Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Vendo os dois OVAs novamente, sem um pré-julgamento gostei bastante dos dois primeiros OVAs. A animação não é fluente, mas felizmente os traços estão muito bem desenhandos, os cenários estão bem construídos e a trilha sonora foi toda muito bem colocada. Algumas coisas poderiam ter sido melhores, mas dentro do que é hoje o nível de animação de Saint Seiya, dou nota 8,1 para o OVA 1 e 8,5 para o OVA 2 (a cena do Muro das Lamentações foi que fez o OVA 1 perder pontos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Vendo os dois OVAs novamente, sem um pré-julgamento gostei bastante dos dois primeiros OVAs. A animação não é fluente, mas felizmente os traços estão muito bem desenhandos, os cenários estão bem construídos e a trilha sonora foi toda muito bem colocada. Algumas coisas poderiam ter sido melhores, mas dentro do que é hoje o nível de animação de Saint Seiya, dou nota 8,1 para o OVA 1 e 8,5 para o OVA 2 (a cena do Muro das Lamentações foi que fez o OVA 1 perder pontos).

Eu concordo mas se é para dar nota .. acho que 7 para ambos os episódios está de bom tamanho ...

Abertura = Ridículo praticamente igual mekai

Poderes de Tanatos = Aquelas bolinhas me matam de vergonhaaa... Saga mostrou um poder mais brutal com uma das mãos !!

Fora isso acho que o episódio foi até que bom !!

Link para o post

Não acho a abertura ridícula por ser praticamente igual a do Meikai (com exceção daquela estátua de Athena no lugar do "Portal do Inferno"). Para mim, as poucas mudanças na abertura eram bem previsíveis, pois foi exatamente como ocorreu com as aberturas da Fase Asgard e Poseidon da série clássica.

Ah... parem de reclamar do golpe do Thanatos! Perto daquela Explosão Galáctica do Kanon no OVA 2 do Meikai a animação está ótima. XD Se pá ficou até melhor que aquela bola tosca sem textura da explosão do Muro das Lamentações.

Prefiro adotar uma postura mais humilde com relação aos OVAs finais. Não esperem que por serem finais isso irá mudar a postura do "mestre". O que eu ainda tenho esperança é a equipe deixar a preguiça de lado e desenhar um pouco de quadros a mais por segundo, para ao menos a animação não ser repetitiva, pois ainda em várias sequência o Meikai/Elísios feitos no século 21 perdem para a animação da série clássica feita no final dos anos 80. XD

Link para o post
Não acho a abertura ridícula por ser praticamente igual a do Meikai (com exceção daquela estátua de Athena no lugar do "Portal do Inferno"). Para mim, as poucas mudanças na abertura eram bem previsíveis, pois foi exatamente como ocorreu com as aberturas da Fase Asgard e Poseidon da série clássica.

Ah... parem de reclamar do golpe do Thanatos! Perto daquela Explosão Galáctica do Kanon no OVA 2 do Meikai a animação está ótima. XD Se pá ficou até melhor que aquela bola tosca sem textura da explosão do Muro das Lamentações.

Prefiro adotar uma postura mais humilde com relação aos OVAs finais. Não esperem que por serem finais isso irá mudar a postura do "mestre". O que eu ainda tenho esperança é a equipe deixar a preguiça de lado e desenhar um pouco de quadros a mais por segundo, para ao menos a animação não ser repetitiva, pois ainda em várias sequência o Meikai/Elísios feitos no século 21 perdem para a animação da série clássica feita no final dos anos 80. :)

kkk ... Fala Sério .. O golpe do Jabu está melhor que aquelas bolinhas de luz roxa .. Tanatos plagiou o chifre de unicórnio ..rss

Eu esperava . um golpe monstruoso de um deus .. ai sai aqueles cocô de cabrito !! XD

Link para o post

Tecnicamente, o golpe do Thanatos está bem melhor que muitos outros golpes vistos no Meikai inteiro.

Eu esperava . um golpe monstruoso de um deus .. ai sai aqueles cocô de cabrito !! XD

Isso explica o porque a maioria critíca o golpe dele, pois esperavam "O GOLPE".

Porém, mesmo que não tenha sido "O GOLPE" não significa que ele seja ruim, tecnicamente falando.

Só analisar imparcialmente.

Para mim aquela Explosão Galactica do Kanon do OVA 2 do Meikai foi o pior golpe já animado desde que Hades começou. A Explosão Galactica do Saga no movie do Abel, feito há quase 20 anos, é infinitamente superior em qualidade técnica perto desse.

Se continuar a pensar assim, prepare-se para novas decepções.

