Joker 350 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 (editado) Ué, o Hyoga trocou de dublador? rsrsrsrsrs Vozes em japa não me encomodam, pois elas não marcam tanto quano as dubladas, pq bem ou mal vc não entende o q eles estão falando e não se firma nelas... pelo menos comigo né? hehehe claro q algumas vozes já são bem marcantes, mas logo a gente se acostuma... bem mais fpacil de acostumar q com uma mudança drástica da voz do Seiya aqui no brasil, por exemplo... Enfim... estou esperando sair a legenda do OVA 6 pra assistí-lo por completo...pq com o q eu vi, não me animo a assistir de novo o 5 eu realmente gostei, mas o 6... Ah propósito..O hades fica muito melhor de cabelo preto Não sei pq vcs estão reclamando tanto desse "erro". O Hades já tá uma bosta como vilão, só se salvando pelo visual mesmo... Sinceramente, foda-se se na abertura ele tinha cabelo vermelho, laranja, verde ou azul o cabelo dele é preto e pronto! muito melhor Editado Agosto 1, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 Isso tudo já estava no mangá, já era ruim e não há OVA que salve isso. Isso eu já discordo, podiam retrabalhar e melhorar um tanto bom, fazer a luta mais dinâmica e afins. E se fosse o caso até dar umas polidas (ou até mesmo modificadas) nas falas. O próprio Kuroda, mesmo sendo chupetinha do Kurumada, já fez isso. Agora, não é crítica a ninguém específico, mas melodrama e diálogos melosos são carne e unha de CdZ. Até mesmo a aplaudida mudança do OVA13 com os dourados morrendo tendo encontrado os de Bronze e falado umas frasezinhas bonitas e o Sion e Dohko se despedindo mais adequadamente não fogem disso - adicionaram mais diálogo meloso, já que no mangá eles morrem e pá-pum, viraram pó, tchau. Pra mim se um desses é ruim, todo o resto o é. E eu prefiro as versões do OVA. Mas o Kuroda conseguiu, sim, CAGAR mais o script. O Seiya repete umas 4 vezes "Não desistirei!" pro Hades com todo mundo repetindo "Seiya!" cada vez que ele fala isso. Cara, ridículo. Eu sou fã do Seiya, gosto dos momentos em que ele se levanta pra inspirar a galera e coisa e tal, aí tem propósito todo mundo falar o nome dele. Ali não tinha. Nenhum. Todo mundo repetindo "Seiya" com ele "morto" (HAHAHAHA) também foi desnecessário. Eles olhando com aquele olhar entristecido, de que conquistaram uma vitória amarga enquanto a Saori segura ele, era muito melhor. Às vezes, menos é mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 Humm. Meu comentário: Nem vo ver tão cedo Prefiro continuar a ver Yamato Ao menos sei que a animação tosca e os desenhos esquisitões são justificados pela época (1974). <_> E quanto aos capitulos finais de cdz que não vi (parei no 6º do inferno e o resto nada ate agora), verei algum dia. Talvez quando passar na TV aberta (haha!). Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 (editado) Pois é, Shin, eles poderiam ter mudado e melhorado o OVA. Poderiam dar mais agilidade à luta, inserir falas novas, troca de golpes novas e tudo mais. Mas o que eu quis dizer é: Eles pegaram o mangá e, literalmente, colorizaram e animaram. O que temos lá é o mangá animado e só isso, então se a trama dos OVAS é ruim a culpa é de Kurumada (acho que na época da fase inferno ele não estava inspirado. É isso que eu sinto ao ler esse arco do mangá). Os dramalhões são parte, sim, de SS. A série clássica é cheio disso, EG idem e o LC tem um pouco menos, mas tem! O que me irrita é todo mundo falando a mesma fala ou completando a fala do outro, todos chorando juntinhos (Ikki chorando por Hades ser derrotado é muito esquisito hehehe), todos falando a mesma coisa (Ikki: Seiya! Shun: Seiya! Hyoga: Seiya! Shiryu: Seiya!) etc, etc... Como eu disse, eu me emocionei vendo. Apesar de eu reclamar do dramalhão, quem sabe ele tenha me afetado. Não sei se foi isso ou o que disse antes (lembrar de todo passado junto com SS). Dou uma nota 7,5 para esses OVAS. Editado Agosto 1, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 "LC tem um pouco menos" Jesus, o último capítulo foi só dramalhão... Dan, pelos anjos, menos... E eu não vejo o "arco" do elísios ou do Meikai-hen... Só é "rápido", como todo o mangá clássico. O que diferencia a animação atual dos demais é justamente essa impressão do mangá: rapidez. Se as lutas não são dinâmicas, a culpa é do roteirista. O mangá é a base, a inspiração, o resto é responsabilidade da equipe de animação. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 Bem, o dramalhão e as lágrimas é um dos pontos principais da série, fugir disso é difícil, dado que a linguagem era de muito tempo atrás, isso implica em muitos clichês. Mas a série poderia sem problemas contornar isso para que não parecesse tão chato, mas como são incopetentes, então deixa pra lá. Os ovas já foram feitos estão aí e acabou... PS: Huauhauhauhauhauhauha... a "pirulitada" foi triste! drustann já é a segunda vez que vc me faz rir aqui hoje! Pare com isso... <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
