Aranha Chique 5.384 Postado Abril 19, 2008 Compartilhar Postado Abril 19, 2008 Shin, o Hades parecia não se recordar com certeza, mas lembrou-se que foi ferido na Guerra Santa anterior pelo Pégaso e que o Pégaso tem se colocado no seu caminho desde início. Estou desvirtuando o tópico. Perdão. Que eu me lembre, são duas coisas distintas, em dois mangás distintos. No clássico, Hades se lembra diretamente da Era Mitológica e que foi o único homem capaz de ferí-lo. No Next Dimension, Hades diz que encontrou Pégaso na Era Mitológica, mas se relembra da encarnação passada e diz que Pégaso era seu amigo. Nada indica que Tenma vai conseguir ferir Alone, mas nada impede, mas é distinto, não é o corpo verdadeiro de Hades como frisado no clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Abril 19, 2008 Compartilhar Postado Abril 19, 2008 (editado) Aqui está pessoal, a referência do mangá clássico que pode ter servido de base para o Lost Canvas (acabei fazendo deste o início de uma sessão sobre a criação e desenvolvimento de Saint Seiya pro meu site): LC desde o mangá clássico? Leiam e comentem aqui, por favor (ou seria melhor no tópico do LC ou Hades Meio Shinwa?). Bom, quem ler pode até não concordar, mas com certeza dá um pouco o que pensar, não? EDIT: Mexi um pouco na redação do artigo acima, quebrei em parágrafos menores pra facilitar a clareza do texto e corrigi uns erros de digitação. Editado Abril 19, 2008 por Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Abril 19, 2008 Compartilhar Postado Abril 19, 2008 Achei muito interessante, Nicol. Realmente pode ser uma ponta que Kurumada deixou solta, vindo ND e LC para fechá-la. Até porque Kurumada vez ou outra deixou indícios de reencarnação no mangá clássico, e até mesmo naquela versão colorida do final de Hades onde este cita que conhecia Seiya de outra vida (ou algo assim) - além da conhecida passagem de "ser novamente o/um Pégaso". O que imagino é que boa parte dos fãs não tem essa visão da reencarnação por conta de mudanças nas traduções. Por não ter total certeza do futuro de SS, talvez Kurumada tenha apenas lançado essas "sementes" que poderiam ser aproveitadas no futuro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.384 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 Eu já acho que foi uma imagem "meramente ilustrativa" mesmo. Um ponto interessante é que a June aparece sem máscara, enquanto a Marin aparece com. Quanto à idéia das reencarnações idênticas, acho que Kurumada queria manter algumas mas nem todas (pelo menos no aspecto físico, já que as técnicas pelo visto vão ser sempre as mesmas) - pelo menos é assim que ele conduz o Next Dimension, onde Tenma é igual ao Seiya mas Vermeer e Suikyo são diferentes de Minos e Éaco. Agora se isso foi diretriz dele pra Shiori em LC ou se foi idéia dela, imagino que só vamos saber se perguntarem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 (editado) Eu já acho que foi uma imagem "meramente ilustrativa" mesmo. Um ponto interessante é que a June aparece sem máscara, enquanto a Marin aparece com. Quanto à idéia das reencarnações idênticas, acho que Kurumada queria manter algumas mas nem todas (pelo menos no aspecto físico, já que as técnicas pelo visto vão ser sempre as mesmas) - pelo menos é assim que ele conduz o Next Dimension, onde Tenma é igual ao Seiya mas Vermeer e Suikyo são diferentes de Minos e Éaco. Agora se isso foi diretriz dele pra Shiori em LC ou se foi idéia dela, imagino que só vamos saber se perguntarem. Bom, mas esse ponto aí de Vermeer e Suikyo não terem a cara de Minos e Aiacos não é tão simples assim. O que ocorre com o ND não é uma questão de terem a cara diferente, mas o traço em si do ND é que é diferente, basta compararem o visual de personagens como Sion, Dohko, Pandora, o próprio Hades no capítulo prólogo do ND e mais recentemente o Seiya em cadeira de rodas em comparação a imagem do Tenkai. Os personagens parecem diferentes pq o traço em si é de outra equipe, diferente daquela que desenhava com os traços do clássico. Enfim, deculpem por postar isso aqui e não no tópico do LC e ND (aliás, acho q tinhamos comentado isso lá, antes). Editado Abril 20, 2008 por Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
marishiten 17 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 Bem, pra mim, sempre foi evidente de que aquela cena do mangá 19 e OVA 1 era um retrato da Guerra Santa anterior ou mais remota. Embora as feições sejam bem similares (estilo Kurumada), ele não mostrou os rostos por esse motivo. Sinceramente, não vejo como um gancho ou uma deixa do Kurumada. Na minha opinião, os personagens têm feições-padrão, como naquelas imagens do Cavaleiro de Libra no episódio 59 e do Afrodite, no 68. Na minha opinião, foi a forma que o Kurumada encontrou de identificar os cavaleiros, pois ele tem um "acervo" limitado de personagens, que são reciclados em todas as suas obras. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.384 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 Bom, mas esse ponto aí de Vermeer e Suikyo não terem a cara de Minos e Aiacos não é tão simples assim. O que ocorre com o ND não é uma questão de terem a cara diferente, mas o traço em si do ND é que é diferente, basta compararem o visual de personagens como Sion, Dohko, Pandora, o próprio Hades no capítulo prólogo do ND e mais recentemente o Seiya em cadeira de rodas em comparação a imagem do Tenkai. Os personagens parecem diferentes pq o traço em si é de outra equipe, diferente daquela que desenhava com os traços do clássico. Enfim, deculpem por postar isso aqui e não no tópico do LC e ND (aliás, acho q tinhamos comentado isso lá, antes). Não vejo problema em comentar nesse tópico, se acharem que está atrapalhando então movem. Mas enfim... Não concordo com os personagens estarem com 'caras diferentes porque é uma equipe diferente'. No prólogo do ND estavam todos os clássicos com a mesma cara, Hades eu também não achei nada diferente. Se fosse o caso era pro Tenma estar 'meio diferente' do Seiya também. O resto do que você menciona (Dohko e Shion) eu também acho que foi deliberadamente o Kurumada querendo mudar o desenho dos personagens um pouco mas nada radical. Shion só está com o cabelo do Kiki e o penteado do Dohko um pouco diferente. Pandora eu também acho que se encaixa no mesmo quadro que Suikyô e Vermeer, só porque é uma encarnação passada não precisa ser idêntico. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 Quanto à idéia das reencarnações idênticas, acho que Kurumada queria manter algumas mas nem todas (pelo menos no aspecto físico, já que as técnicas pelo visto vão ser sempre as mesmas) - pelo menos é assim que ele conduz o Next Dimension, onde Tenma é igual ao Seiya mas Vermeer e Suikyo são diferentes de Minos e Éaco. Agora se isso foi diretriz dele pra Shiori em LC ou se foi idéia dela, imagino que só vamos saber se perguntarem. Mas aí poderia ser porque a questão da "reencarnação" dos Espectros é diferente, não? Tem todo aquele negócio das Masei. Mas realmente é um ponto misterioso esse que você levantou... até porque no último ND temos Tenma se vendo como o próprio Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
marishiten 17 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 Só um adendo: acredito que a Shiori pode ter usado essas cenas como mote (se o artigo aponta nessa direção, concordo). Contudo, não acredito que o Kurumada tenha confeccionado os desenhos deliberadamente como prováveis "ganchos" para futuras histórias. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 (editado) marishiten, minha intenção com o artigo são as duas coisas, tanto Kurumada já tinha em mente algo em relação a outras histórias, e o Hades mook conta que ele tinha planos pra essa nova saga com os Cavaleiros de Ouro do passado. Como tbm dizer que Shiori justamente trabalhou com essas indicações pra desenvolver o LC. Não vejo problema em comentar nesse tópico, se acharem que está atrapalhando então movem. Mas enfim... Não concordo com os personagens estarem com 'caras diferentes porque é uma equipe diferente'. No prólogo do ND estavam todos os clássicos com a mesma cara, Hades eu também não achei nada diferente. Se fosse o caso era pro Tenma estar 'meio diferente' do Seiya também. O resto do que você menciona (Dohko e Shion) eu também acho que foi deliberadamente o Kurumada querendo mudar o desenho