repetindo mais que demais, como eu tenho outras coisas para fazer, e o assunto fugiu do tema do tópico, só vou postar agora sobre algo realmente novo ou sobre o tema do tópico: "Elísios".

Editado por Nicol
Link para o post

Como vc mesmo disse tem q levar em consideração o traço do Kurumada se vc analisar o mangá clássico em si os personagens mudam de aparência no decorrer do mangá, vide o cabelo do Hyoga e do Shun q vira e mexe muda..,uma boa amostra dessas mudanças de aparência são os esquemas das armaduras basta pegar os cinco bronzeados e vc vai notar diferenças nos traços deles, é lógico q no ND vai ter uma mudança ou outra tbm. Mas aí os LC detonators já vem dizer q são personagens completamente diferentes pera lá. Eu acho q a idéia de mesma alma mesma o próprio Kurumada deixou bem claro qndo diz q o Seiya tem o mesmo rosto do outro Pégaso, então era óbvio q com os outros tbm seria assim, tirando o q o Nicol já falou.

Editado por gabrielsantos
Link para o post

Bom, eu não tive muito contato com o Ep.G e o LC, mas também acho que uma reencarnação passada não precisa ser exatamente igual a atual.

E minha interpretação do que Hades disse no mangá clássico ao "reconhecer" o Cavaleiro de Pegasus de outra reencarnação me parece mais por questão de aparência, e não que seja exatamente igual (apesar que depois fizeram o Tenma praticamente idêntico ao Seiya). Mas Seiya/Tenma é suspeito de falar porque ele é o protagonista. Por isso eu particularmente não curti a idéia dos dourados serem praticamente iguais ao mangá clássico no LC (salvo, claro, a diferença de traços dos autores). Para mim isso foi "non sense". Alguns poderiam ser iguais, outros semelhantes e outros "nada a ver". Tudo "idêntico", independente que seja o gosto do "mestre", foi a maior falta de criatividade que já vi em CDZ.

Para mim, Tenma deveria ter algumas diferenças perto do Seiya. Senão Hades clássico já teria reconhecido o Seiya logo de cara, e não apenas depois de ser ferido.

XD

Link para o post
Bom, aí vc não considera Kagaho como Ikki e nem que Mu esteja presente em outra encarnação no LC.

Não faz sentido Kagaho ser a encarnação de Ikki na Guerra Passada,simplesmente por que as 108 estrelas malignas terem sido seladas,como Kagaho poderia ter reencarnado em Ikki? Fenix não renasceu como espectro (alías é dito que todos os 108 espectros despertaram nessa era).Ao menos que vc admita que a alma do indivíduo Kagaho não seja a mesma da Masei,aí tanto faz se tiver um corpo idêntico ou não,não seria a estrela maligna que o faria idêntico.

E se rosto idêntico for característica de reencarnação o Kraisto/Christ é a versão passada do Radamanthys XD

E quanto a Enciclopédia, ela veio antes da Gigantomachia, e não é expresso quando exatamente Nicol foi condecorado como Altar, pode muito bem ter sido bem depois de Altar ter sido reencontrada.

Como foi a fundação dos Kido que fez a pesquisa eles só devem ter tido acesso após Saori ser reconhecida como Atena (já que Mu não tinha nenhum contato com Saori antes do final das doze casas),e nada é dito quanto a armadura ser concertada, mas a pesquisa pode ter sido feita na época de Poseidon, ou em Hades,tempo teria para a Gigantomachia sim XD

Eu acho q a idéia de mesma alma mesma o próprio Kurumada deixou bem claro qndo diz q o Seiya tem o mesmo rosto do outro Pégaso, então era óbvio q com os outros tbm seria assim, tirando o q o Nicol já falou

Isso se fosse certeza que os cavaleiros reencarnam (tirando o Seiya) em outas séries que não o LC, duvido que o Araki tivesse isso em mente quando fez o rosto dos antigos cavaleiros da Eris.Por isso que eu acho perigoso confundir cronologias, pode ser que todos os cavaleiros reencarnem em LC,mas e nas outras séries?

Link para o post

Bom agora falta menos de 1 mês para os novos episódios o que vcs esperam deles ?

Será que vai ser melhor que os outros 2 ? Pois eu não gostei muito não .. Não foi o pior mas está no mesmo patamar do mekai !!

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...