honda 0 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 Acabei de assitir o Ova 5 com legendas, e sinceramente gostei muito...... So fã de SS e to na espera pra ver estes episodios a muitos anos, e gostei muito do que vi..... Ainda não baxei o ova 6 pra ter uma opinião..... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 (editado) Ah WAN, me deixa em paz! hueheuheheue Dramalhão de LC: "Dohko morreu. Tenma chorou e se debateu. Shion ficou desconsolado" Dramalhão da série clássica: "Todos choram juntinhos e falam frases que, magicamente, se complementam" Dá pra você ver a diferença? E, pelamordedeus, veja direito minha frase: "LC tem UM POUCO MENOS". UM POUCO MENOS!. Eu disse que não tem? SS é bem dramático e cheio desses "chororôs". Todas as suas obras possuem isso e eu seria um bestão em dizer que LC não tem, pois tem. Capicce? hehehehe Edit: Alba, aquilo foi uma pirulitada, cara! hehehe Ao menos no OVA o "pirulito" pegou forma de flecha quando atravessou Hades. Ponto pra Toei! <_> Editado Agosto 1, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 1, 2008 Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 Ah propósito..O hades fica muito melhor de cabelo pretoNão sei pq vcs estão reclamando tanto desse "erro". O Hades já tá uma bosta como vilão, só se salvando pelo visual mesmo... Sinceramente, foda-se se na abertura ele tinha cabelo vermelho, laranja, verde ou azul o cabelo dele é preto e pronto! muito melhor Mas ninguém tá dizendo que ele fica melhor de cabelo preto, loiro, ruivo, azul, verde ou parada gay. A questão é COERÊNCIA. Se começaram mostrando o cara de cabelo ruivo, tinha que terminar com ele de cabelo ruivo! Seria igual a mostrar Julian Solo loiro em Elíseos, enquanto durante toda a série ele teve cabelo azul. Afinal de contas, até onde eu sei, deuses não usam Koleston pra tingir o cabelito... Link para o post Compartilhar em outros sites
Keshi 0 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Eeeeeeeeeeeu acho que o problema do cabelo é que ele indica o grau de comprometimento da alma e do corpo do Shun. Vermelho é quando Hades está no corpo de Shun, mas a alma dele ainda tá lá em standby, lutando para prevalecer sobre Hades. Quando o cabelo fica preto é que Hades deu "Finish Him" no Shun e tá no controle do corpo. Isso é o que eeeeeeeeeeeeeeeeeu acho. Sabe deus se tá certo... Keshi, escrevendo loucamente. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Diretamente dos escritórios do alto escalão das Organizações Tabajara, vazou o anúncio final do mais novo lançamento da empresa, previsto para este ano: http://i226.photobucket.com/albums/dd13/elbuga/EliseosCSRO.jpg Editado Agosto 2, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) O pior é que o orçamento nem é tão baixo, os diretores é que são fraquinhos mesmo. QUanto ao cabelo, eu nem tinha essa expectativa do vermelho, eu vi na abertura e entendi como se fosse apenas um efeito de luz sobre os cabelos pretos de Hades. Quanto ao "novo" dublador do Hyoga, foi apenas um reflexão final sobre o trabalho desse novo dublador abragendo o Meikai e Elisios. Da nova trupe de dubladores, quem acho que mais evolui e surpreendeu foi o dublador do Shun. Começou terrivelmente mal, fez um Hades razoável e nesses ultimos episodios dos Elisios tem dado show, em minha opiniao. Quanto ao roteiro: discordo veementemente do drustann. A luta contra Hades é uma das minhas partes favoritas do mangá inteiro. Só que o diretor de animação tem a OBRIGAÇÃO de saber diferenciar um mangá de um anime. Você não pode pegar dois quadros de luta de uma mangá e traduzir em dois segundos de animação. Mangá tem certas liberdades que não são permitidas em