Ir para conteúdo

Posts Recomendados

em saint seiya a partir de um certo nível todos se podem transportar, é o caso dos cavs de ouro e os kyotos. agora o mu é o melhor nesse aspecto devido à sua origem e a telecinese ser de facto o seu forte. Não se esqueça que o Radamanthys consegue atravessar o mundo dos vivos até Yomotsu Hirasaka, a boca do inferno, portanto n lhe será dificil teleportar-se para qualquer lugar do meikai.

o Mú é apenas o melhor nesse aspecto sendo capaz inclusive de trazer pessoas de outras dimensões, tal como foi o caso de trazer o ikki para a casa da virgem no capitulo 71 do anime.

Isso que você disse eu já sei. Porém mesmo com o poder telecinético de Mu, não é possível ele passar através de qualquer casa.

eu n estava a dizer q o Mú conseguia teleportar-se entre as casas, apenas expliquei que o radamanthys conseguia teleportar-se tal como o mú, e que o mú é o melhor no que toca a telecinese. isto porque ao ler pensei que tinhas dito que nao tinhas percebido. :lol:

ps: eu nc disse que o mu conseguia teleportar-se de casa para casa,apenas que se desloca dentro da mesma, tal como fez na casa do caranguejo contra o myu. na casa do touro apenas se materializa, tal e qual no ep 11 qd o shiryu o vai ver pela primeira vez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Não acho que houve furo no caso do Hyoga.

Ninguém disse que o Cosmo de Athena age sobre todas as dimensões possíveis.

Considerando o conhecimento da nossa ciencia nos dias de hoje com o Anime/Mangá, eu diria o seguinte:

O que houve foi que a "Outra Dimensão" do Saga abriu um portal para uma dimensão paralela, e como uma dimensão alternativa, ela pode ter suas próprias leis da física e ser totalmente distinta da nossa. Do mesmo modo, tais dimensões também podem existir no mesmo lugar (paralelas). Mesmo que Athena tenha um Cosmo que predomine e seja infinito em todo o nosso Universo, todo o nosso universo ainda não deixa de ser apenas uma dimensão.

O que o Hyoga fez foi um tipo de "Warp do Acaso", indo parar em uma dimensão paralela a nossa na Casa de Gêmeos, e nessa dimensão, ele ficou a deriva e em movimento. O corpo dele ficou indo para uma direção aleatória nessa dimensão (pois ele estava desmaiado) e então, coincidentemente, quando ele retornou para a nossa dimensão (quando o Shun derrotou Gêmeos), coincidiu de ser, naquele ponto do universo, a Casa de Libra.

Baseado nessa teoria, o Hyoga teve é muita sorte. Pois o Hyoga com o corpo totalmente a deriva na "Outra Dimensão" poderia muito bem acabar voltando em qualquer lugar dentro da nossa dimensão. Ele poderia ressurgir dentro de alguma parede, rocha ou montanha do Santuário, matando-o instantaneamente.

É semelhante a teoria que alguns cientistas citam sobre num futuro distante nós utilizarmos "Buracos de Minhocas" (anormalias que podem ou não nos "linkar" para outros pontos do Universo e do tempo) em um único instante. Tais anormalias podem ter um "atalho" (ou não) por fora da nossa dimensão para realizar tal feito.

Enfim... pelo meu ponto de vista não houve furo nenhum no caso do Hyoga. É basicamente Física. Ingrediente que o Sr. Kurumada utilizou bastante na história de CDZ.

Link para o post

A explicação foi ótima, muito bem argumentada, mas a aplicação nãp se sustenta nessa situação do mangá/anime visto que o erro está justamente no Hyoga voltar PQ o Shun teria "derrptado" o Saga, lhe tirando a concentração. Uma vez finalizado o golpe, não importa oq o Shun fizesse, Saga poderia até morrer, Hyoga deveria continuar vagando por lá indefinidamente. Essa coincidência que vc citou serve ao propósito de explicar o furo, mas não completamente. Aliás, nem precisa. Athena e seu cosmos mitológico ou mesmo a própria Saori ali são uma explicação dentro da série mais apropriada, ainda que Massami Kurumada sequer tenha se preocupado com isso. Foi simplesmente conveniente Hyoga aparecer em Libra e pronto.

Link para o post
(...) mas a aplicação nãp se sustenta nessa situação do mangá/anime visto que o erro está justamente no Hyoga voltar PQ o Shun teria "derrptado" o Saga, lhe tirando a concentração. Uma vez finalizado o golpe, não importa oq o Shun fizesse, Saga poderia até morrer, Hyoga deveria continuar vagando por lá indefinidamente. (...)

Concordo. Por esse ponto de vista, dá a entender que o Saga teria controle da Outra Dimensão, o que me parece impossível.

Realmente não há lógica o Hyoga voltar porque o autor do golpe foi derrotado. A não ser que você considere duas outras hipóteses:

1) Que aquela "Outra Dimensão" do Saga foi apenas uma "ilusão de outra dimensão" - aí nesse caso, o furo seria estrondoso, pois além de contrariar o anime sobre a questão de telecinése entre as casas zodiacais (pois o Hyoga teria sido transportado por uma ilusão, dentro da nossa dimensão normal), ele também agiria em contradição contra o próprio personagem Saga, o qual é explicado (e demonstrado) pelo anime/mangá ter o poder de realmente abrir um portal para outra dimensão. Tanto que no anime, quando o primeiro portal fecha e o Shun escapa, Shun pergunta pelo Hyoga e o Saga responde: "Hyoga está em uma outra dimensão. Ficará vagando por ela por toda a eternidade, para sempre, como uma nave espacial sem órbita" (e realmente o Hyoga não estava mais no local) - o que, contradiz novamente a idéia que o golpe seria apenas uma ilusão... (só se for ilusão de invisibilidade).

2) Hipótese clichê de que o Cosmo de Athena trouxe o Hyoga da "Outra Dimensão" do Saga. Sobre essa, questionaria: Como Athena iria descobrir a) qual dimensão o Hyoga está? e XD como trazê-lo em segurança? Pois correria o risco, dependendo da posição dele, fazê-lo aparecer, por exemplo, enterrado na torre do relógio de fogo, apenas com a face dele visível no meio do relógio (o que seria, simultaneamente, trágico e engraçado). =) E se Athena tivesse tal poder, porque não "movê-lo" para algum outro lugar sem ser pra Casa de Libra? Poderia trazê-lo de volta novamente para a Casa de Gêmeos para prosseguir com o Shun, ou para a entrada da Casa de Câncer para o Seiya e o Shiryu o encontrarem... era só movê-lo na outra dimensão para a "posição certa" antes do retorno. E c) por que trazer o Hyoga de volta justamente quando o Saga é vencido? Por que não antes?

A partir dessas duas hipóteses, já fica mais difícil encontrar uma explicação lógica e coerente para o incidente, o que me faz recorrer à um princípio lógico conhecido como "Navalha de Occam" que diz: "Se há várias explicações igualmente válidas para um fato, a mais simples é a verdadeira."

Baseado nisso, eu diria então, que conhecendo a personalidade leonina do Aioria e seu modo enfático de ser, é muito mais provável que ele tenha cometido uma hipérbole ao falar "O único meio de atravessar essas casas é a pé. Nem mesmo Mu com sua telecinése é exceção." com a única intenção de intimidar os espectros. Em nenhum momento vimos provas do que o Aioria disse ser algo verídico, pelo contrário, neste próprio tópico encontramos várias evidências de que talvez não haja restrição nenhuma de acesso às 12 Casas.

Link para o post

O Saga controla os portais totalmente, ele não controla as dimensões. Isso é para deuses, mais especificamente o Iápeto. Ainda assim, uma vez selado num plano espacial temporal diferente, fica-se lá indefinidamente. Não há retorno a dimensão original, ou de outro modo, todos que Saga tivesse mandado a um outro plano retornariam.

Continuando, essa teoria de ilusão de outra dimensão é bem furada...e não há o menor embasamento pra ela, portanto concordamos.

Sobre a teoria de Athena, se o seu cosmos mitológico pode impedir desde sempre transições humanas dentro do zodíaco através de dimensões então ela poderia sim saber onde havia parado Hyoga, visto que:

-era protagonista

-não está fora dos poderes dela

-pq Hyoga ainda estava vivo, apesar de desmaiado

-Se ela acompanhava a luta fica ainda mais crível e fácil para ela

-Athena agiu sobre a alma do Shiryu e o fez retornar sem dificuldade, sendo que até as orações da Shunrei se manifestavam no Youmotso, um plano diferente.

-Shaka e Mu juntos se ajudaram para fazer algo semelhante

-O EPG alterna entre planos dimensionais e as coisas são feitas com naturalidade circunstancial...

Enfim, dúvido muito que Aiolia tenha dito aquilo para intimidar apenas. Ele foi sincero, é realmente a verdade e não há nada que contradiga a afirmação dele, mesmo essa cena estapafúrdia do Hyoga que foi mesmo um claro descuido do Kurumada. Oq eu acho realmente inacitável é os cavaleiros ou guerreiros subirem as escadarias correndo na velocidade normal humana. Isso sim é idiota, só pra começar e não há nada que suporte essa besteira. Por isso que eu gosto do tio Kokada...o EPG é uma representação mais fiel do que os cavaleiros deveriam ser em muitas coisas mais que a obra clássica.

Link para o post

Bom, por incrível que pareça, ainda não consegui ler nenhum capítulo do Episódio G, por falta de tempo.

Então já não posso ir muito adiante por não conhecer o conteúdo dessa história.

Mas considerando o anime/mangá principal, e que o Aioria foi sincero apenas, o furo do porque o Hyoga voltar após a derrota do Saga fica vago e sem explicações coerentes. Como você disse, foi por conveniência do Kurumada mesmo.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...