Rozan 4 Postado Junho 29, 2007 Compartilhar Postado Junho 29, 2007 Vimos ja no anime classico que durante a luta com os Cavaleiros de Ouro, Mu de Áries se teleportou da casa de Áries ate a casa de Touro.Ate aqui muito bem. Na Saga Hades vemos Aiolia de Leão dizendo que mesmo para Mu um mestre em telecinese era impossivel teletransportar entre as 12 Casas porque o Cosmo de Athena fluia naquele local desde a era dos Deuses. Em que ficamos entao? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Junho 29, 2007 Compartilhar Postado Junho 29, 2007 É verdade, Aiolia cita justamente essa capacidade do Mu. Diz que é impossível mesmo. Mas esse erro de roteiro foi causado pelo anime clássico, eles quiseram apenas "enfeitar" o modo como Mu chega na casa de Touro, sem saber que estavam errando, no mangá, Mu não possui essa capacidade e como para Hades (anime) o que vale é o mangá clássico... No mangá e no anime, Mu passa por todas as casas correndo, justamente por não ter essa capacidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Junho 29, 2007 Compartilhar Postado Junho 29, 2007 Mas vale ressaltar que quando Shaka e Ikki "explodem" na casa de Virgem, eles são mandados para outra dimensão, e depois Shaka com ajuda do Mu, traz tanto o proprio Shaka quanto o Ikki para a casa de virgem.Mas parando pra pensar nisso, talvez eles nem tenham saido do lugar neh? Tipo, foram mandados para outro dimensão, mas no mesmo local...Idem ocorreu com o Hyoga, que levou um "Outra Dimensão" na cara na casa de Gemeos, e quando a tecnica foi parada ele caiu já na casa de Libra. O que vocês acham disso? Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Junho 29, 2007 Compartilhar Postado Junho 29, 2007 E quando, na Saga de Hades (Santuário), Mu teletransporta Seiya pro Star Hill, em plena Primeira Casa? O.o Conveniência de roteiro mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Junho 29, 2007 Compartilhar Postado Junho 29, 2007 E quando, na Saga de Hades (Santuário), Mu teletransporta Seiya pro Star Hill, em plena Primeira Casa? O.o Conveniência de roteiro mesmo. Mas ai eu até acho que não tem tanto problema, jogar para fora do Santuario acho que não é problema, o problema é teletransportar para dentro do mesmo rs Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.388 Postado Junho 30, 2007 Compartilhar Postado Junho 30, 2007 Mas vale ressaltar que quando Shaka e Ikki "explodem" na casa de Virgem, eles são mandados para outra dimensão, e depois Shaka com ajuda do Mu, traz tanto o proprio Shaka quanto o Ikki para a casa de virgem.Mas parando pra pensar nisso, talvez eles nem tenham saido do lugar neh? Tipo, foram mandados para outro dimensão, mas no mesmo local...Idem ocorreu com o Hyoga, que levou um "Outra Dimensão" na cara na casa de Gemeos, e quando a tecnica foi parada ele caiu já na casa de Libra. O que vocês acham disso? Aliás o próprio Ikki se teleportou da ilha Canon direto pra casa de Virgem,sem passar pelas 5 casas anteriores.Pelo menos no mangá quando foi lutar com Saga ele percorreu as outras 6 casas a pé . Link para o post Compartilhar em outros sites
misopesaminos 0 Postado Junho 30, 2007 Compartilhar Postado Junho 30, 2007 Mas vale ressaltar que quando Shaka e Ikki "explodem" na casa de Virgem, eles são mandados para outra dimensão, e depois Shaka com ajuda do Mu, traz tanto o proprio Shaka quanto o Ikki para a casa de virgem.Mas parando pra pensar nisso, talvez eles nem tenham saido do lugar neh? Tipo, foram mandados para outro dimensão, mas no mesmo local...Idem ocorreu com o Hyoga, que levou um "Outra Dimensão" na cara na casa de Gemeos, e quando a tecnica foi parada ele caiu já na casa de Libra. O que vocês acham disso? Aliás o próprio Ikki se teleportou da ilha Canon direto pra casa de Virgem,sem passar pelas 5 casas anteriores.Pelo menos no mangá quando foi lutar com Saga ele percorreu as outras 6 casas a pé . e quem é que te disse que ele se transporta para a casa da virgem, ele pode apenas aparecer daquela forma nao tendo-se teletransportado.quanto ao mú é o mesmo, n vemos o mú usar a sua telecinese para se transportar para a casa do touro, apenas vemos o mú a tomar forma, o que se pode explicar por ele ter-se apenas deslocado para lá.eu acho que estes dois casos não são erros, contudo acho que o do hyoga já é um erro. o do shaka e o ikki já depois da sua "morte" já é mais complicado de discernir, mas tem alguns elementos incoerentes. Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Junho 30, 2007 Compartilhar Postado Junho 30, 2007 Gente, se formos mesmo catar os erros de roteiro vamos pirar aqui... Mas que esse foi divertido, foi mesmo. E Mu realmente mandou Seiya para fora do Santuário de um jeito bem bacana. Agora, quando Aiolia fala ser impossível nas doze casas, creio que nos arredores do Santuário poderia. Assim, Seiya ter sido mandado para fora dos degraus de Áries não seria problema. Acho que o caminho a ser percorrido de Áries a Peixes é que tem que ser a pé mesmo. Agora, a chegada do Ikki em Virgem também acho que apenas deixaram de mostrar ele chegando por lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
misopesaminos 0 Postado Junho 30, 2007 Compartilhar Postado Junho 30, 2007 o mú mandou o seiya da entrada da casa de áries para o coliseu que tb pertence ao santuário. mas a barreira que é mencionada pelo aiolia começa a partir de dentro da casa de áries até à casa de pisces, por isso mandar seiya po coliseu não é erro nenhum. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erasculio 5 Postado Julho 1, 2007 Compartilhar Postado Julho 1, 2007 Gente, eu não acho que seja um furo. Ao mesmo tempo em que, na Saga de Hades, Aiolia deixa claro que é impossível se teletransportar de um lado para o outro no Santuário, Mu usou esse mesmo teleporte ele mesmo em ao menos duas lutas diferentes na mesma Saga de Hades: a primeira contra os renegados, na frente de sua Casa, e a segunda contra Myu de Papillon, quando ele se teleportou algumas vezes. A impressão que eu tive, pelo comentário de Aiolia, é de que é impossível se teletransportar de uma casa para a outra, como o espectro achou que Saga e os outros tinham feito. Teletransportes curtos, como os que Mu usou, dentro da área de uma mesma casa, podem ser (e pelo visto são) possíveis. Do mesmo modo, ir para outra dimensão não é um tipo de teleporte - nós não vemos Shaka ou Saga se teletransportando, nem alguém dizendo que eles conseguem fazer isso, embora ambos saibam ir para outras dimensões. Todos os personagens que vão para outras dimensões (com uma exceção...) voltam no mesmo lugar de onde saíram, seja contra Shaka, Saga ou Kannon - a impressão que eu tenho é de que não há escolha, ao retornar de uma dimensão só é possível voltar de onde se veio. A exceção é Hyoga - e o que aconteceu com ele, da Casa de Gêmeos para a Casa de Libra, me pareceu mais um acidente do que algo premeditado ou controlado, seja por Saga ou por Hyoga. Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.388 Postado Julho 1, 2007 Compartilhar Postado Julho 1, 2007 e quem é que te disse que ele se transporta para a casa da virgem, ele pode apenas aparecer daquela forma nao tendo-se teletransportado.quanto ao mú é o mesmo, n vemos o mú usar a sua telecinese para se transportar para a casa do touro, apenas vemos o mú a tomar forma, o que se pode explicar por ele ter-se apenas deslocado para lá.eu acho que estes dois casos não são erros, contudo acho que o do hyoga já é um erro. Como não? Na luta de Shun contra a armadura de gêmeos,Ikki intercedeu com seu cosmo e foi mostrado que ele estava quilômetros dali,na ilha Canon.Ele não usou invisibilidade pra subir as doze casas despercebido,só aparecendo ao se confrontar com Shakka. Mas em certo ponto sua afirmação tem fundamento:os fãs sempre consideraram o Ikki como tendo teleporte por aparecer de uma hora pra outra no meio de uma luta,mas no mangá esse seu poder nunca foi descrito assim. Ele poderia voar até lá(dar saltos seria o mais preciso,mas como visto na luta contra os cavaleiros de prata,Mu e Misty conseguem cruzar os ceús.Na saga de Hades os cav.de bronze dão um salto pros céus,e do santuário vão parar no castelo de Hades). Mas no anime,imediatamente após o confronto com Ágora e Shiva ele aparece na casa de Virgem.Aí sim poderia-se dizer que era um teleporte. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Julho 1, 2007 Compartilhar Postado Julho 1, 2007 Gente, eu não acho que seja um furo. Ao mesmo tempo em que, na Saga de Hades, Aiolia deixa claro que é impossível se teletransportar de um lado para o outro no Santuário, Mu usou esse mesmo teleporte ele mesmo em ao menos duas lutas diferentes na mesma Saga de Hades: a primeira contra os renegados, na frente de sua Casa, e a segunda contra Myu de Papillon, quando ele se teleportou algumas vezes. A impressão que eu tive, pelo comentário de Aiolia, é de que é impossível se teletransportar de uma casa para a outra, como o espectro achou que Saga e os outros tinham feito. Teletransportes curtos, como os que Mu usou, dentro da área de uma mesma casa, podem ser (e pelo visto são) possíveis. Eu concordo com Erasculio. Link para o post Compartilhar em outros sites
misopesaminos 0 Postado Julho 1, 2007 Compartilhar Postado Julho 1, 2007 e quem é que te disse que ele se transporta para a casa da virgem, ele pode apenas aparecer daquela forma nao tendo-se teletransportado.quanto ao mú é o mesmo, n vemos o mú usar a sua telecinese para se transportar para a casa do touro, apenas vemos o mú a tomar forma, o que se pode explicar por ele ter-se apenas deslocado para lá.eu acho que estes dois casos não são erros, contudo acho que o do hyoga já é um erro. Como não? Na luta de Shun contra a armadura de gêmeos,Ikki intercedeu com seu cosmo e foi mostrado que ele estava quilômetros dali,na ilha Canon.Ele não usou invisibilidade pra subir as doze casas despercebido,só aparecendo ao se confrontar com Shakka. Mas em certo ponto sua afirmação tem fundamento:os fãs sempre consideraram o Ikki como tendo teleporte por aparecer de uma hora pra outra no meio de uma luta,mas no mangá esse seu poder nunca foi descrito assim. Ele poderia voar até lá(dar saltos seria o mais preciso,mas como visto na luta contra os cavaleiros de prata,Mu e Misty conseguem cruzar os ceús.Na saga de Hades os cav.de bronze dão um salto pros céus,e do santuário vão parar no castelo de Hades). Mas no anime,imediatamente após o confronto com Ágora e Shiva ele aparece na casa de Virgem.Aí sim poderia-se dizer que era um teleporte. tudo bem. mas não se vê o teleporte directo da ilha de cannon para a casa da virgem. o ikki se desloca mts vezes assim, em forma de cosmo, aliás em todas as sagas vc vê isso.para mim não foi teleporte,pelo menos ate a casa da virgem não. pode sim teleportar-se ou voar, seja o que for até ao santuário, mas nas doze casas teve q ir a pé, o que era bastante fácil dado que os cavs d ouro que lá estavam o deixavam passar sem lhe barrar a passagem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 2, 2007 Compartilhar Postado Julho 2, 2007 Furo de roteiro é Shura ter sido enterrado no Santuário (Sua cova estava aberta) se ele desintegrou-se no ar... rss Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.388 Postado Julho 2, 2007 Compartilhar Postado Julho 2, 2007 Furo de roteiro é Shura ter sido enterrado no Santuário (Sua cova estava aberta) se ele desintegrou-se no ar... rss É uma hipótese,mas bem,o Saga tentou um golpe suicida igual ao Shiryu no filme do Abel,e após ser quase desintegrado com Jaú na estratosfera os corpos caíram em frangalhos de volta na Terra,o mesmo deve ter acontecido com Shura,uma hora ou outra a gravidade do planeta deve ter feito sua ação. Em tese o corpo do Deathmask também deveria ter desaparecido já que foi lançado direto no buraco da morte,mas há a desculpa de ser a alma dele,e o corpo na verdade nem deixou o santuário,mas também é só uma hipótese. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 3, 2007 Compartilhar Postado Julho 3, 2007 Não haveria o que enterrar... No episodio em que Shiryu conhece Fenrir, Shura conversa com ele e vemos que seu corpo ascende ao cosmo sendo consumido... Alem de que, poeira na atmosfera se espalha pelo planeta. Já imagino os soldados do Santuário sendo enviados a milhões de partes do mundo para catar uma poeira do Shura afim de ser enterrado... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 3, 2007 Compartilhar Postado Julho 3, 2007 Não houve furo em nenhuma das situações citadas até agora... Link para o post Compartilhar em outros sites
misopesaminos 0 Postado Julho 3, 2007 Compartilhar Postado Julho 3, 2007 Não houve furo em nenhuma das situações citadas até agora...concordo excepto na do hyoga, pk ai ha mesmo um furo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 3, 2007 Compartilhar Postado Julho 3, 2007 Na verdade eu lembrei dela, mas a única explicação plausível é a própria Athena com seu cosmos ter guiado Hyoga que acabou por parar em libra, mas essa situação é algo que Kurumada sequer se deu ao luxo de explicar. Fora isso, pode muito provavelmente ser o único furo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 3, 2007 Compartilhar Postado Julho 3, 2007 Bom, um meio que existe para contornar esse "furo" (do anime) é o seguinte. Mu se teletransportou da entrada da Casa de Touro até Aldebaran que estava de costas para a entrada da Casa (do lado de fora) e de frente para Gêmeos, só assim é possível enxergar o relógio e o Salão do Mestre da Casa de Touro. Foi um teletransporte à curta distância. Afirmar que Mu pode ir de uma casa à outra ou pular uma ou mais casas é um erro. Outra situação que eu percebi no caso dos teletransportes à curta distância foi no Meikai Kosho, onde Kanon corria um pouco e depois Radamanthys sempre o alcançava se teletransportando. Não sei se há uma relação com Mu, mas é interessante ver. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.388 Postado Julho 4, 2007 Compartilhar Postado Julho 4, 2007 Não haveria o que enterrar... No episodio em que Shiryu conhece Fenrir, Shura conversa com ele e vemos que seu corpo ascende ao cosmo sendo consumido... Alem de que, poeira na atmosfera se espalha pelo planeta. Já imagino os soldados do Santuário sendo enviados a milhões de partes do mundo para catar uma poeira do Shura afim de ser enterrado... Acho que enterraram o braço que o Shiryu arrancou Link para o post Compartilhar em outros sites
misopesaminos 0 Postado Julho 4, 2007 Compartilhar Postado Julho 4, 2007 Outra situação que eu percebi no caso dos teletransportes à curta distância foi no Meikai Kosho, onde Kanon corria um pouco e depois Radamanthys sempre o alcançava se teletransportando. Não sei se há uma relação com Mu, mas é interessante ver. em saint seiya a partir de um certo nível todos se podem transportar, é o caso dos cavs de ouro e os kyotos. agora o mu é o melhor nesse aspecto devido à sua origem e a telecinese ser de facto o seu forte. Não se esqueça que o Radamanthys consegue atravessar o mundo dos vivos até Yomotsu Hirasaka, a boca do inferno, portanto n lhe será dificil teleportar-se para qualquer lugar do meikai.o Mú é apenas o melhor nesse aspecto sendo capaz inclusive de trazer pessoas de outras dimensões, tal como foi o caso de trazer o ikki para a casa da virgem no capitulo 71 do anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 4, 2007 Compartilhar Postado Julho 4, 2007 Não haveria o que enterrar... No episodio em que Shiryu conhece Fenrir, Shura conversa com ele e vemos que seu corpo ascende ao cosmo sendo consumido... Alem de que, poeira na atmosfera se espalha pelo planeta. Já imagino os soldados do Santuário sendo enviados a milhões de partes do mundo para catar uma poeira do Shura afim de ser enterrado... Acho que enterraram o braço que o Shiryu arrancou Só se for Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 4, 2007 Compartilhar Postado Julho 4, 2007 em saint seiya a partir de um certo nível todos se podem transportar, é o caso dos cavs de ouro e os kyotos. agora o mu é o melhor nesse aspecto devido à sua origem e a telecinese ser de facto o seu forte. Não se esqueça que o Radamanthys consegue atravessar o mundo dos vivos até Yomotsu Hirasaka, a boca do inferno, portanto n lhe será dificil teleportar-se para qualquer lugar do meikai.o Mú é apenas o melhor nesse aspecto sendo capaz inclusive de trazer pessoas de outras dimensões, tal como foi o caso de trazer o ikki para a casa da virgem no capitulo 71 do anime.Isso que você disse eu já sei. Porém mesmo com o poder telecinético de Mu, não é possível ele passar através de qualquer casa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 4, 2007 Compartilhar Postado Julho 4, 2007 Radamanthys seguia Kanon correndo e não se teletransportando. E porra, não importa se enterraram só o braço ou só a lingua do indivíduo, ou mesmo se ele virou farinha, Hades dá um corpo novo pra ele. Vcs aparecem com kda uma... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados