kotar 0 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 Evil Aiolia -> Valeu pelo OVA 3 no Rapidshare!!! Quanto a Elíseos, acho que o visual e as lutas estão de ótima qualidade. Só achei aquele negócio de nascerem asinhas nas armaduras meio forçassão de barra. Mesmo que as armaduras sejam banhadas com sangue de Atena, não precisava das asinhas, o sangue na armadura já seria suficiente pra eles fazerem a travessia até Elíseos sem morrer, ficou meio apelativo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 Na boa, Asgard tem alguns episódios vergonhosos também. O episódio da luta do Shiryu contra o Alberich recicla TANTO a cena dele "esvaziando a mente" contra os perigosos galhos afiados da morte™ do Alberich que é vergonhoso. Fica pau a pau com os piores episódios do Meikai. Agora, quanto aos OVAs, vi só nessa qualidade baixa pra matar a curiosidade. Embora eu tenha ficado empolgado com os cavaleiros de bronze aparecerem com roupas civis quando tiverem as armaduras destruídas, achei que ficou meio estranho no fim das contas. Principalmente porque quando o Seiya vai se levantar pra invocar a Armadura Divina de Pégaso, nem desenharam uns cacos da armadura de bronze ao redor dele pra eles flutuarem no corpo dele... ah, e aquele contornado brilhante que ficou na Armadura Divina até o Seiya derrotar o Tânatos ficou meio ruim. Que tivessem mantido só quando a armadura é invocada, pronto, já tava dado o recado. Ainda bem que depois some. Mas PQP, desse jeito nem vamos precisar de um mangá de Zeus. É só continuarem "animando" nesse padrão, dividindo tudo em QUADRINHOS com os personagens só mexendo as bocas que PRONTO! Taí o mangá da saga de Zeus, com animação de bônus. E traço melhor do que o Kurumada. Caras, sério: quem não baixou ainda não imagina o quanto estupraram esse "recurso" nos episódios. É vergonhoso. De um ponto de vista puramente de direção, chega a dar saudades do Meikai Zenshô, que, embora uma porcaria onde só os OVAs pares se salvam -e olhe lá-, não tinha QUADRINHOS ANIMADOS pra mostrar o que está acontecendo. Cara, sério mesmo: é vergonhoso. No OVA3 no começo temos um verdadeiro slideshow pra explicar o passado da Seika. O tanto de cenas paradas é incrível. Mas tenho que reconhecer que os cenários estão muito bonitos. Aquelas montanhas que circundam o Santuário ficaram excelentes. Mas fora isso, reciclaram uma cena do Tânatos falando em close à exaustão. Tanto que irritou. E o Shiryu, o Cólera do Dragão virou um Kame Hame Ha? E o Ave Fênix ficou altamente esquisito, embora bem desenhado. Ele ultrapassa o Tânatos, aí do nada o capacete dele se parte em dois? Ficou esquisito. Também ficou esquisito o Tânatos de "fantasminha" quando recebeu o ataque dos cinco de bronze juntos com armadura de ouro - sinceramente, acho que aqui inclusive caberia uma alteração; porra, os 5 de bronze com armaduras de ouro não conseguem fazer um único arranhão em Tânatos e sua Surplice se sozinhos eles já tinham conseguido atingí-lo antes? Fala sério. Aliás, a formação deles atacando em grupo é idêntica a quando eles fazem isso com Hades no templo dele. Prevejo repetição da mesma cena quando chegarem nesse episódio. Sobre eles desferindo os golpes: o Meteoro de Pégaso ficou legal, o Cólera do Dragão imbecil (o Shiryu fica desferindo o golpe meia hora enquanto o Hyoga prepara o Pó de Diamante), o Pó de Diamante passável, a Tempestade Nebulosa também passável e o Ave Fênix ridículo. Tapão de energia de novo. Mas dessa vez pior ainda, parecem fios de Marionete Cósmica saindo da mão do Ikki. A cena das armaduras de ouro... PQP, Kuroda trata a audiência como retardados de novo. No OVA5 do Koshô ele já fez questão de matar tempo do episódio da maneira mais safada possível, fazendo o Dohko falar o nome de todas as armaduras douradas uma por uma como se não soubéssemos disso. Aqui as armaduras se desmontam aí