Este é um post popular. Renan Souza 100 Postado Agosto 1, 2019 Este é um post popular. Compartilhar Postado Agosto 1, 2019 Aqui irei relatar a experiência que eu tive durante o colapso temporal que o fórum teve. Caso queira relate como foi a sua. Numa bela manhã no dia 01/08/2019 levantei, tomei café e fui entrar no fórum como de costume, caminhei até o portão do fórum que era de feito de ouro maciço e tinha mais ou menos 4 metros de altura por 3 de largura, mas algo me Chamou a atenção, o sentinela §agitariu§ que protege o portão não estava ali, e o portão estava levemente aberto. Entrei do mesmo jeito, o lugar estava vazio e escuro, Não havia ninguém por ali e só tinha um corredor com várias portas em ambos os lados e as tochas iluminavama a única direção. Durante o percurso escutava sussurros baixinhos e não conseguia compreende-Los, era como se alguem me pedisse pra voltar. O corredor parecia não ter fim e eu não estava nem um pouco interessado em descobrir o que havia por detrás daquelas portas, derrepente escutei um rosnado atrás de min, era algo rancoroso, sombrio , não me atrevi a olhar para trás logo acelerei os passos e comecei a correr, senti o bafo da fera em minha nuca, meu coração estava a mil por hora parecia que iria explodir e sem escolha entrei em uma das portas a fim de fugir do monstro. Não sala havia duas estátuas , me lembrava os moderadores , LGG e GFernades, uma estatua estava sentado em trono e do seu lado direito em seus pés tinha um membro ajoelhado beijando as suas mãos , o outro estava em pé e portava um chicote e uma espada na cintura, no outro canto da sala tinha um quadro medieval nele se encontrava uma uma figura com uma taça de vinho na mão e junto a ele mais um rapaz encostado em um cavalo negro de ollhos azuis e o guerreiro segurava a cabeça decepada de um moderador que me parecia ser o Mark e uma mulher que tocava uma arpa, os três me lembravam lulu , dark e Ana respectivamente, os três trajavam armaduras. Era um quadro assustador mas ao mesmo tempo fascinante. Poderia ficar naquela sala por várias horas vasculhando as coisas, pois havia ouro, lanças , escudos, baús, armas brancas e dentre outras coisas. Peguei uma espada e abrir a porta para procurar uma resposta do porquê o fórum estava daqueles jeito, continuei a caminhada mas algo inesperado aconteceu, as luzes do corredor se apagaram, me encontrei em uma completa escuridão, o medo tomou conta de min, minhas pernas frequejaram e pensei em gritar por ajuda mas me lembrei de que a fera poderia ainda estar por ali me vigiando. Já não me lembrava em qual direção eu teria que seguir pois durante meu ataque de pânico eu andei pra lá e pra cá sem saber no que pensar , eu estava pedido. Não havia escolha continuei seguindo sem saber se eu estava voltando ou se eu estava indo adiante e novamente escutei o rosnado da fera , estava cada vez mais alto e ela se aproximava, derrepente minha mão foi decepada junto com a espada , escutei o sangue pingando no chão sem parar, e fera me derrubou com suas patas dianteiras batendo no meu peito e nesse momento as tochas acenderam novamente, Era como se o destino quisse que eu visse o rosto da criatura antes de me devorar, a criatura era um cachorro negro de três cabeças com olhos vermelhos e dentes caninos amarelados do tamanho de uma adaga, a cabeça do meio abriu a boca e quando deu um bote no meu rosto, ficou tudo escuro. Uma voz chamando meu nome repetidas vezes, abri os olhos e era um dos moderadores dizendo que tudo já tinha voltado ao Normal. 8 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.055 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Vai ser uma série de contos? Achei divertido. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Agosto 2, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Poderia ser kkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.783 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Esse foi o tópico mais maravilhoso criado em muito tempo. Ri MUITO. Mas relatando minha experiência achei que realmente o fórum tinha sofrido de um ATAQUE HACKER e entrei em desespero até que me avisassem o que tinha ocorrido. Foram longas horas.... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.055 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Mas relatando minha experiência achei que realmente o fórum tinha sofrido de um ATAQUE HACKER e entrei em desespero até que me avisassem o que tinha ocorrido. Foram longas horas....Fake news. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Shiryu Suiyama 2.147.483.647 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Mas relatando minha experiência achei que realmente o fórum tinha sofrido de um ATAQUE HACKER e entrei em desespero até que me avisassem o que tinha ocorrido. Foram longas horas.... Pode ser que sim. O crash no banco de dados se deu por um número absurdamente alto de requisições ao MySQL. Pode ser sim uma tentativa de ataque com o objetivo de derrubar o site mesmo. Fiz algumas alterações e configurações que "talvez" evitem que isso aconteça novamente. Mas vai dar certo, no final! 