Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Existem realmente várias possibilidades sobre esse misterioso atraso;

É, eu particularmente acredito que o atraso se deve mesmo ao excesso de projetos assumidos pela Kurumada Production, já que projetos menores estão sendo paralisados, como o Next Dimension. Isso pode ter não paralisado, mas sim, diminuido o ritmo de produção dos Ovas nos estúdios da Toei. Não gostei esse excesso de aproximação da Kurumada Production com o anime, já que na Fase Santuário o próprio staff da Toei se mostrou bem independente deles. Como essas pessoas não estão mais lá...

Pelo tempo que é de quase um ano, desde o início da produção dos Ovas, eu até poderia dizer que eles poderão vir com uma qualidade superior ao Meikai, mas como se trata do mesmo staff e sem o Yamauchi eu já fico com o pé atrás, já que na minha opinião, uma boa direção e elaboração das cenas para dar mais emoção são mais importantes que avançados efeitos de CG, como podemos conferir no anime clássico.

Por outro lado;

Esse atraso nos dá a confortável sensação de algo que ainda está por vir, se o ritmo for de 2 ovas/mês, teremos Março, Abril e Maio e depois poderemos ter um anuncio "surpresa" como tivemos no Overture logo após os lançamentos dos DVD's da Fase Santuário, ou seja o adiamento dos ovas pode ter sido tembém "estratégico", para coincidir com algo. Estou bem otimista com relação à isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Quero ver se vai valer a pena mesmo, foi anunciado em Junho e até agora nada da produção apareceu. Nenhuma shot, nenhum pôster, nada. Na pior das hipóteses tão começando a produzir SÓ AGORA e o resultado final será o mesmo.

Mas se não for, decisão acertada. Lancem esses episódios com qualidade de gente.

Link para o post

Hm...acho que podemos acreditar em uma das duas coisas: Ou Elisios vai ser superior pq eles estao prolongando a produçao a quase um ano, ou eles na verdade[persimista] prometeram mas na verdade nao deu tempo, eles começaram agora, e eh tudo uma mentira.[/persimista]

.-. Nem uma imagenzinha....que pobreza viu >

Link para o post

Como dito anteriormente, a expectativa cresce no sentido de a qualidade subir em relação ao Meikai-Hen.

Interessante o fato de as pessoas (estando eu incluso em tal grupo) criticarem o referido Capítulo Inferno, mas não ser possível a negação da importância do mesmo como um parâmetro de qualidade relevante. Os treze episódios nas casas do santuário vieram, e o esperado para a continuação no mundo de Hades seria basicamente a mesma coisa, uma vez que é sugerida uma seqüenciação; Mas foi bem diferente, e o resultado completamente distinto. E vale lembrar que, cronologicamente, a Fase Inferno está exatamente no meio e, uma vez que tivemos dois resultados diferentes, temos dois conjuntos-solução pro Capítulo Elísios.

A Fase Inferno pode ser importante pra avaliarmos a Fase Elísios, embora não tenha agradado, suponho, a maioria.

Link para o post

Bom, da França já tinham informações que a produção dos OVAs tinha começado bem antes de julho, mas que essa saga, em especial, daria muito mais trabalho, até pq, animar as Armaduras Divina, com todos os seus detalhes, por sí só já requer mais tempo, sem mencionar outros personagens como Thanatos, Hypnos e o próprio Hades. Para que não saia algo estático ou só closes de rostos e coisas assim, pra saia uma animação de qualidade, mais tempo era necessário. Kunio Tsujita tbm já tinha confirmado a meses que ele, Araki, e o restante do staff já estavam mesmo trabalhando nos OVAs.

O staff do Meikai é o mesmo q o do Elísios, mas em termos de quantidade (e pq não dizer, de qualidade tbm) é inferior, para conseguir um resultado no nível da fase Santuário seria preciso um orçamento maior, o q seria investido em pessoal do staff tbm, além dos demais recursos, claro. Acho q para q uma equipe do nível do Meikai, com supostamente o mesmo orçamento do Meikai, só mesmo com muito mais tempo que o normal para tentar chegar ao nível da fase Santuário para fechar a Saga de Hades. Claro, se for mesmo o caso.

Vamos ver se o que supersasshi soube é verdade e os primeiros anúncios comecem a sair no final de novembro. Bom, desde q Hades começou, as formas de divulgação foram bem diferentes, basta analisar o histórico para ver que não se tinha um padrão no marketing.

Por exemplo, nos 13 OVAs, a divulgação foi muito grande, não faltaram imagens e artigos especiais em outras publicações de Saint Seiya e de revistas em geral.

O Meikai Zensho já foi mais tímido, passaram meses com as mesmas imagens do primeiro OVA e o primeiro poster, e depois veio o anime comics relativo tbm ao primeiro OVA.

No Kosho, primeiro veio o poster com a imagem dos dourados, o grande destaque, mas de um dos últimos OVAs q estavam longe ainda de serem produzidos. As primeiras imagens q vieram depois ainda eram relativo aos 2 primeiros OVAs, nada além.

Em Elísios, se fosse para divulgar logo, como seria? Referentes aos dois primeiros OVAs o q teríamos? Minos vs Hyoga, Shiryu x o trio de espectros, Pandora e Ikki. Mas e o principal? Hades, Armaduras Divinas, os deuses gêmeos? Se os OVAs tiveram suas datas prolongadas, as chances de vermos imagens bem mais variadas aumentam, e imagens q nos mostrem realmente o nível da qualidade, ao contrário do Kosho, q mostrou um belíssimo poster da cena dos dourados, de um OVA q estava longe ainda de ser feito, e na hora H não correspondeu a qualidade do poster. Então, eu acho q o que temos aqui é uma estratégia de marketing diferente e uma cautela muito maior para fechar esta saga com um pouco de dignidade e qualidade (q ficaram devendo no Meikai em relação ao começo da fase Santuário).

Link para o post

É de se imaginar que o desenho dos personagens nesse momento da história passa a ser mais cuidadoso, já que as God Cloths, Surplices de Hipno, Tânato e Hades são mais detalhadas do que o normal. Há, também, a possibilidade de um "gancho" com Next Dimension, já que os motivos supostos pelos fãs japoneses, segundo o Supersasshi, é de que foi a ausência do Kurumada na produção (também há de convir que foi divulgado uma imagem de um poster que está lá na Toei Animation, onde havia na imagem uma cena do mangá Next Dimension). Isso não passa de especulação minha.

Recentemente, quando publicamos a informação de que boatos sobre o adiamento da estréia ocorriam em fóruns japoneses, fomos duramente criticados por fãs do Brasil e do mundo todo, alegando que estávamos publicando inverdades.

Que fique claro Eduardo Vilarinho que você foi criticado não por publicar boatos, mas pelo fato de não citar os responsáveis por tal. Aprenda de uma vez por todas a lição. A César o que é de César. A Deus o que é de Deus.

Link para o post
É de se imaginar que o desenho dos personagens nesse momento da história passa a ser mais cuidadoso, já que as God Cloths, Surplices de Hipno, Tânato e Hades são mais detalhadas do que o normal. Há, também, a possibilidade de um "gancho" com Next Dimension, já que os motivos supostos pelos fãs japoneses, segundo o Supersasshi, é de que foi a ausência do Kurumada na produção (também há de convir que foi divulgado uma imagem de um poster que está lá na Toei Animation, onde havia na imagem uma cena do mangá Next Dimension). Isso não passa de especulação minha.

Não há relato que comprove a veracidade do tal poster, o mais provavel é que aquilo fosse uma montagem, pois foi formada com uma imagem retirada do site do Kurumada sobreposta as imagenbs do anúncio do site do PPV da skyperfectv.

Eu acho mais provavel que haja um gancho com o Tenkai-hen, até pq já existem aquelas 8 páginas publicadas pela Shueisha na Super Jump de 2004.

Que fique claro Eduardo Vilarinho que você foi criticado não por publicar boatos, mas pelo fato de não citar os responsáveis por tal. Aprenda de uma vez por todas a lição. A César o que é de César. A Deus o que é de Deus.

Como o supersasshi comentou no ssye, não havia boatos sobre o adiamento da data ou mesmo sobre um possível trailer inédito, eu mesmo tbm não tinha visto nada a esse respeito. Vilarinho só reproduziu as dúvidas e especulações de muitos fãs sobre um adiamento por conta da falta de anúncios. Ele simplesmente fez disso um "boato vindo de um "fórum japonês" e jogou no site dele para dizer q tinha algo pra anunciar, ele acertou por acaso, não pq tinha encontrado alguma fonte confiável de informação.

Seria o mesmo que ele postar algo do tipo "segundo boatos de fóruns japoneses, Elísios vai ter CG", aí nos OVAs tem CG, aí pronto "como haviamos anunciado antes, os OVAs tem realmente CG".

Link para o post
Bem, que vai ser inferior a Fase Santuário não há a menor dúvidas, mas espero que seja algo "assistivel" e não aquela coisa que foi o Inferno. Agora só no aguardo para as divulgações das imagens.

Penso igual, eu não creio nem um pouco numa "retomada" ao nível do que foi Hades-Santuário. (É, pessimismo de minha parte depois do que foram as duas partes do Inferno.)

Mas não é por isso que estou menos ansioso para assistir...

Link para o post

Espero q esse adiamento no lançamento da fase Elíseos realmente seja porque eles queiram melhorar a qualidade dos episódios ... não dá pra comparar a qualidade da fase Santuário com os da fase Inferno. Se a fase Elíseos tiver com qualidade igual a da Inferno, então ñ haveria motivos pra um adiamento. Não acredito q seja por eles ainda ñ terem produzido os episódios, tenho quase certeza q esse adiamento é por causa da qualidade, afinal as críticas vieram do mundo todo e acho q eles não querem um fracassso justamente nos episódios finais da série (q eu sinceramente espero q ñ sejam os últimos mesmos, e q possíveis novas sagas, como a de Zeus, possam ser escritas e adaptadas pra anime).

Link para o post

acredito q esse adiamento seja sim pra melhorar os OVA's... Me lembro que no meikai kosho eles tiveram alguns problemas com o tempo de produção dos OVA's...

Dessa vez eles devem querer fazer algo com calma pra que saia com uma qualidade muito boa...

Eu acredito que teremos OVA's muito bons em março...

Link para o post

É curioso, os japoneses continuam a comentar sobre a dublagem, sobre a possibilidade do retorno do antigo elenco e etc. Vi até alguém postando sobre a volta do elenco original dos Simpsons, ao que parece, o elenco havia sido mudado no Japão, o que desagradou muito os fãs, mas os dubladores acabaram antigos acabaram voltando. E isso parece que reforçou as e4speranças dos fãs de Saint Seiya pelo retorno dos antigos dubladores, aí surgem debates sobre isso, por incrível que pareça esse tem sido o foco principal de discussão entre os japoneses.

Link para o post

E eu aki preocupado com a qualidade dos episódios...

Bom, pra eles deve fazer uma senhora diferença, mas pra mim não mudou muita coisa com a saída dos dubladores antigos... não entendo japones mesmo...

Tava meio suspeito esse negocio de não ter anuncio com imagens ainda. Era de se imaginar que a fase Elíseos seria adiada, pq das outras vezes sempre aparecia um pôster e talz... O jeito agora é esperar até março de 2008 ( -_- ) pra poder ver os Cavaleiros com armaduras divinas!

Porém, fica mais uma vez registrado que o site CavZodiaco.com.br procura sempre publicar a verdade dos fatos e não fica inventando "boatos" para iludir os fãs.

Será que só eu achei isso engraçado? ;)

Link para o post

Tava vendo os comentários dos fãs japoneses sobre a situação da fase Elísios. Agora pouco eu vi alguém postando o que parece razões (ou teorias) para o adiamento para março: as Armaduras Divinas precisam de tempo para serem animadas; não havia tempo na skyperfectv para dezembro; a Bandai pretende lançar algo em março tbm; é mais conveniente para a venda dos DVDs; uma improvável preparação para um filme; falta de dinheiro para o staff (e isso parece ter sido o mais aceito como razão entre os fãs).

O francês Diablos, que começou com os primeiros rumores sobre Elísios, deu sua opinião sobre a situação. Para ele é justamente uma questão de que o orçamento de Elísios é o mesmo do Meikai, e como os OVAs dessa última fase são repletos de lutas com vestimentas tão complexas de se animar, a Toei optou por prolongar o tempo de produção em vez de investir mais dinheiro para aumentar a equipe de produção.

Ou seja, é como eu comentava antes, o que pode estar acontecendo é justamente isso, a Toei, na falta de dinheiro para aumentar a produção, resolveu aumentar o tempo para compensar.

Link para o post

Anuncio da sky perfect tv, elisios em março de 2008!

http://www.ppvj.co.jp/anime/special/0707st-seiya/img/header.jpg

http://www.ppvj.co.jp/anime/special/0707st-seiya/img/info.jpg

Edit: Motivo... Tay burro num entende japonês!

Link para o post

Bem, depois de constatar o retorno das Jump Remix, eu acho q só teremos um poster e demais informações no dia do seu lançamento, ou seja, 3 de dezembro.

Mas a esperança de que saia alguma novidades antes continua, não?

Afinal, ainda há aquele boato sobre novidades a serem públicadas na "Shônen Jump do dia 20", o q eu ressalto mais uma vez: não existe publicação da Shônen Jump neste dia, ou será no dia 19 ou no dia 26 deste mês. Mas ainda assim, eu não com muita fé que saia algo na Shônen Jump. No máximo algo na Super Jump (como ocorreu nos OVAs anteriores).

Aliás, a Super Jump mais recente já foi publicada e junto ao capítulo de Ring Ni Kakero 2, temos mais uma vez o anúncio de que Elysion-hen começa a partir de março de 2008, como já sabiamos, e nada mais de novidade. A próxima Super Jump será publicada só no dia 28, pra quem quer mais uma data para esperar, aí está.

A SJ se refere, como de costume, ao site de Kurumada e o da Toei para mais informações, então é isso aí, pode acontecer de publicarem algo lá, embora eu só estou mesmo a espera do dia 3 de dezembro pra ter notícias.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

O japonês Toripon, correspondente japonês do foro ssye.tk afirma ter falado com Kurumada este fim de semana. Toripon teve a oportunidade de ver algumas cenas dos OVAs, disse que Kurumada estava vendo a dublagem do primeiro OVA. Disse também que não viu muito mas já estava no momento do combate com os espectros (Gordon, Queen e Syphild) e viu alguns desenhos de pilares derrumbados, mas ele não soube dizer se era o Santuário, Elísios ou Judecca, mas q muito em breve ele revelerá com mais detalhes o que viu (pois tudo que ele informou foi via SMS de seu celular).

Link para o post
O japonês Toripon, correspondente japonês do foro ssye.tk afirma ter falado com Kurumada este fim de semana. Toripon teve a oportunidade de ver algumas cenas dos OVAs, disse que Kurumada estava vendo a dublagem do primeiro OVA. Disse também que não viu muito mas já estava no momento do combate com os espectros (Gordon, Queen e Syphild) e viu alguns desenhos de pilares derrumbados, mas ele não soube dizer se era o Santuário, Elísios ou Judecca, mas q muito em breve ele revelerá com mais detalhes o que viu (pois tudo que ele informou foi via SMS de seu celular).

Muito interessante Nicol. Então haverá mesmo a cena com os três espectros contra Shiryu *O*

Para mim é ótima notícia. Temi que encurtassem tudo e que passassem por cima de tal batalha. Também falta vermos mais de Minos *baba*

Creio que são pequenos detalhes que fazem diferença.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...