anime e vice-versa. Vou dar um belo exemplo: Seiya x Valentine. No mangá (por mais putos que tenhamos ficado), a ausência do final da luta foi substituida por uma frase, você trabalha com a imaginação do leitor para compensar a falta de detalhes. Em anime não se pode fazer a mesma coisa, da mesma forma. Tanto que o final da luta teve de ser contado. Faltou "sensibilidade"dos diretores em adaptarem certos detalhes. A pirulitada é o de menos, daria na mesma se fosse uma flechada de Sagitário. Ainda nao consegui baixar o OVA6, ó conexão de bosta.... Editado Agosto 2, 2008 por rickgrana Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 0 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) HAUAHAUAHAUAHAUAAHAUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUA Realmente, meus problemas acabaram agora, com o fim de Elysion-hen Quanto aos OVAS...er...não tenho muito a comentar, afinal a maioria já falou o que eu penso. Eu defino eles em uma palavra: DECEPÇÃO E concordo com o drustann, esse problema do enredo vem desde o mangá e foi simplesmente "xerocado" no anime, o final do Elísios é realmente bem chato, a luta de Hades x Bronze Boys + Atena é para mim uma das mais "sem-graça" de todas, e simplesmente continuou sem graça no anime, nada mais, nada menos. \o Editado Agosto 2, 2008 por Dark Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 "Sérias restrições orçamentárias" faz referência à qualidade do negócio, e não se houve ou não problemas financeiros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Tem quem ache q um diretor feito Yamauchi não fariam falta, mas ele fez algo incrível com o OVA 13 de Hades Santuário, fazendo do confronto entre os de Bronze e Rada algo épico, era isso q eu esperava de Hades x Atena e os de Bronze, especialmente contra Atena q é a parte mais tosca desde o mangá (até pra enfiar o báculo no Hades ela precisa da ajuda dos cosmos de Bronze), se tivessem chamado pelo menos o Noriyo Sasaki, o mesmo diretor que fez aquele excelente trabalho no Meikai Kosho com a luta do Valentine e Seiya, talvez a luta contra Hades tivesse sido mais espetacular. O drustrann comentou aquilo q eu já tinha comentado, desde o mangá clássico, a coisa já não é um primor, mas pelo menos a gente usava a imaginação e pensava "essa luta deve ser emocionante, pena q no mangá não dá pra mostrar cada grandioso movimento", então reproduzir tal qual no anime fica tosco, pq uma luta daquele porte pede mais complemento ou remodelagem, algo como o Shin bem comentou. A dobradinha Kuroda e Katsumata foi péssima mesmo, roteiro muito mal adaptado, um cena q pode expressar o máximo de como foi atrapalhada a adaptação foi, como o Shin bem lembrou lá atrás, as cenas de Julian e Sorento, nos OVAs anteriores, Julian vai embora com Sorento de Sunion para continuar sua jornada pelo mundo, aí no OVA 6 aparecem os dois lá de novo, como se nem tivesse ido embora, contrariando algo q eles mesmos tinham copiado e colado, é quase como se eles fossem obrigados a copiar e colar o mangá, aí esquecem q ataram as proprias mãos, e sai uma coisa que salta os olhos de tão mal adaptado, isso resume bem o "cuidado" que tiveram com todo Hades Meikai/Elysion. Quiseram carregar na emoção nesses últimos OVAs, mas não foi bem trabalhado mesmo, é como o Shin disse, o excesso de gritos de "Seiya" dos outros era desnessário. Aquele último momento dos Cavaleiros carregando Seiya enquanto tudo desabava e a Saori brilhando no final era desnessário, se ela transporta todos no final, pra q aquilo? Melhor seria se tivessem feito como no final de Poseidon no anime, que mostra todo mundo morrendo (afogado no caso) e a Saori usa o cosmo pra levar todo mundo junto com ela. Na minha imaginação, quando eu lia aquela parte do mangá eu imaginava q no anime fariam assim, de repente até a Saori erguendo o báculo e dizendo q ele iriam voltar, aí todos eram envolvidos pelo cosmo dela e iam embora de lá. Enfim, sonhos de um "poderia ter sido melhor...". Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Agora pra fechar o 31 com a legenda embutida. http://rapidshare.com/files/134391550/_DBB...V_31__SNK_.rmvb Novamente peguei a legenda do Saint Pegasus. Nossa cara, valeu por postar o link!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 Alguem ná colocou os OVAs novos com legendas no youtube? Se sim podem passar o link, por favor? Agradeço. Um abraço. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 OVA 31, enfim, assistido. Mesmo com todos os defeitos, é um dos três melhores episodios de Hades, junto com os OVAs 11 e 13. Assumo que realmente me emocionei assistindo a esse episodio, foi realmente uma bela mistura de diversas emoções. Vou dizer, na contra-mão de todos: é pena que acabou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 Vi o OVA 30. Realmente está no padrão de qualidade Meikai, com altos e baixos e sob uma média ruim. Baixei o 31, mas falta coragem de ver. Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Agosto 4, 2008 Compartilhar Postado Agosto 4, 2008 Graças a Deus o maior massacre para os fãs de Saint Seiya terminou antes que virasse Paint... Mas vamos aos comentarios. - Quando vi Julian e Sorento la em Sunion mesmo depois de terem ido embora me veio a cabeça logo de cara a seguinte situação: Julian: Vamos embora Sorento. Muitas pessoas no mundo esperam para ouvir a sua flauta... Mas primeiro preciso dar uma mijada... Sorento: Tudo bem Sr Julian. Julian: Me avisa se passar algum barco por ai. - O ataque do Hypnos ficou tremendamente ridiculo... Só faltou ele invocar o Mago Negro. - Poderia jurar que vi uma seta branca em Shiryu e Hyoga no momento que eles receberam o Torpor Eterno. - Erraram a mão que o Shiryu usa para lançar o Colera do Dragão. Se bem que isso torna o golpe praticamente imbativel ja que a unica falha desse ataque é o movimento involuntario do braço esquerdo que deixa o coração desprotegido. Nessa acho que nem o Dohko pensou. - No final quem saiu ganhando foram Shion, Misty, Mouses, Babel, Dios, Argueti, Sirius, Algol, Dante, Capela e aquele monte de espectros que morreram na Fase Santuario... Só participaram na melhor parte da Saga de Hades. Quem mais se ferrou foi Aiacos que virou o espectro Mr Satan. Nem morrer antes mesmo de dizer o nome é mais humilhante que isso. - Por que a Sapuris de Hades e as armaduras divinas NÃO trincaram?! - A voz de Hades ficou muito mascula para um Deus que escolheu usar o corpo do Shun para não sujar o seu que esta a S-E-C-U-L-O-S em um SPA. Para finalizar... O staff merece um premio... Ngm conseguiu reciclar tanto... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 4, 2008 Compartilhar Postado Agosto 4, 2008 Ah, e eu nem comentei do momento em que o elmo dela simplesmente cai. Cara, que merda foi aquela? Se a porcaria do elmo tinha que cair (já que Kurumada ODEIA elmos e tiaras, aparentemente, já que NINGUÉM usa o diabo das proteções na série), que pelo menos ele voasse longe com uma porrada do Hades ou algo do tipo, e não simplesmente caísse de maduro como se fosse por falta de Super Bonder. Se fosse uma série live-action eu ia dar risada, porque aquilo seria um erro de gravação! Na boa. CDZ COM SÉRIAS RESTRIÇÕES ORÇAMENTÁRIAS... Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Agosto 4, 2008 Compartilhar Postado Agosto 4, 2008 A do elmo foi ridicula mesmo, sem comentários. Outra bizarrice foi a hora que o quinteto grita o nome dos golpes mais rapido que a velocidade da luz Fora que, para quem nao leu o mangá, deve ser bem dificil entender que o Seiya arrebentou a bolha de proteção...culpa da maldita mania de closes. Link para o post Compartilhar em outros sites
aNIME_fAN 0 Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 aLGUM SINAL DAS RAWS ...SE NÃO TEM PREVISÃO PRA SAIR ???? Link para o post Compartilhar em outros sites
ZOmbie 0 Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 E quanto à cena em que Hades faz um corte no peito de Seiya? Foi tão mal animado que nem deu pra ver o que aconteceu. O engraçado é que a segunda metade da fase inferno foi melhor animada que o Elysion,que deveria ter sido a parte melhor feita pela "dupla dinâmica". Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 Realmente, a segunda metade de Meikai teve mais animação. Aliás, no geral a animação ainda não estava tããããããããão ruim. Eu era um que criticava pra cacete, mas depois de ver Elíseos eu vi que ainda era possível cavucar o fudo do poço... OFF: A luta Seiya X Valentine arrebentou a boca do balão. Foi duca, empolgante, animal. Só faltaram os CGs pra se equiparar de vez a Hades Santuário, IMHO. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados