Nicol 2 Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 (editado) Esse é um dos momentos. Aliás, todos aqueles momentos na hiperdimensão ficaram muito estranhos. Em vários momentos a dimensão parava (vejam quando Seiya abre as asas, e o mesmo pra Hyoga), sem mencionar quando Minos está entrando na dimensão, segurando Hyoga pelo fio, aí vc escuta passos e vê ele se movendo como se estivesse dando passos, só q pelo fundo da cena, e pela idéia do momento em si, ele saiu do buraco, mas sendo assim ele não deveria estar andando no vácuo como se pisasse no solo, e sim flutuando... Enfim, melhor não bater mais nas mesmas teclas. Editado Março 12, 2008 por Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 nossa, vendo a animação desse outro anime do kurumada, fikei realmente puto com esse velho bêbado fdp!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 24 Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 Gente, só lembrando: Qulquer atualização, reportem-se a mim e a Slip, para que atualizemos o tópico de downloads, ok? Todos com seus devidos créditos. A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 (editado) Esse é um dos momentos. Aliás, todos aqueles momentos na hiperdimensão ficaram muito estranhos. Em vários momentos a dimensão parava (vejam quando Seiya abre as asas, e o mesmo pra Hyoga), sem mencionar quando Minos está entrando na dimensão, segurando Hyoga pelo fio, aí vc escuta passos e vê ele se movendo como se estivesse dando passos, só q pelo fundo da cena, e pela idéia do momento em si, ele saiu do buraco, mas sendo assim ele não deveria estar andando no vácuo como se pisasse no solo, e sim flutuando... Enfim, melhor não bater mais nas mesmas teclas. Nossa! eu ñ tinha prestado atenção a esse detalhe. Que coisa horrivel, em varios momentos as linhas da hiperdimensão estão paradas mesmo, ridiculo. A cena de Hyoga segurando Shiryu p/ex; quando Shiryu sai do buraco as tais linhas estão em movimento e na cena seguinte, paradas. Apesar das cenas estáticas serem tão criticadas, as piores (na minha opinião) são as das lembraças de Pandora. Mesmo sendo uma lembrança ou flashback (o contexto "lembrança" abre margem para cenas paradas), a cena da pequena Pandora correndo mostra que seriam lembraças animadas mas maior parte delas foram imagens paradas sem direito, se quer, a boca se movimentando. Um... slideshow :O . Aquela cena em que ela alimenta os passaros é pessima, um deles tá flutuando; e na cena em que ela corre, antes da pequena Pandora falar ela ja vem movimentando a boca. As mesmas imagens se repetem do inicio ao fim da sequencia... Editado Março 12, 2008 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
misopesaminos 0 Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 vcs estao exagerando nesse detalhe. ate porque as ovas do santuario tb têm erros desse género. p exemplo, na ova 13 em que o radamanthys esta segurando pelo pescoço o seiya, ha uma altura em que ele esta dentro da area onde esta situada a escadaria que dá para o inferno e na cena a seguir ja esta da parte de dentro do castelo. a parte do minos andar na dimensao entre o inferno e os elisios pode ser um erro, mas pensem assim: o facto de ele estar seguro por um fio ao hyoga, e apesar da pressao, pode dar-lhe a capacidade de andar pelo menos durante um bocado. acho que estao a buscar problemas onde nao ha. eu gostei destas ovas, td bem que nao estao do nivel das do santuário e ha algumas partes que deviam ser melhor aproveitadas, mas no geral estao bem melhores que algumas que vimos no zensho ou mesmo no kousho. gostei imenso dos 100 dragoes de rozan e detestei a parte em que aparece a seika. mas de rest, com algumas partes que podiam ser bem melhores, acho que esta bom. cumps Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.313 Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 nossa, vendo a animação desse outro anime do kurumada, fikei realmente puto com esse velho bêbado fdp!!! Quanta paranóia,esse episódio é da primeira série de Ring ni Kakero feito imediatamente em seguida de Hades santuário.Se comparasse a segunda série de Ring com o Meikai aí tudo bem,por que a diferença entre as duas é gritante,sorte de RNK que não teve o Katsumata na direção. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 (editado) Eu estava realmente esperançoso quanto ao lançamento desses OVAs... Já havia, até, combinado com um amigo para comprar os DVDs, pois esperava que algo milagroso acontecesse. Mas não o foi. A animação (se é que isso realmente existe nesses vídeos) deixou muito a desejar... Infelizmente, não é o fim que eu imaginava para o mangá original... Agora, é só esperar pela animação (caso haja) dos novos mangás (principalmente Episode G). PS: KIKO, seja bem vindo de volta EDIT: Quanta paranóia,esse episódio é da primeira série de Ring ni Kakero feito imediatamente em seguida de Hades santuário.Se comparasse a segunda série de Ring com o Meikai aí tudo bem,por que a diferença entre as duas é gritante,sorte de RNK que não teve o Katsumata na direção. É isso que eu também acho, Ares. As pessoas jogam pedra no Kurumada como se ele fosse o diretor ou supervisor de tudo nos OVAs... O que é um absurdo... O problema REAL de Saint Seiya hoje, chama-se Katsumasa e Kuroda, diretor e roteirista. Se os diálogos são fracos, as cenas são xulas, a culpa é do Kuroda, que não soube absorver os fatos do mangá e incrementá-los. Se a animação e os ângulos de cenas são podres, a culpa é do Katsumasa, que não possui uma boa visão de cena. Hades Santuário e Prólogo do Céu são cheias de cenas paradas, onde os personagens apenas falam. Mas os ângulos, a visão do Yamauchi são diferentes, mesmo usando como base as cenas do mangá, o que dá novos ares. Editado Março 12, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 (editado) vcs estao exagerando nesse detalhe. ate porque as ovas do santuario tb têm erros desse género. p exemplo, na ova 13 em que o radamanthys esta segurando pelo pescoço o seiya, ha uma altura em que ele esta dentro da area onde esta situada a escadaria que dá para o inferno e na cena a seguir ja esta da parte de dentro do castelo. Acho q vc está confundindo uma área com a outra, pq eu tenho o DVD aqui e Radamanthys força Seiya através da porta, a imagem parece q eles estão todos na sala da escada, mas só Seiya está lá, Rada ainda está do outro lado da porta, na sala da harpa, segurando Seiya pelo pescoço. Tanto é, que quando Shun, Shiryu e Hyoga partem pra cima dele, se vc parar, vc vê claramente q Rada está dentro da sala da harpa, segurando Seiya q está praticamente dentro da sala da escada. A sala da escada é muito pequena, é praticamente a porta, o solado da escada e os degraus, não tem espaço pra ninguém ficar lá, e de fato, não ficam. Eu sei q sua intenção é dizer q nem os 13 OVAs são perfeitos, eu concordo e conheço bem alguns dos erros, e eles tinham mais erros até, mas a equipe ainda conseguiu corrigir coisas para a versão do DVD. A fase Santuário tem erros q se contam nos dedos. a parte do minos andar na dimensao entre o inferno e os elisios pode ser um erro, mas pensem assim: o facto de ele estar seguro por um fio ao hyoga, e apesar da pressao, pode dar-lhe a capacidade de andar pelo menos durante um bocado.acho que estao a buscar problemas onde nao ha. Olha, eu até compreendo q vc queira dar uma interpretação que diminua os erros, mas aí é pura interpretação, pq a cena em questão é clara, Minos dá passos com som e tudo, no vácuo da dimensão. Agora achar q isso é "buscar problemas onde não há" é querer tapar o sol com a peneira, ou mais claramente, vc é que não quer enxergar pra tolerar melhor os OVAs. Eu te compreendo quando vc quer dar uma explicação ao problema, mas os erros existem ali, e pra mim é melhor reconhecer o problema e tentar contornar do q fazer de conta q ele não existe e dizer q estamos buscando por eles, nos OVAs ele estão estampados lá, infelizmente. Eu até compreendo tbm q é inevitável que uns considerem algo como um problema e outros não considerem o mesmo como problema, mas de uma maneira geral, esses OVAs ficaram aquem do q deveriam, realmente voltar a ser o q era na fase Santuário não dava, mas tbm retroceder ao q era parte Zensho tbm não dá. Enfim, pra mim, do lado técnico, a ruptura desses OVAs é exatamente como os OVAs 5 e 6 do Kosho, onde os OVAs 1 ao 4 estavam melhores (ou com menos problemas grotescos) e no 5 e 6, desandou. E eu realmente temo pelos próximos OVAs. Quando todo mundo ficava receoso que os OVAs seriam bons ou não, eu mantive a minha esperança de q eles iriam melhorar ou pelo menos ser do nível dos melhores OVAs do Kosho, mas mesmo tendo muita esperança, eu não consigo ignorar os erros mais evidentes q estão além do gosto de cada um. Tem coisas q dentro de um contexto, fazem sentido pq são parte da visão do diretor e não um problema de animação ou coisa assim, agora quando um OVA apresenta uma seqüência de problemas, não dá pra se usar o mesmo critério de interpretação do q vemos em tela. EDIT: Só queria dizer que não me interprete mal, pois não estou dizendo q vc ou qualquer um estão errados em gostar dos OVAs, eu compreendo e respeito, mas tbm quero q minha visão seja respeitada pq eu não sou qualquer lunático q eu vejo pela net q só escreve pra dizer "isso é um lixo..." ou coisa pior, sem qualquer comentário profundo. Eu tinha muitas expectativas e estimulava os outros a esperarem algo bom desses OVAs, mas não é por isso q vou forçar os outros a achar q as minhas esperanças se confirmaram. Cada um q pense o q quiser, mas eu não posso deixar de ressaltar problemas q existem, e como mencionei, há coisas boas tbm, por isso pra mim esses OVAs estão medianos, mas não aquilo q mereciam e q eu esperava (sem ilusões de voltar a ser Santuário, eu já nem a uso mais como critério, agora comparo com o Meikai). Eu estava realmente esperançoso quanto ao lançamento desses OVAs..É isso que eu também acho, Ares. As pessoas jogam pedra no Kurumada como se ele fosse o diretor ou supervisor de tudo nos OVAs... O que é um absurdo... O problema REAL de Saint Seiya hoje, chama-se Katsumasa e Kuroda, diretor e roteirista. Eu não excluo a culpa de Kurumada, aliás, acho q ele é um dos grandes culpados mesmo. Katsumata e Kuroda estão lá por vontade dele ou no mínimo por conivência dele. Do mesmo jeito q Kurumada tinha o poder de sustentar a mudança do cast e staff, ele tbm poderia fazer de agora em diante, mas ele não quer ou não é capaz de enxergar os problemas dos OVAs, pra ele tá tudo um mar de rosas, e aquele relato do toripon me deixou bem claro q ele acha mesmo q está fazendo um excelente trabalho junto com Katsumata e Kuroda, ele até colaborou mais ativamente na produção dos OVAs. E mesmo não considerando o q toripon comentou sobre Kurumada, o próprio Kurumada deixou claro desde o Zensho que resolveu se envolver mais na produção, então não dá pra ignorar a parte dele nos resultados. Se o resultado foi como foi, ele teve parte (e grande parte) nisso.Seja por ser incapaz de ver o q era bom para série ou por negligenciar e se omitir dos problemas. Enfim, se ele se comprometeu mais com os OVAs (até criou blusinhas rídiculas com o nome dele e frases toscas pra mostrar q todo mundo ali estava super unido com ele em torno da visão dele), não dá pra querer excluir ele da culpa e apontar só para os outros. Pelo menos Katsumata e Kuroda fizeram aquilo q era possível pra eles fazer, se aquilo está desagradando, Kurumada deveria ser o primeiro a pedir a cabeça deles, como fez com as supostas reclamações ao elenco antigo estar velho e q Yamauchi não fez o q ele imaginava. Enfim, se esses OVAs tem problemas e não são agradáveis é o resultado da visão de Kurumada e de seus caprichos. Editado Março 12, 2008 por Lily Kazama Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 (editado) Eu não excluo a culpa de Kurumada, aliás, acho q ele é um dos grandes culpados mesmo. Katsumata e Kuroda estão lá por vontade dele ou no mínimo por conivência dele. Do mesmo jeito q Kurumada tinha o poder de sustentar a mudança do cast e staff, ele tbm poderia fazer de agora em diante, mas ele não quer ou não é capaz de enxergar os problemas dos OVAs, pra ele tá tudo um mar de rosas, e aquele relato do toripon me deixou bem claro q ele acha mesmo q está fazendo um excelente trabalho junto com Katsumata e Kuroda, ele até colaborou mais ativamente na produção dos OVAs. Mas até então, o Meikai-hen e Elísios têm respeitado a visão do autor original para sua obra. No ponto de vista do Kurumada, isso é bom para Saint Seiya. E não, não quero ser advogado de ninguém. Sei da parcela de culpa do Kurumada e sei também de tudo o que tem acontecido. E mesmo não considerando o q toripon comentou sobre Kurumada, o próprio Kurumada deixou claro desde o Zensho que resolveu se envolver mais na produção, então não dá pra ignorar a parte dele nos resultados. Se o resultado foi como foi, ele teve parte (e grande parte) nisso.Seja por ser incapaz de ver o q era bom para série ou por negligenciar e se omitir dos problemas. Enfim, se ele se comprometeu mais com os OVAs (até criou blusinhas rídiculas com o nome dele e frases toscas pra mostrar q todo mundo ali estava super unido com ele em torno da visão dele), não dá pra querer excluir ele da culpa e apontar só para os outros. Pelo menos Katsumata e Kuroda fizeram aquilo q era possível pra eles fazer, se aquilo está desagradando, Kurumada deveria ser o primeiro a pedir a cabeça deles, como fez com as supostas reclamações ao elenco antigo estar velho e q Yamauchi não fez o q ele imaginava. Enfim, se esses OVAs tem problemas e não são agradáveis é o resultado da visão de Kurumada e de seus caprichos. Sim, caprichos do criador da série. O que pode ser feito? Boicote? O maior problema da demissão do antigo staff (nem falo do cast, pois já deveria ter mudado desde a fase Santuário de Hades) foi justamente pelo fato de não seguir as idéias originais para a finalização de Saint Seiya (já que Kurumada não queria fazê-lo em mangá). Podemos usar como motivo, também, o fracasso da bilheteria do filme. Mas eu não vejo por esse ângulo... Como discutido em outro tópico, vimos que asidéias do Kurumada não foram adotadas e o resultado foi o que vimos no Prólogo do Céu: um show de efeitos, mas um roteiro lento, repetitivo e cansativo (minha opinião). Por fim, gostei do resultado do Meikai-hen, respeitando os pontos altos do mangá, mas o roteiro peca em originalidade e a direção e storyboard pecam em praticamente tudo. Editado Março 12, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 Concordo completamente com o Nicol. Cadê os fãs janponeses para encherem o saco do Kurumada? Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 Como eu disse há um tempo sobre o Meikai-Hen Kôshô, eu digo o mesmo sobre Elysion-Hen: comparar com a fase santuário é tão absurdo quanto comparar com o Meikai-Hen Zenshô, o qual, pelo que creio (apenas creio) ser a visão da maioria, é a parte visualmente mais "mal feita" em Saint Seiya. Eu pensei em relevar os problemas sobre o roteiro de Elysion-Hen, mas mantenho o que disse quando vi o que ainda era a primeira versão (pré X-Japan, a do áudio PCM): o OVA me soou corrido. Não há expectativa sobre o que vai acontecer. Simplesmente acontece, e já há algo próximo que se conforma, e assim vai. Achei uma enorme correria... Não há suspense, nada é valorizado. Começo a pensar que 6 OVAs sejam insuficientes. As BGMs também não estão bem normalizadas (em boa altura), e a música de encerramento é até bonita, mas me espanta ver que mantiveram a ausência de um vídeo específico de ending. No mais, faço minhas as palavras de Nicol principalmente quanto a Kurumada ser passível de culpa sobre o que está ocorrendo. Apenas queria lembrar que, há pouco tempo, Kurumada falava, se não me engano, que a partir do terceiro OVA (incluso este) algo mudaria quanto a forma de execução. Não lembro exatamente, mas deu-me a entender que até mesmo haveria risco de tais próximos OVAs serem reprovados pelos fãs, o que caracteriza definitivamente que a mudança seria significativa. Corrijam-me se eu estiver errado. Talvez seja relevante esperar pra ver isto também. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 Apenas queria lembrar que, há pouco tempo, Kurumada falava, se não me engano, que a partir do terceiro OVA (incluso este) algo mudaria quanto a forma de execução. Não lembro exatamente, mas deu-me a entender que até mesmo haveria risco de tais próximos OVAs serem reprovados pelos fãs, o que caracteriza definitivamente que a mudança seria significativa. Corrijam-me se eu estiver errado. Talvez seja relevante esperar pra ver isto também. Segundo dizia Toripon, ao assistir os 2 primeiros OVAs com o Kurumada, este questionava o mestre pelo fato de sentir que os 2 primeiros OVAs possuíam cenas estáticas. Kurumada falou que o quis assim para manter um estilo do qual ele gosta, mas falou que a partir do OVA 3 as coisas mudariam um pouco de figura (não se sabe pra bem ou pra mal). Pelo preview, que não influência absolutamente nada nos próximos OVAs, as cenas tendem a ser meio paradas, tendo em vista os quadrinhos do mangá subindo e coloridos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 Ahh, sim. Valeu pela info. Pelo preview não dá pra dizer muita coisa, afinal é uma compilação de pouquíssimas cenas. No máximo dá pra estimar, mas enfim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 (editado) Mas até então, o Meikai-hen e Elísios têm respeitado a visão do autor original para sua obra. No ponto de vista do Kurumada, isso é bom para Saint Seiya. Só q a visão de Kurumada do q é bom para Saint Seiya se limita justamente ao mangá, o resultado dos OVAs desde q ele resolveu se intrometer mais na produção deu no que deu, Katsumata e Kuroda seguem justamente essa visão de Kurumada, só q a fórmula q se usa no mangá não é totalmente compatível a dinâmica que um anime tem de ter, senão fica aquilo q muitos tem dito mundo a fora: um mangá com cores e som, roteiro fraco, visão limitada, animação pobre e por aí vai. Então reconhecer a culpa de Katsumata e Kuroda é, por tabela, reconhecer a culpa de Kurumada. A real parcela de culpa de Kurumada pode até não ser facilmente mensurada, mas com certeza não o exclui das mesmas pedras q atiram contra Katsumata e Kuroda. Sim, caprichos do criador da série. O que pode ser feito? Boicote? Só que o anime não é feito para o capricho ou o ego do autor e sim para os fãs, seja do anime clássico, filmes ou do mangá. Só q deve se respeitar o espaço de cada um. Não dá pra exigir de Kurumada o ritmo e os elementos do anime, e não dá pra transportar do jeito q está sendo, a dinâmica e a visão do mangá completamente para o anime, e a prova é justamente Meikai e agora Elysion. Agora, como mencionei antes, a época do boicote já passou, o carro já perdeu os freios e agora é só ver qual vai ser o estado dele quando chegar no final da ladeira, só que até agora, os efeitos negativos já estão bem visíveis. O maior problema da demissão do antigo staff (nem falo do cast, pois já deveria ter mudado desde a fase Santuário de Hades) foi justamente pelo fato de não seguir as idéias originais para a finalização de Saint Seiya (já que Kurumada não queria fazê-lo em mangá). Podemos usar como motivo, também, o fracasso da bilheteria do filme. Mas eu não vejo por esse ângulo... Como discutido em outro tópico, vimos que asidéias do Kurumada não foram adotadas e o resultado foi o que vimos no Prólogo do Céu: um show de efeitos, mas um roteiro lento, repetitivo e cansativo (minha opinião). Por fim, gostei do resultado do Meikai-hen, respeitando os pontos altos do mangá, mas o roteiro peca em originalidade e a direção e storyboard pecam em praticamente tudo. Só que, no final, analisamos o conjunto de tudo, agora gostar ou não do resultado do Meikai é algo que vai do gosto de cada um, mas há de se convir que Tenkai e Meikai desagradaram por motivos bem diferentes. Por exemplo, Tenkai desagradou por conta do roteiro, só que o roteiro do Tenkai foi elaborado como parte de um todo q estava apenas começando, a produção teve seus problemas de tempo que forçaram a optar pelos caminhos levados, mas se a trilogia tivesse continuado logo em seguida, ou mesmo uma série de TV ou OVAs, completaria o sentido que o filme estava apenas introduzindo. Já o Meikai e Elysion é a continuação de algo que já havia sido muito bem introduzido pelo Junikyu (Santuário). Só que desde então, Hades vem desagradando aos olhos (e por muito tempo aos ouvidos tbm), coisa que não poderá ser consertada no futuro, jamais. Se o Tenkai tivesse sido feito forçadamente seguindo tudo o q foi discutido com Kurumada, o filme certamente ficaria com o roteiro como o dos outros filmes e com uma qualidade q deixasse a desejar. Só que o Tenkai q conhecemos deixa a desejar num roteiro q já estava esperando por uma sequência com mais tempo para completá-lo e consertar qualquer desagrado q tenha ocorrido. EDITANDO PARA ADICIONAR: Então, a diferença é nítida entre algo que estava se baseando na obra do autor mas respeitando suas caracteristicas (ou seja, a dinâmica do anime é diferente do mangá e isso deve ser levado em conta na produção), e algo q tinha o dedo do Kurumada (q definitivamente não tem a visão completa da dinâmica de um anime, q é bem diferente de um mangá, ainda mais os de mangá de Kurumada q não são como os mangá mais atuais). Não é uma questão de defender ou atacar Kurumada e dizer q ele tinha razão, o fato é q os resultado do q vimos até agora mostram q quando Kurumada impôs a sua visão e sua dinâmica do mangá, as coisas desandaram no anime, e desandaram sem retorno, e se Kurumada não parar de influenciar negativamente a produção do anime, um possível Tenkai pode repetir o desastre do Meikai (e certamente Elysion). Editado Março 12, 2008 por Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 218 Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 Bom, vi os OVA's da fase elísios em boa qualidade e não achei ruim não... Tem algumas partes não muito boas mas no geral eu gostei bastante.. OVA 1: A luta do Shiryu foi bem legal, toda ela... A luta do hioga foi mais ou menos, sei lá, achei a sequencia final da luta meio corrida. A dimensão ficou exelente pra mim, mas a movimentação dos personagens nela ficou meio estranha... O OVA teve bastante ação e achei ele meio corrido, mas achei bem legal sim (ansioso pra ver o DVD com cores mais vibrantes e imagem mais limpa)... Ao contrário do OVA 1, o OVA 2 é bem parado. A parte da Pandora eu achei boa, só não gostei do Ikki matando aqueles espectros, foi muito rápido... Já nos elísios, foi tudo bem calmo.. muita conversação e blá blá blá.... no final teve um pouco de ação, nada de mais... o feio desse OVA foi o seiya desviando dos golpes do tanatos... de resto pra mim foi como eu esperava... Agora quanto ao meikai como um todo, eu até que curto bastante os OVA's... Não são lindos e perfeitos como os de hades-santuário, mas são bem legais... os OVA's mais difíceis de se engolir são os 5 e 6 do zenshô... e no Kosho a parte ruim foi a ressurreição dos dourados, mas eu gostei da participação deles e do momento da destruição do muro... Olha o q eu fiz: Arrumei com meu tio um retroprojetor e um telão, coloquei num quarto bem escuro e coloquei na parte do muro. Galera, deu o maior clima de superprodução... Aquela música de fundo, o muro naquele cenário escuro e de repente os cavaleiros de ouro queimando seus cosmos e aioros lança a flecha... foi bem legal mesmo... Pra mim o problema todo é a diferença gritante nas produções. Hades santuário com suas animações e cenários com muita CG e uma direção maravilhosa e mais dramática pra Hades- inferno sem CG e animação mais simples e com uma direção bem mais simples, menos dramática... Eu preferia que fosse feito tudo de uma maneira ou tudo de outra... Link para o post Compartilhar em outros sites
misopesaminos 0 Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 (editado) Acho q vc está confundindo uma área com a outra, pq eu tenho o DVD aqui e Radamanthys força Seiya através da porta, a imagem parece q eles estão todos na sala da escada, mas só Seiya está lá, Rada ainda está do outro lado da porta, na sala da harpa, segurando Seiya pelo pescoço. Tanto é, que quando Shun, Shiryu e Hyoga partem pra cima dele, se vc parar, vc vê claramente q Rada está dentro da sala da harpa, segurando Seiya q está praticamente dentro da sala da escada. A sala da escada é muito pequena, é praticamente a porta, o solado da escada e os degraus, não tem espaço pra ninguém ficar lá, e de fato, não ficam. quanto a este erro queria esclarecer que nao estou confundindo as areas , é mesmo um erro, como vc pode ver pelas imagens em baixo: http://i157.photobucket.com/albums/t68/misopesaminos/2-1.png http://i157.photobucket.com/albums/t68/misopesaminos/1-1.png aqui ve-se perfeitamente que o radamanthys e o seiya estão do lado da escadaria e que na cena quase a seguir ja se encontram na sala da harpa. por isso, como da para ver, os erros de produção tb acontecem nas ovas de santuário. não é para desculpar as ovas de elysion, até porque estão medianas. contudo, acho exagerado os comentários sobre alguns erros que as ovas têm, so para dizer mal destes dois eps de elysion. no seu todo acho que estão boas e não é pelo minos andar na dimensão que eu vou dizer o contrário. e é claro que não o interpreto mal Nicol, sei perfeitamente que todos temos direito às nossas opiniões e gostos, até porque mt do que vc disse eu concordo, nomeadamente o facto de terem tido tempo de sobra para terem feito algo melhor e que o kurumada é um dos grandes culpados. saint seiya merece algo do nivel do tenkai hen, no que diz respeito à produção, mas dado que não há essa hipotese, temos que nos contentar com o que há, ou pelo menos não esperar e exigir tanto Editado Março 12, 2008 por misopesaminos Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Março 12, 2008 Compartilhar Postado Março 12, 2008 (editado) Para ver como é questão de saber fazer o negocio, olha o shiryu e o radamanthys estão super mal desenhados, mas devido ao angulo e a rapidez que cena acontece num fica ruim. É isso que esse staff apartir do meikai não sabe fazer, dava para disfaçar cenas estaticas com angulos e movimentação de cameras diferentes, na fase santuario tinha muito disso, mas sabiam disfaçar e com CG essa tarefa ficava ainda mais facil. A cor sapuris do Radamanthys na primeira cena da uma saudade dos tempos bons que insistem e não voltar mais .rsrsrs Editado Março 12, 2008 por IKKI-CE Link para o post Compartilhar em outros sites
Mahado 0 Postado Março 13, 2008 Compartilhar Postado Março 13, 2008 (editado) Aqui as informações pra atualizar os dados lá na sessão de links. Ova 26 - Dragon Ball Brasil Avi Legendado http://www.sendspace.com/file/xgj7f6 RMVB Legendado http://tinyurl.com/2nqebb Ova 27 - Dragon Ball Brasil Avi Legendado http://www.sendspace.com/file/oa434o RMVB Legendado http://tinyurl.com/2vlyze Tradução: Marcos Sharingan Timing: Kakashi Encode: Mahado. Os links que tem DBBR no nome lá são nossos e os do link da tinyurl também se puder apagar aqueles e postar esses eu agradeceria. Editado Março 13, 2008 por Mahado Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Março 13, 2008 Compartilhar Postado Março 13, 2008 (editado) aqui ve-se perfeitamente que o radamanthys e o seiya estão do lado da escadaria e que na cena quase a seguir ja se encontram na sala da harpa. por isso, como da para ver, os erros de produção tb acontecem nas ovas de santuário. não é para desculpar as ovas de elysion, até porque estão medianas. contudo, acho exagerado os comentários sobre alguns erros que as ovas têm, so para dizer mal destes dois eps de elysion. no seu todo acho que estão boas e não é pelo minos andar na dimensão que eu vou dizer o contrário. Os screens q vc mostrou são justamente o que eu disse, Seiya e Rada estão entre a sala da harpa e a escadaria, na segunda imagem é mais evidente, a primeira imagem é justamente o ângulo que dá a impressão errada. Tanto é que, no OVA da TV, realmente era um erro e Rada e Seiya estavam completamente dentro da sala, aí no DVD colocaram o Seiya pra fora da sala da harpa como vc pode ver no seu screen. O engraçado é q no meu artbook de Hades, no resumo do OVA 13, a cena continua a versão errada da skyperfectv, com Seiya e Rada totalmente dentro da sala, mas na verdade, os dois estão entre as salas, com Rada do lado de dentro e Seiya estendido do lado da escadaria. Agora, como eu disse, os OVAs da fase Santuário não são perfeito, mas a grande maioria dos erros foram corrigidos na versão do DVD, e os poucos que ficaram se contam nos dedos, totalmente o oposto do Meikai e agora Elysion, onde erros e problemas tem de sobra. Como eu tbm mencionei antes, a cena tosca do Minos andando no vácuo é só um dos problemas, a parte da hiperdimensão é totalmente problemática, se eu fosse colocar screens aqui, ia poluir o post com tanto erro, isso sem mencionar os problemas de repetição excessiva de planos, especialmente de rostos. É como se pegassem sempre os mesmos 6 desenhos e ficassem repetindo e repetindo acrescentando algum efeito, invertendo o lado ou adicionando aqueles riscos toscos pra dar ilusão de movimento, posso mostrar um desses vários problemas facilmente. Enfim, de um jeito ou de outro, é questão de gosto mais tolerar ou ignorar esses problemas do q achar q eles não existem. Editado Março 13, 2008 por Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Março 13, 2008 Compartilhar Postado Março 13, 2008 Rapaz, eu concordo em tudo com o Nicol. Na verdade, sinto até a mesma tristeza que ele. Eu não consigo gostar dos OVAs, é algo que me deixa nervoso quando assisto..... um soco, uma corrida, um movimento de braço.....tudo muito tosco. Os OVAs ja foram bem definidos com o termo "Mangá colorido e com audio". O pior, é que essa era a melhor saga de CDZ no mangá original. E a fase inferno/elisios era a melhor parte da saga de hades.... tudo destruido por causa de uma equipe incopetente. Por mais que a animação fosse ruim, eles poderiam enxer nossos olhos com as armaduras, as surplices......mas eles colocam o rosto do personagem apenas.... isso irrita ! Alem disso, a pose dos personagens estão muito ruims. Antes eles eram estilosos, eram legais, mas agora estão infantis.... seiya faz cada pose estranha, vejam a pose de Basilisco quando parte pa cima de Shiryu..... Poderiam por mais sangue, poderiam deixar o traço mais real, mas ta muito feio ! Seiya parece uma criança de 10 anos, Shun ta uma bichona, graças a Deus Shiryu e hyoga não mudaram muito. Mas porra, quem se lembra de serie classica, na lutas das 12 cazas, os caras eram homens. Shun era forte, grande, Seiya também, Ikki era uma figura imponente.....esse traço está tão ruim que até THANATOS E HYPNOS estão parecendo garotos......... eu tinha muito mais "medo" de enfrentar um Rada ao estilo Santuario que os dois deuses juntos. Não acredito que a culpa seja "intecionalmente" de kurumada. Ele está velho, não tem mais gosto por ação, por algo "moderno". Se você por um idozo ou uma pessoa mais velha pa ver os ovas, ele pouco vai notar a diferença entre os ovas e os épsodios que passavam antes. Nós que estamos atualizados, sentimos esse peso, e nos fodemos com a aceitação de Kurumada. O pior, é que a unica salvação de Saint Seiya, é a morte de sua "oficialidade". Quando kurumada morrer, qualquer coisas que seja feita, por melhor que seja, será trabalho de fã........ é preciso o "OK" dele para que seja original....ai fudeu. Link para o post Compartilhar em outros sites
misopesaminos 0 Postado Março 13, 2008 Compartilhar Postado Março 13, 2008 (editado) Os screens q vc mostrou são justamente o que eu disse, Seiya e Rada estão entre a sala da harpa e a escadaria, na segunda imagem é mais evidente, a primeira imagem é justamente o ângulo que dá a impressão errada. Tanto é que, no OVA da TV, realmente era um erro e Rada e Seiya estavam completamente dentro da sala, aí no DVD colocaram o Seiya pra fora da sala da harpa como vc pode ver no seu screen. O engraçado é q no meu artbook de Hades, no resumo do OVA 13, a cena continua a versão errada da skyperfectv, com Seiya e Rada totalmente dentro da sala, mas na verdade, os dois estão entre as salas, com Rada do lado de dentro e Seiya estendido do lado da escadaria. Agora, como eu disse, os OVAs da fase Santuário não são perfeito, mas a grande maioria dos erros foram corrigidos na versão do DVD, e os poucos que ficaram se contam nos dedos, totalmente o oposto do Meikai e agora Elysion, onde erros e problemas tem de sobra. Como eu tbm mencionei antes, a cena tosca do Minos andando no vácuo é só um dos problemas, a parte da hiperdimensão é totalmente problemática, se eu fosse colocar screens aqui, ia poluir o post com tanto erro, isso sem mencionar os problemas de repetição excessiva de planos, especialmente de rostos. É como se pegassem sempre os mesmos 6 desenhos e ficassem repetindo e repetindo acrescentando algum efeito, invertendo o lado ou adicionando aqueles riscos toscos pra dar ilusão de movimento, posso mostrar um desses vários problemas facilmente. Enfim, de um jeito ou de outro, é questão de gosto mais tolerar ou ignorar esses problemas do q achar q eles não existem. concordo perfeitamente com o que vc diz em relaçao à produção. tb ja disse que estão medianas e que nota-se falta de gosto e de talento nos eps. agora prefiro não me xatear mt com isso, porque com o staff que temos é so isso que vamos ter. quanto as imagens que mostrei, desculpa tar a ser um chato nicol, mas vc ta enganado. nao é uma qestao de angulo. é mesmo um erro pk no primeiro screen( sao screens de dvd) o radamanthys nao esta quase na entrada, esta mesmo no acesso à escadaria, porque ve-se que ele tem a porta nas suas costas e na cena que mostro a seguir, ele ja esta na mesmo na sala da harpa. ou seja é como se tivesse andado pa tras, sem que isso tivesse sido mostrado. Editado Março 13, 2008 por misopesaminos Link para o post Compartilhar em outros sites
midgard 0 Postado Março 13, 2008 Compartilhar Postado Março 13, 2008 Ontem finalmente assistir os OVAS, esperei pra ver as RAWS. Bom, antes de eu dar a minha opinião, queria expor que todo mundo que me conhece me acha fanático por SaintSeiya! Dizem que eu ainda vou acabar fundando uma religião para adoração e tudo =P O 1º OVA foi muito corrido! Esperei mais da Excalibur, achei que a mesma não foi bem aproveitada =/ O Cólera dos 100 Dragões, sinceramente falando , não foi bom, mas achei melhor do que o do Dohko! No 2º OVA, não gostei daquelas bolas feitas em Flash que o Thanatos joga no Seiya! E foi o primeiro episódiso de SaintSeiya, que terminou mas eu não senti a sensação de que aquilo pode ser aceito como um final de episódio, não sei se tem como entender o que eu estou tentando dizer aqui! Muitas outras coisas eu gostei, a sonoplastia muito boa como sempre, No geral gostei da luta do Shiryu, Hyoga e Seiya, gostei das lembranças da Pandora, só a parte da gaiola com os passarinhos totalmente estáticos que achei mancada! No geral eu dou um 6,5 para estes OVAS, daria até 7, mas toda vez que me lembro daquela cena em que o Seiya pega o Shun dentro da Hiperdimensão.... Melhor eu dar 6,5 mesmo! Link para o post Compartilhar em outros sites
Jesús Schraidt 0 Postado Março 13, 2008 Compartilhar Postado Março 13, 2008 Saludos brasileros. Me enorgullezco en adelantarles una noticia sobre las raws de DVD de las OVAS: vendrán con escenas eliminadas (del Minos VS Hyoga y del Shiryu VS Espectros), escenas y OVAS en buena calidad que estoy trabajando por traer a toda la comunidad internacional de SS cuanto antes. Link para o post Compartilhar em outros sites
midgard 0 Postado Março 13, 2008 Compartilhar Postado Março 13, 2008 Mas hein??? :blink: Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante sonsin Postado Março 13, 2008 Compartilhar Postado Março 13, 2008 Os Dvds vao ter cenas novas? Mas eles já sairam? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados