Ir para conteúdo

Knights of the Zodiac - Recepção da crítica e do público

Posts Recomendados

• Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Nem a Netflix sabe direito. No Brasil a série é classificada como 14 anos, por causa do sanguinho aqui e acolá e uns diálogos que nos EUA "pegam mal" do gênero "vou te mandar pro inferno" (pra eles i

Primeira reação gringa de Saintflix: Segunda Temporada Que é A Parte 2 da 1ª Temporada https://decider.com/2020/01/23/saint-seiya-knights-of-the-zodiac-part-ii-on-netflix-stream-it-or-skip-it/   N

https://www.thereviewgeek.com/saintseiya-knightsofthezodiac-s2review/   Também repararam que o script japonês é outra coisa do inglês.

Nota baixa também no My Anime List, que não é crítica "especializada", mas sim do público: https://myanimelist.net/anime/36040/Knights_of_the_Zodiac__Saint_Seiya

O sentimento geral que fica é de um anime que não agrega em nada, mais uma série dispensável.

Está na hora de deixar Saint Seiya "morrer". Estamos já há mais de 1 década com a Toei entregando animes que só são assistidos por conta do nosso carinho pelo clássico, pois como obras independentes não se sustentam, e isso só gera desgaste na marca. Dizer que existe os Cloth Myths é besteira, mesmo com inúmeros animes, o que continua vendendo são os voltados para os personagens do clássico, porque claro, sem histórias de qualidade fica difícil de querer que qualquer público ainda consuma os produtos dela.

Então acho mesmo que Saint Seiya está precisando de um hiato de alguns anos sem nada novo, para quem sabe não acontecer um projeto que seja legal mesmo e que precise se reinventar, tal qual foi a série clássica até Hades-Santuário.

Editado por Té...
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu já tive uma sensação completamente diferente.

Knights me agradou bastante, excedeu minhas expectativas.

Claro, os vários problemas estão lá, principalmente as lutas rushadas e sem emoção na maior parte delas. A ausência de uma trilha sonora de qualidade quase não é sentida por causa desse fator, mas não significa que devesse ser assim. A narrativa do Guraard também é uma droga, mas dos males eu diria que é o menor, não acho que irão se estender muito nisso.

Por outro lado, todos os personagens aparentam ter a idade que possuem, Hermes interpretou um de seus melhores Seiya's. A pressa nos eventos deixou as lutas sem emoção, mas por consequência tornou a obra mais objetiva do que o anime clássico em que, de fato, várias dessas passagens eram arrastadas. A inserção de cenas canônicas nunca antes animadas me agradaram demais. A animação deve ter superado as expectativas de todos também.

Enfim, desde Prólogo do Céu não vejo um material promissor como Knights. O anime de TLC é bom... mas foi cancelado. Ômega é até bom, mas devido a qualidade da primeira temporada já preferi Knights. SOG é lixo puro. Shô é decepcionante.

No fundo Knights não é tão bom pra mim. Mas não é pra ser afinal, uma releitura tão pouco traria os mesmos elementos.

Enfim, estou na expectativa dos próximos 6 episódios.

Link para o post

Eu já tive uma sensação completamente diferente.

Knights me agradou bastante, excedeu minhas expectativas.

Claro, os vários problemas estão lá, principalmente as lutas rushadas e sem emoção na maior parte delas. A ausência de uma trilha sonora de qualidade quase não é sentida por causa desse fator, mas não significa que devesse ser assim. A narrativa do Guraard também é uma droga, mas dos males eu diria que é o menor, não acho que irão se estender muito nisso.

Por outro lado, todos os personagens aparentam ter a idade que possuem, Hermes interpretou um de seus melhores Seiya's. A pressa nos eventos deixou as lutas sem emoção, mas por consequência tornou a obra mais objetiva do que o anime clássico em que, de fato, várias dessas passagens eram arrastadas. A inserção de cenas canônicas nunca antes animadas me agradaram demais. A animação deve ter superado as expectativas de todos também.

Enfim, desde Prólogo do Céu não vejo um material promissor como Knights. O anime de TLC é bom... mas foi cancelado. Ômega é até bom, mas devido a qualidade da primeira temporada já preferi Knights. SOG é lixo puro. Shô é decepcionante.

No fundo Knights não é tão bom pra mim. Mas não é pra ser afinal, uma releitura tão pouco traria os mesmos elementos.

Enfim, estou na expectativa dos próximos 6 episódios.

Canvete....SEMPRE SOUBE!

Link para o post

"Um personagem revela que foi enviado pelo inimigo e se convence a trocar de lado com quase nenhuma tensão no processo. Essa é a maior falha da nova série: onde está o perigo? (.,.) A série é decente mas não tem a intensidade do original."

https://popaxiom.com/review-saint-seiya-knights-of-the-zodiac-lacks-punch/

3/5

https://www.animenewsnetwork.com/this-week-in-anime/2019-07-25/.149315

Um dos resenhistas diz que o remake deixou ele curioso pra ver o original ao invés de querer ver mais do remake e o outro diz "big nope" e "até o próximo lixo da Netflix"

• Like 3
Link para o post

Produto: Infantil, produção porca e desrespeitoso com a obra original.

• Objetivo: Angariar fãs de novas gerações e empapar com farinha os fãs antigos.
  • Resultado: Irritou os fãs antigos e transformou a franquia em referência de coisa ridícula para as novas gerações.

Nem cabe comparação com Tenkai-Hen, Lost Canvas, Hades Inferno e Elíseos. Pra início de conversa, todos esses focaram nos fãs tradicionais.

• Tenkai-Hen: Veio do hype dos 13 OVAs de Hades Santuário, e todo mundo esperava ser algo incrível. Foi ruim. Decepção.
  • Hades Inferno e Elíseos: Decepção. Todos esperavam o mesmo cuidado com os 13 episódios iniciais, e veio aquela qualidade horrorosa de animação.
  • Lost Canvas: Animação razoável. Eles sempre tiveram o cuidado de intercalar episódios de produção primorosa, com episódios fracos... Mas, ainda assim, foi bom no geral.

• Omega: Lixo radioativo. Mas, aparentemente, superior à animação da Netflix. Jamais saberei, no entanto, pois nunca assistirei a essa merda. Omega tentou focar em novos públicos, mas tentou focar no público Otaku, enquanto o da Netflix achou que iria agradar os americanos com um protagonista skatista...
  • Soul of Gold: Nem tentou pegar público da nova geração, então a comparação não cabe. O curioso é que o único objetivo era imbecilizar os fãs antigos. Talvez um projeto quase tão estúpido quanto o Knights of Netflix.

A melhor comparação é aquele filme horroroso de Lenda do Santuário. Ambos tiveram as mesmas pretensões, e ambos falharam miseravelmente da mesma forma.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

Cabe, exatamente pelo foco de mercado de cada um desses produtos.

Se os novos trabalhos são ruins por justificativas de foco de mercado, então é bom olhar pra trás e procurar que acertos houveram nos materiais que em tese eram focados ao nosso público.

Prólogo do Céu divide opiniões. The Lost Canvas cancelado. Lenda do Santuário é mais criticado do que elogiado.

Hmm.

Que acertos??

Eu só consigo enxergar então o cenário onde a fandom não sabe o que quer, porque todos esses produtos possuem características próprios e com o objetivo ou de entregar um material de qualidade voltado a um público conhecido, ou um novo material voltado a um novo público. São várias tentativas. E só vi reclamações de tudo, desde 2004, seja algo realmente bom, seja algo nitidamente ruim.

A fandom não sabe o que quer. Essa é a real.

Link para o post

Eu vi pouca coisa em inglês sobre KotZ, o que é estranho porque a Netflix deve ter uns parceiros que ela apoia pra falar do conteúdo dela, mas o mais esquisito foi não terem marketeado em perfis oficiais no dia do lançamento. Acho estranho por ser uma série nova que eles bancaram a produção, não fazer nem um marketing razoável é jogar o dinheiro no lixo. Enfim, influencers falarem de algo aumenta o interesse das pessoas nisso, porque pouca gente assiste algo que ninguém fala sobre e, nesse ponto, a Netflix é muito competente em fazer os outros falarem de suas séries. Ter mais de uma "temporada"/leva também aumenta o interesse, porque fica parecendo que "foi bom o suficiente para fazerem/colocarem mais". A reação da primeira temporada de She-ra, que fez sucesso, foi infinitamente menor que da segunda nas redes sociais (eu não achava um printscreen quando saiu a primeira, na segunda tive que fugir deles pra não levar spoiler), mas nesse caso, não vi como foi a crítica/influencers. Boa parte dos comentários da primeira temporada em redes sociais na época era dos fãs "órfãos" de Voltron.