do nada já é close no peito de cada armadura com o cavaleiro de bronze falando qual armadura vestiu. É dose. Pelo menos as sequências adicionais ficaram legais, descontando os defeitos no golpe e o fantasminha de Tânatos que eu já mencionei. Mas a sequência da destruição das armaduras ficou devendo. O roteiro peca de novo na Seika e no uso abusivo de "vozes de incentivo" (em Hades inteiro, no mangá, Seiya só ouve 'vozes de incentivo' no clímax, quando Tânatos destrói as armaduras de ouro. Já na adaptação de Kuroda, ouvi quando levou Stringer Nocturne do Orphe, quando derrotou Valentine ouviu a Marin, ouviu a Seika o chamando no OVA2 quando nem memória ela tinha recuperado - como é que ela poderia chamá-lo?!-, ouviu geral chamando ele na Terra quando estão protegendo a Seika, depois é a voz de Atena e de todo mundo pra ele despertar a armadura divina). Pior, um erro se repete, a Seika fala "Seiya" do nada, sem motivo aparente, daí o Seiya berra o nome dela tão forte que atravessa galáxias e só aí é que dizem "Nossa, Seika recobrou a memória!" Caralho, cês juram?! Outro ponto imbecil: todo santo episódio repetir no começo a ladainha de "Depois do Rio Lete tem um mundo livre de dor, sofrimento, diretor incompetente, roteirista inapto e equipe medíocre - além de mandos e desmandos de um autor senil", sempre com as mesmas cenas. Porra, entendemos no PRIMEIRO episódio. Ficar repetindo essa mesma porcaria todo episódio acrescenta em quê? Só serve pra matar uns 30 segundos com figuras estáticas, o grande fetiche da equipe atual (e do MESTRE também, pelo jeito). A Armadura Divina de Pégaso é fantástica visualmente, mas não foi lá muito bem animada não - até no momento em que as asas se mexem eu achei que ficou artificial. Não casou bem. O Meteoro divino e o Cometa também foram mediocremente animados. E não me venham com churumelas de "Ah, é por ausência de CG!". Fizeram um Pegasus Suiseken excepcional no OVA13 e totalmente desenhado. Aqui simplesmente o Seiya gera uma bola de energia imensa no punho, aí a tela vai clareando até ficar branco e pum, Tânatos atingido, morto. Fim (isso dá um haikai). Mas a estrela desaparecendo da testa dele ficou legal. Mas também, se não animassem um detalhe minúsculo daquele bem, o que animariam? Aliás, meus maiores medos se confirmaram: a Terrível Providência é uma BOLA ROXA. Mas não é uma BOLA ROXA DE MUITA DOR. É um pouquinho mais passável. Mas mesmo assim, medíocre. Temo pelo "Eternal Drowsiness" do Hipnos. Vou baixar de novo quando sair qualidade melhor e ver se avalio os episódios individualmente. Isso aqui foi só um "bota pra fora" (UIA!) provisório. Tá tarde pra caralho, preciso dormir, quando estiver menos cansado vejo se analiso detalhe por detalhe de cada OVA. Já tenho uma certa fama por isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
B4thee 0 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 (editado) preview dos próximos ovas, pelo snk: http://www.sendspace.com/file/7k8uay (link tirado do fórum llusantronic) não estava esperando muita coisa desses ovas mesmo, mas ainda consigo me surpreender com o que conseguem fazer. reparem na testa do sujeito abaixo: http://img178.imageshack.us/img178/6828/vlcsnap74833nf3.jpg P*TA. M*RDA. será que é tão difícil diferenciar uma estrela de cinco pontas de uma de seis?? e é assim o preview inteiro, não foi "erro-de-uma-cena-só", como já é comum acontecer. ah, a incompetência, meu deus. quero ver se vão dar um jeito de consertar isso depois. Editado Maio 2, 2008 por B4thee Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 (editado) Pior, embora o preview mostre algumas cenas boas (Seiya atacando os vazos com os Meteoros e indo ao chão bem animado) e algumas adições (Shiryu usando a Excalibur - mas ela não tinha sido "quebrada"?), tem os benditos quadrinhos separando personagem de personagem de novo. Citando Manymais em Segura o Chuck: "Pô aí não dá, aí é foda." EDIT: ah, sim, sobre as estrelas, o negócio é o seguinte: desde o começo tinha mosca na sopa. A estrela de Tânatos, originalmente, não é igual à de Hipnos, que são traços que deixam a pele por baixo ser vista; ela é opaca, de cinco pontas (como pode ser visto no mangá clássico e no Lost Canvas). Já a de Hipnos é "transparente" e de seis pontas, a estrela de Davi. Conversando com o Nicol agora, parece que foi mais uma decisão de design deixarem as estrelas idênticas para os dois gêmeos pois até em esboços elas estavam iguais. Nicol teoriza que talvez seja pra evitar associar um símbolo sagrado como a estrela de Davi com um personagem que é vilão na série. Sinceramente, pra mim faz sentido. Bom, é uma alteração que não pesa tanto no fim das contas. Editado Maio 2, 2008 por Rodrigo Shin Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 (editado) Bom, eu disse que ia esperar os OVAs de alta qualidade para dar uma opinião mas não aguentei e acabei assistindo esses. Eu acho que o Rodrigo Shin disse tudo o que eu ia dizer como as primeiras impressões. Faço das palavras dele as minhas. Só complementando: as cenas mais "animadas" (entendam "animadas" aqui como a "quantia de quadros diferentes desenhados por segundo") ocorrem no OVA 4, na cena onde o Seiya está inconsciente e ouvindo a voz da Saori (e no fundo uma galáxia), e o corpo dele gira 180 graus (acho que é a primeira vez que fazem um giro assim desde Hades-Santuário). E a outra cena melhor "animada" foi o salto do Seiya com a Kamui e os dois últimos ataques seguidos no Thanatos. De resto, infelizmente, é o que o Rodrigo Shin disse. Cenas altamente estáticas e abuso repetitivo dos "quadrinhos semi-animados". O que me frustrou bastante foi a destruição das Armaduras de Ouro. A animação dos cavaleiros vestindo elas eu até já imaginava que seria um flash rápido e *bum*, já aparecem com elas. Agora a destruição foi tosca demais. CARALHO, ISSO FOI PREGUIÇA DE DESENHAR! Colocam uma cena ameaçando as rachaduras nas armaduras de ouro e uma alta saturação de cor púrpura e imagem embaçada, para FAZERMOS DE CONTA que elas estão quebrando, para logo em seguida, fazerem uma animação em pattern (auto-repetitiva) de cacos dourados genéricos e desproporcionais sem nenhuma definição, que literalmente "flutuam" sobre os bronzeados caídos. Lembram quando no filme do Abel o Jaú e o Berengue destroem as armaduras de ouro do Shura e do Kamus ao vencê-los? Pois bem, aquela animação dá de 1 googol a zero nessa vista na Fase Elísios! O "Cardiograma do Thanatos" foi muito exagerado, e fica por 1 minuto e 48 segundos contínuos na tela (sim, eu cronometrei). O raio luminoso deveria aparecer apenas na primeira cena ou então, no máximo, ele deveria sofrer uma variação de forma, mas nada que durasse mais que 15 segundos. Por um momento eu cheguei a pensar que era defeito da codificação do vídeo. E sobre o início dos OVAs, ressalto o que Rodrigo Shin disse: são verdadeiros CTRL+C e CTRL+V pois são idênticos em todos os 4 OVAs até agora. Nem no Meikai-Hen era tão repetitivo, pois ainda aparecia algumas cenas do OVA anterior "em transparente" junto do mapa do inferno. Isso é lamentável. Enfim, esses foram os pontos negativos dos OVAs. Há sequências legais e bem desenhadas (como os cavaleiros com as armaduras de ouro); a proteção da Seika e a sequência tão aguardada do Julian Solo e o Sorento. A trilha sonora também salvou algumas cenas. Ainda assim, é difícil dizer se esses OVAs são melhores ou não que os dois primeiros da Fase Elísios. Logo, mesmo que tenhamos melhorias tecnicas, os OVAs podem parecer "piores" que os dois primeiros, pois a partir do OVA 3 a saga de Hades toma um rumo muito emocionante e o que acontece é que a equipe atual não tem capacidade de fazer uma animação mínima que acompanhe essa emoção. E o Hipnos fala que é uma Kamui. Não deveria ser God Cloth? Não. A denominação correta sempre foi Kamui, desde o mangá. Acredito que "God Cloth" seja mais "ocidentalização" para a venda dos Cloth Myth. Editado Maio 2, 2008 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
marishiten 17 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 (editado) Não, Lord. O pensamento do Hipno remete às "kamuis", vestimentas que os 12 olimpianos trajavam (as kamuis eram as vestimentas originais - trajadas pelos deuses), as armaduras divinas são derivadas do sangue divino – elas estão para as kamuis como as armaduras de bronze banhadas pelo sangue dos dourados estão para as de ouro). Preste atenção aos diálogos: fica claro que não são as kamuis (Inicialmente, ele fala "É uma Kamui!", mas depois que o Hipno faz o Tânato perceber que eles chegaram aos Elísios por causa do sangue de Atena, o Hipno diz que a armadura do Seiya é agora uma "armadura divina" - dê uma olhadinha), quando eles a vêem, eles se recordam das kamuis mitológicas. {神衣(kamui - kami + cloth)- 神聖衣 (kami+saint/sagrada+cloth) - a inserção do kanji "sei" dá a entender que é a roupa divina adaptada para o uso do cavaleiro} Não diria que os episódios estão patéticos, mas achei o OVA 4 muito ruim, as feições dos cavaleiros de bronze ficaram amadorísticas, até parecem aquelas animações francesas do Zeus Chapter. Editado Maio 2, 2008 por marishiten Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 Não, Lord.O pensamento do Hipno remete às "kamuis", vestimentas que os 12 olimpianos trajavam (as kamuis eram as vestimentas originais - trajadas pelos deuses), as armaduras divinas são derivadas do sangue divino – elas estão para as kamuis como as armaduras de bronze banhadas pelo sangue dos dourados estão para as de ouro). Preste atenção aos diálogos: fica claro que não são as kamuis (Inicialmente, ele fala "É uma Kamui!", mas depois que o Hipno faz o Tânato perceber que eles chegaram aos Elísios por causa do sangue de Atena, o Hipno diz que a armadura do Seiya é agora uma "armadura divina" - dê uma olhadinha), quando eles a vêem, eles se recordam das kamuis mitológicas. {神衣(kamui - kami + cloth)- 神聖衣 (kami+saint/sagrada+cloth) - i inserção do kanji "sei" dá a entender que é a roupa divina adaptada para o uso do cavaleiro} Eu havia esquecido que o termo "kamui" seria a armadura divina original (dos Deuses). Lembro apenas que as armaduras divinas dos bronzeados são mencionadas como "versões de kamuis" (ou algo assim). Mas o termo "God Cloth" chega a ser usado no mangá/anime? Link para o post Compartilhar em outros sites
marishiten 17 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 sim, Lord. Foi usado em ambos. Aos 17 minutos e 36 segundos do vídeo da SNK e: http://img206.imageshack.us/my.php?image=saint150184ke6.jpg Mas me diga, Lord. Foi uma impressão errada ou os desenhos (não a animação) do episódio 4 estão amadorísticos? Link para o post Compartilhar em outros sites
** Deusa Afrodite ** 1 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 Acabei de ver o 4º....tá ótimo minha gente!!!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 legal ver o Hyoga de polainas quando destroem a armadura de bronze e sem quando destroem a armadura de ouro Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 (editado) E sobre o início dos OVAs, ressalto o que Rodrigo Shin disse: são verdadeiros CTRL+C e CTRL+V pois são idênticos em todos os 4 OVAs até agora. Nem no Meikai-Hen era tão repetitivo, pois ainda aparecia algumas cenas do OVA anterior "em transparente" junto do mapa do inferno. Isso é lamentável. Aqui, o Shin e vc Lord, se referem aquela intro antes da abertura? que define os campos Elisios? bem ai, eu acho que devemos dar um descontinho... pq isso ñ é tão estranho em se tratando de animes. Existem varios titulos que utilizam uma intro igual em todos os episodios, um bom exemplo é o famoso Berserk. O que seria estranho é o fato de ser um estilo antigo para Saint Seiya e em pleno 2008, mas ñ seria de todo ruim. Seria melhor se fosse mais bem feito pq na cena inicial com aquelas manchas (projetos de galaxias)... trash. Editado Maio 2, 2008 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 (editado) Ia falar a mesma coisa que o Rodrogo... cara, aqueles golpes com as armaduras de ouro ficaram com as mesmas poses deles atacando com as God Cloths no mangá (inclusive, os 5 juntos, atacando o Tânatos é igual a cena dos 5 juntos atacando o Hades com as God Cloths)... Hmmmm...sinto o cheiro de cenas reaproveitadas no ar Mas ainda assim, foi bom ver q pelo menos eles quiseram melhorar algumas coisas. De fato, tá bem superior aos outros 2 OVA's... A colorização e os desenhos estão muito bem feitos (apesar de que no 4 ele já deu uma pioradinha pequerrucha), e a movimentação, pelo menos um pouco, EXISTE (mas não é sempre =P) Ah, mas não fiquei tããããoooo decepciondo assim não... não foi uma maravilha, mas tbm não foi AQUELA merda, que só a Fase inferno sabe ser! Editado Maio 2, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamus_el_mago 0 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 Saiu essa legenda em espanhol do site Illusantronic do ova 28, quem quiser traduzir: http://rapidshare.com/files/111918571/OAV_...olores.rar.html Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 Li todos os posts desde ontem... Quando fui dormir. Agora de manhã assisti ao OVA 4. Bem, não vou acrescentar mais nada ao que já disseram, há quem tenha gostado, e quem não tenha gostado. Vou apenas dar minha (frisandooooo: MINHA) opinião. Eu achei o OVA 3 muito precário, só que ainda foi melhor que o 1 e 2. É um slideshow, só que é um slideshow de belíssimas imagens. Podemos reclamar de muita coisa, mas que estão bem desenhados, estão. Irritou-me, muito, o total domínio de roxo em tudo que foi cena. Lily Kazama me disse, no msn, que lavanda é uma cor calmante e que como é o Elísios... Tá, deixei passar. Fiquei indignada ao extremo com as linhazinhas parecendo defeito no rosto de Thanatos. Cardiograma de Thanatos foi a melhor até agora e ri horrores aqui pois foi exatamente o que pareceu. O áudio estava tão ruim, berrante, alto demais, que abaixei ao máximo o volume, ou seja, não sei se houve a ressonância das armaduras. Preferia sem o tracinho pululante e com o som de armaduras ressoando. Aquelas máscaras pretas em cada armadura de ouro, para a gente ver só o peitoral foi uma das coisas mais rídiculas que já vi até hoje em Saint Seiya. Falem sério! Não podiam ter feito algo mais bonito? Como por exemplo cada bronzeado aparecendo com o dourado dono da armadura por trás, como aparece em Poseidon, quando as armaduras são enviadas para o reino das águas e surge a imagem de alguns dos dourados como em sonho? Até Shura animando Shiryu em Poseidon teve efeito mais bonito e visual que essas faixas pretas horrorosas (se me enganei com as "sombras" dos dourados nos episódios citados, desculpem, faz tempo que não vejo o anime todo). Outra coisa sumamente irritante, que já postei, foi o Hyoga surgindo num corte e cola. Enfim, tem méritos, mas tem deméritos. Senti-me assistindo um pastiche de imagens que, embora belas, não são uma animação. Não, eu não reclamo demais. Yu Yu Hakusho, Naruto, FMA, Berserker, Bleach, o que vocês quiserem! Tem mais animação. E olha que Inuyasha, antigão, tem mais cenas animadíssimas de longe... Comparar o trabalho de animação é algo que devemos e podemos fazer. Episódios de animes normais não têm o tempo e o custo dos OVAs. Não faço questão de CG, faço questão de fazerem o que era o esperado: animar scans de mangá! Por que, sinceramente, eles fizeram uma sucessão de páginas paradas com efeitos do Windows Movie Maker! Falem sério! Há momentos? Sim, ainda bem. Só que não são o suficiente. Não é uma produção amadorística! Mas ficou parecendo em certos quadros. Insuperável mesmo, para mim, foi a cena ridícula do "cardiograma do deus da Morte" Putz... Bem depois comento o quatro senão vira bíblia. Reitero, novamente, que gostei sim, dos OVAS, do traço, da trilha. Agora, dava para baixarem o áudio a níveis humanos? Animação... Ficou devendo. Link para o post Compartilhar em outros sites
rsmusachio 1 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 (editado) Eu concordo que existam falhas, só acho que vocês pecam porque as falhas ficam sendo MUITO mais importantes do que as qualidades. Realmente, o Ikki e o Hyoga aparecem uma hora vestindo uma roupa, outra hora, outra, só que isso são detalhes mínimos no conjunto final (apesar de que NÃO deveriam estar errados, concordo) Mas querem um exemplo do que eu quero dizer? A gente tava comentando que alguém de algum fórum por aí havia sugerido que o Poseidon/Sorento não iram aparecer e todos nós lamentamos, afinal haveria um buraco na história caso isso não acontecesse. Bom, o Poseidon apareceu, o Sorento também, tudo vide mangá, e ninguém comentou. Tenho certeza que se eles não tivessem aparecido como achavamos, todo mundo estaria metendo o pau. Mas em contra-partida, o traço está LINDO e li poucas pessoas comentando sobre isso. Saint Seiya sempre foi um anime com traços fracos (vide série clássica) e agora temos belíssimas imagens, mas isso é pouco ou nada comentado. Sugiro que vocês assistam ao episódio 25, quando todos descobrem que a Saori é Atena e depois voltem a olhar o ova 3 e 4 de Elísios. Enfim, reclamem sim quando algo não estiver de acordo, agora injusto não elogiar aquilo que está legal. Pra vocÊs não ficarem totalmente brabos comigo, hehe to traduzindo a legenda Editado Maio 2, 2008 por rsmusachio Link para o post Compartilhar em outros sites
Evil Aiolia 0 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 Saindo do forno ! Ova 04 Youtube Parte 1 : http://br.youtube.com/watch?v=Si-10nvTBmg Parte 2 :http://br.youtube.com/watch?v=3blrIspWAkM PArte 3 :http://br.youtube.com/watch?v=TQnSWqZjhWg Colocado a 40 minutos atrás. Preview do ova 05 http://www.youtube.com/watch?v=tQ3Kr6VjA4Y Link para o post Compartilhar em outros sites
Battousai 4 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 Valeu Evil Aiolia!!! Ontem o pc travou e nem assisti os ovas!! no youtube tudo muda! valeu!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
rsmusachio 1 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 Tô terminando de fazer a legenda em português do ova 3 e posso mandar pra vocês mais tarde. Agora, peço que me ensinem a hospedar em algum site para poder enviar, pois estou com ela em meu computador. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.976 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 (editado) Baixei e terminei de ver os OVAs (a versão em RMVB) agora... Na boa, no geral, comparado à todo Meikai-hen, eu até que gostei bastante do 3 e do 4... Cheguei quase a me emocionar em certos momentos. Pelo ''belo'' nível que eu esperava, me senti satisfeito. Gostei da ''animação'' até, dos lindos traços, da trilha sonora, de alguns ângulos... Únicas cenas que realmente me incomodaram, foram os já citados ''quadrinhos'' separando os rostos dos personagens, o ''cardiograma'' do Thanatos (haha, foi um boa comparação mesmo) e dos 5 de Bronze vestindo as Armaduras de Ouro (ali, realmente, ficou MUITO há desejar... lembrando de qualquer cena da série de TV e principalmente do filme do Abel, como na hora que Seiya, Shiryu e Hyoga as vestem, é mesmo frustrante...) No mais, por ser essa mesma equipe do Meikai, não me crucifiquem, mas a minha nota para esses dois OVAs: 8,5 Depois que saírem com melhor qualidade, tbm irei baixá-los e vê-los novamente. Tenho a sensação de que vou gostar ainda mais deles... EDIT: errinhos de Português Editado Maio 2, 2008 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 Como diria o mestre Nicol:"Ainda bem que está acabando..." Elelê... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 Na boa, não me desce essa de ter que soltar fogos de artifício porque Julian e Sorento apareceram. Eles eram parte essencial da trama pra explicar como as armaduras de ouro chegaram aos Elíseos. O mínimo que a equipe teria de fazer é animar o mangá (irônico...). Mas parece que só sendo um slideshow colorido já agrada muita gente. Mas, claro, cada um que goste do que bem entender e não sou eu quem vai contestar ou tirar esse direito de vocês. Marishiten, só em um momento eu achei que as feições ficaram muito amadorísticas no OVA4: é quando o Seiya retruca algo sobre Poseidon pra Tânatos. Ele tá com um queixo enorme nessa cena. De resto pelo menos o traço tá bonito, mas é como a torcida do Flamengo, do Corinthians e do Kashima Antlers já vem falando: animação são outros quinhentos. Ah, e não mencionei na minha análise parcial, mas realmente, a idéia do "cardiograma das armaduras douradas" foi a coisa mais dolorosamente imbecil, quase a ponto de provocar hemorragia, que pintou nesses OVAs. E olha que no preview deles essa linha estúpida não existia. Se algum poder divino existir e for benevolente, vão tirar essa porcaria nos lançamentos do DVD. Ops, a equipe atual manda os episódios iguaizinhos pra DVD sem nenhuma revisão. Que coisa não amigos. Link para o post Compartilhar em outros sites
B4thee 0 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 (editado) EDIT: ah, sim, sobre as estrelas, o negócio é o seguinte: desde o começo tinha mosca na sopa. A estrela de Tânatos, originalmente, não é igual à de Hipnos, que são traços que deixam a pele por baixo ser vista; ela é opaca, de cinco pontas (como pode ser visto no mangá clássico e no Lost Canvas). Já a de Hipnos é "transparente" e de seis pontas, a estrela de Davi. Conversando com o Nicol agora, parece que foi mais uma decisão de design deixarem as estrelas idênticas para os dois gêmeos pois até em esboços elas estavam iguais. Nicol teoriza que talvez seja pra evitar associar um símbolo sagrado como a estrela de Davi com um personagem que é vilão na série. Sinceramente, pra mim faz sentido. Bom, é uma alteração que não pesa tanto no fim das contas. nhé. eu realmente não esperava uma censura dessas. parece que em yu-gi-oh também houve coisa parecida, mas só quando quando o anime foi picotado nos eua (e vocês sabem como estadunidense é). http://img386.imageshack.us/img386/6986/350pxyugiohhexagrameditik9.jpg imagem vergonhosamente chupinhada da wikipedia enfim, não vou morrer por causa da estrelinha do hypnos, mas me incomodou um pouco. já não dá pra esperar nada dos ovas mesmo, eu me atenho aos detalhes insignificantes. Editado Maio 2, 2008 por B4thee Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 24 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 Atenção, pessoas: Os links dos OVAs, em todos os formatos possíveis e imagináveis postados neste tópico, encontram-se aqui: http://www.cdz.com.br/index.php?show...st=0#entry70258 Para que ninguém fique perdido A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 Como o Shiryu ta usando excalibur se o Gordon de Minotauro destruiu ela? Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 24 Postado Maio 2, 2008 Compartilhar Postado Maio 2, 2008 Coisas que só a TOEI sabe explicar... Marin chorando por fora da máscara, o cardiograma do deus da morte, o loosho do tom de roxo em todas as partes, os cavaleiros aparecendo de armadura, do nada, quando deveriam estar com roupas normais, Hyoga e sua aparição "colada", usando o termo que Eliz me disse ontem, cavaleiros sem rostos, Shina rodando em slowmotion... A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados