Ir para conteúdo

Dublado ou original?


Posts Recomendados

Coisas em inglês eu prefiro assistir em inglês, mas como não entendo japonês, não faz muita diferença para mim original ou não. Se a dublagem for boa, eu até assisto dublado, com legendas também se for possível, já que dublagem é mais passível de ter mudanças mais drásticas por conta da sincronização labial. Fiz isso com Devilman da Netflix (dublado e com legenda), porque eu tava de saco cheio de ouvir japonês falando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou do tempo da Manchete, conheci CDZ dublado e me acostumei com as vozes dos nossos dubladores. É o tipo de coisa que fica marcada, é nostálgico e não tenho problemas para admitir isso.

 

A maior parte dos profissionais brasileiros que atuam no ramo é bastante competente e valorizo o trabalho desempenhado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Original, mesmo que os atores/dubladores sejam ruins. Quanto mais próximo do texto original melhor.

Com o relator. Só acrescento que, no meu caso, eu vejo com legendas em português, mas raramente assisto algo dublado, exceto SS pela já referida qualidade dos profissionais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antigamente eu era um grande fã de dublagem em geral (seja anime, filme, série, ou o que for). Mas hoje em dia, prefiro tudo legendado mesmo. As únicas coisas que ainda gosto (ou suporto) de ver dublado são os animes / cartoons, séries / tokusatsu e filmes clássicos que conheci / cresci os assistindo dublados (ex: animes da época da Manchete ~ Cartoon, Chaves e alguns filmes dos anos 80).

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia, ver um filme (ou uma série) recente, dublado, é um experiência bem ruim pra mim. Depois que você se acostuma a ver a maioria das coisas legendadas, quando você vê algo live action dublado, fica claro que a voz que você está ouvindo não é a do ator / da atriz. Fica tudo muito falso.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca suportei filmes e séries dubladas. Só se darem ao trabalho de fazer dublagem invés de legendagem, já mostra um pouco de tosquice. Muito mais rápido, simples e eficaz legendar do que dublar. Fora que raramente conseguem ser tão bons como os originais.

 

As únicas coisas que escapam é os filmes animados, mesmo assim não há nada melhor que o original, seja em que formato for.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Acho que de original eu só consigo assistir Naruto.

A interpretação japonesa de forma geral ou é dramática, para obras mais sérias como Saint Seiya, ou é retardada, animes em geral, o que me dá vontade de dar um tiro em cada um dos dubladores. E isso porque ptbr de Naruto é bem ruinzinha.

 

De resto, é mandatorio ver dublado. Mesmo nas dublagens com alguns problemas, como a se Yugioh. Ali vc tem os erros mas ao menos tem uma interpretação que condiz com o que o personagem está fazendo, não é aquela coisa neurótica e retardada igual o original: DORÔÔ!! MONSTÁ CARDÔÔ!

Argh!

Editado por Darkangel
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retardado? Só se andar a ver animes infantis, porque eu nos animes que vejo não tem nada disso...

 

Anda a ver coisas onde não existem, claramente XD

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele deixou isso claro quando mencionou especificamente Yugioh.

 

Os primeiros Yu-Gi-Oh não são infantis... Os demais não sei, porque parei no 5D's.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os primeiros Yu-Gi-Oh não são infantis... Os demais não sei, porque parei no 5D's.

Não,imagina,o destino do mundo sendo decidido num jogo de cartas não é nada infantil.Todo o besteirol que vi naquele desenho mesmo tendo assistido uns poucos episódios,"o coração das cartas".Até KotZ é menos infantil.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não,imagina,o destino do mundo sendo decidido num jogo de cartas não é nada infantil.Todo o besteirol que vi naquele desenho mesmo tendo assistido uns poucos episódios,"o coração das cartas".Até KotZ é menos infantil.

 

Vê-se mesmo que não percebe nada de Yu-Gi-Oh =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, o ''coração das cartas'' foi invenção da tradução da dublagem norte-americana (que infelizmente, foi a versão que veio pra cá).

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, o ''coração das cartas'' foi invenção da tradução da dublagem norte-americana (que infelizmente, foi a versão que veio pra cá).

 

Exato. Na versão original não tem essa ladainha e outras coisas toscas que inventaram no Ocidente. A história no primeiro Yu-Gi-Oh é bem dark até, achar isso infantil só mostra que desconhece por completo do que se trata XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, o ''coração das cartas'' foi invenção da tradução da dublagem norte-americana (que infelizmente, foi a versão que veio pra cá).

Então provavelmente no original ele fala um besteirol de quilate parecido.

Exato. Na versão original não tem essa ladainha e outras coisas toscas que inventaram no Ocidente. A história no primeiro Yu-Gi-Oh é bem dark até, achar isso infantil só mostra que desconhece por completo do que se trata XD

Fim do mundo(ou algo parecido) ser decidido por joguinho de cartas também foi invenção do Ocidente?KotZ também é bem dark,tem carinha querendo dominar o mundo,deuses tentando destruir a humanidade e até tem gente que jura que viu sangue.Aceita que Yugioh é infantil,não existe problema algum em gostar de algo infantil.Daqui a pouco você vai dizer que Super Campeões também não é infantil.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então provavelmente no original ele fala um besteirol de quilate parecido.

Fim do mundo(ou algo parecido) ser decidido por joguinho de cartas também foi invenção do Ocidente?KotZ também é bem dark,tem carinha querendo dominar o mundo,deuses tentando destruir a humanidade e até tem gente que jura que viu sangue.Aceita que Yugioh é infantil,não existe problema algum em gostar de algo infantil.Daqui a pouco você vai dizer que Super Campeões também não é infantil.

 

LOL. Comparar Yu-Gi-Oh com Tsubasa? Really? XD

 

O jogo de cartas tem muito mais que isso. Por isso que você só diz disparates, porque nem sabe a história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...