Kengan Ashura também não teve marketing nas redes sociais deles e está com a temporada também dividida em duas partes. Posso estar enganada, mas me parece que esses 6 primeiros episódios foram liberados para medir a reação de quem já ia assistir mesmo (só vi site latino com acesso de imprensa à essa leva) e, com isso, já preparar melhor a segunda temporada levando em conta as críticas e a recepção parcial do público. Se for isso, o marketing mais sério vem na segunda leva de episódios, quando devem vir mais críticas dos gringos. Se não for isso, aí acho que tão mesmo em cima do muro pra saber se vale a pena marketear a série.

• Like 2
Link para o post

Acho que na América Latina só os brasileiros pegaram mais leve nas críticas, o resto meteu o pau. O chineses tb não gostaram muito e o pessoal do sazunidis não deu muita bola.

quando fui triar esses reviews tentei procurar quem não teve contato com a série e seja dos estados unidos. afinal, pela regra, é esse o público que querem pegar. aí você repara algo engraçado que são os da velha guarda já se passando por infiltrados.

é comentário de youtube que fala "NUNCA VI A SÉRIE, mas [faz queixa que só os calejados fazem]" em inglês, é resenha mesmo em inglês mas que parece ser feita pelo google translate sem nenhum pudor ("knights of bronze" and "the series adds cavities"). porque aí a amostra fica viciada. não precisamos saber como os INICIADOS reagem, nós já sabemos de cor e salteado.

até alguns lugares que eu frequento que pela regra teriam um pessoal um pouco mais novo do que nós trintões e o caramba rolam alguns posts que parecem sim de pessoal mais novo que não teve contato, mas não dura. com alguns posts chega pessoal que começam a falar de LC, de Omega, de Hades, e aí quem já conhece domina a discussão. daí quem é de fora ou nem vai perder tempo ou vai acabar tendo suas percepções mudadas por isso aí.

porque mesmo a reação da crítica gringa que não gostou pode não querer dizer nada, afinal transformers sendo tomou porrada a vida inteira e fazia muita grana até pouco tempo. se quer um fenômeno bem menor pra cinema resident evil também vale, sempre pessimamente analisado pelos macacos velhos e pela crítica mas tendo seu público.

porque com os dados atuais continua só uma incógnita quanto a essa série. vai ter um público cativo, mesmo que pequeno, que justifique que continuem investindo pra pôr um pé nos EUA? pegando métrica de rottentomatoes, IMDB, MAL e tudo o mais onde qualquer um vota, não tem como a gente dizer. afinal vocês já viram que recentemente a disney abriu a carteira tanto pra Youtube quanto RottenTomatoes porque estavam com medo de isso piorar recepção dos filmes deles (e o youtube mudou o algoritmo INTEIRO por causa disso pelo menos por uma semana, mas isso não é o assunto do tópico).

eu, pessoalmente, não vejo dando certo pelo menos por esses 6 episódios.

mas não é a minha opinião que conta e que bate o martelo. os casos já mencionados de transformers e resident mostram isso.

• Like 3
Link para o post

Eu vi pouca coisa em inglês sobre KotZ, o que é estranho porque a Netflix deve ter uns parceiros que ela apoia pra falar do conteúdo dela, mas o mais esquisito foi não terem marketeado em perfis oficiais no dia do lançamento, acho estranho por ser uma série nova que eles bancaram a produção, não fazer nem um marketing razoável é jogar o dinheiro no lixo. Enfim, influencers falarem de algo aumenta o interesse das pessoas nisso, porque pouca gente assiste algo que ninguém fala sobre e, nesse ponto, a Netflix é muito competente em fazer as pessoas falarem de suas séries. Ter mais de uma "temporada"/leva também aumenta o interesse, porque fica parecendo que "foi bom o suficiente para fazerem/colocarem mais". A reação da primeira temporada de She-ra, que fez sucesso, foi infinitamente menor que da segunda nas redes sociais (eu não achava um printscreen postado), mas nesse caso, não vi como foi a crítica/influencers. Boa parte dos comentários em redes sociais na época era dos fãs "órfãos" de Voltron.