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.055 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Pode ser que sim. O crash no banco de dados se deu por um número absurdamente alto de requisições ao MySQL. Pode ser sim uma tentativa de ataque com o objetivo de derrubar o site mesmo. Fiz algumas alterações e configurações que "talvez" evitem que isso aconteça novamente. Mas vai dar certo, no final!Poderiam ser as pessoas tentando repetidamente logar? O fórum de manhã ficou numa página pedindo um login e senha estranhos, capaz de muitos membros terem repetidamente tentado colocar o login deles. Nesses casos, caso usem a senha do fórum para outras coisas, recomendaria trocar porque não sabemos para onde foram os dados fornecidos nessas tentativas (embora possam não ter ido para lugar algum) e nem que login era aquele que a página pedia (se souber, agradecemos). Ou a página pedir um login foi devido à queda no servidor? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.783 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Confesso que eu tentei umas 5 vezes mais ou menos logar naqueles moldes de manhã cedo, mas o movimento de manhã cedo aqui (umas 7h) não costuma ser muito frequente, então acho pouco provável que tenha sido isso. Não fiz testes posteriormente não, tentei logar nessa faixa de horário somente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Shiryu Suiyama 2.147.483.647 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Poderiam ser as pessoas tentando repetidamente logar? O fórum de manhã ficou numa página pedindo um login e senha estranhos, capaz de muitos membros terem repetidamente tentado colocar o login deles. Nesses casos, caso usem a senha do fórum para outras coisas, recomendaria trocar porque não sabemos para onde foram os dados fornecidos nessas tentativas (embora possam não ter ido para lugar algum) e nem que login era aquele que a página pedia (se souber, agradecemos). Ou a página pedir um login foi devido à queda no servidor?Não. O lance da solicitação de senha foi a forma de bloquear todos os acessos para poder tentar entender e barrar a origem do tráfego excessivo. Uma vez que havia aquela solicitação de senha, nenhuma solicitação interna ou externa seria respondida, sabe? E ai eu poderia entrar e reparar o crash do banco de dados.As repetidas tentativas não foram para lugar nenhum.. simplesmente foram enchendo um cachezinho de erros. Mas sem captura de dados. O crash aconteceu entre 04 e 06 da manhã 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.055 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Depois daquilo, o fórum voltou rapidinho e caiu. Talvez tenham sido as várias pessoas logando de uma vez, mas nossa userbase não é tão alta pra gerar um número absurdo acho, mesmo o horário das 12h sendo meio "de pico". EDIT:Se o crash foi de madrugada, não faço ideia porque o movimento é baixíssimo essa hora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Shiryu Suiyama 2.147.483.647 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Depois daquilo, o fórum voltou rapidinho e caiu. Talvez tenham sido as várias pessoas logando de uma vez, mas nossa userbase não é tão alta pra gerar um número absurdo acho, mesmo o horário das 12h sendo meio "de pico". EDIT:Se o crash foi de madrugada, não faço ideia porque o movimento é baixíssimo essa hora. Ele deu uma oscilada sim, no meio dia.. Inclusive com vários caracteres estranhos.. Mas era a rotina de reparação do banco de dados. Nosso banco é bem pesadinho... E o crash foi ocasionado por tentativa de ataque sim.. as vezes não direcionado a nós.. mas explorando alguma falha do IPB e a "spider maliciosa" acabou caindo no nosso forum. Mas agora ta tudo bem.Para o uso do forum, em si, causar o crash, teriamos que ter acima de 100k usuarios ao mesmo tempo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.055 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Ele de uma oscilada sim, no meio dia.. Inclusive com vários caracteres estranhos.. Mas era a rotina de reparação do banco de dados. Nosso banco é bem pesadinho... E o crash foi ocasionado por tentativa de ataque sim.. as vezes não direcionado a nós.. mas explorando alguma falha do IPB e a "spider maliciosa" acabou caindo no nosso forum. Mas agora ta tudo bem.Para o uso do forum, em si, causar o crash, teriamos que ter acima de 100k usuarios ao mesmo tempo.Entendi! Valeu pelos esclarecimentos e também por resolver! Acho mais provável ser um ataque ao IPB porque não vejo muito porque atacariam esse fórum mas vai saber... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Que história mais pitoresca, Renan, gostei bastante, foi criativa e o uso de alguns usuários como elementos na trama foi bem interessante. Obrigado, Shiryu Suiyama, pela transferência da situação e pelo trabalho de fazer o fórum voltar ao normal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 (editado) A primeira notícia que tive na manhã de hoje foi justamente a queda do fórum. Saí apressada para o trabalho, tentando gravar um áudio para o Oga e nem o Messenger queria contribuir. Fui tentar acessar pelo celular e apareceu a tal mensagem pedindo o nome do usuário e a senha. Inseri as informações e nada ocorreu Só consegui logar à noite. Sabia que o fórum não iria morrer. Ele resistiu ao término de Ômega, a LoS, SoG, anime de Santia, estreia de Knights e sobreviverá ao Live Action. Isso que é resiliência, amigos! Editado Agosto 2, 2019 por Anna 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Primeira vez que eu vejo uma postagem do lendário e enig enigmático Shiryu Suiyama, um dos mais antigos cavaleiros do fórum. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.755 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 mas explorando alguma falha do IPB e a "spider maliciosa" acabou caindo no nosso forum. Mas agora ta tudo bem. 1 - Sou homem hetero. Me respeite. 2 - Não sou malicioso e nunca tentaria derrubar o fórum. 3 - Ainda vou descobrir quem está sujando o meu nome e colocando em vírus. O processinho, meu amiguinho, já tá sabendo de tudo e vai dar um jeito nisso. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 (editado) Boa Renan! rindo muito aqui hahahaha Vou aproveitar e relatar o que me ocorreu, claro, de maneira realista. Vamos lá; Toda manha eu acordo lá pelas 7hrs e entro no fórum, e neste fico até as 12hrs, porém, está não era uma manhã normal. Quando eu tento entrar no site, ele acaba pedindo login e senha, logo me veio a cabeça, me baniram! Devem ter achado que sou o Ramirez disfarçado. Tentei várias vezes e nada! até que lembrei que a LGG havia mudado o meu login assim como o nick, tentei duas vezes e nada, ai fiquei em dúvida, estou errando o login? ou ela não teve tempo e não alterou? então parei e pensei com calma....FUI BANIDO! Fui no meu email e procurei as notificações do fórum, achei um endereço de email de um tal de Gabriel, mandei vários emails, e cade da criatura me responder? quase virei um assassino! NADA! em alguns minutos já estava até pensando em ir até esse Gabriel! Logo surge um imprevisto e tenho que sair de casa, quando volto tento logar e advinha? CONSEGUI! fiquei muito feliz e cá estou, obrigado a todos. OBS ; Não sou o Ramirez, mas posso ser....MSS sempre! Editado Agosto 2, 2019 por Orphée Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 "Então parei e pensei com calma... FUI BANIDO!!" 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 "Então parei e pensei com calma... FUI BANIDO!!" Uma vez MSS sempre MSS Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Boa Renan! rindo muito aqui hahahaha Vou aproveitar e relatar o que me ocorreu, claro, de maneira realista. Vamos lá; Toda manha eu acordo lá pelas 7hrs e entro no fórum, e neste fico até as 12hrs, porém, está não era uma manhã normal. Quando eu tento entrar no site, ele acaba pedindo login e senha, logo me veio a cabeça, me baniram! Devem ter achado que sou o Ramirez disfarçado. Tentei várias vezes e nada! até que lembrei que a LGG havia mudado o meu login assim como o nick, tentei duas vezes e nada, ai fiquei em dúvida, estou errando o login? ou ela não teve tempo e não alterou? então parei e pensei com calma....FUI BANIDO! Fui no meu email e procurei as notificações do fórum, achei um endereço de email de um tal de Gabriel, mandei vários emails, e cade da criatura me responder? quase virei um assassino! NADA! em alguns minutos já estava até pensando em ir até esse Gabriel! Logo surge um imprevisto e tenho que sair de casa, quando volto tento logar e advinha? CONSEGUI! fiquei muito feliz e cá estou, obrigado a todos. OBS ; Não sou o Ramirez, mas posso ser....MSS sempre! Eu racho com esses surtos do Sagete kkkkkk Minha experiência não foi tão psicótica assim, e nem se compara com a do Renan rs Tô aqui no trampo, e de vez em quando entro no fórum para dar aquela bisbilhotada.Eis que me deparo com um estranho pedido de login e senha. Coloquei e nada. Ai fui no messenger e mandei mensagens para o BigBear e para a Anna, para averiguar se algo estava acontecendo. E aguardei pelo retorno do fórum.Admito que pensei em um possível hackeamento rsMas que bom que as coisas se resolveram. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Eu racho com esses surtos do Sagete kkkkkk Minha experiência não foi tão psicótica assim, e nem se compara com a do Renan rs Tô aqui no trampo, e de vez em quando entro no fórum para dar aquela bisbilhotada.Eis que me deparo com um estranho pedido de login e senha. Coloquei e nada. Ai fui no messenger e mandei mensagens para o BigBear e para a Anna, para averiguar se algo estava acontecendo. E aguardei pelo retorno do fórum.Admito que pensei em um possível hackeamento rsMas que bom que as coisas se resolveram. Surto? você nem faz ideia.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Shiryu Suiyama 2.147.483.647 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 ...achei um endereço de email de um tal de Gabriel, mandei vários emails, e cade da criatura me responder? quase virei um assassino! NADA! em alguns minutos já estava até pensando em ir até esse Gabriel!Prazer.. Gabriel.. "a criatura". 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Prazer.. Gabriel.. "a criatura". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Você acabou de chamar o maior mito e patriarca deste fórum de "criatura".Recolha-se. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Agosto 2, 2019 Compartilhar Postado Agosto 2, 2019 Você acabou de chamar o maior mito e patriarca deste fórum de "criatura".Recolha-se. Huum Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.