Ir para conteúdo

Knights of the Zodiac - Recepção da crítica e do público

Posts Recomendados

Assisti uns vídeos dos filmes antigos no Retro Crush essa semana também, nem sabia que era algo oficial. Netflix burrou demais em infantilizar e desvirtuar o clássico, mais uma oportunidade perdida de reviver cdz, igual fizeram depois do sucesso de Hades Santuário.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Nem a Netflix sabe direito. No Brasil a série é classificada como 14 anos, por causa do sanguinho aqui e acolá e uns diálogos que nos EUA "pegam mal" do gênero "vou te mandar pro inferno" (pra eles i

Primeira reação gringa de Saintflix: Segunda Temporada Que é A Parte 2 da 1ª Temporada https://decider.com/2020/01/23/saint-seiya-knights-of-the-zodiac-part-ii-on-netflix-stream-it-or-skip-it/   N

https://www.thereviewgeek.com/saintseiya-knightsofthezodiac-s2review/   Também repararam que o script japonês é outra coisa do inglês.

Mas eles não encanam com o que É datado. Isso que eu comentei do ANN era resenha da série em si. Eles adoram os neons, a musiquinha claramente oitentista, e os espaços siderais COM neon.

E da armadura rosa do Shun. Não conseguiam parar de falar nisso.

Sim sim, eu digo que um dos argumentos mais usados para justificar os remakes e spin-offs da franquia é que ela é datada e que por isso não atrairia a nova geração nem conseguiria angariar novos fãs, o que é falso. O que é de qualidade não se torna datado, caso da trilha sonora e da animação - Que apesar dos pesares ainda mantém um bom nível durante a série toda - O único ponto que eu poderia concordar que é levemente datado é o ritmo da história, mas isso depende mais do gosto de cada um que qualquer outra coisa.

Aliás, eu sigo no twitter algumas contas de fãs de SS dos EUA e Canadá e pelo que pude perceber a série tem feito muito sucesso lá entre um público bem específico: Jovem e feminino. Claro, twitter é uma bolha e acredito que a demografia de novos fãs seja bem mais ampla, mas de todo jeito é interessante ver que a série não perdeu o fôlego mesmo depois de 30 anos.

Editado por SaintInter
  • Like 2
Link para o post

Os spin-offs são porque CDZ dá dinheiro. Não tem nada haver com o clássico ser datado,normalmente grandes franquias tendem a meter spin-offs mesmo,tipo Star Wars.

Graças a essa maluquice da Netflix,tô vendo americano e canadense começando a ligar para CDZ,o que sempre foi um desejo do Kurumada. Não é de todo ruim.

• Like 1
Link para o post

Sim sim, eu digo que um dos argumentos mais usados para justificar os remakes e spin-offs da franquia é que ela é datada e que por isso não atrairia a nova geração nem conseguiria angariar novos fãs, o que é falso. O que é de qualidade não se torna datado, caso da trilha sonora e da animação - Que apesar dos pesares ainda mantém um bom nível durante a série toda - O único ponto que eu poderia concordar que é levemente datado é o ritmo da história, mas isso depende mais do gosto de cada um que qualquer outra coisa.

O problema de Saint Seiya é que ele evoca um tipo de shonen de luta que hoje em dia não existe mais: História muito simples, sem grandes reviravoltas e personagens com pouco aprofundamento.

Então mesmo com as qualidades técnicas (no caso traço de Araki/Himeno e ost de Yokohama), Saint Seiya soa muito bobo e clichê comparado com obras do mesmo gênero mais recentes, e por isso eu defendo que um remake apenas "fiel" ao mangá seria um tiro no pé, tal qual foi Sailor Moon Crystal que mostrou que o mangá de SM nos anos 10's só soa desinteressante por tudo que veio depois já ter evoluído bastante o próprio gênero.

Editado por Té...
Link para o post

Saint Seiya soa clichê porque, junto com outras obras como DB, CRIOU esses clichês nos anos 80.