Kengan Ashura também não teve marketing nas redes sociais deles e está com a temporada também dividida em duas partes. Posso estar enganada, mas me parece que esses 6 primeiros episódios foram liberados para medir a reação de quem já ia assistir mesmo (só vi site latino com acesso de imprensa à essa leva) e, com isso, já preparar melhor a segunda temporada levando em conta as críticas e a recepção do público. Se for isso, o marketing mais sério vem na segunda leva de episódios, quando devem vir mais críticas dos gringos. Se não for isso, aí acho que tão mesmo em cima do muro pra saber se vale a pena marketeae a série.

Acredito que o marketing pesado venha com a batalha das 12 casas, o ápice da franquia.

Os 06 primeiros episódios definiram os protagonistas (ou escolhidos) da coisa.

No fim as críticas nunca medem, de fato, o sucesso COMERCIAL de uma série. Principalmente quando a BANDAI começar a divulgar os protótipos dos colecionáveis dessa série - que vai vender muito, querendo ou não.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post

Cabe, exatamente pelo foco de mercado de cada um desses produtos.

Se os novos trabalhos são ruins por justificativas de foco de mercado, então é bom olhar pra trás e procurar que acertos houveram nos materiais que em tese eram focados ao nosso público.

Prólogo do Céu divide opiniões. The Lost Canvas cancelado. Lenda do Santuário é mais criticado do que elogiado.

Hmm.

Que acertos??

Eu só consigo enxergar então o cenário onde a fandom não sabe o que quer, porque todos esses produtos possuem características próprios e com o objetivo ou de entregar um material de qualidade voltado a um público conhecido, ou um novo material voltado a um novo público. São várias tentativas. E só vi reclamações de tudo, desde 2004, seja algo realmente bom, seja algo nitidamente ruim.

Por que o corte em 2004, e não em 2003? Curioso isso.

Em 2003 tivemos Hades Santuário, que foi amplamente aclamado. Pela qualidade não só técnica, como de conteúdo. E pra mim está bem claro o que os fãs querem - continuação da Saga clássica (animação de Next Dimension ou uma Saga de Zeus competente). Tenkai-Hen não conseguiu ser isso, e até o próprio Kurumada já deu declarações nesse sentido. Foi até por isso que o Next Dimension retconeou Artemis e Tohma - má execução dos produtores do filme.

Saindo do plano das animações, os mangás de Episode G (série original) e Lost Canvas foram grandes sucessos. Lost Canvas foi bem aclamado, mas não o suficiente para ser uma série animada de sucesso. Ok, o mangá pelo menos deu certo. Mas o produto que mais vende Saint Seiya (sem contar Cloth Myths e merchandising), é Next Dimension. Isso porque os fãs sabem muito bem o que querem.

Link para o post

Eu acho que já vai nos 6 próximos, pra ir montando o hype pras 12 casas, já que o público-alvo desconhece a série e aí as 12 casas vão servir pra dizer se emplacou ou não.

Link para o post

Com a Netflix não revelando os dados fica difícil fazer uma análise certeira, acabamos ficando reféns desses agregadores e na internet quem não gosta de algo sempre é mais vocal do quem gosta, principalmente se for um "fã das antigas". No fim só dá pra constatar se fez sucesso ou não se renovarem pra mais temporadas.

• Like 2
Link para o post
Visitante Darkangel

Por que o corte em 2004, e não em 2003? Curioso isso.

Em 2003 tivemos Hades Santuário, que foi amplamente aclamado. Pela qualidade não só técnica, como de conteúdo. E pra mim está bem claro o que os fãs querem - continuação da Saga clássica (animação de Next Dimension ou uma Saga de Zeus competente). Tenkai-Hen não conseguiu ser isso, e até o próprio Kurumada já deu declarações nesse sentido. Foi até por isso que o Next Dimension retconeou Artemis e Tohma - má execução dos produtores do filme.