Por isso, prefiro pensar humildemente sobre os OVAs finais. XD

Link para o post
Poderes de Tanatos = Aquelas bolinhas me matam de vergonhaaa... Saga mostrou um poder mais brutal com uma das mãos !!

Olha que o Poseidon também soltava suas "bolas de energia" no episódio 114 XD

Link para o post
Tecnicamente, o golpe do Thanatos está bem melhor que muitos outros golpes vistos no Meikai inteiro.

Endosso. No Meikai os golpes de qualquer espectro eram as terríveis BOLAS ROXAS DE MUITA DOR, sem textura nenhuma nem nada. Um gradientezinho radial mal feito se muito, e mal animado. Já as esferas do Thanatos, primeiro, nem são o golpe mais poderoso dele, segundo, têm uma textura aplicada, deixa o golpe mais bonito visualmente. Os fiozinhos prendendo as esferas à mão dele são tosquinhos, mas tecnicamente o golpe está sim bem melhor que essas BOLAS ROXAS DE MUITA DOR do Meikai. Ao invés de reinterpretarem os golpes (no mangá muitas vezes o golpe é só 'gritado' e daí o adversário voa longe. Lave e repita a operação) me saíram com essas... porra, até o Greatest Caution virou BOLA ROXA DE MUITA DOR, e pior, MULTICOLORIDA em um dos episódios! Fala sério!

E porra, a 2ª versão de Megami no Senshi tá MUITO ruim, mesmo esperando o pior. Primeiro eles quiseram mostrar que não estão ignorando a fase Santuário por completo. Aí o que fazem? Me mostram uma parte de um dos montes do castelo de Hades, com design mais próximos das CGs do Studio MAO - tem até o tradicional gêiser verde subindo (ao contrário do OVA1 do Zenshô, onde além da sala ter desenvolvido FATOR DE CURA as paredes que levam ao Mundo dos Mortos são 'lisas', não lembram em nada aquele aspecto fantasmagórico dos OVAs anteriores). Só que tem um pequeno detalhe.

Não existem mais esses montes! TODOS desmoronaram ao fim do OVA13. Façam o dever de casa direito, cacete!

Judecca destruída, tudo bem, a cena do Grande Eclipse, okay. Armadura de Atena gigante ficou tosco. Daí nas cenas estáticas, o mínimo que podiam (e deviam) mudar, põe Ikki e Pandora. Até dá pra deixar passar, mas porra, é cena de 1 episódio! E depois vêm a Marin e a Shina. Grande destaque que elas têm, como colete à prova de cosmo da Seika. Cacete, precisava repetir o esquema de "2 personagens estáticos um subindo e outro descendo"? Não podiam fazer algo mais atrativo pra porra da fase final do mangá clássico?

E aí vem o pior, Hipnos e Thanatos AINDA escurecidos, sem sinal de que sejam desenhados pras aberturas dos OVAs posteriores. Caralho, se fosse pra dar destaque pra 2 personagens 'um subindo outro descendo estáticos' tinha que ser eles!

Agora, quanto à E.G. do Kanon no episódio 2 do Meikai, os planetas ficaram tosquinhos sim. Mas a sonoplastia ficou muito boa e a animação dos espectros sendo destroçados também. Ficou BEM melhor que os espectros morrendo com o Hyaku Ryu Ha do Shiryu, por exemplo. E ficou bem melhor que a morte pessimamente animada do Flégias com uma EG igualmente medíocre (só o cenário pra servir de planetas... muito tosco, mas no OVA6, quando o Kanon dispara contra o Radamanto uma TEMPESTADE NEBULOSA DOURADA é ainda pior).

E as bolas de energia do Poseidon são mais estilosas. Aliás, outro excelente uso de God Warrior vs. Saint naquela cena. /evil

EDIT: WAN, putaquepariu, que que você bebeu pra dar essas notas pros OVAs? Eu quero um pouco! Mas não só a tampinha, que eu gosto de viver perigosamente. B)

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post
Judecca destruída, tudo bem, a cena do Grande Eclipse, okay. Armadura de Atena gigante ficou tosco. Daí nas cenas estáticas, o mínimo que podiam (e deviam) mudar, põe Ikki e Pandora. Até dá pra deixar passar, mas porra, é cena de 1 episódio! E depois vêm a Marin e a Shina. Grande destaque que elas têm, como colete à prova de cosmo da Seika. Cacete, precisava repetir o esquema de "2 personagens estáticos um subindo e outro descendo"? Não podiam fazer algo mais atrativo pra porra da fase final do mangá clássico?

E aí vem o pior, Hipnos e Thanatos AINDA escurecidos, sem sinal de que sejam desenhados pras aberturas dos OVAs posteriores. Caralho, se fosse pra dar destaque pra 2 personagens 'um subindo outro descendo estáticos' tinha que ser eles!

