Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu acho que tá meio cedo pra sair o CD com a versão full, não?

Rgl, valeuzão pelo achado.

É que o Sasshi já disse ter o CD, daí eu viajei :P

Bom, eu estava fazendo questão de comprar os DVDs do Elísios pois tinha esperança de que fosse algo melhor... Mas mesmo com os 15 fps dá pra notar que há falta de animação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É que o Sasshi já disse ter o CD, daí eu viajei :P

Mas se ele já tem é porque muito provavelmente já saiu, mesmo. Me espanta que tenha sido tão rápido, pra ser sincero.

Com outras séries costuma demorar mais.

O negócio é procurar direito, agora.

Link para o post

Valeu pelos rmvb! You´re the man, rgl!

Estou baixando o primeiro com legendas e daqui a pouco comento, mas quero comentar o que disseram atrás sobre a animação da série clássica ser bem pior e irregular, etc....

Concordo, com certeza. Mas há dois pontos importantíssimos a serem ditos:

1) Aquilo era anos 80.

2) Saint Seiya era um anime semanal e, portanto, a animação é feita de maneira quase industrial. Muito diferente de um OVA que são curtos (em média 13 a 20 capítulos) e com prazos bem maiores.

Eu perdôo a animação porca de Saint Seiya ´80 assim como perdôo a de Naruto, Bleach, etc.... Mas é imperdoável um OVA, seja da TOEI, da Gonzo, da Mauricio de Sousa productions; sair feio e com uma animação porca. Ainda mais quando já mostraram do que são capazes (vide Hades Santuário).

Vou mais além nesse assunto: Se a animação em SS for para ficar sempre assim e se a direção ficar sempre na mão de quem está, espero que LC e EG NUNCA sejam animados. Minha mente e imaginação podem animá-los melhor.

Link para o post

Parece-me que, nesse escopo de clássico x atual, se trata apenas de ser sucesso e ter orçamento/staff pra isso. Hades Santuário e o Overture, além de várias outras coisas, despertaram muito mais expectativas, e ainda não tinham o histórico sujo com brigas e problemas quanto a produção (como viria a acontecer no Overture), a não ser as desavenças envolvendo o então mangaka Kurumada na época dos lançamentos de TV. Me parece que falta animação, mas principalmente o seu sinônimo no sentido de motivação, mesmo.

Saint Seiya explodiu no final da década de 80, virou anime muito rapidamente e 'era tudo alegria'. Quando voltou, em Hades Santuário, repito que a expectativa era muito maior pro que seria o relançamento da série (até nos parâmetros/possibilidades atuais de animação) e do revival diante dos seus próprios fãs. Um resultado realmente bom, nesse contexto todo, é fácil de inferir: Veio Santuário, veio o Overture, e aí tivemos problemas sérios no Meikai-Hen. E isso porque nem quero levar em consideração as prioridades distintas de Kurumada ao longo de todo esse tempo, como quanto a Fukoji.

Seiyûs saíram da série e os fãs por lá choram o tempo inteiro com isso. Nosso amigo e colaborador Nicol mesmo vive comentando esse fato.

Acho que minha série favorita simplesmente não é mais uma prioridade. Só isso.

Editado por Slip Questão
Link para o post

RAPIDSHARE PREMIUM ACCOUNTS

INÍCIO: 25/02/08

TÉRMINO: 25/03/08

LOGIN: 3805300

SENHA: PpFuxLYhhz

Crédito: Sayaman

Minha banda larga tá uma droga.

Tava baixando o AVI com legenda, deu pau. Assim, não pude conferir se é uma versão de maior qualidade.

Se for, por favor, peço que alguém que baixar divida em 3 partes e upe pra nós aí, por favor!

Editado por Slip Questão
Link para o post

Ainda acho que é cedo fazer críticas pesadas se não temos RAWs em boa qualidade. Me lembro que quando saíram os OVAs 24 e 25 as pessoas também criticaram muito vendo somente a RAW do mesmo fórum que lançou primeiramente estas do Elysion e depois voltaram atrás.

Só vi o OVA 1, e acho que teve aspectos bons e ruins, como a maioria dos usuários deste fórum pensa.

Obs: Valeu rgl!!

Link para o post

Bom, sobre as legendas, eu não as baixei, mas o título dela "Ruma aos Elísios" já indica um erro, então creio q uma boa revisão seria apropriado.

Sobre o CD, Supersasshi e toripon comentaram como se tivessem encontrado o CD e o DVD dos Elísios, mas prova concreta disso não há, e oficialmente o CD e o DVD só serão lançados no final do mês.

E sobre o assunto levantado pelo Epsylon sobre Jesus Schraidt, fugindo brevemente do tema do tópico, faço minhas as palavras de RVD, apoio Epsylon, a trajetória de Jesus é conhecida não é de hoje, é necessário ter cuidado. Seu site trouxe os OVAs e etc, ótimo, mas cuidado com os laços que vierem a manter com esta pessoa.

Editado por Nicol
Link para o post

Torno a repetir que esse tópico não serve pra julgamento de caráter ou de idéias pessoais de cada membro que não sejam sobre a série. Peço sua colaboração pra mantermos esse assunto encerrado, Nicol.

Pela última vez, vamos voltar ao tópico.

Obrigado.

A MODERAÇÃO.

Link para o post

Ovas assistidos. Vamos aos comentários:

- Os traços estão bonitos. A qualidade do vídeo não é excelente então não dá pra avaliá-los muito bem, mas os traços em si estão bons e, ao que parece, não tivemos coisas ridículas como rolou na primeira parte tipo Seiya correndo pra ajudar Orfeu que parecia ter 10 metros hehehe

Só achei que realmente Queen parece Io, Gordon o Deba e Silfide o Loki. Mas isso já vinha desde o mangá...

- Audio/dublagem: Muito bons, também. Curto bastante esses novos dubladores, especialmente por já curtir o trabalho da maioria deles em Bleach. Destaco o Hyoga que ficou perfeito; Minos (dublado pelo "Neji", de Naruto) também está ótimo.

Dos novos o destaque fica obviamente para Tânatos. À primeira ouvida achei a voz de Hipnos meio genérica, mas a de Tânatos é excelente!

- Animação: Me lembra uma animação noventista, sem tantos movimentos. Não seria ruim se fosse um anime semanal, mas não é o caso aqui. A parte de luta fica sofrível. A luta de Shiryu vs os três parece um funeral, de tão parada que ficou!

Não ligo para CG e coisas do tipo, mas uma maior quantidade de frames e ângulos diferentes do mangá seriam excelentes.

Saldo geral: Bom.

Não estava empolgado, não acompanhei passo a passo as notícias dos OVAS e tampouco contei os dias para assiti-los. Creio que por isso consegui me divertir bastante assistindo e até deu uma emoção em algumas parte, como na de Pandora, por exemplo.

Enfim, bom entretenimento, mas SS merecia BEM mais. (opinião de fã. se eu for dar uma opinião "mercadológica" diria que está de excelente tamanho esses OVAS)

Link para o post

De boa, se realmente o vídeo está em 10 fps não é a melhor opção para se avaliar a qualidade de animação, pois isso é menos que a metade de fps de um anime normal.

To falando isso porque bati o olho em vários tópicos (ainda não li pra evitar spoiler, pois vou esperar uma qualidade digna pra assistir) e já tem muita gente metendo chumbo na animação.

Link para o post

O povo desistiu de esperar qualquer upgrade em Saint Seiya... Agora a espectativa fica apenas para ver os capitulos do manga coloridos e se mechendo(espero que as armaduras de ouro se fragmentem de uma forma digna ao inves de ser scan do manga colorido).

Link para o post
- Animação: Me lembra uma animação noventista, sem tantos movimentos. Não seria ruim se fosse um anime semanal, mas não é o caso aqui. A parte de luta fica sofrível. A luta de Shiryu vs os três parece um funeral, de tão parada que ficou!

Concordo plenamente.Um OVA tem qualidade muito superior a um episódio de TV,Elisios tá mais ou menos no nível de um episódio normal de One Piece,mas acho que o pessoal já tá exagerando nos comentários,parece que a animação voltou ao nível da primeira parte do Meikai XD

Os desenhos estão bons,mas senti falta do dano das batalhas nas armaduras.No mangá o surplice do Minos tava bem avariada após o Muro das lamentações,e a armadura do Hyoga tá limpa,nem parece que lutou contra vários inimigos.

A primeira aparição de Syphild,Gordon e Queen ficou sem sal, ter colocado o Rada como último adversário em Hades santuário foi sensacional,mas tirou todo o impacto daqueles 4 espectros (o Valentine aparece com os três no castelo),aqui ficam parecendo apenas "espectros convencionais",no mangá quando aparecem vc diz "ferrou, apareceram os caras que surraram os cavaleiros no castelo".

Mais uma vez a trilha sonora repetida não me agrada,genérica demais.A última grande trilha da série foi do tenkai (por que nesse quesito Hades Santuário foi uma bosta também,nada novo).

Quanto a falta de movimentação acho que um dos culpados é o próprio estilo da animação dos dias de hoje,no anime de One Piece mesmo (que também é feito pela Toei) em várias lutas o personagem dá um golpe,e a tela fica parada,em animes antigos como Yu Yu ou DBZ tinha uma maior sensação de velocidade,talvez pra compensar a falta de recursos na animação.

Em Hades Santuário e Tenkai apesar da animação primorosa a movimentação já era bem diferente da série clássica (falo em estilo diferente,não em mediocridade como no caso do Meikai),os persoangens pareciam mais duros quando atacavam,e movimentação algumas vezes quase "câmera lenta" para destacar um certo realismo (ver Shun vs Theseus).

Prefiro o estilo do anime clássico, nesse sentido o longa de Fuuma no Kojiro (de 92) é a perfeição,até a corridinha com os braços abertos tinha,mas ficou bonita XD .Sem contar que não amenizaram a violência,desde Hades Santuário tão com essa frescura.

Editado por Ares Saga
Link para o post
Quanto a falta de movimentação acho que um dos culpados é o próprio estilo da animação dos dias de hoje,no anime de One Piece mesmo (que também é feito pela Toei) em várias lutas o personagem dá um golpe,e a tela fica parada,em animes antigos como Yu Yu ou DBZ tinha uma maior sensação de velocidade,talvez pra compensar a falta de recursos na animação.

Concordo plenamente!

Estou cansado de ver varios animes em q os personagens ficam sempre parados sem fazer um movimento, principalmente quando estão ouvindo outro personagem falando!

É q é costume de ver animação Americana onde tudo é animado em seus desenhos até o figurante XD, depois ver um anime de hj da pra ver uma grande diferença em animação!

Ja q eu estou acustumado em assistir com esse tipo de animação eu não condeno tanto! =D

Link para o post

Rapaz, quando eu assisto os ovas, tem horas que a cena que está por vir se forma em minha cabeça porque eu ja vi o mangá. Ai quando tem uma cena de chute, soco, ou tecnica especial, eu ja venho esperando algo e .......BAM !!! Vejo uma droga mal animada, parecendo slider show !!!

Vejam a dificuldade que eles tiveram pa por minos dando um soco.....um soco. Pa fazer o trio chutando Shiryu. Pa fazer Shun virando a cabeça pa ver Seiya........

Tá ruim....... ta sem carinho, respeito.

O pior que agente pensa como vai ser os ovas seguintes, mas é melhor nos prepararmos pa cenas estaticas e o mais simples possiveis, porque essa equipe não faz nada bom.

Link para o post

Agora que já assisti os dois OVAs mais de três vezes, vou fazer uma breve avaliação dos mesmos:

OVA 1:

Inicialmente, falando sobre a abertura, eu não gostei nem um pouco. Não pela música "Megami no Senshi - Pegasus Forever", mas pelas imagens, que não diferem quase em nada da fase Inferno. Acredito que deveraim pelo menos, aparecer os deuses Thanatos e Hypnos dentre outros. Eu particularmente gostei do episódio em si, diferente de muitas outras pessoas. Compreendo perfeitamente o que disseram em relação a pouca animação e que quando há uma batalha, a cena é rápida e o movimento é quase nulo. Isso não pode ser negado, mas em compensação, os traços estão belíssimos e o enredo é bem trabalhado. Eu gostei dos golpes dos três espectros Gordon, Shylphid e Queen e também não vi nada de errado na Cólera dos Cem Dragões. O único ponto negativo é realmente a animação.

OVA 2:

Eu particularmente considerei esse segundo OVA bem mais interessante que o primeiro. Com certeza as cenas de Ikki e Pandora merecem destaque, assim como o passado da mesma. As aparições de Thanatos e Hypnos também foram boas e suas vozes também agradaram. A animação continua igual a do 1º OVA, então, nada a comentar. E sobre a música de encerramento, gostei bastante. É sem dúvidas, muito bonita.

_________

É isso aí. Sem contar com o Thanatos pegando as menininhas.... XD e o Seiya espantando-as.... E ainda o climão entre o Ikki e a Pandora XD

Editado por chr0n0_trigger
Link para o post

Chrono, belo post.

Acredito que deveraim pelo menos, aparecer os deuses Thanatos e Hypnos dentre outros.

Concordo com você, esqueci de comentar.

Pra que dar destaque a Shaina e Marin, se são Thanatos e Hypnos os personagens em primeiro plano?

Não entendi.

Link para o post

Fica parecendo que aquele espaço está "reservado para a aparição de cavaleiros de prata". Como no Meikai, naquela mesma situação, aparecia Orfeu, resolveram colocar Marin e Shina...

A presto o/

Link para o post
Fica parecendo que aquele espaço está "reservado para a aparição de cavaleiros de prata". Como no Meikai, naquela mesma situação, aparecia Orfeu, resolveram colocar Marin e Shina...

A presto O/

Realmente ficou estranho,poderiam ter colocado a Marin e a Seika,faria até mais sentido por causa da revelação do paradeiro da irmã do Seiya.E os rostos de Thanatos e Hipnos deveriam aparecer na última cena da abertua,talvez no terceiro episódio eles façam isso (como na passagem do meikai-parte 1 para a parte 2 no caso de Hades).

Link para o post

Consegui assistir aos ovas com legenda, em rmvb.

O único problema, para mim, foi a animação. Não estou falando do traço, que está lindo, nem dos pseudo clones ressurgidos das sombras nas peles de Sylphid, Gordon e Queen.

É animação, movimento. Que não tem muito. Simples assim. Se ficou do meu gosto? Não.

No entanto, ao menos não fizeram pastiche dos rostos dos Cavaleiros e concordo com quem disse que Minos ficou bem melhor. A excalibur e Shiryu ficou interessante. Apenas que eu esperava ver corpos sendo jogados longe, sangue escorrendo, expressões de dor e gemidos, para dizer o mínimo.

Era para ser luta sangrenta até a morte e não sucessão de closes em rostos assustados pelo impacto ou pela rapidez de uma reação.

Sou fã loucamente apaixonada de Shiryu e gostei de ver que resolveram dar a ele uma cena realmente boa. Pelo menos no roteiro e no traço, porque na animação, sofrível.

Quando me lembro da luta dele com MDM no inferno, me dá dor no coração ver a luta dele com os três espectros. Não que aquela luta cheia de lances de lembranças de Shunrei, Dohko e quetais tenha sido o must da porradaria, mas que foi melhor animada, foi sim. Só de lembrar do dragão que emergia do corpo de Shiryu, dá pra vocês entenderem a que me refiro.

Os OVAS estão muito limpos. Se é que entendem.

Não há danos nas armaduras, não há rostos com hematomas nem sensação de que eles quase morrem. Há limpeza demais, há preservação demais nos traços dos lutadores. Senti falta de sangue! Simples assim.

Paixão!

Essa é a palavra.

Parece sim um tanto de mangá animado e olhe lá. Sou chata? Neurótica? Sim, eu sou. Por que eles tiveram tempo para fazer algo bem melhor. Por que eles possuem habilidade para fazer algo melhor. O problema é a paixão. É tentar de novo para dar mais um tanto de brilho ao anime.

Paciência.

E, parafraseando alguém por aqui, espero que, desse jeito, eles jamais animem Episódio G e Lost Canvas. Não, obrigada. Prefiro pegar os mangás ou scans e desenhar tracinhos simulando movimento... Nem isso eles tiveram a decência de fazer em algumas cenas. Garanto que teria funcionado e, pensem nisso...

A que ponto chegamos...

Para eu achar que uns tracinhos simulando movimento ficaria melhor...

Posso estar sendo exagerada, mas é de minha natureza. Tudo para mim que diga respeito a Saint Seiya é em exagerada proporção. Assim como minha louca paixão por Shiryu de Dragão.

Ou seja...

ShiryuForever.

Mesmo com a animação da Toei...

Link para o post

Tambem acabei de assistir e ñ preciso comentar, afinal eu ñ falaria nada alem do que ja foi dito por aqui. No mais, eu ja esperava por isso, pelas imagens e videos anteriores (apesar de todos conseguirem ver uma melhora aqui ou alí) eu so conseguia ver algo no mesmo naipe dos ep. do Meikai e sem nenhuma promessa de melhora, ñ poderia esperar mais do que isso.

Ou, XD quase morro do coração quando começa a tocar Pandora's Box na luta Hyoga VS Minos. Pena, que falta um episodio de vergonha pra ela ambientar.

EDIT: Alguem tem algum arquivo de legenda para os dois episodios? =D

Editado por V!OLADOR
Link para o post

O X Japan resolveu liberar o torrent do OVA 1 em alta qualidade:

http://www.cdz.com.br/index.php?show...amp;#entry70721

Pelos títulos do arquivo esses OVAs são os mesmos que os chineses encontraram em raw recentemente (Slip, são aqueles mesmos, os dois juntos totalizam cerca de 1.5gb).

As screens q ele andou liberando no ssye por meio do Sterminio me dão a impressão de q essas raws estão com aquele brilho que deixa as cores mais pálidas. Enfim, perfeição mesmo só com as ISOs no fim do mês.

Slip, se vc puder baixar e reencodar num tamanho e qualidade mais acessível, e depois upar em outro server, eu e acho q mais um monte de gente, agradeceria. O mesmo arquivo está lá no tal canal de IRC dele XD

Editado por Nicol
Link para o post

Acabei de perguntar a ele (X-Japan), e o arquivo só vai pro bot mais tarde. XD

Tou baixando o torrent mesmo, só que o maior problema é que não tem seed, só leech. Eu corro o risco de, se não houver falha no tracker do Mininova, ninguém ter o arquivo inteiro e eu não completar o download.

De todo modo, eu estou tentando. E assim que as coisas se definirem por aqui, eu retorno.

EDITADO: Cara, o que dá de franceses no canal dele...

O Tsubasa Fansub, da França, parece ser o primeiro fansubber no mundo a traduzir os OVAs.

Editado por Slip Questão
Link para o post

Nossa eu achei que nos dois ovas a animação foi muito fraca, nem as pobrezinhas das borboletas tem movimentação!! Elas flutuam sem baterem as asas!!!

A história está belíssima e cada vez mais interessante, mas parece que se concentraram tanto na história que não se preocuparam em animar bem ou fazer uma abertura mas legal pra Elísios.

Quanto a cólera dos cem dragões, olha num foi ruim não, MAS era pra ter sido BEM melhor, poxa foi a primeira vez que Shiryu deu o golpe, vocês não lembram como foi bem trabalhado o primeiro cólera do dragão na cachoeira na China?

Custava uma dedicação melhor para as animações?

Bom é isso XD

Link para o post

Finalmente tomei coragem hj de encarar esses OVAs...não me estenderei pq todas as críticas sobre a inexistencia de animação, desenhos meia-boca, improvisações na ação ridículas, falta de emoção e efeitos horripilantes, além de esburacarem ainda mais a coerência, procedem, sem dó nem piedade. Apesar de não ter visto com legendas, me deu uma sensação de asco e vergonha por assistir a tão pobre animação...enfim...nem me animo pra baixar com as sagradas letrinhas...

Teremos mais dois no próximo mês, certo? Mais 40 minutos morrendo um pouco em frente ao monitor...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...