Ir para conteúdo

[Filme] Joker - 2019

Posts Recomendados

• Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

estou aguardando o espetáculo começar. basicamente esse filme se tornar o capitã marvel bizarro. pelas avaliações de audiência online a plateia ama e a crítica só sabe marretar o quanto ele é PROBLEMÁ

Joker foi ponto fora da curva, só vejam esse próximo filme de Birds of Prey. Provavelmente porque aqui os envolvidos tiveram quase absoluta liberdade pra fazer o que quisessem. Warner não sabe o que

Já o diretor do Coringa falou que o politicamente correto destruiu o gênero da comédia, enfim... Politização estraga tudo.   https://nosbastidores.com.br/diretor-de-coringa-culpa-politicamente-correto

Homem-Aranha 3 é um filme que envelheceu bem e ganhou mais significado, está longe, muito longe mesmo de ser comparado com coisas horrendas como Demolidor, Esquadrão Suicida, Liga da Justiça, X-Men Apocalipse, ou com filmes só genéricos da Marvel, como Doutor Estranho, Homem-Formiga, Thor 1 e 2, etc.

HA 3 não supera de forma alguma os anteriores, mas vendo hoje em dia tem lá sim suas qualidades e funciona como um "fechamento" para aquela história do Sam Raimi, na época teria sido muito mais vantajoso seguir em frente e deixar ainda ter um Homem-Aranha 4 como os rumores apontavam, ao invés de ter feito o (nada) Espetacular Homem-Aranha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HA 3 não supera de forma alguma os anteriores, mas vendo hoje em dia tem lá sim suas qualidades e funciona como um "fechamento" para aquela história do Sam Raimi, na época teria sido muito mais vantajoso seguir em frente e deixar ainda ter um Homem-Aranha 4 como os rumores apontavam, ao invés de ter feito o (nada) Espetacular Homem-Aranha.

Concordo plenamente. Ainda acredito que ele faria um Abutre (como era planejado) bem melhor que o do MCU, mas a Sony queria um filme com o lagarto... deu no que deu.

Mas voltando ao Joker... cada nova notícia me deixa com mais vontade. Esse novo selo da DC pode render coisas bem interessantes, usando os heróis e vilões como fonte de histórias menos mainstream.

Link para o post

HA3 é um filme literalmente bobo, ainda mais saindo daquela tempestade de seriedade e até falta de desconfiômetro que foi o 2. tem enésimas forçadas e um roteiro completamente inchado, mas não demora a passar e nos aspectos técnicos é um filme bom também. a cena do homem areia se formando por exemplo é coisa que até muitos queridinhos do MCU não fazem.

apanha por ser o mais fraquinho da trilogia do raimi, mas não é nenhuma sangria desatada.

Por isso, quando o assunto é filmes de super heróis (ou no caso, vilões), não se pode ficar muito empolgado com trailers.

vilões poucas vezes trailers empolgam, até porque a média da coisa é mulher-gato da halle berry e elektra. com esquadrão suicida (não vi até hoje) parece que o problema maior é que ficaram mudando a equipe e os cortes depois da filmagem. o trailer acaba sendo o menor indicador no caso específico dele porque pelo menos pros outros o trailer nem empolgava mesmo exatamente porque os caras tinham noção do que queriam fazer e já mostrava que ia ser ruim ao contrário de "vamos fazer uma coisa e na sala de edição vamos mandar outra completamente diferente".
Link para o post

Tenho hipe de ir ao cinema ver esse filme pelo Joaquin Phoenix que é um ator muito bom, doque pelo filme em si, ate porque se o enredo se confirmar vai sofrer do mesmo problema de Gotham, um filme do Batman ou no caso de um vilão do Batman só que sem o Batman.

Link para o post

Tenho hipe de ir ao cinema ver esse filme pelo Joaquin Phoenix que é um ator muito bom, doque pelo filme em si, ate porque se o enredo se confirmar vai sofrer do mesmo problema de Gotham, um filme do Batman ou no caso de um vilão do Batman só que sem o Batman.

mas nesse caso nenhum trailer vendeu a coisa como um filme do batman, segundo eles é um cara que toma tanta porrada da vida que enlouquece.

A proposta já fica longe de TER que ter o batman, todas as coisas DC viram mais "tempero" mesmo

Link para o post

mas nesse caso nenhum trailer vendeu a coisa como um filme do batman, segundo eles é um cara que toma tanta porrada da vida que enlouquece.

A proposta já fica longe de TER que ter o batman, todas as coisas DC viram mais "tempero" mesmo

Eu entendo que os trailers vendem o filme como uma coisa "solo" do Coringa, mas pode ficar aquela sensação de serviço feito pela metade.

Link para o post

Pode não ser o futuro melhor filme do ano (esse posto pertencerá a Rambo Last Blood), mas, muito provavelmente, será uma das melhores interpretações de um personagem principal, do ano.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Nesse final de semana (31/08) ocorrerá a primeira exibição do filme, no Festival de Veneza, e com ela cairá o embargo da crítica. As primeiras criticas serão liberadas nesse sábado mesmo.

Lembrando que Joker será exibido nos Festivais de Veneza, Toronto e Nova York, antes de chegar aos cinemas, em Outubro.

Editado por Chemist Black
Link para o post

Estou pensando em ver na estreia, isso que faz tempo que não piso num cinema...

Segundo o Todd Philips, a eles foi dada total liberdade pra fazerem o que quiserem, e é isso que me atrai em filmes do gênero. É bom quebrar as barreiras e não se limitar criativamente. Melhor ainda, é um filme redondo contido em si, sem nada de universo compartilhado. Muita gente acha estranho eu gostar do filme do Hulk de 2003, mas é pelas mesmas razões.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Kojima elogia Coringa e diz que o filme vai “mudar a história do cinema”

O desenvolvedor japonês ainda comparou com Taxi Driver e O Exorcista

Hideo Kojima é um grande fã de cinema, não à toa a descrição de seu perfil no Twitter tem os dizeres: “70% do meu corpo é composto por filmes”.

Na sua rede social, o desenvolvedor japonês gosta de comentar o que assistiu e, agora, ele falou sobre Coringa, o mais novo longa focado no Palhaço do Crime — e não poupou nos elogios.

Kojima disse que o filme vai mudar o cinema, principalmente na forma como os quadrinhos são adaptados para as telonas, além de compará-lo com os clássicos Taxi Driver e O Exorcista.

"É um filme que vai mudar a história do cinema. Assim como O Exorcista mudou radicalmente o gênero do terror, este não é apenas mais um filme baseado em quadrinhos americanos. É o Taxi Driver deste século. A violência que consome Arthur [de Coringa] e a justiça de Travis que lentamente se torna má [de Taxi Driver], destacam a atual disparidade do que deve ou não ser feito e ainda zombam da “escuridão” que existe na sociedade atual. É uma verdadeira obra-prima dos filmes de vilões que são feitos para adultos."

https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/kojima-elogia-coringa-e-diz-que-o-filme-vai-mudar-a-historia-do-cinema/

Link para o post

Assisti Joker ontem e estou fascinado! Que entrega do Joaquin Phoenix ao personagem. Linda fotografia, trilha marcante e uma história impactante. Excedeu às minhas expectativas, que eram muito altas, em todos os sentido.

Torcendo para que esse selo dark da DC traga outros filmes e ainda mais curioso em relação aos três projetos que o Todd Phillips entregou à Warner para ser dirigido por outras pessoas nesse selo.

Acredito que vou fazer uma coisa muito rara, que é retornar ao cinema para ver um mesmo filme.

• Like 1
Link para o post

Assisti ontem e achei muito bom. Vou tentar não dar muito spoiler, mas provavelmente vai escapar uma coisa ou outra, então se você é spoilerfóbico é melhor parar por aqui.

Gostei muito da ambientação do filme, replicou muito bem a Nova York dos anos 70 e começo dos 80 (tb conhecido como Nova York antes de Rudy Giuliani), tinha hora que parecia que eu estava assistindo Taxi Driver ou The Warriors (principalmente na cena do metro). Muito bem filmado, destaque pras cenas recorrentes na escadaria que são a alma do filme, dava pra entender toda a história só prestando atenção nessas cenas.

O roteiro é bem simples, mas bem executado.É um filme que se segura nos personagens, então os diálogos, monólogos e principalmente atuações são muito mais importante do que as viradas da trama.

Acho que a minha principal crítica vai pro didatismo, tinham coisas que podiam ficar em aberto, mas o diretor faz questão de deixar tudo explicadinho, principalmente no caso do pai do Arthur. A cena que mais irritou foi a da "namorada", tinha ficado bem claro o que estava ocorrendo, o começo do filme já havia explicado que o Arthur fantasiava sobre a sua própria vida, um escape da realidade, mas o diretor fez questão de entregar tudo mastigadinho pro expectador, o que foi bem desnecessário.

Outro grande mérito do filme foi conseguir fazer que o público tivesse a mesma sensação do problema de riso descontrolado que o Arthur sofria. Nas cenas de violência você acaba rindo de nervosismo e tensão e depois de um tempo você reflete "eu não devia estar rindo disso" (algumas pessoas da sala do cinema tavam rindo de prazer e isso me assustou um pouco), o que provavelmente era intenção do diretor.

O melhor do filme pra mim e como ele parece um filme clássico dos anos 70. Nada de firula ou boneco de cgi brigando, bem dirigido e sem truques bobos de câmera, bons atores se entregando em cena, principalmente Joaquin Phoenix (o De Niro tá muito bem também, mas não no mesmo nível). Ou seja, cinema em sua essência.

• Like 1
Link para o post

estou aguardando o espetáculo começar.

basicamente esse filme se tornar o capitã marvel bizarro.

pelas avaliações de audiência online a plateia ama e a crítica só sabe marretar o quanto ele é PROBLEMÁTICO.

se der tudo certo os memes VÃO RENDER.

• Like 4
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...