A história de SS pode ser chamada de simples, mas eu diria que ela é direto ao ponto, ao contrário de vários animes que vieram depois. Até por ser direto ao ponto, não temos muito tempo para ocorrerem reviravoltas. O máximo que temos é Kanon em Poseidon e a forma que os bronze ganham suas lutas.

Desenvolvimento de personagens não era tão importante nas obras dessa época.

No final, SS é um produto de seu tempo. E, sendo vendido assim, pode angariar muitos fãs. O que não dá é pra ficar com obras que não se decidem entre ser um remake do clássico ou uma modernização, que acaba virando esse Frankenstein aí.

• Like 2
Link para o post

Eu sou da ''opinião'' que datado não é sinônimo de ruim. Por exemplo, as músicas dos anos 80 são datadas. Você ''bate o ouvido'' e logo sabe que é dessa década. Mas essa é a melhor época / década de músicas da História da humanidade.

Ah, e shonens antigos > shonens recentes. Em todos os sentidos. Não tem nem comparação.
E no Clássico há sim desenvolvimento nos 5 personagens principais. Já cansei de explicar sobre isso........... Isso sem falar que também há algumas reviravoltas.
Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

A questão é fazer igual Gundam the origin (mangá e filmes).Usem o estilo classico,mesma história,animação linda.

Não precisa reinventar a roda,problema que a Toei desde o Tenkai Hen quer explorar públicos diferentes e não quer dar uma produção boa.

Já tinha visto os vídeos no retrocrush (até comentei em todos),maioria esmagadora gostou mas tem uns críticos contra os personagens apanharem,apanharem e vencerem no final.

• Like 2
Link para o post

Nossa grande crítica essa deles apanharem,a garotada não pensa que isso já quebra o grande clichê da Jump dos heróis que perdem e vão "treinar" voltam pra sair no pau com o vilão,apanham de novo e recebem uma transformação/poder novo/poder da amizade....

Saint Seiya é um dos poucos que mostrou com realidade a dificuldade de ser enfrentar alguém mais forte sem ter um "treininho mágico" de enfeite já que os personagens apanham do mesmo jeito.....

• Like 2
Link para o post

A questão é fazer igual Gundam the origin (mangá e filmes).Usem o estilo classico,mesma história,animação linda.

Não precisa reinventar a roda,problema que a Toei desde o Tenkai Hen quer explorar públicos diferentes e não quer dar uma produção boa.

Apesar de eu não DESEJAR isso, eu até que acharia interessante um remake fiel ao mangá, bem feito (bem animado e bem dirigido), em 2D, com traço estilo Araki, talvez no formato de OVA e com as músicas do Yokoyama. Mas infelizmente isso é muito improvável de acontecer.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Não sei porque a Toei não seguiu o caminho mais barato e óbvio: um Saint Seiya Kai.

Remasterizar a série clássica a la Dragon Ball, cortando todos fillers como Asgard ,adicionando uma ou outra coisa do mangá que já animaram em Santia (Seiya derrotando Saga,flashback do Shion).

Mas seria pra pior,colocariam as novas vozes e substituiriam a trilha classica por algo tosco.

Poderiam até incluir Hades Santuário na recauchutagem .Se fizer algum sucesso engatam um filme (a la Sailor Moon crystal) que adaptada o resto de Hades com animação decente.

Link para o post

Não sei porque a Toei não seguiu o caminho mais barato e óbvio: um Saint Seiya Kai.

Remasterizar a série clássica a la Dragon Ball, cortando todos fillers como Asgard ,adicionando uma ou outra coisa do mangá que já animaram em Santia (Seiya derrotando Saga,flashback do Shion).

Mas seria pra pior,colocariam as novas vozes e substituiriam a trilha classica por algo tosco.

Poderiam até incluir Hades Santuário na recauchutagem .Se fizer algum sucesso engatam um filme (a la Sailor Moon crystal) que adaptada o resto de Hades com animação decente.

Acho mais difícil um remake apenas de Meikai e Elísios do que um remake de todo o Clássico.

Link para o post

Saint Seiya kai não faria absolutamente nada para a franquia, talvez mancharia mais a marca. Talvez uma provável redublagem com as vozes novas, censura e os mesmos problemas do clássico, como animação datada e problemas no roteiro, além de que eles não iriam refazer e fazer cenas do mangá fielmente para que fosse uma adaptação definitiva.

Eu venho dizendo a um tempo e acredito que teremos um remake do clássico, nos mesmos moldes de Digimon (2020) e Sailor Moon Crystal, com uma animação no meio termo.

E uma coisa curiosa é que quando mencionam a decaída da franquia, nunca colocam a culpa na Toei e sua decisão de lançar Overture antes do encerramento de Hades no anime, sendo que quem não queria isso era o Kurumada. Ele tentou prevenir esse colapso, mas continua sendo o maestro malvado dono da franquia.

Agora só nos resta torcer por um novo "revival" de SS em comemoração aos 50 anos de carreira dele, seja com ND ou SS Crystal ("Cosmos", pode printar).

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

Saint Seiya kai não faria absolutamente nada para a franquia, talvez mancharia mais a marca. Talvez uma provável redublagem com as vozes novas, censura e os mesmos problemas do clássico, como animação datada e problemas no roteiro, além de que eles não iriam refazer e fazer cenas do mangá fielmente para que fosse uma adaptação definitiva.

Eu venho dizendo a um tempo e acredito que teremos um remake do clássico, nos mesmos moldes de Digimon (2020) e Sailor Moon Crystal, com uma animação no meio termo.

E uma coisa curiosa é que quando mencionam a decaída da franquia, nunca colocam a culpa na Toei e sua decisão de lançar Overture antes do encerramento de Hades no anime, sendo que quem não queria isso era o Kurumada. Ele tentou prevenir esse colapso, mas continua sendo o maestro malvado dono da franquia.

Agora só nos resta torcer por um novo "revival" de SS em comemoração aos 50 anos de carreira dele, seja com ND ou SS Crystal ("Cosmos", pode printar).

Eu acho que talvez faria mais sentido termos um remake do Clássico fiel ao mangá mesmo, do que a Toei já fazer direto um anime de ND, já que o Clássico já possui a sua versão da saga do Céu, o PdC (apesar da trilogia de filmes ter sido cancelada). Seria estranho haver duas versões de Céu dentro da mesma versão do anime Clássico (se bem que temos duas versões de Asgard: Durval e Hilda...).

Sem falar que isso faria dar mais tempo para o Kurumada terminar o mangá de ND.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Achei ruinzinho, odiei o estilo "lego" da animação, mas o fato é que eu e as pessoas desse fórum, os fãs "antigos" não são o público alvo da série de Netflix. Talvez alguém que tenha filhos ou conviva com crianças pode dar um feedback melhor pois é esse o público que Netflix busca. Eles fizeram isso pois essa é a idade que a maioria das pessoas começaram a assistir CDZ. Eram outras épocas em que certos temas como violencia, etc...não eram proibidos ou considerados "politicamente incorreto" pra crianças, mas de fato tem muita coisa no mangá original e anime clássico que não é próprio pra crianças então eles tentaram "atualizar" e emburrecer a historia pra não ter problema com sistemas de classificação de idade na tv americana, e óbvio, vender bonecos pra criançada.

Nunca entendi a ideia de infantilização e mudanças de elementos icônicos do original pra se tentar angariar novos fãs pra SS. Animes violentos e dramáticos ainda fazem sucesso hoje em dia, a própria Netflix teve êxito com a adaptação de Castlevania. Desde 2002 a animação de SS de maior sucesso foi Hades Santuário, esta com um tom dramático e maduro, como se espera de Cdz.

Exatamente.

Há publico pra uma adaptação madura seguindo a linha de Castlevania, iria agradar os fãs antigos e agregar um novo público que está sedento por esse tipo de animação. Essa é a linha que deveriam seguir se fizerem um remake. Considero Knigts of Zodiac uma releitura da obra voltada pra crianças, mas não o remake que os fãs queriam e merecem. Tenho esperanças que dia isso vai acontecer.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...