Pode crê! Apesar das diferenças entre as aberturas da Fase Asgard e Poseidon, as partes diferentes eram realmente diferentes e ressaltavam o aspecto da saga. E concordo que nas cenas do "subindo e descendo" seria bem mais coerente colocarem o Hypnos e Thanatos em uma cena, e talvez o Seiya e a Seika na outra.

Só nos resta rezar para Osamu Tezuka. :lol:

E as bolas de energia do Poseidon são mais estilosas. Aliás, outro excelente uso de God Warrior vs. Saint naquela cena. B)

Lembrando que o confronto de "bolas de energias" entre Athena e a Hilda foi um dos mais emocionantes que teve! /evil

Link para o post
EDIT: WAN, putaquepariu, que que você bebeu pra dar essas notas pros OVAs? Eu quero um pouco! Mas não só a tampinha, que eu gosto de viver perigosamente.

Velho Shin, dentro das limitações atuais de Saint Seiya, minhas notas para os OVAs 1 e 2 do Elísios são essas aí (tipo, excluindo-se Hades Santuário e Tenkai-hen da análise comparativa).

Link para o post

Eu daria 8 para o OVA 26 e nota 6.5 para o OVA 27.

Concordo com as colocações sobre a abertura. Que raios Marin e Shina fazem lá?!? É Thanatos e Hypnos, poxa!!

E, realmente, que tosquinhas as bolas roxas do Thanatos, hein? Vai ter muleque se esgoelando aqui quando ele soltar a "Terrível Providência".

Aliás, as bolas roxas, nem foram o que mais me incomodou. O que me deixou fulo foi o Ave Fênix de Ikky. De um dos golpes mais estilosos, virou um baita farol de cor incandescente.

Link para o post
O que mais me incomodou nesses dois OVAs foi a cena da Pandorinha com seus passarinhos empalhados.

Acho que isso até que foi bom ... Mas a Cena dos poderes de tanatos .. Para um deus ... Foi bem tosca a amostra de energia dele !!!

No caso do posseidon ... Olha a diferença entre os poderes .. O posseidon com os olhos destruiu as armaduras de bronze na sua fase mais forte ..("Dourado") !!! Fora que o mesmo ia matar eles .. graças ao cosmo de athena o mesmo parou seu golpe ... E as bolas de energia de posseidon tinha mais impacto de serem poderosas .. do que aquela coisa tosca roxa !! /evil

Link para o post
O que mais me incomodou nesses dois OVAs foi a cena da Pandorinha com seus passarinhos empalhados.

Esse flashback até que dá pra deixar passar. O que eu achei tosco mesmo foi Thanatos e Hipnos rindo como vilõezinhos genéricos depois que jogam aquele MONTE de informação na cabeça da Pandora, que criança nenhuma saberia processar, faça-se nota. O Thanatos eu até entendo que é mais vilanesco, mas o Hipnos, um cara mais ponderado? Não cola.

E também me incomodou o Ave Fênix ser um TAPÃO VIOLENTO. Muito tosco. Como era antigamente, desferido como um soco com uma Fênix projétil, era MUITO melhor. Mas fazer o quê, o storyboard do anime agora é o mangá, espero que aqueles que ficaram a vida inteira falando o quanto o mangá sempre foi superior ao anime estejam felizes.

Link para o post
Esse flashback até que dá pra deixar passar. O que eu achei tosco mesmo foi Thanatos e Hipnos rindo como vilõezinhos genéricos depois que jogam aquele MONTE de informação na cabeça da Pandora, que criança nenhuma saberia processar, faça-se nota. O Thanatos eu até entendo que é mais vilanesco, mas o Hipnos, um cara mais ponderado? Não cola.

As risadinhas foram muito toscas mesmo.

E também me incomodou o Ave Fênix ser um TAPÃO VIOLENTO. Muito tosco. Como era antigamente, desferido como um soco com uma Fênix projétil, era MUITO melhor. Mas fazer o quê, o storyboard do anime agora é o mangá, espero que aqueles que ficaram a vida inteira falando o quanto o mangá sempre foi superior ao anime estejam felizes.

Eu ainda digo que o mangá é superior e não tou feliz. A minha "animação mental" no mangá é infinitamente superior aos OVAS. B)

Eu imaginava o Ikki faznedo a coreografia do golpe e passando um vento super pesado que ia destroçando os adversarios. O que vi foi uma mão estendida e um farol /evil

Link para o post

Bom, pensando bem, a cena da Pandora e os pássaros até da pra deixar passar mesmo por serem flashbacks (apesar que na série clássica todas as cenas envolvendo animais como coadjuvantes estes eram animados) - ao menos não lembro de nenhum estático agora.

No episódio 33, onde a Shunrei tenta dar o chá de boldo ao Shiryu cego, tem uma cena que aparece um esquilo roendo uma noz (e com efeitos sonoros) - e por mais inútil que possa ser a cena no contexto, a equipe na época era dedicada e detalhista perto desta do Meikai/Elísios.

Mas os Cavaleiros de Bronze correndo daquele jeito é tosco, com os braços esticados para trás.

Bom.. mas tivermos algumas melhorias graduais nesses dois OVAs comparando-os ao padrão Meikai inteiro (como trilha sonora e desenho dos personagens), quem sabe surjam outras melhoras graduais...

Link para o post
Sinceramente, não entendo por que vocês implicam tanto com aquela "corridinha".

Eu acho legal.

Também gostei muito das risadinhas.

XD

Putz, que é isso. A do OVA25 me constrange como ser humano, a do OVA1 do Elíseos é até passável, mas no mínimo estranha. Mas dêem uma olhada no Seiya "correndo longe no horizonte" logo depois que Hipnos avisa que Atena está no mausoléu de Hades... até quando eles não estão correndo com os braços pra trás tá tosco.

Bom.. mas tivermos algumas melhorias graduais nesses dois OVAs comparando-os ao padrão Meikai inteiro (como trilha sonora e desenho dos personagens), quem sabe surjam outras melhoras graduais...

Bom, muito tem se elogiado o uso das BGMs em Elísios, mas eu sinceramente não vi nada extraordinário - teve momentos que eu até achei que não teve nada a ver (como quando o Silpheed começa a se desintegrar e toca a música toda gloriosa de aparição do Ikki no Overture). Mas pelo menos até o momento não estupraram BGMs como fizeram no Koshô com Kyuukyoku no Shou'uchuu - em 4 dos 6 OVAs ela toca. Putz, banalizaram DEMAIS a música. Perde o tesão da coisa. Não vira um evento quando a música toca, como por exemplo quando usam God Warrior vs. Saint fora do filme do Durval - só me lembro do episódio 114 e do OVA13 do Santuário, e caiu muito bem pras cenas. Mas essa música, toda épica, de conclusão, toca até quando o Dohko fala "a luz do Sol é amarela como ouro!" nos OVAs do Koshô, fala sério.

Mas vamos ver, quanto à melhoras nos próximos OVAs, não espero nada já que reviews preliminares já falaram que a animação está tão estática quanto já presenciamos, mas a esperança é a última que morre.

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post

já eu acho q todos deveriam correr do jeito q todo mundo corre...do jeito normal...

sem essa de poses pra correr...

nas 12 casas eles corriam q nem gente e aquilo era lindo de se ver..

ainda mais com os barulhinhos de sapato!!!

hauhaua

Mas fico impressionado como o balé ainda disperta o interesse dos homens no mundo...

não sabia q tava assim...pra mim balé sempre foi pro povo femnino

Link para o post

É que balé remete a bailarinas, que remete a elasticidade, que remete a muitas possibilidades /evil

Desde que esse inferno começou só me anima o 1° episódio , da uma sensação de "noooossaaaa finalmente vou ver animado!" mas isso não passa do primeiro episódio XD

Agora só devo me animar com o último e a promessa do kuru de fazer um ova/movie ponte.

Link para o post
Mas os Cavaleiros de Bronze correndo daquele jeito é tosco, com os braços esticados para trás

Mesmo caso das "bolas de luz" do Poseidon.O probema nem é essa "corridinha", é a animação mesmo.Nos Ovas de Fuma no Kojiro tinha isso também,e ficou sensacional (principalmente na 3ª abertura):

http://www.youtube.com/watch?v=Y0crJcjjCFY

Aliás,a leveza do movimento dos personagens nesse OVA chega as ser melhor que Hades Santuário (em questão de estilo de animação),até por que foi feita logo após o anime clássico,e com a mesma equipe (e até alguns dubladores XD ).

Link para o post

Capa EXCELENTE, Seiya com Armadura Divina é ouro bruto em forma pura, o choro é livre, durmam com esse barulho, chupem detratores.

A única coisa que me desagrada nessa colorização é a "crista" do elmo de Pégaso ser dourada. Tinha que ser branca, igual no Cloth Myth. Fica muito mais bonita.

Link para o post

Galera, vc ainda não viram nada... imaginem o Eternal Drowsiness do meu adorado Hypnos, que no mangá é bem trabalhado!! Se for tão ruim quanto o TP do Thânatos, seria melhor nem ter animado essa série... hehehe...

Tô esperançoso, quem sabe o aparecimento das douradas não dá uma animada nos desenhistas...

[]'s

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...