Saindo do plano das animações, os mangás de Episode G (série original) e Lost Canvas foram grandes sucessos. Lost Canvas foi bem aclamado, mas não o suficiente para ser uma série animada de sucesso. Ok, o mangá pelo menos deu certo. Mas o produto que mais vende Saint Seiya (sem contar Cloth Myths e merchandising), é Next Dimension. Isso porque os fãs sabem muito bem o que querem.

Porque é a mesma equipe de produção. Curioso é um ser considerado bom e o outro não, se a equipe de produção era a mesma e o foco de público era o mesmo.

E a vc, que acha que ausência de sangue é sinonimo de baixa qualidade, lembro lhe que isso começou com Hades Santuário.

Ficou mais ruim agora?

Pegando só o fórum, Feanor, Next Dimension divide opiniões também. Vc tem um cara como Ogawara, que tem opiniões bem próximas as suas, que não é muito chegado em novidades, que não gosta de Next Dimension. E aqui há vários exemplos, eu, que já fui taxado de kurumadete e manchetossauro (pegando algo mais recente), também não acho Next Dimension tudo isso.

Animação de ND a TOEI já disse que só não fez ainda porque não há material o suficiente, se não mais fillers viriam para mais reclamações de quem acha que algo é intocável.

Acho que ninguém do fórum acha Next Dimension essa coca toda, cara.

Saga Zeus, que já virou tão meme quanto 3 temporada de TLC, fica a cargo do Kurumada. É lá que vc tem que criticar, não nas N tentativas que as empresas estão fazendo pra tentar alavancar a obra a nível mundial.

Não acho Knights perfeito, longe pra kct. Mas na boa, reclamar de tudo, como se fosse um material pior do que já lançaram, com várias diferenças, não faz nenhum sentido. É criticar por criticar, que já virou hobbie para alguns.

Não, cara, a fandom não parece saber o que quer.

Link para o post

Também achei estranho a falta de marketing da série, acho que os primeiros trailers tiveram uma repercussão tão negativa que deixou o pessoal da Netflix com receio de ficar divulgando depois.

Uma matéria legal que esqueci de postar aqui, a opinião do "público alvo" de Knights, crianças na faixa dos 9~13 anos: https://www.jbox.com.br/2019/07/29/o-que-a-nova-geracao-pensa-dos-novos-cavaleiros-do-zodiaco/

Editado por Té...
  • Like 1
Link para o post

Porque é a mesma equipe de produção. Curioso é um ser considerado bom e o outro não, se a equipe de produção era a mesma e o foco de público era o mesmo.

E a vc, que acha que ausência de sangue é sinonimo de baixa qualidade, lembro lhe que isso começou com Hades Santuário.

Ficou mais ruim agora?

Pegando só o fórum, Feanor, Next Dimension divide opiniões também. Vc tem um cara como Ogawara, que tem opiniões bem próximas as suas, que não é muito chegado em novidades, que não gosta de Next Dimension. E aqui há vários exemplos, eu, que já fui taxado de kurumadete e manchetossauro (pegando algo mais recente), também não acho Next Dimension tudo isso.

Animação de ND a TOEI já disse que só não fez ainda porque não há material o suficiente, se não mais fillers viriam para mais reclamações de quem acha que algo é intocável.

Acho que ninguém do fórum acha Next Dimension essa coca toda, cara.

Saga Zeus, que já virou tão meme quanto 3 temporada de TLC, fica a cargo do Kurumada. É lá que vc tem que criticar, não nas N tentativas que as empresas estão fazendo pra tentar alavancar a obra a nível mundial.

Não acho Knights perfeito, longe pra kct. Mas na boa, reclamar de tudo, como se fosse um material pior do que já lançaram, com várias diferenças, não faz nenhum sentido. É criticar por criticar, que já virou hobbie para alguns.

Apontar falhas de outras obras não faz de Knights of Netflix um produto menos ruim. Se em algum outro tópico formos debater sobre a qualidade dos OVAs de Hades Sanctuary, irei te dizer que lá há violência satisfatória para contar a história do mangá. Há espectros com cara amassada e corpos retorcidos no chão. Mas não é o tema desse tópico, né?

Não estou nem entrando no mérito dos pontos negativos da série da Netflix, pois obviamente nunca irei assistir essa merda. Não é preciso provar bosta de cavalo pra saber que deve ser ruim. As constatações, trazidas pelo Leandro, são as de que tanto a crítica norte-americana, quanto a latino-americana, acharam um lixo. Nota do público também... 4,5 no IMDB é do nível das notas dos filmes de Quarteto Fantástico.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

Mas ninguém adorou, achou o máximo. Tem muito problema, a pressa pra avançar com o enredo é o mais gritante. Contudo, existe um potencial ali.

O episódio 6, que se permitiu um pouco mais de espaço pra batalha e teve mais impacto nas lutas, foi o melhor disparado. Se a série conseguir manter aquele nível, merecerá algum crédito.

Editado por Vilão
  • Like 1
Link para o post

Então acho mesmo que Saint Seiya está precisando de um hiato de alguns anos sem nada novo, para quem sabe não acontecer um projeto que seja legal mesmo e que precise se reinventar, tal qual foi a série clássica até Hades-Santuário.

Eu pararia tudo agora e daqui entre 2 ~ 5 anos voltaria com a saga do Céu (primeiramente em mangá e depois em anime).

Omega, de 97 episódios, salvam no máximo uns 10 ~ 15. LoS é terrível. SoG idem. Sho, somente 1 episódio é bom de verdade. E KOTZ, somente um episódio presta (o 6).

Eu sei. Desde os anos 90.

É lá que vc tem que criticar, não nas N tentativas que as empresas estão fazendo pra tentar alavancar a obra a nível mundial.

Não, cara, a fandom não parece saber o que quer.

Ser a mesma equipe de produção não significa que, só porque um produto foi bom, seja certeza de que o próximo também será.

Apesar de eu me interessar somente pela parte do presente (Céu), ND já possui capítulos o suficiente para se fazer uma série OVA, por temporadas.

Não é porque o Kurumada demora pra fazer a saga do Céu que isso faz com que não se possa falar mal dos outros produtos ruins da franquia (WTF).

Se há reclamação, é porque a pessoa achou ruim.

Repetindo: Eu sei, desde os anos 90.

O episódio 6, que se permitiu um pouco mais de espaço pra batalha e teve mais impacto nas lutas, foi o melhor disparado. Se a série conseguir manter aquele nível, merecerá algum crédito.

Justamente por ter sido o episódio que mais se assemelhou e pegou elementos do Clássico (tanto do mangá quanto do anime).

• Like 1
Link para o post

Tem muita critica de fã que não aceita nada novo na franquia aí, mas também temos que ser conscientes e entender que a série tem vários problemas sim. De qualquer forma, estou vendo cavaleiros ser falado como há muito tempo não via. "Cavaleiros" chegou a ser o assunto mais comentado no tt no dia 19, e ainda tivemos "Seiya", "Shun", "Cavaleiros Netflix" dentre eles. A série foi a 6º mais maratonada no Brasil em um final de semana em que tinhamos La casa de Papel estreiando. E depois disso ainda recebemos a noticia de que a série clássica irá estrear na Netflix. Só sendo muito hater para não ver o quão positiva essa série pode ser para a franquia, e tem sido até então.

Link para o post

Tem muita critica de fã que não aceita nada novo na franquia aí, mas também temos que ser conscientes e entender que a série tem vários problemas sim. De qualquer forma, estou vendo cavaleiros ser falado como há muito tempo não via. "Cavaleiros" chegou a ser o assunto mais comentado no tt no dia 19, e ainda tivemos "Seiya", "Shun", "Cavaleiros Netflix" dentre eles. A série foi a 6º mais maratonada no Brasil em um final de semana em que tinhamos La casa de Papel estreiando. E depois disso ainda recebemos a noticia de que a série clássica irá estrear na Netflix. Só sendo muito hater para não ver o quão positiva essa série pode ser para a franquia, e tem sido até então.

Para a franquia deve ser, mas talvez não para ela mesma.

Digo, sempre quando é a nunciado a estreia de algo novo de Saint Seiya , amigos meus que sabem que gosto da franquia vem me avisar. Alguns deles também são consumidores, mas não como nós aqui do site. Então, quando a notícia chega a eles é algo que já viemos acompanhando o desenvolvimento aqui pelo fórum a um ou dois anos, e já temos uma ideia melhor do tipo de conteúdo a ser tratado.

Eu estou falando isso porque muitas dessas pessoas que maratonaram o anime na netflix são desse tipo de público. Eles não pesquisam diariamente novidades sobre a franquia, apenas as recebem quando caem assim no colo. O sujeito entra na Netflix e tem a carona do Seiya estampada na tela, é óvbio que eles vão conferir. E com muito menos preconceito do que alguém aqui do fórum que já sabia tudo por ante mão. Coisas como a troca de sexo do Shun, a nova natureza dos cavaleiros negros e algumas outras vão sendo reveladas a cada novo episódio para eles, enquanto a maioria de nós já sabia disso a vários mêses.

Logo, eles estão mais propensos a consumir o material todo, mas não necessariamente isso se reflita em uma crítica positiva.

Digo por experiência, pois quando LOS saiu nos cinemas daqui vários de meus colegas me chamaram pra ver e eu ficava 'err...vejam bem'...."olha, não sei, andei lendo umas coisas...", e o pessoal super empolgada, "é cavaleiros, vei !". Eu fui, e quando coisas como o musical do MDM aconteciam, eu ficava olhando discretamente para meus amigos, esperando uma reação. Enfim, a maioria saiu de lá no mínimo "chocada" com o que viu, e obviamente não gostaram.

Quanto a KOTZ, algumas considerações:

- Se foi voltado para um público infantil, é deles que deveríamos esperar resposta e a aprovação. Realmente é injusto considerar as opiniões revoltadas dos fãs antigos se o desenho não foi feito pra eles. Logicamente não há crianças trabalhando como críticos em sites ou outras plataformas, então provavelmente o termometro será a audiência, e comentários aqui e ali mas....

- O fato de a audiência ter sido mais alta nos países onde Saint Seiya já era famoso e com uma grande fanbase (como o Brasil) mostra que o público dessa nova obra, até aqui, foi esmagadoramente composta por fãs antigos. Então temos os seguintes cenários: ou a obra falhou em atingir um novo público, novamente; ou atingiu, mas foi mais efetiva em países onde houve mais influência das recomendações dos pais, e por isso a audiência mirin refletiu o mesmo padrão visto na audiência adulta.

Então, no fim, foi trocar 6 por meia dúzia.

Eu, particularmente, acredito que o anime vai falhar porque a história está muito mal contada. Alguns de nós sentiu estranheza com as mudanças e narrativa acelerada, imagina para quem nunca consumiu o material original? Digo, para mim e para você o KOTZ é uma espécie de versão resumida da obra original que, por conhecermos, nos norteia. Quem está vindo de primeira viagem deve estar super perdido. Muitas das coisas não devem estar fazendo muito sentido. Os personagens não estão cativando porque não temos tempo de nos acostumar com eles, e etc.

Editado por Espectro
  • Like 1
Link para o post

Meu receio com KOTZ é esse mesmo citado pelo Espectro: a pressa pra desenvolver o enredo pode deixar o público novo bem confuso. Por exemplo, duvido que eles conseguiram memorizar os cinco bronzeados menores, ou mesmo entender o conceito dos cavaleiros negros em si.

• Like 1
Link para o post

Tem muita critica de fã que não aceita nada novo na franquia aí, mas também temos que ser conscientes e entender que a série tem vários problemas sim.

Só sendo muito hater para não ver o quão positiva essa série pode ser para a franquia, e tem sido até então.

O problema não é não aceitar coisas novas, mas sim, coisas ruins (que é o que vem acontecendo com a franquia já faz muitos anos). Mas é bom saber que você percebe que KOTZ tem vários problemas.

Ou só sendo muito sensato pra ver o quão negativa essa série pode ser para a franquia. Só se ela realmente fizer com que a NoVa gErAsSaUm depois vá atrás do Clássico e veja o quanto ele é melhor.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...