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[Veredito] Saint Seiya: Omega


  

21 votos

  1. 1. Qual é a sua nota depois de assitir os 97 episódios de SAINT SEIYA: OMEGA?



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Gosto da Pavlin ao final do episódio mas a Yuna criancinha roubando pão porque tá com fome e ela falando "você tem que trabalhar para merecer", pelamor parece até coach. Exploração infantil pelo jeito tá na essência de Saint Seiya lol.

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Ômega tem muitos trechos realmente bons, grande parte deles fruto das OST´s, Umakoshi e episódios que captaram melhor a essência da franquia do que muita obra canônica ou não. Em tempo, ouso dizer que

Ok, assisti 5 episódios de Omega (que passaram super rápidos por sinal), quero avançar um pouco mais na série pra elaborar melhor uma opinião, mas...já posso dizer que me tornei aquilo que mais critiq

a moça não pode ter a opinião dela?

Ok, assisti 5 episódios de Omega (que passaram super rápidos por sinal), quero avançar um pouco mais na série pra elaborar melhor uma opinião, mas...já posso dizer que me tornei aquilo que mais critiquei: Um Omegazete.

Quando reassisti também gostei dos primeiros 12 episódios, indiscutivelmente um bom anime, divertido, mas nada além disso. Depois disso as repetições dos arcos do clássico se torna escrachado demais, a todo momento um prata tenta impedir os cavaleiros de conseguirem o elemental ou apenas tentam derrota-los enquanto eles estão em N situação. Tem poucos bons momentos nessa parte, depois temos a repetição das doze casas que algumas coisas possuem uma boa qualidade, mas no geral é difícil de creditar Omega nessa parte com os golds pois está apenas copiando o esqueleto do clássico.

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Depois disso as repetições dos arcos do clássico se torna escrachado demais, a todo momento um prata tenta impedir os cavaleiros de conseguirem o elemental ou apenas tentam derrota-los enquanto eles estão em N situação.

Pera lá: onde no original tem destruição das Ruínas e a proteção de Cavaleiros de Prata? O único momento que isso possa 'parecer' com o clássico é a caçada da Sonia, Johann e Miguel, onde as intenções de resgatar Aria se parecem com o castigo dado por Saga aos "rebeldes", mas nem isso é uma repetição.

 

A justificativa da "caçada" dos Cavaleiros de Prata e Marcianos é mais crível que no original, pois eles devem resgatar Aria para o funcionamento da Torre de Babel, não é uma cegueira burra de "o Mestre mandou", mesmo muitos vendo que Saori é a verdadeira Atena.

 

Tem poucos bons momentos nessa parte, depois temos a repetição das doze casas que algumas coisas possuem uma boa qualidade, mas no geral é difícil de creditar Omega nessa parte com os golds pois está apenas copiando o esqueleto do clássico.

Discordo. Esses poucos bons momentos, na verdade são muitos. Nesse seu intervalo (episódio 12 até o 28), tem muita trama bem trabalhada. O único episódio que é descartável é o do Haruto (episódio 22) por ter a terrível direção do Katsumata.

 

Agora reconheço que uma "nova" 12 Casas poderia ter sido facilmente substituída por níveis da Torre de Babel, sem necessidade de seguir esse esquema do original. Mas nada disso tira a qualidade da nova obra em apresentar Cavaleiros originais.

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Pera lá: onde no original tem destruição das Ruínas e a proteção de Cavaleiros de Prata? O único momento que isso possa 'parecer' com o clássico é a caçada da Sonia, Johann e Miguel, onde as intenções de resgatar Aria se parecem com o castigo dado por Saga aos "rebeldes", mas nem isso é uma repetição.

 

A justificativa da "caçada" dos Cavaleiros de Prata e Marcianos é mais crível que no original, pois eles devem resgatar Aria para o funcionamento da Torre de Babel, não é uma cegueira burra de "o Mestre mandou", mesmo muitos vendo que Saori é a verdadeira Atena.

 

Discordo. Esses poucos bons momentos, na verdade são muitos. Nesse seu intervalo (episódio 12 até o 28), tem muita trama bem trabalhada. O único episódio que é descartável é o do Haruto (episódio 22) por ter a terrível direção do Katsumata.

 

Agora reconheço que uma "nova" 12 Casas poderia ter sido facilmente substituída por níveis da Torre de Babel, sem necessidade de seguir esse esquema do original. Mas nada disso tira a qualidade da nova obra em apresentar Cavaleiros originais.

 

Aliás, acho que os pontos mais baixos de Omega são justamente nos momentos que tenta repetir o original*. A subida das Doze Casas de Omega é, excetuando-se o clássico, a mais criativa da franquia e os novos Cavaleiros de Ouro realmente são novos, não apenas cópias dos originais.

 

*Exceto pelo Haruto, esse personagem é o maior erro de Omega. Faria pouquíssima diferença removê-lo.

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Discordo. Esses poucos bons momentos, na verdade são muitos. Nesse seu intervalo (episódio 12 até o 28), tem muita trama bem trabalhada. O único episódio que é descartável é o do Haruto (episódio 22) por ter a terrível direção do Katsumata.

Nem é tanto a direção do Katsumata. Pelo menos não é só isso.

 

É o Haruto que é um personagem ruim e deslocado demais.

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Vocês que tem paciência pra reassistir Omega, me tirem uma duvida, por favor: sempre achei forçado demais Marte, um conhecido adversário de Atena, assumir o Santuário como novo Grande Mestre. Tem alguma explicação pra passividade e subserviência de quase todos os cavaleiros pra isso?

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Infiltraram e deixaram só os cornos mansos a favor do Marte (Paradox deixou). O Ionia também que era de geração anterior, respeitado e no comando, ficou com o cargo maior e veio com a história de que a Aria era a nova Atena, já que a Saori estava enfraquecida pelo Marte. Os dissidentes, como o pai do Souma, eram mortos.

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  • 2 semanas depois...

Episódio 15 - A aproximação de presas venenosas! A segunda Ruína cercada de intrigas!
Exibição: 15/07/2012
Diretor: Masato Mitsuka
Storyboard: Masahiro Hosoda
Animação: Akihiro Asanuma, Akira Takahashi
Roteiro: Itsuki Satō
Arte: Yoshiyuki Shikani

Audiência: 1,6%



story_img_1.jpg story_img_2.jpg

Kouga e os seus amigos são surpreendidos por Haruto enquanto vão à próxima Ruína. Haruto ainda fala que Ichi de Hydra está se aproximando deles. Ele escapou do ataque de Mars à Palaestra por acidente e correu para se salvar como Kouga e os outros. Kouga e os outros são guiados por um garoto local chamado Nguyen que os leva até as Ruínas da Terra. Ichi está animado: "Vamos juntos lutar por Athena, pois todos somos Cavalerios de Athena!". O garoto, que vive em uma vila pobre, falou que as plantações estavam morrendo. Para salvar a vila eles devem destruir o Núcleo da Terra. Souma e Yuna são derrotados por um golpe de Ichi enquanto enfrentam Golens bloqueavam o caminho. Ichi passou para o lado de Mars para ser promovido como Cavaleiro de Prata.

Fonte: http://lineup.toei-anim.co.jp/ja/tv/seiya_omega/episode/15/

https://www.tv-asahi.co.jp/seiya-koga2012/story/15/index.html

http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/episode/summary/15/


Particularmente gostei da ideia da "promoção" do Ichi. O que irrita é os problemas técnicos apresentados na segunda temporada.

O visual do novo Traje é bem bonito.

ch01.jpg

Agora o tipo de personagem que você literalmente esquece é o Michelangelo de Caelum.

 

ch01.jpg ch02.jpg

Sempre bom lembrar que eu gosto da ideia das Ruínas do Cosmo Elementais "sugarem" a energia da Terra para transformar o planeta Marte. É tipo "roubar" a energia vital de Gaia e jogar em outro mundo.

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Revisto Omega do ep. 1 ao 10, e tenho gostado de quase tudo até aqui.

 

Não digo que categorizo como excelente porque na qualidade técnica alguns episódios e lutas deixam bastante a desejar (o que é o episódio da Saint Fight que o Kouga luta contra o carinha da pedra lá? Animação péssima), e os golpes como a série aborda ainda me incomodam um pouco, mas tirando essas pequenas partes, todo o restante me agrada.

 

Dos personagens principais da franquia até o momento é o melhor elenco. Digo com tranquilidade que Kouga, Yuna e Souma (colocaria o Eden aqui também mas quero chegar antes nos episódios que ele mais aparece para dar uma opinião mais definitiva) são os melhores protagonistas de todas as séries e acho bastante interessante como eles trabalham o Kouga, ele é esforçado e nervosinho, mas simplesmente não tem poder, os outros cavaleiros vivem dizendo isso, e então a série faz questão de mostrar ele em sua impulsividade se ferrando em vários momentos por conta disso, sem viradas milagrosas nem poder tirado do nada, tudo orgânico, nada forçado. Outro ponto que estou dando muito valor é em como é feito o relacionamento deles, personagens agindo como pessoas IMPORTA, é a minha maior crítica do clássico que depois da Saga do Santuário é tudo o tempo inteiro tão urgente que não sobra tempo para conhecermos mais os bronzeados, mas Omega foca bastante na construção deles e ainda consegue trazer de volta um Geki e o Ichi e usá-los melhor do que qualquer coisa que tenham feito na franquia, é o tipo de fanservice que eu nunca esperaria e não sabia que queria, mesmo o Ichi sendo mais para alívio cômico (e é ótimo nisso, realmente acho engraçado os surtos dele).

 

Então no geral é isso, acho que até aqui, Omega é o reboot/spin-off mais ousado e interessante, não tenta ser uma versão preguiçosa e com vergonha da série original (LoS e KotZ), nem se apoiar demais nos personagens clássicos já bastante queridos (G, Lost Canvas, Saintia Sho e SoG), e ainda respeita o "feeling" do clássico, só acho uma pena mesmo que em qualidade técnica ele seja tão irregular, mas consegue conquistar mesmo assim pelo seu carisma e construção como um todo.

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Eu diria que o Omega teria tido uma vida mais longa se as armaduras fossem melhores e não tivessem invenções malucas como escolinha - ainda que seja a cara da Saori - e elementos.

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Foi só por um episódio, e ficou bem justificado, no final não me incomodou.

 

-

 

Editando porque acabei o arco das ruínas e tenho algumas coisas pra falar.

 

Foi bem mais proveitoso do que eu esperava, tirando uma ou outra coisa (por exemplo cavaleiros de prata bem esquecíveis, só a Pavlin mesmo que se sobressaiu), no geral são episódios bem legais de assistir e que desenvolvem o relacionamento dos personagens bem, isso até chegar no episódio 20 E O NEGÓCIO FICAR SIMPLESMENTE FODA. O episódio 20 por si só já merecia muita atenção, a direção dele é excelente e mostrar o Kouga sendo massacrado pelo Eden de forma tão brutal diz muito sobre qual mensagem o Omega quer passar, mas aí vem as sequências dos episódios, o que aparece o Hyoga, o que o Souma conhece o Jabu e volta a ter uma luta contra a Sonia, nas ruínas do Trovão e todo o desenrolar até as ruínas das Trevas e os personagens confrontando os seus medos, fora a descoberta que o Kouga na verdade é do elemento das trevas, e não da luz como achávamos, tudo muito bem construído, e aí quero falar de uma outra coisa que foi bastante abordado nesses episódios, o Eden.

 

Eu acho que aqui é que constrói o Eden como um personagem mais complexo do que simplesmente ser "o lobo solitário" do grupo, primeiro que a relação dele com a Sonia é bem afetiva, e faz dar mais camadas ao lado "revoltado" dele, segundo que ele claramente tem uma relação abusiva com os seus pais (a Sonia também, é ótimo o episódio que mostra em quais condições ela foi matar o pai do Souma, mais um acerto), e terceiro em como ele ama a Aria, quer o bem dela mas está em conflito com o que o Marte/Medeia querem, ele indo falar pro Marte dar mais liberdade a Aria e tomando um esporro é maravilhoso, e depois mesmo assim ele leva ela até a ruína do Trovão e acha que matando o Kouga na frente dela irá finalmente acabar com essa "rebeldia" dela, mas só piora porque a Aria não é a mesma personagem frágil dos episódios 8 e 10, ela cresceu, está se impondo mais, e quer desesperadamente ver todo mundo bem, e então nesse ponto vemos como o arco das ruínas foi importante pra termos o momento dela, segurando o báculo de Atena e liderando o ataque dos bronzeados contra o Marte no episódio 27, tudo que foi feito atrás foi pra esse momento, como é o próprio título do episódio, foi "o fim da Jornada" literalmente, após a morte dela ninguém ali será mais o mesmo daqui para a frente, é uma ótima motivação para o Eden se rebelar e o grupo do Kouga querer subir as novas 12 casas e impedir o Marte, vira questão de vingança e não só "porque somos cavaleiros e é o que cavaleiros fazem", deixa mais pessoal as suas motivações, mais humana, tudo é uma ótima construção.

 

Estou empolgadasso com Omega, de fato fui muito crítico da série na época do lançamento mas com o tempo, vejo que era muito injusta as minhas reclamações, a equipe que desenvolveu o anime tinha muitas ambições, mesmo com um orçamento pequeno, eles ali claramente levaram a série a sério e se empenharam para entregar o melhor possível, torço para que a série ganhe o reconhecimento merecido com os fãs da franquia "mancheteiros", que adoram ridicularizar por causa do seu traço (que é um dos melhores da franquia, btw) e supostamente ser uma série "infantil", sendo que até aqui, é de longe a mais madura da franquia inteira, mesmo com o tom mais "leve".

Editado por Té...
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  • 3 semanas depois...

Terminei a saga de Marte, e a sensação final é que foi um bom anime, em muitos pontos poderia ser melhor, mas da franquia, de longe é o spin-off mais interessante que surgiu.

 

A batalha das 12 casas em si é bem apagada, não é inteira ruim mas também nada que chame muito a atenção, detestei a "Asgardficação" das histórias dos cavaleiros de ouro, eles estavam lutando e do nada falavam "espera, deixa eu contar minha história", sem inserir de uma forma mais orgânica esses flashbacks. Na real o anime não precisava de uma subida de 12 casas, fora as justificavas idiotas pra manter os cavaleiros de ouro do lado da Saori afastados, como acreditar que o Kiki e o Harbinger ficaram por 12 horas matando minions do Marte, e o Genbu que fica impossibilitado de seguir em frente porque precisa manter estável as 12 casas, também me incomodou como ocorreram as batalhas contra o Ionia e o Marte, ambos poderiam ter rendido muito mais, especialmente contra o Marte que era o FUCKING vilão principal e não ganhou sequer uma lutinha com alguns sakugas como aconteceu na reta mais final.

 

Toda a trama da Medeia, Amor e depois Apsu achei legal no geral, Amor trollando Kouga e Éden dizendo que aceitou fazer tudo apenas pra ver o circo pegando fogo merece RESPECT, o melhor cavaleiro de ouro novo junto com o Genbu, a promoção da Sonia, Fudo e Paradox. Kouga encapetado foi bastante legal também, a cena dele deitando todo mundo com 1 só golpe foi linda junto com a sua luta contra o Éden, e mais tarde contra a Yuna e o Seiya. O último episódio é maravilhoso, com um dos momentos mais fodas que já vi em CDZ, que foi o Kouga vencendo o Apsu com uma animação parecendo desenhada à lápis em um papel, pra representar a luz vencendo a escuridão, quero demais ver o Umakoshi em mais algum projeto de CDZ futuramente, e dessa vez com um pouco mais de dinheiro pra termos mais desse estilo que ele coloca nas coisas que faz, foi o maior acerto de Omega.

 

O anime tem bons personagens, trama ok e alguns momentos excelentes que sem dúvida dá pra se emocionar, o grupo principal é bem trabalhado, alguns outros personagens são descartados meio que fácil demais, 12 casas sem dúvidas não era necessária na história, mas de resto me agradou e conseguiu fazer uma boa ponte entre deixar o clima meio do clássico mas ainda assim ser algo moderno.

Editado por Té...
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  • 1 ano depois...

Voltando aqui pois estou vendo Omega S 2 que tinha assistido a 1 episódio e outro na exibição original, cheguei no episódio do Subaru vestindo a armadura de Cavalo Menor, e novamente Omega me surpreende positivamente.

Estava receoso de ver essa segunda temporada por saber que ela é mais voltada ao público do clássico, o que poderia ocasionar muito fanservice e pouco desenvolvimento (cof cof Lost Canvas), mas eu estava errado, Omega S 2 faz escolhas bastante interessantes e até ousadas ainda pra franquia, ao mesmo tempo que mantém um certo "feeling" do clássico.

De cara, gostei demais dessa recontextualização dos cavaleiros de aço, pegar um elemento que ficou tão largado na série clássica e ressignificar foi uma decisão boa que teve uma execução ainda melhor, afinal o episódio que os Cavaleiros de Aço se sentem meros bucha de canhão sem valor dentro de uma guerra que envolve deuses e pessoas que soltam poderes com as mãos (Emma e Kerry são excelentes, aliás) foi algo bastante reflexivo dentro de uma franquia como Saint Seiya, em que ocorrem lutas apenas porque sim, sem nenhum elemento mais profundo nisso, então ver esses personagens se questionando se devem lutar e porque são importantes ali é um tipo de elemento novo que Omega traz, mostrar que além de cavaleiros cumprindo o dever, há pessoas ali, com personalidade e suas próprias questões.

No ponto em que estou, Subaru ainda está em construção, e eu sei por cima o que acontece com ele e etc., mas até o momento, está sendo legal ver ele em cena, ele é o protagonista dessa fase e acho ótimo que é bastante carismático sem se tornar forçado, já que há um mistério em volta do cosmo dele mas em nenhum momento isso é explorado de forma "deus Ex Machina", ao menos não de uma forma óbvia, também gostei dele recebendo uma armadura de uma constelação nunca usada na série clássica, mostra como Omega se preocupou em expandir os conceitos do clássico para além de seus elementos mais óbvios.

Sobre a guerra no geral contra Pallas, o que eu queria chamar atenção é para como os Pallasites de 2ª e 3ª classe foram construídos, com tempo para aparecerem e criarem uma rivalidade, sem serem descartados logo de cara, eu sinto TANTA FALTA disso em Saint Seiya, ok que as lutas finais algumas foram boas e outras nem tanto, mas só de ter essa pequena construção eu fico muito feliz, especialmente porque acho que esses Pallasites carregam bastante personalidade, mas sem precisar mostrar flashback ou criar uma simpatia por eles, apenas porque eles são interessantes e tem bons designs, o que me leva no tópico à seguir.

Omega S 2 no geral tem um design bom de armaduras, eu ainda acho horrível a nova armadura da Yuna e do Haruto por exemplo, mas no geral eu gostei mais das novas armaduras e chronotector do que achava que gostaria? Eu de verdade queria um bonequinho do Koga com a nova armadura de Pégaso, e como elas são desenhadas no anime, com um tom parecendo metálico mesmo, achei bem estiloso, e muito legal que elas sofrem danos e ficam quebradas mesmo sem se regenerar milagrosamente, só terem voltado para as Pandora Box foi meio bullshit, mas ri muito quando a Shina pergunta pro Koga o que ele achava das Pandora Box e ele diz "ah, é um saco de carregar", MEU DEUS SIM, ALGUÉM NA PRODUÇÃO USOU O MIMIMI DOS FÃS COM COISAS SUPERFICIAIS E FEZ UMA PIADA COM ISSO, me senti contemplado.

Acho que o tenho pra comentar no momento é isso, estou gostando demais dessa S 2, eu sinto que a série ainda carrega esse espírito "vamos respeitar o clássico, mas também vamos trazer coisas novas" da primeira temporada, e criam situações completamente inesperadas para Saint Seiya (o próprio episódio dos Cavaleiros de Aço, Pallas passeando com o Koga sem ninguém saber quem ela era, as dúvidas no começo da temporada dos cavaleiros de bronze, em quererem abraçar um mundo sem lutas e se acomodarem nele) ao mesmo tempo que continuam dando camadas para eles (Koga com ciúme do Seiya com a Saori) e trabalham a história de forma não tão convencional, fazendo aqui o termo "guerra" valer, matando personagens importantes ou apenas simpáticos porque precisam fazer isso pra dar peso pra situação sem transformar em um espetáculo de mortes com grandes feitos, mas que ainda assim serão mortes sentidas tanto pelos personagens quanto pelos espectadores (Genbu, Kerry e o Cavalo Menor, por exemplo) e construindo tudo no seu ritmo, o benefício de ter quase mais 50 episódios pra se pensar com calma no desenvolvimento.

Editado por Té...
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ainda assim serão mortes sentidas tanto pelos personagens quanto pelos espectadores (Genbu, Kerry e o Cavalo Menor, por exemplo)

Ninguém lembra do HérniaErna/Elna de quem o Subaru ganhou a armadura de aço com adesivo de estrelinha :(

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3 horas atrás, rafaelnewk disse:

A segunda temporada tem um plot interessante, porém eu tenho muito vergonha alheia de alguns episódios desenhados por um certo cara aí. É de longe o pior animador de expressões faciais/bocas que já vi na vida, espero que tenha largado a profissão.

Tem uns episódios que o negócio está muito ruim mesmo  (o do Shun por exemplo, traço completamente bizarro nele), mas até que na media eu estou achando ok a animação, não enche os olhos, mas também não compromete. Eu meio que parei de me importar com isso em Omega, o nível é baixo e não há o que fazer, mas tem momentos que a direção consegue salvar mesmo com a animação muito econômica.

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Eu não gosto muito de Saint Seiya Ômega como um todo, tem vários problemas que todos conhecem bem (design ruim de armaduras, elementos, etc...) mas mesmo na criticada primeira temporada ainda teve alguns episódios marcantes pra mim. A morte da Aria passa uma carga emocional grande, considero um dos momentos mais dramáticos de SS como um todo. E claro que o fanservice com os personagens clássicos funciona muito bem. A segunda temporada realmente foi melhor, mas me incomoda um pouco o fato dos Pallasites precisarem de duas, três lutas pra morrerem sendo que a maioria deles nem são personagens lá muito bons. Os pallasites primários passam imponência gosto deles e do conceito de suas Chronotectors. Ah e outro momento que embora meio forçado é lindo de se ver (e ouvir principalmente) é quando toca aquele tema da A.E.

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Ainda não, tá na lista de animes grandes para maratonar, mas tenho observações:

Traço e animação: Já faz anos que não importo com traço, depois que vi Kaiji, comecei a ignorar porque era um anime bom com traço muito esquisito. Já animação, depende, animes que dependem de lutas e muito frames ficam ridiculos como se fossem no pwerpoint. Mas, ainda assim, já vi vários e terminei. Traço e animação são bem mais reduzidos porque o roteiro pode salvar. Então, não julgarei o ômega só por isso.

Já as armaduras, então, o original é CLOTH né....que significa PANO né...As armaduras como mais aparencia de roupas e de panos é mais uma adaptação do nome original e obviamente facilita a vida do animador em 1000%. Não fiquei triste com isso não, proque não foi tirado do nada.

As pedras eram mais facilitadores, mais fácil de carregar que uma caixa de uber...Também não julo, menos elementos para os animadores.

Tô interessada em ver porque é um anime que valorizou um pouco as mulheres colocando a Aquila a pedido do prorpio Kurumada. E também valorizou dourados que são mais jogados de lado em outras obras como o Touro. Kiki de aries também é legal e gostei da Gemini Paradox (só discordo della ter irmã, não precisava).

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