dos personagens um pouco mas nada radical. Shion só está com o cabelo do Kiki e o penteado do Dohko um pouco diferente. Pandora eu também acho que se encaixa no mesmo quadro que Suikyô e Vermeer, só porque é uma encarnação passada não precisa ser idêntico. Bom, mas aí é controverso, pq se vc não enxerga que haja diferenças entre Hades, Sion, Dohko e os outros com relação ao clássico, fica estranho entender que diferenças vc vê entre Vermeer e Suikyo, de um jeito um de outro, todas são diferenças sutis (com exceção do corte de cabelo do Sion) que são motivadas mais especificamente pelo traço da equipe do que por uma intenção de criar caras diferentes. Editado Abril 20, 2008 por Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.384 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 Bom, mas aí é controverso, pq se vc não enxerga que haja diferenças entre Hades, Sion, Dohko e os outros com relação ao clássico, fica estranho entender que diferenças vc vê entre Vermeer e Suikyo, de um jeito um de outras, todas são diferenças sutis (com exceção do corte de cabelo do Sion) que são motivadas mais especificamente pelo traço da equipe do que por uma intenção de criar caras diferentes. Como você prova por A+B que é só "porque é equipe diferente" ao invés de realmente ser uma intenção de modificar o desenho dos personagens? E na boa, acho que tem uma boa diferença entre Éaco e Suikyô, ainda mais considerando a pouca variação de rostos do Kurumada. Não tem as franjas cobrindo os olhos, o rosto é bem mais 'robusto', e por aí vai. De resto, eu só disse que não via diferença entre o Hades do clássico com o ND, e realmente não vejo. Dohko e Shion eu disse que via diferenças mas pequenas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.366 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 Como você prova por A+B que é só "porque é equipe diferente" ao invés de realmente ser uma intenção de modificar o desenho dos personagens? E na boa, acho que tem uma boa diferença entre Éaco e Suikyô, ainda mais considerando a pouca variação de rostos do Kurumada. Não tem as franjas cobrindo os olhos, o rosto é bem mais 'robusto', e por aí vai. De resto, eu só disse que não via diferença entre o Hades do clássico com o ND, e realmente não vejo. Dohko e Shion eu disse que via diferenças mas pequenas. Sou da mesma opinião,o Suikyo lembra o Aiacos,mas só vagamente,o rosto mesmo lembra mais o Ikki (especialmente no Flashback). A Pandora de ND é totalmente diferente da série clássica,mas o Veermer lembra muito o Minos,mas o Kurumada pelo menos deixou os cabelos mais curtos,semelhante ao Shion. Link para o post Compartilhar em outros sites
marishiten 17 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 Para mim, são personagens diferentes e o fato de serem "ligeiramente" diferentes (falta de criatividade e limitação de acervo de personagens) é a prova cabal de que o Kurumada não acalenta a mesma idéia da Shiori. Ele precisa deixar os personagens ligeiramente parecidos para que haja uma identificação pelo público antigo (notem que não são clones). Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 (editado) Bom, não vejo como considerar a falta de criatividade de traço do Kurumada como "prova cabal" de que ele não é o precursor do conceito de reencarnações com os mesmos rostos, quando de fato Seiya foi o primeiro exemplo claro que Kurumada tinha essa idéia. Na referencia que eu comentei antes, o caso de Kurumada somente ter usado os mesmos visuais pq não tinha idéias de visuais diferentes não me convence, senão ele não precisava colocar as sombras, e nem precisava ter usado o mesmo visual de Saori, bastava usar um visual mais próximo do visual da estátua de Atena, com um cabelo ondulado, se ele se deu ao trabalho de desenhar um vestido diferente pra Atena, pq manter o resto? Eu sei q são detalhes banais, mas em se tratando de visual, são esses simples detalhes que temos pra constatar algo. Só o fato de deixar os visuais parecidos não é o único recurso para identificar os personagens para o público, pra isso existem outros elementos como as Armaduras e etc, não há necessidade obrigatória de usar os mesmos visuais só pra facilitar uma identificação para o público, se os visuais são os mesmos ou parecidos, não é questão de falta de criatividade ou de leque de visuais pra usar, mas somente por uma opção criativa com relação a história. Como você prova por A+B que é só "porque é equipe diferente" ao invés de realmente ser uma intenção de modificar o desenho dos personagens? E na boa, acho que tem uma boa diferença entre Éaco e Suikyô, ainda mais considerando a pouca variação de rostos do Kurumada. Não tem as franjas cobrindo os olhos, o rosto é bem mais 'robusto', e por aí vai. De resto, eu só disse que não via diferença entre o Hades do clássico com o ND, e realmente não vejo. Dohko e Shion eu disse que via diferenças mas pequenas. Não é questão de eu provar por A+B, só que baseado em todos os personagens que vemos no ND e suas diferenças sutis, e os personagens já conhecidos tbm apresentam diferenças do mesmo nível, eu constato que tudo ali é questão de diferença de traço e da forma de desenhar da equipe e comprovadamente esta equipe não é mais mesma que trabalhou com Kurumada antes. Todos os personagens (todos mesmo) do ND, desde o primeiro capítulo tem uma ou outra diferença, seja do jeito do cabelo, detalhes no rosto, designs um pouco diferente das vestimentas ou cores diferentes, mas isso não serve tbm pra provar que é uma vontade de Kurumada de fazer personagens diferente. Enfim, eu tenho mais elementos pra pensar que é tudo apenas uma questão de traço de equipes diferentes do que pra pensar que há uma motivo de fazer personagens totalmente diferentes, apenas isso. Editado Abril 20, 2008 por Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 Interessante este apontamento feito a respeito do interese do Kurumada em desde o inicío criar o que seria mais tarde o "Lost Canvas" desde o mangá clássico. Com relação aos aspectos físicos dos personagens, acredito que houve uma certa "indicação" por parte do Kurumada de que caminho seguir pela Shiori, sem falar que o diálogo entre Sion e Dohko para com os deuses deixa esta impressão. Link para o post Compartilhar em outros sites
marishiten 17 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 (editado) Para me certificar e embasar a minha opinião em alguma coisa fática, eu fiz uma tradução bem precária e porca das páginas do mangá clássico em que o Hades se recorda do Pégaso mitológico (nada necessário, apenas porque não confio nesse mangá da Conrad): [Eu traduzi dos Scans que a Lily postou na seção de mídia]: 0297 - http://img182.imageshack.us/my.php?image=saint150297yx9.jpg 0298 - http://img165.imageshack.us/my.php?image=saint150298zr8.jpg 0299 - http://img147.imageshack.us/my.php?image=saint150299ez5.jpg Shinjirarenu - Não... Não posso acreditar... Ma... Masaka... - Não... Não pode ser... shi... shikamo ko... kono otoko mada... - De novo... Este homem ainda... Bakana ittai nando yo no ken o uketa yo omotteiru - Não é possível! Quantas golpes da minha espada ele pode agüentar? so... sore o... Isso... Souieba saisho kara kininatte ita ga... - Algo nele tem me inquietado desde o início... kono Pegasasu dokoka de mita youna... - Eu já vi esse Pégaso em algum lugar... a... ah... so... souda... - Ah... Mas... Mas é claro! kono kao wa wasure moshi nai shinwa no jidai ni ichido dake...- Eu vi essa face somente uma vez na era da mitologia, e não a esqueço. Kono Hadesu no nikutai ni kizu o tsuketa otoko ni sokkuri dewanaika!! - Ele é a imagem do homem que conseguiu ferir este corpo... Tashika ano toki no sainto mo... Pegasasu! - De... Definitivamente, o cavaleiro daquele tempo também era... Pégaso! O... Onore... Shinwa no jidai kara futatabi umarekawari yo no nikutai ni kizu o tsuke ni rai tatoiu no ka... - Mal... Maldito! Reencarnou da era mitológica para machucar o meu corpo novamente... Yu... Yurusen... Kono Pegasasu dake wa mohaya nidoto tensei deki nu youni shite houmutte kureru zo!! - Im... Imperdoável! Para que esse Pégaso nunca mais possa voltar à vida, vou enterrá-lo com minhas próprias mãos! Aqui e agora! Lendo isso, fica claro, para mim, que essa modificação no "Next Dimension" (do Hades ter sido ferido pelo Pégaso predecessor) pode ser o gancho para o "The Lost Canvas". Fico chateado pelo Kurumada desvirtuar a obra original apenas para dar mote a uma continuação. De acordo com o original, o Hades não utiliza o seu corpo físico desde a era mitológica, desde que foi ferido pelo Pégaso (o que já era evidente para todos nós e provou que essa tradução porca foi totalmente inútil). Agora, eu acredito se o Kurumada disser que pretendia desenvolver uma saga dos cavaleiros de ouro antigos, mas nunca de que eles teriam o mesmo rosto - se ele falar isso, para mim é balela. Editado Abril 21, 2008 por marishiten Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 Acabei de ler a matéria do Nicol e achei bem interessante. Sobre a visão do Seiya e a Saori sem armadura, pode ser que a sequência aconteça num momento pós derrota de Hades - então a visão aconteceria, cronologicamente falando, após Hades ser morto por Athena, algo não retratado no mangá clássico - e aí então, sem armadura, ela vai tentar estancar o sangue do Seiya antes dele morrer. Mas é só uma hipótese! Ainda me parece mais provável a hipótese técnica, que não queriam revelar a Armadura de Athena logo ali. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 (editado) marishiten, sua tradução não ficou nada mal, parabéns, mas um parabéns mais especial por vc tomar essa iniciativa e não se conformar com que vem da Conrad, acho q mesmo vc não tendo conseguido um resultado que lhe fosse satisfatório, valeu pelo esforço. E tbm, não se decepcione tanto assim, no próprio clássico, Kurumada mudava coisas da WSJ para a versão final compilada, não lembro bem exatamente, mas creio q há uma pequena diferença nesse diálogo tbm entre a versão do último capítulo publicado na WSJ e a versão compilada que acabou sendo a versão que todos conhecemos e q vc traduziu. Acabei de ler a matéria do Nicol e achei bem interessante.Sobre a visão do Seiya e a Saori sem armadura, pode ser que a sequência aconteça num momento pós derrota de Hades - então a visão aconteceria, cronologicamente falando, após Hades ser morto por Athena, algo não retratado no mangá clássico - e aí então, sem armadura, ela vai tentar estancar o sangue do Seiya antes dele morrer. Mas é só uma hipótese! Ainda me parece mais provável a hipótese técnica, que não queriam revelar a Armadura de Athena logo ali. Não é isso Lord, eu não estou propondo que se descarte o sentido da cena do OVA 11, o lado técnico deles não quererem mostrar a Saori com sua Armadura é o mais provável mesmo, quanto a essa cena especificamente, eu não acho que Kurumada a tenha elaborado (ainda nem investiguei a fundo sobre ela, pra ser sincero), mas o que eu quis dizer ali é que o LC pode muito bem usar aquilo como mote pra montar o final do Tenma. Pq pelo q se sabe, o Pégaso feriu o Hades e isso facilitou sua derrota. Quem sabe, baseando-se nessa cena do OVA 11, Shiori faça Tenma se ferir mortalmente enfrentando Hades, e só depois de chegar a ele, dizendo suas últimas palavras, a Sasha vista sua Armadura e parta pra cima do Hades. Se o mangá ou o anime do LC fizessem algo do tipo, mostrando algo parecido com essa cena do OVA 11, a partir daí a cena pode ser tomada como uma verdadeira inspiração e podemos até considerá-la como um flash da vida passada do Seiya e não do seu combate futuro. Editado Abril 20, 2008 por Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 Não é isso Lord, eu não estou propondo que se descarte o sentido da cena do OVA 11, o lado técnico deles não quererem mostrar a Saori com sua Armadura é o mais provável mesmo, quanto a essa cena especificamente, eu não acho que Kurumada a tenha elaborado (ainda nem investiguei a fundo sobre ela, pra ser sincero), mas o que eu quis dizer ali é que o LC pode muito bem usar aquilo como mote pra montar o final do Tenma. To ligado. Eu entendi a sua colocação com relação a uma possível ligação da cena com o LC! Só foi uma outra sugestão para a explicação da cena. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 (editado) É, eu tb acho que a imagem de Athena e seus cavaleiros faz referência a guerra santa anterior (provavelmente a maioria imagina isso ao ver a imagem) mas ñ acho que seja nada mais que uma ilustração do momento. A tacada de mestre do... Mestre seria desde aquela epoca imaginar as reencarnações com mesmo aspecto fisico caso a guerra santa anterior fosse publicada algum dia. Isso por si so ja linkaria com algum flashback do mangá classico, ou algo do tipo. Mas ñ imagino ele ilustrando aquela imagem e ja pensando em termos de Sasha, etc... era uma Athena hipotetica com o mesmo aspecto (obvio) de Saori. Sobre a cena de Seiya ferido, quero crer que seja uma premonição do futuro, afinal premonições ñ precisam ser iguais aos fatos (somado a isso o problema tecnico em estragar a surpresa sobre a armadura de Athena). E principalmente por parecer mais facil imaginar uma premonição ao inves de uma lembraça de uma outra vida! Tudo bem se Hades lembra da ultima guerra santa ou de epocas mitologicas, afinal ele é um Deus. Editado Abril 20, 2008 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.366 Postado Abril 20, 2008 Compartilhar Postado Abril 20, 2008 Bem acho que a imagem é de Atena com todos cavaleiros é meramente ilustrativa,o mesmo artifício foi utilizado na saga santuário,quando Mu diz que o Grande Mestre sempre é escolhido entre os cavaleiros de ouro,e a imagem deles é sombreada mas a silhueta é idêntica aos atuais,e o Aries tem a aparência do Mu. Fico chateado pelo Kurumada desvirtuar a obra original apenas para dar mote a uma continuação.De acordo com o original, o Hades não utiliza o seu corpo físico desde a era mitológica, desde que foi ferido pelo Pégaso (o que já era evidente para todos nós e provou que essa tradução porca foi totalmente inútil). Também acho lamentável essa atitude,mas se é pra ser coerente nem deveríamos aceitar qualquer obra sobre o Tenkai,já que era pro Seiya estar morto ("maldição de Hades" é um retcon). Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Abril 21, 2008 Compartilhar Postado Abril 21, 2008 Bem acho que a imagem é de Atena com todos cavaleiros é meramente ilustrativa,o mesmo artifício foi utilizado na saga santuário,quando Mu diz que o Grande Mestre sempre é escolhido entre os cavaleiros de ouro,e a imagem deles é sombreada mas a silhueta é idêntica aos atuais,e o Aries tem a aparência do Mu. Vc se refere a essa imagem? http://img.photobucket.com/albums/v292/Hades_book/gold_saints_kyoukou.jpg Nessa imagem não há nenhum indício que leve a afirmar que o visual ali seja o do Mu, e o fato de estarem todos sombreados é justamente para não atrelar a identidade deles unicamente a identidade dos atuais dourados, pq justamente a intenção de Kurumada era que outros dourados tivessem o mesmo visual. Se fosse meramente ilustrativa, Kurumada simplesmente mostraria os dourados ali sem sombras. Agora q vc lembrou essa imagem, pode muito bem ser outra referência de Kurumada. Também acho lamentável essa atitude,mas se é pra ser coerente nem deveríamos aceitar qualquer obra sobre o Tenkai,já que era pro Seiya estar morto ("maldição de Hades" é um retcon). É como eu comentava daquela vez, Kurumada sempre deixou a cena aberta para interpretações, há quem interpretasse que todos ali tinham morrido. Mesmo depois daquela cena ele comentou a cena que idealizava com Seiya na cadeira de rodas sendo cuidado por Seika e até colaborou para o desenvolvimento do CD Shonenki com a faixa que mostrava um futuro pós-Hades onde Seiya e os outros tbm estavam vivos. Enfim, Kurumada sempre gostou de deixar portas abertas, a própria idéia do fim do Tenkai, da perda de memória de Seiya (ou se Seiya e Saori) foi dele tbm. Kurumada pode não planejar tudo com exatidão, mas definitivamente gosta de deixar possibilidades em aberto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.384 Postado Abril 21, 2008 Compartilhar Postado Abril 21, 2008 Não é questão de eu provar por A+B, só que baseado em todos os personagens que vemos no ND e suas diferenças sutis, e os personagens já conhecidos tbm apresentam diferenças do mesmo nível, eu constato que tudo ali é questão de diferença de traço e da forma de desenhar da equipe e comprovadamente esta equipe não é mais mesma que trabalhou com Kurumada antes. Todos os personagens (todos mesmo) do ND, desde o primeiro capítulo tem uma ou outra diferença, seja do jeito do cabelo, detalhes no rosto, designs um pouco diferente das vestimentas ou cores diferentes, mas isso não serve tbm pra provar que é uma vontade de Kurumada de fazer personagens diferente. Enfim, eu tenho mais elementos pra pensar que é tudo apenas uma questão de traço de equipes diferentes do que pra pensar que há uma motivo de fazer personagens totalmente diferentes, apenas isso. Na boa, ver a diferença entre Suikyô e Éaco e até mesmo da Pandora atual pra antiga e dizer que é só por causa de 'equipe diferente', que não houve intenção de diferenciar os personagens, é forçar a barra pra mim. Mas fazer o quê, cada um com sua opinião. Acho que esse assunto não vai levar a nada. Quanto à cena de Seiya com Armadura Divina e Atena estancando seu sangramento, acho que é precognição mesmo. Seiya já mostrou isso em outros momentos, mesmo as precognições não sendo perfeitos (a ausência da armadura na visão poderia ser atribuída a isso). Se Tenma usasse a A.D. de Pégaso no Lost Canvas (fora do mundo onírico) acho que banalizaria demais as armaduras divinas e ficaria mais ainda com gosto de comida requentada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.366 Postado Abril 21, 2008 Compartilhar Postado Abril 21, 2008 É como eu comentava daquela vez, Kurumada sempre deixou a cena aberta para interpretações, há quem interpretasse que todos ali tinham morrido. Mesmo depois daquela cena ele comentou a cena que idealizava com Seiya na cadeira de rodas sendo cuidado por Seika e até colaborou para o desenvolvimento do CD Shonenki com a faixa que mostrava um futuro pós-Hades onde Seiya e os outros tbm estavam vivos. Enfim, Kurumada sempre gostou de deixar portas abertas, a própria idéia do fim do Tenkai, da perda de memória de Seiya (ou se Seiya e Saori) foi dele tbm. Kurumada pode não planejar tudo com exatidão, mas definitivamente gosta de deixar possibilidades em aberto. Isso é verdade,embora tenha resolvido acabar com o mangá em Hades,ele deixou muitas pontas pra Saga do Olimpo (a melhor destas é a fala de Poseidon antes de ser lacrado). Ainda assim ele só foi falar sobre o destino dos personagens mais de 5 anos após o fim da série original,o drama CD que você citou saiu 5 anos após a conclusão da série,ele pode ter mudado de opinião,ou deixou o final em aberto de propósito,no fundo nunca vamos saber qual era a idéia original do Kurumada. Quanto a perda da memória eu acho uma triste decisão,mas ainda coerente.Na saga de Hades Atena queria que Seiya e os demais tivessem uma vida normal,e ela mesma gostaria que o mesmo acontecesse com ela no final do mangá santuário. Nessa imagem não há nenhum indício que leve a afirmar que o visual ali seja o do Mu, e o fato de estarem todos sombreados é justamente para não atrelar a identidade deles unicamente a identidade dos atuais dourados, pq justamente a intenção de Kurumada era que outros dourados tivessem o mesmo visual. Se fosse meramente ilustrativa, Kurumada simplesmente mostraria os dourados ali sem sombras. Agora q vc lembrou essa imagem, pode muito bem ser outra referência de Kurumada É essa imagem mesmo,e usei um péssimo exemplo de fato Mas o fato demostrar os personagens sombreados pode significar as duas coisas,tem uma imagem do início do mangá quando falam sobre a lenda dos cavaleiros negros que é a mesma coisa,parece até uma silhueta semelhante ao Ikki,mas como falam de épocas passadas parece que é realmente apenas ilustrativo (e como sabemos,nunca existiu um cavaleiro de Fênix e só apareceram réplicas negras destas após os eventos do Flashback do Ikki). Quanto à cena de Seiya com Armadura Divina e Atena estancando seu sangramento, acho que é precognição mesmo. Seiya já mostrou isso em outros momentos, mesmo as precognições não sendo perfeitos (a ausência da armadura na visão poderia ser atribuída a isso). Essas visões do Seiya são meio bizarras,envolvendo decapitações e corações arrancados :O ,mas é uma explicação interessante pra ele ter conhecimento do encontro de Shiryu com Mu,e do confronto Hades/Shun e Ikki. Link para o post Compartilhar em outros sites
marishiten 17 Postado Abril 21, 2008 Compartilhar Postado Abril 21, 2008 Faço minhas as suas impressões socre as cenas, Shin. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados